Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8536 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 678 visualizações
Boa noite, Estou planejando fazer minha 1ª viagem no ano que vem e pretendo visitar a Alemanha, Áustria, Holanda, se der a Suiça e França. Qual é o melhor mês para fazer a viagem? É possível fazer todos os países via trem e não avião? Se alguém tiver dicas de locais para visitar nos países eu agradeço!
Última resposta por suzi lima da silva, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de uma ajuda.....esse é o meu roteiro inicial!!! Está bom?? Faço tudo por Ryanair? ou trem? Como funciona para pagar a bagagem extra pela Ryanair? Pq para viajar todos esses dias vou levar meu mochilão de 45L..... 9/8/13 Brasil - Londres 10/8/13 Londres 11/8/13 Londres 12/8/13 Londres 13/8/13 Londres 14/8/13 Amsterdan 15/8/13 Amsterdan 16/8/13 Amsterdan 17/8/13 Hamburgo 18/8/13 Hamburgo 19/8/13 Berlin 20/8/13 Berlin 21/8/13 Berlin 22/8/13 Praga 23/8/13 Praga 24/8/13 Praga 25/8/13 Roma 26/8/13 Roma 27/8/13 Roma 28/8/13 Roma 29/8/13 Paris 30/8/13 Paris 31/8/13 Paris 1/9/13 Paris 2/9/13 Barcelona 3/9/13 Barcelona 4/9/13 Barcelona …
Última resposta por melina.andrade, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Estou desembarcando em Madrid no dia 24/01 e até o momento a unica coisa que eu tenho definida é a minha volta que parte de Moscou para o Brasil no dia 24/02. Tenho em mente algumas cidades por onde quero passar, preciso de ajuda para os meios de transporte e hospedagem mais baratas Dia 24/01 Chego em Madrid (Ficarei na casa de uma amiga); Dia 01/02 Saio de Madrid e vou para Lisboa. (Vou de avião, 39 Euros, fico na casa de um amigo); Dia 08/02 Saio de Lisboa e vou para Berlim; (Qual meio de transporte alguma indicação de Hostel? aqui eu acredito que compensa avião novamente pela distância) Dia 12/02 Saio de Berlim e vou para Varsóvia ; (Qual meio de transporte…
Última resposta por JoaoFilho, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Amigos, acompanho o fórum já tem algum tempo, resolvi agora postar. Irei com minha esposa para a França dia 23/12, chegando em Toulouse dia 24/12 e voltamos dia 18/01. A princípio a ida é para o casamento do meu cunhado, que será dia 12/01, então iremos passar o natal com a família da noiva, reveillon provavelmente será em Paris e o dia 12/01 em Toulouse. Minha idéia inicial era conhecer Paris, Londres, Roma e assistir um jogo do Barcelona que será no dia 06/01. Em Londres pretendo ir em Stonehenge, minha idéia era aproveitar o inverno indo pelo menos em alguma estação de ski e conhecer alguns castelos ou catedrais/arquitetura gótica. Se tiverem mais alguma suge…
Última resposta por thiagoencd, -
- 4 respostas
- 748 visualizações
Olá Galera, tudo bem? Sou nova no fórum e estou começando a organizar minha primeira viagem a Europa para julho/2013. Ainda não tenho muita coisa definida. Estou pensando em 20 dias para conhecer Lisboa (3 dias), Londres(4 dias), Paris (3 dias), Roma (3 dias), Dublin(3 dias) e Galway (2 dias) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a quantidade de dias em cada lugar ou sobre a estrutura da viagem mesmo. Pensei em deixar 2 dias para os deslocamento e acomodações entre as cidades. Como nunca fui a esses lugares gostaria de conhecer os principais pontos turísticos de cada um. Vocês acham suficiente ou seriam poucos dias para curtir as cidades? Compensa …
Última resposta por ColorMundi, -
- 25 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber o que vcs acham deste roteiro. Dei uma pesquisada sobre o transporte, e n tenho certeza se comprar o bilhete do Eurail vale a pena, pq já li que tem uma taxa extra na Itália e que seria melhor comprar direto lá... Gostaria também de uma opinião sobre o que fazer nos 4 dias extra que tenho, como vou estar em Barcelona visitando um amigo, pensei em voltar pelo sul da França até chegar em Milão novamente... Mas sempre considerando o transporte, já que também li que a Rainair é mt barato, mas como vou levar uma bagagem de uns 15/20kg cmg talvez n valesse mto apena. Seria o caso de comprar um Eurail pra 3 países? Aceito sugestõe…
