Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Gostaria de alguns palpites sobre o meu roteiro, que segue abaixo: Paris: já conheço, mas vou levar minha filha na Disneyland Paris -4 dias (2 na disney e 2 em paris) Zurich: 1 noite e 2 dias Viena: 4 dias Munich: 5 dias Chego por Paris e volto por Munich. Estou na dúvida em relação a Zurich, se devo deixar pra uma outra vez e usar os dias em Munich e Viena ou se vale a pena dar essa passada rápida. Na Alemanha tbm estamos em dúvida se ficamos em Munique para conhecer os arredores num bate volta ou se deveriamos ir para as cidades como Frankfurt, Stuttgart e outras. Se puderem dar alguns palpites eu agradeço.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 856 visualizações
Olá amigos,ja viajei um pouco por aí,mas nunca de mochila,portanto agradeceria a algum veterano pela ajuda! Viajo dia 24 de janeiro para amsterdam,passarei 14 dias e planejei conhecer 4 países,que são Holanda,Alemanha,Rep.Tcheca e Suiça,onde termino meu passeio e retorno à vida real no Brasil.minha passagem de ida está comprada,mas é só.nao fiz nenhuma reserva de albergue,nao tirei carteirinha de alberguista,nao procurei seguro saude,mas essa situaçao eh por pouco tempo.até sabado tudo estará resolvido.meu roteiro eh o seguinte: Amsterdam-2 dias Koln-1 dia Berlim-3 dias Munique-1 dia Praga-2 dias Bern-2 dias Procurei deixar da forma mais enxuta possivel,economi…
Última resposta por Periclesneto1, -
HELP! AGOSTO/2011! Budapest - Bratislava - Viena - Cracóvia - Praga - Londres em 16 dias! 1 2
por tenmontgomery- 12 respostas
- 4.1k visualizações
Bom dia Galera! Sou novato aqui no site e pretendo fazer meu primeiro mochilão em Agosto desse ano. Gostaria de ajuda a fim de saber se o tempo que estou planejando para cada cidade é suficiente e também para a escolha do meio de deslocamento mais adequado para ir de uma cidade a outra. Acredito que Londres ficou "meio nada a ver" no trajeto, mas como tenho um amigo estudando por lá, resolvi fazer uma visita. Trajeto: - Budapest (2 ou 3 dias) - Bratislava (1 dia) - Viena (2 dias) - Cracóvia (2 ou 3 dias) - Praga (3 dias) - Londres (4 dias) Deslocamentos: - Budapest para Bratislava: ônibus ou trem? - Bratislava para Viena: penso que de ônibus seja…
Última resposta por Carpio, -
DÚVIDA TREM FIRENZE - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) - CANNES - SAINT TROPEZ - BARCELONA
por Bruno Saraiva- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, tudo bem? Algum de vocês tem ideia se para fazer esse trecho de trem eu teria que pegar o Passe de Trem Eurail Select Pass Youth 5 dias/2meses (E$ 229.00 + E$ 30.00 txs)? Gostaria de fazer esse trecho de trem e passar uma noite em Cinque Terre e outra noite em St Tropez talvez e dpeois seguir para Barcelona. Alguem tem indicações de lugar pra ficar em cinque terre ou st tropez? albergue.. O que vcs acham dessa rota? falam que é bem bonita paisagem e viagem.. vlewww abracos
Última resposta por Bruno Saraiva, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha esposa estamos com quase tudo pronto para nossa viagem de férias, pois ainda precisamos acertar alguns detalhes. Sairemos daqui de Campo Grande-Mato Grosso do Sul no dia 03/02/2013 e retornaremos dia 22/02/2013, ao todo serão 19 dias. Dentre tantos meses pesquisando cada cidade escolhida, caminhos, rotas, lugares para se visitar, fatores climáticos visto que vamos no inverno, alimentação e lugares para se hospedar eis que terminamos o roteiro entre esses dois países. Da rota : 03/02/2013 -- 07:00am Campo Grande-MS - Sao Paulo-SP (GRU) -->8h de espera. 03/02/2013 -- Sao Paulo-SP(GRU) - 04/02/2013 Lisboa(LIS) --> 1h:40m de esp…
Última resposta por pjarbas, -
HELP trip Europa. 4 meses ( UK, França, Belgica, Austria, Dinam., Irlanda, Alem, R.Tcheca, Suecia)
por Lu.fissura- 1 resposta
- 834 visualizações
