Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
E ai pessoal, nunca sai do Brasil, mas este ano estou planejando um mochilão pela Europa, para ir a alguns festivais de música eletrônica e conhecer algumas lugares que sempre quis, vou com um amigo, mais minha irmã e meu cunhado, que ja foram no ano passado, queria saber se podem me dar algumas dicas, o roteiro ainda está em branco, vamos começar a montar agora, se conhecerem cidades com baladas legais, tanto eletrônica quanto rock por favor, me falem. E claro, se alguem estiver a fim está convidado a ir com a gente, só entrar em contato. Meu e-mail é: cecel85@gmail.com Abraços,
Última resposta por Yuri.ONR, -
Sou novo aqui e ainda estou me batendo. seguinte: Pretendo fazer um tour pela Europa em Maio de 2013, conforme este roteiro: Lisboa,Madri,Barcelona,Paris,Londres,Amsterdan,Berlin,Munich,Bruges,Bruxelas,Praga,Roma,Vezeza e volta para São Paulo. Em maio terei completado 67 anos, tenho espirito aventureiro e boa saúde. Se puderem me ajudar em formatar o roteiro, Onde ficar, que transporte usar, qtos dias em cada cidade, onde se hospedar, etc, ficarei grato Aceito participar de grupos para viajar juntos, pois só me viro no portunhol. (não quero excursão, para não ficar preso a horarios e passeios) Tenho 30-40 dias disponiveis pra isso e pretendo me divertir muito e gast…
Última resposta por angelucci, -
- 5 respostas
- 911 visualizações
Pessoal, Acabei de montar um roteiro para uma viagem pela Europa que farei no começo do ano que vem e gostaria de saber a opinião de vocês. A distribuição de dias em cada cidade está boa? Vocês me aconselhariam a tirar, adicionar ou substituir alguma cidade???? Dia 1: Vôo Rio de Janeiro-Paris Dias 2, 3, 4 e 5: Paris Dia 6: Paris-Londres Dias 7, 8 e 9: Londres Dia 10: Londres-Amsterdam Dias 11 e 12: Amsterdam Dia 13: Amsterdan-Berlim Dias 14, 15 e 16: Berlim Dia 17: Berlim-Praga Dias 18 e 19: Praga Dia 20: Praga-Veneza Dia 21: Veneza Dia 22: Veneza-Florença Dia 23: Florença Dia 24: Florença-Roma Dias 25, 26 e 27: Roma Dia 28: Roma-Barcelona Dias 29 e …
Última resposta por thabasile, -
- 1 resposta
- 836 visualizações
Olá, gente como vão? Eu, meu marido e minha filhinha de 1 ano e 2 meses, estaremos fazendo nossa primeira viagem pela Europa e gostariamos de conseguir algumas dicas com quem já está mais adaptado curtindo a trip ou morada, ou mesmo quem já esteve por lá. Será que vocês poderiam nos dar a honra de seus pitacos, rs? Estamos pensando numa viagem de uns 14 dias mais ou menos sendo divididos da seguinte maneira: Paris - 5 dias Bruxelas 2 dias Brugges 2 dias Amsterdam 2 dias Berlin 2 dias Diga lá, o que acham desse roteiro, algum pitaco? Já esteve em quais desses lugares, e quais as dicas de passeio nessa quantidade de dias? Alguma dica vegetariana? Dicas pa…
Última resposta por paulorco, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, estou indo com uns amigos para Europa dia 17/12 e retornando somente em 25/01. Estamos num grupo de 4/5 pessoas (ate faço o convite de quem quiser se juntar a nos). Sairemos de Fortaleza e encontraremos algumas pessoas do grupo lá mesmo. Meu roteiro está mais ou menos assim País Fortaleza – Milão - 17/12 - ficar lá até dia 22 ou 23 Milão – Amsterdã - passar um ou dois dias em Amsterdã Amsterdã – Berlim - ir para Berlim após Amsterdã Berlim – Barcelona - dia 30/12 Barcelona – Paris - dia 04/01 Em Janeiro estava pensando em ir para o Leste Europeu e ir ao Marrocos, pois estava vendo as passagens e hotéis e os preços são muito bons. Queria saber se …
Última resposta por Rilkson Queiroz, -
EuroTrip Casal - SET e OUT de 2012- London, Paris, Amsterdan, Berlin, Munich, Veneza, Roma e Madrid 1 2
por Eduardo Jeronimo- 16 respostas
- 3k visualizações
