Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
viagem europa
por inesita- 2 respostas
- 805 visualizações
Boa tarde, eu e meu namorado iremos viajar pela primeira vez para a Europa. Iremos sair dia 1/05 com destino a Madrid, e a nossa volta será dia 29/05 saindo de Madrid. Como, sendo nossa primeira vez, queremos conhecer o máximo possível. Que dicas de lugares/paises podemos conhecer? Sendo que temos no roteiro a ida até Londres e também a Barcelona e Paris. Pode nos enviar dicas também de lugares bons e baratos para estadia? Muito obrigada!
Última resposta por fatimartini, -
- 5 respostas
- 6.7k visualizações
Meu nome é Carol e estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em Julho de 2014. Roteiro: Berlin - 3 dias Amsterdam - 3 dias Londres - 4 dias Paris - 3 dias Barcelona - 4 dias sobram 3 dias para viagem de ida e volta de São Paulo Vou com uma pessoa e estamos planejando custo de 1000 Euros cada um, menos as passagens (+- R$ 2.700) e transporte dentro dos países. O que vocês acham do roteiro? E o dinheiro que pretendemos levar? qualquer tipo de dica será muito válido! (hospedagem, dinheiro, roupas, transporte, alimentação...) Obrigada.
Última resposta por Maria Carolina PZG, -
- 19 respostas
- 4.9k visualizações
Fim do ano na Europa - Paris / Londres / Brugge / Amsterdam / Bruxelas Olá, pessoal! Sou novo aqui no mochileiros e gostaria de apresentar a vcs a proposta de roteiro da minha primeira aventura rumo ao velho continente..rs . Pensei no roteiro abaixo após ler alguns tópicos deste fórum. Vou começar por um “índice” do que pretendo a cada dia, seguido de um relato mais detalhado. Dia 27/dez – Embarque RJ. Dia 28/dez – Rio/Paris Dia 29/dez – Paris Dia 30/dez – Paris Dia 31/dez – Paris Dia 01/jan – Paris Dia 02/jan – Paris Dia 03/jan – Paris Dia 04/jan – Paris/Londres Dia 05/jan – Londres Dia 06/jan – Londres Dia 07/jan – Londres Dia 08/jan – Londres Dia…
Última resposta por RenatoDias, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estou numa dúvida imensa! Estamos planejando nossa 1ª viagem à Europa, para Julho de 2013. Iremos o casal e 2 crianças (de 5 e 2 anos). Teremos que estar em Fátima necessariamente em 18 de julho (teremos um casamento). A partir daí começaremos a nossa viagem. Estamos pensando em pegar um carro da "Eurodrive" passar por Portugal (uns 10 dias), Espanha, França e saindo daí ir de trem para a Suiça. Quais seriam os melhores locais para irmos com as crianças? Pensei em Lisboa, Cascais, Sintra, Porto Algarve. Mas, pesquisando já vi que tem tantos outros lugares... fiquei perdida... Preciso de dicas de um ótimo roteiro... Muito Obrigada!!!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Buenas aos amigos como estão? Sou novo por aqui, e em 10d houve revoluções na minha vida, em que resolvir ir pra italia finalizar minha dupla cidadania, a quanto isso não tenho duvidas, está tudo ok e tenho suporte. Mas passado o meu processo de residencia, terei em torno de 1 mês pra passeio, tenho alguma ideia de lugares que pretendo conheçer... Ficarei em Bérgamo que é 70km de Milão para terem uma ideia do que posso fazer, Pois bem, dividi meu cronograma em 3 roteiros na verdade. 1º Milão á Edimburgo na escócia, vou de avião pelo custo, e porque tenho parentes lá preciso ficar uns poucos dias por lá. 2º Quero fazer alguma espécie de Eurotrip, …
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Estou indo fazer uma snowtrip em janeiro de 2012 (de 15 a 30). O roterio é o seguinte: saida do recife - tap para Genebra Genebra (hostel 130 reais 2 dias) Transfer Chamonix (29 euros - 1 hora) 6 dias em Chamonix de snow (600 euros) passeio na agulha do meio transfer para Aosta (nao planejei ainda essa parada, mas visita a castelos e dormida) transfer para Cervinia (onibus- SAVDA, uns 20 euros - 2 horas) 6 dias em Cervinia de snow (1000 euros) transfer para milao (onibus - SAVDA, uns 20 euros) um local pra ficar em milao e passeios por la para 1 dia...nao sei ainda (dicas?) partida para o Recife DICAS, COMPANHIA, DUVIDAS E SUGESTOES??? luizandreto@hotmail…
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Então... Estava pensando em programar uma viagem de aproximadamente duas semanas seguindo a rota do expresso do Oriente. Na realidade, seria Paris, Munique, Budapeste, Bucareste e Istambul, dando uns dias a mais para Istambul, tendo em vista que já conheço Paris e Munique. Vi mais ou menos o esquema da viagem neste site, http://www.seat61.com/Turkey.htm, mas fiquei surpreso de nao ter nenhum relato de viagem desta rota... Eh muita loucura minha? Tem alguma coisa no meio do caminho que torna a viagem inviável? Abraços!
