Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8530 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 809 visualizações
Boa noite Senhores, Esta é a primeira vez que irei fazer uma viajem tão longa e para um destino que é pouco conhecido (no sentido de visitar) do meu ciclo de amizade! Também é primeira vez que utilizo esta ferramenta (Fórum) para auxiliar a otimizar o meu roteiro de viajem. Venho acompanhando a dinâmica do fórum nesses últimos dias e gostei muito. Bem, vamos lá, acho que entendi um pouco as regras e primeiramente esbocei um roteiro que estarei compartilhando logo abaixo. Gostaria de saber de estou indo na direção correta (se estou quente ou fria) para o roteiro abaixo.Como irei viajaremos minha irmã, ela quer fazer Paris e Roma. Mas é negociável! Tudo! Dia 1-Brasil …
Última resposta por vivianrossi, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom, o roteiro tá bem fraco ainda por uma série de razões.. Estou tentando planejar a viagem para os meus pais.. Casal de 50 anos e que NÃO fala inglês.. Eles viajarão em setembro.. devem ficar uns 25 dias mais ou menos.. O roteiro mais básico que fiz é: Portugal - 4 dias (Lisboa e uma outra cidade) Espanha - 4 dias (Madrid e Barcelona) França - 4 dias (Paris e alguma cidadezinha produtora de vinho, de preferência na região de Paris) Itália - 6 dias (tudo que tem direito - é o lugar mais desejado por eles) ????A - 3 dias (algum país com neve nessa época) ????B - 3 dias (algum país barato e que não seja fora de mão) * meu pai é tarado por navio, seria legal u…
Última resposta por MarcosPereira, -
EUROPA - 30 dias por Dublin, Edimburgo, Londres, Amsterdã, Bruxelas, Munique, Praga, Viena,Budapeste 1 2
por Karol Barreto- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Gostaria de algumas dicas quanto ao roteiro que pretendemos fazer, pois eu e mais 2 amigas iremos fazer nosso primeiro mochilão em março/abril de 2013...temos algums definições quanto aos países a serem visitados, porem nada ainda foi, de fato, fechado. Tenho lido bastante aqui no Mochileiros.com e pesquisas na internet, mas sempre surge a velha dúvida. Uma amiga já está em Dublin fazendo intercâmbio, por este motivo eu e a outra amiga vamos até lá para nos encontrarmos e seguir nosso tão sonhado mochilão. Segue nosso roteiro e gostaria, quem puder, nos auxiliar, principalmente quanto aos deslocamentos e o que mais for atrativo. Brasil/Irlanda/Dublin…
Última resposta por Karol Barreto, -
Qual desses paises é melhor conhecer (Holanda, Alemanha, Austria, República Checa e Suíça). Ajudem
por Guigomenezes- 3 respostas
- 6k visualizações
Boa noite galera, gostaria de uma ajuda. Em final de abril e inicio de maio estou saindo de Belo Horizonte ruma a europa. Esta indo eu, minha esposa, meu pai e minha mãe. Bom, vou ter 12 dias efetivos na europa (não esta incluso a ida e a volta de avião), pois bem, os paises que gostaria de conhecer é Holanda, Alemanha, Austria, República Checa e Suíça. Desses 5 quero ir em 3, e passar em média 4 dias em cada. O país que não abro mão é Alemanha. Como perfil gostomos de lugares que tenha construções medievais, cidades pequenas e grandes com história e arquitetura bacana, não somos muito de balada, mas um bom jantar a noite é interessante, adoramos ver lugares bonitos, gos…
Última resposta por Ale Marchi, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Ja estou com a Passagem para Berlim comprada Preciso de ajuda urgente , sobre o roteiro tenho que fecha-lo pra poder comprar as passagens dos deslocamentos de la. Pessoal esse éo possivel roteiro 25/jan BELO HORIZONTE/RIO 26/jan BERLIM (11.55hrs) 27/jan BERLIM 28/jan Dresden 29/jan Berlim/ Athenas ( low cost easyjet) 30/jan Atenas 31/jan Santorini(ferry ou Aegan airlines) 1/fev Santorini 2/fev santori/Atenas 3/fev Atenas/Berlim ( de manha) a noite ir para amsterdã de easyjet (nem sair do aeroporto é o mesmo aeroporto ) 4/fev AMSTERDÃ 5/jan AMSTERDÃ 6/fev AMSTERDA 7/fev BRUXELAS- trem as 07 da manha ate bruxelas e anoite trem ate par…