Última resposta por amandaplima, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
[info]Tópico criado para compartilhar dicas. Seu conteúdo é atualizado periodicamente. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Turquia. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Turquia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Estive em julho de 2010 na Turquia e, definitivamente, se trocarem as placas em turco por po…
Última resposta por Daniela C, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Olha, Mauro, dentre as 10 cidades que visitei na Turquia, Adana foi a única em que me senti inseguro. Tarsus (antiga Tarso), que fica bem próxima a Adana também não parece ser das mais seguras, entretanto, é diferente. O centro de Adana se parece muito com o centro de São Paulo. Existem alguns clubes noturnos um pouco suspeitos, churrasquinho na calçada e alguma sujeira (ao contrário da maioria das outras cidades turcas, em especial Istambul e Konya - antiga Icônio - que possuem uma limpeza exemplar). Os preços em Adana são convidativos, meio litro de água mineral custa 30 kurus (35 centavos de real), por exemplo. A mesquita e seu parque anexo são, também, locais de i…
Última resposta por hugoss, -
- 6 respostas
- 19.4k visualizações
Ola, gostaria de saber se o brasileiro precisa de visto para entrar na Turquia, alguem pode me ajudar? Ja procurei em alguns sites, mas cada um tem uma informacao diferente... Obrigada! Olivia
Última resposta por hugoss, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal! Está é minha terceira viagem para europa e o site sempre me ajudou muito. Estou indo com mais duas amigas e uma delas tem uma amiga vai visitar uma amiga em Zurich. Meu roteiro é: saída 15/10 Zurich 16/10 Zurich 17/10 Zurich - Praga 18/10 Praga 18/10 Praga 19/10 Praga 20/10 Praga - Viena 21/10 Viena 22/10 Viena 23/10 Viena 24/10 Bratislava 25/10 Budapeste 26/10 Budapeste 27/10 Budapeste- Rio 28/10 (a tarde) As passagens foram compradas em julho Rio Zurich/ Zurich -Viena / Budapeste-Rio total 2830,00 Passagens de trem Viena - Praga 32 euros Albergues e hoteis reservados! Minha dúvida é; Day trip na Suíça partindo de Zur…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, Sou novo aqui e estou programando minha primeira viagem pela Europa, juntamente com minha esposa e um primo/irmão nosso. A princípio nosso roteiro está dividido da seguinte forma: 1º dia – 11MAY – Brasil/Amsterdam – Via Lisboa 2º dia – 12MAY – Amsterdam 3º dia – 13MAY – Amsterdam 4º dia – 14MAY – Amsterdam/Bruges de Trem 5º dia – 15MAY – Bruges 6º dia – 16MAY – Bruges/Paris de Trem 7º dia – 17MAY – Paris 8º dia – 18MAY – Paris – City tour e Versalhes 9º dia – 19MAY – Paris 10º dia – 20MAY – Paris 11º dia – 21MAY – Paris 12º dia – 22MAY – Paris/Londres de Trem 13º dia – 23MAY – Londres 14º dia – 24MAY – Londres 15º dia – 25MAY – Londr…
Última resposta por Quel MG, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Pessoal, consegui um estágio e ficarei 30 dias em Praga. Quero viajar um pouco pela Europa antes de chegar a Praga. Estou pensando em fazer: PARIS (30 DEZ, 31 DEZ, 1 JANEIRO 2013) Voar até Londres LONDON (2, 3, 4 JAN) Train até Amsterdam AMSTERDAM (5, 6, 7 JAN) Voar até Berlin BERLIN (8,9,10,11 JAN) Train até Praga PRAGUE (12 JAN ATÉ 8 DE FEV 2013) Minhas Dúvidas: -Compro todas as passagens antes de embarcar para lá ou faço pay-as-you-go? -Reservo e pago todos os Hosteis agora ou deixo para ver isso quando chegar la? -Vou viajar sozinho, mais alguém estará lá nessa época? -Conheço bem as Américas (Morei 6 anos nos EUA, mas nada da Europa, esse roteiro…
Última resposta por luciano ladeira, -
Mochilão Barcelona - Itália - Budapeste - Praga - Paris - Amsterdã - Londres - Barcelona 1 2
