Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal! Só tenho 1 dia para ficar em Lucerna e estou em dúvida se subo o monte Titlis ou o Pilatus. Qual dos dois é mais imperdível? Qual a empresa de transporte responsável pelo trajeto? Obrigado.
Última resposta por Fabianoi, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Lisbos na 1ª semana de Janeiro/2013. Minha tia mora lá ah alguns anos e vou ficar hospedada na casa dela... Gostaria de sugstoes para conhecer os países próximos e lugares que não posso deixar de ir...Estou indo com a grana curta também =/ Mas quero aproveitar bastante a viagem pois é a 1ª vez que meu namorado sai no país. Aceito qlr sugestão, lugares, passeios, comidas mais em conta, aluguel de carros ou passagens de trem...Está em cima da hora, mas espero contar com a ajuda dos mochileiros de plantão Ahhh foi ficar 17 dias apenas, mas estou no pique total pra aproveitar o máximo Obrigada
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Pessoal, estou com viagem marcada para passar 3 dias em Istambul em janeiro de 2013, estou indo sozinha, será que é perigoso para mulher? Alguém esta indo por lá tbm? Beijos.
Última resposta por untamed, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
Oi, pessoal! Deixo aqui o roteiro da minha trip pelo leste europeu: 28/dez - Budapeste (Hungria) . 01/jan - Viena (Áustria) (bate-volta em Bratislava) . 04/jan - Praga (Rep. Tcheca) . 07 a 12/jan - Zakopane (Polônia) + (Cracóvia no último dia) Estou fazendo todas essas cidades de couchsurfing, mas na Polônia vou ficar em um hostel chamado Goodbye Lenin, na cidade de Zakopane, nas montanhas do sul (2h da Cracóvia). 3 noites no quarto de 8 camas sai por 50 euros. 3 noites no quarto de 3 camas sai por 140 euros (47 euros pra cada um), mas tem que ter o grupo fechado pra reservar (tem 2 interessados aí?) O site deles é: http://www.zakopane.goodbyelenin.pl …
Última resposta por msmichel, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
Eai mochileiros, Eu e 3 amigos estamos planejando uma viagem para julho de 2013. Será nosso primeiro mochilão então as pesquisas estão dando bastante trabalho. Fomos em algumas agências de viagem e consultamos bastante os tópicos deste site. Montamos um roteiro que já foi bastante modificado, mas gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente no que se refere ao transporte interno. Está mais ou menos assim: -30jun: sp>barcelona -30jun-3jul: barcelona -4jul: barcelona>roma -4-7jul: roma -7jul: Roma>Zadar -7-11jul: Zadar -11jul: Zadar>hungria (Zamardi/budapeste) -11-17jul: Hungria -17: budapeste>vienna -17-19jul: vienna -19jul: vienna>praga …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
ola gostaria de fazer um muchilao pelo reino unido, com o seguinte roteiro: meu voo me deixa em paris e de paris vou direto para londres, e dai é que o roteiro comeca. londres,liverpool,manchester, dublin. gostaria de saber qual o meio de transporte que utilizo entre essas cidades, quantos dias em cada cidade seria o ideal e quais sao os pontos que nao devo deixar de visitar, caso tenha que incluir ou mudar alguma cidade aceito essas dicas tambem. a data da viagem é agora final do ano ou inicio de janeiro. obrigado
- 3 respostas
- 8.4k visualizações
Programação da Viagem de férias de 2013 Espanha - Marrocos - Portugal Saída do Rio de Janeiro, no Sexta 08/02/2013 às 00:55h no voo Iberia 6026, chegada em Madrid sexta, 08/02/2013 14:05h. Retorno de Madrid na Quinta-feira, 28/02/2013 às 12:45h, voo Iberia 6027, chegada no Rio de Janeiro às 19:35h - R$ 4.103,34 (em 05/12/12) casal ida/volta 1º dia Sexta-feira - 08/02 - Chegada em Madrid, 14:05h Pegar carro - EuropCar - Audi A3 (auto) – 668,27 euros Viajar para Toledo - 85 Km - 1:00h - pedágio 0,00 - comb. 10,11 Em Toledo visitar: A Catedral Primaz de Toledo, de 1226, a primeira construída na Espanha e uma das maiores do mundo cristão. Visitar as sinagogas de …
