Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde Pessoal. Nunca fui para Europa e escolhi a Italia para passar minha Lua de Mel em Outubro de 2013. Como ja estamos planejando e não queremos ir por pacotes de agencia, gostaria de algumas dicas sobre o roteiro que pensamos. Li muitas coisas bacanas aqui nos posts sobre a Italia, varias experiencias, mas ainda tenho duvidas principalmente sobre o roteiro e tempo em cada lugar. Se puderem me ajudar, desde ja agradeço. Dia 07/10 - Chegada em Verona . Passamos o dia e dormimos la mesmo. Eu li que 1 dia é suficiente. Pegamos um carro, que ja deixaremos alugado por aqui, e seguimos para Veneza dia 08/10 cedo. Dia 08/10 - Veneza. Chegaremos la pela hor…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Olá a todos. Estou colocando para apreciação dos aventureiros do velho mundo um roteiro que pretendo fazer com minha esposa em fevereiro de 2013 Gostaria de receber dicas se este planejamento pode ser executado e caso contrário o que devo fazer para este roteiro ficar mais harmonioso. Ainda não tenho nada comprado. Portando podem dar qualquer dica que seja pertinente com relação as cidades e com relação ao deslocamento. Fiz várias pesquisas aqui no fórum para tentar fazer um bom roteiro, mas tenho medo que esse meu roteiro seja muito cansativo ou impossível de fazer. Fico no aguardo da colaboração dos amigos. Roteiro 12-13/02/2013 – POA – RJ – Amsterd…
Última resposta por lucasbraganca, -
- 4 respostas
- 757 visualizações
Bom, no inicio de janeiro irei para um intercâmbio em oxford. Nos finais de semana terei tempo livre pra conhecer este velho continente. Estou programando uma "mini" trip por alguns paises em um fds. Primeiramente, iria de oxford para londres de trem na sexta feira de tarde, pegaria um avião até paris, passaria a noite. Na manha/tarde de sabado, pegaria um trem até bruxelas, onde passaria a tarde apenas para visitar, e de noite pegaria um trem até amsterdã, onde passaria a noite e o resto do domingo. Quando voltaria para londres e consequentemente o trem de volta para oxford. Estou louco com essa viagem, entro todos os dias em sites de passagens de avião, hostels etc. …
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
1- São Paulo/Roma 2- Roma 3- Roma 4- Roma 5- Roma/Assis/Siena 6- Siena/San Gimignano/Florença 7- Florença 8- Florença 9- Florença/Pisa/Lucca/Florença 10- Florença/Turim 11- Turim 12- Turim/Milão 13- Milão 14- Milão/Verona 15- Verona/Padua/Veneza 16- Veneza 17- Veneza/Ferrara/Bolonha 18- Bolonha 19- Bolonha/Ravenna 20- Bolonha/Modena/Parma/Bolonha 21- Bolonha/San Marino 22- San Marino/Urbino/San Giovanni Rotondo 23- San Giovanni Rotondo/Bari/Alberobello 24- Alberobello/Amalfi 25- Amalfi/Positano/Capri/Amalfi 26- Amalfi/Pompeia/Napoles/Caserta 27- Caserta/Fuscaldo (Vila na Calabria, para visitar a Familia) 28- Fuscaldo 29- Fuscaldo 30- Fuscaldo …
Setembro/2013 30 dias(Bélgica, Espanha,França, Holanda,Itália,Inglaterra, Escócia)
por mariacarolina83- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Pretendo ir para Europa em Setembro de 2013.Vou nas seguintes cidades, mas falta saber a ordem ainda,estou pesquisando.Aceito sugestões!! Bélgica- Bruxelas 1 dia Bruges 2 dias Espanha- Madri 4 dias Barcelona 4 dias França- Paris 6 dias Holanda- Amsterdam 2 dias Itália- Roma 4 dias Pisa 1 dia Veneza 1 dia Inglaterra- Londres 3 dias Escócia- Edimburgo 1 dia Quero ter noções dos custos!!!
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou montando um roteiro para Alemanha e para Republica Tcheca e estou com muitas duvidas... Pretendo viajar em dezembro. Separei algumas cidades e queria saber se elas são legais/imperdíveis e se alguma cidade que não esta separada deveria estar. Na Alemanha : Berlim,Munique, Bamberg, Lubeck, Hamburg, Lindau e Garmusch Partenkirchem. Na Republica Tcheca somente Praga. Não faço ideia de quantos dias vou passar em cada cidade ainda... Primeiramente precisaria saber se essas são cidades são boas e se falta alguma! Brigada!
