Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 3.6k visualizações
Prezados, editei o tópico ante a falta de respostas! irei á Europa no segundo semestre ( Madrid, Barcelona, Roma, Lisboa e Madrid -uns 13dias, em média 3 dias para cada cidade, entrada e saída por madrid pois as passagens são mais baratas que por lisboa, embora faça mais sentido começar a viagem por lisboa). Essas serão as cidades principais, mas penso tb em ir a cidades menores, como, por exemplo, florença, valência e porto tendo em vista a proximade destas cidades com àquelas, assim sendo, estou tomando a decisão acertada ao visitar essas cidades menores ou têm outras opções melhores? De avião parece ser mais vantajoso (preço e duração da viagem, no máximo …
Última resposta por forsarah, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 368 visualizações
Olá pessoal! Nossa primeira viagem para Europa, queremos uma ajuda… somos um casal. Pensamos em 10 ou 12 dias em julho de 2025. A princípio barcelona, ibiza, Madrid e Paris. Saímos do Rio Grande do Sul. O que acham? Como fariam o roteiro?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 609 visualizações
Olá, gente! Já conheço Malta e Madrid, mas ano que vem pretendo tirar 20 dias de férias para fazer o roteiro Barcelona > Budapeste > Berlin > Amsterdam saindo de São Paulo em junho de 2025. O que acham? Dá para aproveitar bem? O lugar que pretendo ficar mais tempo é Berlin, pois várias pessoas me falaram bem de lá. Gosto muito de visitar museus e parques, além de ir a bares e baladas.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 572 visualizações
Boa noite pessoal, blz?! Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc. Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13. Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no ca…
Última resposta por gfelixjr, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 545 visualizações
Boa noite galera, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha namorada em dezembro, gostaria de alguma sugestão de roteiro, ficarei por lá durante 20 dias, pensei em conhecer a Disney de Paris, ficar um tempo em capri e na costa amalfitana, quem sabe, alguns dias na Suíça. O orçamento que havia pensado seria de 35 mil, seria suficiente?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 371 visualizações
Boa tarde. Estou planejando uma viagem a europa em Agosto. O destino principal será Dublin para visitar minha cunhada, mas sempre que vamos, passamos alguns dias em outros lugares que queremos conhecer pra aproveitar a viagem. A passagem de ida e volta seria por Madrid, porém estamos tentando planejar de conhecer Madrid e Paris principalmente, podendo ter alguns outros lugares no caminho. O que pensei em fazer, visto que os voos de madrid -> dublin/paris não estão mto baratos e queremos tb conhecer mais lugaees (pensando nas malas q temos tb), seria alugar um carro de Madrid -> San Sebastian e de San Sebastian pegar um trem/onibus para Paris. Nesse …
- 1 resposta
- 335 visualizações
Para aqueles que, como eu, adoram trens e querem viajar pela Europa com este meio de transporte, uma dica é o site Cronotrains. Nele você descobre onde pode chegar de determinado ponto da Europa em até 8 horas (obviamente que não se conta "problemas operacionais"). Numa simulação que fiz saindo de Bruxelas, consigo chegar na Riviera Francesa em 5 horas e na Escócia em 7 horas e meia. Vale a pena conferir. https://www.chronotrains.com
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 567 visualizações
Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris. Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? É minha primeira vez na Europa. Obrigada!
Roteiro 22 dias Europa 1 2 3 4 5
por biancaMunaro- 1 seguidor
- 46 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, essa vai ser minha primeira vez na europa (setembro ou outubro). Minhas viagens são muito mais natureza e paisagens do que cidades grandes e museus mas como é a primeira vez na Europa eu queria conhecer um pouco do principal. Estou na duvida entre dois roteiros Londres (5 dias) - Incluindo bate voltas para oxford, cotswolds? Ainda não sei se vou gostar de londres Paris (5 dias) bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges Amsterdam (3 dias) - Bate voltas.. Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas E ai tem mais 1 dia da ida e 1 dia da volta. Ou.. Amsterdam (3 dias) - Bate v…
Última resposta por Maricarneiro70, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal.. pretendo ir a Londres com minha família em janeiro.. somos em 5 pessoas.. mas não tenho nenhuma noção de onde me hospedar.. lugar legal, barato e familiar. Preciso de dicas do que fazer e como planejar minha viagem, ja que teremos no máximo 7 dias...
