Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 25 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, é muito ruim ir em janeiro, por ser inverno? É quando tenho disponível para tirar férias... Ainda não consegui definir o roteiro, alguém sabe se é possível ir pra Rocha do Púlpito, na Noruega????? Imagens do google para o local: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Roca+do+P%C3%BAlpito,+Noruega&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&wrapid=tlif133483372427910&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=PvKPT7KzHYqI8QSzgo2xBA&biw=1280&bih=878&sei=QPKPT4zWHoa88AS_9YypBA#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=X&ei=QfKPT5PyAYSC8ASg6OHyBg&ved=0CDwQBSgA&q=Rocha+do+P%C3%BAlpito,+Noruega&am…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Fala galera, estou planejando junto com minha esposa uma viagem para a Europa entre os dias 27 de Dezembro a 16 de Janeiro. Já compramos as passagens na promoção da KLM (R$ 4180,00 as duas), chegaremos dia 28/12 em Paris, e voltaremos dia 16/01, saindo de Amsterdã. Já fechamos algumas cidades do nosso roteiro, mas falta ainda o toque final pra fechar. Nosso roteiro atual: 28/dez PARIS 28/dez PARIS 30/dez PARIS 31/dez PARIS 01/jan PARIS 02/jan PARIS 03/jan LONDRES 04/jan LONDRES 05/jan LONDRES 06/jan LONDRES 07/jan LONDRES 08/jan LONDRES 09/jan ABERTO 10/jan ABERTO 11/jan ABERTO 12/jan ABERTO 13/jan ABERTO 14/jan AMSTERDÃ 15/jan AMSTERDÃ 16/jan AMS…
Última resposta por andlcp, -
- 17 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoa, sou novo no fórum. Tenho lido bastante as colaborações de todos, PARABÉNS. Gostaria de uma ajuda de vocês. No final de fevereiro de 2013 iremos, eu e minha esposa, passear um pouco pela Erupoa. Já compramos a passagem de ida e volta, chegaremos em ROMA e voltaremos de AMSTERDA. O primeiro é um sonho da minha mulher. Não temos muito tempo, chegaremos em ROMA, dia 25/02 por volta de 8h, horário local. E voltaremos para São Paulo, dia 11/03 por volta de 11h, horário local de AMSTERDA. Nós pesnamos em alguns roteiros, mas ainda estamos com muitas dúvidas. 1º dia - ROMA 2º dia - ROMA 3º dia - ROMA 4º dia - ROMA/MUNIQUE (pegariamos o trem no…
Última resposta por digobranco, -
- 4 respostas
- 919 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Vou tirar férias logo após o Carnaval e quero aproveitar pra dar uma volta pela Europa, mas nunca fui no inverno! Pensei em começar com Roma, Florença e Veneza. Depois, passar por Vienna, Praga e terminar na Inglaterra, talvez. Minha idéia era viajar uns 20 dias e depois tirar uma semana para esquiar por lá! Será que consigo? Se puderem me ajudar, gostaria muito de algumas dicas do que fazer por lá no finalzinho do inverno, quanto tempo acham ideal dedicar para cada lugar e se a ordem está ok! O que acham? Muito obrigada e feliz novembro para nós! Nath
Última resposta por fematarucco, -
eurotrip 2012/13 1 2
por rszvelter- 15 respostas
- 1.8k visualizações
olá a todos, Essa é a primeira vez que compartilho algo do tipo na net, sempre viajei sem mto planejamento, mas agora decidi trazer pra cá o roteiro da minha proxima viagem, que é a que segue: saída do Brasil (BH/Paris) no dia 16/12 17/12 – Paris – 4 noites pelo que tenho visto, me parece que 4 noites em Paris sao suficientes...dai pego um aviao pra Roma. Alguem ja viajou em alguma low-cost europeia? Tenho visto alguns voos da easy jet com bons preços. 21/12 – Roma – 2 noites de Roma para Veneza farei de trem. 23/12 – Veneza – 1 noite Veneza - Munique de trem. 24/12 – Munich – 2 noites Munich - Berlin de trem tb, mas to considerando talvez uma …
Última resposta por lucianacpl, -
- 3 respostas
- 700 visualizações