Última resposta por lcarnaval, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Eu e uma amiga estamos programando uma viagem ao leste europeu na primeira quinzena de julho de 2013. Já temos 3 cidades em mente: Hvar (Croácia) Praga (Rep Tcheca) Budapeste (Hungria) Pensamos nessas cidades já que tem uma distância consideravelmente pequena e nosso tempo é curto. Gostaríamos de sugestões quanto ao nosso roteiro, inclusive se possível adicionarmos uma nova cidade, já que somos mochileiras de primeira viagem. Obrigada =)
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, fiz meu mochilão de 25 dias na Europa (5 países, 7 cidades - Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam, Munich, Praha e Berlin) e foi tudo bem fácil. Não sei se por eu ser planejado (e por ter lido muita coisa aqui na comunidade), mas, no final, sem passar nenhuma necessidade, sobrou ainda uns 300 euros no meu cartão (ok, eu estipulei 100EU/dia, sem contar com o Europass etc, mas, ainda sim: sobrou!). O problema é que, agora, estou planejando algo mais audacioso. Um mochilão de 75 dias, repetindo algumas cidades (Barcelona, Paris, Praha e Berlin) e inovando nas outras. Em teoria, a princípio: Barcelona Paris Milan Berlin Oslo Stockholm Helsinki St P…
- 4 respostas
- 991 visualizações
Oláss!! Gostaria de um help de quem manja mais que eu de mochilão!! Comecei a pesquisar esses dias as cidades que pretendo conhecer em Julho! Vamos ter cerca de 20 a 30 dias... Vou com minha irmã e uma amiga... e queremos pegar o Tomorrowland que acontece do dia 26-30/07 em Bruxelas.... Portanto temos que acabar a viagem no dia 31/07! Os lugares q mais temos interesse são: BUDAPESTE BRUXELAS ESPANHA - MADRID, BARCELONA, IBIZA FRANÇA - PARIS, NICE LONDRES AMSTERDAM GRECIA - ILHAS, CRETA REAL, MIKONOS ITALIA - VENEZA, ROMA, MILAO PRAGA É claro que queríamos conhecer muitos outros lugares e algum destes nem vai dar tempo... Mas aceitamos dicas…
AJUDA - Planejamento 1º Mochilão - 13 países em 34 dias sera que da? (Abril/Maio 2013) 1 2
por Darim- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Fala Galera, Estarei fazendo o meu primeiro mochilão e depois de ler muitos relatos, gostaria de tirar algumas dúvidas para definir o meu roteiro principalmente na questão dos dias em cada cidade pois não estou seguro quanto a isso, rss. Quero conhecer o máximo de cidades/países possíveis mas aproveitar o melhor de cada uma delas sem deixar nada IMPERDÍVEL escapar. Como só tenho 34 dias para conhecer muitos destinos, preciso de vcs pra saber o que devo alterar para aproveitar o melhor de cada cidade. Com certeza terei de alterar alguns lugares e talvez excluir uma ou outra cidade do roteiro para ter mais tempo em determinado lugar que seja mais interessante. …
Última resposta por Darim, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá! Viajo dia 28/12 para Madrid, passo o reveillon e dia 01/01 vou pra Barcelona. Fico até dia 03/01 e depois, sigo para Praga. Fico até dia 06/01 e depois, Berlim. Fico até dia 08/01 e vou pra Istambul. Fico até dia 11/01 e retorno a Madrid, pois volto ao Brasil dia 13/01. Vou com 3 amigas, já temos os hostels e passagens reservados e comprados. Gostaria de informações sobre quais roupas levar, pois a bagagem não pode ser muito grande e como será no inverno, temos que levar roupas para o frio; dicas sobre o que fazer em Berlim; se alguém sabe se nessa época o passeio de balão em Istambul é feito. Muito obrigada desde já!!