por biancab- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Oi Pessoal Eu, meu namorado e mias um casal estamos planejando um mochilão pela europa em Fevereiro de 2013 e estamos completamente perdidos. Nós temos no total 23 dias e como será nosso primeiro, gostariamos de visitar as capitais. Será que você poderiam nos dar algumas dicas sobre quantos dias em cada cidade e transporte entre elas? Pensamos incialmente no seguinte roteiro: - 10/02 - Chegada (Barcelona) - 11/02 Barcelona - 12/02 Barcelona - - 13/02 Barcelona / Italia - 14/02 Italia - 15/02 Italia - 16/02 Italia - 17/02 Italia - 18/02 Italia - 19/02 Italia - 20/02 Italia / Budapeste - 21/02 Budapeste - 2…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Bom galera, primeiro mochilão e estou com algumas dúvidas: Meu roteiro é esse aqui 01/06/2013 - Saída de São Paulo 02/06/2013 - Chegada em Londres 03/06/2013 - Londres 04/06/2013 - Londres/Oxford 05/06/2013 - Londres 06/06/2013 - Londres/Cambridge 07/06/2013 - Londres 08/06/2013 - Manchester 09/06/2013 - Manchester 10/06/2013 - Liverpool 11/06/2013 - Liverpool 12/06/2013 - Dublin 13/06/2013 - Dublin 14/06/2013 - Belfast 15/06/2013 - Edimburgo 16/06/2013 - Edimburgo 17/06/2013 - Saída de Edimburgo 18/06/2013 - Chegada em São Paulo Esse roteiro está ok? Me indicam alguma mudança? Pesquisei naquela agência central de intercambio quanto fic…
Última resposta por lucasbraganca, -
Roteiro Europa - Dezembro/Janeiro 203 - Roma, Cairo, Zurique, Praga, Londres e Barcelona 1 2
por lenovahaus- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa (na verdade nem conheço lá), pesquisei muito, muito e muito (o Mochileiros.com me ajudou de mais), o roteiro, lugares e o tempo que eu posso ficar fora da minha empresa, e cheguei no seguinte roteiro: 8/dez- São Paulo > Roma (Pois a Alitália está com uma ótima promoção, minha passagem ficou em R$ 1799 com taxas, em 10 vezes 9/dez- Roma (chegarei 7h da manhã) 10/dez- Roma 11/dez- Roma - São poucos dias, mas ficarei mais na volta 12/dez- Roma > Cairo - avião (meu sonho de infancia é conhecer o Egito e passagens pela Alitalia deste trecho tbm estão muito baratas, em torno de R$ 590, mas nã…
Última resposta por Gabrieh, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Salve salve, galera! Em 13 dias estou partindo para minha primeira Eutrotrip e por isso estou aqui pra compartilhar meu roteiro com os senhores. Abaixo seguem as datas dos dias em que estarei na Europa e pretendo, assim que voltar, relatar a vocês minhas experiências. E é em busca delas que vim aqui hoje. Preciso que os mais experientes e que conheçam melhor essas cidades me deem dicas (desde as mais comezinhas e básicas) a fim de que eu possa aprimorar e aperfeiçoar meu tempo nessa trip. Desde já agradeço a ajuda de todos que, desde o início desse sonho, compartilharam comigo suas informações e não omitiram quaisquer tipo de ajuda que qualquer viajante gostar…
Última resposta por lpeixer, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
BOM DIA GALERA; CONFORME ESTUDOS REALIZADOS NO MOCHILEIROS ORGANIZEI MINHA VIAGEM SEI QUE SERÁ BEM CORRIDO MAS GOSTARIA DE OPINIÕES. ROTEIRO DE VIAGEM DO CASAL 06/01/2013 – domingo EMBARQUE EM POA AS 13:02 07/01/2013 – segunda feira CHEGADA EM ROMA AS 11:00 07/01/2013 – segunda feira TARDE LIVRE 08/01/2013 – terça feira DIA LIVRE 09/01/2013 – quarta feira DIA LIVRE 10/01/2013 – quinta feira SAIDA DO HOTEL PELA MANHA E PEGAR CARRO E IR PISA, MILÃO. - ROMA Hotel Evas´s Room Via Dei Due Macelli, 31 …
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
20 dias, Amsterdam, Paris, Berlim, Cracóvia ( Zakopane ), Budapeste e Roma. montei meu roteiro com a ajuda de um primo que ficou um ano "mochilando" pela Europa e retornou agora em fevereiro, ele me passou varias dicas e manhas para se deslocar, formas mais baratas e quanto tempo em cada cidade... segue em anexo meu roteiro , incluindo hospedagem e deslocamento. gostaria de opiniões ! Rot. Geral.xls