Galera, estou planejando um mochilão sozinha em fevereiro de 2013. Tô super perdida , porque essa será minha primeira viagem para a Europa. Além do mochilão, vou fazer um estágio de um mês em Barcelona. Já comprei as passagens de Ida/Volta. Queria ajuda para planejar as viagens internas e o que devo conhecer da Espanha nesse 1 mês em Barça. O que eu pensei de roteiro: 09/02 - Fortaleza - Roma 10 (Chegada 18:05),11,12,13 - Roma 14/02 - Roma - Veneza 15/02 - Veneza - Praga 16/02 - Praga 17/02 - Praga - Amsterdã 18/02 - Amsterdã 19/02 - Amsterdã - Brussel 20/02 - Brussel - Paris 21,22,23,24 - Paris 25,26,27,28 - Londres 01/03 - Londres - Barcelona …
- 2 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês. Em maio do ano que vem vou fazer um intercambio de 3 semanas em Cambridge e queria aproveitar o resto dos dias para visitar Londres, Paris e Amsterdam. Mas estou em dúvida em por onde começar. Tenho 31 dias de maio, mas as aulas vao começar na segunda semana do mês. O curso começa na segunda semana de maio (teria 5 primeiros dias de maio livre) e queria poder aproveitar todos os dias do mês. Preciso de sugestões sobre roteiro e dias. No momento estou pensando nessa rota: Paris - 4 dias Cambridge - 3 semanas Londres - 4 dias Amsterdam - 3 dias Nesse caso a idéia seria comprar as passagens de ida e volta por Paris (q…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá estou indo apara a Europa agora dia 24 de julho e queria saber dicas de hotéis e hostels que seja relativamente perto dos ponto turísticos de quem já foi, achou legal.. e o preço!(quarto duplo) Obrigado Vou para: praga, Amsterdam, berlim, zurique, milão, roma, veneza, paris e barcelona!! VALEU !!
Última resposta por amandaplima, -
- 6 respostas
- 950 visualizações
SOU MENOR DE IDADE. TENHO 17 ANOS, POSSO FICAR EM HOSTEL (ALBERGUE)?
Última resposta por Nana pelo mundo, -
Pessoal, gostaria de montar um roteiro para 21 noites na Europa, onde estivemos por 32 noites em 2010 e percorremos muitos lugares legais. Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro. Minha ideia eh devolve-lo no aeroporto CDG, no dia da volta ao Brasil. Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro. Gostaria de ir pela Suica, entrar pela Italia e visitar a costa da Linguria e depois a Toscana. Na volta, passar em Veneza, Slazburgo, pegar a Oktoberfest em Munique e fazer parte da Rota Romantica. Em seguida, passar pelo vale do Reno e voltar aa Franca. Prentedo dormir em uma cidade que fique …
Última resposta por Violas, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
EU E MAIS TRÊS AMIGOS ESTAMOS DE PASSAGENS COMPRADAS PARA PASSAR O CARNAVAL NA ITÁLIA. VAMOS CHEGAR DIA 10.02.13 EM ROMA E RETORNAREMOS DIA 17.02.13 DE MILÃO...PEÇO AJUDA AOS AMIGOS MOCHILEIROS EM RELAÇÃO A COMO APROVEITAR MELHOR AS CIDADES QUE PRETENDO VISITAR, HOSPEDAGEM, TRANSPORTE...PRETENDO FICAR DE 10 A 13 PELA MANHA EM ROMA....PEGO O TREM 12H55 EM DIREÇÃO A VENEZA DIA 13...FICO POR LA ATE DIA 15 PELA MANHA.SIGO A TARDE PRA VERONA.FICO LA NOITE E ATE MANHA DO DIA 16. MEIO DIA DO DIA 16 SIGO PARA MILÃO, ONDE FICO ATE A PARTE DA TARDE,PEGANDO VOO À NOITE.....ME AJUDEM A TRAÇAR O MELHOR ROTEIRO AMIGOS
Última resposta por RenissonSantana, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Oi, gente eu estou montando um roteiro de 9 dias pela França e eu queria umas dicas de quem ja foi, sobre a logistica e as cidades a serem visitadas. Eu chego em Paris dia 11/10 a noite e volto dia 20/10 a noite, então a principio o roteiro ta assim: 12/10- Paris 13/10- Paris 14/10- Paris 15/10- Paris 16/10-Tours (viajo de manhã pra Tours) 17/10-Tours (bate e volta a Amboise) 18/10- Blois 19/10- St Michael 20/10- Versalhes Eu queria umas dicas a principio sobre o Mont St-Michael, por que eu queria ir de manhã, passar o dia e voltar a noite, ou então voltar no outro dia bem cedo, mas não estou achando muitas opções de transporte de manhã, alguem ja foi e s…