Oi Gente, tudo bem? Antes de começar a falar, queria dar umas palavrinhas... em 2011 me cadastrei aqui no site. Postei que iria fazer meu primeiro mochilão pela América Latina. e reuni um grupo de 17 pessoas + eu. De várias partes do Brasil. Acho que se eles fossem meus conhecidos, a viagem não teria dado tão certo. Pessoas maravilhosas que nos tornamos amigos. Agradeço ao Mochileiros... Bom, vamos lá... Em maio vou para a Europa. Mais precisamente para Londres. Vou fazer um curso em Marketing e outro em Música. São os chamados 'short courses'. Cursos de pequena duração. Durante quase 2 meses ficarei focada neles. E assim que terminar, vou começar minha jor…
Última resposta por Lu.fissura, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Estou na irlanda e vou começar um mochilão de quase 1 mês. Preciso muuuito que vocês me tirem algumas dúvidas e deem ideias, sugestões. desde já, obrigadão! Roteiro: ---------------------------------- Irlanda (Dublin) (31/02/13) De Dublin T1 (DUB) para Paris Beauvais (BVA) Partida DUB às 06:35 e chegada BVA às 09:00 31.99 EUR +16 euros bus aeroporto - centro ---------------------------------- França (Paris) Friends Hostel Nights: 4 Total 71.00 EUR (04/02/13) De Paris Beauvais (BVA) para Roma (Ciampino) (CIA) 26.52 EUR (com bus do aeroporto para o centro) ---------------------------------- Italia (Roma) TwinCities …
Última resposta por lucasbraganca, -
Roteiro Mochilão Europa Junho/2013 (PARIS, LONDRES, BERLIM, FIRENZE, ROMA, BARCELONA, AMSTERDAM) 1 2
por Bruno Saraiva- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Eai galera, tudo bem? Como todos vocês, também sou apaixonado por viajar e conhecer novos lugares e culturas. Sou novo aqui no fórum, cheguei a pesquisar e ler alguns tópicos que com certz irão me ajudar no planejamento da viagem, cidades a visitar, locais para conhecer e etc. Gostaria que o pessoal mais experiente e que conhece Europa deixasse comentário. Qualquer comentário, crítica ou sugestão será com certeza muito bem vinda! Os dias foram bem espalhados? Deveria deixar de conhecer Berlim e deixar para uma segunda viagem (leste europeu) e colocar os dias de Berlim em outras cidades? Pensei em retirar Berlim, fazendo voo de Londres para Firenze, e de Roma i…
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Por gentileza , aos mais experientes na Europa. Ficarei 26 dias pelas cidades : Amsterdam , Londres e PAris ( provavelmente percurso de trem , CERTO ? (ETAPA 1 ) Qual ordem sigo ?? Ja que depois, eu desço para Berna - Interlaken , PRaga e Budapeste (ETAPA 2). ( avião até Berna ?? e depois vou até PRaga e Budapeste de trem ??? PReciso finalizar em Veneza, onde faço um Cruzeiro de 7 dias, e regresso de lá, para o Brasil. MTO CORRIDO ?? FORA DE MAO OS PAÍSES ???? MUUIITTOO OBRIGADO PELA ATENÇÃO
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Gente!!! Então, finalmente comprei minhas passagens e agora estou na etapa das passagens dos trechos internos da viagem que farei em março (14/03 - 08/04) Após uma suuuuuuuuper mega oferta, achei um preço que me pareceu bem legal só que com um único problema: Eu vou entrar e sair por Paris. Dai to bem confusa sobre o que fazer. Adicionei também Berlin ao meu roteiro original ( era Londres-Paris-Amsterdam-Roma, nessa ordem) e com isso meu roteiro (pensei em fazer nessa ordem e apenas com os trechos que envolvem Roma de avião) fica assim: - Paris 6 dias - Amsterdam 4 dias - Berlin 3 dias - Roma 5 dias - Londres 6 dias O que vocês acham? A qua…
Última resposta por Lorrana Rodrigues, -
Roteiro 1 1 2
por wagnerdemoura- 11 respostas
- 1.1k visualizações
É a primeira vez que viajo pela europa e gostaria que me dessem algumas dicas. Imaginei esse roteiro e gostaria de sugestões. Penso em fazer de trem, sabem se existem algum cartão que possa comprar antecipadamente que de acesso a todos estes países? Chego em Londres na primeira semana de maio e embarco de volta ao Brasil dezoito dias depois, também de londres. Desde já agradeço
Última resposta por wagnerdemoura, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal primeiramente gostaria de parabeniza-los pela riqueza imensa de informações e da organização excelente desse fórum! Nota 10! Meu nome é Adilson, tenho 21 anos, estudo engenharia civil e administração e moro em Joinville SC, e essa é minha primeira postagem, estou meio nervoso... Final do ano passado eu decidi fazer um mochilão para a Europa com um amigo meu, mas ele acabou não conseguindo tirar férias e tinha decidido ir sozinho, até que quando fui pedir pro meu pai reservar as passagens pelas milhas ele perguntou se ele e minha mãe não poderiam ir junto, claro que topei, pois eles nunca foram pra Europa e como não sabem falar nem inglês têm medo de se vi…