Última resposta por mfortuna, -
- 1 resposta
- 871 visualizações
Amigos Mochileiros! preciso da ajuda de vocês! eu e meu noivo estamos indo para Madri no Natal e para Paris no Réveillon. Madri vamos encontrar com um casal de amigos então já sabemos o que fazer, porem em Paris estamos perdidos. já estive em Paris mas não no réveillon, passeio turístico conheço. estou querendo dicas para passar a noite de reveillon, vi algumas opções na net mas estou perdida. pra algumas enviei Email mas não tenho retorno. poderiam me dar dicas do que fazer, onde ir, baladas, enfim....algo pra passar a virada? obrigada!! Mari
Última resposta por Ana Sella, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
E ai galera, tudo bem? Ano passado fui p/ Europa pela primeira vez, 4 cidades em aproximadamente 20 dias. Estou começando preparar meu segundo mochilão, dessa vez mais abrangente. Fiz o seguinte pré-roteiro e gostaria da opnião de vocês: budapest - 3 dias viena - 5 dias (sendo 1 de bate e volta p/ bratslava) praga - 4 dias varsovia - 3 dias amsterdam - 5 dias bruxelas - 4 dias (sendo 1 de bate e volta p/ Bruges) munique - 3 dias innsbruck - 6 dias (ski) edimburgo - 5 dias barcelona - 4 dias Estou com um pouco de receio de ficar mto corrido, pelos deslocamentos. Estou calculando gastar 70 euros/dia contando com o transporte entre as cidades. Os deslocam…
Última resposta por msmichel, -
edit
por samuelgomes- 6 respostas
- 1.8k visualizações
edit
Última resposta por amandaplima, -
40 dias sozinho na Europa - Janeiro de 2013 (Noruega, Suécia, Alemanha, França e Finlândia) 1 2
por veksapper- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, beleza? Eu vou fazer um roteiro na Europa durante 40 dias e possuo um investimento de R$10.000 (O valor não inclui as passagens do Brasil x Noruega, pois já as paguei e também já comprei o seguro, etc). Começo com Oslo (Noruega) e fico durante 8 dias na capital, já fiz a reserva no Anker Hostel e paguei o adiantamento de 10%. Após essa viagem, irei para Estocolmo (Suécia), já fiz a reserva e já comprei a passagem de trem pela internet (já está paga). Me hospedarei do dia 28/01 até o dia 04/02 no Skanstulls Vandrarhem. Logo após, parto para Berlim (Alemanha), onde ficarei no PLUS Hostel do dia 04/02 até 18/02 o hostel está reservado e a passage…
- 19 respostas
- 2k visualizações
Chegaremos em Istambul no dia 03 de dezembro pela manhã. Por lá ficaremos apenas 2 dias pois já conhecemos. Então dia 05 iremos para Antalya, uma cidade praiana na costa da Turquia. Lá, participaremos pela primeira vez de um sistema "all inclusive" no hotel Limak Lara De Luxe Resort 5*. Fiz a reserva para 4 noites no próprio site do hotel que me levou para o booking.com. Tudo incluso. Estava pensando em fazer o passeio para Capadoccia e regioes mas vai ficar para uma outra vez. Decidimos aproveitar 5 dias em um hotel 5 estrelas. No dia 09 de dezembro voltaremos para Istambul-Sabiha pela manhã. Na hora do almoço, no mesmo aeroporto partiremos para Londres. Em londres fic…
Última resposta por AldenizL.Neto, -
- 16 respostas
- 2k visualizações
(NOVO ROTEIRO NOS ULTIMOS POSTS) Eai galera, depois de muito tempo lendo e me emocionando com tudo que vejo aqui decidi realizar minha primeira viajem em janeiro de 2013. LISBOA -4 dias PORTO- 4 dias Madri -4 dias Barcelona - 4 dias Paris - 4 dias Londres - 5 dias Amsterda - 4 dias estou bem confuso com o transporte entre as cidades, como fazer? devo comprar daqui ou compro quando chego em portugal? vou sempre de trem? qual as melhores opcoes? socorro valeuuu
Última resposta por Caique Costa, -
Alguem que ficou hospedado no inicio da AV. Liberdade, perto da Praça da Alegria. Dá para ir a pé para as atracoes do centro historico, ou tem que pegar conducao?/ O passeio ate a Torre de Belen tem que pegar bus ou dá pra ir a pé? obrigada.
