Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 14.3k visualizações
Oi gente! Estou planejando um mochilão para a Europa em Julho de 2013. Tenho todo o mês disponivel, portanto acho que consigo conhecer vários lugares!! Inicialmente penso em conhecer a Itália, a França, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra e a Holanda, mas não faço a menor ideia de quantos dias são necessários ficar em cada país. Não tenho nada definido ainda então não sei quais cidades valem a pena visitar. Também não sei quais meios de transporte usar para me locomover entre os países, e nem mesmo dentro de cada país. Tô bem perdida na verdade, hahahahahaha. Andei pesquisando bastante já, mas na hora de "sentar" pra fazer o roteiro é bem mais complicado do que parece! …
Última resposta por BetoBonelli, -
- 1 resposta
- 577 visualizações
Olá Pessoal, Estou indo para Munich-Viena-Budapest e Praga, alguém poderia me dar algumas dicas?? Aguardo.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 6 respostas
- 810 visualizações
Olá pessoal!! Olha só, é a primeira vez que estou indo de "mochileira", e gostaria de muitos, muitosss conselhos!! Uma coisa, vcs acham que é seguro deixar as bagagens nos hostels??? Se agte reserva aqui pelo booking fica mais barato?? Pq na real eu não queria me programar muito, do tipo, se gostei de uma cidade queria ficar lá mais tempo, mas se tiver que reservar antes, daí já fica difícil. Pretendo passar 20 dias (bem corridos) pelo leste europeu com uma rápida passadinha por Barcelona/Ibiza!!! Aí vai, me digam o que acham: Escolhi primeiro Varsóvia por ser a mais contra-mão: Varsóvia- 2 dias Cracóvia - 2 dias Praga - 3 dias - Day Trip para Karlovy Vary…
Última resposta por lucasbraganca, -
- 13 respostas
- 5.1k visualizações
Farei uma viagem de 10 dias à Europa no final do ano. Sei que o período é curto, mas é todo o tempo de que disponho. Seria o seguinte roteiro: Dia 1 - Saída de Brasília às 18h45 com destino a Paris. Dia 2 - Conexão prolongada em Lisboa, com chegada às 6h e saída às 18h55. Chegada a Paris às 22h. Pretendo não retirar a bagagem e aproveitar o dia para fazer um passeio pela capital portuguesa. O que sugerem? É possível fazê-lo? Dias 3, 4, 5 e 6 - 4 dias em Paris, com saída para Roma em voo noturno no último dia, com saída às 21h15 e chegada às 23h15. Neste último dia, como não haverá pernoite em Paris, pretendemos deixar as malas no hotel e pegá-las ao final do di…
Última resposta por PatríciaK, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Já foi questionada a importância do seguro viagem em outros tópicos. Gostaria de saber, entretanto, como devo proceder ao pagamento de um seguro viagem. Ele é proporcional a quantidade de dias de estada no país? Quais são as abrangências destes seguros? e o mais importante: onde fazê-lo? Que seguradoras costumam fazer estas apólices? Obrigado.
