Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Aos amigos viajantes, opinem por favor, acerca de qual roteiro escolheriam. Iremos em novembro. Já estará muito frio na Alemanha, Austria e Rep Tcheca? Qualquer outra sugestão ou esclarecimento é bem recebida. Abs, Rodrigo. 4 – 11 POA -GRU 5 - 11 Chegada – Frankfurt – aluguel de carro 5/6 - 11Wurzburg (começo da rota romântica) 6/7 - 11 dormir perto de Augusburg (no meio da rota romântica) 7/8 - 11Fussen 8/9 - 11 Munich Dia para conhecer Munich (campo de Dachau) 9/10 - 11 Munich Dia para conhecer Munich 10/11 - 11 Munich Dia para conhecer Munich 11/12 - 11 Munich - Viena 5h - Dia para conhecer Viena 12/13 - 11 Viena Dia para conhecer Viena 13…
Última resposta por Rodrigo Kulkes, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou precisando de ajuda! Vou passar 15 dias na Alemanha em dezembro/janeiro. Já comprei a passagem chegando em Berlim e retornando por Frankfurt. Estou pensando em ficar 3 noites em Berlim e de lá alugar um carro, passar por Dresden e ficar em Praga 2 noites. Depois ir para a região de Munique, passando em Innsbruck e passar pela Floresta Negra e Vale do Reno, até chegar em Frankfurt. Tenho pesquisado mas existem muitas cidades e castelos interessantes nessa região de Munique, Floresta Negra e Vale do Reno. Gostaria da ajuda de alguém que já esteve na região para me falar quais são as principais atrações, imperdíveis??? Obrigada, Marcella
Última resposta por lucasbraganca, -
Itália - 20 dias 1 2
por dudapvd- 11 respostas
- 4k visualizações
Boa noite, Estou planejando uma viagem à Itália em julho/13 com meu namorado e um casal de amigos. Estou tendo um pouco de dificuldade, porque cada um quer fazer uma coisa e conhecer determinado lugar. À princípio, a idéia é conhecer de tudo um pouco. Fiz um roteiro com o que pensamos em conhecer, mas me pareceu meio corrido. Gostaria, por favor, de ajuda pra melhorar o roteiro. Dicas sobre transportes e hotéis também são mais que bem vindas. : ) Dia 1 - chegada a Milão Dia 2 – Milão Dia 3 - ida a Verona pela manhã Dia 4 - Verona Dia 5 - ida a Veneza pela manhã Dia 6 – Veneza Dia 7 – Veneza Dia 8 – Veneza Dia 9 – ida a Florença pela manhã Dia 10 – Floren…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 10 respostas
- 22.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. Se você verificar alguma informação desatualizada ou se quiser acresentar informações inéditas mande por MP ao Administrado e/ou ao editor. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas nos Tópicos das cidades correspondentes[/info] [picturethis=http://ph…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera!! Esse é o meu primeiro post no mochileiros.com. Resolvi pedir ajuda para vocês pois acabei de comprar uma passagem promocional para Amsterdam e já viajo dia 20 de agosto!! Estou querendo passar pelas seguintes cidades: Amsterdam: 3 dias Praga: 3 dias Budapeste: 2 dias Split (Croácia): 2 dias Hvar (Croácia): 2 dias Dubrovnik (Croácia): 2 dias Roma: 4 dias. Talvez dê um pulo em Barcelona para encontrar com uma turma de amigos. Obviamente este é um rascunho do meu roteiro. E mudanças provavelmente irão ocorrer! E é exatamente este o motivo do meu post. Gostaria de contar com a experiência de vocês! O que vocês acham? Tenho pesquisado as pass…
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal. Sou novo por aqui mas já li vários posts e, de fato, a experiência de vocês foi de grande valia no planejamento e definição de todo nosso roteiro: obrigado! =) Sem mais delongas, eu e um amigo estamos indo para europa agora, dia 14 de setembro, e pretendemos ficar por lá até 25 de outubro, mais ou menos. Queria a avaliação de vocês sobre nosso roteiro: 15/09 (sab) - Frankfurt (1 dia) (desembarque) 16/09 (dom) - Köln (1 dia) 17/09 (seg) - Münster (2 dias) 19/09 (qua) - Dortmund (1 dia) 20/09 (qui) - Düsseldorf (1 dia) 21/09 (sex) - Tallinn (1 dia) 22/09 (sab) - Helsinki (2 dias) 24/09 (seg) - Tallinn (só de passagem) 24/09 (seg) - Stockholm (2…