Última resposta por gmigueis, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
França Outubro de 2013 (Dia 17 a 30) 0.0 Gastos 0.0.1 Passagens: - Brasil -> Paris: R$2.500,00 (Mín) - Paris -> Grenoble: EUR ? [600km] - Grenoble -> Nice: EUR ? [400km] - Nice - Mônaco: EUR ? [20km] - Mônaco - Nice: EUR ? [20km] - Nice -> Grenoble: EUR ? - Grenoble - Paris: EUR 70 (TGV, se marcado com antecipação, pode sair a EUR 50). Nota: France Pass na Rail Europa para 4 dias de uso, consecutivos ou não, EUR 140. 0.0.2 Albergues (Diárias): - Paris: EUR 29 / (03 noites, máx) / [90 euros = R$270.0] / Dias 18, 19, 20 e 21. - Nice: EUR 25 / (04 noites, máx) / [100 euros = R$300.0] / Dias 24, 25, 26, 27 e 28. Total = R$600,00 (EUR 200.…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Essa será minha 3º viagem a Europa e tenho o seguinte roteiro: 26/12 - 29/12 Lisboa 29/12 - 02/01 Barcelona 02/01 - 07/01 Roma Esse ano escolhi Barcelona p/ passar o Reveillon, depois do Reveillon decepcionante de Paris ano passado e do melhor Reveillon que já tive na minha vida em Berlim vamos ver o que Barcelona me reserva. Se alguém estiver por essas datas nesses lugares ou se tiver boas dicas de festas na virada em Barcelona sintam-se a vontade de me adicionar no facebook www.facebook.com/biasmashing
Última resposta por biasmashing, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Alo, entrei nesse fórum após ficar dias e dias lendo todas as informações aqui presentes! Já fizzzzzzzzz muita pesquisa, dias a fio, mas restam algumas dúvidas que não estou conseguindo resolver. Logo, peço a vossa ajuda, vou para Grécia dia 18 de maio, sou brasileira e moro no Porto. A passagem para Atenas ja esta comprada, chego a 01:00 da manha ( sei que é tarde, mas estava barato! Mas já cheguei a algumas conclusões, vou ficar em Piraeus, no Piraeus Dream Hotel, minha dúvida é como chego tarde ao aeroporto qual é a melhor maneira de ir até o hotel? Chegada em Mykonos dia 19, comprei o ticket de ferrie na blue star pela internet, os ferries são super cedo, …
- 4 respostas
- 674 visualizações
Olá, estou programando meu primeiro roteiro com a minha esposa ano que vem. Ainda não defini a data, mas aqui vai o roteiro que quero fazer: LISBOA - BARCELONA - PARIS - BERLIN - ZURIQUE - LISBOA Uma dúvida é se faço de trem esse roteiro ou de avião, uma vez que terei não mais do que 15 dias. valeu C A Lopes
Última resposta por untamed, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Ano que vem pretendo visitar o Reino Unido e também a Irlanda. Pesquisando inicialmente tenho a idéia de começar por Dublin e terminar na Escócia passando pela Inglaterra, claro. Pais de Gales ainda estou em dúvida se vou ou não. Gostaria saber se Cadiff realmente vale a pena visitar. Alguem ja fez um roteiro parecido e pode me ajudar? Desde ja obrigado, Cadu
Última resposta por atyferreira, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal, eu sou o Matheus e vou fazer uma mega viagem a Europa ano que vem. Pretendo ficar os meses de Julho, Junho e os primeiros dias de Agosto. 70 dias fora de casa, e nem é intercambio. Bom, tenho 25 anos, sou estudante, e vou ficar hospedado em hostels. Quais são eles? Não sei, afinal, começei a pesquisar ha pouco tempo, e so vi sobre os meios de transporte e locais. Majoritariamente, viajarei de trem com um Interail Pass. Viajarei sozinho. Bom, vou postar o roteiro, que na verdade, esta mais para un rascunho, pois nada esta confirmado, por isso quero o feedback de vocês, para muda-lo, e melhora-lo cada vez mais. LEMBRANDO QUE ISSO NÃO É O ROTEIRO FINAL…
Eurotrip 2012 - 2013 (Amsterdam-Paris-Estocolmo-Tonsberg-Gotemburgo-Copenhague-Hamburgo)
por eduardoegito- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite mochileiros, Eu e minha namorada estaremos fazendo essa trip em 30 dias e finalizamos dia 21 de janeiro retornando para Amsterdam, ela fica mais 6 dias e eu fico mais 2 meses sem destino definido. Alguem em algum desses lugares nesse periodo? Alguma dica de lugares para conhecer nesses paises (quanto a hospedagem ja tenho tudo definido para esses 30 dias)? Aguardo respostas...