Boa noite gurizada, esterei fazendo um primeiro mochilao com minha esposa em set e out desse ano (25 dias) e gostaria de algumas opiniões. Sei que são mtas cidades em poucos dias e mtos KM pela frente, mas só temos 25 dias e queremos aproveitar o maximo o velho continente. Como curtimos paisagens, parques, lugares famosos,... e nao somos mto fãs de museus, acredito que os poucos dias em cada lugar vais estar tranquilo. Nosso roteiro a princípio é esse: 17/09- SP p/ Londres 18/9- Londres (chegada às 07:00) 19/09- Londres 20/09- Londres 21/09- Londres 22/09-Londres p/ Paris (até as 09:00 da manhã de Eurostar) 23/09-Paris 24/09-Paris 25/09-Paris 26/09-Paris (pal…
Última resposta por Eduardo Jeronimo, -
- 5 respostas
- 816 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viajem à Europa durante 30 dias e tentar conhecer 10 países: Espanha - Madrid e Barcelona Suíça - Zurich França - Paris Inglaterra - Londres Holanda - Amsterdam Alemanha - Berlim Polônia - Krakow Rússia - Moscow República Tcheca - Praga Itália - Roma Eu fiz as contas mais ou menos, no valor de: 10.000,00 Reais = Para passagens interna e externa. 2.000,00 Reais = Comidas 2.000,00 Reais = Hostels 1.000,00 Reais = Extra + Lembranças Não tenho muita ideia em organizar o roteiro e tals. Queria que alguém me ajudasse em calcular quanto eu vou gastar mais ou menos. Pretendo ir em fevereiro/2013. Obrigado.
Última resposta por RenissonSantana, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Aguardo respostas e agradeço pela atenção. ROTEIRO 1 4 – 11 POA -GRU 5 - 11 Chegada – Frankfurt – aluguel de carro 5/6 - 11Wurzburg (começo da rota romântica) 6/7 - 11 dormir perto de Augusburg (no meio da rota romântica) 7/8 - 11Fussen 8/9 - 11 Munich Dia para conhecer Munich (campo de Dachau) 9/10 - 11 Munich Dia para conhecer Munich 10/11 - 11 Munich Dia para conhecer Munich 11/12 - 11 Munich - Viena 5h - Dia para conhecer Viena 12/13 - 11 Viena Dia para conhecer Viena 13/14 - 11 Viena Dia para conhecer Viena 14/15 - 11 Viena 5h - Dia para conhecer Praga 15/16 - 11 Praga Dia para conhecer Praga 16/17 - 11 Praga Dia para conhecer Prag…
Última resposta por Rodrigo Kulkes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, tudo bom? Sem esperar eu consegui 1 semana de férias para dezembro. Gostaria de viajar, acho que sozinho, para a Europa. E aí, será que compensa ficar pouco tempo? Ou talvez outro lugar? Obrigado
Última resposta por xaliba, -
- 15 respostas
- 7.2k visualizações
Galera... vou postar aqui meu roteiro... somos um grupo de mochileiros com 7 mulheres e 1 homem... ahahahaha.. coitado! rs (Falta 1 homem e 1 mulher decidir, aí seremos 10 pessoas)!! A viagem começa dia 13/09/10 saindo de Congonhas/Guarulhos com destino a Frankfurt/Alemanha... Chegando lá... compraremos o passe de trem... como algumas pessoas (como eu) tem a cidadania européia... e algumas do nosso grupo, não... então já sabemos que teremos algumas dificuldades, pois o nosso passe de trem é diferente do deles... mas.. depois que voltarmos, volto aqui pra dizer o que fizemos! Aí vai nosso roteiro para quase 1 mês na Europa... estamos levando 1.000 euros cada um pra …
Última resposta por Paulinhab, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
Pessoal, Estou organizando uma viagem para Europa para o dia 21 de agosto para ficar um mês por lá com mais três mochileiros. O roteiro é o seguinte: Madri - Ibiza - Sul da França - Croácia - Grécia O complicado por enquanto está sendo a passagem que tá saindo R$ 2.890,60 com taxas pela TAM. Eu estou achando certa dificuldade em encontrar informações da Croácia pela internet. Como ficaria melhor para se chegar lá: ir de ferryboat ou de avião? E para a Grécia? Estávamos pensando em alugar um carro para andar na Croácia, até porque eu vi que é uma maneira interessante de se locomover por lá. Bom, pessoal, digam-me o que acham do roteiro.…
