Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 581 visualizações
Oi, pessoal! Estou montando o roteiro do meu mochilão e queria ajuda para saber: 1. Quantidade de dias em cada lugar está ok? 2. Trocaria alguma cidade por outra? 3. Se tiver alguma indicação de hostel em qualquer cidade seria showwwww Vou viajar no fim de Junho e volto no fim de Agosto e a passagem vai e volta de Roma: Dia 1: Roma Dia 2: Roma Dia 3: Roma Dia 4: Roma - Orvieto - 1h30 - Trem Dia 5: Orvieto Dia 6: Orvieto - Siena - 2h00 - Ônibus Dia 7: Siena/Montepulciano Dia 8: Siena - San Gimignano - 1h30 - Ônibus Dia 9: San Gimignano Dia 10: San Gimignano - Florença - 1h30 - Ônibus Dia 11: Florença Dia 12: Florença para Barcelona…
Última resposta por D FABIANO, -
- 17 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal, tirarei férias em Setembro e quero fazer Itália, Áustria e Suíça. A ideia é a seguinte : minhas férias são de 8/set a 30/set ... Pensei em dividir da seguinte forma: Dias 8 e 9: Ida para Roma Dia 9: Voo para Áustria Dias 9 a 16 (aprox) : vaiajando entre Áustria e Suíça ==== aqui que eu preciso de ajuda ... pensei em passar uns 3, 4 dias na Áustria e 3, 4 dias na Suíça ... Pensei em ir da Áustria para a Suíça de trem tb .. Preciso de dicas de cidades para visitar e como me locomover dentro e entre os 2 países ... Minha ideia original é ficar em Viena e Zurique como cidades de base, mas aceito sugestões. Dia 16: Voo da Suíç…
Última resposta por Rossana Araujo, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? sou nova por aqui Estou planejando um mochilão pela Europa em Março/Abril de 2019 junto com meu namorado. Nós dois somos arquitetos e passamos 5 anos da vida estudando a Europa inteira na faculdade, então não vemos a hora de conhecer as principais obras e a arquitetura de lá. Somos desapegados, então não estamos pensando em luxo e regalias, quando muito, comer em algum lugar legalzinho para curtir também.. Bom, nossa meta é levar uma média de 4000 euros para passar 40 dias, mas não temos noção nenhuma se isso é suave ou se vamos precisar de mais ou menos. O plano é esse (com possíveis reajustes até lá) …
Última resposta por Kayra Sartor, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o "leste" europeu + Alemanha, Amsterdã e Bruxelas, nossos planos são passar aproximadamente 24 dias viajando (2 dias de voos), Nosso roteiro inicial é o seguinte: 4 dias em Budapeste (contando o dia de chegada, que pelos voos pesquisados chegaremos perto das 20:00 e o dia de saída, pretendemos sair de manhã para Viena) 4 dias em Viena ( saindo cedo no quarto dia para Praga). *Aqui temos as primeiras dúvidas do roteiro, vale a pena perder meio dia/um dia inteiro e passar na Bratislava ? ** Como viajaremos mais para o fim de setembro tem Oktoberfest, vale a pena ir para Munique ?? *** Se a resposta ante…
Última resposta por NataNL, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde. Eu to planejando minha primeira viagem pela Europa e to bem empolgado, mas sao tantos destinos que as vezes a cabeça da um nó. Dai vim pedir ajuda pra vcs [emoji16]. Eu vou sair do Brasil dia 15/Jun direto pra Paris e la eu fico uma semana. Dia 23/jun eu saio de Paris pra Praga e fico por la ate dia 28/jun. Dia 29/jun-30/jun Praga -Viena 1/jul- 4/jul - eu queria ir pra Alemanha, mas nao tenho nenhuma cidade em mente, aceito indicações. De 5-7/jul - Bruges ou Bruxelas. Ainda nao decidi. Depois volta ao Brasil. Realmebte fechado ate o momento e so a Paris e Praga o resto ainda ta sob analise. O que vc acham? Alguma dica?