Última resposta por eduardoegito, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
OLÁ! PEÇO QUE ME AJUDEM...VOU PELA 1ª VEZ À EUROPA, PLANEJO FICAR 20 DIAS.....MEU ROTEIRO ESTAVA PRONTINHO, DE PARIS ATÉ AMSTERDÃ, MAS RESOLVI AUMENTÁ-LO, E AGORA TENHO MUITAS DÚVIDAS, PEÇO AJUDA QTO AO ROTEIRO E DICAS DE LUGARES PARA FICAR: DE AMSTERDÃ, PENSEI EM IR PARA PRAGA, BUDAPESTE -LUCERNE(NA SUÍÇA)- VENEZA. SENDO QUE ESTES ÚLTIMOS , FARIA DE AVIÃO.(OU É POSSÍVEL E MAIS BARATO IR DE TREM?) VCS ACHAM QUE ESTE É O MELHOR ROTEIRO A FAZER ENTRE ESTAS CIDADES? NA ITÁLIA, ANTES DE VOLTAR AO BRASIL, GOSTARIA DE INCLUIR FLORENÇA E CINQUE TERRE., MAS NÃO SEI COMO PLANEJAR ESTE FINAL. ALGUMA AJUDA????? MUITO OBRIGADA! ISABEL
Última resposta por raffaelfellipe, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Ola amigos, estou com viagem marcada : Brasil-Paris ( conexao) grecia voando air france saida 14 chegada 15 fev 13 fico 3 dias na grecia saio dia 18 com destino a paris para mais 4 dias. voltando ao Brasil dia 22 a tarde. gostaria de saber opnioes sobre passeios na grecia e paris tbm.. alem temperatura, pq sei que eh frio mas quem ja foi sabe informar qtos graus aproximadamente. obrigada!!! =)
Última resposta por PaulaCunha, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, estou indo para Portugal e Espanha no final de Janeiro/2013. Bolei o seguinte roteiro e gostaria da opinião de vocês. Pretendo alugar um carro para fazer o deslocamento entre as cidades (É uma boa opção?). Dia 26/01: Chegada em Madri De 27/01 a 29/01: Dias livres em Madri - Ainda não pesquisei o que fazer. Alguma sugestão? Dia 30/01: Madri - Zamora (Pretendo dormir em um Hotel Parador) Dia 31/01: Zamora - Santiago de Compostela Dia 01/02: Santiago Dia 02/02: Santiago - Porto Dias 03 e 04/02: Porto Dia 05/02: Porto - Fátima (Onde parar no caminho) Dia 06/02: Fátima Dia 07/02: Fátima - Lisboa De 08 a 10/02: Lisboa …
Última resposta por tiagocoliveira, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Sim pessoal... estou querendo opinioes sobre o roteiro de minha viagem pra Europa q realizarei no prx mes... sei q estah meio em cima, mas dah pra mudar tranquilo (soh a chegada em madri e saida de roma q nao posso mexer) enfim: 5, 6 e 7jan - madri 7,8 e 9jan - barcelona 10 a 13 jan - paris 13 e 15 jan - londres 16 e 17 jan - liverpool 17 a 19 jan - holanda 20 e 21 jan - belgica 22 e 23 jan - frankfurt 24 e 25 jan - bremen (obrigatorio, pois temos que visitar uma empresa lah) 26 e 27 jan - berlim 28 e 29 jan - munique 30jan a 01 fev - suiça 04 e 05 fev - veneza 06 e 07 fev - bolonha (obrigatorio tb, visita a lamborghini) 08 fev - pisa 09 a 13 fev - ro…
Última resposta por diegoserraazul, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Prezados amigos mochileiros, Estou programando minha próxima viagem e mais uma vez conto com a ajuda de vocês !!! Dessa vez irei com meus pais! Achamos uma passagem com um preço incrível (R$1480,00 com taxas) e com um stop grátis nos EUA, sendo assim ficaremos viajando por 20 dias, sendo 5 nos EUA e 15 na Europa. Meu voo vai ser Rio/Atlanta/Amsterdam/Atlanta/Rio. Pensei em fazer um roteiro com mais dias em cada cidade pra fazermos tudo com calma. Ainda em 2012 fiz um mochilão pela Europa e achei q fiquei muito cansado por causa da correria de querer conhecer tudo e ainda aproveitar a noite. Acabei ficando apenas 3 noites em cada cidade e com meus pais isso não va…
