Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal, Bom aqui estou eu com um monte de dúvidas e com algo que parece um esboço mais lúcido das cidades que irei visitar. ãã2::'> Tenho 25 dias de viagem, e me programo para estar depois do dia 21/03 em Amsterdã. O Keukenhof abre nesse dia. ( mudei as minhas férias e minha programação anterior so p ir nesse parque).Também irei visitar uma amiga de infancia em Amsterdam. Meu roteiro começa por Madrid, pois vou a cidade para ver minha tia, a mais de 5 anos que não nos vemos...é mta saudade! Só por isso inclui Espanha no roteiro. Mas tenho muitas duvidas ainda sobre o tempo necessário na Italia!!! Gosto da ideia de Pisa, mas tenho duvidas qto a Flor…
Última resposta por NessaMariano, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Olá, sou nova por aqui... Pretendo viajar no ano que vem, sempre tive paixão pela França e vontade de ir à Paris, porém tem uns dois meses fiquei sabendo que um amigo está morando em Siena... Pesquisei um pouco e me agradei, também pelo fato de ser próximo a Roma. Bom a duvida é Paris ou Siena? Ou os dois, será que encarece muito passar pelos dois lugares? bjs
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, mochileiros! Então, graças a promoção da TAM na famigerada Black Friday semana passada, pude enfim comprar passagens para fazer minha primeira viagem para a Europa, realizando um sonho antigo.Já tenho o roteiro de certa forma definido, mas como por enquanto só tenho a passagem intercontinental comprada, aceito sugestões, vamos lá: Dia 19 de março saio do Rio, chegando as 15h05 já do dia 20 - horário local - em Paris.Pretendo nesse dia descansar mas já conhecer alguma coisa de noite.Queria ficar dias 21, 22, 23 e 24 inteiros para Paris, que é meu principal objetivo da viagem. No dia 25 cedo, pretendo partir para Roma.Por ali estava planejando ficar até o fina…
- 8 respostas
- 1k visualizações
Estou querendo fazer um mochilão pela Europa em maio de 2013. Quero já comprar a passagem ida e volta, mas aí, poder definir o resto do roteiro com calma. Por isso, pensei em comprar ida e volta de SP pra Paris. Pesquisei preço só no site da Decolar. Quais os melhores sites pra comprar? A ideia de roteiro é: Paris - 4 dias Stavanger (Noruega), Preikestolen (rocha do púlpito) - 3 dias Londres - 4 dias Bruges - 3 dias Munique (castelo Neuscheswanstein) - 3 dias Talvez: Escócia Viena Outros (Barcelona, Berlim, Roma, Florença) A quantidade de dias em cada local está adequada? Como faço pra contar o tempo de deslocamento, coloco 1 dia entre cada …
Última resposta por amandaplima, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, estou morando em Portugal.. fazendo intercambio e to planejando uma viajem para final de marco inicio de abril e quero opnioes quanto ao tempo que devo ficar em cada cidade nosso destino, meu e de minha namorada é a Italia, mas as passagens saem mais baratas se passarmos por Madrid... então: 23/03 - lisboa - madrid 24/03 - Madri 25/03 - Madrid - Milão 26/03 27/03 28/03 29/03 30/03 31/03 01/03 02/03 Milão - Lisboa No trecho em que ficaremos na italia pretendemos conhecer Verona, Veneza, Florença, Pisa, Genova, Milão mas acho que vai fica muito corrido se formos a todas essas cidades.. entao que opniões quanto ao tempo para cada …
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. Vendo as dicas que outros colegas mochileiros me deram, resolvi mudar todo o meu roteiro inicial, ficando assim: 02/01/2012 - SP / Lisboa 03/01/2012 - Chegada a Lisboa. Não acredito que vou conseguir fazer mta coisa neste dia, então não vou colocar nenhum compromisso aqui. 04/01/2012 - Passeio por Lisboa e seus pontos turísticos 05/01/2012 - De carro a Caiscais, Sintra e Belém 06/01/2012 - De carro a Fátima e resto do dia livre em Lisboa 07/01/2012 - Dia livre em Lisboa (alguém pode me sugerir algo??? Vale a pena fazer bate e volta a Porto, ou é melhor aproveitar mais Lisboa, para compras, por exemplo????) 08/01/2012 - Voo Lisboa - Madri …
Última resposta por biaerthal, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Pessoal , soou marinheiro de primeira viagem(internacional), e estou com tudo já encaminhado para minha viagem, porem , surgem milhares de duvidas, e gostaria da ajuda de vocês, qualquer critica e sugestão serão bem vindas. Vou viajar junto com minha namorada e ela ta disposta a um mochilão para dividir quartos mesmo. O que vcs acham do roteiro abaixo: Obs: Gostaria tambem de saber quais trechos ai valem realmente ir de trem , se alguem puder ajudar , seria otimo.Nomes de albergues que valem a pena pela localização e preço, e ate mesmo lugares que são indispensaveis visitar. E ate mesmo informações sobre o clima( se estara chovendo ou nevando na epoca). 25/jan BELO HOR…
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, em janeiro viajarei com meu irmão e dois primos para a Europa, lá pretendemos passar de 10 a 15 dias visitando cidades na Espanha e na Itália, gostaríamos de sugestões de cidades, atrações turísticas e dicas de roteiros já feitos (e utilizados) por outros Mochileiros. Desde já, grato!