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, Bom, ja tenho passagem comprada de ida e de volta, será com chegada em Barcelona e volta por Londres. Gostaria que me ajudassem em avaliar um melhor roteiro, se posso incluir mais um país ou cidade.. não vou ficar muito tempo e é minha primeira viagem internacional sozinha aqui vai o roteiro. Não sei se incluo bruxelas ou luxemburgo, não quero gastar muito mais por que como eu já pesquisei.. o natal e reveillon só encontro preços não muito agradáveis rsrsrs 21/12 SAÍDA BRASIL/ CHEGADA BARCELONA 22/12 BARCELONA 23/12 BARCELONA 24/12 BARCELONA 25/12 BARCELONA 26/12 SAÍDA BARCELONA - PARIS (AÉREO) MANHÃ 27/12 PARIS 28/12 PARIS 29/12 PARIS 30/12 PARIS PAR…
Última resposta por pedroqueiroz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Preciso de sugestões: (casal jovem) Athenas chegada 16/11 Athenas partida 23/11 A temporada de mini-cruzeiros terminou, quais cidades conhecer? trem ou carro? Aguardo sugestões, ta em cima da hora, agradeço.
Última resposta por rodfersan, -
- 11 respostas
- 13.1k visualizações
Olá Pessoal! Sou novo aqui no forum postando mas já utilizei muito as informações daqui num mochilão pela america do sul. Estarei na Itália em Fevereiro. De 11 a 17 à trabalho em milão e como é Carnaval aqui no Brasil, decidi ficar até terça 21/02. Gostaria de informações para otimizar a viagem. Pensei em fazer o seguinte: Dia 18/02 Sab - Milão X Roma - Trem de alta velocidade; Sabado e domingo em Roma; Domingo a noite iria para Florença; Segunda e terça pela manhã em Florença, retornando no inicio da tarde para milão; Retorno milão X Rio as 18h terça 21/02. Seria o melhor? Tenho como otimizar o tempo porém sei que é curto mas nao poderei f…
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, Estou indo para Europa em novembro de 2012 em lua de mel. Chegarei em Milão dia 08/11 e voltarei por Londres dia 27/11/12. Gostaria de saber se os dias estão compatíveis com as cidades. Abaixo segue meu roteiro para vocês me ajudarem. Chegarei em Milão a tarde e no outro dia irei para Veneza de Trem. Na Itália irei até roma por trem. De Roma para Paris irei de avião, e de Paris para Londres iremos de Eurostar. Queria ficar mais um dia em Paris. De onde posso tirar um dia? Onde ficar em Paris? Quartier Latin ou Le Marais? ALguma indicação de Hotel? Milão: 1 dia Veneza: 2 dias Florença: 2 dias Roma: 4 dias Paris: 5 dias Londres: 5 dias Obri…
Pessoal, Estou precisando de ajuda para montar o meu roteiro. Passarei 30 dias na Europa e tenho muitas dúvidas... Até agora o meu roteiro está assim: 4/3 - Rio - Londres 5/3 - Londres 6/3 - Londres 7/3 - Londres 8/3 - Londres/Paris (EUROSTAR) 9/3 - Paris 10/3 - Paris 11/3 - Paris 12/3 - Paris 13/3 - Paris/Amsterdam (THALYS) 14/3 - Amsterdam 15/3 - Amsterdam 16/3 - Amsterdam 17/3 - Amsterdam/Berlim (ÔNIBUS OU TREM?) 18/3 - Berlim 19/3 - Berlim 20/3 - Berlim 21/3 - Berlim/Praga (ÔNIBUS OU TREM?) 22/3 - Praga 23/3 - Praga 24/3 - Praga 25/3 - Praga/Veneza (????) 26/3 - Veneza 27/3 - Veneza/Florença (???) 28/3 - Florença 29/3 - Florença/Roma (?…
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, boa noite a todos. Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem para a segunda quinzena de janeiro/2013. É nossa primeira viagem para a Europa. Queremos conhecer outras regiões além de pontos turísticos. Queremos curtir paisagens, gastronomia local, vilarejos.. Os países de destinos são Itália, França e Alemanha. Como lemos algumas dicas, estamos escolhendo algumas bases para não ficar muito no pinga-pinga. Itália Escolhemos Florença como base, onde pretendemos ficar 4-5 dias. Em seguida, vamos para Veneza, onde ficaremos por dois dias (apenas uma noite). - Dúvida 1: pretendemos alugar um carro para explorar as regiões vizinhas (Pisa, Lucca..). H…