Última resposta por biancaf., -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Bom pessual gostaria de fazer um mochilão em Setembro de 2012, serão 20 dias segue os paises na ordem que vou passar Portugal - Lisboa Espanha - Madri e Barcelona França - Paris Holanda - Amsterdam Alemanha - Berlim e Munique Bom na França por sem bem caro quero chegar cedo curtir o dia e a noite jah entrar no trem rumo a Holanda, pretendo gastar 100 euros por dia. A minha dúvida é em relação aos lugares (e clima durante o mês de Setembro) e tb ao dinheiro ( não sei muito ou pouco)
Última resposta por GORLITZERIC, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Ola amigos mochileiros. Quero conhecer a região de Toscana na Itália. E preciso da ajuda de voces. Penso em ficar 20 dias, quero conhecer toda a região de Toscana. Preciso de dicas, nomes de hoteis, cidades a serem visitadas. Me ajudem, obrigada
Última resposta por PedrodePortugal, -
- 13 respostas
- 5.9k visualizações
E aí pessoal, tudo beleza? Conheci o site ontem e estou achando muito legal mesmo! Andei pesquisando mas talvez era útil alguém me ajudar Bom, eu tenho 18 anos e vou a Londres em dez/jan com minha namorada (também 18) visitar minha mãe que mora lá e ficaremos a maior parte da viagem na casa dela, porém, tenho algumas incertezas sobre a viagem. 1º) Eu tenho passaporte europeu (português) e ela (namorada) não, mas o meu passaporte está vencido e vai dar muito trabalho pra refazer, trará algum beneficio verdadeiro eu fazer o meu europeu ou não? porque aí no caso tudo (em relação à alfandega) que iremos fazer vai ter que ser separado, não? 2º) Planejamos conhecer u…
Última resposta por robermartins, -
Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA 1 2 3 4 10
por ThaísLopes- 94 respostas
- 14.9k visualizações
Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio! Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro! Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe Mas vamos à realidade... Pensei no seguinte roteiro: (Por …
Última resposta por ThaísLopes, -
- 19 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde amigos peregrinos. É com felicidade que os informo que estarei pela primeira vez indo fazer uma mochilada na gringa. Sim depois de anos viajando por essa pátria amada que chamamos Brasil, irei pela primeira vez por este pé brazuca em terras estrangeiras. O destino escolhido é o velho continente terra de nossos colonizadores. Tenho exatos 24 dias na Europa, muita disposição e curiosidade e um pré-roteiro montado em minha cabeça. Com a ajuda e experiência de vocês pretendo aperfeiçoa-lo. Aventureiros: Eu, meu irmão e minha irmã. Dias de mochilada: 24 dias. Mês da mochilada: Setembro 2012. Numero de cidades por quais pretendo passar: 7 (…
Última resposta por edcontente, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros de plantão! Venho aki pedir a ajuda de vocês ! Eu e outras 03 mochileiras daqui do site estamos combinando de fazer um tour pela Europa em Setembro!Mas estamos um pouco perdidas em relação a prazos e deslocamento, toda ajuda sera bem vinda! A principio esta assim: Paris 03 dias Bruxelas / Buggres 02 dias Amsterdam 2 dias Frankfurt, Munique, Füssen e bate e volta Innsbruck ( esquiar ) 06 dias Praga 2 dias Vienna 2 dias Budapeste 2 dias Teremos 23 dias para fazer esse tour, e queremos pegar a Festa da Cerveja em Munique! Qual a melhor forma para irmos de um ponto a outro? Os dias estão bem distribuidos? Aberta a sugestões de …
Última resposta por R.Billa, -
- 2 respostas
- 665 visualizações
Bom, sou mochileira de primeira viagem e sempre sonhei em ir ao Tomorrowland! Eu sei que a edição desse ano "acabou de acabar" e que ainda falta muito pra próxima, mas se eu realmente for, preciso começar a juntar dinheiro agora! Por isso imploro que me tirem algumas dúvidas, na verdade mesmo, não tenho tantas dúvidas assim, o que está me preocupando é a questão do ingresso Vejo relatos de muita gente que planeja tudo e na hora não consegue comprar o ingresso, por isso estou com medo de planejar a viagem, acertar tudo e chegar em abril/2013 não conseguir comprar o ingresso! Então, queria que vocês me dissessem como faço pra comprar, se tem alguma maneira de garantir o in…
