Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 8.3k visualizações
Olá pessoal, tenho algumas perguntas... Estou de passagem comprada para Barcelona, vou no dia 10/12/12 e volto dia 14/01/12, ou seja, 36 dias em Barcelona na casa de uma amiga. Estava aqui pensando... vai ser um tédio ficar todos esses dias somente lá, vai ter dias que não vai ter nada pra fazer. Tenho 16 anos, mas meus pais vão fazer a autorização judicial. E eu tambem vou fazer a carta convite, para ficar na casa da minha amiga. Queria algumas informações... Se eu fosse sair de Barcelona com destino a outro país, tipo Portugal, França ou Alemanha acham que eu poderia enfrentar problemas na imigração? Quais docs eu teria que levar? Seria necessario autorização judicia…
Última resposta por matheus.alves, -
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Bom rapaziada....chegou a hora!!Começamos (Eu e minha namorada) a planejar uma viagem de 25 dias pela Europa. Já vimos bastante coisa por aqui, mas queremos a ajuda de vocês para tirar mais algumas dúvidas. Montamos nosso roteiro da seguinte forma: 19/08 - Salvador-Lisboa 20/08 - Lisboa 21/08 - Lisboa 22/08 - Lisboa-Barcelona 23/08 - Barcelona 24/08 - Barcelona 25/08 - Barcelona 26/08 - Barcelona-Roma 27/08 - Roma 28/08 - Roma 29/08 - Roma 30/08 - Roma-Veneza 31/08 - Veneza 01/09 - Veneza 02/09 - Veneza-Paris 03/09 - Paris 04/09 - Paris 05/09 - Paris 06/09 - Paris 07/09 - Paris-Bruxelas 08/09 - Bruxelas 09/09 - Bruxelas 10/09 - Bruxelas - Salvador …
Última resposta por lucianosantos, -
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem com meu namorado pela Itália , França , Alemanha , Espanha e Grécia em um período de 15 dias e estou com duvidas , muitos países para pouco tempo? O que compensa mais ,montar um roteiro ou fechar um pacote? Para visitação essa ordem que coloquei dos países é boa ? obrigada Beijos
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Sou jornalista e fiz faculdade de história por isso vai ter alguns passeios meio diferentes no meu roteiro, porem gostaria de saber no geral a opinião de vcs sobre o roteiro se devo tirar ou adicionar coisas! Roma 7 dias incluindo cascia e assis (1 dia organizar tudo e jet leg) Cascia 1 dia / Assis ultimo dia em roma ROMA – ASSIS Distancia –145 km (trem) Dia 1 Dia 2 Dia 3 Cascia – ônibus ( 2:30) 1 dia de passeio Dia 4 Dia 5 Dia 6 Assis – Florença ( 145 km TREM) Florença 3 DIAS (1 dia em loreto) Assis - Firenze ( 145 km TREM) Dia 7 Dia 8 loreto Dia 9 trem a noite Florença milão Milão 3 dias florença – MILÃO Distancia - 300 km (3 horas) - Tre…
- 44 respostas
- 7.8k visualizações
Muito boa tarde a todos do Mochileiros.com Finalmente, chegou a minha vez de publicar, passei meses e meses pesquisando em guias principalmente aqui no fórum sobre destinos, dicas, informações no geral para planejar meu primeiro mochilão. Resumindo, depois de desacreditar que um dia viajaríamos [eu e meus primos] de mochila para a europa, corri atras, pesquisei, cobrei, passei madrugadas montando roteiros e escrevendo dicas, fui chato, mas chato mesmo.. Resultado? Fiz acontecer e em julho do ano que vem estaremos todos indo em direção ao Velho Continente. Estamos de passagens compradas, ida e volta, Londres, onde iniciaremos nossa viagem. Roteiro: São Pau…
Última resposta por Adália M., -
- 4 respostas
