Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia de Haarlem que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] [t1]Informações[/t1] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 24 respostas
- 4k visualizações
Olá Pessoal, estou programando meu primeiro mochilão com a minha irmã, estou enviando o roteiro que montamos juntos, eu aceito todos os tipos de ajuda e comentários visando melhorar nossa viajem! vamos lá... em todos os lugares vamos ficar em albergues ou hotéis menos em Amsterdam que temos uma prima que mora lá... Dia 03/01/2013 Sai de São Paulo Dia 04/01/2013 Chegada em LONDRES no fim da tarde Dia 05/01/2013 LONDRES Dia 06/01/2013 LONDRES Dia 07/01/2013 LONDRES Dia 08/01/2013 LONDRES Dia 09/01/2013 LONDRES / PARIS Dia 10/01/2013 PARIS Dia 11/01/2013 PARIS Dia 12/01/2013 PARIS Dia 13/01/2013 PARIS Dia 14/01/2013 PARIS / AMSTERDAM Dia 15/01/2013 AMSTERD…
Última resposta por amandaplima, -
- 4 respostas
- 842 visualizações
Olá pessoal, Começemos pelo início... Sou mochileiro de primeira viagem. A viagem começou quando resolvi ir para Londres por 4 meses para estudar inglês jurídico, vou agora dia 10 de setembro e volto 10 de janeiro. Ai pensei: "poxa, 4 meses estudando inglês jurídico!? que saco!!! Pq não 3 meses estudando e 1 viajando!?" - Justo, não? Como setembro é o mês mais quente em que estarei lá, achei uma boa ir logo no começo! Queria fazer uns 20 dias pelas principais capitais (sei que mtas das melhores coisas estão nas cidades dos interior, mas considerando que estou super atrasado ficou mais fácil assim...). Esses 20 dias até podem se estender um pouco (ou …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, estou planejando uma viagem com minha esposa para a Europa e poderemos ficar no máximo 25 dias. O detalhe importante é que temos amigos morando em Udine(Itália) e em Londres, então é imprescindível que estas cidades estejam no roteiro. Aí que esta a dúvida, tentei criar um roteiro que encaixe bem as duas cidades, mas está um pouco difícil devido a geografia. O que eu tenho em mente é o seguinte: Udine(Veneza) - 3 dias Zurique - 3 dias Paris - 4 dias Bruxelas - 3 dias Amsterdã - 3 dias Londres - 6 dias Não sei se este roteiro está muito eficiente quanto a locomoção e custo, queria saber a opinião de vocês. Outra dúvida é em relação ao frio. Sei q…
Última resposta por andlcp, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal!! Vou passar 21 dias na Europa mas tenho muitas duvidas!! Todos os paises são lindos e sempre quero acrescentar mais uma cidade no roteiro!!! Eu ainda não tenho data para embarque, mas por enquanto são essas as cidades/regióes que pretendo conhecer: REINO UNIDO ( Dublin, Edimburgo, Londres) - 4 dias Paris - 4 dias Bruxelas (Pit Stop) Amsterdã -2 dias Viena - 1 dia Praga - 1 dia Toscana + Veneza - 5 dias A minha principal duvida é sobre a quantidade de tempo para cada lugar (no roteiro que tenho hoje tenho mais 4 dias)! Para Viena e Praga 1 dia é suficiente para cada? Melhor trocar substituir por Ljubljana na Eslovenia?? Tenho …
Última resposta por Gustavo X, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Por muito tempo pesquisei e agora finalmente defini meu roteiro. A ídéia é ir em julho do ano que vem e alugar um carro na Europa para fazer todos esse roteiro: Queria opiniões sobre o que acham, obrigado.
Última resposta por heiligritter, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Vou a trabalho para Roma no dia 27 e 28, mas vou aproveitar para estender um pouco. Eis meu roteiro^: Dia Saída Chegada 20/09/2012 Rio 21/09/2012 Rio Roma 22/09/2012 Roma Palermo 23/09/2012 Palermo Syracuse 24/09/2012 Syracuse Catania 25/09/2012 Catania Taormina 26/09/2012 Taormina San Vito Lo Capo (Festival do Cuscus Marroquino) 27/09/2012 Palermo Roma 28/09/2012 Roma 29/09/2012 Roma Napoles 30/09/2012 Napoles Napoles 01/10/2012 Napoles Roma - RIO O que me dizem?
