Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 557 visualizações
Cara vale a pena rever este roteiro deixando somente as cidades que você realmente quer conhecer, 1 ou 2 dias na grande maioria das cidades que você colocou não da para conhecer quase nada, o básico do básico e olha lá. Isso sem contar o tempo de deslocamento, sair de um hotel, ir até estação de trem/aeroporto, tempo da viagem, chegar na outra cidade, ir para o hotel, fazer check-in etc. No final você vai ficar com meio dia disponível para cada cidade e olha lá. 3 dias inteiros em Roma, Paris ou Londres por exemplo já fica meio corrido para conhecer o básico. Pela conta que eu fiz você vai ficar 18 dias na Europa, certo? Neste tempo dá para conhecer bem umas 3-4 cida…
Última resposta por Lgmk, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Eu e mais 3 amigos estamos planejando ir pra Europa em Junho de 2013, fizemos um roteiro preliminar e gostaríamos da ajuda dos Mochileiros.com, com relação ao próprio roteiro (dias em cada cidade), locomoção entre estas cidades e dicas de hospedagem. Nosso interesse é de curtir as baladas/atracões noturnas e também alguns pontos turísticos de cada cidade. Nosso Roteiro inicial é o seguinte: Mês de Junho de 2013 DIA CIDADE 2 Lisboa/Madrid 3 Madrid 4 Madrid 5 Madrid 6 Madrid/Ibiza 7 Ibiza 8 Ibiza 9 Ibiza 10 Ibiza/Barcelona 11 Barcelona 12 Barcelona 13 Barcelona/Paris 14 paris 15 Paris 16 Paris 17 Paris 18 Paris/Amsterdã 19 Amsterdã 2…
Última resposta por ana.l.curi, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Prezados Viajantes, Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e desejar a todos um ótimo 2013. Sou novo aqui no site e gostaria de pedir uma ajuda. Planejei uma viagem pela Europa desde o ano passado, mas devido a uma série de acontecimentos, tive que adiar. E por ter uma ideia dos países a visitar desde o ano passado, montei um roteiro para ir em 2013, conforme abaixo: Dia 01 Saída de São Paulo Dia 02 Chegada em Amsterdam Dia 03 Amsterdam Dia 04 Amsterdam Dia 05 Amsterdam Dia 06 Amsterdam Dia 07 Amstedam - Berlim Dia 08 Berlim Dia 09 Berlim Dia 10 Berlim Dia 11 Berlim Dia 12 Berlim - Praga Dia 13 Praga Dia 14 Praga Dia 15 Praga Dia 16 Praga…
Última resposta por fwdb, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Gostaria de dicas dos mochileiros que ja fizeram este roteiro.
Última resposta por ColorMundi, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Olá amigos mochileiros, Depois de uns 7 meses pesquisando e pegando dicas por aqui, resolvi compartilhar com vocês meu roteiro já montado pras últimas dicas (aliás, quando estava decidindo os lugares criei uma conta aqui e fiz isso, mas por conta de ter cancelado o meu e-mail antigo, perdi o acesso e tô criando uma nova conta agora) Estou indo pra Europa daqui a 1 semana com meu noivo, estamos super ansiosos, pois é a nossa primeira vez no continente europeu! Pretendo deixar os mochileiros a par de todos os meus gastos, indicações e contra indicações como retribuição da ajuda que vocês me deram, pra isso, estou organizando uma planilha que vou divulgar depo…
Última resposta por Viviana Diedrichs, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Vou realizar a minha primeira viagem para Europa juntamente com um amigo em março de 2013, a viagem na verdade foi motivada pela gravação de um dvd de uma banda holandesa que eu gosto muito, a gravação será em Eindhoven, por este motivo, mas como já estaria na europa mesmo resolvi adicionar mais alguns dias na viagem. Segue o meu roteiro. Saida : 15/03/13 Volta: 26/03/13 1º Rio/São Paulo/Praga 2º Praga 3º Praga 4º Praga 5º Praga 20/03 ( 6º Berlim 7º Berlim 22/03 8º Eindhoven 9º Eindhoven (23/03 gravação do dvd) 24/03 10º Amsterdã 11º Amsterdã Apesar de morar no Rio de Janeio, achei passagem mais barata saindo de São Paulo, a passagem SP X PR…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 553 visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir à Europa em maio deste ano, queremos fazer todo o trajeto de carro, pelo período de 15 dias estou com esta sujestão distribuição de dias e roteiro mas gostaria da opinião de vocês!!!! Paris: 5 dias, Genebra: 2 dias, Milão: 2 dias, Veneza: 2 dias, Roma 4 dias. Quem já fez este roteiro ou parecido com este, por favor me mandem opiniões!!!!!!!!!!!! Valeu!!!! Lilian