Última resposta por allanrodrig, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Buenas viajantes! Experiência zero com mochilões, gostaria de esclarecer umas dúvidas que eu tenho. Minha namorada e eu, estamos planejando está viagem para o inicio de 2019. Os dias estão distribuídos assim: Londres (30 dias) - Paris (6 dias) - Bruxelas (6 dias) - Amsterdã (6 dias) - Berlim (6 dias) - Praga ( 6 Dias) - Varsóvia (6 dias) - Viena (6 dias) - Budapeste (6 dias) Nos programamos para deixar pagos antes de sairmos do Brasil: A passagem ida e volta Brasil > Europa , todas as hospedagens e todos os deslocamentos de um país para o outro. Nossa dúvida é a seguinte, para gastos como alimentação, transporte dentro das cidades e atracõ…
Última resposta por 648356, -
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou planejando um roteiro para essa Eurotrip em meados de Maio, até Junho. Duração de cerca de 20-25 dias A idéia inicial é iniciar pela Polônia (Cracóvia), saindo de Curitiba Cracóvia - 4 dias Hungria - Budapeste - 5 dias Áustria - Viena - 2 dias Rep Tcheca - Praga - 4 dias Polônia - Breslava - 2 dias Alemanha - Berlim - 4 dias Alguma sugestão de alteração de roteiro ou coisas para fazer nesses lugares? Obrigado!
Última resposta por Juliana Carolino, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo montar um roteiro de um mês na Europa no verão. Gostaria de fazer: Roma - Toscana- Milão Lisboa - aceito sugestões de outras cidades, Algarve ou Porto talvez? Barcelona-Madrid- Ibiza Berlim Grécia *Alguém já fez algo parecido e poderia me enviar um roteiro? *Qual a sequência melhor para se fazer? Considerando que estou morando na Irlanda *Qual o melhor meio de transporte para fazer entre essas cidades? *Algum hostel, Airbnb ou Couchsurfing para para indicar pls! Qualquer ajuda será mto bem vinda!!! Obrigada!
Última resposta por Eliane Oliveira, -
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite pessoal, estou pensando em fazer minha primeira Eurotrip em 2018 e pensei nos seguintes locais: MADRID / BARCELONA / PARIS / LONDRES / AMSTERDÃ Quantos dias vocês acham que seria legal em cada um deles? Eu tenho 16 dias de férias, e posso conseguir até uns 20 dias. Eu pensei em começar por Madrid que a passagem parece mais barata, e se indo a Madrid, incluir Barcelona. E as outras três eu também gostaria muito de ir. Quem quer ir também? Vamos?! Não pensei ainda na data, mas entre março e setembro (tentando fugir de julho e agosto - época de férias).
Última resposta por Jéssica Chiaretti, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Estou querendo montar um roteiro de um mês na Europa no verão. Gostaria de fazer: Roma - Toscana- Milão Lisboa - aceito sugestões de outras cidades, Algarve ou Porto talvez? Barcelona-Madrid- Ibiza Berlim Grécia *Alguém já fez algo parecido e poderia me enviar um roteiro? *Qual a sequência melhor para se fazer? Considerando que estou morando na Irlanda *Qual o melhor meio de transporte para fazer entre essas cidades? *Algum hostel, Airbnb ou Couchsurfing para para indicar pls? Qualquer sugestão sera bem vinda!!! Obrigada!!!
- 0 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo montar um roteiro de um mês na Europa no verão. Gostaria de fazer: Roma - Toscana- Milão Lisboa - aceito sugestões de outras cidades, Algarve ou Porto talvez? Barcelona-Madrid- Ibiza Berlim Grécia *Alguém já fez algo parecido e poderia me enviar um roteiro? *Qual a sequência melhor para se fazer? Considerando que estou morando na Irlanda *Qual o melhor meio de transporte para fazer entre essas cidades? *Algum hostel, Airbnb ou Couchsurfing para para indicar pls? Qualquer sugestão sera bem vinda!!! Aceito companhias tb, devo ir em junho. Brigada!!!
Última resposta por fecostta, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Farei minha primeira viagem à Europa em Outubro de 2018, no entanto, como é meu primeiro mochilão não tenho ideia de roteiro a ser seguido, preço ou hospedagem. Começarei o roteiro necessariamente na Irlanda, considerando que farei a viagem com uma amiga que está fazendo intercambio em Dublin. Na Irlanda, portanto, não pagarei hospedagem o que já é um ponto favorável. Como nunca fui à Europa gostaria de fazer um roteiro nos principais pontos turísticos. Quero conhecer França, Itália, Inglaterra e se possível Republica Tcheca. Mas estou totalmente aberto a sugestões e posso, inclusive, não visitar quaisquer dos países que citei.…
- 0 respostas
- 546 visualizações
Fala mochileiros, estou querendo ir para a Europa entre abril e maio, mais precisamente, Madri Barcelona e uma outra cidade a definir, será minha primeira viagem para a europa e não gostaria de ir sozinho kkk Quem estiver querendo ir nesse período deixa o número que eu add e fazemos um grupo, bora explorar esse mundo..