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa noite, vou em março/2013 a Europa já decidi meu roteiro , e gostaria de algumas dicas rápidas vou comprar as passagens agora começo de dezembro o roteiro sera o seguinte berlim (3 dias) munique (3 dias) salzburg (2) viena(3 dias) em Berlim e Munique vou visitar as cidades das redondezas tbm a maior duvida é o seguinte eu desembarcaria em Berlim , depois Munique, Salzburgo e compraria a passagem de volta de Viena ou vocês acham que eu deveria volta e pega o avião em Berlim ? estou pesquisando os hostel ainda o de berlim esta praticamente decidio: Berlim: St Christopher's e de salzburg: hospedagem Hotel Vogelweiderhof VIena - Cityap…
- 2 respostas
- 773 visualizações
Vamos ficar 35 dias na Europa. O que acham desse roteiro? Com uma sobra de 4 dias!! Inglaterra Londres (3 dias) Oxford (1 dia) Irlanda Dublin (2 dias) Galway (1 dia) Escócia Inverness (1 dia) Edimburgo (2 dias) França Paris (2 dias) Monaco (1 dia) Itália Milão (1 dia) Veneza (1 dia) Roma (1 dia) Croácia Dubrovinick (2 dias) Split (2 dias) Áustria Viena (1 dia) Rep. Tcheca Ceské Budejovice (2 dias) Praga (2 dias) Alemanha Munique (1 dia) Berlim (2 dias) Hamburgo (1 dia) Holanda Amsterdam (2 dias)
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Estou morando em Munique e pretendo viajar para alguns lugares diferente este final de ano. A idéia é mais ou menos essa (tudo de trem!): Sair de Munique 21/12 depois do trabalho destino Salzburg: Salzburg 21/12 a 23/12 (2 noites) Ljubljana 23/12 a 26/12 (3 noites – Natal) Zagreb 26/12 a 28/12 (2 noites) Budapest 28/12 a 01/01 (4 noites – Réveillon) Voltar para Munique direto de Budapeste (Acho que sao umas 7h de trem). [googlemap]https://maps.google.de/maps?saddr=Munique&daddr=Salzburgo,+Rep%C3%BAblica+da+%C3%81ustria+to:Ljubljana,+Slovenia+to:Zagreb,+Croatia+to:Budapeste,+Hungary+to:Munique&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=47.189…
Última resposta por tmarques, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Eu e meu marido estamos planejando uma viagem a Europa passando por Croácia e Eslovênia (6 dias), Budapeste (3 dias), Viena (3 dias) e Praga (4 dias). Gostaria de saber se este roteiro é apertado, se dá para conhecer os principais pontos turísticos e qual a melhor forma de transporte entre esses países. Obrigada
- 2 respostas
- 868 visualizações
Bom dia, gostaria de dicas sobre o meu roteiro que irei fazer com minha noiva em fevereiro, iremos ficar do dia 5 ao dia 17 sendo que de 5 a 8 em lisboa indo para Madrid no dia 8 e com passagem de volta dia 17 por Barcelona, minhas duvidas, estará muito frio nessa época, irá nevar? estava pensando em alugar um carro para ir de Madrid a Barcelona ou de trem rápido, quem puder me dar dicas de locais para conhecer nessa época agradeço.