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite galera! Feliz Natal!!!! Por favor, preciso de um help.... Em fevereiro de 2013 eu e meu noivo iremos viajar para Paris e Londres. Nunca nem saimos do RJ Precisamos de todas as dicas possiveis para entrevista da imigração, translados e comunicação. Ja estamos com passagens e hoteis reservados. Irei passar para voces: dia 12/02 - chegada a Paris oito horas da manhã dia 13/02 - perdidos! dia 14/02 - perdidos! dia 15/02 - perdidos! dia 16/02 - compramos o ingresso para subir na torre eiffel pela manhã dia 17/02 - ida para Londres - avião dia 18/02 - perdidos! dia 19/02 - perdidos! dia 20/02 - perdidos! dia 21/02 - volta para o RJ O que temos …
Última resposta por claudinha84, -
- 4 respostas
- 773 visualizações
Pessoal em Agosto/2013 Iremos fazer nossa primeira TRIP Internacional e melhor ainda sendo p/EUROPA, nosso roteiro ficou mais ou menos assim: 03/08/13 - SP/LISBOA - AVIAO 3 DIAS LISBOA 3 DIAS PORTO 11/08/13 - PORTO/PARIS - AVIAO 5 DIAS PARIS AI COMEÇA Os PASSEIOs DE TREM. PARIS/ BRUXELAS (2 DIAS BRUXELAS) BRUXELAS/ HANNOVER (3 DIAS HANNOVER) HANNOVER/ BERLIM (2 DIAS BERLIM) BERLIM/ FRANKFURT (2 DIAS FRANK) 23/08/13 - FRANKFURT/ SP. O que acham? Os dias em cada cidade é o ideal? ja compramos as passagens Aéreas por enquanto gastamos 6790,00 nos aéreos + taxas (SP/LISBOA - PORTO/PARIS - FRANKFURT-SP). Abç Michelle
Última resposta por MIREIS, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Boa...madrugada! Caros mochileiros. Sou nova por aqui, então prefiro começar preparando para possíveis gafes (e pedindo para me avisar se e quando eu cometê-las). Bem, estou planejando um mochilão de 60 dias, para conhecer 22 países do continente europeu. Sei que muitos podem pensar que é loucura e tal. Mas minha idéia, como já percebi se assemelhar a muitos mochileiros mais experientes, é justamente dar uma passada e "fincar bandeira". Bom, a questão é que...acho que consegui tornar o roteiro mais tangível, e gostaria de compartilhar para ver o que acham, e também para dar recomendações e sugestões que julguem válidas e/ou essenciais... Não sei se vai fica c…
3a. Viagem a Europa - LESTE EUROPEU - Milão - Genova Budapeste - Viena - Salzburgo - Praga - Lisboa
por Fernando Mello- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá colegas do Mochileiros. Estou planejando minha terceira viagem a Europa. Pretendo ir conhecer o Leste Europeu Pretendo viajar em Março/Abril no período entre 18/03 a 18/04 (período de minhas férias); Sairemos de BH: assim estamos montando o roteiro: 1o. dia: BH - Lisboa - Milão 2o. dia: Milão 3o. dia: Milão 4o. dia: Milão/Genova/Milão 5o dia: Milão/Budapeste 6o. dia: Budapeste 7o. dia: Budapeste 8o. dia: Budapeste 9o. dia: Budapeste/Viena 10o. dia: Viena 11o. dia: Viena 12o. dia: Viena/Salzburgo 13o. dia: Salzburgo 14o. dia: Salburgo/Praga 15o. dia: Praga 16o. dia: Praga 17o. dia:Praga/Lisboa 18o. dia: Lisboa 19o. dia: Lisboa/BH Este …
Última resposta por taniadenver, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Temos que chegar em Paris e sair pela Espanha. Roteiro mês AGOSTO/2013 15- Sp-Paris 16- Paris 17-Paris 18-Paris 19-Paris/Londres ( trem) 20-Londres 21-Londres 22-Londres 23-Londres/Amsterdam (aviao) 24-Amsterdam 25-Amsterdam/Veneza( aviao/ noite ) 26-Veneza ( veneza/roma aviao noite) 27-Roma 28-Roma 29-Roma 30-Roma/Barcelona 31-Barcelona 01-São Paulo Alguem sugere alguma mudança de cidade? Veneza compensa mesmo ???
