Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Qual país combinar com a França numa primeira viagem à Europa? MAR-ABR 2024 1 2 3 4 6
por filiperocha- 4 seguidores
- 51 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, irei pra europa pela primeira vez entre o fim de março e o começo de abril de 2024. Tenho 15 dias disponiveis (excluidas ida e volta) e a viagem deve durar cerca de 13-15 dias. Só que OBRIGATORIAMENTE preciso entrar e sair por Paris pra aproveitar a passagem espelho que tenho gratis na Azul e vai expirar em breve. Qual país voces combinariam com a França nessa viagem? Inglaterra (Londres)? Suiça? Bélgica? Vi que todos esses sao acessiveis por trem e as distancias nao sao mto longas.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 970 visualizações
Olá a todos, estou fazendo a minha primeira viagem à Europa com a minha namorada. Estamos com pouco dinheiro cerca 12 mil reais juntos. Conseguimos fazer a viagem para esses 3 países? Nos ajudem com um roteiro bacana. Obs: iremos ficar na casa de um a amigo na França (Rouen), então será o ponto de partida por ali. Obs2: a ideia é ficarmos em albergues e lugares baratos caso a gente fique em outras cidades e países. Obs3: iremos na segunda quinzena de maio. Obrigado a todos pelas dicas!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 417 visualizações
Olá pra todos, feliz em fazer parte dessa comunidade 😀 Viajei mto de mochilão pelo Brasil, mas agora vou com mala de rodinha, vale, né?! Desafio gigante que é fazer uma mala pra ficar 90 dias viajando por países/climas desconhecidos. Acepto dicas!! Gostaria de sugestões sobre um roteiro chegando por Paris dia 8 maio? Preciso de informações dos trens também, como tenho tempo disponível e mala grande, esse vai ser meu transporte, na maior parte do tempo, acredito eu. Cogitei a hipóteses de comprar um carro, ou alugar uma motorhome/campervan, mas não estou segura que valha mais a pena financeiramente falando, já que gasolina na Europa é 2x mais q no…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oii gente. Quero vários helps kk Irei com uma amiga em Outubro e as cidades que pensamos foram: Lisboa, Roma, Paris, Amsterdan, Budapeste, República Tcheca e Madrid Primeira vez na Europa, serão 25 dias em Outubro de 2024. qual ordem vocês indicam ? Quais translado uso entre as cidades ? Low coast (qual melhor e qual n usar ?kk)? Trem? Indicam tirar algumas dessas cidades? Ficaremos mais tempo em Lisboa e Madrid (4 dias em cada cidade pq temos amigos nelas). Mas indicam tirar algumas ? N nos preocupamos em ficar poucos dias nas cidades n.. tipo 2 dias inteiros em Paris, 3 dias inteiros em Roma.. Outra coisa.. quanto a…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 810 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 25 dias para a Espanha e Itália, que ficarei a maior parte do tempo. Gostaria de dicas de como contratar serviços de internet para o meu celular, para acessar WhatsApp, Google Maps e outros aplicativos úteis no dia a dia nas ruas. Pensei em duas opções: - Como meu celular é um iPhone 13, ele possui um espaço extra para eChip. Pensei em comprar um chip digital de uma empresa europeia e utilizar no meu celular para ter internet, utilizando o meu mesmo número BR no WhatsApp (mas não sei como funciona essa contratação de chips europeus) - Contratar o plano Travel Mundo da minha operadora Vivo, mas também não…
Última resposta por RodrigoDigão, -
Viagem para Espanha 🇪🇸 1 2
por MHRF- 1 seguidor
- 12 respostas
- 435 visualizações