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, Eu e um amigo iremos fazer o nosso primeiro mochilão pela Europa, no período entre 24/04 e 16/05, já efetuamos a compra das passagens aéreas conforme a seguir: CHEGADA: 24/04/2013 em BARCELONA às 17:10hs. VOLTA: 16/05/2013 de ROMA às 11:40hs. Definimos o nosso roteiro inicial, como: 1) Barcelona 24/04 (final da noite), 25, 26 e 27/04 2) Paris: 28, 29, 30/04, 01 e 02/05 3) Londres: 03, 04, 05, 06 e 07/05 4) Amsterdam: 08 e 09/05 5) Praga: 10, 11 e 12/05 6) Roma: 13, 14, 15 e 16/05 (início da manhã) Ps: A ideia inicial é tentar viajar sempre pela manhã, e no horário mais cedo possível. Queremos conhecer as principais atrações turís…
- 25 respostas
- 2.7k visualizações
Farei uma viagem à Europa em junho, quando tirarei 20 dias de férias. Programei duas semanas de viagem e deixei a terceira para descansar em casa quando voltar, mas estou sendo tentado a mudar o roteiro e acrescentar mais uma ou duas cidades ao final da viagem. O problema é que já comprei e paguei as passagens de avião e os hotéis, portanto, para alterar, terei de pagar taxas. Meu roteiro ficou assim: 30/05 - Brasília-Roma - TAP 31/05 - Chegada a Roma às 11h 01/06 a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres - British Ayrways 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem (ainda não comprei passagens) 11/06 a 15/06 - 5 dias…
Última resposta por cariocasemroma, -
- 3 respostas
- 893 visualizações
Olá pessoal do mochileiros, estamos precisando de ajuda, estamos com passagens compradas para a Europa, para dia 24/12 (dia mais barato encontrado) Minha sogra mora na Suécia , vamos passar o natal e ano novo com ela lá.. depois vamos mochilar pela Europa, o problema é, o dinheiro é curto, por isto vamos ficar mais dias na casa dela... Preciso de ajuda, estou tendo dificuldades em escolher o hostel nas cidades que vamos conhecer, queria dicas de hostels baratos e legais! Qualquer dica e sugestão serão super bem vindas! Vamos ao roteiro: 24/12 - São Paulo - Oslo o aeroporto da Noruega é mais perto da casa deles do que o da Suécia! 04/01 -…
- 4 respostas
- 778 visualizações
Bom antes de tudo quero dizer que esse é meu primeiro post! Estou um pouco perdido, porque pretendo ir pra europa dia 2 de janeiro! Mas não tenho certeza de quais paises devo visitar. Eu chego na Suiça, porque minha namorada está lá na casa de sua irmã. Minha ideia inicial seria visitar : Berlin/ Praga/ Paris/ Amesterdã e se possivel Barcelona! Gostaria de saber a opinião de vocês, essa ordem de visita aos paises é boa ? Seria mais interessante outra ordem ? Qualquer informação que vocês passarem tenho certeza que vai me ajudar bastante! =D Obrigado a todos e espero algumas dicas o quanto antes!