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, Como sempre tiro dicas daqui, resolvi postar o roteiro da viagem que fiz em Junho de 2010. Passei 2 semanas em Londres, fiz um bate e volta em Paris, e depois mais 2 semanas na Escócia, sendo uma só em Edimburgo. Amei muito mais Londres que Paris (achei suja, e cheia de mendigo). Mas a Escócia é realmente um lugar especial. Se tiver a chance de passar pelo menos uns 2 dias nas Higlhlands (parte norte da Escócia) faça porque valerá a pena!!! Abaixo coloquei os serviços que contratei, e segue o link do Tumblr que fiz na época, com mais detalhes da viagem: http://kamilaemuk.tumblr.com/ TOUR HIGHLANDS: fiz o tour de 5 dias (Western+Skye+Ness) Highlan…
Última resposta por amandaplima, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, fiz uma rota de viagem pela Europa e queria saber se ficou coerente e os melhores meios de transporte para tais. Saindo da Irlanda para -> Paris, França. Madri, Espanha. Barcelona, Espanha. Roma, Italia Pisa, Italia Veneza, Italia. Viena, Austria Budapeste, Hungria. Slowakia, Cracóvia, Polonia Praga, Republica Tcheca. Munique, Alemanha Berlin, Alemanha Amsterdan, Holanda E retorno para a Irlanda Obrigado!!
Última resposta por paulorco, -
Praga???
por luizmoraix- 2 respostas
- 848 visualizações
Gente to indo para Europa em Agosto e não conheço ninguem que pode me dar umas dicas sobre onde se hospedar em Praga. Alguem pode me dar umas dicas sobre isso além de dicas sobre atrações?
Última resposta por Solano Favaron, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Oi pessoal! Sou nova aqui no mochileiros e preciso de ajuda! Casarei em 15 de junho de 2013 e estamos pensando em passar nossa lua de mel na Europa! Destino que nunca fomos antes e estamos muito animados! A idéia inicial é: De dia Para dias Brasilia 18/06/2013 Portugal 3 Portugal 21/06/2013 Espanha 6 Espanha 27/06/2013 França 6 França 03/07/2013 Itália 5 Itália 08/07/2013 Brasilia A duração da viagem será de 20 dias! Estamos no ínicio do roteiro e somos leigos quando se trata de Europa! Se parei alguns lugares que gostaria de conhecer em algumas cidades, como: - Paris: Torre Eiffel e Museu …
- 24 respostas
- 3.3k visualizações
OLÁ PESSOAL.....ESTOU INDO EM JULHO PARA UM MÊS DE INETRCAMBIO EM LONDRES E GOSTARIA DE FAZER MOCHILÃO AOS FIM DE SEMANAS JÁ QUE AS FÉRIAS DO TRABALHO NÃO PERMITE FICAR MAIS TEMPO APÓS CURSO..... COMO MEU INGLES NÃO É LÁ ESSAS COISAS....VOU FAZER UM CURSO EM LONDRES PARA APROVEITAR AS FÉRIAS E PASSER TB GOSTARIA DE SUJESTÕES...POIS TENHO 4 FDS PARA VISITAR OUTROS PAISES E TENHO EM MENTE MAIS DE DEZ LUGARES.... MAS ENTRE OS QUE MAIS QUERO ESTÃO 1°FDS - PARIS 2° - ROMA 3°AMSTERDÃ 4° - DEIXEI EM ABERTO POIS TENHO MUITAS OPÇÕES..... EU DEVERIA ESPERAR COMEÇAR O CURSO E AI VER SE ALGUEM VEM COMIGO....OU COMPRAR TODAS AS PASSAGENS E HOSTELS E IR SOZINHO MES…
Última resposta por Lorena Pereira, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Bom dia! Senhores, este final de ano as minhas ferias farei um novo roteiro EUROPEU. Preciso de uma ajuda de alguem que tem mais conhecimento ou mesmo, se fez o roteiro parecido ao que escolhi. Passarei a virada de ano em LONDRES, contando os dias ficarei 4 dias, saino no dia 02/01/2013 com destino a Alemanha(Frankfurt), porem fazendo pesquisa não tem um trem que vai direto, teria que fazer uma conexão ou Luxemburgo ou Bruxelas. Qual o melhor caminho? Não qria passar em Bruxelas pois ja conheço, mas se for a melhor alternativa $$ não importo. Alguem pode dar essa ajuda? ah ficarei tambem 4 dias na alemanha, depois seguirei para Italia(Veneza), se puder me …
