Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, precisando de uma ajuda de vocês Estou com roteiro montado, mas como nao tenho muita experiencia nisso quero saber se vcs tem alguma dica, se estou deixando passar alguma coisa (se devo passar mais dias em algum lugar, melhor forma de viajar, etc). 16/10 - Chego de manha em Amsterda (3 noites) 19/10 - Avião - Londres (5 noites) 24/10 - Trem - Liverpool (1 noite) 25/10 - Trem - Edinburgh (3 noites) 28/10 - Avião - Dublin (4 noites) 1/11 - Brazil Estou pensando em tirar liverpool do cronograma, ou passar 4 dias em edinburgh em vez de dublin mas ainda nao decidi. Recomendam algum hostel? Vlw
Última resposta por lucasbraganca, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, Em Outubro, eu e meu namorado vamos para Espanha e Portugal e também estamos pensando em incluir Andorra no roteiro. Por enquanto, só temos as passagens de ida e volta compradas. Chegamos em Madrid no dia 08/10 e voltamos de Lisboa para SP no dia 28/10. Fizemos um planejamento com algumas cidades que gostaríamos de conhecer e que meio de transporte vamos utilizar de uma cidade para outra. Se puderem dar uma olhada e dar a sugestão de vocês, agradeço!! Não sei se é possível incluir mais alguma cidade em Portugal, por exemplo, e se esses meios de transportes que escolhemos são mesmo as melhores opções... Segue: - Espanha: Madrid, Toledo, Sevilha, Córdoba, Gra…
Última resposta por Camila Cacau, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera, novo no forum, mas fiz uma viagem ao Peru em Outubro/11 com muitas dicas de vocês. Agora proximo desafio é fazer 20 dias na Europa com 3 amigos em Outubro/12. Estou planejando visitar: Rep. Tcheca (Praga) Letonia (Riga) Estonia (Tallin) Polonia (Cracovia) Ucrania (Kiev) A idéia é não parar, conhecer o máximo possivel, tanto dia quanto (principalmente) a noite. São 3 dias e 2 noites em cada lugar. Gostaria de saber algumas dicas: 1) Hostel 2) Transporte entre cidades 3) Pontos turisticos 4) Alimentação 5) Festas Quem puder me ajudar, estarei muito agradecido.
Última resposta por Guigolfr, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros, o meu primeiro mochilão vem na verdade de uma oportunidade. Vou para um congresso em Florença de 5 a 9 de maio e resolvi aproveitar para ir antes e conhecer a Itália. Já li muuuuita coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas. Meu roteiro a princípio está assim: 25-04- Chegada em Roma 26-04-Roma 27-04-Roma 28-04-Ida a Nápoles-Pompéia 29-04-Chegada em Veneza 30/04-Veneza 01/05-Ida a Verona 02/05-Chegada em Milão 03/05-Milão 04/05-Milão ( Final da tarde, Chegada em Florença) 05/05 a 09/05-Florença ( conhecer a cidade e tentar ir a Pisa) 10/05- Pisa e retorno a Roma Passagens já estão compradas, agora eu estou vendo os albergues …
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Meu nome é Danilo, tenho 24 anos, solteiro e moro em Itatiba, interior de SP, vizinha à Campinas. Pretendo fazer o roteiro acima nas minhas férias em abril ou maio de 2013, MAL SAÍ DO ESTADO DE SP E NUNCA VIAJEI DE AVIÃO!!! Eu já andei dando uma bisbilhotada neste site e verifiquei outros roteiros interessantes, mas confesso que me senti meio perdido em meio a tantos detalhes que devem ser planejados em uma viagem!! Pretendo fazer um mochilão sozinho mesmo; me hospedar em albergues, sem muito conforto, mas eu andei pesquisando alguns preços de passagens aéreas Campinas/Lisboa ou SP/Lisboa e achei alguns preços meio salgados: em torno de 3 mil a 5 mil reais. Gostaria de …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estamos indo, eu e minha esposa, passar o revellion na Europa e fazer um tour por lá. O projeto era Paris (revellion), Amsterdam, Berlim, Budapeste, Viena, Praga, Veneza, Roma, Brasil. Contudo, diante da leitura de inúmeras páginas criticando o revellion em Paris, das quais haviam comentários acerca da ausência de transporte, da péssima queima de fogos e do preço dos hotéis pertos da torre eiffel, estamos em dúvida se iniciamos noosa viagem com o revellion em Paris ou nos deslocamos para Amsterdam ou Berlim. Também, o deslocamento do trecho budapeste, praga e viena é mais fácil (barato) de trem ou de avião? Alguém pode dar uma luz. Sugestões. Desde já ob…
