Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 926 visualizações
Olá pessoal, Vamos eu e meu namorado ficar 21 dias pela Europa mais uma vez e se alguem tiver alguma dica para fazer-mos além do que já organizei no roteiro, será bem vinda! Listei resumidamente só as cdades e os respectivos pontos turisticos que eu separei para visitar-mos. Introdução: EUROPA 2013 – 05-02 a 21/02 Cidades: Paris – 06 a 10/02 Versalles e Paris – 10/02 Nice – 10 a 12/02 Genebra – 12 a 14/02 Zurique – 14 a 15/02 Milão – 15 a 17/02 Roma – 17 a 21/02 Lisboa – conexão 10 horas PARIS 1º DIA – chegada 19h 2º DIA – Paris 07/02 (quinta-feira) - Museu D’orsay - Dome dês Invalides - Museu Rodin - Champs Dês Mars - Tore Eifel - j…
Última resposta por vanessamr, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá amigos! Meu namorado e eu faremos nossa primeira viagem a Europa em agosto/setembro desse ano, num total de 21 dias. Não temos ideia da ordem de distribuição das cidades, tempo e meio de deslocamento... Gostaríamos de visitar: Londres - Paris - Roma - Veneza - Amsterdam - Atenas. Vcs podem nos ajudar? Desde já agradeço. Christiane
Última resposta por Chris-Zelito, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Gostaria da ajuda dos mochileiros para preencher o roteiro abaixo com as pricipais atrações para cada cidade dentro do período mencionado. Estou na fase de escolher os Hostels e programar meus dias, as dicas deste site me ajudou muito e se puderem me ajudar com novas dicas eu agradeço demais...Um abraço a todos... 10.03 - Embarque São Paulo/Madrid 11.03 - 15.03 / Madrid 15.03 - 16.03 / Barcelona 16.03 - 19.03 / Paris 19.03 - 22.03 / Berlin 22.03 - 26/03 / Roma 26/03 - 27/03 /Florença 27/03 - 28/03 / Veneza 28/03 - 29/03 / Milão - Retorno ao Brasil Obs: Os deslocamentos serão feitos de trem. Um abraço
Última resposta por rogeraraujo7, -
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
[MENSAGEM ATUALIZADA] Ia viajar com meu irmão, mas infelizmente ele não vai mais poder me acompanhar, então seguirei sozinha no meu "mochilinho chique". Chamo de "chique" porque como já havia feito algumas reservas, vou ficar em hotel e não albergues aventureiros que costumam caracterizar mochilões. Minha dúvida: será que consigo passar em alguns albergues para me "juntar" com pessoas pra ir aos locais mais turísticos das cidades? Em algumas cidades até vou encontrar uns amigos, mas imagino que eles não queiram muito ir a pontos turísticos, sabem? Então pensei em passar em alguns albergues próximos aos meus hoteis pra ver se eles organizam alguns passeios. Talvez…
Última resposta por nathiuria, -
- 1 resposta
- 8.2k visualizações
Pessoal, Estarei viajando em 26 de janeiro próximo e retornando em 09 de fevereiro. Segue abaixo um roteiro resumido, que está aberto a sugestões. Eu viajo de Air France, fazendo RIO x MADRID / LISBOA x RIO. Esses trechos saíram por R$1.825,26 e já me mordi de raiva de ver que essa semana tá saindo por quase 200 reais mais barato!! 27-30 (pela manhã)/janeiro: Madrid 30/janeiro (pela manhã): ida a Marrakech pela EasyJet (aproximadamente 1 hora de voo) 31/janeiro: fazer o tour de 2 noites pelo deserto. 02/fevereiro: retorno a Marrakech (exclusivamente essa noite eu queria dormir em um Riad pra ver qual que é). 03/fevereiro: pegar o trem da noite para …
Última resposta por lidispinola, -
- 3 respostas
- 996 visualizações