EUROTRIP FINAL DE 2013 (65 DIAS) - preciso de dicas (TRANSPORTE E PONTOS TURISTICOS)
por heitor_covre- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde galera,. Provavelmente algumas ou muitas coisas irão mudar em relação ao roteiro, essa viagem VAI acontecer no final do próximo ano, por enquanto eu vou sozinho, vai ser a minha primeira viagem à europa e 6ª viagem internacional... Como não tenho experiencia em viagens para europa gostaria de concelhos (tenho 17 anos e na viagem terei 18). - Inicialmente a entrada será pela França por um bilhete Smiles. Farei StopOver em Paris, pois não vou precisar de comprar outro voo para Londres (Os voos com destino e origem do Brasil serão comprados com milhas Smiles). - As Cidades da parte leste desse mapa exceto Roma e Zurich serão 3 dias/noites (completos). O resto va…
Última resposta por heitor_covre, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Opaa Galera.. Tudo Certo..??!? Sou novo aqui no Mochileiros, mas apenas de cadastro, pois visito o site já há uma longa data. Seguinte, não sei se estou postando no lugar certo, caso não seja peço que os moderadores movam e/ou excluam.. Agora vamos para as duvidas.. Então, sempre me amarrei em viagens e aventuras.. e em 2010 e 2011 meu primo fez dois mochilões para América do Sul e Europa, respectivamente.. e com isso minha vontade de me aventurar aumentou e estou começando a planejar meu mochilão pela Europa.. Estou sempre aqui e ali pesquisando tudo sobre as viagens, mas estou com uma duvida que não consegui esclarecer até hoje, nem com meu primo que já mochilou, n…
Última resposta por victormarques9, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Fala gente, já leio esse forum à algum tempo e acho que chegou a hora para pedir umas dicas. Estou planejando fazer um mochilão na Europa com minha namorada em outubro, por enquanto está tudo muito Cru, más fiz três rotas interessantes. E queria dividir com vocês Rota 1 - Europa Oeste Amsterdam -> Antwerpen -> Bruxelas -> Paris -> Valença -> Barcelona -> Madrid -> Lisboa [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=115865387641684115015.00047ff8267b0131ad56e&ll=46.498392,1.933594&spn=35.401726,89.121094&z=4[/googlemap] Ainda não sei se essa rota é boa, e quanto devo me programar para gastar …
Última resposta por heitor_covre, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Mochileiros!! Montei o seguinte roteiro: POLONIA; REP. TCHECA; AUSTRIA; ESLOVÁQUIA; HUNGRIA; Passarei uma temporada em Portugal e de lá partirei para essa viagem.é Pretendo sair por volta do dia 02/01/2013 e em 20 dias fazer o roteiro! Já fui para Europa algumas vezes, mas nunca nessa época do ano e para essa região. Vale a pena ir, ou eu não terei condições de aproveitar nada??? Tive opniões diversas e queria saber de voces, nobres mochileiros. Compensa ir nessa época para esse lugares?? Ou perderei a viagem em razão do frio intenso??? Não é o frio que me dá medo, mas sim não conseguir fazer nada por causa dele. Abraços!!! Caíque
Última resposta por paulamleal, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Mi e mi futura esposa vamos desfrutar nossa Lua de Mel na Europa, e vou detalhar aqui nosso roteiro para os informados de plantão expressar suas opiniões...ok?! Vamos lá... PARIS - AMSTERDAM - BERLIM - PRAGA 1º Dia - SP - Paris 2º Paris 3º Paris 4º Paris 5º Paris - Amsterdam (Trem) http://www.thalys.com 6º Amsterdam 7º Amsterdam - Berlim (Trem) http://www.nshispeed.nl 8º Berlim 9º Berlim 10º Berlim - Praga (Trem) ? 11º Praga 12º Praga 13º Dia - Praga - SP Como essa é a nossa primeira viagem para a Europa, gostaríamos de alguns pitacos nesse roteiro. É viável? Os dias serão bem corridos? Alguém tem alguma ideia de valores dos trens e tempo d…
