Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 9.1k visualizações
Você conheceu um italiano gatézimo (ou uma italiana) e quer fingir que sabe alguma coisa! (mas na verdade vc só fala inglês e mímica) Passo 1 - Esteja segura! O cara vai t perguntar Di dove sei? (de onde você é?) Passo 2 - Vc responde com charme: Io sono di Brasile, ma non parlo niente (eu sou do Brasil, mas não falo nada). E dá uma risadinha... O gato vai achar o máximo vc ser brasileira (o que é muito vantajoso quando o cara é gatoooooo, vc não precisa fazer muito esforço!) Ele vai te dizer: Ma tu stai parlando!!!! (Mas você está falando!) E é aí que entra o charme MOR! Vou abrir aqui a minha frase decorada, hahahahahahaha Passo 3 - Vc vira pro…
Última resposta por Jenifer Monique, -
EUROPA 15 DIAS COM MEU IRMÃO, ITALIA E FRANÇA......PRECISO DE OPINIÕES E DICAS!!!!
por Jenifer Monique- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!! Ida: 05/fev/2013 Salvador-Roma Volta dia 21/fev Quantos dias ficar: Roma - 3 dias Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata Florença - 3 dias - Lucca, Pisa Paris - 3 dias ..........3 dias em haver.....! *Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 di…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 17.4k visualizações
Pessoal, tô pretentendo fazer mochilão na Europa no ano que vem. Por uma série de fatores, a melhor época estava sendo o mês de abril. Queria saber como é o clima lá nessa época. Tanto no lado ocidental (espanha, itália, inglaterra) quanto no leste europeu, onde acredito que seja mais frio.... Ainda tá fazendo um frio considerável no mês de abril ou já deu uma melhorada? Valeu
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou planejando uma viagem para o início de fevereiro de 2013 e queria visitar principalmente o leste europeu. Conversando com amigos, pensei no seguinte roteiro: Roma Veneza Ljutljana Zagreb Budapeste Bratislava Viena Praga A ideia é fazer todo o percurso de trem e em 16 dias... Já pesquisei os horários de trem e a duração do percurso entre cada cidade, calculei mais ou menos 2 dias dentro do trem... Sobrariam então 14 dias, mas to bem em duvida em como distribui-los... Alguém que já viajou pra esses lugares pode me ajudar?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, "mochileiros" ! Planejamos esta viagem para janeiro/2013 e gostaria de opiniões sobre o roteiro. Será que está adequado ? Alguém tem dicas de hospedagem, deslocamento, lugares? 01/01 (terça-feira) - Chegada a Madri (início da noite) 02/01 - Madri 03/01 - Toledo 04/01 - Segóvia 05/01 - Madri 06/01 - Madri - Festa de Reis 07/01 (segunda-feira) - Madri/Córdoba (trem - AVE - saída: 8 horas) - Mezquita - Córdoba/Granada (ônibus Alsa - sai de Córdoba às 15h30 e chega a Granada às 18h15) 08/01- Granada - Alhambra 09/01 - Granada (vale a pena ?) 10/01 - Granada / Ronda (alugo carro ? Alguém indica empresa para alugar ? Alguém indica ônibus ?) 11/01 - Ronda …
Última resposta por Carol Salvati, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, eu fiz um roteiro de viagem para Itália e gostaria da ajuda de vcs! Achei melhor colocar algumas cidades base e fazer bate-voltas de trem ao invés de sempre mudar, com mala e cuia. Conto com ajuda e dica de vcs! Ao todo eu terei 10 dias completos no país. Segue: 1. Milão 2. Milão 3. Verona 4. Bate-Volta, Veneza 5. Firenze 6. Bate-Volta, Pisa 7. Bate-Volta, Cinque Terre 8. Roma 9. Roma 10. Roma Eu gostaria de ficar mais um dia em Firenze mas não vejo de onde posso tirar ... Desde já obrigada, beijos!