Ola pessoal do Fórum, A exatos 4 meses, eu idealizei uma viagem para a Europa, com destino certo a Bruxelas, por conta da famosa Tomorrowland. Contei a ideia a um grande amigo meu que incorporou a ideia com a sugestão de um mochilão por mais alguns países da Europa. Depois de muita conversa, eu comprei o Guia Criativo para o viajante independente na Europa, e comecei a colocar no papel nossa ideia, hoje tenho eu e mais 3 amigos interessados na viagem e um roteiro meio surreal. As inúmeras reuniões traçaram um perfil de viajante meio louco interessado sim em cultura, entretanto focado muito mais em festas e vida noturna, sem esquecer é Claro da Tomorrowland. E…
Última resposta por felipeulson, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal, sou novo por aqui e gostaria do apoio de vocês, li vários e vários posts sobre Europa e fica a pergunta, Se viajar de trem pela Europa é considerado "barato" acho que eu tenho que avaliar meus conceitos, rsrsrs. Basicamente, estou indo 04/03/2013 até 14/03 com desembarque em Frankfurt, basicamente os destinos são: Frankfurt Mainz (Casa de um amigo, 2 dias) Bruxelas / Amsterdan (Ainda estamos vendo, temporariamente retiramos do roteiro) Londres França Zurique O que está "apertando" meus pensamentos é a cotação de trechos de trem para estes países, no site da Eurail cotei o Global Pass, Selected Pass e já cotei também passagens por trecho n…
Última resposta por anderson.avila, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, estou indo viajar com a minha namorada em julho para a Europa, chego dia 7 julho e vou embora dia 21, tudo por Paris. Nunca viajei para Europa e por isso estou muito em dúvida quanto a destinos e como viajar entre os destinos. Gostaria de saber se 5 dias em cada um dos 2 primeiros e 3 em Amsterdã é um bom plano ou se alguém indicaria algum outro destino legal. De Paris a Londres irei de eurostar, alguém sabe uma boa maneira de ir para Amsterdã de Londres sem gastar muito? Estou pensando em alugar um quarto na casas de pessoas nas cidades que passarmos, alguém já fez isso? Se alguém tiver roteiros sobre os principais pontos turísticos e puder passar agradeço …
Última resposta por paulorco, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, estou planejando uma viagem com meu noivo para Europa! Na verdade será de Lua de Mel !! Gostaria da ajuda de vocês, pois estou com várias dúvidas em relação ao meu roteiro Saída dia 03/06/2013 do Rio de Janeiro Portugal - 8 dias (Lisboa - 4 dias) e Porto ( 4 dias). Pensei em fazer um bate e volta em Sintra e Coimbra. OBS: Porto para Roma - avião Itália - 8 dias - Roma (2 dias), Florença (3 dias) e Veneza (3 dias). Pensei também em fazer um bate e volta em Milão OBS: Veneza para Paris - trem Paris (4 dias) - Bate e volta em Londres de trem OBS: Paris para Amsterdam de trem Amsterdam (3 dias) Desde já, agradeço !!!!
Última resposta por Lidiane Morais, -
- 2 respostas
- 905 visualizações
Estou montando meu roteiro para ir para Italia e Espanha em Julho/2013 Gostaria de dicas e sugestões. O roteiro será de 15 dias, com o mais barato possível em hospedagens e transporte. E quantos dias é bom em cada lugar? Roma, Napoli, Firenze, Milão, Barcelona, Valencia, Ibiza, Madrid posso incluir outras cidades entre essas até lá. agradeço pela ajuda
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Viajantes de plantão! Pretendo fazer um mochilão pela Europa no período de 28/06 a 20/07 de 2013. Gostaria muito de ajuda no roteiro (passagens para onde, trajetos, pontos para visitar e onde ficar), não tenho ainda lugares definidos. Por enquanto penso em França, Italia e Grécia. Please, da um help! Ficarei no aguardo!