Boa noite gente, não é a primeira vez que viajo a Europa, mas dessa vez a primeira sozinho. Irei passar do dia 13/5 a 28/5, gostaria de sugestões. Destino: Espanha. Sei que está perto, mas qqr sugestão é bem vinda. Chegarei a Barcelona gostaria de explorar pouco devido a uma deficiência na perna esquerda(quadril). No retorno faço a cirurgia rs. Já limpei o bastão de caminhada e bola pra frente. Sei que Madrid é a melhor opção, quero ir a Barcelona,Toledo, Sevilla, Montserrat, Granada principalmente, aceito sugestões de Airbnb e Hostels tbm. Enfim espero ser bem recebido aqui e desde já agradeço! Ah o seguro já vi que posso comprar por aqui tbm, o chip virtual onde comprar…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 571 visualizações
Olá amigos de mochila, tomei coragem de postar por aqui, após muito ler e curtir os tópicos da galera. Nas 3 primeiras semanas de Novembro, farei uma viagem de 19 dias livres (já tirando dia de chegada e partida). Estabeleci junto com minha esposa o seguinte roteiro: São Paulo > Londres > Paris > Gante > Amsterdã > São Paulo. Londres 5 dias; Paris 5 dias (Acham que vale a pena um bate e volta em Versalhes?); Gante 4 dias (Usar como cidade base para bate e volta em Bruges e Bruxelas, é uma boa? Peguei em uma sugestão aqui no fórum); Amsterdam 5 dias; Não temos um limite de orçamento, mas nosso estilo de vida é muito simples, pois ain…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 428 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 781 visualizações
Pessoal, Tenho 15 dias final de agosto inicio de setembro e estou indo para Europa. Meu roteiro é meio maluco mas acho que possível. Vai ser uma viagem com foco em conhecer/passar nos locais que defini. Mas não sei se é factível. Seria o roteiro assim: BH/MG => Londres (3 dias) => Paris (3 dias) => Genebra ( 1 dia) => Viena ( 1 dia) => Bratislava ( 1 dia) => Praga ( 1 dia) => Cracovia (2 dias) => Berlim ( 2 dias) => Amsterdã ( 5 dias) Nesse roteiro por exemplo, paris se resume a Disney ( 1 dia) , torre, arco e Louvre ( 1 dia) Grandes distancias eu vou de avião ( londres/paris, paris/genebra ..), e pequenas de trem pela…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 257 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer o roteiro acima a partir de 15 de dezembro, com um total de 20 dias e chegada ir Genebra e saída por Budapeste. Alguém já fez? T sugestões?
Última resposta por Fernanda A Campos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Novamente aqui pra pedir sugestões. Irei em agosto, com meu esposo, saindo de Fortaleza para Paris e voltando de Dublin para Fortaleza. Nesse período, traçamos uma nova rota: Paris (3 dias - será nossa 2 vez na cidade) Paris para Colônia - dois dias Colônia - Bruxelas (3 dias + 1 dia para bate volta em Bruge) Bruxelas - Cork na Irlanda (4 dias- motivos familiares) Cork - Dublin (1 dia e 1/2). Maaas, ainda estamos com dúvidas e receios de estarmos colocando muitos dias para Bruxelas e até mesmo não ter muitas opções em Colônia. Vocês teriam sugestões para esses locais? Ou também, teria outra cidade pra bate …
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 854 visualizações
Sou de Belo Horizonte e pela segunda vez uso o Mochilheiros.com, para construir o roteiro. Ha 3 anos atras, fiz Portugal e Espanha. Meu desejo agora é SP - Amsterdam - Luxemburgo - Belgica - Paris e retornar a Lisoba, gostaria de saber se seria viavel essa rota. Chego por Amsterdãm, e retorno Lisboa e a logistica seria fácil? A ida a Luxemburgo visitar amigos, no máximo tres dias, o resto também dividir em poucos dias os países citados e ficar provavelmente, uns cinco dias novamente em Lisboa, que amei e tenho amigos, por lá. Aceito outras sugestões de roteiro. Paris não é a minha cereja do Bolo, pode ser eliminada, se tiver um trem direto com outras possibilidades e a Bé…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 338 visualizações
Boa noite! Gostaria de uma opinião sobre os países que, pela proximidade, valeria a pena conhecer. Irei em agosto, com meu esposo, para Paris, Bruxelas, duas cidades da Irlanda e então surge nossa dúvida! Pensamos em Munique e Zurique, mas vai encarecer bastante! O que vocês sugerem? Teria outra sugestão?