Última resposta por Sheilla Mendes, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá amigos mochileiros, td bem? Estou com as passagens compradas para a Alemanha sei que ainda faltam 5 meses para minha viagem, porém gostaria que dessem uma olhada em meu roteiro e me mandassem opiniões, sugestões ou críticas, pois todas serão muito bem vindas. Minha cunhada mora em Dusseldurf, por isso, vocês verão que meu roteiro começa em Dusseldurf e aí concentro a 1ª semana pra conhecer o Sul da Alemanha e Áustria e na 2ª semana eu conheço Amsterdã e Bruxelas e também a capital Berlim e cidades ao redor. Aguardo comentários, como por exemplo: (sugestões de hotéis, cidades para pernoitar, melhor meio de transporte de uma cidade até a outra, etc). Dia 1 - 30/04/…
- 2 respostas
- 645 visualizações
Bom dia/tarde/noite amigos mochileiros , Estou fazendo meu segundo mochilão pela Europa . Mas no primeiro, se é que posso chamar de mochilão, não planejei nada... já tinham feito um planejamento pra mim (BCN - STO - AMS - LON) e apesar de ficar em albergues, fiz todos os trechos internos de avião sem ser low-fare. Agora estou indo visitar um primo em Dublin e vamos mochilar a partir de lá. Sabemos que o ideal é passar mais tempo nos locais, mas somos agitados e curtimos um desafio . Então "limitamos" em 3 noites para cada local (exceto Dublin que provavelmente/naturalmente será uma estadia mais longa). Imaginamos também que podemos desistir do terceiro dia…
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Estou morando em Munique há dois meses… Depois de mudar os planos para o final de ano inumeras vezes decidi passar a virada com meus amigos em Berlin do dia 29 ao dia 2 de Janeiro. Dpois de tudo pago (tickets de trem e hostel) e tudo e em meu nome recebi a proposta de passar o Natal na Espanha… o que nao parece nada inteligente pela distancia mas tudo bem eu nao resisti rs. A ideia desde o comeco era ir de trem entao nao exitamos e compramos pela Eurorail. No meu caso: 3 países (Alemanha, Franca e Espanha), 6 dias de viagem em 2 meses saiu 200 euros. (A ideia é sobrar alguns dias pra usar em Fevereiro em outro destino) Parecia otimo, mas agora faltando poucos dias pa…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Pretendo fazer minha primeira ida ao velho continente este ano, e as informações aqui deste fórum são fantásticas! De qualquer forma, está sendo bem difícil definir um roteiro, mas cheguei a um consenso comigo mesma! Não sei se com vocês foi assim, mas, enfim. Minha prioridade é a Espanha, então fiz um roteiro com esse país como central, com Madrid, Barcelona e parte da Andaluzia, de onde vem minha família. Tenho 23 dias e pretendo ir Portugal, Espanha e França. Devo entrar por Portugal e sair da França, por uma questão de logística, e no fim, me parece que o custo fica menor também. Vejam: - Lisboa - 4 dias - Porto - 2 dias - Madrid - 5…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, vou fazer o meu primeiro mochilão. Escolhi a Europa, que sempre foi a minha preferência. Pego um vôo de Guarulhos para Londres, fazendo escala em Roma. Um dos problemas será o frio, que pode atrapalhar algumas coisas, além do dia mais curto. Tenho quase 40 dias de viagem e gostaria de aproveitar o melhor possível esse tempo com o menor gasto "economizável" possível. Já fiz cadastro no HostelWorld, mas ainda não fiz reserva nos Hostels. Sei que existe o couch and surf, bed and breakfast, vcs indicam algum? Gostaria de dicas para esse tipo de viagem e tb que avaliassem o trecho que desejo fazer. Alguns amigos me ajudaram e alguns inclusive moram na Europa e me…
Última resposta por criskeune, -
- 4 respostas
- 826 visualizações
Fiz um roteiro de 22 dias em 5 cidades da Europa, fazendo a maior parte de carro. Deixem opiniões e dicas, se vai dar tempo, se está bom assim. Agradeço a ajuda Barcelona Paris Londres Bruxelas Amsterdam ____________ Dia 01: 06/07 Porto Alegre > Barcelona Dia 02: 07/07 Chegada Barcelona Hostel Estádio Barcelona (próximo ao hostel) Magic Fountain of Montjuic Dia 03: 08/07 Parc Guell – manhã e início da tarde Almoço Sagrada Família La Monumental Resto do dia Parque Ciudadela Dia 04: 09/07 Casa Mila Casa Batillo Almoço Praça Catalunya Hard Rock Café Dia 05: 10/07 Estádio Barcelona (caso não dê tempo no primeiro dia) Cast…
Última resposta por cassianodalago, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Olá pessoal! Pretendo fazer uma viagem de 25 dias pela primeira vez para a Europa e conhecer Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Paris e Roma. A viagem seria entre os meses de março, abril e maio. O portão de entrada seria Lisboa, só estou em dúvida quanto a Paris e Roma. Que sugestão vocês poderiam me dar? Grato Renato
- 1 resposta
- 745 visualizações
Olá pessoal! Irei pra Europa em Julho de 2013, onde passarei 10 dias. Gostaria de saber de vocês qual seria um roteiro bem bacana pra essa quantidade de dias. Do roteiro, podemos excluir Portugal e Holanda. Obrigada!!!!
