Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, vou está fazendo esse trajeto em apartir de 18 de Julho à 16 de Agosto. Morei na Alemanha por 6 anos, mas, nunca tive tempo de passear. Conheço alguns lugares como Belgica, Paris, Holanda mas, foi muito rápido.
Última resposta por Fred Moura, -
- 4 respostas
- 847 visualizações
Fala, pessoal ! Em julho vou para Europa e queria algumas dicas para o começo da viagem. Vou viajar com alguns colegas da faculdade para Roma (11 a 17) e Barcelona (17 a 21). Porém minha passagem é ida e volta por Madri, no dia 8 e dia 23. Pensei em conhecer Madri depois de Barcelona e passar dois dias lá. Gostaria de algumas dicas de onde ir entre minha chegada e Roma no dia 11. Minha ideia foi ir de ônibus até Roma, pelo sul da França, viajando de madrugada e passando o dia em alguma cidade. Pensei em passar um dia em Bordeaux ou Toulouse e outro em Nice, e talvez um em Milão também (aí chegaria em Roma no dia 12). Sei que 1 dia não é suficiente para realmente conh…
Última resposta por 987987, -
Indicação de Hostels - Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Budapeste, Zagreb, Split e Hvar
por Bruno Pagetti- 6 respostas
- 798 visualizações
Oi, gente. Tudo bem? Estarei fazendo um mochilão na Europa e gostaria de saber se vocês tem indicações de hostels nas seguintes cidades, levando em conta a localização e o custo benefício. Se vocês também tiverem recomendações de lugares onde eu não devo ficar, também aceito. Muito obrigado!! - Amsterdã - Bruxelas - Berlim - Praga - Budapeste - Zagreb - Split - Hvar
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Passagem barata
por Zero9- 6 respostas
- 930 visualizações
Boa noite pessoal, estou elaborando ainda minha viagem com minha noiva, queremos fazer um mochilao pela Europa, gostaria da ajuda de vcs para saber por qual país Iniciar uma viagem barata, digo, em passagens, hospedagem, transporte, comida. Mais o mais importante é as passagens daqui para lá, que é o mais caro da viagem.
Última resposta por Zero9, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Gostaria de uma sugestão de roteiro para uma viagem à Europa, chegada em Barcelona e retorno por Veneza, de 06 de Junho de 2018 até 21 de junho de 2018.
- 6 respostas
- 864 visualizações
Olá mochileiros(a) Vou fazer a minha primeira viagem para a Europa em dezembro, e gostaria de ajuda para montar meu roteiro. Vou sair de São Paulo ou Rio de Janeiro dia 17/12/2018 Para Portugal vou retornar dia 07/01/2019 Não sei se volto de Portugal ou se volto de algum outro país Partindo de Portugal quero visitar: Espanha, França, Itália e se possível Alemanha, preciso de ajuda para saber quantos dias fico em cada país, e a rota que devo percorrer, qual a sequência exata que devo fazer para ganhar tempo já que não vou ter muito, e se faço de trem ônibus ou avião. Conto com a ajuda de vcs, desde já agradecido...