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Mochileiros, Apesar de ter como principal hobby viajar mundo a fora e exercer esse direito que Deus e o trabalho nos proporciona, é o meu primeiro tópico aqui. Eu e minha esposa estamos embarcando dia 23/12 rumo ao velho continente para fazer nossa tão sonhada primeira visita a Europa e festejar Natal e Reveillon por lá, estamos imaginando fazer o seguinte roteiro: 23/12 @ Milão (desembarcamos aqui e apenas dormimos, pois no dia 24/12 pegaremos um voo (ainda não comprado) para Paris) 24/12 a 27/12 @ Paris (Estamos mega anciosos para viver todo o encanto que parece ter o Natal em Paris, não sabemos ainda onde vamos jantar. Alguma dica?!) 28/12 a 29/12 @ A…
Última resposta por michelcipriano, -
- 17 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal! Segue meu roteiro das próximas férias: 31/out Viagem pra Amsterdam 01/nov Chegada a tarde 02/nov Amsterdã 03/nov Amsterdã - Praga (Viagem de avião - Easyjet) 04/nov Praga 05/nov Praga - Viena (Viagem de carro - a confirmar) 06/nov Viena 07/nov Viena - Veneza (Viagem de trem noturno - a confirmar) 08/nov Veneza 09/nov Veneza 10/nov Veneza - Milão (Viagem de carro) 11/nov Milão 12/nov Milão - Florença 13/nov Florença 14/nov Florença 15/nov Florença - Roma (Devolver o carro e ficar só com transporte público) 16/nov Roma 17/nov Roma 18/nov Roma 19/nov Viagem pro Brasil! No início nós íamos apenas pra Itália mas depois colocamos mais ci…
- 2 respostas
- 975 visualizações
Olá pessoal! Vou me casar em julho do ano que vem e queremos ir para Turquia de lua-de-mel. Como preferimos um ritmo de viagem mais calmo, decidimos conhecer 3 lugares em 13 dias, sendo eles: - Istambul: 5 dias; - Antalya: 4 dias; - Capadocia: 4 dias. Gostaria de sugestões sobre meios de transporte entre uma cidade e outra, compensa fazer tudo de avião? A distribuição de dias está bom? Escolhi uma cidade do litoral, pois na época que iremos provavelmente estará calor. Aguardo contribuições de vocês. Abraço Mariana
Ajuda Roteiro: LISBOA, BUDAPESTE, BRATISLAVA,VIENA, PRAGA, CRACÓVIA, BERLIN, BARCELONA
por Diego Cazarim- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Fala Galera, Preciso da ajuda de vocês. Estou finalizando meu roteiro para um Eurotrip agora em maio, as passagens aéreas já estão compradas, algumas datas ainda estão em aberto. Bom por enquanto está assim: 27/04 – BSB/LISBOA – comprada: TAP 30/4- LISBOA/BUDAPESTE – Comprada: TAP 06/5 – BUDAPESTE/BRATSLAVA 07/5 – BRATSLAVA/VIENA 10/5 – VIENA/PRAGA 15/5 – PRAGA/CRACÓVIA 18/5 –CRACÓVIA/BERLIN 23/5 – BERLIN/BARCELONA – Comprada: AirBerlin 26/5 – BARCELONA/BSB – pernoite em Lisboa (comprada: TAP)- O que fazer na madrugada livre em Lisboa? As datas ainda não compradas ainda estão em aberto assim como alguns destinos (BRATISLAVA e CRACOVIA). Apesar de já ter …
Última resposta por caiquerg, -
- 12 respostas
- 9.1k visualizações
Você conheceu um italiano gatézimo (ou uma italiana) e quer fingir que sabe alguma coisa! (mas na verdade vc só fala inglês e mímica) Passo 1 - Esteja segura! O cara vai t perguntar Di dove sei? (de onde você é?) Passo 2 - Vc responde com charme: Io sono di Brasile, ma non parlo niente (eu sou do Brasil, mas não falo nada). E dá uma risadinha... O gato vai achar o máximo vc ser brasileira (o que é muito vantajoso quando o cara é gatoooooo, vc não precisa fazer muito esforço!) Ele vai te dizer: Ma tu stai parlando!!!! (Mas você está falando!) E é aí que entra o charme MOR! Vou abrir aqui a minha frase decorada, hahahahahahaha Passo 3 - Vc vira pro…
Última resposta por Jenifer Monique, -
EUROPA 15 DIAS COM MEU IRMÃO, ITALIA E FRANÇA......PRECISO DE OPINIÕES E DICAS!!!!