Última resposta por Adriano Cotui, -
- 21 respostas
- 7.5k visualizações
Olá! Preciso fazer um roteiro da Itália em 30 dias para Setembro. As passagens já estão compradas (entrada e saída por Roma) Dia 01 ao 05 - Roma Dia 02 - Dia 03 - Dia 04 - Dia 05 - Dia 06 - Dia 07 - Dia 08 - Dia 09 - Dia 10 - Dia 11 - Dia 12 - Dia 13 - Dia 14 - Dia 15 - Dia 16 - Dia 17 - Dia 18 - Dia 19 - Dia 20 - Dia 21 - Dia 22 - Dia 23 - Dia 24 - Dia 25 - Dia 26 - Dia 27 - Dia 28 - Dia 29 - Dia 30 - Saída de Roma Outra questão: estamos pensando em alugar um carro saindo de Roma (li que dirigir em Roma é complicado demais) e conhecer a Itália de carro, inclusive o Sul. É possível? Qualquer ajuda será útil. …
Última resposta por Carol50, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia amigos, em setembro e outubro vou fazer uma viajem de 34 dias pela europa, dos quais 19 serão na itália. Todo o roteiro já esta bem definido e tudo reservado, exceto a Costa Amalfitana, que decidimos de ultima hora em um tempinho muito apertado. Por isso gostaria da ajuda e opnião de todos sobre o roteiro que montei antes de reservar os hostels. Desembarco no aeroporto de Napoles no dia 19 de outubro às 09:45 da manhã. Onde já tenho um carro alugado.Temos até o dia 21 para chegar em roma, onde pretendo chegar no meio da noite, até umas 21 horas, onde vamos dormir e no inicio do dia seguinte ja entregamos o carro para ficar mais 6 dias em roma só no transporte l…
- 4 respostas
- 948 visualizações
Estou indo pela primeira vez a Europa com minha esposa no final de setembro e começo de outubro e gostaria de saber qual seria o melhor roteiro incluindo estas cidades; Londres / França / Bruxelas / Amsterdã / Berlim / Praga
- 2 respostas
- 750 visualizações
Boa tarde pessoal.. Estou muito interessado em fazer um mochilão daqui a um ano. Sou estudante de Eng. Civil e não tenho muito grana pra gastar.. Estou interessado em fazer loucura e correria.. Tinha como planos o seguinte roteiro. IDA Espanha (Madri seguindo à Barcelona) França (Zona Sul) Itália (Norte) Suíça (Atravessar) Rep Tcheca (Praga) Alemanha (Dresden - Berlin - Hamburgo) Holanda (Amsterdam) Bélgica França (Paris) Reino Unido (Londres) VOLTA Sei que é bastante coisa, mas queria conhecer um pouco de cada coisa.. Gostaria de fazer a maioria dos trechos terrestre (trem) pra apreciar a vista.. Aceito sugestões. Muito obrigado …
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal Irei casar no dia 08/12 e inicialmente gostaríamos de ir pra Ásia na nossa lua de mel, mas infelizmente vai ficar muito $$$$. Então estamos pensando no seguinte roteiro na Europa: Holanda (Amsterdam e arredores): 3 dias Bélgica (Bruxelas e arredores): 2 dias França (Paris e arredores): 4 dias Inglaterra (Londres e arredores): 6 dias (nessa necessariamente nessa ordem) Já comecei a conversar com agências de viagem, mas sinceramente estou inclinado a fazer por conta própria. E por isso resolvi vir aqui, pois já me ajudou tantas vezes e tenho certeza que dessa vez não será diferente. A ida, portanto, seria no dia 10/12 e retorno no dia 27/12 …
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Oi! Queria uma ajudinha para montar o roteiro que vou fazer esse mês em Portugal. Eu organizei assim: 1º dia – Devo chegar no hotel por volta das 14:00, deixar as malas e andar pela cidade (talvez ir a Belém) 2º dia – Continuar em Lisboa 3º dia – Ir a Fátima e Óbidos (é possível no mesmo dia?) 4º dia – Sintra e Cascais (????) 5º dia – Ainda em aberto. Alguma sugestão? Gostaria de ir ao Algarve... O que acham??? Abraços!