Última resposta por michel, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Bom sou novo aqui, gostaria de ajuda para definir o melhor lugar para partir do Brasil rumo à Europa, sou estudante ainda, por isso tenho q ir nas férias, mas tb não sei c é melhor Dezembro ou Janeiro, alguem q tenha ido, por favor, me ajude! Estou praticamente na estaca zero mesmo, não sei muito onde procurar hotéis/alberques e locais para comprar passagens de trem de confiança! Agradeço!
Última resposta por xgabriel8x, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Galera... Estou indo com duas amigas e o roteiro já esta super definido... Gostaria de dicas para os lugares e também encontrar quem vai pra lá nessa época.. Segue o roteiro LONDRES 18/set 23/set PARIS 23/set 26/set AMSTERDAN 26/set 29/set BERLIN 29/set 02/out PRAGA 02/out 05/out BUDAPEST 05/out 08/out BARCELONA 08/out 13/out Beijos ... Valeu
Última resposta por diegomucheli, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Eu, minha família e amigos, estamos indo pra Europa por15 dias de ( 2 ) motorhome de 01/10 a 16/10. Milão, Montreux, lausanne, Zurique, innsbruk, Salzburg, Lake Bled, Trieste, Split, Hvar, Veneza, Roma, Toscana, Como, Milão. Somos 2 casais, nós com dois filhos 13 e 17 anos, o outro casal e dois filhos, 11 e 3 anos. Gostaría de receber sugestões e opiniões sobre essa rota, quem já fez, o clima real nesta época, riscos, dicas de bons campings, passeios e restaurantes. Será nossa primeira experiência neste tipo de viagem. Todos muito ansiosos!!!!
Última resposta por Jane B, -
- 3 respostas
- 789 visualizações
Olá mochileiros de plantão. Sou novo aqui no fórum e queria a ajuda de vocês. Estamos programando uma viagem de formatura entre amigos para Julho de 2013, um tour por algumas cidades da Europa. As cidades propostas em virtude do deslocamento seriam em sequência: Amsterdam -> Colônia -> Bruxelas -> Paris -> Londres. A princípio a viagem seria de 20 dias, sendo que o deslocamento dentro da Europa poderia ser feito de trem. Como nunca viajamos pra lá, pensei em pedir ajuda a vocês: * Quanto ao transporte por trens, se é viável e realmente vale a pena a viagem? * Achei passagem por até R$ 2700,00 de ida para São Paulo/Amsterdam e volta por Londres/São Pau…
Última resposta por Matheus Matte, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Não comprei nem passagem ainda. Então não tem nada certo... quero primeiro planejar pra poder começar a fechar tudo. Minha idéia é a seguinte: 17 dez Natal - Roma 18 dez Roma 19 dez Roma 20 dez Roma 21 dez Firenze 22 dez Firenze - Pisa 23 dez Veneza 24 dez Milão - nao tenho muito interesse em Milão - qro só 1 dia p ir num bom restaurante e ver algum ponto turistico principal 25 dez Lucerne 26 dez Lucerne 27 dez Lucerne - não sei como faço p ir ver o TOPO da Europa - vou p interlaken? 28 dez Munique 29 dez Munique 30 dez Munique 31 dez Edimburgo 1 jan Edimburgo 2 jan Edimburgo 3 jan Madri 4 jan Madri 5 jan Madri - Natal Gostaria de saber o…
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Mochilao Europa -Set e Out (2012) - Planejamento e transportes Acho que já devo começar a agradecer pelas respostas desde agora. Vou fazer este mochilão com uma série de peculiaridades e gostaria muito da ajuda de vocês. É importante ressaltar que farei sozinho esta viagem! 1)Considerações Iniciais A) Acomodação Gratis em Maastricht(holanda) - Visitar um amigo B)Acomodação Grátis em Frankfurt(Alemanha) - Visitar um amigo D)Minha passagem dá direito aos seguintes trechos: A ordem pode ser modificada. D.1) Rio de Janeiro - Amsterdan D.2) Amsterdan - Frankfurt D.3) Londres - Paris D.4) Paris - Rio de Janeiro E) A cidad…
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Bom eu não tenho muita experiências em viagens para o exterior! Planejo ficar cerca de 20 dias! Eu ainda não me planejei completamente, gostaria de algumas dicas, ajuda sobre como fazer, com bons preços, e boons lugares na Europa, preciso me programar, o mais rapido possivel!! Alguns lugares obrigatorios seriam Amsterdã, Londres, e Barcelona...