Última resposta por Andrei Sena, -
- 17 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando um primeiro mochilao pela Itália em abril de 2018, 15 dias, estarei indo a princípio sozinha..gostaria de conhecer a região da Toscana e meu dilema eh que gostaria também da região da Sicília/Calábria (se possível Sardenha).. pensei em dividir 7 dias para cada região.. pensei em comprar passagem "várias cidades" chegar em Florença e sair em Palermo..ou compensa comprar ida e volta e reservar um dia pra voltar pro msm aeroporto q cheguei? Fiz algumas simulações em site de passagens e não parece ficar tal mais caro o esquema várias cidades..e penso q assim ganho mais tempo nos locais... qualquer ideia eh bem vinda..estou empolgada mas meio perd…
Última resposta por Ise Pires, -
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia gente, sou nova aqui. Estou programando uma viagem para Europa em março ou maio/junho de 2018. Nunca fui a Europa, estou bastante perdida, mas vamos lá. Serão uns 20 maximo 25 dias. Minha ideia é: Espanha, Franca, Itália e Grécia, ou Franca, Itália, Croacia e Grecia. O que vocês me indicam de cidades para conhecer? Aceito todo tipo de sugestão, críticas e dicas. Obrigada gente 🙌🏻
Última resposta por joaow, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, bom dia!! Estou perdido e preciso de ajuda de pessoas mais experientes para montar um roteiro. Dia 12 de setembro saio do Brasil e chego em Frankfurt dia 13. Fico até dia 14 fim da tarde (ou 15 de manhã (?) que é um sábado) pois tenho que estar em Berlin dia 15 para correr no dia 16 a Maratona de Berlin e penso em ficar até dia 17 ou 18 (está bom ou é pouco? já que dia 15 e 16 será praticamente todo em função da maratona). Preciso estar de volta ao Brasil no máximo dia 29 ou 30 de setembro. Até aí está tranquilo Agora vem os problemas: gostaria de visitar algumas cidades: Amsterdam e Munique (para a oktoberfest que começa dia 22/9), estas duas…
- 1 resposta
- 2k visualizações
Fala galera! Como todo bom mochileiro, estou quase arrancando os cabelos tentando decidir o destino das minhas próximas férias (20 dias em Junho ou Julho) Como o Dólar e Euro não estão favoráveis, eu havia pensado em um mochilão na América do Sul ou no Sudeste Asiático, que são destinos fantásticos.... porém, como provavelmente irei viajar sozinho, achei que estes destinos ficariam meio "deprimentes" sem companhia. Pensando em viajar sozinho, me veio à luz o melhor lugar do mundo pra isso: EUROPA! E com o Euro caro, me veio o maravilhoso Leste Europeu... Como eu já conheço Praga e Budapeste (cidade mais top em que já estive), comecei a olhar lugares novos: …
Última resposta por Janiedson, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, Entao, estou a pensar em ir para as Ilhas Faroe em Maio Portanto, se alguem puder dar algumas informaçoes ou dicas sobre este país agradecia Obrigada
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, Em Janeiro/2015 pretendo fazer um passeio pela Itália e outros países. Um dos roteiros que pretendo fazer é ir de Veneza a Milão, passando pelos Alpes Dolomitas. Já vi vários blogs, relatos e tal sobre a região das Dolomitas. Com isso, pretendo fazer o seguinte plano: Dia 1 - Saída de Veneza - Cortina D'Ampezzo - Lago Misurina - Bulla Dia 2 - Saída de Bulla - Bolzano - Trento - Chegada a Milão Vcs acham que esse roteiro é possível? Ou tem alguns locais que são descartáveis? Para dirigir pelos Alpes no inverno é muito complicado? Ou em Janeiro é melhor ir até Cortina D'Ampezzo e Lago Misurina a fim de evitar bloqueio de estrad…
Última resposta por patysfb, -
- 3 respostas
- 661 visualizações
Dia 7/3 faço minha primeira viajem internacional e de quebra ainda vou sozinho. Tenho um amigo morando em Peniche, Portugal e irei passar uns dias por lá, mas quero conhecer França, Alemanha e Inglaterra. Queria dicas de como ir para esses países saindo de Lisboa sem custos altos.
- 1 resposta
- 695 visualizações
Estou pensando em fazer um mochilão pela Europa durante 40 dias ,final de Outubro para meados de Novembro ,Seria uma boa época para viajar para Europa? Como é o clima ? Veneza seria uma boa opção de passeio em novembro ?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Estarei realizando um mochilao pela Europa em dezembro e um dos destinos seria Alemanha, queria umas sugestões de cidades, iria passar 10 dias por lá! Vlw!
- 2 respostas
- 561 visualizações
Estou com viagem programada para dia 10 de Março, gostaria de saber se tem alguém indo nesse período? Estou viajando sozinho, em Novembro eu fiz uma viagem para Europa durante 30 dias, e não aproveitei muito, até mesmo por que fui sozinho, agora quero aproveitar bastante e conhecer o máximo de lugares que puder. Se tiver um aventureiro ai querendo um novo amigo, me chama!
