Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bem pessoal, Meu nome é Gustavo e irei para minha primeira viagem de mochilão e na europa. Acompanho o site fazem muitos anos e apenas agora estou com a oportunidade de fazer uma viagem dessa. Primeiro passo já dei. Passagens compradas para os dias 02/03 a 02/04 de 2012 direto para Roma. A rota que imagino fazer está embaixo e queria sugestões se isso é palpável ou estou viajando antes de ir... rs. Claro que alguns lugares o deslocamento será feito de avião. Em relação ao gasto, acompanho muito os relatos do site e já tenho uma noção média. O melhor na viagem acho que é a incerteza do dia de amanhã, pois alguns detalhes poderão atrazar ou mudar meu rumo. Roma. dia 0…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
PRECISO DE SUJESTÕES para viagem de trem por Portugal, Espanha e sul da França. Tenho no mínimo 30 dias. Aguem para dar opinião?
- 13 respostas
- 2k visualizações
Olá Gente! Em junho vou viajar com a família para Europa. Somos nove pessoas, imaginem a confusão, cada um com uma vontade. Entramos em acordo em relação ao tempo e ao lugares a serem visitados. Fiquei com uma baita responsabilidade de tentar organizar tudo. Ai ai ai!!! Já compramos as passagem e fizemos as reservas nos hotéis, é isso mesmo hotéis. Esqueci de mencionar que meu sogro e a minha sogra tmb vão (70 anos), por isso temos que ter algum conforto. O nosso roteiro é o seguinte: 31/05 - FORTALEZA/ LISBOA - TAP 01/06 - LISBOA (Sintra à tarde) 02/06 - LISBOA (Fátima ou Coimbra) 03/06 - LISBOA 04/06 - LISBOA/PORTO - TREM 05/06 - PORTO/ MADRI - TAP STOPOVE…
Última resposta por rosebrazil, -
- 7 respostas
- 917 visualizações
E ai pessoal, estou montando um roteiro aqui pra janeiro para 20 dias. Certeza eu tenho de quatro cidades: Londres (7 dias), Paris (1 dia - sim, é pouco, não tenho muito interesse lá), Amsterdam (3 dias) e Berlim (3 dias). Gostaria de mais duas cidades, talvez sendo 3 dias cada. Uma delas eu pensei em Praga, mas ainda não tenho certeza. E queria alguma em que eu pudesse aproveitar algo da natureza, apesar do inverno. Por isso pensei nos alpes suiços para esquiar. Que cidade vocês me recomendaria ir? E quanto será que eu gastaria para poder esquiar?
Última resposta por hardaway, -
- 3 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, sou nova aqui no mochileiros, e estarei indo para a Europa em Novembro paassr 13 dias. Vou de 1 a 13 Gostaria de saber dos mochileiros experientes que acham de meu roteiro SaIrei de Salvador para Paris com conexão em Madri França 4 dias em Paris 1 dia no vale do Loire 1/2 dia em Nimes 1 dia em Montpelier Espanha 3 dias em Barcelona 3 dias Espanha Volto ao Brasil pela espanha
Última resposta por amandaplima, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Irei em setembro/2012 para Malta fazer um intercâmbio de 4 semanas. Antes disso ficarei 1 semana fazendo Paris - Roma com mais uma amiga. Como o voo Guarulhos - Malta faz escala em Roma, a intenção é: de Roma embarcar para Paris Paris - 3 dias (dom, seg e ter) embarcar para Roma Roma - 4 dias (qua, qui, sex e sab) no oitavo dia (dom), embarcar para Malta e começar o intercâmbio. Como trabalho numa empresa francesa, tenho várias dicas de lugares para visitar em Paris, muito além daqueles roteiros básicos de turista... minha dúvida é sobre Roma. O que dá pra se visitar nesses 4 dias (e se é mais divertido ficar 4 dias em Paris ou em Roma). Minha intenção …
- 7 respostas
- 828 visualizações
Olá a todos! Fiz um possível roteiro para viajar mês que vem, com planos de ficar mais ou menos por 2 meses na Europa! Gostaria que comentassem o que pensam, se é muita loucura, se dá tempo ou não, se falta algum lugar ou se há algum lugar que não vale a pena visitar ou se há local que é preciso ficar por mais tempo ou menos tempo do que estou planejando! Os locais estão na ordem de chegada, ou seja, iniciarei a viagem no leste europeu, subindo ao norte e descendo ao sul. Usarei trens e aviões para o translado. Quieve, Ucrânia – 3 dias Estocolmo, Suécia – 3 dias Oslo, Noruega – 2 dias Copenhague, Dinamarca – 2 dias Berlim, Alemanha – 4 dias …