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoas. Estou planejando minha primeira viagem pra Europa no período de 25/07 a 09/08/2013. Segue o meu roteiro. Agradeço desde ja a todos que puderem me dar qualquer tipo de dicas... 1º dia - Chegada em Dublin (26/07) 2º dia - Dublin (27/07) 3º dia - Dublin (28/07) 4º dia - Dublin / Londres (29/07) 5º dia - Londres (30/07) 6º dia - Londres (31/07) 7º dia - Londres (01/08) 8º dia - Londres / Amsterdan (02/08) 9º dia - Amsterdan (03/08) 10º dia - Amsterdan (04/08) 11º dia - Amsterdan / Viena (05/08) 12º dia - Viena (06/08) 13º dia - Viena (07/08) 14º dia - Viena / Dublin (08/08) 15º dia Dublin / Brasil (09/08) Aceito sugestão pra melhor…
Última resposta por ColorMundi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Estou indo dia 24/12/12 para meu primeiro mochilao na Europa. Pretendo viajar 28 dias com meu irmao e meu primo. Montei um roteiro e gostaria de pedir sugestões quanto a tempo de permanencia nas cidadades, transporte de um local pro outro e o que mais acharem pertinente. Apenas em Paris e Berlin é que nao posso mais mudar as datas (tempos de permanencia) em função das reservas... Reservamos em média 90 euros por dia, contando com alimentaçao, hospedagem e passeios. O roteiro pensado é o seguinte: •24/12/12 – São Paulo / Paris •25/12/12 – Paris •26/12/12 – Paris •27/12/12 – Paris •28/12/12 – Paris •29/12/12 – Paris / Berlin (via trem, p…
- 16 respostas
- 9.1k visualizações
Ola, Otima a ideia de fazer um site que da um suporte a inumeras pessoas que pensam em sair do pais e se aventurar por esse mundo a fora! Estou na Italia a procura de um curso de italiano, porem nao consigo achar um curso em conta por aqui. Alguem saberia me informar sobre algum curso de italiano em Milao e onde poderia me hospedar por la??? Agradeço desde ja a atençao dispensada. Abraços Vanessa Detomi
Última resposta por bbr, -
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, Primeiramente parabens pelo forum! Está Excelente! Estou morando faz 1 mes em StockHolm ficarei por aqui acredito que até janeiro, mas nada muito certo ainda. rs* Tenho aproveitado os finais de semana para viajar, já fui a Finlandia, Noruega, Talin, Moscou... Pretendo fazer um mochilão do dia 21/12 a 06/01. No final de semana do 14 a 16 consegui uma passagem barata para Barcelona. e Estou decidindo no fds de 07 a 09 dou um pulo em Roma. Sei que parece pouco final de semana em Barcelona e Roma, mas foi uma estrategia para reduzir a rota para o Mochilão. Desta forma, meu roteiro esta assim: 2012-12-21 Friday Stockholm / London 2012-12-2…
- 38 respostas
- 5.4k visualizações
Boa tarde!!! Em conversas com a minha namorada, resolvemos que em Janeiro iremos noivar e tirar a primeira metade de Fevereiro para viajar. E nossa escolha foi um roteiro básico entre as 3 principais cidades Italianas e Praga Hoje, fiz um mini draft do roteiro da viagem na agenda do Gmail pegando alguns horarios de voos e trem para a locomoção entre as cidades, e estou compartilhando abaixo O motivo de estar compartilhando é que eu gostaria de ampliar a viagem entre 1 e 3 dias, mas não sei exatamente onde.... Tenho pensado em adicionar 1 dia em Veneza(coloquei 1 noite só lá pq os hotéis me parecem extremamente caros ) e outro em Praga(p/ sobrar tempo …