Última resposta por xcool, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou morando em Munique há pouco mais de um mês e já conheci pela Europa apenas Irlanda e França (além de várias cidades da Alemanha é claro)... Estou planejando final de ano com uma amiga que mora perto mas está difícil escolher o destino. Pensamos em ir de trem até Viena passar o Natal e depois até Budapeste para o Ano Novo. A idéia é ficar em Hostel, fazer talvez alguns passeios de natureza (caminhadas, algo básico) e o importante são os bares e baladas. Vamos conseguir uns 10 dias de viagem (22 de Dezembro a 2 de Janeiro)... Alguém que conhece esses destinos (Viena e Budapeste) no final do ano para algumas dicas?/ Ou algum outro destino interessan…
Ola pessoal. Agora em maio 2013 irei fazer minha primeira eurotrip: Londres, paris e roma (aniversario de casamento). Gostaria da ajuda de vcs!!! Primeiro impecilio: PASSAGENS. Creio que a decolar.com seja o site mais versatil, porem a passagem mais barata esta de 2300 reais (muito caro) por pessoa! Quanto aos dias, coloquei assim: DAY1: LONDRES - chegada 10h DAY2: LONDRES DAY3: LONDRES DAY4: LONDRES DAY5: LONDRES DAY6: PARIS - chegada 10h pela Thalys DAY7: PARIS DAY8: PARIS DAY9: PARIS (versalhes tb) DAY10: ROMA - chegada 12h pela Alitalia (tvz) DAY11: ROMA DAY12: ROMA DAY13: ROMA - retornando a Salvador as 23h pela Alitalia (tvz) Entao …
Última resposta por RenissonSantana, -
- 1 resposta
- 875 visualizações
Ei Pessoal!!!!! Em fevereiro de 2013 farei minha primeira viagem internacional,meu primeiro mochilão e estarei viajando sozinha! Meu roteiro já está pré definido mas ainda não comprei as passagens,então gostaria muito da opinião dos mais experientes! Eu queria incluir esquiar na estação de zimatt perto de Zurich na suiça,mas achei ruim a idéia de esquiar sozinha ,então alterei o roteiro e substitui Zurich por londres. Isso significa que os dias em algumas cidades como paris, ficou um pouco apertado! Estou empolgadissima,passo o dia lendo blogs de viagens!rsrs 09/02 - saída de São paulo (apesar de eu ser de BH, a passagem está mais barata por lá) 1…
- 22 respostas
- 3.4k visualizações
Ola, estou fazendo um roteiro para uma viagem (eu e meu primo) agora no final de dezembro! Preciso de opiniao para saber se preciso alterar algoo!!! Apenas o roteiro em Dublin n foi feito ainda, pois como ele esta morando la, ele que se encarregou dessa parte! hahaha OBS: Nao fomos em nenhum destes destinos, entao tem q ver se ta faltando algo que é BEM IMPORTANTE conhecer Roteiro Viagem: 26: Chegada em DUBLIN as 15:25 Hospedagem: Charles 27: 28:Partida DUBLIN - LONDRES saindo 07:45 (ryanair) Chegada em LONDRES as 09:10 Hospedagem: The Walrus Hostel - Big Ben - Parlamento Britânico - Westiminster Bridge - Numero 10 Downing Street - Abadia de…
Última resposta por mara_rj, -
AJUDA EM NOSSA PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA - DEZEMB 2012 (LONDRES, PARIS, BARCELONA, AMSTERDÃ E DUBLIN) 1 2 3 4 5
por fredericovilela- 41 respostas
- 6.6k visualizações
Olá galera, meu nome é Frederico, sou de Goiânia e apesar de acompanhar o fórum a um bom tempo já, agora que fui me cadastrar e estou postando aqui pela primeira vez para pedir uma força pra galera. Pretendo fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa no Final deste ano, por volta do dia 16 de dezembro e nossos planos são de fazermos um curso intensivo de Inglês por 4 semanas em Brighton na Inglaterra e passar mais 10 dias na Europa viajando por alguns lugares que nos interessam bastante, no total teremos apenas 5 semanas de viagem pois preciso voltar para o trabalho logo em seguida (sou professor em escola pública) =] Vou colocar mais ou menos o que temos…
Última resposta por fredericovilela, -
Viagem de um casal + 1 bebe: Roma, Viena, Praga, Berlin, Amsterdam, Paris em 30 dias em maio/2012!