Última resposta por betarodrigues, -
- 13 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, Alguém que conhece ou tem noção, podia dar uma olhada no roteiro que pensei em fazer em Roma? Ver se é possível, viável, ou se tem algo para fazer para otimizar ou melhorar... O tempo está longe do ideal, mas foi o que deu pra fazer né.. rss. Então o jeito é otimizar e tentar ver o grosso de Roma num ritmo mais acelerado (nada de caminhadas por bairros, uma pena). Segue o roteiro que pensei: 1° DIA (11/01 - Sexta-Feira) - Praças/Igrejas no caminho - Como é o dia que eu chego, terei pouco tempo, só começarei o roteiro lá pelas 16h, então pensei em fazer só as Praças, que podem ser vistas durante a noite e, na maioria, costumam ser lindas no período n…
Viagem Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin -
por murd- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Primeiramente estão de parabéns pelo trabalho realizado aqui no fórum !! Estou morando em londres e vou ficar viajando durante 30 dias de trem pela europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse roteiro. Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin - Varsovia - Cracovia- Praga - Budapest - Zagreb - Athenas - Istambul. Vocês aconselham a reservar todos os trechos já de trem ou alguns eu posso comprar na hora? pergunto isto, pois nunca viajei de trem aqui e eu vou comprar o pacote de 1 mes com viagens ilimitadas. Grato desde já pela atenção e colaboração
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, boa noite! Somos dois amigos em busca de uma viagem maneira para a Europa. Escolhemos nosso roteiro e gostaríamos da avaliação de vocês! Temos 33 dias para viajar. Nosso roteiro ficou um pouco vai e volta pois demos prioridade pra ficar em determinados lugares nos finais de semana. Queremos ver coisas culturais porém também queremos pegar as melhores noitadas da Europa. Fizemos apenas a primeira parte do roteiro, incluindo passagens e hostels e um calculo aproximado. Aguardamos comentários e dicas!!! Algumas dúvidas que temos: * Vale a pena fazer um roteiro dessa forma para dar ênfase aos finais de semana? Ou sempre tem coisa pra fazer a noi…
Última resposta por AmigosEurotrip, -
- 5 respostas
- 6.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações e fotos de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente, mas se vôce notar informações desatualizada, avise o editor para atualização, a troca de informações diminuem os erros. :'>[/info] [creditos]É impossível manter cativamente o nome de todos que ajudaram a construir este tópico. E para evitar injustiça, os nomes foram omitidos[/creditos]. Se vôce tiver uma informação inédita e quiser colocar neste guia, solicite ao editor para abrir o tópic…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal! Este é meu primeiro tópico no fórum, mas sempre que viajo consulto muita coisa por aqui que me ajudam e muito na viagem. Eu e minha namorada resolvemos fazer uma Eurotrip em 2013 e, como sempre, estamos tentando nos organizar bem antes para não surgirem surpresas no meio do caminho, até porque esta será a primeira vez que mudamos de continente (só viajamos pela A. Latina). Eis que surge nosso roteiro, que deverá ser feito em MAIO de 2013: Brasil Grécia (4 dias) - Atenas - Santorini (Pegar ferry boat noturno rumo a Bari - Itália) - É a melhor opção? Itália (6 dias) Como transitar de cidade a cidade de forma econômica? Trem ou…