Última resposta por Marigaruti, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Oi GAlera, Tudo certo: 38 dias na Europa Direto para Ibiza via Frankfurt para pegar o fim das baladas (chego lá dia 06/10 - Space closing 07/10) ... IBIZA / Barcelona / Veneza / Roma / Atenas / Mikonos / Santorini / Londres / Paris / Brudge / Paris Ibiza - 10 dias Barcelona - 3 dias Roma e Veneza - 6 dias Atenas, Mykonos e Santorini - 9 dias Londres - 4 dias Paris e Brudge - 5 e 1 dia Abraços Alex
Última resposta por alexgageiro, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Vamos ficar 36 dias na Europa. Segue cronograma das cidades e mapa de deslocamentos. O que acham? Possível? Qual mudanças devemos fazer? 04/01 Saída Porto Alegre - São Paulo - Paris 05/01 Paris 06/01 Paris 07/01 Paris 08/01 Paris 09/01 Paris - Nice 10 /01 Nice 11 /01 Nice - Mônaco 12/01 Mônaco - Roma 13/01 Roma 14/01 Roma 15/01 Roma 16/01 Roma 17/01 Roma - Florença 18/01 Florença 19/01 Florença 20/01 Florença - Veneza 21/01 Veneza 22/01 Veneza - Berna 23/01 Berna 24/01 Berna 25/01 Berna - Interlaken 26/01 Interlaken - Zurique 27/01 Zurique 28/01 Zurique - Munique 29/01 Munique 30/01 Munique - Berlim 31/01 Berlim 01/02 Berlim 03/02 Ber…
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, montei um roteiro de 25 dias por estes tres países e gostaria de uma opinião do pessoal que já foi e é mais experiente.. Sou do tipo que gosto de viajar com mais calma, porém tive que colocar uns day trips no roteiro pois tem mta coisa que eu gostaria de conhecer. Caso alguem ache inviável fazer o roteiro aceito sugestões de mudanças: ROTEIRO EUROPA (HOLANDA/BÉLGICA/REPUBLICA TCHECA) Holanda: DIA 1 – SP – AMSTERDAN DIA 2 – AMSTERDAN DIA 3 – AMSTERDAN DIA 4 – AMSTERDAN DIA 5 – VOLLENDAM/MARKEN (transporte de ferry entre as cidades) DIA 6 - ZAANSE SCHANS (moinhos de vento) – day trip - 20 km de Amsterdan DIA 7 – UTRECHT (day trip) – 30-40…
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Estarei em Madrid em janeiro e no dia 8 de fevereiro eu e meu amigo queremos fazer um mochilão até dia 15 de fevereiro, e para isso ja temos umas ideias de lugares, mas ainda estou em duvida qual seria o roteiro mais indicado. Devido ao inverno, não sei se valeria a pena subir para Bélgica e Holanda, por mais que eu queira conhecer estes dois países, podendo deixar pra próxima vez. Pensamos também na Grécia ou no Egito, mas aí não sei. Li que é muito bom ir pra Grécia no inverno porque dai não tem ninguém e tudo é mais fácil de ver, o Parthenom e outros lugares em Atenas, e o livro Mil Lugares pra Conhecer Antes de Morrer indica o inverno como a melhor época para visitar …
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros, Como da pra ver,sou novato no Mochileiros.com,porém sempre to pesquisando aqui.É o seguinte,eu e uns amigos estamos planejando fazer um mochilao em Janeiro de 2015(Sei que ta longe mas custa nada ir pesquisando),e até aqui cheguei a um roteiro: Lisboa-Madrid-Barcelona-Roma-Florença*-Veneza*-Viena*-Praga*-Berlim-Amsterdã-Bruxelas-Paris-Londres Sei que ta grande pra fazer em apenas 1 mês(Janeiro),porém to fazendo os cortes nas cidades na medida que pesquiso e descubro sobre o mesmo.Falando nas cidades,as cidades marcadas com um ponto gostaria de saber mais sobre elas-Sobre o clima e se ta aberto as atrações nesse periodo(Isso o que nao consigo achar em lu…
Última resposta por Matheus Viana, -
PRAGA, VIENA, BRATISLAVIA, BUDAPESTE, ZAGREB E LJUBLJANA - Maio/Junho 2013 - Help me?