Última resposta por lucasbraganca, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
OI Pessoal, tudo bem? Me chamo Juliana, sou de BH, tenho 27 anos e vim compartilhar com vocês o meu humilde roteiro de minha primeira viagem internacional. Escolhi quatro grandes cidades:Berlin, Praga, Viena e Budapeste. Domino inglês e consigo me expressar basicamente em francês. Não vou fazer anexos (por exemplo, Dresden, que me tentou) porque é minha primeira viagem planejada de forma independente, e não quero stress. Não vou demorar muito porque também já tive a experiência de viajar sozinha por muitos dias e acabar entediada, querendo voltar logo para roça...então, so far, é o que está na planilha mesmo. Existem grandes duvidas rondando minha cabecinha, dep…
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Opa! Tenho praticamente tudo encaminhado, mas estou com dúvidas a respeito das passagens de trem, qual tipo de ticket comprar e tal... Já li em outros tópicos alguma coisa, mas ainda restam dúvidas em função das cidades que vou passar. Meus voos chegam e saem de Memmingen (19/09 e 26/09). Tenho reservas para os 5 dias de semana em Munich (no The Tent), mas no final de semana (22 e 23/9) ainda não fechei, o certo é que será em alguma cidadezinha da volta. Estou pensando em Fussen, para aproveitar direito a paisagem. No LA Hostel (Fussen) eles oferecem um ticket para visitar alguns outros pontos da região por 10 euros, caso você fique duas noites por lá. Parece interessante…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal!!! Queria ajuda quanto ao meu primeiro roteiro por aqui. Estou planejando esta viagem com bastante antecedência. Vou com meu marido e minha filha de 03 anos. O plano é o seguinte: Saída: 02 de Maio/2013 (GIG - Berlim) De 03 a 08 de Maio - Berlim De 08 a 12 de Maio - Praga De 12 a 16 de Maio - Viena De 16 a 20 de Maio - Budapeste Pretendo fazer os deslocamentos de trem. Vocês acham viável o roteiro quanto aos dias em cada cidade e a ordem visitada? Também queria saber a opinião de vocês quanto ao fato de levar minha filha. Vocês acham tranquilo? Tinha planejado inicialmente ir para a Turquia, mas…
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Sou nova no mochileiros.com, bem como, será minha primeira experiência em fazer uma viagem de mochilão Já estive duas vezes na europa, mas uma fui de excursão com meus pais e outra em lua de mel com um pouco de comodidade. Agora eu e meu esposo queremos conhecer alguns países europeus de uma forma econômica. Vcs podem me ajudar? ROTEIRO (Set e Out 2013) SP GRU - Athenas )avião) 4 dias/3noites Athenas - Mykonos (barco) 4 dias/3 noites Mykonos - Santorini (barco) 4 dias/3 noites Santorini - Athenas (barco) - Roma (Avião) Roma - Napoles (trem) Napoles - Pompeia (trem) 2 dias/1 noite Napoles - Capri (barco) 1 dia/1 noite Capri - Sorrento (barco). Em sor…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, pensei no seguinte roteiro: Férias 25/08 a 15/09/12 e pensei no seguinte roteiro: São Paulo/Paris, Milão, Veneza, Pisa, Verona, Florença, Roma, Nápoles, Pompéia, Costa Amalfitana, Tívole, Roma/São Paulo. Mas não sei como fazer nada. Preciso de dicas. Obrigada, Mirian
- 3 respostas
- 704 visualizações
Boa noite galera! Alguém poderia opinar sobre estes dois roteiros? Qual deles é mais viável e interessante. Desde já , agradeço. 1. Frankfurt- Polônia-Lituânia-Letônia-Estônia-Moscou ( via terrestre, volta de avião) 6 países 2. Frankfurt- Republica Tcheca- Áustria- Eslováquia- Ucrânia- Moscou (via terrestre, volta de avião) 6 países. Tudo na maior correria...em Setembro...hehehe
Última resposta por paulorco, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, estou indo para a Itália em setembro sozinho. Se alguém quiser se juntar...e aceito sugestões de mais cidades e lugares p ficar... Meu roteiro é: Dia 12.09 Roma Dia 15.09 Assis Dia 16.09 Florença Dia 20.09 Pisa Dia 22.09 Cinque Terre Dia 24.09 Milão Dia 28.09 Veneza Dia 02.10 volto p Brasil. Vlw