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal!! Como estão? Gostaria de saber como construir um bom roteiro pois quero viajar em 2019 e uma boa planilha de viagem. Os destinos são: Portugal -- Lisboa e arredores; Espanha -- Madrid; França -- Paris; Reino Unido -- Londres; Holanda -- Amsterdã. No caso, o transportes seriam de Lisboa a Madri (bus noturno até Madrid), de Madrid (voo até Paris), de Paris (trem até Londres), de Londres (voo até Amsterdam) e de Amsterdam a volta ao Brasil -- Rio de Janeiro. As hospedagens em hostels com dias de 7 noites em Lisboa, Paris e Amsterdã. Dias de 5 noites em Londres e 3 noites em Madrid. Será uma viagem de bom custo/benefício. Ainda n…
- 2 respostas
- 535 visualizações
Vou até a Rússia para assistir a copa do mundo e ficarei lá até dia 29 de junho. Depois eu pretendo emendar um mochila de cerca de 25 dias pela Europa. No entanto estou muito perdido na montagem do roteiro. Queria focar em países com belezas naturais, público jovem com festas, e belas Praia, não necessariamente tudo isso em um só país. Países que gostaria muito de conhecer são Grécia, Croácia, Malta, Espanha, hungria (budapeste) entre outros. Fico na dúvida da ordem em que devo visitar já que nunca fiz isso antes. Além disso os gastos tem grande importância, sendo que se necessário retiraria algumas cidades e incluiria outras mais baratas. Enfim... levando …
- 2 respostas
- 580 visualizações
Boa Tarde, Estou planejando minha viagem para a Europa, porém, tenho alguns compromissos e tenho duas cidades que preciso ir e voltar delas, vejam: Sairei de São Paulo em outubro para Paris... e precisarei voltar para São Paulo de Amsterdam. (já tenho as passagens compradas) Estava pensando em ir e Paris(4 dias) --> Dublin(2 dias) --> Londres(4 dias) --> Luxemburgo(1 dia) --> Bruxelas(1 dia) --> Amsterdam(2 dias) Poderiam me ajudar? Gratidão
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, pessoal! Estou montando o roteiro do meu mochilão e queria ajuda para saber: 1. Quantidade de dias em cada lugar está ok? 2. Trocaria alguma cidade por outra? 3. Se tiver alguma indicação de hostel em qualquer cidade seria showwwww Vou viajar no fim de Junho e volto no fim de Agosto e a passagem vai e volta de Roma: Dia 1: Roma Dia 2: Roma Dia 3: Roma Dia 4: Roma - Orvieto - 1h30 - Trem Dia 5: Orvieto Dia 6: Orvieto - Siena - 2h00 - Ônibus Dia 7: Siena/Montepulciano Dia 8: Siena - San Gimignano - 1h30 - Ônibus Dia 9: San Gimignano Dia 10: San Gimignano - Florença - 1h30 - Ônibus Dia 11: Florença Dia 12: Florença para Barcelona…
Última resposta por juliberali, -
- 25 respostas
- 19.3k visualizações
Pessoal.. Eu e minha irmã vamos viajar pela Europa por 25 dias e não sabemos qual é a melhor mochila para levar. Vamos pegar voos lowcost que exige um limite de 10k e nem entendo de tamanhos que se encaixam a esse peso Por acaso voces teriam alguma sugestão de tamanho de mochila? Nós vamos passar pela casa de alguns amigos em 3 países diferentes e vamos aproveitar para lavar roupas. Eu tenho uma quechua 70 litros mas eu acho ela bem grande. Obrigada.
Olá gente, encontrei esse site como meio de tirar todas minhas dúvidas possíveis sobre um mochilão. Pretendo viajar em janeiro de 2018, não quero nada de luxo, ou ostentação, quero poder ao máximo aproveitar o que tem de melhor por lá e economizando. Irei me formar final desse ano em arquitetura, e será a concretização de um sonho. Separei uma lista das cidades por qual quero passar, gostaria de saber se está adequada,se da pra fazer!? qual melhor roteiro entre elas e de chegada e partida? quais métodos de transporte usar entre as cidades? e qual a média de preço em cada local eu gastaria com transporte, alimentação e hospedagem? ( pretendo ficar em hostel mesmo, o…
Última resposta por trindadeps, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
galera,, procura-se cia para viagem . rs pretendo Lisboa/ Espanha( Barcelona + Madri) / Paris e Roma. quem animar e quiser montar um roteiro junto comigo. 31 988377712
Última resposta por Maria Rodrigues, -
- 6 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, já estive algumas vezes pela europa mas em pacotes de viagens por poucos dias por causa do trabalho. Agora tenho mais tempo e estou programando uma viagem de 2 meses a partir de abril, começando em Lisboa. Bem, o plano é me hospedar em hostel por uns dias, alugar um quarto mobiliado para servir de base e depois, poder deixar a malinha e fazer viagens curtas de mochila. Alguem já teve experiencia com o aplicativo BLABLACAR ? É seguro na europa? me pareceu uma ótima opção para os transportes caros. o que voces me dizem? agradeço quem puder me informar sobre o aplicativo, obrigada
Roteiro Europa 19 dias (Jun/Jul 2018): Paris - Roma - Praga - Bruxelas/Bruges - Amsterdam - AJUDA!