Última resposta por PedrodePortugal, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Falaí galera, preciso da ajuda de vcs... vou fazer o último módulo da minha pós graduação em Aveiro/Portugal (de 3 a 7/set) e depois uma EUROTRIP. Pensei no seguinte: 25/AGO - RIO - LISBOA 26/27 E 28/AGO - LISBOA 29/AGO - LIS - ÉVORA (REGIÃO DO ALENTEJO) - CARRO ALUGADO 30/AGO - LIS - SINTRA - CASCAIS - ESTORIL (REGIÃO DE LISBOA) - CARRO ALUGADO 31/AGO - LIS - LAGOS (REGIÃO DO ALGARVE) - CARRO ALUGADO 01/SET - LAGOS - LIS 02/SET - LISBOA - AVEIRO (VIA COIMBRA) - TREM DA MANHÃ, PARADA EM COIMBRA DURANTE O DIA PARA FOTOS 03 A 07/SET - AVEIRO (CURSO) 08 e 09/SET - PORTO Na prática, aqui começa a viagem, considerando que já conheço boa parte da Espanha e que …
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
Olá, me chamo Matheus. Sou estudante de medicina no RS, estou indo estudar 6 meses em Santiago de Compostela. Já estou com o visto resolvido, passagens compradas, tudo certo. Chego lá dia 20 de agosto de 2012, volto 23 de fevereiro de 2013. Tenho algumas dúvidas: - Basta fazer a carteira de motorista internacional aqui no Brasil para poder dirigir por lá? isso vale também para motos? - Gostaria de saber se para algum tipo de veículo (tipo motos de 50 cilindradas) não é necessário documentação? Seria interessante ter uma motinho la pra dar umas voltas haha. Já sei que para alugar carros, por ter 21 anos, tenho que pagar 25 euros adicionais por d…
Última resposta por matheus.bsantos, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Primeira vez no Fórum e primeira vez na Europa. Eu e minha noiva estamos indo em Outubro. Estou com dificuldade de achar a melhor forma de transporte entre os países. Melhor Trem ou avião ? Berlin - 5 dias Amsterdã - 3 dias Londres- 5 dias Paris - 6 dias
EUROPA AGOSTO 2012 - SEMANA DOS BEATLES EM LIVERPOOL - PASSANDO POR BERLIM, AMSTERDÃ E LONDRES
por john_kildare- 8 respostas
- 1.6k visualizações
GALERA DO MOCHILEIROS.COM, estarei indo em Agosto de 2012 para Liverpool, participar da Semana dos Beatles. A semana irá de 22 a 28 de Agosto. Estarei em Liverpool de 26 a 29 de agosto. Minha trip na Europa deve passar também por Berlim, Amsterdã e Londres, conforme datas abaixo. Alguém afim de fazer essa viagem também? Alguém com alguma sugestão de mudança no roteiro. Vamos Viaja Galera..... SEX 16/08/12 FORTALEZA - BERLIM SAB 17/08/12 BERLIM DOM 18/08/12 BERLIM SEG 19/08/12 BERLIM - AMSTERDÃ TER 20/08/12 AMSTERDÃ QUA 21/08/12 AMSTERDÃ QUI 22/08/12 AMSTERDÃ - LONDRES SEX 23/08/12 LONDRES SEX 24/08/12 LONDRES SAB 25/08/12 LONDRES DOM 26/08/12 LONDRES - …
Última resposta por JosiCosta, -
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Editei esse post, pois modifiquei algumas coisas na minha viagem. Fica mais fácil pra quem entra nesse tópico agora. O roteiro ainda é parcial, podendo haver mudanças. O mais difícil, e a única coisa que poderia mudar, seria tirar Viena. As outras cidades são impossíveis de tirar por alguns motivos. O que vocês acham? 1)O que está difícil é achar passagem aérea barata para o período. Encontrei por 2500 reais por enquanto. 2)Outra coisa é achar albergue bom e barato em Amsterdam, pelo período escolhido 3)Se tirar Viena colocaria em Berlim e Praga, talvez. Ou continuo do jeito que está. 4)Coloquei mais dias em Munique pois pretendo fazer daytrip pra Fussen,…
- 4 respostas
- 621 visualizações
