Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá ! Sou nova aqui nos mochileiros e confesso que estou um pouco perdida na minha viagem, esta que será a minha primeira pro exterior. Vou viajar agora em janeiro de 2013 com a cara e a coragem, sem muito planejamento. A princípio pensamos (eu e meu namorado) em fazermos as viagens de trem, e noturno pra quem sabe economizar na hospedagem, voamos agora dia 03-01 de GRU para Frankfurt e voltamos 25-01 de Zurich-GRU, ambos pela Lufthansa, pensamos no seguinte roteiro: Frankfurt Berlim Munique Paris Londres Bruges Zurique Não sabemos ao certo quanto tempo passaremos em cada cidade e excluiremos ou incluiremos de acordo com o que acontecer, Roma estava inclusa…
Última resposta por fepaesalmeida, -
França-Alemanha-Republica Tcheca-Noruega (Aurora Boreal)-Holanda (Janeiro-Fevereiro 2013)
por igor_santana- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, pretendo passar em torno de 25 dias na Europa. Meu desejo é ver a aurora boreal durante o intervalo da lua nova, o que fixa as datas para a Noruega. Abaixo segue o roteiro preliminar, se alguém pude me ajudar para que eu possa adaptar. Obrigado! -Brasil 1-Paris 2-Paris 3-Paris 4-Paris 5-Estraburgo 6-Estraburgo 7-Munique 7-Munique 7-Munique 8-Praga 9-Praga 10-Berlim 11-Berlim 12-Berlim 13-Oslo 14-Oslo 15-Tromson 16-Tromson 17-Tromson 18-Tromson 19-Tromson (reservarei 5 dias para ver a aurora boreal, creio que é o suficiente) 20-Oslo 21-Amsterdam 22-Amsterdam 23-Amsterdam 24-Amsterdam Brasil
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem para Alemanha no período de 02 de Fevereiro até 16 de Fevereiro. O voo chega em Frankfurt. E a intenção é conhecer Frankfurt, Berlim e Munich, nesta ordem, mas como o voo de volta também é em Frankfurt queria fazer o caminho munich -> Frankfurt mais ou menos pela rota romântica. O meu medo é que o caminho talvez não seja tão fácil devido a neve. Alguem sabe me dizer como é nesta época, para dirigir na alemanha na neve? E dá para fazer a rota romantica em 3 dias? Normalmente só vejo pacotes de mais de 10 dias. valeu
- 1 resposta
- 1k visualizações
Mochileiros, após muita procura e leitura estou iniciando meu roteiro para lua de mel em Paris e Roma a partir de 14 de outubro de 2013. A idéia era tentar ver um pouquinho de Paris, da Itália (roma, veneza, pisa, milão) e um "pulinho" na Espanha (Madri ou Barcelona) mas optei por cortar a Espanha. Roteiro muito corrido não vale a pena... vou deixar as coisas bem folgadas para ter mais flexibilidade... não ter um roteirinho linha-dura-estilo-cvc. Bem, segue o meu roteiro. Estou coletando hoteis em Paris e alinhando os POIs que irei visitar com a ajuda de um amigo que morou la e tem muitos parentes por lá, mas toda ajuda pra quem tem uma experiencia de viajar pro exter…
- 1 resposta
- 674 visualizações
Oiii gente, tudo certinho? Primeiro, quero dizer que esse site é maravilhoso e por conta disso, passo horas aqui lendo os relatos, rosteiros de viagens e afins. =) Entãão, vim pedir um help, na verdade acho que é um help dos grandes. hahaha. Maaas preciso da ajuda de vocês. Seguinte, eu estou querendo fazer um mochilão pela Europa em 2014 com mais dois amigos, maas eu não sei neem por onde começar. Queria que vocês me informassem qual o melhor período para ir a Europa. A minha intenção é passar 30 dias mochilando, ai coloquei alguns dos lugares que eu quero muuito ir, que são: Londres, paris, Bruxelas, Praga,Roma, Pisa e Milão, Amsterdã, Berlim, Zurique,Edimburgo ;My…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Oque vc acham do passe Global para andar de trem pela Europa? É mais barato que comprar as passagem individual para cada pais, estava pensando em ir em 4 ou 5 paises? É seguro comprar? Onde Comprar? E outras informações q vcs tiverem.......