Última resposta por bruna.souza_c, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Ola.. Estou planejando uma viagem a Europa em outurbro, e a principio estarei em Berlim de 03 a 06 Munich de 07 a 10 e Amsterdan de 11 a 13.. Gostaria de saber se alguem tem alguma dica de hospedagem pra me passar em algum hostel nessas cidades. Pra mim o fundamental sao a localizacao e a seguranca, mesmo que seja um pouco mais caro.. Tambem estou procurando um lugar que nao seja muito "adolescente", if you know what i mean.. =) Alguem vai estar por essas cidades nessas datas? Carlos
Última resposta por felipemadeira, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
To indo com minha nova para Milão, dai pretendia pegar um trem ou um avião para Zurique, depois Munique e por último Praga... 15 dias de viagem, sei que o tempo é curto... mas é o que tenho e queria dar um pulinho em cada cidade dessa... Me ajjudem a montar um roteiro, qual tipo de transporte, hotel e pontos turisticos... tudo super simples... nada muito caro! Espero contar com a ajuda de vcs! Marcelo
Última resposta por msmoreno69, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou viajando para europa pela primeira vez em outubro deste ano, será em lua de mel, iremos no dia 30 de setembro e voltaremos no dia 12 de outubro. Queremos ir para Itália, pensamos nesses países, digam o que acham do roteiro: Roma - 2 Vaticano - 1 Veneza - 2 Florença - 2 Região da toscana - 3 Nápoles - 2 SanGimigniano - 2 iremos comprar as passagens pela TAP este mês. o que voces acham de comprar pela internet direto na companhia aerea? quais os riscos? estamos na dúvida com relação a compra das passagens, nao sabemos se o melhor é comprar por meio de uma agencia de de turismo ou direto na companhia aerea. Nos ajudem, pessoa…
Última resposta por arapuca, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Eu e meu marido vamos para Europa em Abril/Maio 2013 por 40 dias. A passagem mais em conta que encontramos foi da TAM (Voo - 01/04 POA-PARIS - PARIS-POA 14/05) para os dois no total de R$ 4.336 (está caro?). O que acham do roteiro: Voo - 01/04 POA-PARIS - PARIS-POA 14/05 - França - Paris (3 dias) - Espanha - Barcelona e Madrid (3/4 dias em cada) - Portugal - Lisboa (3/4 dias) - Itália - Roma e Veneza (3 e 2 dias) - Alemanha - Berlim e Munique (?) (3/4 dias em cada) - Holanda - Amsterdam (3/4 dias) - Inglaterra - Londres (4 dias) - França - Paris (1/2 dias) Se puderem dar sugestões de cidades, onde vale a pena ficar mais ou m…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 2 respostas
- 957 visualizações
Boa noite à todos, Eu criei uma conta neste site pois vi alguns tópicos referentes à roteiros de 20 dias na Europa, esclarecendo algumas coisas porém não era o que eu queria. Bom, vamos direto ao assunto, eu e meu pai vamos fazer um mochilão na Europa chegando no dia 10/01/13 e saindo no dia 29/01. As passagens já foram compradas, pela Lufthansa, e o roteiro já foi pré-estabelecido. Estou pesquisando os hoteis pelo decolar.com, principalmente pela facilidade de reserva-los, por enquanto tenho isso: SP-BERLIM 09/01 (chegando em Berlim 14:20 do dia 10) 10/01 à 14/01 – BERLIM (Saindo na manhã do dia 14) 14/01 à 18/01 – ROMA (Saindo na manhã do dia 18) 18/01…
