Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Última resposta por Rafael P R P, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Olá! sou caloura em viagens internacionais por isso precisarei muito de ajuda! Inicialmente minha intenção é passar 15 dias entre sevilha e paris, passando por Cordoba - Madrid - valencia - barcelona - Marseille, nesta ordem. Digo "inicialmente" porque estou aberta a mudanças a partir do que surgir de sugestões por aqui.... Irei em março/13, sei que não é a época ideal por causa do frio, mas enfim... Dúvidas: - o tempo de viagem é suficiente para todas essas cidades? - como procurar hospedagem e transporte em cada cidade? Obrigada desde já! Ansiosamente, julia
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Bom, eu tenho 16 anos e em janeiro de 2013 vou fazer minha primeira viagem ao exterior, dentro de muitas que eu espero que ainda farei no futuro. Vou passar 30 dias em Bournemouth, na Inglaterra, estudando numa escola chamada ETC, mas primeiro vou passar 3 dias em Londres. Além disso, nos fins de semana a escola fornece excursoes à pontos turisticos da Inglaterra, como Manchester, Liverpool, Bath, Stonehenge e Oxford, sem contar Londres. Dessas opçoes eu posso escolher 3. Queria saber quais compensam mais sabendo que sao só por um dia cada viagem. Mas o que eu mais to preocupado é com o que levar na mala e do que comprar em Londres para que eu nao sofra no frio chuvoso do…
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Salve Salve Galera... beleza?? Estou planejando minha próxima Eurotrip... Vale adiantar que a minha primeira, (Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Berlin, Praga e Roma) fui SUPER SUCESSO!!! Estou começando a pesquisar tudo... desta vez irei com meu amigo e com meu primo. Estamos pensando em ficar 25 dias no mês de Outubro/2013 (se o Mundo não acabar este ano ) Ah, a idéia é ficar uma média de 5 dias em cada país. Estou indo por partes.. primeiro vou ver tudo da Noruega. Estou pensando em visitar: - Fiordes - Trollstigen - Pleikestolen - Kjerag - Lysebotn - Esquiar (Não sei se encontro alguma estação aberta nesta época. Já sei que ten…
- 12 respostas
- 5.9k visualizações
Olá veteranos da mochilaria !! Não sei se aqui é o lugar correto para postar minhas dúvidas, pois não se encaixam em um só tema... Vou viajar para a Itália em janeiro de 2013 (Se o mundo não acabar em dezembro kkk), com minha namorada em nosso período de férias, pois tenho a intenção de ficar noivo com ela em Roma, por conta de todo o clima de cidade eterna que existe por lá.. Enfim, após muitas e muitas pesquisas, decidimos fechar um pacote da CVC chamado " Itália arte e cultura", um roteiro de 10 dias, que começa por Milão e passa por belas cidades até chegar a Roma, que é o destino final. Quanto a esse pacote, eu já contratei junto a CVC e está tudo certo. Ire…
Última resposta por RafaelSBC, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
Gente, preciso de ajuda, comprei ida e volta por Paris. A principio meu plano era chegar por Roma depois Paris e voltar por Londres. Só que com a promoção da TAM acabei comprando ida e volta pela mesma cidade. Terei 19 dias. Estou pensando em chegar a Paris, ficar uns 3 dias, depois Roma e Londres..e retornar a Paris faltando uns 2 dias para o voo ..o que vcs acham? incluiriam alguma cidade pelo caminho?