Última resposta por CrisB, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Olá a todos. Eu e minha esposa estamos querendo fazer nossa primeira viagem pela Europa. Seria em Agosto de 2013 (É a melhor época? $$$$). Escolhemos o seguinte roteiro: Minha cunhada mora em IBIZA, por isso colocamos a cidade no roteiro. 2 coisas que seriam essenciais na viagem é conhecer alguns castelos e alguns estádios famosos (Inglaterra, Espanha) O que vocês tem a dizer sobre este roteiro? Alguma sugestão? Gostaríamos de dicas de cidades vizinhas que poderíamos conhecer. Qualquer outra dica será muito bem vinda. Valeu!
Última resposta por andre_monteiro, -
- 16 respostas
- 3.6k visualizações
Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa do fórum mochileiros.com que afinal de contas deu o empurrão que eu precisava pra colocar a mochila nas costas e sair para conhecer o mundo. Eu e o marido faremos a nossa primeira viagem internacional em abril de 2013 e o destino escolhido, meio obvio, é a tão desejada Europa. Considerando que teremos apenas 15 dias de viagem optamos por conhecer apenas 4 cidades, sendo elas: LONDRES, PARIS, AMSTERDAM e BRUXELAS. O cronograma da viagem, a princípio ficou assim: 15/04 – Curitiba / Londres – aéreo TAM (comprado) 16/04 – Londres – chegada às 15 horas 17/04 – Londres 18/04 – Londres 19/04 – Londres 20/04 –…
Última resposta por Aleseniuk, -
- 2 respostas
- 639 visualizações
Bom dia Galera, Confesso que até outro dia eu jamais me imaginaria planejando uma viagem como tenho em mente, nunca me vi na situação de mochileiro, mas algumas situações me fizeram acreditar que será uma aventura inesquecivel e estou devidamente entregue de corpo e alma a esta aventura. Como marinheiro de primeira viagem, gostaria do maximo possivel de palpites em minha viagem. Vamos ao que tenho em mente. Eu e 1 amigo talvez 2 amigos estamos pensando em fazer: Portugal - Lisboa Espanha - Madri e Barcelona França - Paris Alemanha - Munich e Berlim Suiça - ???? Italia - Roma Estamos querendo partir em Julho de 2013. O que eu queria saber é sobre …
Última resposta por byankacampos, -
- 35 respostas
- 3.3k visualizações
Fala, galera! Esse é meu primeiro post aqui, e vendo td o que já foi dito, queria algumas sugestões no roteiro, cidades a incluir (inclusove aqueles bate-e-volta), tempo para ficar em cada uma... em princípio ficarei lá por 94 dias, mas consigo aumentar até mais uns 7 dias. Chego por Lisboa e pretendo sair por Londres. Bem, o roteiro está (nessa ordem) assim: .Lisboa (sintra e cascais) - 4 dias [trem noturno] .Madri - 4 dias .Sevilha (Ronda) - 3 dias .Granada (incluo tempo de deslocamento) - 2 dias .Barcelona - 4 dias [trem noturno] .Zurique - 2 dias .Milão - 2 dias .Florença (pisa/lucca e siena) 4 dias .Roma - 4 dias .Veneza - 3 dias [trem noturno] …
Última resposta por Carol Cunha, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal. Estou começando a planejar uma viagem p/ Paris e Roma, período de julho a agosto de 2013, passando por Bruges (BEL) e Florença. O que tenho disponível é o seguinte: 20/07 - saída do RIO 21/07 - chegada em PARIS, por volta de 08h 22/07 a 27/07 - estadia em PARIS, queria encaixar BRUGES neste período; 28/07 - saída de PARIS até ROMA de avião, 11h - 13h, c/ a tarde livre em ROMA 29/07 a 03/08 - estadia em ROMA, encaixando FLORENÇA também 04/08 - saída de ROMA às 18h c/ destino ao RIO Minha esposa é historiadora, portanto nosso passeio será destinado a lugares históricos em sua maioria. Porém será nossa 1ª vez na Europa, então estamos coletando info…
Última resposta por Rosana-Bio, -
- 2 respostas
- 725 visualizações