Última resposta por yasminpazt, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 958 visualizações
Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país). Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via tr…
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 569 visualizações
Ei gente, tô com um dúvida sobre um mochilão/ imigração … Tenho uma viagem e vou começar por Londres, queria saber sobre imigração!! Meu ponto base vai ser Londres (tenho família lá, e por vezes vai ser o meio que vou conseguir mais um pouquinho de dinheiro para a próxima viagem), então vou para Londres e a cada quantidade de locais visitados e/ou dias vou voltar para Londres pra passar uma semana, no máximo 2. Queria saber se a imigração encrenca com isso, ou me barra??? - exemplo: entrei por Londres fiquei 2 semanas e fui pra Grécia, ou Itália por 2/3/4 dias, sendo que a maioria vai ser por meio terrestre ( pois pelo que eu vi por trem e ônibus não tem …
Última resposta por diogodm1416, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 645 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de uma ajuda com sugestões de roteiro pra +ou- 15 dias conhecendo o norte da Itália (sobretudo milão e florença), Suíça e Austria (sobretudo Viena). Vou com crianças de até 5 anos. Obrigado!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 644 visualizações
Pessoal, eu e minha namorada estamos organizando uma viagem de 3 meses pela Europa. A intenção é conhecer lugares incríveis + work exchange para conseguir reduzir alguns custos e viver experiências novas. Gostaríamos de dicas de lugares imperdíveis, sugestões que facilitem a viagem e ideias de quem já vivenciou ❤️ obrigado!!! Somos bem abertos a conhecer de tudo.
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 717 visualizações
Fala galera, Eu já postei dúvidas de roteiros sobre outros países aqui no site (Patagônia Argentina e Cuba) justamente pela indecisão de onde ir nas férias do ano que vem. A grana já estou juntando e surgiu a possibilidade de irmos (eu e minha companheira) para Portugal e Espanha. A princípio seria uma viagem de 15 a 20 dias para duas pessoas que nunca pisaram no continente europeu e a idéia é que seja em agosto do ano que vem - 2025. Diante disso surgem naturalmente, diversas dúvidas. A primeira, se refere ao roteiro. Pensei em fazer o básico, já que é a nossa primeira vez. Lisboa, Porto, em Portugal e Madrid e Barcelona na Espanha. Somos dois fotóg…
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 551 visualizações
Olá pessoal! Eu e mais 2 colegas de trabalho, conseguimos 7 dias de férias juntos, e queremos fazer uma eurotrip curta. Pensamos Paris, Bruxelas e Amsterdã, final de maio. Sugerem algo diferente ou têm dicas para dar nesse período?? Valeu
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal Entre maio e junho estou indo com minha namorada pra Europa em uma viagem com o tempo total de 21 dias. O meu vôo daqui do Brasil é para Barcelona mas como temos conexão em Roma, vamos fazer um skiplagging e iniciar a viagem de lá mesmo. Nosso principal objetivo é conhecer a Itália e a França, então a ideia é ficar uns dias em Roma (creio que 4 dias) e ir subindo. Teríamos que ir até Barcelona pegar o vôo de volta mas, a princípio, iríamos até lá somente para isso mesmo. O que vocês recomendam de cidades essenciais na Itália e França? Florença, Bolonha e Veneza? Marselha, Toulosse e Paris?
- 5 seguidores
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, qual roteiro vocês acreditam ser ideal para uma primeira viagem à Europa e viajando sozinha, por 15 dias? Pensei em iniciar com Portugal (Lisboa) e Espanha (Madrid e Barcelona) - 1a opção. Mas também pensei em Paris e Suíça - 2a opção, pela beleza e admiração pelos dois lugares. Considerando que não estarei com carro, o deslocamento por trem seria o ideal?