Última resposta por Erika Miranda, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Pessoal, boa tarde! tudo bem? Frequento o site há um bom tempo, leio os relatos e sempre ficava pensando quando seria a minha hora de poder viver este sonho e compartilha/postar coisas bacanas para que todos vissem e se interessassem também. Pois bem, esta hora chegou. Meio rápida, mas vamos lá. Terei 23 dias para ir à Europa em março de 2013, com a condição de que o voo vá até a Londres e volte por lá, portanto meu roteiro começa ali e também termina ali. De Londres, olhando o mapa de forma crua, pensei em PARIS, AMSTERDAM, BERLIM, PRAGA, ROMA e BARCELONA(Voltando para Londres para ir embora). Na divisão dos dias, seria o seguinte: LONDRES - 5 DIA…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
Esse será meu primeiro mochilão e ainda estou meio perdida quanto ao roteiro... Pretendo ficar mais ou menos uns 25 dias entre Madri, Barcelona, Roma, Milão, Paris, Londres e Liverpool... Andei lendo bastante e pesquisando bastante sobre as passagens aéreas, e vi bastante gente dizendo que entrar por Lisboa, Portugal, fica bem mais barato e fácil, agora eu não sei! Também tenho grande dúvida quanto a ordem do roteiro... Começar pelo Reino Unido ou terminar lá? Alguma dica? hahahah
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Roteiro Importante levar em consideração com quem você ira fazer o mochilão e compartilhar cada peculiaridade dos locais e das pessoas, evite surpresas inconvenientes não é prudente que depois de todo trabalho com planejamento e gastos por uma tolice infantil terminar com a trip de todos, isso é valido para qualquer viagem. 1- Dublin, Ireland Dublin, Ireland ->to-> Londres(Stansted-STN) 2- London, England Londres(Stansted-STN) ->to-> Amsterdam(AMS) 3- Amsterdam, Netherland Amesterdã,(St Pancras ) ->to-> Paris Nord 4- Paris, France Paris,(CDG) ->to-> Itália,Milano(MXP) 5- Milano, Italy Milano(Bergamo) ->to-> Rome (Ciampino) 6…
Última resposta por amandaplima, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Pessoal! Sou nova por aqui e gostaria muito de pedir uma ajuda em relação ao roteiro que eu e meu namorado estamos montando para passar 30 dias na Europa. Pensamos em algo assim: 4 dias Barcelona 4 dias Roma 1 dia Florença 1 dia Veneza 4 dias Paris 5 dias Londres - 3 deslocamentos: Stonehenge, Liverpool e Manchester, cada um em um dia diferente 2 dias Dublin Mantive dias inteiros reservados para os deslocamentos entre países. Minhas dúvidas são: - Vale a pena visitar Dublin e perder 1 dia de deslocamento? - Pensamos em retirar Dublin do roteiro e adicionar os dias extras para conhecer melhor a Toscana, incluindo San Gimignano vale a pena? - A idé…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia galera!! Preciso de ajuda pro meu roteiro pra República Tcheca, só acho relatos de Praga e Cesky Krumlov!! Meu roteiro é: Praga Plzen Brno Cesky Krumlov De Praga achei bastante coisa, de CK também, mas dos outros achei sobre como chegar e tudo mais, mas não achei dicas de Hostels/Albergues nem de como se locomover dentro da cidade, lugares bacanas e média de dias suficientes para conhecer tudo. Por favor, ajudem aí!
Última resposta por paulistaviajante, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Olá, Sou novo no site, na comunidade, na prática de me tornar um viajante, e gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Estou terminando a faculdade e pra comemorar estou pensando em fazer uma viagem para conhecer alguns países estrangeiros e a Europa foi minha primeira opção. A viagem deveria ocorrer em Maio ou Junho de 2013 e estou em dúvida sobre que destinos tomar. Então amigos, peço ajuda para definir o roteiro interessante de uma viagem de 1 mês com algumas cidades bacanas e pontos a se ver (não dispensando uma boa balada rs.rs), em alguns países diferentes (gostaria de conhecer muita coisa! ), e com um custo relativamente mais baixo. Que destinos vcs me recomendari…
Vou pra Europa em Junho/2010, mas como sou viajante de primeira viagem ainda não tenho idéia de como comprar Euro. Alguém pode me informar as taxas atuais? E outra questão é... de Barcelona eu vou para Inglaterra, posso comprar Libras no aeroporto em Barcelona antes de embarcar?