Última resposta por Gustavo313, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Olá! Vou viajar para a Eslovênia em 2013( agosto e setembro). De lá pretendo conhecer outros países. Quero passar 10/12 dias na Itália. Gostaria da ajuda de vocês para definir meu roteiro. Já conheço Veneza, Roma, Nápoles e Pompéia, portanto posso pular essas cidades. Gostaria de conhecer melhor a região da Toscana e chegar até Capri... quais as cidades imperdíveis, como me locomover entre elas? OBS: não gosto de alugar carro.... pretendo me locomover de trem. Meu ponto de partida pode ser Veneza ou Triste. Agradeço a ajuda
Última resposta por Rafael P R P, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! Sou nova por aqui, estou planejando meu primeiro mochilão. Vou com a minha irmã no final de janeiro de 2012 até começo de março. Ficaremos 40 dias ao total visitando Inglaterra, Escócia e Irlanda. No final da viagem iremos ficar alguns dias em Barcelona, pois minha irmã é arquiteta e tem mta vontade de conhecer. Estou na fase de planejamento, já dei uma olhada nos modelos de planilhas que vcs postaram, muito legal! Ajudou mto. Uma dúvida mto grande minha é quanto a compra de passagens e reserva de hostels. Tds dizem que devemos ter um roteiro flexivel, para que mudemos de planos de for da nossa vontade durante a viagem. Como eu faço com as reserva…
Última resposta por lucasbraganca, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
[info]Este tópico é destinado aos usuários que tem dúvidas sobre a cidade de Haarlem. Postem aqui suas perguntas que tentaremos ajudar! O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.[/info] [linkbox]Haarlem - Guia de Informações[/linkbox]
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida cruel, qual das duas cidades ( Cracóvia ou Cesky Krumlov) retirar do roteiro abaixo? Estou indo a trabalho para Viena (o compromisso começa dia 19/set 12:00 e termina 21/set as 12h). No entanto já tenho hotel pago desde o dia 17/set em Viena. Irei com a minha namorada! A princípio o roteiro original seria esse; OPCAO 1 (07 set) Vôo: RJ -> Frankfurt (JÁ RESERVADO) (08 set) Chegada em Frankfurt as 14:20h, pego trem ICE para Dresden e durmo por lá.(JÁ RESERVADO). (09 set) Dresden.(JÁ RESERVADO). (10 set) Berlin. (chega as 11:13 am em Berlin) (trem JÁ RESERVADO) (11 set) Berlin. (12 set) Praga. (Trem pela manhã, chegan…
- 5 respostas
- 6.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia da Holanda que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] [t1]Holanda (Países Baixos)[/t1] [picturethis=http://www.mochileiros…
- 1 resposta
- 520 visualizações
Oi pessoal, vou estar na Europa do dia 14 a 25 de setembro, meu roteiro é o seguinte: -14,15,16/09 : Budapeste -17 e 18/09 : Viena -19,20,21/09 : Praga -22,23 e 24 : Berlim se alguém estiver por lá nessa época, por favor, entre em contato
- 29 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera, tô precisando de uma ajuda. Tô querendo passar oktoberfest em Munique do dia 20/09 à 24/09, mas não tô achando hostel com vagas. Gostaria de saber se alguem sabe de algum dica ou lugar com vagas ou cidade próxima a Munique que tem transporte fácil para Oktoberfest. Por favor, me ajudemmm Estou indo eu e mais um amigo. E alguém sabe como comprar ingressos para a oktober antecipadamente? Tem algum site de venda? Obrigado, Abraços
Última resposta por fredericoac, -
Europa - Reino Unido- 17 dias Irlanda - Escócia - Inglaterra - Preciso de ajuda =)
por Rosangelamathias- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Dia 13 de dezembro eu embarco para o Reino Unido. Vou passar 17 dias com o maridão por lá e preciso de ajuda para montar o roteiro. Pensei no seguinte: - Irlanda: 3 dias - Irlanda do norte: 2 dias - Escócia: 3 dias - Cotswolds: 2 dias - Londres: 6 dias Sei que no inverno os passeios tem que ser mais pensados e vagarosos e esse é meu principal problema pois queria ver tudo e estou perdendo o foco cada vez que tento montar onde quero ir. Fico me perguntando: O que é imperdível na Irlanda? Daí me deparo com um rascunhão que levariam ao menos 8 dias de viagem e tento peneirar e nada. Tô sem foco! Hahahaha... me ajudem, pls?! Queria fazer um roteiro de bicicleta em Cots…