Última resposta por joycebruja, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Olá Estou com muitas dúvidas em relação ao meu roteiro que a principio ficou assim: PARIS - 22/04 A 26/04 LONDRES - 26/04 A 29/04 VENEZA - 29/04 A 01/05 FLORENÇA - 01/05 A 04/05 ROMA - 04/05 A 07/05 SUIÇA - 07/05 A 11/05 MINHA DUVIDA É: POSSO FAZER PARIS ATÉ LONDRES DE TREM??? DE LONDRES PARA ITALIA EXISTE ALGUM TREM? OU SOMENTE AVIÃO? EU VINDO DE LONDRES ENTRANDO PELA ITALIA VOU TER QUE PASSAR PELA IMIGRAÇÃO ITALIANA??? QUANTO TENHO QUE COMPROVAR EM DINHEIRO PARA CADA PAÍS?? PENSEI EM TROCAR LONDRES POR BERLIM, ACHO AS DUAS CIDADES LINDAS, ALGUÉM JÁ TEVE A EXPERIENCIA E PODE ME AJUDAR? Obrigada
Última resposta por Caroldrj, -
Olá pessoas, Gostaria que me ajudassem no Roteiro que pretendo empreender na minha 1 EuroTrip. O Itinerário está praticamente decido (Talvez altere Munique por Zurique para visitar uma amiga). Publico aqui para que façam suas críticas. Não quero estar cometendo um erro logístico banal! hehehe Meu roteiro está sendo: 15/12/2012 S.P - M 16/12/2012 Munique 17/12/2012 Munique 18/12/2012 Munique 19/12/2012 M-P 20/12/2012 Praga 21/12/2012 Praga 22/12/2012 P-B 23/12/2012 Berlim 24/12/2012 Berlim 25/12/2012 Berlim-Amsterdã 26/12/2012 Amsterdã 27/12/2012 A - Bruxelas 28/12/2012 Amsterdã 29/12/2012 A-L 30/12/2012 Londres 31/12/2012 Londres 01/01/2013 Londres …
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola! Eu e mais 4 amigas estamos planejando um mochilão em julho/2013 de aproximadamente 15 dias, a principio seria 4 dias em Barcelona (praias), 5 dias em Paris (1 torre Eiffel, 2 Palácio de Versalles, 3 Louvre, 4 Disney, 5 Champs Elysees e voltinhas na cidade),3 dias em Bruxelas ( tomorrowland somente um dia) e por ultimo 3 dias em Amsterdã ( só estamos indo pela proximidade da Belgica). Gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro, saindo de Barcelona qual melhor jeito de chegar a Paris e assim por diante? Quais são os melhores bairros para ficar hospedada? Vale a pena ir a Disney? Enfim, precisamos de ajuda, pois o tempo passa tão rápido que já já estamos …
Última resposta por cassianodalago, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Salve viajantes! Sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de uma dica sobre minha viagem para a Italia. Creio que a dica é bem simples, para quem já conhece... É o seguinte, estou indo pra Italia final de maio, meu vôo chega em Roma as 07h da manhã num sábado, vou ficar 9 dias na Italia, o roteiro é ROMA/FIRENZE/REGIAO DO VENETO (Verona, Veneza, Treviso...)/MANTOVA/GENOVA/ROMA. A dúvida é a seguinte: como vou chegar as 07h dum sábado, o que é melhor fazer: 1- Matar Roma na chegada, no caso sábado, domingo...e depois seguir pra Firenze na segunda/terça? 2- Largar direto pra Firenze e fazer Roma na volta. 3- FAzer Roma em 2 partes, uma no sábado que vou chegar mei…
Última resposta por seg_sc, -
- 7 respostas
- 912 visualizações
Bom dia, Há pouco tempo descobri esse fórum e já peguei muitas informações úteis. Eu vou viajar em outubro deste ano para a Europa e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro. Quero ver se é viável o que eu estou querendo fazer. O roteiro é o seguinte: 01/10 - saída de São Paulo para Paris 02/10 a 06/10 - Paris 06/10 para 07/10 pegar aquele trem noturno que vai para Barcelona. 07/10 a 09/10 - Barcelona 10/10, 11 e 12/10 em Madrid (ver algum voo) 13/10 e 14/10 - Veneza 15/10 - Verona ver o balcão da Julieta e partir para Pisa, ver a torre e ir embora (tudo de trem) 16/10 - Florença 17 e 18/10 - Siena (alugar carro para dar algumas voltinhas e ir para…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Eu e mais 2 amigas, estamos planejando a nossa viagem para Abril/2013 para Portugal, Espanha, França e Itália. Nossas passagens já estão compradas e agora estamos montado o roteiro entre o países ... Nossa ida e volta será por Lisboa e teremos, retirando os dias de deslocamento de ida e volta, 28 dias de viagem! Estamos encontrando bastante dificuldade em montar nosso roteiro, pois não temos certeza se a melhor opção é comprar as passagens de Trem pela Eurorail ou ir comprando ao longo que a necessidade for aparecendo na viagem! O valor do pacote que compraríamos, sai US$684 para 4 países - 2 semanas de uso. A passagem de avião para deslocamento entre …