Última resposta por Renatovisk, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
ei pessoal. tou indo pra portugal e espanha agora no final de dezembro. eh a primeira vez q eu irei pra europa, gostaria q vcs me aconselhassem sobre o roteiro. até agora irei fazer este trajeto: 26/12/2012 - BELO HORIZONTE - PORTO 27/12/2012 - PORTO 28/12/2012 – PORTO – LISBOA 29/12/2012 – LISBOA 30/12/2012 – LISBOA 31/12/2013 – LISBOA 01/01/2013 – LISBOA-SEVILHA 02/01/2013 – SEVILHA 03/01/2013 – SEVILHA – SIERRA NEVADA 04/01/2013 – SIERRA NEVADA 05/01/2013 – SIERRA NEVADA 06/01/2013 – SIERRA NEVADA - TOLEDO 07/01/2013 – TOLEDO 08/01/2013 – TOLEDO - MADRI 09/01/2013 – MADRI 10/01/2013 – MADRI 11/01/2013 – MADRI - BARCELONA 12/01/2013 - BARCELONA…
Última resposta por paula.a, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
Boa noite, Pretendo fazer minha 1ª viagem para a Europa (caso não mude de idéia até lá) em junho/2013. Pretendo passar pela Alemanha, Áustria, Holanda e Bélgica, se sobrar tempo na Suiça ou em Praga (Rep. Checa). Gostaria de saber se é uma boa época para viajar, e quanto dinheiro devo levar? São países muito caros?
- 2 respostas
- 696 visualizações
Pessoal: Me chamo Álvaro, tenho 22 anos, e lhes escrevo pedindo conselhos pois vou fazer uma viagem que, até então, não consigo escolher o roteiro. Pela primeira vez, decidimos deixar as "patroas" em casa e vamos viajar eu, meu irmão gêmeo e meu pai, que com 53 anos ainda tem espiríto e disposição de um garoto. A ideia inicial é de ficarmos 10 dias juntos, em fevereiro de 2013, e quando apartir do regresso do meu pai, eu, e talvez, meu irmão iniciarmos um mochilão pelo Antigo Continente. Concordamos que estes 10 dias é tempo para visitar 3 cidades, sem calma, nem pressa. Como bons apreciadores da boa cerveja, já escolhemos Londres e seus pubs como uma…
- 1 resposta
- 834 visualizações
Oi, queria a ajuda de vocês para montar um roteiro para minha viagem.. Vou sair de Roma dia 6 de Janeiro em direção a Veneza, vamos alugar um carro e ir parando nas cidadezinhas para conhecer tudo. Queria saber quais lugares vocês recomendam e o que não posso deixar de ver de jeito nenhum! Temos que chegar em Veneza dia 12, então são 6 dias de viagem... Beijo ;*
- 4 respostas
- 789 visualizações
Bom dia... Sou novo aqui no site do mochileiros. Estou montando alguns relatos pois ja conheci todos os paises da America do Sul e agora estou pretendendo ir para a Europa. Gostaria de saber qual o melhor roteiro para uma viagem de 30 dias, sendo que chego por Lisboa. Quero passar por Barcelona, Madrid, Paris, Amsterdan, Berlin, Londres, Veneza e minha volta seria por Roma. Tenho tempo para isso, como poderei dividir meu roteiro e qual o melhor roteiro? Falta algo
Última resposta por kaiquefernandes, -
- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal. Em julho de 2013 pretendo realizar o sonho da minha vida que é conhecer a Itália. Terei 30 dias de férias e estou em dúvida se encaixo algum outro país neste roteiro. Tinha pensando em incluir Paris, mas ainda estou com receio, pois a minha total prioridade é a Itália e quero fazer tudo com calma e não apenas passar pelas cidades para dizer que conheci. O roteiro que pretendo realizar é o seguinte: Milão, Florença, Siena, Lucca, Pisa, Montepulciano, San Gimigniano, Veneza, Roma, Nápoles e talvez Capri. Acredito que dedicarei mais tempo da viagem nas regiões da Toscana e Roma e isso dará em torno de 12 dias. Sendo assim restará em torno de 16 dias úteis para …