Olá! Andei lendo os roteiros aqui do site e pesquisando. Gostaria da opinião de vcs, já que esse é o meu primeiro mochilão! Foi muito difícil selecionar apenas alguns destinos! Não quero ultrapassar 25 dias...mas estou aberta à opiniões (quais locais devo colocar, tirar, aumentar o número de dias, etc.) Lisboa- 3 dias Madri- 3 dias Barcelona- 3 dias Paris- 5 dias Amsterdã- 2 dias Frankfurt- 1 dia Berlim- 3 dias
Última resposta por rah_jfc, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, este eh meu segundo Post aqui no site Mochileiros e espero poder trocar muitas ideias sobre meu tao esperado mochilao europeu. Eu morei nos EUA e pude conhecer algumas cidades bem legais por la e minha esposa em Londres, onde se apaixonou pela cidade. Voces entao, imaginem o quanto estamos ansiosos por podermos viajar juntos. Comecamos a planejar nossa viagem a 01 mes e ainda falta muita coisa a ser pesquisada e incluida no roteiro, mas aqui vao as informacoes que ja definimos e na sequencia, alguns pontos onde gostaria de receber ideias/dicas/experiencias de outros mochileiros. Data da viagem: 29 Dez 2012 - 28 Jan 2013. Paises/cidades e dias: …
Última resposta por Sheilan, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Ae pessoal, Sou novo por aqui e já venho relatar minha próxima viagem. Eu e um amigo estaremos no leste europeu a partir do dia 09/09 até 20/09. Ainda definiremos os destinos, sendo o intuito deste tópico encontrar novos mochileiros para viagem. Aguardo msgs para novos posts. Abraços!
- 17 respostas
- 4.5k visualizações
Olá! Meu nome é Bruno e estou me programando para fazer um mochilão pela Europa em outubro de 2012. Eu sei que estou programando a viagem com muita antecedência, mas preciso fazer isso pra me programar, principalmente financeiramente, pra saber em média quanto preciso economizar pra realizar meu sonho de fazer um mochilão. Preparei um roteiro-base, pelas cidades/países que quero conhecer. Pretendo ficar todo o mês de Outubro viajando (31 dias), aproveitando minhas férias do trabalho. São as seguintes cidades: Roma - Itália (5 dias) Praga - República Tcheca (3 dias) Berlim - Alemanha (4 dias) Amsterdã - Holanda (2 dias) Londres - Inglaterra (5 dias) Pari…
Última resposta por Lucio Braga, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Estou querendo fazer esse passeio para Ilha da Madeira e tambem a Rota do Vinho do Porto, no norte de Portugal Alguem pode me ajudar com informações? obrigado abçrs
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, refiz o meu roteiro completamente e estou mais decidido por este.. só preciso de umas ajudas em relação a quantos dias ficar em cada lugar e qual a melhor opção de locomoção entre estas cidades.. Ah, e mais uma coisa.. É melhor adaptar o meu roteiro pra aproveitar a oktoberfest durante o fim de semana ?? Abs.. 18/09 RIO/BARCELONA 19/09 BARCELONA 20/09 BARCELONA 21/09 BARCELONA/Paris 22/09 Paris 23/09 Paris 24/09 Londres 25/09 Londres 26/09 Londres/Glasgow 27/09 Glasgow 28/09 Glasgow/Amsterdam 29/09 Amsterdam 30/09 Amsterdam 01/10 Amsterdam/Munich 02/10 Munich 03/10 Munich/Cracóvia 04/10 Cracóvia 05/10 Cracóvia/Praga 06/10 Praga 07/10 P…
Última resposta por diegomucheli, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera! Tudo certo? Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo a usar o site. Estou programando uma viagem de lua de mel à Europa em janeiro. Nossa primeira viagem ao Velho Continente. Gostaria de visitar Portugal, Espanha, França e Itália. Tenho muitas dúvidas e gostaria de dicas de albergues e de deslocamento. Agradeço a quem puder nos ajudar. Abraços, Dudu
Última resposta por MarcosPereira,