Última resposta por Mirian Lizandra, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Vou passar minhas férias em alguns países da Europa, e minha primeira viagem para Europa, tenho muitas dúvidas espero contar com a experiência de todos aqui, com dicas e opiniões... Pretendo fazer um roteiro pequeno, pois não tenho muito para gastar, irei eu e mais 3 amigas, vamos as perguntas?? Roteiro: Amsterdã 2 dias - Barcelona 4 dias - Paris 4 dias - Itália 10(pq tenho amigos lá para visitar e me ajudar e conhecer os melhores locais de passeios) Totalizando 20 dias... Ainda não comprei as passagens, por onde deve entrar? Principalmente pra pagar barato na passagens saindo de São Paulo? Compro agora em Nov/Dez ou melhor comprar em Jane…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando viajar entre Dezembro/Janeiro (22 dias) para Europa junto com minha namorada . Se alguem se interessar, vamos embarcar nessa aventura juntos. Segue abaixo o roteiro inicial, porém podemos modificar algumas coisas e dicas sempre são bem vindas. 14/12/2012 - PARTIDA - SP 15/12/2012 - MADRID 16/12/2012 - MADRID 17/12/2012 - MADRID / ROMA 18/12/2012 - ROMA 19/12/2012 - ROMA 20/12/2012 - ROMA 21/12/2012 - ROMA / FLORENÇA 22/12/2012 - FLORENÇA 23/12/2012 - FLORENÇA 24/12/2012 - FLORENÇA / PARIS 25/12/2012 - PARIS 26/12/2012 - PARIS 27/12/2012 - PARIS 28/12/2012 - PARIS 29/12/2012 - PARIS / LONDRES 30/12/2012 -…
Última resposta por Leodpu, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
Olá pessoal! Preciso da ajuda de vocês, vou viajar para a Itália em Abril, devo embarcar no dia 05 e ficar uns 15 dias, pretendo conhecer Milão em 2 dias, depois. Quero ir de trem para Verona, Veneza e ficar uns dias na casa de um amigo em Mantua, depois voltar para Milão e pegar um voo para Londres, ou pretendo ficar uns 2 dias, depois retorno a MIlão onde pego voo de volta ao Brasil, o tempo é suficiente? Gostaria também de dicas de hospedagem barata e confortável, e saber se este roteiro está bom ou pode ser melhorado, sempre com o melhor custo x beneficio.