Última resposta por folsen, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Oi, Galera! Beleza? Seguinte, estou indo eu e minha mulher para Europa no dia 16 de Novembro e Voltaremos no dia 8 de Dezembro. As passagens estao compradas, mas gostaria de pitacos no meu roteiro (dicas de passeios, sobre o clime e mesmo correçoes nas cidade). Minha primeira viagem para Europa, temos 35 anos, entao queremos tudo sem muita correria, o que conhecer, queremos conhecer razoalvemente. Qualquer coisa, ano que vem ou no outro voltamos. As cidades, estamos tentando conciliar as cidades que mais temos curiosidades de conhecer. Saio do Rio de Janeiro dia 16/11 e aí a trip começa: 17/11 SÁBADO 14:35 Aeroporto ORY- Paris 18/11 Domingo - Paris 19 /…
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 798 visualizações
Prazer pessoal, Acompanho o fórum há muito tempo (msm, há anos rs) e agora farei o meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas de vocês... Lembrando que estou partindo de Milão pois farei o mochilão com a minha namorada e vamos fazer uma visitinha pro irmão dela que está morando lá antes de partimos para a viagem. Segue meu roteiro: 31/01 - Milão 01/02 - Milão 02 - Roma 03 - Roma 04 - Roma 05 - Roma 06 - Viena 07 - Viena 08 - Budapeste 09 - Budapeste 10 - Cracóvia 11 - Cracóvia (Auschwitz) 12 - Praga 13 - Praga 14 - Cesky Krumlov (bate-volta) 15 - Praga 16 - Bruxelas 17 - Bruges (bate-volta) 18 - Bruxelas 19 - Amsterdam …
Última resposta por RodrigooSilvaa, -
- 5 respostas
- 831 visualizações
Oi pessoal! Estou montando meus roteiros por dia para minha viagem de setembro a Roma (faço intercâmbio em Dublin e farei 17 dias de trip pela Europa). Já li o tópico da Itália (o que fazer em Roma e perguntas e respostas) e também diversos relatos de viagem. Estou postando o roteiro que montei de Roma para receber opinião e tirar algumas dúvidas. Não defini horário para nada, gosto de deixar livre, somente horários marcados (como os voos de ida e volta). Meu dia normalmente começa pelas 8h e termina pela meia-noite ou 1h em viagens como essa. Quem tiver conhecimento, por favor, opine. Dia 27/09 - Quinta-feira: 12h20 - Chegada em Roma 14h - Hostel Alessandro Palace…
Última resposta por Klisk, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
Batalha A Batalha é uma vila portuguesa no Distrito de Leiria, região Centro e subregião do Pinhal Litoral, com cerca de 7500 habitantes. É sede de um município com 103,56 km² de área e 15 789 habitantes (2006) [1], subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte e oeste pelo município de Leiria, a leste por Ourém, a sueste por Alcanena e a sudoeste por Porto de Mós. A vila foi fundada pelo rei D. João I, juntamente com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, para agradecer o suposto auxílio divino concedido na vitória da batalha de Aljubarrota (14 de Agosto 1385). clique em cima da planta do mosteiro para aumentar o zoom
Última resposta por PedrodePortugal, -
Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!! 1 2 3 4 6
por edcontente- 52 respostas
- 8.9k visualizações
Fala galera, decidi criar um tópico para trocar uma ideia com vocês. Eu e uns amigos vamos embarcar nessa aventura de mochilar pela Europa, todos mochileiros de primeira viagem então já da pra imaginar a ansiedade! hahaha Nosso roteiro tá assim: Dia 2 de setembro - Lisboa- Hotel Borges Residencial Londres – Yha London Central Paris – oops Amsterdã – Amstel Botel (naviozinho) Praga - Crowne Plaza Roma – Windrose Hotel Munique - Alguma sugestão???? Barcelona - Hotel Oasis - Dia 29 de setembro EDITADO: Não vamos mais a Madrid Editado 2: Trocamos Berlin por Munique - OKTOBERFEST!