- 13 respostas
- 7.1k visualizações
Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em junho desse ano e vou com uma amiga (se ela desisti, vou sozinha do mesmo jeito!). Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas continuo numa dúvida. Então, serão 22 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres (5 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (3 dias), Madri (3 ou 4 dias) e Barcelona (3 ou 4 dias). Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? É melhor ir e voltar (p Brasil) pela mesma cidade ou ent…
Última resposta por lipeinacio, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Oi, pessoal! Estou programando uma viagem para a Europa (primeira vez lá). Li muitas dicas aqui, as quais me ajudaram bastante. Fiz várias pesquisas de albergues, passagens, custos em geral. Organizei um plano com essas informações, com dicas de lugares, etc. Vou tentar descrevê-las aqui. A minha ideia é concentrar em dois países - Portugal e Alemanha - visando conhecer melhor esses dois lugares. Também terei pouco tempo, minha saída será no dia 07 de maio para LISBOA. Daqui, seguirei logo para o PORTO (visitar a família). Fico no Porto até o dia 13, quando volto para LISBOA. Fico em LISBOA até o dia 15 e parto para a ALEMANHA. A volta para o BRASIL está program…
Última resposta por nedja, -
- 21 respostas
- 6.3k visualizações
ROTEIRO ATUALIZADO, SEGUE ABAIXO ATUALIZAÇÃO (18/04/11) http://www.megaupload.com/?d=3XUX4JB5 - ROTEIRO COM VALORES ATUALIZAÇÃO (28/03/11) Depois de 2 meses pesquisando, conversando, lendo, ufa.... cheguei no roteiro final com todas informações, hospedagem, transporte e locais para visitar.... O roteiro é um tradicional roteiro turístico porém com uma certa ênfase em cultura cervejeira. Andei vasculhando tudo na internet em diversas línguas para colocar o que me despertou interesse em conhecer. Pra quem quiser criar seu roteiro, vale visitar os famosos http://www.tripadvisor.com, http://www.lonelyplanet.com e http://www.wikipedia.org para começar, e ir aprof…
Última resposta por alevdmz, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Oi pessoal, estou indo viajar com a minha namorada em julho para a Europa, chego dia 7 julho e vou embora dia 21. Nunca viajei para Europa e por isso estou muito em dúvida quanto a destinos e como viajar entre os destinos. Gostaria de saber se 5 dias em cada um dos 2 primeiros e 3 em Amsterdã é um bom plano ou se alguém indicaria algum outro destino legal. De Paris a Londres irei de eurostar, alguém sabe uma boa maneira de ir para Amsterdã de Londres sem gastar muito? Estou pensando em alugar um quarto na casas de pessoas nas cidades que passarmos, alguém já fez isso? Qualquer dica é muito bem vinda, obrigado.
- 1 resposta
- 874 visualizações
Olá Pessoal... Estou começando no mochileiros.com e espero que essa seja uma ótima experiência e que eu tenha um ótimo aprendizado aqui com todos os relatos de viagens. Meu nome é Marcos tenho 19 anos, estou por aqui para compartilhar a minha próxima viagem que desejo fazer Setembro/Outubro de 2013 ou Fevereiro/Março 2014 e espero que todos possam me dar dicas e opinar sobre meu roteiro para uma ótima viagem. Meu roteiro: Berlim 3 dias Copenhague 3 dias Varsóvia 3 dias Cracóvia 2 dias Praga 3 dias Viena 2 dias Bratislava 3 dias Budapeste 2 dias Bucareste 2dias Sofia 3 dias Istambul 3 dias Gostaria de saber a opinião de quem foi... O roteiro es…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olás Preciso de uma ajuda com meu roteiro, alguém me ajuda com a quantidade de dias? Parte pacote Aurora Boreal (by Geotrip) - 20/02 - saída do RJ rumo a TROMSO - 27/02 - LONGYEARBYEN - ILHA DE SVALBARD - 03/03 - O grupo volta cedo pro Brasil e eu sigo viagem Agora vem a minha parte, solo: - 03-04 - Oslo - 05-07 - Bergen (aqui tenho dúvidas sobre os passeios aos fiordes - Geiranger ou Naeroy/Aurlands) - 08 - viagem Oslo -> Estocolmo - 09-10 - Estocolmo - 11 - viagem Estocolmo -> Helsinki - 12 - Bate volta Rovaniemi - 13-15 Helsinki - 16 Volta para SP Ainda não procurei, mas vou dar uma olhada pra ver se dá pra fazer Estocolmo -> Rovaniem…