Última resposta por criskeune, -
- 3 respostas
- 932 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos relatos e principalmente historias publicadas aqui no fórum que me encorajaram a planejar, depois de muitas leituras, dei inicio a minha primeira trip, inicialmente optei por 3 países, sendo 3 cidades, LONDRES / PARIS / AMSTERDAM por ter apenas inglês básico, planejei meu roteiro tendo como base relatos expostos aqui no fórum, praticamente já está tudo 60% faltando apenas trechos entre LONDRES > PARIS / PARIS > AMSTERDAM, levando em consideração que ainda não estão disponíveis no sites eurostar.com e thalys.com, assim que estiver disponível estarei comprando as rotas. SEGUE ROTEIRO: 28.02.2012: JOÃO PESSOA > …
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros, Eu, minha prima e um amigo estamos planejando fazer um mochilão no mês de Julho de 2013. Porém estamos em dúvidas quanto ao roteiro por isso gostaria de ajuda. Temos 3 diferentes roteiros por isso eu gostaria que cada um escolha o que mais lhe agrada e explique para a gente ter uma referência para qual escolher. Os roteiros são os seguintes: - 1º: Uma linha vertical que vai de Londres até Roma, sendo o caminho da seguinte forma: Londres, Paris, Genebra, Milão, Florença, Piza e Roma. - 2º: Um roteiro circular ao noroeste da Europa, seguindo de Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan e Londres. - 3º: O terceiro é mais uma viage…
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
Olá amigos! Acompanho o site há muito tempo e esta é minha primeira postagem. Li muita coisa bacana por aqui e finalmente eu e meu noivo vamos fazer nosso primeiro mochilão! Por isso, gostaria da ajuda com o roteiro. Reservamos 17 dias para conhecer a Europa (serão 15 dias lá) e preciso de ajuda sobre os deslocamentos entre países, segue abaixo o roteiro: - 6 dias em em Londres; - 2 dias em Amsterdam; - 7 dias na Itália (2 dias em Veneza, 2 em Florença e 3 em Roma). Pensamos em comprar as passagens de ida e volta Brasil/Londres e Roma/Brasil pelas companhias Tap ou Tam, na opção múltiplos destinos e estamos em dúvida quando aos trajetos Londres-Amsterdam-…
Última resposta por eunaeuropa, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Fala galera, tranquilo? Irei em novembro de 2012 fazer uma trip na Europa Oriental. A ideia é conhecer bem os lugares de lá bem em esquema mochileiro. Estou planejando gastar EUR 2,500.00 nesses 53 dias incluido tudo! (comida, transporte, passeio, hospedagem etc) - valor não inclui passagem Brasil-Europa Há uma margem de 15% nesse valor para gastos emergenciais. Usei como base para o orçamento o site Price of Travel que dá um custo diário em cada cidade para os mochileiros. O mapa da viagem está aqui: http://goo.gl/maps/Cr0gx O que acharam do itinerário? Também gostaria de saber sobre dicas, das mais diversas, para eu levar em conta. Abaixo detalho o…
Última resposta por marina.winterly, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou indo pra Europa em Novembro para estudar, porém quero conhecer também algumas cidades durante o intervalo de fim de ano do meu curso. Terei 11 dias pra viajar. Pensei nos seguintes países/cidades: Holanda (Amsterdã) - 2 dias Bélgica (Bruxelas) - 2 dias França (Paris) - 3 dias Itália (Roma e Veneza) - 5 dias O que vocês acham? Dentre esses países teriam quais outras cidades interessantes para visitar? O tempo é suficiente para conhecer os pontos principais de cada cidade? Qual a forma mais barata para se locomover entre esses países, trem ou avião? Estarei na Irlanda, por isso não coloquei Londres, já que terei com certeza oportunidade…
- 1 resposta
- 544 visualizações
Bom dia galera!! Preciso de ajuda pro meu roteiro pra República Tcheca, só acho relatos de Praga!! Meu roteiro é: Praga Plzen Brno Cesky Krumlov De Praga achei bastante coisa e dos outros achei sobre como chegar e tudo mais, mas não achei dicas de Hostels/Albergues nem de como se locomover dentro da cidade, lugares bacanas e média de dias suficientes para conhecer tudo. Por favor, ajudem aí!