Última resposta por simone_batista, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Em abril, estarei em viagem a trabalho em Londres e vou ter uma semana extra para poder viajar. Então, depois de ler muito os tópicos sobre os países aqui no Mochileiros e fazer várias simulações de passagem aéreas, ferroviárias, etc, fiz um roteiro e gostaria da opinião de quem puder ajudar e também tirar algumas dúvidas. Teoricamente, meu trabalho em Londres acaba no dia 18/04/2013 (quinta-feira) e estou planejando começar a viagem já no dia 19/04/2013 (sexta-feira). Devo estar de volta a Londres no dia 27/04/2013 (sábado) para meu voo de volta a São Paulo. 19 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA) (voo) Londres (Gatwick) - Oslo Norwegian (09:10 - 12:15) 63 euro…
Última resposta por joycebruja, -
- 3 respostas
- 764 visualizações
Ola pessoal, Estou planejando com mais dois amigos um mochilão pela Europa do dia 14/07/13 à 06/08/13 e gostaria da opnião de vocês em relação ao Roteiro. Madri (apenas para desembarque e já vamos para Barcelona) Barcelona - 5 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Amsterdam - 2 dias Berlim - 4 dias Praga - 4 dias (saímos direto de Praga para SP) Vocês tem alguma dica? Acham que o tempo em cada cidade está bom? Abraços e obrigado antecipado
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Em julho de 2013 vou fazer minha primeira viagem para a Europa e gostaria de receber dicas e ajuda para montar meu roteiro. Quero conhecer em 16 dias França, Holanda e Alemanha, talvez passar na Bélgica e meu primeiro rascunho está da seguinte forma: Dia 1 - Paris Dia 2 - Paris Dia 3 - Paris Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Bruges Dia 7 - Bruges Dia 8 - Amsterdam Dia 9 - Amsterdam Dia 10 - Amsterdam Dia 11 - Hamburgo Dia 12 - Hamburgo Dia 13 - Berlim Dia 14 - Berlim Dia 15 - Berlim Dia 16 - Berlim O que acham? Será muito corrido? Eu quero aproveitar as cidades com mais calma e não com aquela correria que muita gente faz…
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, To querendo ir para a Espanha. Nunca fui para a Europa e estaria indo sozinho...gostaria de ajuda para montar um roteiro para no maximo 10 dias entre Madrid e Barcelona com os principais pontos turisticos.... Obs: como gosto muito de futebol, se puderem dar dicas sobre estádios, compra de ingressos para jogos também agradeceria. Muito obrigado!
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Pretendo realizar um mini mochilão em abril (o meu primeiro!). Irei aproveitar uma visita ao meu pai que mora na em Madri para conhecer algumas cidades na Itália e Suíça em 6 dias. Infelizmente não consigo mais dias. Tenho consciência que será algo BEM corrido e que consequentemente deixarei de conhecer muitas coisas nestas cidades. Meu objetivo é focar em 2 cidades: - Roma (pretendo mesmo dar uma volta pela cidade e conhecer pelo menos 1 museu, caso dê tempo) - Lauterbrunnen (uma vila no meio dos Alpes suíços) Gostaria também de dar um pulo em Florença por ficar no caminho. Em anexo está uma planilha de custos que elaborei com base em pesqu…
Última resposta por henrique.nog, -
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, Quero viajar para a Europa com meu marido em Marcelo de 2013, passando pelos seguintes locais: Barcelona, Amsterdam, Roma, Milão, Firenze , Veneza e se possível Paris. Eu nao tenho noção de roteiro, estou cheia de duvidas, rsss.... Me ajudem!!! A passagem de ida, e melhor comprar para qual cidade primeiro - custo x beneficio? Quanto tempo fico em cada cidade? Consigo fazer todas estas em 20 dias? Consigo ir de trem para todas as cidades? Em termos de gastos, quanto vcs acham que irei gastar, ficando em albergues?