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá galera, bom estou afim de fazer um mochilão na Europa, mais precisamente nas cidades de Kiev, Moscow, Praga. Será meu primeiro mochilão,não gostaria de fazer uma viagem comercial, tipo França, Itália, Espanha etc... Gosto de aventura e paisagens. Estou pensando em sair no dia 14/01/2013, será que tenho tempo o suficiente para planejar tudo? Por favor galera, se puderem me de algumas dicas nessas cidades, coisas bem bacanas tipos bares, baladas, museus, restaurantes, trilhas, etc... Estou planejando uma viagem de +ou- 20 dias, não pretendo ficar em hotel, apenas em hostel. Pretendo Levar E.$ 5.000 (euros), sera o suficiente? Em questão à moeda, Na Ucrânia …
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, mochileiros. Eu sou nova, novinha por aqui. E como vou sair pela primeira vez de mochilão, estou cheia de dúvidas. Comecei a planejar meu roteiro de viagem pela Europa e já começa o problema! Rs Eu gostaria conhecer os seguintes locais: Em Portugal: Lisboa Espanha: Madrid, Barcelona e Sevilla França: Paris e Versalles Itália: Veneza, Florença, Roma e Nápoles (Gostaria muito, muito de fazer outros itinerários conforme a proximidade dessas cidadezinhas) Bom, esse é o roteiro principal. A questão é que eu gostaria de ir a Londres e dar um pulo na Irlanda pra conhecer Dublin. A primeira pergunta: É muito complicado fazer Londres e Dublin também? Segunda perg…
Última resposta por robermartins, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Oi gente, Estou indo pra Europa pela primeira vez e gostaria de algumas dicas, A principio estou indo com uma amiga e vamos ficar um mês viajando ainda nao definimos o roteiro. Depois fico em Glasglow por 6 meses fazendo intercâmbio, ainda nao defini escola e nem os procedimentos necessários para ficar esse tempo. Gostaria muito de contar coma ajuda de vocês e todas as informações que possam me ajudar. Estamos querendo ir passar e o reveillon e ficaremos contando a partir dessa data,. Obrigada a todos. ABS
Última resposta por robermartins, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde! Esterei fazendo uma viagem para a Alemanha começando em Frankfurt, vou ficar do dia 24 de dezembro até o dia 6 de janeiro. Se possível gostaria de saber quais os melhores lugares para serem visitados ao redor, gostaria de permanecer em cidades / países proximos Uma outra dúvida... o que sai mais em conta? Alugar um carro ou viajar de trem / avião? E para finalizar... a pergunta principal rs... qual é o melhor lugar para passar a virada em termos de agito?? Obrigado!
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, blz? Acompanho o fórum faz uns 3 meses pegando as dicas (muito boas por sinal), mas nunca tinha criado uma conta e postado alguma coisa. Vamos lá, eu já fechei as datas das cidades e as passagens, portanto não mudo mais, gostaria só de dicas nessas cidades que eu vou e também no transporte da cidade para o aeroporto principalmente nas que eu não for de trem. Segue o roteiro: 12/9 - SP - LONDRES 13/9 - LONDRES (chega 14h) . Do aeroporto Heatrow, tem o metrô. Só fazer o oyster card com o travelcard 7 dias certo (zona 1 e 2)? Como o aeroporto está na zona 6, eu compro 1 bilhete avulso para chegar até o centro de Londres certo? 14/9 - LONDRES 15/9 - LON…
- 0 respostas
- 804 visualizações
Pessoal, Segue no link em anexo alguns detalhes de nossa viagem pelo Centro-Leste Europeu em Outubro de 2009 O roteiro incluiu Norte da Itália, Eslovênia, Croácia, Hungria, Eslováquia, Rep. Tcheca, Áustria e Alemanha. Estamos preparando os relatos de cada uma das cidades em separado, mas se tiverem interesse estamos a disposição para dicas sobre as cidades que visitamos. http://mochilapradois.blogspot.com.br/2012/07/mochilao-pela-europa-confira-o-roteiro.html Abraços