- 959 visualizações
Oi galera, já estou com roteiro fechado: 04/08 a 10/08 - Londres (Olimpiadas); 10/08 a 15/08 - Paris; 15/08 a 18/08 - Amsterdã; 18/08 a 28/08 - Barcelona (mas estou pensando em ir para Ibiza em dois desses dias aí); 28/08 a 02/09 - Portugal (Sendo que quero passar pelo menos 1 noite em porto). Minhas dúvidas: Vocês acham que devo comprar antecipado passeios como London Eye, Madame Tussauds, Heineken Experience, Louvre e Torre Eiffel? Qual outra cidade alí nas proximidades de Barcelona que vocês me indicam para conhecer? Em Portugal quero conhecer Fátima, que pelo que li dá pra fazer em 1 dia. E também passar pelo menos uma noite em Porto. Qual outra cidade…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal. Já tinha feito um tópico aqui sobre a minha viagem, porém ela foi um pouco modificada e resolvi fazer outro. Eu e minha amiga temos 30 dias para viajar, e por enquanto o roteiro está da seguinte forma: Saímos de Curitiba para Roma Em Roma ficaríamos 6 dias Depois de Roma para Amsterdam de avião Em Amsterdam ficaríamos 4 dias Depois de Amsteram para Paris de trem Em Paris ficaríamos 6 dias Depois de Paris para Londres de trem Em Londres ficaríamos 6 dias Depois de Londres para Manchester de trem Em Manchester ficaríamos 4 dias Depois voltaríamos de Manchester para Curitiba Minhas dúvidas seriam: será que 4 dias é viável para Manchester? …
Última resposta por fatimartini, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos, Eu estou planejando uma viagem de 30 dias (pegando metade de Março e metade de Abril) junto com meu namorado e a irmã. O nosso plano inicial é esse: Londres - 7 dias (fazendo viagens curtas para 2 ou 3 cidades próximas como Cambrigde) Paris - 5 dias (fazendo viagens curtas para 2 ou 3 cidades próximas como Versailles e Chartres) (pegaríamos um carro saindo de Paris) Metz (norte da França) - 2 dias Marseille (sul da frança) - 2 dias Nice - 1 dia Mônaco - 1 dia Gênova (Itália) - 1 dia Milão - 3 dias (deixaríamos o carro e pegaríamos um avião) Varsóvia - 1 dia Auschwitz - 2 dias Berlin - 3 dias Amsterdã - 2 dias Londres - 1 dia Brasil …
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, já comprei as passagens para minha próxima viagem a Europa . Serão 15 dias começando por Roma e terminando em Londres. Já conheço Roma, portanto vou ficar só uma ou duas noites no local, o restante está aberto até chegar em Amsterdã e depois Londres, fechando a viagem. Roteiro: Roma - 1 ou 2 noites ... ... ... Amsterdã - 3 noites Londres - 3 noites Entre estes destinos estou pensando na Suíça, Austria ou sul da Alemanha. O que vocês me sugerem para completar o roteiro? Já conheço o norte da Itália e a França. Pensei em Lucerna, Munique, Salzburg... Por favor me ajudem Vou eu e minha esposa nesta viagem. Somos jovens mas não somos f…
EURO TRIP - AGOSTO/2012 - Paris (4 dias)- Londres (5 dias)- Amsterdã (4 dias)- Barcelona (3 dias)- 1 2
por ludrumond- 17 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal!! To indo em agosto viajar por 25 dias.. O primeiro destino e unico comprado.. rs é Brasil - Paris O roteiro ate agora é: Paris (4 dias)- Londres (5 dias)- Amsterdã (4 dias)- Barcelona (3 dias)- Berlim (3 dias)- Viena (4 dias)- Paris Por enquanto ta mais barato fazer todas as viagens de avião. Que acham? brigadinha"!!