Última resposta por MMAlbertini, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Ingressei há pouco tempo no fórum e venho lendo vários tópicos interessantes retratando viagens para Europa e outros destinos. Muito bacana as colaborações de vocês também. Visto que irei realizar um mochilão com mais dois amigos em Jul/2013, gostaria de solicitar a opinião de vocês sobre meu roteiro. Podem opinar a vontade, qualquer detalhe que sentirem que pode não dar certo ou não encaixar, por favor avisem: 05 DE JULHO DE 2013 - SAO PAULO TO MADRID VIA PLANE MADRID (3 DAYS) MADRID TO BARCELONA (TRAIN) BARCELONA (5 DAYS) BARCELONA TO IBIZA (PLANE) IBIZA (3 DAYS) IBIZA TO FLORENCE (PLANE) FLORENCE (1 DAY) FLORENCE TO ROME (TRAIN) ROME (4 DAY…
Última resposta por omativ, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão para agosto. Terei 20 dias de férias. O primeiro roteiro ficou assim: (ainda não fiz o calculo financeiro, mas vou nos meios mais baratos possível): Brasil Bruxelas (3 dias) Amisterdam (3 dias) Berlim (2 dias) Praga (3 dias) Munique (2 dias) Zurique (3 dias) Genebra (3 dias) Brasil A contagem dos dias, já está o traslado. Segui o mapa pra fazer esse roteiro, não sei se é melhor sair do Brasil e ir pra Bruxelas ou começar por Genebra. Eu preciso saber qual é o meio mais barato (onde é mais barato as taxas, se precisa de plano de saúde etc.) O objetivo é: fotografar lugares históricos gastando muuuito pouco!! Seria…
Última resposta por danielfns, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Estou montando uma viagem com o meu namorido para a Europa. Primeiramente, estamos planejando o roteiro para, então, decidir a data de ida e volta. A princípio iremos na primeira semana de Outubro, daí, vamos pesquisando preços das passagens e reservando os hotéis... Minha irmã mora na Holanda e me ajudou a montar esse trajeto, baseado no tipo de viagem que pretendemos fazer e na vasta experiência de viagens pela Europa que acumulou durante sua estadia a trabalho por lá. Vamos fazer um mochilão, mas, optamos por hospedagem em quarto individual com banheiro, mesmo em hostels, por uma questão de privacidade e não por frescura. Gostamos muito de conhec…
Última resposta por Araras, -
- 4 respostas
- 958 visualizações
Oi gente! Acabei de fechar (mais ou menos) um roteiro para a europa em abril, e queria algumas sugestões de vcs... Para começar, eu e meu namorado queríamos ir para Alemanha, e depois de ficar alguns dias pesquisando passagens GRU - Berlim, achei um voo parando em Paris. Conclusão, acabei incluindo Paris no roteiro, pois o valor das passagens não era alterado... mas vamos lá: 29/03 - saída SP-Paris 30/03 - 02/04 - PARIS 03/04 - Deslocamento Paris - Berlim (avião) 04/04 - 07/04 - BERLIM 08/04 - Deslocamento Berlim - Munique 09/04 - 11/04 - MUNIQUE 12/04 - 14/04 - Alugaremos um carro e vamos para Frankfurt ou Colonia passando pela Floresta Negra, Castelos e a…
Última resposta por erica_sp, -
- 12 respostas
- 5.4k visualizações
Ola pessoal, Estou programando minha segunda viagem a Europa. Na primeira vez eu já conheci Munique, passei bem rápido por Salzburg (só deu tempo de visitar a fortaleza embaixo de muita chuva), Garmirsh, Fussen, Rothenburg e Wurzburg em apenas 6 dias de carro, foi excelente a viagem apesar de corrida. Agora voltarei com minha família (pais e esposa grávida ), portanto obviamente terei que pegar mais leve nos deslocamentos e fiquei em dúvida qual roteiro seria melhor, até por conta da possibilidade de neve na pista. OPÇÃO 1 : TER (24/12) INNSBRUCK LUFTHANSA (AVIAO) QUA (25/12) SALZBURG OEBB(TREM) QUI (26/12) SALZBURG SEX (27/12) SCHWAN…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 890 visualizações
Fala Rapaziada! Marinheiro de primeira viagem aqui! Andei lendo bastante ultimamente e vendo com calma os países que mais me agradam! Quem tiver alguma sugestão, dá uma moral Previsão de viagem para fim de Abril! Roteiro Rio de Janeiro - Paris Paris - 4 Dias Paris - Amsterdã (Trem)(Sair cedo de Paris e passar algumas horas em Bruxelas antes de ir para AMS) Amsterdã - Noite + 3 dias Amsterda - Berlim (Pelo que tenho visto, vale mais pegar um avião) Berlim - 4 dias Berlim-Roma (Avião) Roma - 4 dias Roma-Brasil È um esboço de um roteiro ainda, por isso quero dicas! Grande Abraço!