por ramongn- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde ! Depois de anos deixando para depois, eu e minha esposa decidimos enfim ir para Europa. Só que além de nós dois, vamos carregar nosso filho que terá 1 ano de idade na epoca da viagem. Nós vamos no mês de maio de 2012, e vamos ficar 30 dias por lá. Segue abaixo o nosso roteiro de viagem:. 4 dias - Roma 3 dias - Viena 3 dias - Praga 4 dias - Berlim 3 dias - Amsterdam 6 dias - Paris Ué, somou e não deu 30 dias ? 23 dias ? É por que não estou contando os dias de mudança entre as cidades, e o dia que chegamos e saimos da Europa. O roteiro foi montado com folga, pois o nosso dia a dia tem que ser tranquilo por causa de nosso filhote. Um vez que t…
Última resposta por carlatorres, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Ola pessoas!!! Depois de muitas duvidas finalmente montei um roteiro! Estou viajando pela primeira vez para a Europa, e pela primeira vez sozinha tambem! (medo) Estou com passagens compradas POA_MADRID (06/02) e MADRID_POA (23/02). O roteiro que montei foi o seguinte, ve se voces aprovam as cidades, tempo em cada uma e os valores de deslocamento foram os mais baratos que achei ate agora... - Chego em Madrid dia 07 pela manha e voo Madrid_Barcelona via Vueling por 49,99 E. - 4 dias e meio em Barcelona (07 a 11) - Voo Barcelona_Roma via Ryanair de manha cedinho por 21,99 E. - 4 dias em Roma (12 a 15) - Pego um Treniltalia de manha Roma_Florenca por 9,00 E. …
Última resposta por nathalia brum, -
- 7 respostas
- 9.6k visualizações
Olá Pessoal, Depois de muito pensar, ler e conversar com amigos que já fizeram viagens internacionais, finalmente eu e minha esposa resolvemos viajar a Europa e iniciamos um roteiro! Será nossa primeira vez na Europa! Estamos pensando em viajar no final de setembro ou começo de outubro de 2013. Montamos um roteiro simples, compreendendo 17 dias de viagem, tempo máximo, pois só poderemos tirar 20 dias de férias. Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o roteiro, o que acham das cidades, tempo que passaremos em cada uma, bem como as dicas para locomoção, dos lugares que não podemos deixar de conhecer e experimentar, se faltou alguma coisa ou se po…
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, eu tinha outro tópico e desde lá, após muitas pesquisas alterei bastante coisa e decidi fazer um tópico novo. Retirei cidades, organizei as datas, comprei passagem aérea, acomodações e um trajeto de trem. Aí está o roteiro: Vamos aos gastos: Passagem aérea (TAP): SP - Londres (escala de 1,5 h em Lisboa) e a volta Munique - SP (escala de 8h em Lisboa - provavelmente darei uma volta no centro): 2460 por pessoa. Total p/ casal: R$4920,00 Acomodações (sempre 4 diárias para o casal): 26/12 - 29/12/12 Londres Paris: Não definido ainda. De última hora minha amiga disse que não estará em Londres. 29/12 - 02/01/13 Paris: Bastille Hostel, qu…
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Caros: minha previsao de roteiro é: Barcelona 8 dias Valladolid 6 dias (com 1 dia de bate-volta pra Salamanca) pra termina-lo gostaria de dicas pra me decidir entre Bilbao ou Madri! (1 dia em Salamanca é pouco?)