Agora sai: Europis! Atenas,Roma,Madri,Lisboa,Londres e Paris!!!! Oct e Nov 2012 1 2
por JackieSaurus- 18 respostas
- 2.8k visualizações
Então pessoas lindas!Finalmente sai a minha eurotrip!Depois de muita pesquisa aqui pelo Mochileiros por uns 3 anos convive com esta idéia.E agora diferente das outras viagens que fiz não vou sozinha.Vou com uma amiga,mas que não saca nada de europa,mas topou de seguir meu roteiro. Vamos lá,estou aberta a sugestões,helps!!!,e claro depois rolará relato desta aventura. Comprei as passagens pela KLM,mas voarei pela Airfrance os trechos;RJ-ATENAS,LISBOA-PARIS,PARIS- RJ. Serão 18 dias,26/10 a 13/11. O clima creio que estará bem frio em algumas cidades,mas não terá o excesso de turistas como acontece no verão.Tanto que dei me o luxo de ainda não ter reservado todos os…
Última resposta por joycebruja, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
[align=justify]Solicito aos senhores usuários que leiam os guias de informações e o FAQ Links abaixo: http://www.mochileiros.com/europa-geral-vistos-e-formalidades-guia-de-informacoes-t38484.html http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html http://www.mochileiros.com/cartilha-recomendacoes-a-brasileiros-que-viajam-a-europa-t54541.html http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html Todos os guias são simples e fáceis de compreender.. Se a sua dúvida é a respeito de algum tipo de visto que tenha ou pretenda solicitar, sugiro que entre em contato direto com o con…
Última resposta por joycebruja, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Primeiramente, olá galera. Estou fazendo meu roteiro para um mochilão na Europa e gostaria da confirmação de algumas coisas, como por exemplo se minhas estimativas de preço de hostels e alimentação estão próximas da realidade e se o tempo e custo dos deslocamentos também estão parecidos com a realidade, além é claro, de dicas e sugestões que são muito bem vindas. Informações da viagem: -Irei sozinho. -A data ainda não está confirmada porque sou estudante de faculdade pública e com essa greve está impossivel determinar quando serão minhas férias, portanto, gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fa…
Última resposta por amandaplima, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Então galera. Achei esse forum e já me ajudou bastante em montar esse roteiro, mas queria a opinião de vocês pra me ajudar a quem sabe diminuir o gasto. Sei que tá bem em cima, mas foi oq deu pra fazer. Coloquei os gatos bem explicados e o preço final de tudo. O que acham? Usei 70 euros diários e por fora mais uns daytrips q quero fazer. O objetivo é não passar de jeito nenhum desse preço. Acham que dá pra fazer por menos? 26 de novembro à 28 de dezembro 26 - 27 = Rio - Dublin = 2.086.000 reais 27 - 05 = Ashfield Hose (8 noites = 232 reais) 27 = (185 reais) 28 = Daytrip Celtic Tour (93 reais) + (185 reais) 29 = Daytrip Cliff of Moher (119 reais) + (185 …
Última resposta por migueleal, -
Roteiro Europa - de 22/04/2013 a 12/05/2013 - Inglaterra > Irlanda > França > Bélgica > Alemanha
por LGBGenova- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, Como todo novato aqui no fórum, primeiramente gostaria de agradecer a esta excelente ferramenta do mochileiros.com , onde podemos expor nossas pesquisas de roteiros e compartilhar experiências com os demais colegas. Foi através deste fórum que obtive inspiração em planejar minha lua de mel e viajar para o velho mundo. Este é um sonho que tenho desde criança e estou conseguindo realizar agora, junto com minha futura esposa. Fechei a parte aérea pela Americanas Viagens, utilizando a empresa aérea TAP. Nosso voo sairá no dia 22/04 de Guarulhos - São Paulo, faremos escala em Portugal - Lisboa e chegaremos a Londres no dia 23/04 as 10H30 da manhã. Os hoté…
Última resposta por LGBGenova, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Vamos para a Europa em julho 2013, somos em 1 casal e 3 crianças, queremos fazer o percurso de carro como: Paris(centro), Italia(Roma) e Portugal pois temos casa lá. Compensa fazer este percurso de carro, já que seria 5 pessoas???? O que é melhor ficar financeiramente, em hotel ou albergues para família. Fico no aguardo pessoal por dicas. Att, Luciana
- 3 respostas
- 996 visualizações
Galera, pro proximo verao europeu estou programando uma trip pelo leste europeu! minha duvida surge no seguinte ponto... Programei de passar por : Berlin > Munique > Viena > Praga__ Depois de praga nao sei se faço belgrado e istambul ou cracovia tallin e riga! O que voces me recomendam? Obrigado
- 3 respostas
- 711 visualizações
Olá! Eu e meu namorado estamos programando uma viagem para a Europa, na Itália, Alemanha e França para o ano que vem. Não definimos o período porque queremos ir em uma época boa. Não temos muita disponibilidade de tempo e gostaríamos de saber quantos dias e quais roteiros poderíamos fazer. Aguardo, obrigada!