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite Pessoal, Já viajei bastante, e o mochileiros sempre foi uma boa fonte de informações, ainda que eu não goste de planejar viagens! Mas dessa vez vou empreender uma Eurotrip e tô precisando da Ajuda de vocês. Terei aproximadamente 21 dias na Europa, posso esticar um pouco, se vcs me disserem que vale mais algum lugar e talz... meu plano de viagem até o momento é o seguinte, digam o que acham: Dia 06/09 -Rio - Paris (Avião - Voo KLM - Amsterdam) 5 dias em Paris - Tenho amigos lá! Vou ficar na casa deles. Sabem se tem algum procedimento especial na imigração? Paris - Bruxelas (Trem) - 2 Dias em Bruxelas Bruxelas - Amsterdam (trem) - 2 dias em Amsterdã Amster…
Última resposta por MarcosPereira, -
AJUDA 1º Mochilão EUROPA - SETEMBRO/2012 - Londres,Amsterdã,Bruxelas,Paris,Barcelona,Roma e Praga 1 2
por MACRAU- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Galera fazer meu primeiro Mochilão em Setembro/2012. Pretendo ficar do 02/09 até o dia 25/09 e passar por 6 paises diferentes. Porem como todo iniciante, tenho mtas duvidas e quanto mais eu leio os tópicos da galera, mais duvidas surgem.... Meu roteiro ficou assim: 02/09 - Guarulhos - Londres 03/09 - Londres 04/09 - Londres 05/09 - Londres 06/09 - Londres - Amsterdã 07/09 - Amsterdã 08/09 - Amsterdã 09/09 - Amsterdã 10/09 - Amsterdã 11/09 - Paris 12/09 - Paris 13/09 - Paris 14/09 - Paris - Barcelona 15/09 - Barcelona 16/09 - Barcelona 17/09 - Barcelona 18/09 - Roma 19/09 - Roma 20/09 - Roma 21/09 - Roma - Praga 22/09 - Praga 23/09 - Praga 24/09 -…
Última resposta por detinha_macedo, -
- 21 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, gente como vão? Eu, meu marido e minha filhinha de 1 ano e 2 meses, estaremos fazendo nossa primeira viagem pela Europa e gostariamos de conseguir algumas dicas com quem já está mais adaptado curtindo a trip ou morada, ou mesmo quem já esteve por lá. Será que vocês poderiam nos dar a honra de seus pitacos, rs? Estamos pensando numa viagem de uns 14 dias mais ou menos sendo divididos da seguinte maneira: Paris - 5 dias Bruxelas 2 dias Brugges 2 dias Amsterdam 2 dias Berlin 2 dias Diga lá, o que acham desse roteiro, algum pitaco? Já esteve em quais desses lugares, e quais as dicas de passeio nessa quantidade de dias? Alguma dica vegetariana? Dicas pa…
Última resposta por lucianaf1, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Depois de ouvir alguns concelhos de viajantes mais experientes do que eu, decidi repensar meu roteiro. Vou passar 30 dias na Italia, e queria saber como fazer um roteiro agradável e compacto com certas cidades. Acredito que consiga ver as maiores atrações do pais nesse período, por enquanto só tenho um hotel em Roma (ele fica perto do coliseu) onde irei ficar trés dias. De resto vou ver la mesmo. Vou listar aqui umas cidades que queria ve(obrigado a quem tiver paciencia de ler tudo)r: -Roma (3 dias) -Assis -Siena -San Gimignano -Firenze -Lucca -Pisa -Portofino -Genova -Turim -Milão -Como -Brescia - Parma -Ferrara -Bolonha -Ravenna -Padua -Veneza …
Última resposta por Mirian Lizandra, -
35 Noites - Espanha, França, Itália, Holanda e Alemanha e Londres - SETEMBRO/OUTUBRO 2012
por gabrielgravata- 3 respostas
- 977 visualizações