por robsonpereira- 9 respostas
- 927 visualizações
Fala galera, blz?! Eis aqui mais um perdido na hora de montar o roteiro pela Europa. Eu e minha namorada faremos um mochilão pela Europa com saída dia 23/06 e retorno 11/07 (19 dias), chegando e saindo por Paris/ORY (viva o bug da AirEuropa ). A princípio nosso roteiro está assim: Data Origem 23/jun Sab SP > Madrid (conexão) 24/jun Dom Madrid > Paris 25/jun Seg Paris 26/jun Ter Paris 27/jun Qua Paris > Roma 28/jun …
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.8k visualizações
Pessoal, estou planejando a próxima viagem, terei 18 dias de férias em Abril/2017 e pensei no seguinte roteiro, ainda não estipulei quantos dias em cada cidade. São Paulo > Marrakesh > Casablanca > Fez > Barcelona > Valência > Madri > São Paulo. A ideia é se locomover no Marrocos de ônibus e de Fez pegar um vôo low cost (encontrei por cerca de R$250) até Barcelona, e depois na Espanha se locomover de trem entre as cidades. Não incluí passeio no deserto na região de Merzouga porque ficaria muito fora de mão, acham que devo inclui-lo? Vou eu e mais um amigo, gostamos do estilo de viagem "quanto mais perrengue melhor". Se tiverem sugestões fi…
Última resposta por Luananevesrodrigues, -
- 4 respostas
- 906 visualizações
Boa tarde, Em Julho estou indo para Europa com minha esposa e mais dois casais, vamos realizar o sonho de ir na Tomorrowland, e depois vamos ficar uma semana para fazer um roteiro pela Europa. Nosso Roteiro vai ser: AMSTERDAM - 2 DIAS BRUXELAS - 1 DIA PARIS - 2 DIAS MILAO -1 DIA Ja conseguimos definir os Hostel e transportes. O que precisamos de ajuda agora é uma noção de quantos Euros programar para gastar por dia com alimentacao e transporte interno (metro/bus) Alguem que fez esse roteiro recentemente consegui nos ajudar? Lembrando que estamos indo com objetivo de conhecer o maximo, gastendo o minimo, portanto se tiverem di…
Última resposta por dipoffo, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Fala Galera, Estou indo pro Leste europeu 01/07, fazer Croácia Ultra Festival (Split, Hvar, Zagreb), Budapeste, Viena, Praga e Berlim, e irei terminar no Tomorrowland na Bélgica (2º fim de semana). Será uma trip de uns 30 dias, Gostaria de dicas para visitar de onde ir esse lugares? Melhores Festas principalmente em Budapeste e Praga> Abraços.
Última resposta por dipoffo, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente boa noite !Sou nova por aqui,estou planejando minha trip para 2019. Gostaria de fazer Paris, (quais os outros países?). Queria uma ajuda com o orçamento, deslocamentos, hostel e alimentação.
Última resposta por Claudia Severo, -
- 3 respostas
- 668 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui e queria dicas e sugestões. Estou indo sozinha passar 30 dias na Europa. Meu único compromisso é um casamento no dia 04/06 em Milão e estou e volto para o Brasil via Paris. Queria viajar uns 200 quilômetros em lugar mais plano de bicicleta, visitar uns lugarejos, enfim... Dicas por favor!!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Pessoal, Estou pensando em um roteiro pra viagem pra Euroa ou se pá até pros Estados Unidos em Setembro. Alguém afim de trocar uma ideia e ver se de talvez fazer algo junto?