Última resposta por lucasbraganca, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Estou decidida a conhecer o Leste Europeu, mas me sinto como se estivesse indo a outro planeta...São 20 dias, e pretendo conhecer Varsóvia, cracóvia, budapeste, bratislava, Viena e Praga. Pergunto aos mochileiros mais experientes como distribuiriam 20 dias em tais cidades, e em que ordem as visitariam. Será que dá prá incluir Berlin...ou será preciso excluir Varsovia e Cracóvia...Além disso, preciso de dicas de passeios imperdiveis em cada cidade...muito obrigada por qualquer dica que vier.
Última resposta por ColorMundi, -
Passagens Aereas 1 2 3
por MAUDORNELAS- 24 respostas
- 4.7k visualizações
Amigos, Gostaria de ajuda, como funciona o esquema de compra passagem e fazer a conexão durar mais de uma dia para poder aproveitar a cidade. Por Exemplo: A primeira cidade seria Roma, mas gostaria de fazer conexão em Madrid e ficar dois dias, é possivel fazer isso? No site da CIA eu encontro essa opção? Obrigado
Última resposta por MAUDORNELAS, -
- 20 respostas
- 3.4k visualizações
Após muita indecisão, enfim, decidi o destino em setembro, somente a Espanha Qualquer dica, comentário, sugestão serão bem-vindas E se alguem estiver por lá nessa época, entrem em contato petrovau@hotmail.com 10 SP - Madrid (Voo Iberia 15:35) 11 Madrid (Chegada no aeroporto 06:45) 12 Madrid 13 Madrid 14 Madrid - Bilbao (Voo 21:25-22:30 Easy Jet ou 21:40-22:45 Iberia) 15 Bilbao 16 Bilbao (Day trip a Bakio-Gaxtelugatxe-Bermeo) 17 Bilbao- San Sebastián (Day-trip? Mundaka/Gernika, ou Vitoria? Bus a noite pra SS) 18 San Sebastián 19 San Sebastián …
Última resposta por joao alexandre, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, eu, meu noivo, minha irmã e meu cunhado estamos planejando uma viagem para Espanha em 03/2013. O plano inicial é passarmos 15 dias entre Madri e Andaluzia, como o voo passa por Lisboa, estamos pensando em fazer uma para lá também. Segue o 1º itinerário para que vocês possam opinar a vontade. Valeu!!! Dia 05/03: Saída de Salvador para Lisboa. Dia 06/03: Chega em Lisboa provavelmente 11h am. A tarde passeio em Lisboa. Dia 07/03: Passeios em Lisboa Dia 08/03: Passeio em Lisboa e viagem de Lisboa para Madri se possível final da tarde. Dia 08/03: Chegada em Madri provavelmente a noite. Dia 09/03: Passeio em Madri. Dia 10/03: Viagem Madri - Toledo. Dia …
Última resposta por carolinaods, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal! Estou indo com meu irmão e um amigo para a Europa dia 27 /12, e voltamos dia 23/01. Já compramos as passagens internacionais; nossa viagem começa e termina em Londres. O nosso trecho é o seguinte: 1- Londres - 4 dias (Ficaremos na casa da minha prima, então não teremos gasto com acomodação) 2 - Paris - 4 dias 3 - Amsterdam - 1 dia 4 - Berlim - 2 dias 5 - Polônia (Cracóvia) - 2 dias 6 - Praga - 2 dias 7 - ?? Queria saber se o roteiro (e a ordem dele) está boa até agora (em termos de preço, tempo de estadia...); Já temos lugares planejados para visitar em cada cidade, e já começamos a olhar Hostels/Passagens aéreas (Trem é bem mais caro, certo?).…
- 7 respostas
- 12.7k visualizações
Olá galera, Bom em junho/julho estou viajando para europa em lua-de-mel, estamos planejando nosso roteiro ainda. Queremos passar pela Itália e pela Grécia. Como é verão na europa, queriamos focar um pouco nas praias, vou colocar o nosso roteiro abaixo e queria que vcs me ajudassem com lugares que devo acrescentar e dias que devo ficar no lugar. 28/06 - Roma (4 dias são suficientes pra Roma?) 01/07 - Florença (Vamos nos hospedar em Florença e alugar um carro para visitar Pisa, Radda [fiquei apaixonada quando vi fotos do lugar, lindo demais, mas vale a pena visitar?] e Siena [vale a pena visitar também?]. Alguém tem uma ideia melhor? 6 dias é suficiente pra isso?) …