Última resposta por Marthinha29, -
MAIO/2013 Casal - Paris, Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Innsbruck e Munique 1 2
por Cassius Macagnan- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, pessoal do Mochileiros. Acompanho há bastante tempo o fórum, agora chegou a minha vez de colocar minhas idéias e dúvidas aqui. Eu e minha esposa faremos nossa viagem em maio de 2013. Compramos as passagens com milhas, entrando por Paris e saindo por Munique. O roteiro que planejamos inicialmente é o seguinte: - Paris - 12/05 (4 dias) - Londres - 16/05 (4 dias) - Bruxelas - 20/05 (2 dias), com ida a Brugges - Amsterdam - 22/05 (3 dias) - Berlim - 25/05 (3 dias) - Munique - 28/05 (4 dias), com ida a Fussen e Innsbruk Agora começam as dúvidas quanto a suficiência dos dias para cada cidade e meio de transporte p…
Última resposta por lucasbraganca, -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Olá pessoal... Essa será minha 1º viagem e irei com meu melhor amigo. Nosso roteiro será de 28 dias,com saída de Sp dia 27 de Dezembro e retorno dia 26 de Janeiro. Fiz o cálculo de 60 euros por dia(Mas joguei para 5,000 reais) Fora as passagens!O roteiro ficou mais ou menos assim: 28 à 01 Lisboa(E Fátima) 02 à 04 Espanha(Barcelona apenas) 05 à 07 Londres 08 e 09 Amsterdã 10 à 12 Alemanha(visitando uma amiga) 13 à 15 (Bósnia) 16 à 20 Itália 21 à 25 Paris(Lisieux,Lourdes) Dia 26 retorno Brasil. Perguntas: Vcs acham que a ordem e a quantidade de dias estão boas para cada país??? Quanto ao valor estimado está razoável?(tendo em vista que somos econômicos e pretendem…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 9 respostas
- 7.2k visualizações
Ola amigos, estou preparando uma viagem, com minha esposa e filha, pra outubro desse ano. Ja comprei as passagens... e, agora estou tentando fechar um roteiro. Por favor, gostaria de ajuda para elaborar o melhor roteiro possivel. 1o. dia - (11/10) - Fortaleza/Londres 2o. dia - (12/10) - Chegada em Londres, no final da tarde 3o. dia - (13/10) - Dia em Londres 4o. dia - (14/10) - Dia em Londres 5o. dia - (15/10) - Dia em Londres 6o. dia - (16/10) - Londres/Edimburgo (Saida no inicio da manha de trem) 7o. dia - (17/10) - Dia em Edimburgo 8o. dia - (18/10) - Edimburgo/Inverness (Saida no inicio da manha de carro automatico - 4hs) 9o. dia - (19/10) -…
- 1 resposta
- 759 visualizações
Ia fazer uma viagem de 32 dias pela Europa, mas tive de reduzir a duração quase pela metade. Iria em maio, mas agora terei de ir em junho, por questões de trabalho. O roteiro ficou assim: 30/05 - Brasília-Roma 31/05 - Chegada a Roma 01a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres de avião 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem Eurostar 11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris 16/06 - Paris-Brasília Passagens compradas e hotéis reservados. Consegui bons preços. Minhas perguntas: 1 - O início de junho é muito quente em Roma? Sou carioca e estou acostumado ao calor, mas dizem que o verão de Roma beira o …
- 0 respostas
- 666 visualizações
Boa noite, Estou planejando fazer minha 1ª viagem no ano que vem e pretendo visitar a Alemanha, Áustria, Holanda, se der a Suiça e França. Qual é o melhor mês para fazer a viagem? É possível fazer todos os países via trem e não avião? Se alguém tiver dicas de locais para visitar nos países eu agradeço!