- 51 respostas
- 6.4k visualizações
Ola, Vou viajar em FEV/13 e as passagens estão caras, comparando aos valores que vi a 1/2 meses atras.... Achei no site da KLM um preço razoavel (4500 para 2 pessoas - o que acham?), mas terei q ir por Amsterdam e a volta por Praga, sendo assim, pensei na sequencia das cidades abaixo, e gostaria da opinião de vcs (considerando se será fácil locomoção, etc). Amsterdam Londres Paris Roma Florença Veneza Praga
- 2 respostas
- 647 visualizações
Eai pessoal, estou pensando em realizar um mochilao pela europa em 2013 e estava precisando da ajuda de vocês com o meu roteiro. Já havia postado anteriormente um outro, mas acabei trocando de idéia a respeito das cidades. Eu estava planejando visitar as seguintes cidades em um período de 40-45 dias e gostaria de saber se é possível: Lisboa (3 dias) Madri (3 dias) Barcelona (4 dias) Paris (4 dias) Brugges (2 dias) Amsterdã (3 dias) Berlim (4 dias) Copenhague (3 dias) Oslo (3 dias) Estocolmo (3 dias) São Petersburgo (5 dias) Sei que a maioria dos trechos podem ser feitos de trem, mas em outros estou em dúvida sobre qual é o melhor meio de transporte. O q…
Última resposta por joycebruja, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá srs. mochileiros! Bom, estamos planejando viajar para a Europa em família (Eu, meu marido, meus filhos - 4 e 2 anos mais o irmão do meu marido e a esposa com o filho de 12 anos). Eu passei a minha lua de mel na europa com o meu marido em 2004, estivemos em Londres, Paris, Roma, Veneza, Florença...mas na época ficamos mais de 1 mês viajando, ficamos em Londres 3 dias, Paris 3 dias, pegamos o carro em Paris e fomos para onde nós quisemos...foi meio maluco mas foi bom. Só que desta vez eu quero planejar bem melhor. E gostaria muito que vcs me ajudassem. Primeiro vamos descer em Londres. Ficaremos 4 noites lá Depois, vamos para Paris. Pretendo ficar 6…
- 1 resposta
- 767 visualizações
Boa Tarde galera, Estou indo agora em março com 3 amigos para Europa. Conseguimos um desconto de passagens, então iremos chegar e partir de lá por Amsterdã. Gostaria de dicas sobre o roteiro que irei postar. A nossa vontade era adicionar Praga ao roteiro, alguem poderia dar uma ajuda sobre isso?! Roteiro: 06/03: Rio de Janeiro/Amsterdã 07/03: Amsterdã 08/03: Amsterdã 09/03: Amsterdã 10/03: Amsterdã 11/03: Amsterdã/Bruxelas - TREM THALYS 12/03: Bruxelas 13/03: Bruxelas/Paris - TREM THALYS 14/03: Paris 15/03: Paris 16/03: Paris 17/03: Paris/Berlim - TREM NOTURNO 18/03: Berlim 19/03: Berlim 20/03: Berlim 21/03: Berlin/Amsterdã/Rio de Janeiro …
- 19 respostas
- 3.1k visualizações
Oi Gente! Gostaria de ajuda com o meu roteiro para a minha primeira viagem na Europa! Pretendo começar o roteiro por Amsterdã, porque vou encontrar uns amigos lá que iram comigo no resto da viagem, então o começo eu não posso alterar. Vou publicar o roteiro que tenho em mente e queria que vocês dessem algumas dicas. Gostaria de ter incluído u substituído alguma cidade por Roma, mas estou achando fora de mão. Por Favor e ajudem! Meu roteiro está sendo: 3 dias- Amsterdã 4 dias - Londres 4 dias - Paris 3 dias - Munique 4 dias - Praga 4 dias - Berlin Bom, por enquanto é isso! Obrigada e desculpe a falta de jeito!