Última resposta por LuizaU, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Bom, acabei de voltar de uma trip de 9 dias pela Alemanha (Berlim, Munique e Nurembergue). Tenho um word com descrições e fotos dos 3 lugares que selecionei para a viagem. Caso alguém queira, é só me mandar um email para r.guedesantos@gmail.com. Montei esse documento a partir de várias pesquisas e de indicações de amigos alemães com quem trabalho. Por escolha pessoal, eu não gosto de fazer viagens correndo, ou seja, 1 dia em Praga, 2 Varsóvia, etc....prefiro fazer menos países e conhecer com mais detalhes, ter tempo de sentar numa praça pra conversar e observar as pessoas, apreciar a culinária, sentar no starbucks pra um café e ver a paisagem, etc...Assim, segue algum…
- 3 respostas
- 760 visualizações
olá amigos! Minha primeira viagem pra europa e vou ficar na casa de uma amiga em Bruxelas depois pretendo fazer uma trip começando por lá e queria uma dica na elaboração do pessoal mais experiente na elaboração do roteiro! bom aqui vão algumas pontos pessoais sobre a trip: Saída de Bruxelas, que como já fiquei um tempo nesta cidade não precisarei gastar mais nenhum dia lá. Qdo irei ainda vai ser verão e vou ter 20 dias no total! Queria conhecer Amsterdã e pelo menos uma cidade da alemanha! Pois sou de origem alemã! tenho amigos morando em Barcelona, Hannover e Hamburg o que seria interessante pois teria uma espécie de guia nessas cidades. Mas se não…
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera do Mochileiros! Eu (Tom) e minha esposa (Rosana) sairemos de Goiânia no dia 31/10/2012 as 18 hs e chegaremos em Milão as 13:10 de 01/11/2012. O retorno marcado para dia 21/11/2012 via Paris. Nesse meio tempo pretendemos visitar Milão, Maranello, veneza e Verona (5 dias aproximadamente). Depois subiremos para a Suiça (Berna) onde temos a casa de uma amiga para ficar. Pretendemos fazer da casa dela nossa central, fazendo visitas a Interlaken e Munique (pretendo ficar uns 3 dias em Munique). Em Paris pretendo ficar 2 ou 3 dias (a cidade não me encanta como a muitos). Ainda não comprei os passes de trem, mas tenho estudado o "SELECT PASS 4 PAISES" c…
Sugestões de Roteiro Europa ? 21 dias de Carro - França - Alemanha - Suiça - Itália
por Bernardino75- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, se puderem ajudar com dicas, agradeço muito. Pretendo fazer essa viagem de carro em abril/maio de 2013. É verdade, falta muito tempo até lá, mas já quero ir definindo algumas coisas para não deixar tudo para a última hora. Pensei em conhecer uma região (entorno de uma cidade base) de cada país, passando duas ou três noites em cada local. Vou viajar com minha esposa, ambos estamos além dos 35, quase nos 40. Interesses por ordem de prioridade: 1 - Comida e bebida regional. Não aqueles restaurantes chics e tal, mas sim os equivalentes a botecos, confeitarias, mercados, feiras, restaurantes frequentados pelos habitantes locais, etc 2 - Cidades médias e pequena…
Última resposta por Tom_e_Rosana, -
- 1 resposta
- 877 visualizações
Oi! Eu ja tinha postado aqui antes mas meu roteiro mudou tanto que precisei de um novo topico haha O roteiro esta assim: Ter 03.07 SP saida Qua 04 DUBLIN chega voo Qui 05 DUBLIN Sex 06 DUBLIN Sab 07 DUBLIN Dom 08 DUBLIN Seg 09 DUBLIN Ter 10 DUBLIN Qua 11 DUBLIN Qui 12 PARIS Sex 13 PARIS Sab 14 PARIS queda da bastilha Dom 15 PARIS Seg 16 PARIS Ter 17PARIS - Brussels Qua 18 BRUSSELS - BRUGGE Qui 19 BRUGGES - ROTERDAM Sex 20 ROTERDAM - HAIA Sab 21 HAIA - AMSTERDAM Dom 22 AMSTERDAM Seg 23 AMSTERDAM Ter 24 AMSTERDAM - BERLIM Qua 25 BERLIM Qui 26 BERLIM Sex 27 BERLIM Sab 28 BERLIM - PRAGA Dom 29 - PRAGA Seg 30 PRAGA Ter 31 PRAGA - B…