Última resposta por busetto, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde galera estou planejando uma Trip com minha namorada para o ano que vem, estou até pegando algumas dicas com um pessoal do site bom as as cidades já estão meio que decididas a ideia principal é descer em Munique, ir a Salzburgo ( werfen ), Viena , Praga , Cracóvia (auschwitz) , Berlim vou ter uns 20 dias para a viajem, não sei se coloquei muitas cidades em pouco tempo, até agora nas pesquisas vi que de Munique a salzubrg são 90 min e de salzburg a Viena 3 horas não faço muita questão de ir até Praga , mais ela esta no Caminho até a Polônia Levaria algo em torno de R$ 4,000 reais convertendo a euro mais ou menos 1.600 e um cartão de crédito pa…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 21 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, boa noite! Tudo bem? Sou marinheiro de primeira viagem para planejar roteiros, principalmente em um continente multicultural como o europeu e preciso da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc. Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas. Iremos em 6 pessoas(3 casais, com menos de 30 anos) para a europa, o que acredito eu, seja bom para buscar descontos em acomodação, transporte e etc. Queremos também economizar ao máximo possível e sei que isso passa por um bom planejamento. Nosso roteiro seria: ROMA - 3 DIAS/VENEZA 1 DIA/ FLORENÇA 1 DIA BARCELONA - 3 DIAS PARIS -…
Última resposta por Vivi_Fpolis, -
- 2 respostas
- 635 visualizações
Eis o meu roteiro: 02/08 a 07/08 Lisboa, 07/08 a 12/08 Barcelona, 12/08 a 23/08 Bruxelas como ponto de apoio,porém pretendo ir a Paris, Amsterdã, talvez alguma coisa na Alemanha e por aí vai.. Alguém por esses lugares nesses períodos???! Qualquer contato, por aqui ou por email: laravidal_@hotmail.com Não tenho face, mas tenho instargram: @lara_vidal
Última resposta por denissteff, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, Pessoal!!! Estou pretendendo fazer uma viagem à Copenhagen no dia 1º de Novembro, de lá ir sentido Estocolmo e parando nas cidadezinhas indo de ônibus (ainda preciso ver isso direito), chegando a Estocolmo dia 07 de Novembro e depois, ir para Oslo de avião, dia 15 de Novembro, retornando para o Brasil dia 22 de Novembro. Agora, peço que vocês dêem suas opiniões: 1 - Vcs acham que vale a pena ir de ônibus até Estocolmo? 2 - A quantidade de dias em cada país, será que dá pra aproveitar legal? 3 - Preços: Comecei a ver hospedagem, mas achei um preço bem salgado... Vcs tem alguma sugestão de estadia? Dei uma olhada em Hostels da HI!, mas achei uma média de R$ …
Última resposta por sergio hoffman, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Pessoal em setembro agora farei meu mochilão pela Europa e gostaria de ouvir a opinião de vocês quanto ao roteiro que montei. A única restrição é começar pela Hungria pois participarei de uma corrida em Budapeste, fora isso montei através de pesquisas aqui no mochileiros e diversos outros sites. Os horários dos trens são apenas estimativas, entrei nos sites e fui vendo os horários mais adequados. Em alguns trechos está me parecendo interessante adotar o ônibus, preço compensa. Obrigado. Por favor, sugestões, críticas são muito bem-vindas! :'> Abraço.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Galera, pretendo ir junto com uma amiga para Europa em junho/12. Esta será nossa primeira viagem para Europa e pensamos no roteiro: Paris, Londres, Amsterdã e Barcelona. Teremos 19 dias para fazer este percurso. A princípio pensamos em algo assim: Paris - 5 dias (trem para Londres) Londres - 5 dias (trem para Amsterdam) Amsterdam - 4 dias (avião para Barcelona) Barcelona - 5 dias. (retorno a São Paulo) Alguém já fez algo parecido? Entrando por qual país, exceto Espanha, se perderia menos tempo? Dicas, sugestões?
Última resposta por anacarolrp, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Consulado da Suíça - Belo Horizonte - MG Endereço: R. Paraíba, 476 - s.1002 - Bairro Funcionários Cidade: Belo Horizonte Estado: Minas Gerais Cep: 30130-140 Telefone: (0xx31) 3261-7732 Fax:(0xx31) 3262-1163 Email: belohorizonte@honrep.ch Passagens: País: Suíça Data: 08/09 - 25/09 - TAP (com saída GIG): R$ 2.503,05 OK Passaporte: - Apesar da greve da Polícia Federal, consegui fazer o passaporte, fica pronto dia 29/09. Cidades: * Suíça: Zurich, Luzern, Milão.
Última resposta por JulianaFelix,