Última resposta por M.Beraldi, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá amigos, sou novo por aqui e esta será minha primeira viagem internacional... e sem dúvida precisarei mto de todos! Pretendo passar 20 dias na Europa, em Set/13 e neste período quero percorrer (nesta ordem): Barcelona - 4 dias Madri - 2 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Veneza - 2 dias Roma - 4 dias Minhas duvidas: 1- Estou pensando em começar por Barcelona e no final pegar um voo low cost de Roma para Barcelona e de lá voltar para SP, uma vez que encontrei uma passagem ida e volta para 2 adultos SP X BCN X BCN X SP por R$ 5413, o que acham sobre isso? 2- ou seria mais adequado voltar direto de Roma? 3- Se o mais adequado for voltar do …
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
PessoAll, tudo bem... saberiam me dizer se eh possivel usar ... e como... um SMART PHONE da TIM no exterior, melhor dizendo, em Londres, Buxelas, Amsterdam, Roma, Franca, pra usar a internet de modo movel... Obrigada! Andreza.
Última resposta por mgbilibio_1981, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Eu e mais 2 amigos vamos ficar 20 dias na europa em Julho/2013, e além de conhecer estamos buscando curtir as noites de lá! Estávamos pensando em ir para Barcelona, Bruxelas, Amsterdam e Londres. Queria saber se devemos acrescentar mais alguma cidade, se esse roteiro é legal ou qualquer outra sugestão, já que ainda estamos planejando e estamos um pouco perdidos Vaaleu!! Abraços
Última resposta por lucasbraganca, -
PERDIDO NO MEU ROTEIRO rsrsrsrs FRANÇA, ITÁLIA, GRECIA, TURQUIA * ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!
por Marcelo Costa 79- 1 resposta
- 835 visualizações
E ai Galera!!!! Depois de muito quebrar a cabeça acho que consegui chegar a um destino final para o meu roteiro. Claro que não é tao perfeito assim , cheguei no nome dos países que quero estar mais ainda não sei como vou dividir o tempo entre eles, não sei como chegar, onde ficar e o pior não sei o que fazer ou o quanto vou gastar rsrsrsr POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!! Estou planejando tudo para o mês de maio com 25 dias de ferias, somos em 3 amigos em busca de cultura, bons restaurantes, boas baladas. Conheço um pouco da Europa por ter morado e viajado algumas vezes, fico no aguardo e ansioso por respostas e super aberto a opiniões, palpites... Abraços Marcelo C…
Última resposta por Marcelo Costa 79, -
- 29 respostas
- 4.4k visualizações
Estou querendo viajar para Europa no final de janeiro e passar 26 dias. Gostaria de dicas de melhores lugares para conhecer. Pretendo entrar por Portugal -Lisboa e depois ir para Porto. Tenho vontade de conhecer Paris -Barcelona e Roma. O que dizem sobre esse lugares no inverno? E com 26 dias da para passar em quantas cidades?
Última resposta por BetoBonelli, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, vou passar 3 semanas na Irlanda e restará mais uma semana pra eu conhecer algum país da Europa. Pensei em Bélgica, Dinamarca e/ou Noruega. Pensei em ficar uns 4 dias em um desses países, só que gostaria de sugestões de hostels e outras dicas. Obrigada!
Última resposta por Barbara_Tabajara, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Boa Noite a todos pretendo me casar, quero dar uma presente a minha futura esposa quero visitar Portugal e Italia temos 15 dias livres fora os dias da viagem Portugal: Lisboa Cascais Porto Obidos Italia: Assis Roma Alcabaça Agora as duvidas???? 1- queria fazer de trem? 2- quando tevemos levar, eu e esposa? 3-poderiam sugerir algo para nós? 4-Dinheiro, Cartao ou visa travel? desde ja agradeço muito PAX
Última resposta por amandaplima,