por Jenifer Monique- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!! Ida: 05/fev/2013 Salvador-Roma Volta dia 21/fev Quantos dias ficar: Roma - 3 dias Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata Florença - 3 dias - Lucca, Pisa Paris - 3 dias ..........3 dias em haver.....! *Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 di…
- 3 respostas
- 17.3k visualizações
Pessoal, tô pretentendo fazer mochilão na Europa no ano que vem. Por uma série de fatores, a melhor época estava sendo o mês de abril. Queria saber como é o clima lá nessa época. Tanto no lado ocidental (espanha, itália, inglaterra) quanto no leste europeu, onde acredito que seja mais frio.... Ainda tá fazendo um frio considerável no mês de abril ou já deu uma melhorada? Valeu
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou planejando uma viagem para o início de fevereiro de 2013 e queria visitar principalmente o leste europeu. Conversando com amigos, pensei no seguinte roteiro: Roma Veneza Ljutljana Zagreb Budapeste Bratislava Viena Praga A ideia é fazer todo o percurso de trem e em 16 dias... Já pesquisei os horários de trem e a duração do percurso entre cada cidade, calculei mais ou menos 2 dias dentro do trem... Sobrariam então 14 dias, mas to bem em duvida em como distribui-los... Alguém que já viajou pra esses lugares pode me ajudar?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, "mochileiros" ! Planejamos esta viagem para janeiro/2013 e gostaria de opiniões sobre o roteiro. Será que está adequado ? Alguém tem dicas de hospedagem, deslocamento, lugares? 01/01 (terça-feira) - Chegada a Madri (início da noite) 02/01 - Madri 03/01 - Toledo 04/01 - Segóvia 05/01 - Madri 06/01 - Madri - Festa de Reis 07/01 (segunda-feira) - Madri/Córdoba (trem - AVE - saída: 8 horas) - Mezquita - Córdoba/Granada (ônibus Alsa - sai de Córdoba às 15h30 e chega a Granada às 18h15) 08/01- Granada - Alhambra 09/01 - Granada (vale a pena ?) 10/01 - Granada / Ronda (alugo carro ? Alguém indica empresa para alugar ? Alguém indica ônibus ?) 11/01 - Ronda …
Última resposta por Carol Salvati, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, eu fiz um roteiro de viagem para Itália e gostaria da ajuda de vcs! Achei melhor colocar algumas cidades base e fazer bate-voltas de trem ao invés de sempre mudar, com mala e cuia. Conto com ajuda e dica de vcs! Ao todo eu terei 10 dias completos no país. Segue: 1. Milão 2. Milão 3. Verona 4. Bate-Volta, Veneza 5. Firenze 6. Bate-Volta, Pisa 7. Bate-Volta, Cinque Terre 8. Roma 9. Roma 10. Roma Eu gostaria de ficar mais um dia em Firenze mas não vejo de onde posso tirar ... Desde já obrigada, beijos!
Última resposta por betarodrigues, -
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, Alguém que conhece ou tem noção, podia dar uma olhada no roteiro que pensei em fazer em Roma? Ver se é possível, viável, ou se tem algo para fazer para otimizar ou melhorar... O tempo está longe do ideal, mas foi o que deu pra fazer né.. rss. Então o jeito é otimizar e tentar ver o grosso de Roma num ritmo mais acelerado (nada de caminhadas por bairros, uma pena). Segue o roteiro que pensei: 1° DIA (11/01 - Sexta-Feira) - Praças/Igrejas no caminho - Como é o dia que eu chego, terei pouco tempo, só começarei o roteiro lá pelas 16h, então pensei em fazer só as Praças, que podem ser vistas durante a noite e, na maioria, costumam ser lindas no período n…
Viagem Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin -
por murd- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Primeiramente estão de parabéns pelo trabalho realizado aqui no fórum !! Estou morando em londres e vou ficar viajando durante 30 dias de trem pela europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse roteiro. Barcelona, Paris - Monaco - Geneva - Zurich- Roma - Munich - Bruxelas - Amsterdã - Berlin - Varsovia - Cracovia- Praga - Budapest - Zagreb - Athenas - Istambul. Vocês aconselham a reservar todos os trechos já de trem ou alguns eu posso comprar na hora? pergunto isto, pois nunca viajei de trem aqui e eu vou comprar o pacote de 1 mes com viagens ilimitadas. Grato desde já pela atenção e colaboração
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, boa noite! Somos dois amigos em busca de uma viagem maneira para a Europa. Escolhemos nosso roteiro e gostaríamos da avaliação de vocês! Temos 33 dias para viajar. Nosso roteiro ficou um pouco vai e volta pois demos prioridade pra ficar em determinados lugares nos finais de semana. Queremos ver coisas culturais porém também queremos pegar as melhores noitadas da Europa. Fizemos apenas a primeira parte do roteiro, incluindo passagens e hostels e um calculo aproximado. Aguardamos comentários e dicas!!! Algumas dúvidas que temos: * Vale a pena fazer um roteiro dessa forma para dar ênfase aos finais de semana? Ou sempre tem coisa pra fazer a noi…
Última resposta por AmigosEurotrip,