Última resposta por fatimartini, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros, Bom pessoal, este é meu primeiro tópico por aqui, mas já estou lendo a algum tempo os tópicos do fórum, as dicas e relatos postados aqui me ajudaram muito, estou muito menos perdido e muito mais empolgado do que quando surgiu a ideia de um mochilão! Estou planejando um mochilão pela Europa sozinho (companias no caminho seriam mais que bem vindas ). Minha ideia seria fazer um "intercambio" de 2 semanas em Londres, onde faria um curso de inglês para negócios, e depois iria dar uma passeada por alguns países por mais 2 semanas. Usei as dicas e experiencias que li no fórum para elaborar meu roteiro, agora gostaria que fizessem uma analise no resul…
Última resposta por rodrigo_lm, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Ainda não tenho data definida pra ir, e gostaria MUITO de arrumar alguém pra ir junto pq até agora é provável que eu vá sozinho. Sou flexível quanto a data, e posso modificar o roteiro caso alguém se interesse em ir junto!!! Vamos lá, esse é o roteiro: MADRID- (2 DIAS) BARCELONA (2 DIAS) PARIS (4 DIAS) LONDRES (4 DIAS) BRUXELAS - BRUGGES (2 DIAS) AMSTERDÃ (3 DIAS) BERLIM (3 DIAS) PRAGA (2 DIAS) MUNIQUE - DACHAU (FUSSEN, INNSBRUCK) (3 DIAS) ZURIQUE-LUZERNA-BERN ( 4 DIAS) FLORENCA-PISA (2 DIAS) ROMA (4DIAS) Será que não tá muito corrido? 2 dias é suficiente pra bruxela e brugges? (98 km um do outro) 2 dias é suficiente pra barcelona? eu até acho qu…
Última resposta por LeandroRib., -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Ola, cheguei da Africa do Sul e estou indo para o Chile, já estive em Machu Pichu e outros paises da America Latina ( quem precisar de informação é só pedir - taylor.divi@hotmail.com . SEGUINTE: ROTEIRO PARA A EUROPA - PRIMEIRA VEZ NUnca fui na europa e to montando um roteiro para ir lá dentro daqui uns 8 meses. Segue o meu primeiro pensamento. CHEGO EM PARIS PARIS - 2 ou 03 dias. VOU PARA SUIÇA ( SOMENTE GENEBRA ) 01 DIA MILAO - 01 DIA ROMA - 03 DIAS PRAGA - 2 DIAS ( VOU PRECISAR AQUI DE UM DIA A MAIS PRA DESCANSAR, EU ACHO ) BERLIM - 02 DIAS AMSTERDA - 02 DIAS BRUXELAS - SOMENTE 1 DIA - PASSAR POR LÁ POIS É PERTO DE AMSTERDA LONDRES - 02 DIAS …
Última resposta por robermartins, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera. Sou novo aqui e vou fazer minha primeira viagem para a Europa do dia 20 de Outubro de 2012 a 10 de Novembro de 2012. Passarei 20 dias por lá! A princípio iria apenas para Portual pois tenho uma amiga em Lisboa e iria ficarlá na casa dela. Depois de muito pensar comprei minha passagem de Brasília a Lisboa ida e volta... Custou a cair a ficha que tinha comprado a minha passagem... Comecei a pensar: poxa vou estar na Europa e não vou conhecer Paris, que é meu sonho? Então comecei a pesquisar preço de passagens de trem e de avião e pude perceber que ir de avião vc ganha no tempo e no preço... as passagens da TAP estavam com uma mega promoção. Daí com essas …
Última resposta por filipelyrio, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, Tenho acompanhado constantemente o fórum, em busca de dicas sobre viagens. Pretendo, em maio de 2013, fazer uma viagem de 22 dias para a Europa e estou em dúvidas com relação ao roteiro. São tantos lugares lindos, que eu fico em dúvida entre qual escolher, assim, gostaria de uma opinião de vcs. Pois bem. Dos 22 dias, estou reservando 4 para a viagem (sab/dom para ir e sab/dom para voltar), de modo que me sobram 18. Desses 18, penso no seguinte: 4 dias em Londres 3 dias em Paris 3 dias em Roma 3 dias em Florença (sendo que num dia irei para Pisa) 2 ou 3 dias em Veneza (dando uma esticada até Verona, se possível) Me sobram 2 ou 3 dias para v…