Última resposta por Silvia Roberta, -
- 36 respostas
- 3.2k visualizações
pessoal!!! apos muitas pesquisas aqui no mochileiros, finalmente comprei minhas passagens para europa: meus destinos sao roma, veneza, barcelona e paris!!! estou agora planejando meus roteiros pelas cidades em que estarei... e gostaria da opiniao de voces... jah fiz os roteiros de paris e barcelona, e depois coloco o de roma e veneza!! coloquei os horarios, mas apenas para uma pré-organizacao, mas nao pretendo segui-los rigorosamente paris: quinta-feira - 11h25: chegada no aeroporto - 14h30: Hotel des invalides - 16h30: champs de mars - 15h30: torre eiffel - 19h30: musée d´orsay sexta-feira - 8h: place d´alma - 9h: champs elysées - 10h: arco do triunf…
Última resposta por andretanaka, -
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Apesar de estar 1 ano e meio adiantada, sei que é difícil viajar pela Europa, principalmente fazer o roteiro. Dá vontade de conhecer tudo... Fiz um mochilão no Nordeste de 13 dias passando por 4 estados e já senti o cansaço de ficar perambulando entre aeroportos e rodoviárias! Agora imagino isso tudo no frio e em países que não falo a língua nativa... 10x mais complicado, com certeza. O maior problema que vejo, além de só falar o inglês, é o custo. A comida lá é caríssima e as passagens entre os países também não são baratas. Querendo evitar qualquer tipo de problema, quero juntar uma quantia que me garanta uma certa paz espiritual e liberdade para aproveitar ao máximo o …
Última resposta por victorjusten, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
Oi pessoal. Estou montando um roteiro de 30 dias pela Europa para fazer em março do ano que vem. Eu já consegui definir quase toda a viagem, mas estou com dúvidas sobre este trecho: Amsterdam - Bruxelas - Bruges - Londres Será que vocês poderiam me ajudar? Eu queria saber: 1. Quais as empresas de trem que operam esses trechos? 2. Quais as durações das viagens? 3. Será que vale a pena ir com o mochilão para Bruges e depois ir direto pra Londres? Essa alternativa é possível? Ou será que é melhor deixar a mochila em Bruxelas, fazer um bate volta para Bruges, e ir de Bruxelas para Londres? Agradeço desde já quem puder me ajudar
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Vamos lá, Vou fazer minha primeira viagem para Europa no começo do ano que vem. Eu tenho alguns bons amigos que se mudaram para lá e decidi que já é hora de visita-los. Eu tenho entre 20 a 25 dias para ficar viajando e os países que eu gostaria de ir são: Irlanda, Inglaterra, Alemanha e Suécia. não tenho ideia de por onde começar a viagem e gostaria de ajuda para montar o melhor roteiro já que tenho poucos dias. Uma outra dúvida é em relação ao roteiro/dinheiro, tirando a Irlanda, em todos os outros países ficarei hospedada na casa de amigos o que já deve diminuir bastante o gasto, mas sei que são países bem caros e gostaria de saber o quanto vocês acham que devo…
Última resposta por lilucchesi, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Planejo, no dia 20 de setembro, partir a Ilha de Sicília, Itália. O objetivo principal da viagem é visitar o vulcão Etna, que está próximo a cidade de Catânia. Como, atualmente, vivo em Cádiz, Espanha, me informei de vôos partindo de Sevilla rumo a Sicília. Existem vôos desta origem que chegam em Palermo. Assim, pesquisando nos tópicos anteriores, vi que a cidade de Palermo é interessante de visitar, ou seja, ficarei um ou dois dias em Palermo antes de partir ao vulcão ETNA. GOstaria de saber se existem outros destinos na Ilha de Sicília e demais informações de rotas, destinos e dicas para uma viagem de uma semana no sul da Itália. Obrigado a todos(as).