- 16 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem de 25-30 dias nas férias de julho de 2013 para a Europa. Já dei uma pensada nas principais cidades que gostaria de visitar, mas o roteiro ainda está bem aberto pra opiniões de quem gostaria de me acompanhar nessa viagem! Fiz uma tabela no Excel pra simular os possíveis valores da viagem. Quando fiquei 35 dias nos EUA em janeiro-fevereiro desse ano fiz o mesmo tipo de planejamento e acabou dando bem certo! A princípio seria isso: Claro que estou considerando a saída da minha cidade, mas isso poderia ser combinado e tal. Posso enviar a tabela completa também. Quem tiver interesse pode me contatar pelo Facebo…
Última resposta por cassianodalago, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Então em março/13 vamos Eu , minha esposa e um casal de amigos fazer nossa primeira viagem para fora do Brasil, vamos conhecer a Eruropa....Enfim realizando um grande sonho. Vamos no estilo mochilão, e fizemos as reservas dos hostels todos pela internet, gostaria do apoio de quem ja conhece sobre os locais que vamos ficar (instalaçoes do hostel, localização, etc).... Segue o nosso roteiro e os nomes dos hostels, quem conhece nos ajude ai. E por favor nos deem dicas tambem das principais atrações em cada cidade, que não podemos deixar de visitar e fazer nestas grandes cidades da Europa Amsterdam: 2 dias HOSTEL: Stayokay Amsterdam Vondelpark …
Última resposta por guinunes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Estou montando meu roteiro pra Europa e já tenho um roteiro pré criado após muitas leituras aqui no site...ainda não defini as atrações, mas a maioria já é conhecida e só falta ajustar os horários... Vou viajar com mais 3 pessoas e vamos procurar sempre hostels ou hotel se compensar. Passagens compradas com milhas TAP. Embarque - Guarulhos 03/05 as 20hs --> GRU para Lisboa. Volta - Porto - 01/06 as 19hs --> Porto para GRU 04/05 - Lisboa/Fatima/Coimbra/Chaves/Mairos/Porto(10-D)(Portugal) – 6 noites 10/05 - Roma(14),Firenze(16),Veneza(17-N) (Italia) – 7 noites 18/05 - Salzburg(20)/ Munich(24) (Austria/Alemanha) – 6 noites 24/05 - Paris (França) – 4 noit…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou estudando no Japão e inicialmente voltaria ao Brasil dia 1 de maio, porém resolvi passar 14 dias na Europa de "férias" Por enquanto meu roteiro inclui: LONDRES- 01/05 - 04/05 Dublin - 05/05 - 07/05 Algum país do leste europeu (baladas) -08/05 - 12/05 Londres - 13/05 - 14/05 em Londres irei ficar no GENERATOR HOSTEL Dublin ficarei na casa de um amigo ( ainda estou decidindo se Dublin é uma boa ideia ou não) Gostaria de saber qual país vocês indicam para baladas para que eu inclua no meu roteiro. A parte cultural irei fazer toda em londres que é a cidade do mundo que eu mais desejo conhecer. Também estou pensando em deixar a bagagem no aeroporto e…
- 1 resposta
- 689 visualizações
Olá Mochileiros, Em JAN/2013 realizarei meu primeiro mochilão pela europa. Construi um roteiro e gostaria da avaliação de vocês! As passagens aéreas ja estão compradas e os hostels indicados ja reservados. ROTEIRO MOCHILÃO EUROPA 2013: 11/01: saída Brasil 12/01 a 17/01: chegada em Londres - Fico toda a semana num hostel ja reservado de londres (Travel Joy Hostel) 14/01: Estou cogitando pegar o trem submarino LONDRES - PARIS cedo na manhã, passa o dia em Paris e retornar pelo mesmo trem no fim do dia. Vale a pena? 17/01 a 24/01: Londres -> Berlim (aéreo) -Permaneço em berlim em hostel ja reservado (JetPAK Alternative). Talvez visite alguma c…