Última resposta por GKremer, -
- 135 respostas
- 24.1k visualizações
planilha 01.xls Olá mochileiros, desde o dia 23 de abril estou imersa no mundo do mochileiros.com e planejando, sonhando com minha primeira viagem de mochila...e para a Europa! Ainda estou no planejamento, pensando, verificando possibilidades e quanto tempo e dinheiro terei para gastar... Vamos eu e minha prima. Roteiro: Vitória x Praga - 11 de outubro Praga: 12, 13 e 14 de outubro (3 dias.2 noites) Praga x Paris: 14 de outubro (trem?) Paris: 15, 16, 17 e 18 de outubro . (albergue Bastille - é bom?) Paris x Londres: 18 de outubro (trem) Londres: 18,19,20,21 de outubro (Oxford YHA - é bom?) Londres x Bruxelas : 21 de outubro (tr…
Última resposta por driica, -
- 7 respostas
- 950 visualizações
Pessoal, Esta é primeira vez que escrevo aqui no mochileiros, mas já li alguns relatos de viagem e gostei muito. Vou para a Europa em Outubro de 2012 com meu marido. Compramos a passagem pela TAP indo de Brasília para Lisboa e voltando por Roma. Estamos em dúvida quanto ao tempo de estadia em cada cidade e também quanto ao meio de transporte de Barcelona para Paris e de Paris para Veneza. Por favor me ajudem !!! Lisboa (3 dias) Lisboa - Barcelona (TAP) Barcelona (4 dias) Barcelona - Paris (melhor ir de trem ou avião?) Paris (7 dias) Paris- Veneza (melhor ir de trem ou avião?) Veneza (2 dias) Veneza- Roma (trem) Roma (5 dias)
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estamos montando um roteiro e estamos interessados nas seguintes cidades: Atenas Mikonos Santorini Sevilha Maiorca Menorca Barcelona Paris Roma Amsterdã Algarve Istambul No entanto, como teremos apenas uns 25 dias, precisaremos excluir algumas e para isso, precisamos de que nos ajudem com as seguintes dúvidas: * Quantos dias são adequados para se conhecer as belezas de cada uma? * Qual a melhor sequência para o roteiro? * Qual o melhor meio de transporte? * É melhor (e/ou necessário) começar por um local e retornar para ele para seguir de volta ao Brasil ou é possível chegar a um lugar e voltar de outro? Aguardo…
- 15 respostas
- 6.4k visualizações
Olá pessoal! Em dezembro passado, ouvi um relato de um amigo que fez um mochilão pela Itália, e me disse que em 22 dias lá + 3 em Amsterdã, gastou o equivalente a um pacote de 8 dias da CVC pela Itália!! Fiquei chocada! Desde os meus 13 anos sou completamente apaixonada pela Itália, e sempre sonhei em viajar por esse país. Meus planos para janeiro até então eram voltar às aulas de italiano, que estudei por 3 anos e parei pouco antes de me formar no ensino médio. Humpf, nem preciso comentar que mudei de idéia, né? Nada melhor do que relembrar meu italiano na prática! Desde então venho pesquisando bastante, e assim conheci o Mochileiros.com! DE-VO-REI os relatos, …
- 3 respostas
- 745 visualizações
Olá, não sei se estou colocando minha dúvida no local adequado, vou fazer um mochilão para Europa em julho de 2012, coincidentemente acontecerão as olimpíadas em Londres, gostaria de uma dica, com as olimpíadas, os preços das atrações ficarão mais caros? A superlotação de pessoas pode fazer com eu perca de visitar alguns pontos turísticos? o que mais pode afetar a viajem por causa das olimpíadas? vou ficar somente 4 dias em Londres obrigado pela ajuda