Fala, pessoal! Esse é meu primeiro mochilão e minha primeira vez na Europa. Por enquanto estou indo sozinho, então escolhi cidades com boas noitadas e espero aproveitar um resto de verão por lá. Por favor, me digam o que vocês acham desse roteiro para meados de setembro e outubro agora: Madri - 4 noites Ibiza - 2 noites Barcelona - 4 noites Saint Tropez - 2 noites Nice - 3 noites Milão - 3 noites Paris - 4 noites Amsterdam - 4 noites Dusseldorf - 2 noites Munique (Oktoberfest) - 2 noites Londres - 4 noites Minha ideia é gastar mais ou menos uns 100 Euros por dia. É suficiente para pagar albergue, transporte entre essas cidades, fazer os passeios tu…
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente! Queria umas dicas para "rechear" o roteiro que eu fiz entre estas capitais. Voo em setembro e fico 25 dias viajando por esses países. Vou sozinha mas vou encontrar amigos/parentes em Amsterdam, alguns lugares da Alemanha e Viena. Meu roteiro é: Começo em Amsterdam, onde já marquei de ficar quatro dias. Talvez eu vá a Utrecht, só para passar o dia, para visitar uma amiga. Depois tenho uma semana em que vou a Colônia, na Alemanha, para visitar amigos, e quero passar em Dresden. Depois vou para Berlim, onde vou ficar uma semana fazendo um curso de alemão (Vou a Dresden antes, apesar de ser meio fora do caminho, para chegar em Berlim numa segunda-feira…
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem?? Sou nova aqui e tenho algumas dúvidas que sei que ninguém melhor do que vcs pra responder!! Eu e meu marido estamos planejando um mochilão pela Europa em fevereiro de 2013, para ficar o mês inteiro. Fora o passaporte, não temos nada...só idéias de onde queremos conhecer. Está muito em cima da hora pra essa viagem acontecer em fevereiro?? Outra dúvida é quanto ao roteiro....foi isso que pensamos (não necessariamente nessa ordem): - Portugal - Espanha - França - Itália - Grécia e - Marrocos. E ai...mta loucura?? hehe Aguardo respostas, por favor!! Obrigadaaaa! Abraçoos!!
Última resposta por alexgageiro, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal Meu plano de viagem (eu + uma amiga): Londres = 3 noites (Chegando GRU-LHR) Paris = 4 noites (Chegando de trem) Roma = 4 noites (Chegando de avião low-cost) Berlim = 3 noites (Chegando de avião low-cost) Amsterdam = 3 noites (Chegando de trem) Londres = 2 noites (Chegando de avião) Minha ideia inicial era passar os 20 dias pela Inglaterra mesmo e por isso comprei a passagem GRU - LHR - GRU, mas depois percebi que seria beem melhor conhecer outras cidades e bolei esse plano, onde eu fico 5 noites ao todo em Londres: 3 na entrada e 2 na saída. O que vocês acham? Algo que eu tenho pensado é que terei que passar 2 vezes pela imigração d…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em 2011 na primavera, Abril/28 dias... Pensei no seguinte roteiro: PARIS - 6 DIAS MADRID-2 DIAS BARCELONA -2 DIAS ROMA - 4 DIAS VENEZA - 2DIAS (deslocamento todo feito de avião, pq pesquisei e vi que sai beeeeeeeeem, + barato que ir de trem, encontrei trechos de até 18 euros , e eu ainda poupo tempo ::otemo:: ) 5 DIAS - dúvida AMSTERDAM - 2 DIAS LONDRES 4 PARIS 1 DIA- PARA PEGAR O VÔO de volta para o Brasil Nesses 5 dias q eu ainda não decidi o destino .. pensei na Alemanha (Munique/ Berlim) ou na Suiça. Só sei que quero passar por Füssen pra fazer o passeio até os castelos e tals... ent…
- 4 respostas
- 589 visualizações
Olá galera, sou novo no site e to curtindo bastante todas as dicas e comentários de vcs. Vou fazer minha primeira viagem pra Europa em Junho ou Julho do ano que vem, aproveitar o verão por la. Os lugares estão praticamente definidos e dias também, com apenas algumas dúvidas. A principio esses são os lugares e quantidade de dias em cada: Paris -3 Ibiza-6 Barcelona-3 Praga-3 Amsterdã-3 Copenhage-3 Londres-7 Tenho uma amiga que mora em Londres e que vai fazer o trajeto comigo. Ela queria que fóssemos a Mykonos-Grécia, e ai que está a minha dúvida. Ir a Grécia, diminuir quantidade de dias de alguma dessas cidades ou trocar alguma delas por Mykonos, o que v…