Última resposta por suzi lima da silva, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de uma ajuda.....esse é o meu roteiro inicial!!! Está bom?? Faço tudo por Ryanair? ou trem? Como funciona para pagar a bagagem extra pela Ryanair? Pq para viajar todos esses dias vou levar meu mochilão de 45L..... 9/8/13 Brasil - Londres 10/8/13 Londres 11/8/13 Londres 12/8/13 Londres 13/8/13 Londres 14/8/13 Amsterdan 15/8/13 Amsterdan 16/8/13 Amsterdan 17/8/13 Hamburgo 18/8/13 Hamburgo 19/8/13 Berlin 20/8/13 Berlin 21/8/13 Berlin 22/8/13 Praga 23/8/13 Praga 24/8/13 Praga 25/8/13 Roma 26/8/13 Roma 27/8/13 Roma 28/8/13 Roma 29/8/13 Paris 30/8/13 Paris 31/8/13 Paris 1/9/13 Paris 2/9/13 Barcelona 3/9/13 Barcelona 4/9/13 Barcelona …
Última resposta por melina.andrade, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Estou desembarcando em Madrid no dia 24/01 e até o momento a unica coisa que eu tenho definida é a minha volta que parte de Moscou para o Brasil no dia 24/02. Tenho em mente algumas cidades por onde quero passar, preciso de ajuda para os meios de transporte e hospedagem mais baratas Dia 24/01 Chego em Madrid (Ficarei na casa de uma amiga); Dia 01/02 Saio de Madrid e vou para Lisboa. (Vou de avião, 39 Euros, fico na casa de um amigo); Dia 08/02 Saio de Lisboa e vou para Berlim; (Qual meio de transporte alguma indicação de Hostel? aqui eu acredito que compensa avião novamente pela distância) Dia 12/02 Saio de Berlim e vou para Varsóvia ; (Qual meio de transporte…
Última resposta por JoaoFilho, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos, acompanho o fórum já tem algum tempo, resolvi agora postar. Irei com minha esposa para a França dia 23/12, chegando em Toulouse dia 24/12 e voltamos dia 18/01. A princípio a ida é para o casamento do meu cunhado, que será dia 12/01, então iremos passar o natal com a família da noiva, reveillon provavelmente será em Paris e o dia 12/01 em Toulouse. Minha idéia inicial era conhecer Paris, Londres, Roma e assistir um jogo do Barcelona que será no dia 06/01. Em Londres pretendo ir em Stonehenge, minha idéia era aproveitar o inverno indo pelo menos em alguma estação de ski e conhecer alguns castelos ou catedrais/arquitetura gótica. Se tiverem mais alguma suge…
Última resposta por thiagoencd, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Olá Galera, tudo bem? Sou nova no fórum e estou começando a organizar minha primeira viagem a Europa para julho/2013. Ainda não tenho muita coisa definida. Estou pensando em 20 dias para conhecer Lisboa (3 dias), Londres(4 dias), Paris (3 dias), Roma (3 dias), Dublin(3 dias) e Galway (2 dias) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a quantidade de dias em cada lugar ou sobre a estrutura da viagem mesmo. Pensei em deixar 2 dias para os deslocamento e acomodações entre as cidades. Como nunca fui a esses lugares gostaria de conhecer os principais pontos turísticos de cada um. Vocês acham suficiente ou seriam poucos dias para curtir as cidades? Compensa …
Última resposta por ColorMundi, -
- 25 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber o que vcs acham deste roteiro. Dei uma pesquisada sobre o transporte, e n tenho certeza se comprar o bilhete do Eurail vale a pena, pq já li que tem uma taxa extra na Itália e que seria melhor comprar direto lá... Gostaria também de uma opinião sobre o que fazer nos 4 dias extra que tenho, como vou estar em Barcelona visitando um amigo, pensei em voltar pelo sul da França até chegar em Milão novamente... Mas sempre considerando o transporte, já que também li que a Rainair é mt barato, mas como vou levar uma bagagem de uns 15/20kg cmg talvez n valesse mto apena. Seria o caso de comprar um Eurail pra 3 países? Aceito sugestõe…
Última resposta por amandaplima, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
[info]Tópico criado para compartilhar dicas. Seu conteúdo é atualizado periodicamente. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Turquia. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Turquia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Estive em julho de 2010 na Turquia e, definitivamente, se trocarem as placas em turco por po…
Última resposta por Daniela C, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Olha, Mauro, dentre as 10 cidades que visitei na Turquia, Adana foi a única em que me senti inseguro. Tarsus (antiga Tarso), que fica bem próxima a Adana também não parece ser das mais seguras, entretanto, é diferente. O centro de Adana se parece muito com o centro de São Paulo. Existem alguns clubes noturnos um pouco suspeitos, churrasquinho na calçada e alguma sujeira (ao contrário da maioria das outras cidades turcas, em especial Istambul e Konya - antiga Icônio - que possuem uma limpeza exemplar). Os preços em Adana são convidativos, meio litro de água mineral custa 30 kurus (35 centavos de real), por exemplo. A mesquita e seu parque anexo são, também, locais de i…
Última resposta por hugoss,