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Falaaa galeraa!! Acabei de me registrar aqui no fórum, que é excelente por sinal!!! Gostaria de saber dos experts de plantão o que vocês acham desse roteiro que está pré definido. Brasil / Dublin - 10/09 Dublin/Londres - 13/9 - 16,00 + 6,00 ( 6:25 - 7: 45 ) Londres/Pisa - 16/9 - 21, 99 + 6,00 ( 6: 30 - 9:45 ) Pisa/Roma - 16/9 ou 17/9 - 44,50 ou 31,00 - (19:00 - 21: 50 ou 6:49 - 10:05 ) Rome/ Paris - 20/9 - 20,00 + 6,00 ( 6:45 - 9:00 ) Paris/Dublin - 24/9 - Dublin 24 Dublin/ Madrid - 25/9 - 32,99 + 6,00 ( 13:50 - 17: 20) Madrid/ Lisboa - 28/9 - 37,99 ( 14:45 - 15:05 ) Lisboa/Barcelona - 1/10 - 40,99 ( 11:45 - 14:35 ) Barcelona/Liverpool - 5/10 - 30…
Última resposta por rapha2012, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Galera, Estou programando uma viagem no final do ano até janeiro com umas amigas. 27 de dezembro a 22 de janeiro. Achamos uma passagem bacana BH/LONDRES (ida e volta) OU com a volta BERLIM/BH, pelo mesmo preço. Estamos na dúvida se na França fazemos o sul da frança e deixamos Berlim pro futuro. Mas eu tenho a impressão que o sul da França no inverno não tá com nada né? Qual a opinião de vocês? A ideia inicial era dias 28/12 a 02/01 em Londres. 02/01 a 06/01 em Amsterdam. 07/01 a 13/01 em Paris. 14/01 a 16/01 em Bruxelas. 17/01 a 22/01 em Berlim (Ou sul da França, mas aí seria até 21 de janeiro, pois o voo de volta sai de Londres dia 22). Bruxelas está depois…
Última resposta por BetoBonelli, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120713010532.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] achei santander uma cidade bacana,na qual mtos devem ter pasado. acssivel por onibus,e duas estaçoes de trem e servida por aeroporto proprio,nao tem metro,mas deve ter umas 40 linhas de de onibus urbanos. com uma orla que proximo ao centro e a principal quiosk de info turistica inicia numa baia interna onde ha ainda um porto com terminal de passageiros onde partem serviços regulares que atra…
Última resposta por ratto, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Estou apresentando um roteiro que muito possivelmente irei fazê-lo gostaria de pedir a opinião dos amigos mochileiros que já viajaram para la indicando o que é imperdivel. Embora eu já conheça bem Italia e França de norte a Sul e de Leste a Oeste vou levando minha filha razão pela qual esses países tambem entrarão. O objetivo não é conhecer os outros paises como conheci França e Italia. O objetivo é de ter um conhecimento geral da europa preferindo cidades importantes e/ou as capitais. Quem quiser colaborar, em todos os aspectos aceito ajuda. Hosteis proximos e baratos. Inclusive se alguem conhece https://www.airbnb.com.br/ (link dado por uma amiga daqui do…
- 5 respostas
- 10.7k visualizações
Ola pessoal, sou novo aqui no cadastro do forum, mas ja visitava-o ha quase um ano. Agora estou planejando o meu primeiro mochilao pela Europa, mas ainda nao tenho um pais certo, so a vontade de sair da America do Sul. Estou pensando em fazer uma viagem de 7 dias por algum recanto europeu, mas nao quero gastar muito, pois penso em fazer um mochilao de "formatura" mais completo em 2014. Por enquanto estou pensando em gastar R$ 3.500,00 incluindo passagens aereas, mas sei que pra isso preciso ir pra um lugar mais viavel financeiramente. Eh possivel ir para algum lugar na europa assim? Portugal? Grecia? (Desde que nao sejam paises do Leste Europeu) Em Novembro ou fi…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, então estou planejando uma semana tocando de carro na Liguria. Estou procurando vilas e lugares mais típicos e modestos, menos turísticos mesmo, mas que tenha umas praias bacana. A princípio minha idéia é tocar ali de Riomaggiore e subindo CInque Terre , Manarola, Corniglia,Vernazza, Monterosso... Alguém conhece a região? 2 perguntas, tem praias boas? Pra relaxar durante o dia...(Monterosso al Mare me parece bom) Tem escalada ns penhascos em via ferrata? Ou talvez seja melhor tocar pro Nordeste, (Rimini, Ancona..) Qual é melhor no quesito praias? Não descerei pro Sul (sei que lá há muito mais praias), então na altura de Ancona é o limite. Abracos…