Última resposta por andreps, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Gentee!! hehe quero muito fazer um mochilão,confesso que sou leiga no assunto,pois até pouco tempo nem sonhava que um dia teria essa oportunidade.Apesar de estar pesquisando com muita antecedência,gostaria de montar um roteiro pra então ir organizando( e claro saber melhor quanto vou precisar de grana rsrs) e se é possível conhecer os lugares que pretendo numa viagem só (algumas cidades definidas outras não). Gostaria de passar o maior tempo em Londres e Berlim. Teria férias de 20 a - 25 dias. Então segue eles: Londres, Escócia, Bélgica, Holanda Paris Praga, Berlim Áustria Se tiver algum pra incluir ou trocar aceitando sugestõ…
Última resposta por Jenifer Ferraz, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
v
Última resposta por Tuiza Camila Mello, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Minha primeira postagem aqui no Mochileiros e minha primeira viagem internacional então tô com MUITAS dúvidas, quem puder me ajudar ficarei agradecido Comprei passagem múltiplos destinos que inclui Paris, Roma, Amsterdã embarcando no dia 01/05, então meu roteiro tá assim até agora: - 05 dias em Paris - 4 dias em Roma Chego em Amsterdã dia 13/05 e volto pro Brasil saindo de lá no dia 31/05. Agora a dúvida, quantos dias ficar em Amsterdã? E pra onde ir de lá? Pensei em seguir pra Londres e depois Berlim. Queria conhecer Lisboa e Madri, mas acho que vai ficar contra-mão e corrido demais. O que acham? Sobre dinhe…
Última resposta por heitor nichele bueno, -
- 5 respostas
- 924 visualizações
Olá pessoal, vou fazer o meu primeiro mochilão na europa, 30 dias. Meu roteiro inicial é chegar por Amsterdã, passadinha em Bruxelas 1 noite, 3 dias em Londres(Meu niver), 1 noite em Liverpool... depois 5 dias em Paris, Roma (dúvida devido a distância). Depois Munique, Praga, Berlim, Manhein, Frankfurt, Amsterdã.[emoji33] Dúvidas: 1.Couchsurfing é realmente seguro? 2. Podem me indicar hostel barato nestes locais? 3. Sou vegetariana, amo queijo, pizza, cafe. Podem me indicar opções de lugares pra comer? Acredito q consigo me alimentar com pouco por dia? 4. De trem ou de avião? O passe de trem para mais de 5 países é uma opção mais barata e rápida ? Ou vale mais a pena pes…
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de uma ajuda com meu primeiro mochilão um roteiro de 30 dias pela Europa para duas pessoas minha duvida e um roteiro bom deveria retirar ou incluir algum deslocamento e se os dias em cada lugar esta bom (tenho disponibilidade total de acrescentar mais dias ), e se conseguiria fazer isso com 4mil euros para alimentação e hospedagem e transporte publico . qualquer dicas e sugestões são bem vindas. obrigada ROTEIRO Roma 4 dias Florença 2 dias Veneza 2 dias Munique 3 dias Frankfurt 3 dias Berlim 3 dias Amsterdã 4 dias Paris 5 dias Londres 5 dias Seria uma boa colocar Dublim tambem ??
- 2 respostas
- 722 visualizações
E ai? Alguém querendo programar uma viagem para Itália em julho de 2018? Vamos planejar????Roteiro ainda indefinido, mas adoraria fazer tudo de carro com um grupo animado de 4 pessoas. Quem vamos?!!!!
Última resposta por marianabf05, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Tenho lidos muitas dicas aqui no Mochileiros, mas ainda me sinto meio perdida quanto ao planejamento da minha viagem. To de férias marcadas para set/2018. Vou passar 7 dias líquidos em Londres e quero partir para Suíça. Lá quero fazer pelo menos 1 passeio de barco,1 teléferico, 1 trem panorâmico e 1 bate-volta (Lago Blausee por exemplo). Como base pensei em Interlaken (6 dias), vindo de Zurique. Gostaria MUITO de incluir Chamonix nesse roteiro, mas ainda não sei... será que fica meio contra-mão? Aguille du Midi está no meu top 5 de lugares para conhecer no mundo sabe!? E mais: não terei como base a Itália, mas como estarei na Suí…
Última resposta por anna scoth, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Pois bem, Quero saber se é possível permanecer em um país do espaço schengen como turista por até dois meses antes do meu visto de estudante começar a valer para o pais em que irei estudar.
Última resposta por 648356, -
- 7 respostas
- 876 visualizações
Boa tarde, Ando com muitas duvidas sobre minha trip pela europa e queria algumas dicas... Terei 30 dias para viajar e gostaria muito de conhecer Paris, Londres,Amsterdam,Berlim, Praga, Roma e Cinque terre. É possível fazer essa rota em 30 dias? A melhor opção é trem ou avião? PS: gostaria muito ir de trem. Abraços!
Última resposta por LF Brasilia,