Última resposta por tiagoduq, -
- 4 respostas
- 836 visualizações
Pessoal, Sou novo aqui no fórum, na modalidade de mochileiro e na Europa! Imaginem então o quanto estou perdido!! Consegui uma brecha de 10 dias entre o dia 11/12 e 23/12 e melhor ainda minha mulher me deixou viajar sozinho!!! rs com a condição de voltar para o natal! rs Então pensei em ir fazer uma viagem sem pensar muito em conforto e muito mais em fazer minha PRIMEIRA viagem à Europa, bater perna e principalmente conhecer pessoas no caminho! Pensei no roteiro para estes 12 dias e gostaria muito (muito!) da opinião de quem já se arriscou a uma "mini eurotur" se hospedando em albergues e fazendo o roteiro mais inteligente possível (afinal o tempo é curto…
Última resposta por cfrancisco, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no fórum, meu nome é Marco e tenho 19 anos. Não tenho nenhuma experiência com viagens distantes e estou querendo ir à Europa no final de 2014... Sei que vai demorar ainda, mas já estou guardando um dinheiro e gostaria de pelo menos ter uma ideia de roteiro legal. No final de 2014 estarei terminando um curso de inglês (13 semestres) e pretendo viajar para um país de língua inglesa para passar algumas semanas (penso em 2 semanas, talvez 3) e depois ir conhecer a Alemanha (1-2 semanas). Então, queria algumas opiniões de vocês... sei que o inverno europeu é difícil de encarar, mas é quando eu tenho férias (faculdade e trabalho). Não lig…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Colegas mochileiros, Estou programando viagem para fevereiro /2013 com um grupo de 6 pessoas de faixa etária de 40-55 anos. Pretendemos fazer 35 dias com o roteiro abaixo. O que voces sugerem de dias e atrações turisticas para esses lugares? Gostaria de compartilhar experiências com quem já viajou por conta própria. quanto mais ou menos seria o custo final? Vale a pena comprar ticket de trem do leste europeu? Paris (França) - 4 dias - Bruxelas (Bélgica) - 3 dias - Amsterdam (Holanda) - 3 dias - Franckfurt (Alemanha) - 3 dias - Berlin (Alemanha) - 3 dias - Praga (Rep. Theca) - 4 dias - Viena (Austria) - 3 dias - Budapest (Hungria) - 3 dias - Belgrado (Servi…
Última resposta por Sokol, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Fala Mochileiros!!! Estou precisando de uma grande ajuda de vocês, estou querendo conhecer as cidades citadas no assunto, porém, não conheço a Europa. Gostaria da opinião de vocês quanto ao transporte entre as cidades (Prioridade é custo menor), e também se vocês tem uma idéia de quanto gastaria em hospedagens ficando 2 noites em cada destino. Ah, queria opinião de vcs também a respeito de gelsenkirchen, pois a intensão é ir para assistir a um jogo do Schalke (Se eu conseguir ingresso é claro), a cidade vale a pena ser visitada? Valeu
- 2 respostas
- 913 visualizações
Oi gente, primeira vez que venho aqui ! Estou em Londres e quero fazer um mochilão no começo de dezembro, mais ou menos do dia 6 ou 8 de dezembro até 19 ou 20 de dezembro. Ou seja, terei uns 12 ou 14 dias! Pesquisando aqui, fiz um roteiro. Por favor me digam o que acham. Londres – Pisa: dia 8 de dezembro. Fico na Itália até dia 11 ou 13 e de lá vou para Berlim. De Berlim vou para Bruxelas no dia 15 de dezembro. De Bruxelas vou para Genebra ( Suíça) no dia 18 de dezembro. De Genebra volto para London dia 20 de dezembro. Acham que ta apertado ?? Desses lugares vocês acham que é mais vantagem passar mais tempo em algum ?? Aceito opiniões.. Obrigada ! Ps: Eu já tive em Br…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
E ai galera, beleza? Seguinte, eu decidi fazer um mochilão na Europa entre o dia 12 de dezembro e o dia 26 de fevereiro, ou seja, no inverno. Por isso estou com um pouco de receio sobre o meu roteiro. Eu não conheço o frio europeu, nunca vi neve, portanto se eu achar insuportável, posso acabar mudando completamente meu roteiro em cima da hora. hehehe Apesar de ser o meu primeiro mochilão, eu acho que consigo entrar no clima da viagem e por mais que pareça cansativo, acho que eu aguento. Ou se não aguentar, não terei problemas em mudar meu roteiro em cima da hora. ehehhe Eu não incluí muitos dias em Paris porque pretendo voltar a Europa em julho/agosto com a minha fam…
Help com o roteiro: Atlanta, Paris, Amsterda, Berlim, Munique e NYC - Período 20/03/13 ao 10/04/13
por Angelica G- 2 respostas
- 931 visualizações
Olá, viajantes! Gostaria de ajuda com o roteiro, hostels, deslocamentos, etc. Já comprei as passagens numa suprer promo da Delta Airlines (Rio/Atlanta - 19/03, Atlanta/Paris - 21/03, Paris/NYC - 04/04 e NYC/Rio - 10/04). E quem quiser me acompanhar, será bem vindo! Atlanta (2 dias) - 20/03 Paris (2 dias) - 2ª VISITA - 22/03 Amsterdã (3 dias) - 24/03 Berlim ( 2 dias) - 27/03 Munique (5 dias) - 29/03 Paris (1 dia) - 03/04 NYC (6 dias) - 04/04 Rio - 10/04
Última resposta por Angelica G,