Última resposta por lucasbraganca, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal Vou postar aqui o meu roteiro que farei com mais 4 amigos de carro pela Europa Central. 10/09 - GIG-MAD-TXL(Berlim) 11/09 à 15/09 - Berlim 15/09 à 17/09 - Dresden 17/09 à 19/09 - Pilsen 19/09 à 23/09 - Praga 23/09 à 25/09 - Krumlov 25/09 à 27/09 - Salzburg 27/09 à 01/10 - Viena* 01/10 à 05/10 - Cracóvia 05/10 à 07/10 - Wroclaw 07/10 à 08/10 - Berlim 09/10 - TXL-MAD-GIG *Em Viena tiraremos 1 dia para ir até Bratislava(possivelmente de barco pelo Danúbio ou trem mesmo, depende da disponibilidade) Observações: Optamos por fazer o trajeto de carro, porque queremos desfrutar dos trajetos entre cidades, inclusive indo a lugares que estejam n…
Última resposta por zebedre, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoas!Preciso muito da ajuda de vocês! Estou indo pra europa no final de janeiro(única data que consegui férias ;/), e gostaria da opinião de lugares para serem visitados e talz. Pretendo ficar 5 dias em cada destino, mas que pode ser mudado de acordo com a opinião de vocês. Minhas dúvidas são: Qual o melhor meio de transporte entre um país e outro? Onde ficar? O que visitar? Média de gasto? Agradeço desde já!
- 4 respostas
- 741 visualizações
Olá mochileiros, tudo bom? Farei meu primeiro mochilão para a Europa em fevereiro de 2012, estou planejando um roteiro, mas ainda tenho muitas duvidas! Tenho a disponibilidade de até 25 dias de viagem e esta é minha idéia inicial: Chegada em Londres (4 dias) Paris (4 dias) Amsterdã (2 dias) Praga (2 dias) Roma (4 dias) Barcelona (2 dias) Madri (2 dias) Minha maior duvida é em relação a ida até Praga, como chegar ate lá a partir destes locais? Pretendo me descolar de trem até então... Roma-Barcelona, qual o melhor meio de transporte? Obrigado a todos pela atenção e disposição em ajudar! Conto com vocês Abraços!
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Eu sou nova por aqui e por isso ainda estou aprendendo a mexer nisso. Eu moro em Brasília e tbm vou viajar p/ a Europa em agosto de 2012. Já comprei minhas passagens aéreas de ida e volta. Agora quero começar a fechar as hospedagens e comprar as passagens de trem ou avião p/ viajar de um país a outro. Vou viajar sozinha e tbm estou a procura de companhia p/ a viagem. Estarei viajando pela Europa no período de 2 a 23 de agosto. Eu vou chegar por Berlim (dia 3/8) e volto por Londres (dia 22/8). Como percebi que tem muita gente aqui que já visitou alguns países da Europa, gostaria de pedir alguns dicas p/ todos. Gostaria de obter dicas de hostels p/ ficar hospe…
Última resposta por john_kildare, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Bom, gostariamos de compartilhar nossa viagem com vocês. A começar de que é nossa primeira, somos vegetarianos e vamos com a pequena Olivia, que terá 1 ano e 5 meses. Temos todas as dúvidas, né? Partiremos no final de Outubro e retornaremos no início de Novembro Vou compartilhar o roteiro pra vocês palpitarem: 19 Sao Paulo/Paris (escala em Munique voo pela Lufthansa) 20 Paris - Chegada no Charle de Gale (é assim que escreve, rs) as 12:20 21 Paris 22 Paris 23 Paris 24 Paris - Versales - Paris 25 Paris 26 Paris 27 Paris/Bruxelas 28 Bruxelas 29 Bruxelas/Brugges/Bruxelas 30 Bruxelas/Amsterdã 31 Amsterdã 1 Amsterdã 2 Amsterdã 3 Amsterdã/São Paulo saída a…
Última resposta por paulorco, -
Viagem de carro - Frankfurt a Amsterdam (passando por Bonn, Koln, Dusseldorf, Eindhoven e Rotterdam)
por Mariana-MC- 4 respostas
- 7.4k visualizações
Oi! Estou pensando em fazer uma viagem de carro entre Frankfurt e Amsterdam em marco de 2013. Essa viagem sera parte de uma viagem de 30 pela Europa. a ideia eh chegar de aviao em Frankfurt e ficar dois dias por la, depois pegar o carro e parar nas seguintes cidades: - Kaiserlautern (para visitar um amigo) - Bonn - Koln - Dusseldorf - Eindhoven - Rotterdam - Amsterdam pensei em ficar um dia em cada uma das cidades (3 em Amsterdam e 2 em Frankfurt) e como o tempo de viagem entre elas eh bem pequeno acho que daria. Alguma ideia ou sugestao? Obrigada!!