Última resposta por Robinho Sena, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Estou planejando um mochilao Quero saber a melhor forma de transporte entre países e cidades.... Seriam eles Roma - FLorença- Veneza- Berlim - Munique - barcelona- Madrid - Zurique - Amsterdã - Atenas - Praga - Viena Quero uma ordem para esse roteiro, e como me locomover entre os lugares... Alguém teria uma sugestão??? Obrigada
Última resposta por Violas, -
- 20 respostas
- 2.2k visualizações
E ai pessoal, blz? Primeiramente queria agradecer as dicas da galera do site, que foram muito úteis... Após algumas pesquisas e a própria ajuda do pessoal daqui, consegui fechar o roteiro, comprar as passagens e fazer as reservas de hospedagem. Abaixo segue meu roteiro, e caso alguem queira dar mais dicas, sugestões, críticas ou qualquer comentário...sinta-se à vontade: 22/set SAIDA SÃO PAULO 23/set NOITE MADRI 24/set NOITE MADRI 25/set NOITE MADRI 26/set NOITE MADRI 27/set NOITE PARIS 28/set NOITE PARIS 29/set NOITE PARIS 30/set NOITE PARIS 01/out NOITE BERLIM 02/out NOITE BERLIM 03/out NOITE BERLIM 04/out NOITE BERLIM 05/out NOITE BOLO…
Última resposta por Paolo Lettieri, -
- 17 respostas
- 18.6k visualizações
A cidade foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. É conhecida internacionalmente pelo aqueduto. Destacam-se igualmente a catedral e o alcazar. Mas o que se destaca mesmo por direito próprio a obra mais impressionante do seu gênero é o Aqueoduto com 167 arcos de pedra granítica erguem a sua estrutura para formar um dos monumentos de categoria artística e arqueológica que hoje existem na terra. A Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância, é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico com traços de renascentismo. Está a 92km de Madri.
Última resposta por eiflavia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando uma viagem que inclue Portugal, Espanha e sul da França. Quero ir de trem para poder visitar varias cidades. Estou pensando em ficar por, mais ou menos 30 dias. Alguem teria dicas de roteiros por estes lugares bem como numero de dias para cada lugar?
Dublin;Paris;Genebra;Roma e Atenas - Transporte, hospedagem, bagagem, pontos turísticos e $$
por Allana Ferreira- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal!! Esse site é realmente d+, vocês super que ajudam a planejar os sonhos. Enfim, meu nome é Allana, tenho 25 anos, e vou fazer meu 1º mochilão agora em setembro 2012, de 15 dias em solo europeu sozinha, apenas eu e Deus e alguns amigos no meio do percurso. Meu roteiro é: Dublin - 2 dias Paris - 3 dias Genebra - 3 dias Roma - 3 dias Atenas - 4 dias Em Dublin e Genebra tenho amigos onde vou ficar na casa deles, e terei eles para me guiar e auxiliar, no mais vou sozinha e preciso muito da ajuda de vocês para os seguintes duvidas: Paris - 3 dias - >>>Chego em Paris pela Ryanair que desce no aeroporto de Beauvais, qual é o melhor meio de chegar …
- 2 respostas
- 996 visualizações
Boa noite galera, estou indo pra europa com 2 amigos em Dez/12! Cidades na Ordem: PARIS - 3 DIAS LONDRES - 3 DIAS AMSTERDÃ - 2 DIAS BERLIM - 3 DIAS ROMA - 3 DIAS BARCELONA - 3 DIAS Gostaria de dicas de Hostels, restaurantes baratos, bons bares, deslocamento entre as cidades, pontos turísticos, etc. Devo passar o natal em Barcelona, se alguém souber de algo pra fazer lá, me avisa!! Valeuuuu
Última resposta por MarcosPereira,