Última resposta por aguia.silva, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Boa noite. Preciso de algumas orientações e sugestões sobre roteiro de viagem que tenho marcada para setembro, que vou realizar junto com meu marido. Serão 28 dias na Europa, entre os seguintes países: Itália, Suiça, França, Inglaterra, Espanha e Portugal. O deslocamento entre os países será de trem (pretendemos adquirir passe de trem). O roteiro que tenho montado é o seguinte: Dia 01 - ROMA - Chegada na Itália, final da tarde, no hotel Al Centro Storico di Roma Dia 02 - ROMA - Visita Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Mercado Trajano, Monutento Vitório Emanuele... Dia 03 - ROMA - Visita a museus do Vaticano, Básílica de São Pedro... Dia 04 - ROMA - Cast…
Última resposta por tatty_g, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou pensando em passar cerca de 10 dias (na epoca do carnaval) na Itália. Mas na verdade estou flexível quanto ao país na Europa que vou visitar. Gostaria de saber se existe algum site onde posso pesquisar passgens aéreas por continente ou seja pesquisar sem definir um país e comprar a passagem mais barata Agora caso eu defina ir para Itália mesmo...estava pensando em conhecer Roma, Veneza + 1 cidade italiana e Viena na Áustria. Vcs acham que fica muito corrido? Que outra cidade italiana eu poderia conhecer sem fugir muito dessa rota? Vlw
- 4 respostas
- 807 visualizações
Boa noite Senhores, Esta é a primeira vez que irei fazer uma viajem tão longa e para um destino que é pouco conhecido (no sentido de visitar) do meu ciclo de amizade! Também é primeira vez que utilizo esta ferramenta (Fórum) para auxiliar a otimizar o meu roteiro de viajem. Venho acompanhando a dinâmica do fórum nesses últimos dias e gostei muito. Bem, vamos lá, acho que entendi um pouco as regras e primeiramente esbocei um roteiro que estarei compartilhando logo abaixo. Gostaria de saber de estou indo na direção correta (se estou quente ou fria) para o roteiro abaixo.Como irei viajaremos minha irmã, ela quer fazer Paris e Roma. Mas é negociável! Tudo! Dia 1-Brasil …
Última resposta por vivianrossi, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom, o roteiro tá bem fraco ainda por uma série de razões.. Estou tentando planejar a viagem para os meus pais.. Casal de 50 anos e que NÃO fala inglês.. Eles viajarão em setembro.. devem ficar uns 25 dias mais ou menos.. O roteiro mais básico que fiz é: Portugal - 4 dias (Lisboa e uma outra cidade) Espanha - 4 dias (Madrid e Barcelona) França - 4 dias (Paris e alguma cidadezinha produtora de vinho, de preferência na região de Paris) Itália - 6 dias (tudo que tem direito - é o lugar mais desejado por eles) ????A - 3 dias (algum país com neve nessa época) ????B - 3 dias (algum país barato e que não seja fora de mão) * meu pai é tarado por navio, seria legal u…
Última resposta por MarcosPereira,