- 0 respostas
- 745 visualizações
Pessoal, catei várias informações do Mochileiros para criar esse roteiro e já ta tudo quase 100% confirmado. Estou postando aqui mais para desencargo de consciência e para mudar caso seja absurdamente implausível alguma das escolhas que eu fiz. No mais fica pra ajudar quem ta planejando uma viagem parecida. Me foquei nas cidades principais de cada país, gastando um bom tempo com cada um. Eu e minha namorada também escolhemos algumas cidades um pouco fora dos roteiros tradicionais, pois gostamos desse espirito de aventura e de descobrir cada cantinho. Ela também é alucinada por cantos abandonados, e por isso que escolhemos cantos como a Normandia e o Hospital de Rochefor…
Última resposta por rodrigondim, -
- 2 respostas
- 858 visualizações
Olá Pessoal, Sou praticamente uma mochileira de primeira viagem, e por força maior (tenho um curso em Grenoble em Janeiro), montei o roteiro de viagem para o final deste ano passando por Istambul (24/12 a 02/01), Roma (02/01 a 04/01), Grenoble (05/01 a 25/01) e Paris (26/01 a 30/01). Acho que na verdade estou postando este tópico meio tardiamente, porque pelo que pude perceber já tomei algumas decisões um pouco precipitadas, e também por isso preciso da ajuda de vocês =). 1. Bem, em Istambul, eu reservei um hostel que fica em Beyoglu chamado Chillout Hostel & Café, já para os 9 dias que vou ficar por lá. Apesar de ter visto algumas críticas na época em que…
- 4 respostas
- 889 visualizações
Preciso de ajuda para programar meus check in e out dos hoteis.... 9 ao 13- ROMA 14 A 16- FIRENZE 17-23- TURIM 24- 25 BUDAPESTE 26-28- VIENA 29- 30 PRAGA 31 - 2 - BERLIM 3-7 BARCELONA 8- 13 PARIS os deslocamentos sao de no maximo 3 horas de viagem.... seria mais interessante fazer o check out na parte da manha e pegar o trasporte para outra cidade ou entao pegar o trasnporte na parte da noite??( passaar o dia na cidade e depois ir pra outra eu teria que ficar conhecendo a cidade com a minha mala ? pelo fato deu ja ter feito check out?) por exemplo roma-firenze sairia de roma dia 13 a noite ou entao sair dia 14 de manha se alguem puder me dar es…
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
Preciso de opiniões no meu roteiro!Lisboa/Algarve/Sevilla/Granada/Barcelona e Madrid julho/ago 2012
por AliceRodrigues- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Gente, como tenho pouco tempo,será tudo bem corrido,mas pode ser que esteja programando algo não-viável, por isso postei aqui, para que vocês possam opinar e me dar dicas sobre tudo!! É minha primeira viagem, e vou sozinha! Obrigada 24/07>Chegada em Lisboa às 12h.Pensei em visitar o Oceanário, e o Parque das Nações. 25/07>Passeio para Cascais e Estoril (bate-volta pra Lisboa)Incluo mais alugum nesse dia? 26/07>Sintra 27/07>Vou para o Algarve bem cedinho.Pretendo ficar em lagos. Vou de trem ou ônibus? 28/07 Passeios pelo Algarve (Albuferia,Sagres e ????) 29/07 Vou para Sevilla na parte da tarde de ônibus saindo de Faro. 30/07 Passeio em Sevilla e…
Última resposta por brunoguimaraesuff, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, Irei para a Europa em Fev e acabei de reservar o hotel em Amtersam (onde ficarei 2 1/2). Gostaria de saber o que vcs acham do roteiro inicial qe criei. Se dar para incluir mais coisas e até sugestões do que fazer: Hotel: Prinsen Hotel em Vondelpark 02/02 – Sábado – Chegada em Amsterdam 11:50 Vondelpark Leidseplein Red Light District Bairro Chinês Passeio de barco 03/02 – Domingo Dam Square Free Tour of Amsterdam – O Tour começa em frente ao National Monument at Dam Square at 11:15 AM http://www.newamsterdamtours.com/daily-tours/new-amsterdam.html Ir pra Museumplein. Tirar fotos com a famosa I Amsterda…