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ajudaaaa -please!!! Galera pretendo viajar em janeiro de 2013 eu e meu marido, o que voces acham?! tiraria alguma coisa e colocaria outra?! quanto antes responderem melhor, pois vi que se eu fechar os aubergues com 3 meses de antecendencia sai mais barato é isso mesmo?! Obrigada 02 de Janeiro 2013 quarta-feira RIO – 23:55 03 de Janeiro 2013 quinta-feira LISBOA - (chega) 11:50 A Pensão Prata localiza-se na baixa de Lisboa, na Rua da Prata nº 71 3º andar. EURO 20,00 METRO A ESTACAO MAIS PROXIMA E BAIXA- CHIADO ALMOCO: RESTAURANTE HERBERT, PERTO DO MUSEU DO FADO, R. TERREIRO TRIGO.BACALHAU, AZEITE E BATATAS. PERTO DA PRACA FLOR DOS ARCOS. 1. PC. DO COM…
- 3 respostas
- 646 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Sou nova aqui no Mochileiros e gostaria de uma ajudinha de vocês, vou fazer uma viagem com o meu namoro em outubro/2012 e estamos pretendendo fazer este roteiro: 11/10 - Rio de Janeiro x Amsterdam 12/10 - Amsterdam 13/10 - Amsterdam 14/10 - Amsterdam 15/10 - Hannover 16/10 - Hannover 17/10 - Berlim 18/10 - Berlim 19/10 - Praga 20/10 - Praga 21/10 - Praga 22/10 - Budapeste 23/10 - Budapeste 24/10 - Viena 25/10 - Viena 26/10 - Munique 27/10 - Munique 28/10 - Frankfurt 29/10 - Frankfurt x Rio de Janeiro O que vcs acham? Alguma sugestão? Essa época é muito fria? Um grande beijo, Thayse
Última resposta por ColorMundi, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal , estou estreando hoje aqui no mochileiros , mas gostaria primeiro de parabenizar o site , porque foi o único que achei informações interessantes e boas dicas de viagem. Quando voltar da minha fica aqui já o meu compromisso de dar um feedback sobre a minha viagem que será feita em dezembro/janeiro próximo. Eu fiz um roteiro de 21 dias e gostaria da opinião de vocês ou onde posso conseguir mais informações sobre estes locais 1. Ilha da Madeira 4 dias ( neste caso é uma questão pessoal , vou visitar a terra de meus pais , mas gostaria de alguma dica sobre quanto tempo eu levaria para conhecer a ilha) 2.Lisboa - 2dias 3.Barcelona - 5 dias 4. Veneza …
Europa - 32 dias - Roma, Florença, Veneza, Londres, Paris, Amsterdam, Lisboa, Madri e Barcelona 1 2
por marco.couto- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, fiz o planejamento de uma viagem de 32 dias pela Europa em abril/maio, visitando 9 cidades. Abaixo segue a lista do número de dias em cada local, os hotéis orçados, com seus respectivos valores, os passeios que faremos (iremos 2 pessoas) e as formas de deslocamento. Minhas dúvidas são: 10 mil reais seriam suficientes para alimentação e transporte de duas pessoas nesse período, excluindo o que já está incluído nesta listagem? Esse é um bom período para visitar a Europa? Os dias em cada cidade estão bons? Caso seja necessário retirar alguma cidade, qual a que vocês julgam menos interessante? 27/abr Embarque Roma avião R$ …
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Oi, sou de Portugal e para o próximo ano estou a pensar fazer um interrail, viagem de comboio pela europa. Como vai ser o primeiro, eu e os meus amigos optamos por fazer apenas 15 dias. Vou deixar aqui o roteiro que pensei para poder receber as vossas opiniões, certamente mais experientes que a minha Porto – Barcelona – Paris – luxemburgo – bruxelas – amsterdao Barcelona - 2 dias Paris - 3 dias luxemburgo - 1 dia Bruxelas - 2 dias Amsterdão - 2 dias Da Holanda para Portugal pensamos em arranjar um voo barato. Acham que é possivel fazer este roteiro? Que mudanças fariam no meu lugar? Obrigada
- 2 respostas
- 868 visualizações
Fala galerui!! Voltei recentemente de uma viagem de 28 dias passando pela Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Republica Tcheca, Polônia, Hungria, Austria e Eslováquia. Demorei por volta de 5 meses para planejar tudo, procurando a melhor maneira de economizar dinheiro e otimizar o tempo. Exatamente porque gastei muito tempo, volto a este site que sempre ajuda os viajantes para dar minha contribuição. Espero que meu trabalho diminua o trabalho daqueles que lerem esse tópico. Aproveito ainda para dizer que aproveitei algumas idéias e formatos de uma planilha que uma viajante (não me lembro mais) postou aqui quando foi para America do Sul. Sem mais enrolação, dispon…
Última resposta por MarcosPereira,