Última resposta por tomcat, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, Tenho passagem comprada pra Milão (07 de outubro volta 26 outubro), pretendo fazer 10 dias na Italia e ficar uma semana em Tromso, assim eu poderia realizar 2 sonhos na mesma viagem, conhecer a Italia e ver a Aurora Boreal. Alguém poderia me ajudar com o que se fazer em 10 dias na Italia? (Não faço questão de museus, teatros e afins)? Estou me assustando um pouco com o valor de tudo que é relacionado com Tromso, não achei nem albergue lá, alguém pode me dar alguma dica quanto a isso? Obrigado a todos. Caio
Última resposta por priscilla.mendes, -
EUROPA SET E OUT/2012 C/ OKTOBERFEST-20 DIAS-AMSTERDAM-BERLIN-MUNIQUE-SALZBURGO-VIENA-CRACÓVIA-PRAGA
por NandoNeiva- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera! Esse ano vou fazer a viagem para Europa que tive que cancelar em 2011. Os hostels já estão ok. Preciso definir e fechar os meios de transportes. Opinem por favor, dicas são muito bem vindas! Segue meu roteiro: Inicio: 23/09 - SP / Amsterdam (Três noites) 27/09 Amsterdam / Berlim (4 noites).Pretendo ir de trem (Raileurope.com // NS Hispeed). 01/10 Berlim / Munique (Oktoberfest-Duas noites). Estou na dúvida sobre este transporte (Avião ou trem?). Como terei pouco tempo em Munique, talvez faça de avião indo bem cedo. 03/10 Munique / Salzburgo (Duas noites - trem). Quero conhecer Halltatt... Se alguém conhece, me de dicas de como chegar lá po…
Última resposta por NandoNeiva, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Vai ser meu primeiro mochilão, nao decide o mes extao, mas acontecerá, provavelmente, num mês de férias como fevereiro ou julho. Eu criei esse topico para receber a ajuda dos meus colegas que já fizeram essa viagem e têm muito pra me explicar rs.. Já andei pesquisando o preço das passagens de ida e volta a partir do Rio de Janeiro, e até mesmo, passagens entre os paises que eu gostaria de visitar lá fora. Pretendo fazer a viagem em 25 dias passando por LISBOA, BARCELONA, PARIS (VERSALHES), LONDRES, BERLIM, NUREMBERGUE, ZURIQUE, MILAO, VERONA, VENEZA, PISA, TOSCANA, ROMA, ATENAS e SANTORINI. Me ajudem a organizar o meu roteiro, pois nao tenho ideia d…
- 2 respostas
- 902 visualizações
Olá, galera, Estou planejando esse roteiro e estou achando eme um pouco ousado. O plano era o seguinte: Londres: chegada em 17/12/12 as 13:30 do horario local. Como todos me atertaram q Londres pé uma cidade muito cara, resolvi pernanecer lá por duas noites. Dia 19/12/12 pego um aviao para Paris. Paris: chegada em 19/12/12 permanencia até 22/12/12. Barcelona: chegada dia 22/12/12 pela manhã. Permanencia até dia 26/12/12. Milão: chegada dia 26/12/12 pela manhã. Permanencia até 30/12/12. Amsterdam: chegada dia 30/12/12 pela manhã. Permanência ate 02/01/13 Glasgow: chegada dia 02/01/13. Permanencia até 04/01/13. 04/01/13 -> retorno para Londre…
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
Cris e demais amigos do mochileiros, comprei hoje minha passagem SP-Roma que acontecerá entre os dias 20/dez e 3/jan/2013. Esta é a segunda vez que vou para a Itália, mas desta vez vou sozinho e sem agencia. Minha intenção é aproveitar a viagem ao máximo, mas isso não significa uma correria danada pra ver tudo em questão de minutos. Quero curtir a viagem e "sentir" as cidades as quais eu visitar, por isso não me importo de ficar em algumas cidades por um tempo suficiente para passear com calma, comer bem (se possível barato) e provar um bom vinho, sem contar a visita aos pontos turísticos essenciais! Qual roteiro voces me indicariam? Alguém já passou o Ano Novo na Itá…
Última resposta por criskeune, -
- 8 respostas
- 891 visualizações
Olá... Bom a expectativa ficar(fora ida para Europa e volta para o Brasil) 26 dias por lá. A principal dúvida é sobre qual meio de transporte utilizar para ir nas cidade programadas..... mas todas a dicas são bem vindas ... as cidades são as seguintes ( com quantidade de dias) Portugal(Desembarque do Brasil, embarque para o Brasil) lisboa 2 Epanha Madrid/barcelona 5 França Paris/marseille 3 Suiça Zurique ou alpes 3 Itália roma 5 grécia Atenas 3 Turquia 3 Istambul Conto com a colaboração.... Valeu !
Última resposta por G Max,