Última resposta por lucasbraganca, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Gente preciso muito de ajudar para decidir meu roteiro da trip que vou fazer de trem (InterRail) em setembro! Inicialmente tinha pensando em Praga - Berlim - Bruxelas - Paris - Nice - Roma - outra cidade da italia Sendo que ouvi muitas opniões de pessoas falando que já que eu já conhecia Budapeste e Viena não valeria a pena eu ir para Praga... e que eu deveria conhecer Barcelona Então agora estou pensando em mudar o roteiro para: Lisboa - Barcelona - Paris - Nice - Roma - outra cidade da Italia o que vocês acham? obrigada se puderem ajudar
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, eu e uma amiga estamos planejando nosso primeiro tour pela Europa. Nossos destinos são estes (nesta ordem): - Dublin (Irlanda) - Manchester (Inglaterra) - Amsterdã (Holanda) - Berlim (Alemanha) - Roma (Itália) - Lisboa (Portugal) - Madri (Espanha) - Paris (França) - Londres (Inglaterra) Gostaríamos de saber quantos dias seria o suficiente para cada cidade? Qual o melhor meio de transporte para ir de uma cidade até outra? A melhor acomodação seria albergue ou hotel? Muito obrigada! :**
Última resposta por Joice Cristina, -
- 18 respostas
- 4k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando meu primeiro mochilão e o destino escolhido é a Europa. Como amo esportes sobretudo volei, me programei para assistir os jogos de volei das olimpiadas em londres (inclusive já comprei quase todos os ingressos). Outra parte importante da minha viagem é que tem 2 monumentos específicos que eu sou louca pra conhecer a Catedral de Milão (itália) e a Catedral de colônia (alemanha)... Bom abaixo segue o básico do roteiro que eu montei com as informações que peguei aqui no mochileiros, em outros sites e em guias e revistas especializadas... Espero que possam me ajudar e me dar sugestões. Outro ponto importante, convidei várias amigas, mas ela…
Última resposta por Magaestrela, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
ROTEIRO LESTE EUROPEU, JANEIRO 2011, 30 DIAS, R$7.000,00 • Saída do aeroporto de São Paulo dia 18/01, com destino a BERLIM – ALEMANHA. • Estadia de 3 dias em Berlim. • De Berlim para DRESDEN – ALEMANHA (+- 200km). Dresden fica quase na fronteira com a República Tcheca, passaremos o dia conhecendo a cidade, e no mesmo dia já partiremos. • De Dresden para PRAGA – REPÚBLICA TCHECA (+- 170km). • Estadia de 3 dias em Praga. • De Praga para BRNO – REPÚBLICA TCHECA (+- 210km). 1 dia para conhecer a cidade. • De Brno para VIENA – ÁUSTRIA (+- 150km). 2 ou 3 dias para conhecer Viena. • De Viena para BRATISLAVA – SLOVÁKIA (+- 80km). 2 dias em Bratislava. • De Bratislava …
Última resposta por FabioLavezo, -
- 1 resposta
- 815 visualizações
Boom gente esse é meu primeiro tópico, então se estou fora do comum me desculpem!! Vou em Agosto/2012 fazer um mochilão de 17 noites (Bruxelas-Amsterdam-Berlim-Zurique-Paris-Barcelona-Ibiza). E também é minha primeira vez indo para a Europa. Vou com a minha prima, e nosso intuito é curtir tudo ao máximo possível, então quem tiver dicas de baladas, pubs, museus, pontos turísticos ou qualquer outra informação irei ficar suuuper grata pela ajuda. Então vamos lá, meu roteiro é o seguinte: 1 03/Ago Sex Bruxellas 2 04/Ago Sáb Amsterdam 3 05/Ago Dom Trem Noturno 9h 30 min 4 06/Ago Seg Berlim 5 07/Ago Ter Trem Noturno 8h 25min 6 08/Ago Qua Zurich 7 09/Ago Qui Zur…