Pessoal, Irei para a Europa entre os dias 13/05/2013 e 31/05/2013 e estou montando o meu roteiro. Conversei com algumas pessoas que estiveram e moraram na Europa e cheguei a 3 possibilidades de roteiro: Roteiro 1: LON 2NOITES AMT 2NOITES BERLIN 2NOITES PRAGA 2NOITES BRATISLAVA 1NOITES BUDAPESTE 1NOITES ROMA 2NOITES BARCEL 2NOITES PARIS 2NOITES LONDRES 2NOITES Roteiro 2: LON 4 NOITES PARI 2 NOITES AMT 2 NOITES BERLIN 3 NOITES ROM 4 NOITES BARCEL 3 NOITES Roteiro 3: LON 4 NOITES AMT 2 NOITES BERLIN 3 NOITES PRAGA 2 NOITES BARCELONA 3 NOITES IBIZA 2 NOITES DUBLIN 2 NOITES O que acham? Dá pra conhecer as cidades e ainda aproveita…
Última resposta por rporcher, -
Novo Roteiro: Londres-Roma-Veneza-Paris(14 dias)-Ajuda prox. de Londres e desloc. Aeroporto-Centro
por xandekr- 4 respostas
- 1.1k visualizações
O roteiro original foi alterado, por isso achei melhor criar um novo roteiro... Estamos indo em 8 amigos (3 casais e 2 amigos "avulsos") e tudo indica que teremos mais um casal de amigos indo, somando 10 pessoas, pessoal se empolgou ... Nossa idéia inicial não era ir para Itália e fazer a região da Escócia e talvez Irlanda, mas acabamos discutindo o roteiro e como alguns não sabem quando, e se vão novamente para Europa, incluímos Roma e Veneza por acharmos destinos mais imperdíveis que a Escócia e Irlanda, a única coisa que nos deixou em dúvida foi a situação de já estarmos na Grã-Bretanha e não irmos para estes dois destinos, mas a maioria preferiu a troca então va…
Última resposta por xandekr, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão de um mês por Paris, Geneve, leste Europeu e Italia. Ja comprei o voo de ida e volta com escala em paris na ida e na volta em amsterdan. Estou pensando em comprar o tiket de tem Europe Global Pass (site Rail Europe) com 15 dias livres e gostaria de opinão para sabe se: - Meu roteiro esta com muitos destinos? se alguem tem indicação de hostel desses lugares? Dicas? - Vale apena comprar o tiket de trem para andar livre pela europa por 15 dias, e se eu posso comprar direto pelo site ou se eu preciso comprar por uma agencia de viagem. Meu roteiro: 24/jan SP/PARIS (IDA DE AVIAO) 25/jan paris 26/jan PARIS 27/jan PARIS 28/jan paris 2…
Última resposta por amandaplima, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
k
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de lembrar que eu deveria ter feito uma programação do que fazer na virada do ano em Paris! Alguem tem alguma sugestao de restaurante ou bar que tenha uma programacao legal?? Obrigaada
Última resposta por Leonardo Avelar, -
Europa 15 dias - Paris, Londres e Edimburgo (Ajuda trecho Londres / Edimburgo de carro). 1 2 3
por xandekr- 20 respostas
- 5.7k visualizações
E ai Galera... Bom, já fiz um mochilão de 30 dias com 3 amigos em abril de 2010 no qual passamos nas principais capitais da europa, que até relatei no tópico europa-30-dias-franca-inglaterra-escocia-belgica-holanda-alemanha-austria-italia-turquia-e-espanha-t43703.html, e agora pretendo ir com minha namorada e mais um casal de amigos para estes três destinos no ano que vem em abril ou maio... Minha principal intenção com o tópico é trocar informações a respeito da parte de carro que pretendemos fazer que seria ir de Londres a Edimburgo, sendo que fiz este trajeto com meus amigos mas no caminho nos apenas passamos por Stonehenge por falta de tempo e agora queremos d…
Última resposta por xandekr, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! A viagem que planejo para o ano que vem é a Transiberiana/Transmongol. A ideia é chegar por São Petersburgo, passar uns dias, seguir para Moscou e também aproveitar a cidade antes da jornada de trem até Pequim (com paradas, obviamente, na Rússia profunda e na Mongólia). O lance é que devo fazer essa viagem sozinho e por minha conta (sem pacotes ou agência de viagens). Li em alguns fóruns do Lonely Planet que há uma tensão racial maior nas grandes cidades, especialmente São Petersburgo, e existência de grupos skinheads - que agiriam com um consentimento velado da polícia local. No LP, no entanto, eles falavam mais de casos específicos envolvendo imigr…