por taniadenver- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Estou querendo fazer este roteiro... Podem me dar dicas? Quantos dias reservar para cada cidade ? Devo ter 21 dias. Por onde entrar? Qual cia aérea seria a mais interessante? O que é imperdível ? Devo ficar em couch, mas se mais alguém topar fazer o roteiro, posso pensar em hostel ou hoteis econômicos. Como é a malha ferroviária nesta região? Vale a pena alugar um carro?Quem sabe para a costa da Croacia? Obrigada desde já pessoal. Bju Tania
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, gostei muito das dicas dadas em outros tópicos, e gostaria da ajuda de vocês. Segue o roteiro então: Data-------------partida----------------chegada 03/03/2013 ---Londres-----------------Bruxelas 04/03/2013 ---Bruxelas----------------Amsterdã 05/03/2013 --- Amsterdã 06/03/2013 ---Amsterdã---------------Munique 07/03/2013 --- Munique 08/03/2013 ---Munique----------------Zurique 09/03/2013 ---Zurique-----------------Milão 10/03/2013 --- Milão 11/03/2013 ---Milão-------------------Genova 12/03/2013 ---Genova-----------------Livorno 13/03/2013 ---Livorno-----------------Florença 14/03/2013 --…
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal, Segue o esboço do roteiro para minha primeira viagem a europa. Pretendo fazer um mochilão com 3 amigos , sei que esta um pouco apertado, mas pretendemos conhecer o principal de cada cidade! Entretanto o roteiro ainda não esta pronto, queria a opinião de voces... mais dia ou menos dia em cada cidade, locomoção de uma cidade para outra(duvida se vou de trem ou avião) e etc... 11(sab)- frankfurt 12(dom)- frankfurt 13(seg)-frankfurt-amsterdam(saindo de frank pela manha) 14(ter)-amsterdam 15(quar)-amsterdam-londres(saindo de amsterdam a noite) 16(quint)-londres-cambridge(cambridge é opcional, só coloquei porque me falaram que é muito facil se…
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal, Já acompanhei diversos tópicos aqui e as dicas são sempre ótimas e o pessoal sempre muito prestativo. Minha ideia é viajar em outubro do ano que vem, mas já estou planejando tudo para que esta viagem saia perfeita, já que será minha primeira vez na Europa. Meu foco é Holanda. Não quero passar apenas por Amsterdam, mas conhecer outras cidades menores e talvez até interioranas. A ideia era ir pra Stuttgart (na verdade uma cidade próxima, Esslingen am Neckar) passar de 3 a 4 dias por lá. Não sei se Stuttgart é muito atrativo, mas poderia pegar um trem para Frankfurt e conhecer também. Depois disso ir pra Holanda e passar por Maastricht, …
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Mochileiros, parto no dia 10 para uma viagem longa, da Grécia ao Pacífico. Estou montando o roteiro aos poucos e vou postá-los por partes, até para melhor organização das pastas aqui no fórum. Esse trata do período de 11/12 a 06/01, da Grécia e Turquia. Não costumo me prender muitos em roteiros em função da liberdade, mas como algum planejamento é fundamental, montei um e se alguém puder comentar, agradeço muito. Algo que estou perdendo muito ou algo que não estão nos guias que não devo perder nesses lugares. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121201161228.JPG 500 311.965811966 Roteiro Grécia e Turquia]Grécia – De 11/12 a 24/12 Athenas…
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal! Montamos nosso roteiro para a Europa, são 35 dias em um mochilão. Precisamos de ajuda! Transporte entre essas cidades, valores de transporte.. Vocês acham que é possível? Colocamos na ordem que achamos mais próxima das cidades! O que acham? Inglaterra Londres (3 dias) Oxford (1 dia) Irlanda Dublin (2 dias) Galway (1 dia) Escócia Inverness (1 dia) Edimburgo (2 dias) França Paris (2 dias) Lyon (no caminho, ver possibilidade) (1 dia) Monaco (1 dia) Itália Florença (1 dia) Milão (1 dia) Veneza (1 dia) Roma (1 dia) Croácia Dubrovinick (2 dias) Split (2 dias) Áustria Viena (1 dia) Rep. Tcheca Ceské Budejovice (2 d…
Última resposta por ColorMundi,