- 2 respostas
- 953 visualizações
Olá, sou novo no fórum, portanto me desculpe se já existir um tópico igual o que estou criando... Se existir, por favor idiquem o link!! Bom, tenho 18 anos e pretendo ir em janeiro de 2013 fazer um Mochilão!! Primeira duvida que tenho, é que vou em grupo de no Máx. 5 pessoas, apenas 3 confirmadas até agora. Estas 3 pessoas tem 18 anos assim como eu, porém os outros 2 teriam 17 ainda.. Isso pode ser um problema ? Vamos ao roteiro: Iremos de avião até a França, pretendo passar de 3 a 4 dias por lá Depois Bélgica mais 3 dias, e acabar na Holanda... Gostaria de dicas para ir de um país ao outro, e o que ver além dos cartões postais! Já fui em uma viagem par…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, viajantes, gostaria de pedir a ajuda de vcs. Viajarei para Suíça em 22/11, chegando em Zurique, onde passarei uma noite. Irei ficar os dias 22, 23 e 24 na no país, dia 25 sigo para Munique. Eu quero conhecer a Vila de Gruyeres, Interlaken e fazer o passeio do Top of Europe. Minhas dúvidas são: De zurique devo ir para Gruyeres, direto e depois retornar para interlaken? Vale a pena dormir em Gruyeres? E se eu decidir não dormir e apenas passar o dia, como faço para ir de Gruyeres para interlaken no final da tarde? Pensei em passar o dia em Gruyeres e dormir dia 23 em interlaken, para poder fazer o Top of Europe dia 24. Dia 25 de manhã, te…
Última resposta por Jonas.Schwertner, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oiii gente... Bom, sou nova aqui no site e pretendo fazer uma viagem para a Europa de Janeiro a Fevereiro/2013... Sim, inverno!!! Mas são os unicos dias que posso tirar para viajar! Li muitos tópicos aqui e mudei várias vezes meu roteiro. Então queria saber se meu roteiro é viável de acordo com o clima e o tempo que tenho para viajar... (E se possível algumas dicas de quantos dias ficar em cada lugar). Algumas informações: -Ida 06/01 -Volta 14/02 (Podendo ser alterada a saida para o dia 09 e a volta para o dia 16) -Estamos indo em 2 mulheres - A prima da minha amiga está morando em Turim, então precisamos passar alguns dias por lá... - Paris é um destino…
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, esta é a primeira vez que vou na Europa, e vou ser sincero, estou perdido. Foi uma oportunidade que apareceu de repente, me pegou de surpresa. Por não ter me preparado com antecedencia, a falta de grana me obriga a ficar na casa de amigos, motivo do roteiro ficar um pouco estranho. Gostaria da opnião de vcs sobre este roteiro, se estou indo pelo caminho certo. E se alguem estiver disposto a dar dicas sobre passeios nos mesmo lugares, eu agradeço e muito. Vou ficar 20 dias (chego em Lisboa dia 13/08/12 e volto dia 02/09/12 por Luxemburgo) O roteiro: LISBOA (13/14/15) casa de amiga. alem de conhecer lisboa quero ir em OBIDOS. VIGO (16/17/16) casa da m…
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros, farei esse roteiro de viagem com minha esposa. Procuramos hospedagem bem localizada e barata, com quarto privativo, podendo ter ambiente de hostel. Além disso, procuramos informações sobre deslocamentos, características do clima em novembro e lugares a serem visitados. Estamos observando o site da Banh. Li tb podemos fazer alguns trecho de bus. Se você puder nos ajudar, seus conselhos serão bem-vindos. OBS: VCS acham que, chegando em Frankfurt às 14h30 pela TAM, PODEMOS COMPRAR UM TREM PARA MUNICH PARA QUE HORAS? Desde já agradeço, Rodrigo. 4 - POA - Frankfurt 5 - Frankfurt - Munich 6 - Munich (Fussen) 7 - Munich (Dachau) 8 - Mun…