Última resposta por sergio hoffman, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Caros Mochileiros, Estou montando um roteiro para ir à Europa com a minha namorada. Pensamos no seguinte roteiro: Portugal - 3 dias Espanha - 3 dias França - 4 dias Bélgica - 2 dias Holanda - 3 dias Inglaterra - 2 dias Os dias restantes é para o transito entre os paises. Perguntas: - 20 dias é o suficiente? - Estou pensando viajar nessa sequencia. É a melhor na opinião de vocês? - Pensamos em ir de trem entre os países, pois pensamos em viajar durante a noite. Vocês acham uma boa? Abs Brunaldi
Última resposta por Léa38, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Boa Tarde Mochileiros. Tudo bem??? Alguém vai passar reveillon em Interlaken Suíça? Estou fazendo um mochilão para Suíça, Croácia, Hungria, Bulgária, Romeêia e França. 28 Dez a 2 Jan Interlaken/ Zurich 2Jan a 4 Jan - Zagreb 4Jan a 7Jan - Budapest 7Jan a 10Jan - Sófia 10jan a 13 jan - Bucarest 13jan a 18 - Paris Alguém em alguma dessas datas nesses países ou tem alguma dica, vamos compartilhar as experiências Abração e boa viagem a todos
Última resposta por Daiani bert, -
- 11 respostas
- 22k visualizações
Se você conhece algumas das delícias da culinánia Belga deixe aqui sua dica. Estaremos colocando matérias relacionadas entre ontros textos. Vale também dicas de restaurantes, bares que vc visitou quando esteve por lá! Um Abraço e bom apetite Delicados chocolates, finos biscuits, batatas fritas especiais e waffles divinos encontrados por todo canto, até mesmo em carrinhos de rua. A culinária belga pode não ter lá grande fama, mas fica impossível para o turista resistir a seus pratos, ou melhor, suas guloseimas mais tradicionais. Godiva é o nome mais imponente quando se fala nesses doces à base de cacau, mas os chocólatras de plantão devem guardar mais um nome: …
Última resposta por CrisB, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Oi gente! Eu to morando em Ponferrada, na Espanha, e não tem aeroporto aqui. Tenho que ir até madrid para pegar os voos. tenho 2 semanas de folga no fim do ano pra viajar, e preciso de ajuda. eu fiz um orcamento e deu por volta de 900 euros hostel + passagens (o mais caro é a volta pra madrid q nao to encntrando barata =[ ) Meu roteiro inicial é: Paris - NATAL - 21/12 a 24/12 Bruxelas - 25/12 a 26/12 Amsterdam - 27/12 a 29/12 Londres - ANO NOVO - 30/12 a 01/12 Berlim - 02/12 a 04/12 Praga - 05/12 a 07/12 e dia 07 ainda ir embora pra madrid pra voltar pra minha cidade mas ta mto caro de praga pra madrid, 160 euros pra mais a passagem de aviao... pre…
- 1 resposta
- 888 visualizações
Olá companheiros mocheleiros, como é o meu primeiro post aqui e acabo de me cadastrar, espero não estar postando o roteiro da viagem e local errado, caso esteja peço desculpas, mas vamos lá Já estou a algumas semana na Alemanha- Hamburg e decidimos eu e meu amigo a fazer um Tour pela Europa e pretendemos passar por esses paises.. Vamos fazer a viagem de carro então acredito que será valido a ajuda e a dicas de viajantes que passaram pelo mesmo lugar, pois as vezes passamos perto de lugares fantasticos que nem imaginamos que existe, espero que vcs possam nós ajudar.. Vamos começar passando o Natal em Colônia, uma das cidades mais agitadas da Alemanha, mas acredito q…
- 1 resposta
- 907 visualizações
Fala galera... Estou programando uma viagem para as cidades citadas no título. Na ordem que foram ditas. Estou pesquisando os translados usando o RailEurope e parece que sai bem em conta. Só o aéreo que está caro no momento. Coloquei Boom pois estou programando ir a Tomorrowland que rola lá também. Ficaria mais ou menos assim: Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Bruxelas - 2 dias Boom - 3 dias Amsterdam - 2 dias Munique - 3 dias 16 dias lá no total. O que acham?