Última resposta por biancaMunaro, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 459 visualizações
Oi pessoal, comecei a fazer um esboço do meu roteiro, e gostaria da opinião, para saber se é viavel minha idéia. Irei com meu marido em Setembro, com a passagem espelhada da Tudo Azul, então o roteiro precisa iniciar em Paris e finalizar em Paris. Inicialmente pensei assim: DATA DIA DA SEMANA ORIGEM DESTINO DIA 00 7/set. Sábado Vira Copos Paris DIA 01 8/set. Domingo Paris Paris DIA 02 9/set. Segunda-…
Última resposta por Maricarneiro70, -
Qual país combinar com a França numa primeira viagem à Europa? MAR-ABR 2024 1 2 3 4 6
por filiperocha- 3 seguidores
- 51 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, irei pra europa pela primeira vez entre o fim de março e o começo de abril de 2024. Tenho 15 dias disponiveis (excluidas ida e volta) e a viagem deve durar cerca de 13-15 dias. Só que OBRIGATORIAMENTE preciso entrar e sair por Paris pra aproveitar a passagem espelho que tenho gratis na Azul e vai expirar em breve. Qual país voces combinariam com a França nessa viagem? Inglaterra (Londres)? Suiça? Bélgica? Vi que todos esses sao acessiveis por trem e as distancias nao sao mto longas.
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, estou fazendo a minha primeira viagem à Europa com a minha namorada. Estamos com pouco dinheiro cerca 12 mil reais juntos. Conseguimos fazer a viagem para esses 3 países? Nos ajudem com um roteiro bacana. Obs: iremos ficar na casa de um a amigo na França (Rouen), então será o ponto de partida por ali. Obs2: a ideia é ficarmos em albergues e lugares baratos caso a gente fique em outras cidades e países. Obs3: iremos na segunda quinzena de maio. Obrigado a todos pelas dicas!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 449 visualizações
Olá pra todos, feliz em fazer parte dessa comunidade 😀 Viajei mto de mochilão pelo Brasil, mas agora vou com mala de rodinha, vale, né?! Desafio gigante que é fazer uma mala pra ficar 90 dias viajando por países/climas desconhecidos. Acepto dicas!! Gostaria de sugestões sobre um roteiro chegando por Paris dia 8 maio? Preciso de informações dos trens também, como tenho tempo disponível e mala grande, esse vai ser meu transporte, na maior parte do tempo, acredito eu. Cogitei a hipóteses de comprar um carro, ou alugar uma motorhome/campervan, mas não estou segura que valha mais a pena financeiramente falando, já que gasolina na Europa é 2x mais q no…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oii gente. Quero vários helps kk Irei com uma amiga em Outubro e as cidades que pensamos foram: Lisboa, Roma, Paris, Amsterdan, Budapeste, República Tcheca e Madrid Primeira vez na Europa, serão 25 dias em Outubro de 2024. qual ordem vocês indicam ? Quais translado uso entre as cidades ? Low coast (qual melhor e qual n usar ?kk)? Trem? Indicam tirar algumas dessas cidades? Ficaremos mais tempo em Lisboa e Madrid (4 dias em cada cidade pq temos amigos nelas). Mas indicam tirar algumas ? N nos preocupamos em ficar poucos dias nas cidades n.. tipo 2 dias inteiros em Paris, 3 dias inteiros em Roma.. Outra coisa.. quanto a…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 