- 1 resposta
- 674 visualizações
Olá pessoal, estou planejando viajar de 20 a 30 dias pelos países do Leste Europeu: Romênia, Croácia, Polônia, Republica Tcheca, Sérvia, Eslovênia. Tenho cadastro no HostelWorld e experiência em hostels. Tenho três grandes dúvidas: 1- Qual o melhor país para a começar a viagem, saindo de São Paulo, em termos de custos de passagens? 2- Devo comprar passagens de trem antes ou só quando chegar na Europa? 3- Quanto mais ou menos de euros devo levar? Se alguém que já tiver feito este roteiro, souber como compro as passagens de trem entre um país e outro e possa me dar algumas dicas, ficarei agradecida. Será minha primeira viagem para mais de um destino e não tenho muit…
- 0 respostas
- 535 visualizações
Oi Gente, estou indo dia 10 de fevereiro para visitar a minha irmã na Suiça, devo ficar por lá 20 dias, e como ela não é muito de andar por lá, gostaria de vocês dicas de passeios (se possível com preços aproximados), Vou ficar em Monthey que é onde ela mora, mas estou disposta a me virar de trem por lá, mesmo que longe. Quero também visitar Paris por 1 ou 2 dias, alguma dica??? Desde já agradeço.
Última resposta por AngelNogueira, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, td bem? Queria pedir a ajuda de voces na melhoria do meu roteiro. Fixos, só a chegada em Londres e partida de Roma, o resto é tudo alterável! Vou estar sozinho e não tenho a menor intenção de conhecer a Europa inteira numa primeira viagem... por isso não tô colocando nada de Portugal/Espanha... e queria minimizar o custo (de $$$ e de tempo) de longos deslocamentos... mas talvez eu esteja marcando bobeira e perdendo cidades totalmente visitáveis nesse tempo e com fácil deslocamento... coisas do tipo, vale a pena ir até Praga numa primeira viagem? Encaixar Bélgica entre Holanda e França? Vale a pena explorar um pouco mais a França ou a Itália, aproveitando …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Caros, chego em Lisboa às 11h do dia 17 de maio de 2013. Embarco para voltar ao Brasil às 10h, do dia 2 de junho, de Lisboa. É minha primeira ida à Europa. Gostaria muito de conhecer as 4 cidades, mas não ficaria muito corrido? Caso positivo, por mais q me doa, cortaria uma delas...rsrsrs Seria 3 noites em Amsterdã e 4 em Paris, Barcelona e Londres. Eu e minha esposa. Que acham? Iria de avião de Lisboa a Barcelona no dia da chegada, dormiria 4 noites, iria de avião a Amsterdã, dormiria 3 noites, iria de trem a Paris, dormiria 4 noites, depois de trem a Londres, dormiria 4 noites, viria de avião a Lisboa na véspera de voltar para o Brasil.
Última resposta por BGUTSCHOW, -
Julho 2011 - Londres Bruxelas Bruges Amsterdam Hamburgo Dinamarca Berlin Praga Viena Munique Zurique 1 2
por lilits- 18 respostas
- 4.4k visualizações
Oi gnt, estou começando a planejar minha primeira viagem 100% independente. Viajarei em Julho desse ano e devo ficar cerca de 15 dias. Me encontrei lá com uma amiga que estará na Irlanda e nosso ponto de encontro deverá ser Londres. Se possível ($$) esse será nosso itinerário: Londres - Bruxelas - Bruges - Amsterdam - Hamburgo - Dinamarca (ainda não sabemos onde) - Berlin - Praga - Viena - Munique - Zurique Mas como é nossa primeira vez...eu gostaria muito de saber on DOs e DON´Ts desses locais...além de sugestões pessoais...até para a substtuição de destinos...porque na Dinamarca por exemplo...não sabemos onde visitar...só achamos que pode ser legal. Ta…
Última resposta por lilits,