Última resposta por rayanecolomes, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 685 visualizações
Oi gente, tudo bem? Queria os conselhos de vcs pra terminar de montar meu roteiro que já está praticamente completo. Está com alguns bate e voltas, e como vai ser minha primeira viagem sozinha, estou um pouco ansiosa, com medo de estar pensando em ficar muitos dias ou poucos dias em cada cidade, enfim... A paranoia da viajante inexperiente kkkkk A viagem vai ser no estilo mochilão mesmo, não penso em luxos nem nada do tipo, mas como é no começo da alta temporada, os hostels não estão tãaao baratos. Fiz as contas (sempre arredondando os valores pra cima) e só de hospedagens, trens/voos e tickets pra museus, vou gastar em torno de 2300 euros. O plano era uns 70 eu…
Última resposta por Camilla abreu, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, eu e a minha namorada vamos realizar nossa primeira viagem internacional em dezembro deste ano. Na primeira semana iremos realizar um cruzeiro de 8 dias saindo de Londres (Southampton) e passando por Paris, Amsterdam, Bruges, Hamburgo e terminando em southampton novamente. Para os outros 12 dias pensei em combinar 4 dias na Suíça, 4 na Itália e 4 na Alemanha, o que acham? sabendo do inverno rigoroso europeu, onde seria melhor passar o Natal? Grato galera!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 487 visualizações
Alguém me sugere um roteiro de 30 dias com os seguintes países: Inglaterra Holanda Suíça Bélgica (ver) Alemanha Itália Grécia Espanha Portugal
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 582 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou planjeando uma viagem rápida pela Europa, 2 semanas e meia, mais ou menos entre a ultima semana de abril e primeira semana de maio de 2024. E atualmente estou buscando definir a última cidade do roteiro, eu já fixei as seguintes cidades: Londres - Paris - Berlin (Não necessariamente nessa ordem). Eu gostaria de adicionar mais uma cidade no roteiro, e queria a opinião de vocês pra isso, dado a geografia do lugar. Eu nao tenho ainda a ordem de qual cidade eu devo começar/terminar, isso vai depender do preço de passagem. Então só estou buscando algo que faça sentido dado que eu vou estar viajando de trem entre elas. Minhas ideais at…
Última resposta por galante_ag, -
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 28.7k visualizações
Oi gente, Então, sempre fico tensa quando penso em imigração. Agora em fevereiro vou passar um mês na Europa, chego em Lisboa, mas antes faço conexão em Madri e é ai que fico tensa. Não é a primeira vez que estarei indo para Europa, vai ser a terceira, mas nunca entrei pela Espanha e vou estar de passaporte novo. Vou levar os antigos, anyway para poder comprovar que já estive lá(tive visto de estudante para Inglaterra em 2008 e fui como turista em 2012). Tenho 27 anos, sou casada, mas minha esposa não vai ir, ou seja, vou sozinha. Estou pensando em levar a certidão de casamento. Outra coisa é que sou Microempreendedora Individual, como faço para comprovar a renda? Le…
Última resposta por evandrop, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 458 visualizações
Viajo para Italia em fevereiro/24 e dividir minha viagem de 8 dias da seguinte forma: BOLOGNA (2 PRIMEIROS DIAS) 1. bate e volta a veneza 2. bate e volta a Maranello FLORENÇA (3 DIAS) 1. centro histórico e região da toscana ROMA (2 ULTIMOS DIAS) 1. Panteão 2. coliseu..... Gostaria de receber sugestões sobre em qual lugar permanecer mais!!! viagem curta, quero otimizar.
Dica de Roteiro 1 2
por sambiase- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal. Td bem? Estou montando um roteiro de viagem para passar uns 20 dias na Europa em Março 24 com minha mãe. A ideia seria o seguinte: Rio x Roma De carro: Roma x Pisa x Florence x Bologna x Veneza x Verona x Milan x Lucerne x Torino Avião: Torino x Paris Avião: Paris x Roma x Rio O que acham? Ainda estou bem no início do roteiro. Alguma dica? Obrigado. /Martinho Sambiase
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 4 respostas
- 987 visualizações
Olá gente.. Gostaria de saber qual a melhor forma de deslocamento entre as cidades que irei visitar, em outubro. Fiz uma pesquisa rapida, mas sem ter muita certeza, e acho que seria dessa forma a com melhor custo benefício: Madrid-Barcelona > Trem (RENFE) Barcelona-paris > Avião Paris-Milão > Avião Milão-Roma > Ônibus noturno (FLIXBUS) Roma-Madrid > Avião Vamos chegar em Madrid e também voltar de lá, por isso preciso voltar pra Madrid. Alguem pode ajduar se essa é mesmo a melhor forma e mais economica? Voces tem dicas de hoteis e hostels nessas cidades? Obrigaaaadooo
Última resposta por CarolinaLB, -
Europa 10 dias 1 2
por Robsonaraujo- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá estou indo com minha esposa para comemorar nossos 25 anos de casado pra Europa em Julho e gostaria de ajuda para um roteiro que inclua Suíça, Itália, Espanha , Paris … tenho muitas dúvidas de como montar esse roteiro , quero gastar mais tempo na Suíça por causa dos Alpes , viagem de trem lá parece um sonho … se puderem dar umas dicas
Última resposta por F M,