937 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 25 dias para a Espanha e Itália, que ficarei a maior parte do tempo. Gostaria de dicas de como contratar serviços de internet para o meu celular, para acessar WhatsApp, Google Maps e outros aplicativos úteis no dia a dia nas ruas. Pensei em duas opções: - Como meu celular é um iPhone 13, ele possui um espaço extra para eChip. Pensei em comprar um chip digital de uma empresa europeia e utilizar no meu celular para ter internet, utilizando o meu mesmo número BR no WhatsApp (mas não sei como funciona essa contratação de chips europeus) - Contratar o plano Travel Mundo da minha operadora Vivo, mas também não…
Última resposta por RodrigoDigão, -
Viagem para Espanha 🇪🇸 1 2
por MHRF- 1 seguidor
- 12 respostas
- 489 visualizações
Boa noite gente, não é a primeira vez que viajo a Europa, mas dessa vez a primeira sozinho. Irei passar do dia 13/5 a 28/5, gostaria de sugestões. Destino: Espanha. Sei que está perto, mas qqr sugestão é bem vinda. Chegarei a Barcelona gostaria de explorar pouco devido a uma deficiência na perna esquerda(quadril). No retorno faço a cirurgia rs. Já limpei o bastão de caminhada e bola pra frente. Sei que Madrid é a melhor opção, quero ir a Barcelona,Toledo, Sevilla, Montserrat, Granada principalmente, aceito sugestões de Airbnb e Hostels tbm. Enfim espero ser bem recebido aqui e desde já agradeço! Ah o seguro já vi que posso comprar por aqui tbm, o chip virtual onde comprar…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 733 visualizações
Olá amigos de mochila, tomei coragem de postar por aqui, após muito ler e curtir os tópicos da galera. Nas 3 primeiras semanas de Novembro, farei uma viagem de 19 dias livres (já tirando dia de chegada e partida). Estabeleci junto com minha esposa o seguinte roteiro: São Paulo > Londres > Paris > Gante > Amsterdã > São Paulo. Londres 5 dias; Paris 5 dias (Acham que vale a pena um bate e volta em Versalhes?); Gante 4 dias (Usar como cidade base para bate e volta em Bruges e Bruxelas, é uma boa? Peguei em uma sugestão aqui no fórum); Amsterdam 5 dias; Não temos um limite de orçamento, mas nosso estilo de vida é muito simples, pois ain…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 507 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 961 visualizações
Pessoal, Tenho 15 dias final de agosto inicio de setembro e estou indo para Europa. Meu roteiro é meio maluco mas acho que possível. Vai ser uma viagem com foco em conhecer/passar nos locais que defini. Mas não sei se é factível. Seria o roteiro assim: BH/MG => Londres (3 dias) => Paris (3 dias) => Genebra ( 1 dia) => Viena ( 1 dia) => Bratislava ( 1 dia) => Praga ( 1 dia) => Cracovia (2 dias) => Berlim ( 2 dias) => Amsterdã ( 5 dias) Nesse roteiro por exemplo, paris se resume a Disney ( 1 dia) , torre, arco e Louvre ( 1 dia) Grandes distancias eu vou de avião ( londres/paris, paris/genebra ..), e pequenas de trem pela…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 310 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer o roteiro acima a partir de 15 de dezembro, com um total de 20 dias e chegada ir Genebra e saída por Budapeste. Alguém já fez? T sugestões?