Última resposta por pmaia, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
gente é o seguinte... estou me programando para viajar em março para europa 20 dias, e estou meio perdida de como elaborar o roteiro de vigem. Gostaria de passar pela França, Espanha, Italia e Suiça. na franca nao queria me prender só a a Paris, quero tambem conhecer outras cidades como chamonix entre outras, e na divisao dos dias estou pretendendo passar mais dias na franca. Queria saber mais ou menos por onde comecar. O meu distino principal e Paris e depois dai quero saber como divido os meus dias e quais locais vale a pena conhecer, levando em consideracao o trajeto, dinheiro essas coisas. desde ja agradeço
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá caros amigos mochileiros. Estarei viajando nas minhas ferias de MARCO/2013 para a Europa. Destino: ROMA - MILAO - PARIS - LONDRES - LIVERPOOL Gostaria de algumas dicas como: qual trem escolher, valor das passagens de trens, quanto tempo demorarei de uma cidade para outra/pais para outro indo de trem ? Obrigado.
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oi mochileiros de plantão, No ano passado já havia postado um roteiro de lua de mel aqui, mas por uma série de fatores a lua de mel acabou não rolando e nem o casamento, mas agora vai, a noiva continua a mesma, rsrsrs, o casamento já esta devidamente marcado e as passagens já compradas... Como vamos pela AirFrance resolvemos dar uma prolongada na conexão e ficaremos 4 dias em Paris e partiremos para a nossa road trip italiana. Dia 1: Brasil/Paris Dia 2: Paris Dia 3: Paris Dia 4: Paris Dia 5: Paris/Roma Dia 6: Roma Dia 7: Roma/Vaticano Dia 8: Roma Dia 9: Roma/Florença (com paradas em Montepulciano, almoço em Siena e Monteriggioni) Dia 10: Florença Di…
- 14 respostas
- 2k visualizações
Bom dia! Sempre olho os tópicos por aqui e chegou a minha hora de montar a minha viagem, porém estou meio incerto do roteiro e aceito sugestões. Conto com a ajuda de todos. Estou planejando minha primeira viagem para a Europa saindo em 01 de Março de São Paulo e retornando dia 21 de Março de 2013. Vou viajar sozinho, meu inglês é razoável. Quero conhecer os pontos turísticos e "não-turísticos", um pouco da vida noturna das cidades e se possível pessoas novas tbm. Por estar sozinho, estou afim de ocupar bem o meu tempo sem deixar muito espaços para monotonia, e aí que vem a minha dúvida; os dias necessários para cada cidade. Saio de São Paulo 01 de Março. Roma 0…
Europa em Maio de 2013 - Barcelona, Budapeste, Viena, Bratislava, Praga, Berlin, Bruxelas e Amsterda
por X_Christiano_X- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, E e mais dois amigos estamos planejando uma viagem pra europa em maio do ano que vem. A idéia é ficar 24 dias, sendo o primeiro e o último perdidos para a viagem, pelas passagens que olhamos. Inicialmente havíamos pensado em 8 cidades, pois algumas são mais próximas entre si. Porém, talvez seja muito. Queria a ajuda de vocês com o roteiro: Dia 10: BH -> Barcelona 11, 12, 13 e 14: Barcelona 14: Barcelona -> Budapeste 15, 16 e 17: Budapeste 18: Budapeste -> Viena 18, 19, 20: Viena (sendo que em um dos dias iríamos pra Bratislava, dormiríamos lá e voltaríamos no dia seguinte pra Viena pra partir) 21: Viena -> Praga 21, 22, 23: Praga 24: P…
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala aí Galera, tudo bom? Sou novo na comunidade Mochileiros, mas sempre acompanhei diversos posts e por preguiça/falta de tempo só me cadastrei hoje rs. Pretendo ajudar um pouco a galera no que eu puder e peço também a ajuda dos viajantes de plantão. Bom, criei esse tópico pelo interesse (muito grande por sinal) de fazer uma viagem para Europa assim que chegar de meu intercâmbio em Brisbane - Austrália. Como chego de volta ao Brasil no dia 22 de julho, pretendo dar um beijo nos pais e já pegar um avião rumo a Londres, onde tenho um amigo morando, sendo então nosso ponto de partida. Já pesquisei algumas cidades e queria abrir esse tópico para discussão dos melhores lug…
Última resposta por Felipe Watson,