Última resposta por ColorMundi, -
Balcãs(Macedônia/Sérvia/Montenegro/Croácia/Bósnia/Eslovênia/Albânia) out 2012. Dúvidas 1 2
por luciano ladeira- 18 respostas
- 6.6k visualizações
xxx
- 5 respostas
- 843 visualizações
Pessoal, sou marinheiro de primeiríssima viagem aqui no site e também no roteiro que pretendo fazer. Por esses motivos, peço uma grande ajuda de vocês na montagem deste roteiro. Ah, o perfil é de um casal consciente em termos de gastos. Vamos aos dados. 16/12 a 29/12 Dias inteiros no continente_ 14 dias Chegada e saída_ Dublin (Irlanda) Estava tentando montar alguns roteiros mas vi que não é tarefa nada fácil. Meio sem querer bolei esses 2 aqui abaixo. DUBLIN >> AMSTERDÃ/BRUXELAS >> PRAGA >> MUNIQUE OU BERLIM >> PARIS >> LONDRES >> DUBLIN DUBLIN >> PRAGA >> BERLIM OU MUNIQUE >> PARIS >&g…
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Mochileiros, Tenho vindo muito aqui consultar os fóruns para montar meu próprio roteiro. Eu e meu noivo estamos programando esta viagem desde janeiro! Vamos dia 15/12/12 e voltamos dia 07/01/13. O roteiro será: Londres Paris Amsterdam Portugal (Porto, Guimarães, Braga, Lisboa, Fátima, Óbidos e Serra da Estrela) As passagens estão todas compradas (falta apenas o trem Paris>Amsterdam), os hotéis reservados... enfim... tudo quase pronto. Estou montando os roteiros por dia e comecei por Londres. Em anexo o arquivo com meu roteiro programado para os 4 dias e meio. Por favor, opinem! Queria sugestões de pubs e lugares para comer bons e barato…
Última resposta por BibiSilva, -
- 6 respostas
- 751 visualizações
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum, mas ja faz um tempo que venho acompanhando. aprendi muita coisa aqui. Comprei minha passagem com destino a Madri.. e depois de madri pretendo visitar outros lugares.. Li muito a respeito das possiveis cidades pra eu visitar, mas como é meu primeiro mochilão, nao tem como nao ter dúvidas né?! rsrs Saio do Brasil dia 02/dez/2012 e volto no dia 03/jan/13. Como podem ver vou pra Europa no invernão.. nao tenho como ir em outra data, e pelo que notei no fórum, tem pouca informação a respeito dessa época. Entao minha dúvida é quais as cidades certas para visitar nessa época do ano? Minha intenção é a seguinte: MADRI -ESPANHA BARCE…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Estou indo em Janeiro para Dublin, vou ficar lá por 1 mês e depois tenho + 14 dias para viajar.... Estava pensando em fazer o Tour pela Europa, com ênfase na Alemanha.... Pensei em sair de Dublin, ir para Paris, e de lá subir para Alemanha... Alguém tem alguma dica para montar um trecho legal saindo de Paris com direção a Alemanha, e terminando em Dublin novamente? (Meu Vôo para o Brasil é com saída de Dublin). Lembrando que possuo apenas 14 dias para viajar. Dúvida, dentro da Europa, compensa mais viajar de Trem ou Aéreo (Ryanair)? Comprar com antecedência é melhor? Obs. Saio dia 02-02-13 de Dublin....
Última resposta por Guilherme.Mattes, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Vou tirar férias em Janeiro de 2013 e quero fazer o seguinte roteiro de 22 dias. Frankfurt 2 dias Munique 3 dias Viena 3 dias Praga 3 dias Budapeste 2 dias Berlim 3 dias Paris 6 dias Gostaria de fazer nesta ordem. É muito frio?a logistica é boa? E a quantidade de dias? Obrigado
Última resposta por MarcosPereira,