Última resposta por Fernanda A Campos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 253 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Novamente aqui pra pedir sugestões. Irei em agosto, com meu esposo, saindo de Fortaleza para Paris e voltando de Dublin para Fortaleza. Nesse período, traçamos uma nova rota: Paris (3 dias - será nossa 2 vez na cidade) Paris para Colônia - dois dias Colônia - Bruxelas (3 dias + 1 dia para bate volta em Bruge) Bruxelas - Cork na Irlanda (4 dias- motivos familiares) Cork - Dublin (1 dia e 1/2). Maaas, ainda estamos com dúvidas e receios de estarmos colocando muitos dias para Bruxelas e até mesmo não ter muitas opções em Colônia. Vocês teriam sugestões para esses locais? Ou também, teria outra cidade pra bate …
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 947 visualizações
Sou de Belo Horizonte e pela segunda vez uso o Mochilheiros.com, para construir o roteiro. Ha 3 anos atras, fiz Portugal e Espanha. Meu desejo agora é SP - Amsterdam - Luxemburgo - Belgica - Paris e retornar a Lisoba, gostaria de saber se seria viavel essa rota. Chego por Amsterdãm, e retorno Lisboa e a logistica seria fácil? A ida a Luxemburgo visitar amigos, no máximo tres dias, o resto também dividir em poucos dias os países citados e ficar provavelmente, uns cinco dias novamente em Lisboa, que amei e tenho amigos, por lá. Aceito outras sugestões de roteiro. Paris não é a minha cereja do Bolo, pode ser eliminada, se tiver um trem direto com outras possibilidades e a Bé…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 415 visualizações
Boa noite! Gostaria de uma opinião sobre os países que, pela proximidade, valeria a pena conhecer. Irei em agosto, com meu esposo, para Paris, Bruxelas, duas cidades da Irlanda e então surge nossa dúvida! Pensamos em Munique e Zurique, mas vai encarecer bastante! O que vocês sugerem? Teria outra sugestão?
Última resposta por yasminpazt, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país). Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via tr…
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 636 visualizações
Ei gente, tô com um dúvida sobre um mochilão/ imigração … Tenho uma viagem e vou começar por Londres, queria saber sobre imigração!! Meu ponto base vai ser Londres (tenho família lá, e por vezes vai ser o meio que vou conseguir mais um pouquinho de dinheiro para a próxima viagem), então vou para Londres e a cada quantidade de locais visitados e/ou dias vou voltar para Londres pra passar uma semana, no máximo 2. Queria saber se a imigração encrenca com isso, ou me barra??? - exemplo: entrei por Londres fiquei 2 semanas e fui pra Grécia, ou Itália por 2/3/4 dias, sendo que a maioria vai ser por meio terrestre ( pois pelo que eu vi por trem e ônibus não tem …
Última resposta por diogodm1416, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 795 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de uma ajuda com sugestões de roteiro pra +ou- 15 dias conhecendo o norte da Itália (sobretudo milão e florença), Suíça e Austria (sobretudo Viena). Vou com crianças de até 5 anos. Obrigado!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, eu e minha namorada estamos organizando uma viagem de 3 meses pela Europa. A intenção é conhecer lugares incríveis + work exchange para conseguir reduzir alguns custos e viver experiências novas. Gostaríamos de dicas de lugares imperdíveis, sugestões que facilitem a viagem e ideias de quem já vivenciou ❤️ obrigado!!! Somos bem abertos a conhecer de tudo.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 867 visualizações
Fala galera, Eu já postei dúvidas de roteiros sobre outros países aqui no site (Patagônia Argentina e Cuba) justamente pela indecisão de onde ir nas férias do ano que vem. A grana já estou juntando e surgiu a possibilidade de irmos (eu e minha companheira) para Portugal e Espanha. A princípio seria uma viagem de 15 a 20 dias para duas pessoas que nunca pisaram no continente europeu e a idéia é que seja em agosto do ano que vem - 2025. Diante disso surgem naturalmente, diversas dúvidas. A primeira, se refere ao roteiro. Pensei em fazer o básico, já que é a nossa primeira vez. Lisboa, Porto, em Portugal e Madrid e Barcelona na Espanha. Somos dois fotóg…
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 583 visualizações
Olá pessoal! Eu e mais 2 colegas de trabalho, conseguimos 7 dias de férias juntos, e queremos fazer uma eurotrip curta. Pensamos Paris, Bruxelas e Amsterdã, final de maio. Sugerem algo diferente ou têm dicas para dar nesse período?? Valeu
Última resposta por D FABIANO,