Última resposta por Lgmk, -
- 3 respostas
- 23.2k visualizações
Gostaria de saber oq é melhor entre Madrid e Barcelona. Se alguém já alugou um carro em Madrid e devolveu em Barcelona. Ou compensa Avião? Se compensar trem, vcs conhecem algum site pra ver se rola comprar antes (vou em março) ou dá pra comprar na hora? Agradeço desde já a atenção Daniel
Última resposta por Lgmk, -
- 0 respostas
- 838 visualizações
Ola !! Estou morando atualmente em Brighton, UK. Daqui 2 semanas eu vou passar 2 dias em Malta (vou dia 29 e volto dia 31). Alguem recomenda algum lugar em especifico pra ir? Malta, comino e gozo sao bem pequenos entao da pra visitar quase tudo, mas como eu vou de ilha para ilha? pelo google maps me parece que a distancia é menos de 1 km entre elas, eu pensei em ir nadando, pq no Brasil eu nado normalmente isso todo fim de semana(mas nao sei como é la em malta, se tem tubarão sei la se é perigoso hauahua). Outra coisa, eu estou indo sem reservar hotel, pq quero achar o lugar mais fulera que existir la pra eu dormir esses 2 dias(sera que da pra achar?), nao quero…
Última resposta por lopz934, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Amigos, estarei partindo de Berlin para Praga, em março, (passagens de trem compradas), e de lá gostaria de seguir para Cracóvia, mas não estou conseguindo transporte barato. Ja estou pensando em substituir a Cracóvia por Budapeste, mas também não encontrei bons preços. Meu vôo para o Brasil sai de Viena. Poderiam me dar alguma dica? ãã2::'>
Última resposta por daniela landim, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Amigos, estarei partindo de Berlin para Praga, em março, (passagens de trem compradas), e de lá gostaria de seguir para Cracóvia, mas não estou conseguindo transporte barato. Ja estou pensando em substituir a Cracóvia por Budapeste, mas também não encontrei bons preços. Meu vôo para o Brasil sai de Viena. Poderiam me dar alguma dica? ãã2::'>
Última resposta por camorim, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, Montei um pré-roteiro para Europa com esses países, gostaria de receber opiniões e informações se possível, por enquanto vou ir sozinho, vou comprar as passagens agora no começo do ano, e pretendo ir em Dezembro/13, Pousando em Roma e voltando por Paris. Segue o link com o roteiro, agradeço quem puder me ajudar... http://maps.google.com/maps?saddr=Lungotevere+Tor+di+Nona&daddr=43.7365721,11.2258342+to:Ul.+Hrvatskog+Sabora+to:Kra%C5%A1ka+ul.+to:Plinganserstra%C3%9Fe%2FB11+to:Warschauer+Stra%C3%9Fe%2FB96a+to:Estrada+desconhecida+to:Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=47.487513,14.150391&spn=16.843519,43.286133&sll=45.344424,15.49…
Última resposta por Patrícia Pereira1502429109, -
- 1 resposta
- 655 visualizações
Boa noite, sou novo no site, entao ja peço desculpas se ja estou cometendo algum erro. Estou fazendo um intercambio na Alemanha e terei em fev e março desse ano por volta de 40 dias pra poder viajar. Fiz algumas pesquisas e montei primeiramente o seguinte roteiro: 02/02/2013 Frankfurt - Londres 03/02/2013 Londres 04/02/2013 Londres 05/02/2013 Londres 06/02/2013 Londres 07/02/2013 Londres - Porto 08/02/2013 Porto 09/02/2013 Porto 10/02/2013 Porto - Lisboa 11/02/2013 Lisboa 12/02/2013 Lisboa 13/02/2013 Lisboa - Madrid 14/02/2013 Madrid 15/02/2013 Madrid 16/02/2013 Madrid 17/02/2013 Madrid - Barcelona…
Última resposta por MarcosPereira,