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, bom estou com um roteiro para o ano que vem, provavelmente em Novembro. Se alguem se interessar vamos embarcar nessa aventura juntos, e agradeço por dicas, então segue abaixo o roteiro inicial, porém podemos modificar algumas coisas... 10/11/2013 - PARTIDA - SP 11/11/2013 - SÃO PAULO / CAIRO 12/11/2013 - CAIRO 13/11/2013 - CAIRO 14/11/2013 - CAIRO / JERUSALEM 15/11/2013 - JERUSALEM 16/11/2013 - JERUSALEM 17/11/2013 - JERUSALEM 18/11/2013 - JERUSALEM / ATENAS 19/11/2013 - ATENAS 20/11/2013 - ATENAS 21/11/2013 - ATENAS / ROMA 22/11/2013 - ROMA 23/11/2013 - ROMA 24/11/2013 - ROMA 25/11/2013 - ROMA / PRAGA 26/11/2013 - PRAGA 27/11/2013 - …
Última resposta por David16, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Já que é o propósito deste subfórum, analisar roteiros, segue o meu para que opinem. já fechei todo o roteiro Data País Cidade Transporte 22/09/12 Germany Hamburg Publico Local 23/09/12 Germany Hamburg Publico Local 24/09/12 Germany Hamburg → Berlin Trem Bahn 25/09/12 Germany Berlin Publico Local 26/09/12 Germany Berlin Publico Local 27/09/12 Germany Berlin → Prague Carro 28/09/12 Czech Republic Prague Carro 29/09/12 Czech Republic Prague Carro 30/09/12 Czech Republic Prague-> Bratislava Carro 01/10/12 Slovakia Bratislava → Vienna Carro 02/10/12 Austria Vienna Carro 03/10/12 Austria Vienna …
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá Galera Boa tarde sou nova por aqui, gostaria de algumas dicas sobre o meu roteiro pois apesar de já saber as cidades que gostaria de passar, tempo e dim dim que temos disponíveis.. não sei bem a ordem legal de seguir entre as cidades sem muita perca de tempo. A idéia é um vôo até algum ponto e de lá partir de trem para as outras cidades.. e no fim voltar até o mesmo ponto para pegarmos o vôo de volta para o Brasil. Nesse caso será que compensa o Global Pass ou comprar as passagens de trem uma a uma? Vamos viajar eu e meu namorado, com previsão para o mês de Outubro de 2012, aceitamos quaisquer dicas ou sugestões segue abaixo as cidades definidas que…
Última resposta por LeonardooSantos, -
- 7 respostas
- 6.7k visualizações
Olá! Em fevereiro estou indo passar 6 meses na Europa. Mas tenho que ficar "on call" para o trabalho. Eu gostaria de saber se há planos de internet e celular pré pago (com internet) que funcione em toda Europa ou se em cada país vou ter que trocar de modem e chip a cada país. Obrigado!
Última resposta por ratto, -
Euro set/2012 - Roma/Atenas/Barcelona/Marrakech/Paris/Londres/Edimburgo/Berlin/Munich/Amsterdam
por Vasconcelos- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, galera, estou realizando essa viagem em 02/09 a 25/09 da seguinte forma: 5 dias em Roma - Com 2 dias de passeio de carro à Florença, Pisa, Vezena; 2 dias em Atenas; 2 dias em Barcelona; 2 dias em Marrakech; 3 dias em Paris; 2 dias em Londres; 2 dias em Edimburgo; 2 dias em Berlin; 2 dias em Munich (oktober); 1 dia em Amsterdã, pegando o voo para Salvador. O que acharam do roteiro? Estou pensando em excluir Atenas ou Edimburgo e colocar 2 dias em outra cidade, para ficar menos corrido. todavia gostaria de conhecer os dois lugares. Pergunto a vocês, esse roteiro vai ficar cansativo? Desde já, grato.