- 2 respostas
- 998 visualizações
Olá pessoal, Bom dia. Eu e mais 2 amigas iremos para Europa entre setembro e dezembro, ainda iremos definir a data exata, estamos planejando ficar apenas 7 dias, e ficar 2 ou 3 dias na França, Itália e Espanha ou Portugal, será a primeira vez que iremos a Europa, gostaria de dicas para o melhor trajeto entre esses países, e se alguém já foi se é possível irmos em 7 dias e visitar ao menos 2 países gastando cerca de R$ 10.000 nós 3? Já pesquisamos por agências, mas está saindo muito acima do orçado, se possível que alguém nos fale em média quanto se gasta por hospedagem neste período, pretendemos ir de um país para outro de trem. Aguardo respostas
Última resposta por krika154, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoas!!! Preciso de toda a ajuda possivel....estou montando meu roteiro para a Europa, e como é a primeira vez q vou, cheiooo de dúvidas Os paises e dias que pretendo ficar em cada um são esses: PORTUGAL - 2 NOITES (Lisboa) ESPANHA - 5 NOITES (Madri, Barcelona, Sevilha) FRANÇA - 3 NOITES (Paris e proximidades) BELGICA - 2 NOITES (Bruxelas) HOLANDA - 2 NOITES (Amsterdã) ALEMANHÃ - 4 NOITES(Berlim) Oq acham? Estou pelo caminho certo? Outra dúvida q tenho e acho q é básica, entre esses paises compensa ir de avião ou trem? Qual a ordem vc´s me sugerem para visitar cada um? Sem querer abusar e abusando...rs...alguem me indica alguma ho…
Última resposta por dpitz, -
Roteiro Europa 48 dias! 11 de julho a 28 de Agosto! 17 cidades! Me ajuda ai com o Leste Europeu! 1 2
por JulioCoura- 16 respostas
- 3.8k visualizações
Galera, to indo dia 11 de julho para Amsterdam. Como mais 2 amigos. Para ficar 48 dias. Até o dia 05 de agosto ta tudo definido. E é quando meus 2 amigos voltam. Dai pra frente to sozinho e perdido. hehe Queria ir no leste europeu e Berlim. Só não sei ao certo quais cidades. Se alguem puder me indicar as cidades que realmente valham a pena agredeceria muito! As passagens e albergues ate Edimburgo estão todas compradas e reservadas. E no leste Europeu tava pensando em comprar o Eurorail Pass de trem. Será que vale a pena?? E eu volto de Zurique dia 28 de agosto. segue ai o roteiro. é só clicar na imagem que ela fica num tamanho visivel! se alguem quiser es…
Última resposta por recicolin, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Estou com planos de uma viagem para a Europa ... Faria ssim: Guarulhos - Londres 2 noites Amsterda 1 noite Paris 1 noite Barcelona 1 noite Roma 1 noite Madri 2 noites / guarulhos Esse roteiro ta legal , lembrando que é só eu e uma amiga , qual melhor forma de viajar entre esses paises ? Abraços
Última resposta por filipelyrio, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
Roteiro Europa Set/Out 2012 – Primeira vez Compramos as passagens pela BA. Precisamos de ajuda com o roteiro e os hotéis. 07/09 RIO/LON/ROMA Chegaremos a Roma dia 8 (noite), a ideia é ficar na cidade até o dia 12 (quero ir à audiência papal na quarta-feira) à tarde ou 13. Alguém já fez o passeio ao Vaticano - 8am VIP entrance tour, da italywithus? De lá iremos alugar um carro para ir subindo até Veneza. Estamos na dúvida quanto aos lugares que dormiremos. Queremos passar por Assis, Siena, Florença, San Gimignano e precisamos de mais dicas sobre a Toscana. Seguindo para Pádua, Verona(?) até Veneza. Vale uma visita a Cinque Terra? Alguém já ficou em hospedagens reli…