Última resposta por RaquelToledo, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera Vou viajar em março de 2013 e finalmente consegui fechar meu roteiro. Gostaria de opiniões sobre o mesmo. A viagem será de 23 dias (sem contar o dia de embarque pra Europa e pro Rio). 14/03 Rio - Paris 22/03 Paris - Roma 27/03 Roma - Londres 03/04 Londres - Amsterdã 07/04 Amsterdã - Rio E ai, o que acharam? Tentei equilibrar os dias entre Paris-Roma-Londres mas to com medo de ficar poucos dias nos lugares e acabar me arrependendo. Coloquei Paris e Amsterdã como inda e vinda porque foram as passagens mais em conta que achei. Muito obrigada, Lorrana
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Bern é a capital da Suíça e está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. A cidade conta com aproximadamente 350 mil habitantes. Do alto, se tem a vista do lago Aare, com a água de um azul esverdeado maravilhoso. O maior movimento está no centro histórico da cidade. São várias ruelas com belas construções ricamente preservadas. É possível conhecer a cidade por um passeio a pé, as principais atrações estão localizadas numa distância de apenas algumas quadras. O passeio é sugerido por um mapa disponível no escritório de informações turísticas na estação central. Caminhando pelo centro, …
Última resposta por LEO_THC, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal do mochileiros! Chegando final do ano eu e minha namorada decidimos nos aventurar em 15 dias pela Europa, nosso tempo eh curto porem estamos tentando fazer um roteiro para aproveitar o maximo possivel. Nao somos muito adeptos a museus afins, queremos visitar os classicos e buscar cidades com noites bacanas e passeios legais. Estamos planejando o seguinte: Saida Porto Alegre dia 15/12 Barcelona - 3 dias 16 a 18/12 Paris - 5 dias 19/12 a 23/12 Amsterda - 4 dias 24/12 a 27/12 Londres - 5 dias 28/12 a 01/13 02/13 volta para Porto Alegre Pelo que li aqui no site e dicas de quem ja foi esse parece ser um bom roteiro para o que pretendemos c…
- 2 respostas
- 615 visualizações
Eai pessoal, estou precisando de ajuda no roteiro do meu mochilão. Pretendo passar em torno de 40-45 dias, entre o final de junho e o inicio de agosto de 2013 na europa. A princípio estava pensando em ir nas seguintes cidades: Lisboa (3 dias) Madri (4 dais) Barcelona (4 dias) Paris (4 dias) Amsterdã (3 dias) Berlim (4 dias) Praga (3 dias) Viena (3 dias) Budapeste (2 dias) Atenas + Ilhas (5-6 dias) Istambul (3 dias) A princípio faria todos os trechos de trem, com exceção de Lisboa-->Madri; Budapeste -->Atenas; Atenas---> Istambul que iria utilizar aviao. Também estava pensando em ir de Viena para Budapeste de barco pelo Danúbio. O que vocês acham? Se …
Última resposta por lucasbraganca, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Olá Em janeiro vou pra Brighton(Inglaterra) fazer um curso de inglês e acaba dia 2 de março. Depois quero ficar 1 ou 2 meses fixo em algum país da Europa que não seja a Inglaterra(pq o custo de vida lá é muito caro, e eu já vou ficar 2 meses lá no curso) para pôr em prática o inglês que aprendi no curso. Então queria pedir a opinião de vocês...qual país ficar? não quero ficar em um país como frança, que o povo parece que não gosta de falar outra língua que não seja o francês, e quero um país com um custo de vida não muito alto(creio que nao da pra dizer alto, por ser a europa...). E mais importante, ficar em que tipo de acomodação? Alugar um quarto? Alguma idéia de qua…
- 1 resposta
- 721 visualizações
Bom dia! Estou progamando uma viagem para a Europa em Janeiro/2013.Sendo que o meu destino principal será Oslo e estou pensando em fazer umas viagens de trem pela europa. Gostaria de saber opiniões a respeito dos melhores trajetos que devo fazer. Obrigada!
Última resposta por ColorMundi, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!! Sou nova aqui no blog... Gostaria da ajuda de vocês para montar minha viagem de lua de mel pela Europa. Será nossa primeira viagem a Europa. Teremos 20 dias (15/07 - 03/08/2013) e queremos conhecer a Suíça 5 ou 6 dias ( Zurique, Lucerna e Berna), França 7 dias (Paris), Bélgica 3 dias (Bruges e Bruxelas) e Holanda 3 dias (Amsterdam). O que vocês acham desse roteiro? Sugerem começar por onde (Suíca ou França)? E os transportes durante a viagem? Qual o valor diário que devemos separar para os gastos? São muitas as dúvidas, vou começar por essas... Obrigada e parabéns pelo Blog!!!!!