Última resposta por eliane-ssilva, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por RenissonSantana, -
Primeiramente gostaria de dizer que sou nova aqui e, apesar de ter lido os tópicos introdutórios, ainda posso cometer alguma cagada. Então, esse roteiro que vou postar é como um rascunho do rascunho. Não tenho datas exatas, somente sei que o mochilão todo ocorrerá durante o mês de Julho e o começo de Agosto de 2013 (totalizando 35 dias). Queria uma opinião na quantidade de dias em cada lugar (e sim, eu já reservei um mínimo de 3 dias pra cada lugar, com exceção da Floresta Negra)e no meio de transporte (penso em fazer tudo de trem, comprando um Global Pass, mas estou aberta a sugestões) principalmente, mas também aceito sugestões de lugares pra visitar, albergues para fi…
Última resposta por BiL., -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos sou mochileiro de primeira viagem, e no próximo ano estou indo para europa passar 32 dias. Já fiz uma prévia dos lugares que visitarei e me sobraram 8 dias para fazer o leste europeu (sem Alemanha, pois na inclui nos outros dias). Eu tava afim de fazer esses oito dias de carro e gostaria de dicas de paises que poderia visitar, Hungria (budapeste) e Rep.Tcheca (Praga) já estão no roteiro. Será que ficar muito apertado colocar mais dois paises? Quais poderia colocar? Compensa fazer o leste de carro? Por favor preciso da ajuda de vocês. Abraço, Rafael H.
Última resposta por Rafael Hss, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Vou aproveitar as férias de fim de ano do trabalho para fazer uma little Trip para a Europa e passar o Natal/ fim de ano lá . Vou com o meu primo e já compramos/reservamos todas as passagens/hostels. Segue abaixo a cronograma: Dia------- Hora saída------- Cidade------- Transporte------- T. de viagem------- Hostel 21-Dec ------- -------------- RJ > Paris ------- ------- ------- -------------- ------- ---- Friend's Hostel 22-Dec ------- ------- ------- Paris 23-Dec------- 13:45 ------- Paris &g…
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera! Vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem. Ainda não comprei as passagens (pretendo fazer isso nesse feriado), mas viajo no dia 15/03 e volto 06/04. Já li metade do site e simplesmente amei! Me proporcionou uma visão totalmente diferente e me ajudou em vários aspectos, porém ainda estou com muitas dúvidas com relação ao meu roteiro. Como boa mochileira de primeira viagem, gostaria de conhecer o máximo possível e aí fico com "medo" de correr muito e não conhecer nada. Um pequeno detalhe, vou comprar minha passagem de ida e volta para Londres. Fica bem mais barato do que comprar para países diferentes. Ou seja, só nisso, já perdi um tempinho. O rotei…
- 2 respostas
- 777 visualizações
Opa.. Blz Galera? Vou fazer um intercâmbio cultural em Londres durante um mês (Embarco 03/01) com um curso de Inglês mas pretendo viajar todos os finais de semana que estiver por Lá... algumas sugestões são: 1º FDS: França(Paris)... 2º FDS: Amsterdam .. Mas estou aberto a sugestões! Procurando uma galera animada para aproveitar bem esse pouco tempo pela Europa.!. Se alguém tiver interesse, só entrar em contato: Face: https://www.facebook.com/wescley.trajano E-mail: wescleytrajano@gmail.com Abraço! Heee... Inglaterra aeeee vamos nós!
Última resposta por Wescley_Travel,