EUROTRIP Agosto/2012 (Lisboa, Londres, Madri, Barcelona, Amsterdã, Alemanha, Praga, Croácia)
por Bruno Jung- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Dae galera, Em pouco mais de um mês, estarei indo para Europa junto com um colega de faculdade. Resolvi colocar meu roteiro para ajudar aqueles que estão planejando fazer algo semelhante, para trocar uma ideia com quem foi ou então estará na mesma época em alguma das cidades. Também abro espaço para sugestões e criticas. 01/08 Bom, a viagem começa dia 1° de Agosto no aeroporto de Porto Alegre rumo a Lisboa. 02/08 - Lisboa - Hostel Tavellers 03/08 - Lisboa - Hostel Tavellers 04 - Lisboa - Hostel Tavellers 05 - Viagem Lisboa - (avião*)-> Londres - Generator Hostel 06 - Londres - Generator Hostel 07 - Londres - Generator Hostel 08 - Londres - Generator …
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal! Eu faço intercâmbio em Dublin há 4 meses e em outubro minha mãe vem me visitar e vamos aproveitar para fazer um mochilhão. Fiquei responsável de planejar o roteiro e gostaria da ajuda de quem já conhece mais lugares. Nosso roteiro é do dia 18 de outubro até 03 de novembro, 17 dias. Partindo e voltando a Dublin. Já definimos que queremos ir a Londres, Paris e Amsterdan. E estamos super em dúvida se optamos por Berlim ou Munique. Na alemanhã ficariamos 4 dias, então a ideia é se formos a Munique fazer a região da Baviera ou um daytour ao Castelo de Neuschwanstein. Estou lendo bastante a respeito das duas cidades, mas está complicado decidir, pois ambas…
- 5 respostas
- 2k visualizações
Então vou chegar em Zurique dia 20 de julho e ficar na casa de um amigo suiço até dia 26/07 onde vamos com uns amigos e amigas dele para o tomorrowland. Após isso à partir do dia 30 pretendo fazer uma trip sozinho começando por Buges e aí queria uma ajuda de vcs, eu já reservei albergues em burges e amsterdã. Bom aqui está o roteiro incompleto até onde já reservei albegues: (vou fazer isso tudo de trem) 20/07- Suiça, vou ficar na cidade deste amigo suiço q fica entre Zurique e Lucerna, meia hora +ou- pra chegar nestas cidades. então pretendo ir nas duas neste período (não vou gastar com hospedagem) 21 - Suiça 22 - Suiça 23 - Suiça 24 - Suiça 25 - Suiça …
Ajuda roteiro Munique,Fussen,Salzburg,Praga,Viena,Brastilava,Budapeste,Amsterdan,Paris,Bélgica,Londo
por jairo junior- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde á todos ,por gentileza gostaria muito de contar com vossa compreensão e ajuda em meu roteiro: Chego em Munique no dia 16 de abril e fico até o dia 18 de abril,gostaria muito de ir passar um dia em Fussen 19/04 Salzburg 20/04 á 22/04 Praga 23/04 á 24/04 Viena 25/04 Brastilasva 26/04 talvez 02 dias em Budapeste 27/04 á 30/05 Amsterdan 01/05 á 04/05 Paris 05/05 á 07/05 Bélgica 08/05 á 15/05 Londres 15 estou em Frankfurt voltando pra nosso querido Brasil....ops terei todo o dia o que posso fazer. Gentileza o que tiver free,passeios pagos,museus o que puder fazer andando..me ajudem...não curto á night. Se puderem mandar como ir e valores de Munique para…
Última resposta por krcamargo,