Última resposta por victorsalatiel, -
MOCHILÃO - Amsterdam, Bruxelas, Berlim, Praga, Budapeste, Croácia e Grécia - Julho/2018
por Bruno Pagetti- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Oi, gente. Tudo bem?? Montei esse roteiro para um mochilão que vou fazer em Julho de 2018 e queria saber o que vocês acham sobre a quantidade de dias em cada lugar e se tem indicações de hostels (ou se ficaram em airbnb), lugares diferentes para conhecer e outras dicas. Além disso, percebi que o trajeto Bruxelas -> Berlim será um tanto quanto longo e queria saber se vocês já foram para alguma cidade, no caminho, que seja muito interessante de conhecer e passar um dia. Não especifiquei os dias em cada cidade da Croácia e da Grécia porque ainda estou em dúvida sobre como vou fazer para conhecer esses países. Apenas indiquei algumas cidades/ilhas que tenho …
Última resposta por Victor Tosta, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Tem como ir de Bruxelas a londres de ônibus? Ou so de trem e avião?
Última resposta por 834654, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Olá! Vou fazer um mochilão de 30 dias em abril nos seguintes roteiros: 01/04 - SP - Paris com Stopover em Lisboa 02 a 04/04 - Lisboa 04 a 09/04 - Paris 09/04 a 12/04 - Bruxelas 12/04 a 17/04 - Amsterdan 17/04 a 22/04 - Berlim 22/04 a 25/04 - Praga 25/04 a 28/04 - Budapeste 28/04 a 30/04 - Viena 30/04 - Retorno a SP Preciso de todas as dicas possíveis: - levar só em espécie ou VTM (o câmbio tá BEM alto em cartão pré-pago) - dicas do que levar (já tenho uma noção por ser primavera mas se tiver algo imprescindível) - o que fazer, ver, comer, etc, além dos pontos turísticos óbvios que encontro no G…
- 3 respostas
- 803 visualizações
Quanto custa o Oyster Travelcard , onde eu posso encontrar ele em londres? , e ao comprar ele para 3 dias no valor de 25 libras,eu posso rodar a cidade toda sem me preocupar se ele vai faltar saldo , e se tem limites de viajens ,posso pegar todos os meios de transporte de londres ?
Última resposta por Felipenomundo, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Bom tarde galera, Sou nova no site e achei que seria útil me registrar pois pretendo passar 25 dias na Europa ano que vem e por ser minha primeira viagem internacional tenho VÁRIASSSSS dúvidas! Venho pesquisando muita coisa na internet mas algumas delas, as mais pequenas porém mais importantes, eu não consigo achar uma resposta que de fato me ajude você ainda vão me ver muiiiito por aqui e espero que tenham paciência ahahahaha.... Vamos ao que interessa : Pretendo utilizar o CouchSurfing e praticamento todos os países que eu vou visitar, menos na Bélgica ( onde vou ficar na casa de um prima). Porém lendo sobre a imigração e tudo mais, eu vi que preciso comprovar mi…
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera!! A algum tempo acompanho o site e isso só aumentou minha vontade de fazer viagens para conhecer esse mundão nosso. Porem, como um tipico Brasileiro.. não tenho muita grana e eu mais minha mulher gostaríamos de fazer um tour de uns 15 dias na Europa e chegamos a conclusão de 3 lugares, que é França, Londres e Amsterdã, seguindo esta ordem pois queríamos deixar Amsterdã por ultimo pelo fato de ser o lugar de maior interesse de nos dois e também por que la teremos local para ficar na casa de uma amiga nossa. Ai então gostaria de dicas de lugares para ir que não seja um absurdo de caro pois queremos economizar sempre claro kkk pq como citei no…
Última resposta por 834654, -
- 1 resposta
- 748 visualizações
E ae Galera, Estou planejando minha viagem para Europa em Setembro/2018. Roteiro: - Paris 4 Dias - Londres - 3 Dias - Atenas - 1 Dias - Ilhas Grecia (Zakynthos e kefalonia) - 5 Dias - Roma - 3 Dias - Milao - 2 Dias Porem tenho duvidas: 1- Dias nas Cidades estão muito Apertados? 2- Vamos em 2 Casais e pretendemos usar Airbnb, mas vi muitas pessoas Reclamando? Será que é problema mesmo? 3- Pretendo levar 60 Euros Dia/Pessoa (Fora Translados e Hospedagem), Valor está de Acordo? No que puderem me ajudar! Agradeço!!!
Última resposta por a_vida_do_viajante,