- 1 resposta
- 678 visualizações
Olá. Gostaria da opnião de você, é a primeira vez que vou para a Europa, só vão eu e a minha irmã em Julho de 2013, montei um roteiro de 20 noites, começaremos em Lisboa e a última cidade será Londres. O roteiro em si pode ser alterado, só as cidades de chegada e saída que não, por causa dos vôos. Lisboa - Portugal - 2 noites Cidade do Porto - Portugal - 2 noites Madrid - Espanha - 2 noites Barcelona - Espanha - 2 noites Berna - Suíça - 2 noites Paris - França - 4 noites Bruxelas - Bélgica - 2 noites Londres - Inglaterra - 4 noites Vale a pena incluir outra cidade no caminho? Gostaria muito das dicas, como nunca fui para lá, ainda não sei direito o que vou encon…
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos, No mês de janeiro irei viajar sozinha para três cidades na Europa. Vou primeiro para Berlin, depois Praga e para finalizar Viena. Essa será a minha primeira viagem sozinha e estou um pouco ansiosa. Queria então, pedir ajuda de vocês para encontrar algum hostel legal. Estou à procura por hostel que tenha quarto feminino. Sei que é frescura, mas me sentirei mais confortável. O que me dizem, tem algum lugar que já ficaram e indicam? Abraços e desde já, obrigada! Lais
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
EASYJET: alguém já comprou passagens pelo site da Easyjet e viajou? É de verdade aqueles preços? Pq olhando pelas grandes cias aéreas, o trecho interno q quero comprar ta uns 1000 reais... pela easyjet, uns 46 euros... e paga uns 14 euros a mais pra ter limite de bagagem de 23 quilos... é real? Posso comprar sem medo e considerar esse trecho comprado??
Última resposta por Fernando Mello, -
EUROPA
por mahmontreuil- 2 respostas
- 753 visualizações
OIII !!! ESTOU INDO TRABALHAR 2 MESES EM ST.PETERBURG E TO PLANEJANDO FAZER UM MOCHILAO POR ALGUNS PAISES DEPOIS. POR ENQUANTO AS MINHAS IDEIAS DE PARADAS SAO : -OSLO (NOROEGA) -STOCKHOLM (SUICA) -KIEV (UCRANIA) -BUCHAREST (ROMENIA) -SARAJEVO (BOSNIA) ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO DE OUTROS LUGARES PRA IR OU DO QUE FAZER NESSES LUGARES LISTADOS ????? VOU ESTAR SOZINHA, PORFAVOR ME AJUDEM !!!! BEIJOS !
- 2 respostas
- 717 visualizações
Estou querendo viajar para Europa no final de janeiro e passar 26 dias. Gostaria de dicas de melhores lugares para conhecer. Pretendo entrar por Portugal -Lisboa e depois ir para Porto. Tenho vontade de conhecer Paris -Barcelona e Roma. O que dizem sobre esse lugares no inverno? E com 26 dias da para passar em quantas cidades?
Última resposta por mendonçavalente, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Bom dia pessoal, Sou nova aqui e espero estar seguindo as instruções corretamente. Estou planejando uma viagem para o próximo ano, aproximadamente em outubro. Tenho vontade de conhecer Dublin, Londres e Paris, e não poderei ficar por muitos dias, por isso pensei em ficar uns 04 dias em cada lugar, vocês acham que é uma quantidade boa? Eu pesquisei já alguns valores de hotels e albergues, e até me surpreendi com os preços de alguns, porém é a primeira vez que encaro uma viagem assim, então fico com receio de como é o lugar. Alguém já ficou em albergue dessas cidades? Poderiam me dar dicas?!? Obrigada
Última resposta por Ana s., -
Europa 2012 - 15 dias 1 2 3
por tsmusic- 23 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia., Pessoal sou novo no mochileiros, se caso o tópico estiver no local errado me avise por favor. Bom pessoal, estou montando uma rota de viagem para Europa 2013, quem vai na viagem será eu minha esposa e um colega que vai direto dos EUA. A rota até o momento está assim; Inglaterra França Itália Áustria Alemanha Holanda Gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto a hotéis e principalmente, nossa ideia é de viajar de avião até a Inglaterra e fazer o resto do trajeto de trem, vale a pena? Vi um tópicos de alguns albergues, isso realmente é seguro? Bom estou encioso pelas respostas e trocas de informações, por enquanto muito obrigad…
Última resposta por MarcosPereira,