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos. Estou indo pra turquia em setembro e queria orientação de vcs com meu roteiro. eu chego no domingo à noite, dia 02/09, então o passeio começa mesmo dia 3 e vai até 13. Retorno dia 14 ao brasil. Chegada brasil/Istambul à noite. 1 dia - Istambul 2 dia - Istambul 3 dia - Istambul 4 dia - Istambul -> voo para Cappadocia à noite 5 dia - Cappadocia 6 dia - Cappadocia 7 dia - Cappadocia -> à noite, ônibus para Kusadasi 8 dia - Kusadasi (chegada de manhã) usar o dia para (Pamukkale and Afrodisia) 9 dia - Kusadasi (éfeso) 10 dia - kusadasi => Çanakkale. (onibus) 11 dia Çanakkale -> Istambul (ferry?) É viável??? se não for, fico mai…
- 5 respostas
- 927 visualizações
Olá pessoal, sou mochileira de 1 ª viagem, rsrs..... Estou precisando de ajuda, pois nem sabemos por onde começar. Em Janeiro/2013 eu e meu namorado estamos pretendendo viajar para Europa. A situação Inicial: O roteiro inicial será: LODRES (5 dias) – PARIS (5 dias) – VENEZA (2 dias) – ROMA (2 dias). Cabe mais alguma cidade? Está bom o tempo para cada?... Tempo: 15 dias. Não sei se é viável sairmos dia 29/12/12 e passar a virada de ano em Londres, pois as passagens são mais caras, ou deixar para ir dia 04/01/2012. Alguma dica para comprar passagem aérea? Na pesquisa que fiz os valores são altíssimos. Caixa: R$ 8.000,00 o casal (para gastos SEM passagens …
Última resposta por RenissonSantana, -
EUROPA 18.09 ATÉ 15.10 DE 2012 - ESPANHA, ITALIA, CROACIA, ALEMANHA, REP. CHECA, HOLANDA E FRANÇA
por diegomucheli- 9 respostas
- 1k visualizações
Amigos, bom dia! Estarei viajando para Europa pela 1º vez e vou ficar por um período de 30 dias, de 18 de Setembro até 15 de Outubro. A viajem será realizada com um amigo meu e precisamos de dicas e sugestões de roteiro. Até agora temos definidos os seguintes locais: IBIZA - 19/09-21/09 (2 dias) NICE/MONACO/CANNES/SAINT TROPEZ - 21/09-25/09 (4 dias de carro) ROMA - 25/09-27/09 (2 dias) BUDAPESTE - 27/09-29/09 (2 dias) CRACOVIA - 29/09-02/10 (3 dias) PRAGA - 02/10-04/10 (2 dias) MUNICH - 04/10-06/10 (2 dias) AMSTERDA - 06/10-09/10 (3 dias) PARIS - 09/10-11/10 (2 dias) BARCELONA - 11/10-15/10 (4 dias) Desde já agradeço as sug…
Última resposta por diegomucheli, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Bom dia... li muitas coisas aqui, mas ainda tenho dúvidas. preciso saber a forma mais economica de sair da itália para a grecia... é de barco? avião? qual é o valor e onde posso comprar? gostaria de dicas de hoteis na italia e grecia. muiooootooo obrigada. prometo na volta contar tudo como foi. Cris
Última resposta por cin14, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Olá galera!!! Vou fazer 22 dois dias de mochilas por alguns países da Europa.. Meu roteiro ficou assim: 13 à 17 de setembro - Paris 18 à 21 de setembro - Londres 22 à 26 de setembro - Roma 27 de setembro à 01 de outubro - Munique (octoberfest) 02 à 05 de outubro - Barcelona Vou viajar de avião. Na minha pesquisa ficou o meio de transporte mais barato. Em munique já tenho onde ficar, entretanto nos outros lugares estou ainda na pesquisa. Alguém tem ai, algumas dicas???? Alguém que esteja presente nestes lugares nestas datas e quiser companhia....... Até mais.... Abraço a todos
Última resposta por ADRIANO VIAJANTE,