Última resposta por Rodrigo Kulkes, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal. Eu e meu marido estamos montando um roteiro de 18 dias para Europa em outubro de 2012, chegando pela França (Paris) e voltando pela Itália (Milão). Estes locais já estão certos, pois estamos com as passagens compradas. Outra coisa que não é passível de mudança é o tempo de permanência em Paris, pois já estamos com apartamento alugado. Nossa idéia é a seguinte: 30/09 – São Paulo - Paris 1/10 - Paris 2/10 - Paris 3/10 - Paris 4/10 - Paris 5/10 - Paris 6/10 - Paris 7/10 - Paris 8/10 - Paris – Suíça (de trem, com pernoite em Berna) 9/10 - Suíça (de carro, Lucerna) 10/10 – Suíça (de carro, Interlaken) 11/10 – Genebra - Florença (…
Última resposta por karla Gê, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viajem à Europa durante 30 dias e tentar conhecer 10 países: Espanha - Madrid e Barcelona Suíça - Zurich França - Paris Inglaterra - Londres Holanda - Amsterdam Alemanha - Berlim Polônia - Krakow Rússia - Moscow República Tcheca - Praga Itália - Roma Eu fiz as contas mais ou menos, no valor de: 10.000,00 Reais = Para passagens interna e externa. 2.000,00 Reais = Comidas 2.000,00 Reais = Hostels 1.000,00 Reais = Extra + Lembranças Não tenho muita ideia em organizar o roteiro e tals. Queria que alguém me ajudasse em calcular quanto eu vou gastar mais ou menos. Pretendo ir em fevereiro/2013. Obrigado.
Última resposta por Samuel Campos, -
Dúvidas com o roteiro: Madrid, Valência, Barcelona, Atenas, Roma, Florença, Veneza, Paris, Amsterdã
por pribenites- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera!!! Preciso muito muito muito de ajuda, pois meu namorado e eu estamos montando nosso roteiro pela Europa e estamos cheios de dúvidas. Já compramos as passagens de ida e volta para Madri e agora precisamos reservar os hostels e passagens entre os países, mas como não temos muito tempo livre para pesquisar, dá aquela impressão que o tempo é muito curto. Abaixo, vou colocar o roteiro, nossos planos (ainda indefinidos) e as principais dúvidas no momento. Ai conforme forem respondendo vou colocando outras dúvidas. Rio de Janeiro - Madrid: 01/10 Madrid - Rio: 27/10 Espanha: a idéia é ficar 4 dias em Madrid - dos quais 1 para Toledo -, 2 dias e…
- 4 respostas
- 760 visualizações
Alguem ja fez o trecho de Praga para Munique? Alguma dica? Valeu
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde Mochileiros, eu e meus amigos da faculdade estamos planejando fazer uma viagem para Europa ano que vem na época das férias de julho de 2013 (dia 12/07/13 até 12/08/13 , que seria verão europeu. Nossa viagem tem o intuito de ser cultural e também aproveitar as festas dos locais! (Alguma dica de festa?)Nosso roteiro está quase fixo sendo: LISBOA - BARCELONA - IBIZA - PARIS - LONDRES (E OUTRAS CIDADEZINHAS BRITÂNICAS) A viagem vai durar 1 mês, sendo a distribuição de dias em cada lugar a seguinte: 12/07 Embarcamos para Lisboa e chegamos no dia 13/07 em Lisboa às 6:00. Ficamos em Lisboa até o dia 14/07 quando viajamos direto para Barcelona por algum vôo…
Última resposta por lucasbraganca,