Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 567 visualizações
Ola!!! Passando aki pra pedir uma ajuda e sugestões também são bem vindas, em outubro estou indo fazer um intercâmbio de um mês em Malta e depois queria fazer um mochilao na Europa, não tenho experiência em viagem pra fora do país mais sempre tive essa vontade de conhecer outras culturas mais to meio perdido em relação a algumas coisas aí quem sabe alguém pode dá uma ajuda ne. Em relação ao intercâmbio suave (escola, acomodação tudo no esquema) Em relação ao mochilao tem alguns países que quero conhece como Itália, Grécia, Holanda, tem alguns países do leste europeu que são interessantes mais não decidi ainda por qual passar (sugestões são bem vindas) …
Última resposta por 987987, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola gente! Faz tempo que nao posto aqui. Mas estava postando no meu blog o diário de viagem que fiz da minha viagem a ilha de Gran Canaria em junho/julho de 2017 e resolvi postar aqui algumas dicas das praias que conheci. Eu moro em Dublin, entao peguei um voo daqui direto para Las Palmas. Descendo lá, alugamos um carro no aeroporto (nao fizemos nenhuma reserva antecipada) e seguimos para a cidade de Puerto Rico, onde ficamos hospedados no hotel Servatur Montebello. Os precos de hotel la sao bons, bem diferentes de cidades da Europa tipo Londres, Paris ou mesmo Dublin. O hotel era bom, meio desorganizado com relacao aos quartos, mas a maioria dos quartos tem uma vist…
Última resposta por Be_diniz, -
- 1 resposta
- 482 visualizações
Galera boa noite, Em julho estarei embarcando para a França afim de visitar uma amiga e possuo uma Attestation d'accueil onde atesta que a família dela vai me acolher do dia 21 de julho até 19 de agosto. Porém eu e essa amiga estávamos pensando em passar alguns dias em Marrakesh - Marrocos (do dia 23 de julho até 26 de julho) e depois voltar para França onde viajaríamos por todo o país. Vocês acham que vou ter problema com a imigração na volta para a França considerando que eu entraria na França dia 22 de julho, sairia para o Marrocos dia 23 de julho e voltaria para a França dia 26 de julho (estou com um pouco de medo por sair e voltar para o espaço Schengen) ? A at…
Última resposta por F M, -
- 22 respostas
- 2.9k visualizações
Estou planejando um mochilão de 30 dias para a Europa em Outubro desse ano, no entanto, ainda não possuo roteiro definido. O início da minha viagem será na Irlanda, em cork. Possuo disponível 11.000,00 reais para gastar, fora a passagem área. Gostaria muito de conhecer Londres ( porém não quero ficar muito tempo), Florença, Roma, Paris, Nice, Amsterdam e Praga. Talvez incluiria alguma cidade da Alemanha no roteiro. Esses são os países que gostaria de conhecer, mas tenho flexibilidade e posso altera-los completamente. Qual roteiro me recomendam? Apenas Paris e Roma que não abro mão de conhecer. Cork 02 dias - Londres 02 dias - Paris 06 di…
- 5 respostas
- 801 visualizações
Gente, vou pra Europa em Agosto, alguém tem indicação de hostel em conta em Praga, Cracóvia, Ljubliana e Viena? To achando tudo tão caro (cerca de cem reais quarto com 14 pessoas, em média). Valeu galera
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Ola! Alguem sabe qual o melhor esquema para viajar de carro pela Europa? Somos um casal e estamos em duvida se é melhor alugar um carro e dormir nos campings ou alugar uma kombi home/motor home para dormir no carro ( a época será no inverno e o período de 2 meses). Obrigada!
Última resposta por renata83, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber se para uma viagem de 10 dias, já incluso deslocamento de ida e volta, se 15/16 mil reais para um casal é suficiente (passagem, hospedagem (Airbnb), alimentação, passeios e possíveis extras). Prováveis destinos: Zurique/Suiça, Frankfurt/Alemanha, Budapeste/Hungria, Praga/República Tcheca. Obrigada a todos!
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Pretendo esse ano ir para Europa, tenho o sonho de conhecer Saint Petersburg na Rússia e Moscou, no entanto não sei a melhor forma de chegar até la, estarei em Portugal Gostaria de passar pela Alemanha, Polônia e Lituânia, Alguém poderia me ajudar a fazer o roteiro de forma mais econômica, obrigada
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Sempre foi muito útil ler as postagens daqui no planejamento de várias viagens que fiz. E agora estou começando a planejar um mochilão por alguns países da Europa com umas primas, o que está me parecendo ser um pouco mais complexo. Ainda não há nada concreto, mas o projeto é de ser por uns vinte e poucos dias e irmos no meio do próximo ano (2019) Quanto ao roteiro, estamos pensando mais ou menos algo como: Londres (4 dias) Paris (4 dias) Amsterdam (5 dias) fazendo bate-volta a Bruxelas e Bruges Dortmund/Berlim (4 dias) Roma (4 dias) Temos uma prima que está morando em Dortmund, na Alemanha, então…
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal. Depois de muita busca de informações estou fechando meu roteiro para uma nova viagem a Europa... Ha uns anos atras fiz uma e contei com ajuda de muitos membros daqui do forum... acabei de fechar o roteiro abaixo: DIA LOCAL CIA AEREA SAIDA CHEGADA 06/ago SALVADOR TAP 23:20 07/ago PARIS 15:55 08/ago PARIS 09/ago PARIS …
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi, pessoal! Eu e minha irmã faremos um mochilão durante nossas férias para Europa. Pensamos no seguinte roteiro: Londres 4 dias / Paris 5 dias / Bruxelas 2 dias, sendo 1 dia ida a Bruges / Amsterdã 3 dias/ Berlim 3 dias/ De Berlim para roma de avião / Roma 4 dias Chegaremos dia 19 de julho e ficaremos até dia 10 de agosto. Nossa dúvida é fazer assim ou o inverso, começando por Roma.. estamos preocupadas devido às altas temperaturas e às férias deles em agosto, contudo, não queremos tirar essa cidade. Vocês acham que está viável? há alguma indicação quanto ao número de dias nas cidades? Grata!
Última resposta por Amanda Cardoso, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 796 visualizações
Bom dia pessoal!! Alguém precisou pagar contas durante a trip?? No meu caso, precisarei pagar algumas contas.. umas vou conseguir agendar e outras não! Transferencias tbm é nao muda? Meu banco é o santander. AAAhh e isso é pelo internet backing... o grande detalhe da minha dúvida. Valeu!
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, eu e minha esposa gostaríamos de viajar pra Europa e curtir as melhores baladas de lá, desta forma, escolhemos: Londres, Amsterdã, Paris, Praga e Bruxelas. O que vocês acham? Iremos no dia 28 de junho e voltaremos em 15 de julho, ou seja, 17 dias incluindo trânsito. Neste intervalo também queremos alugar um carro no trecho: Amsterdã - Bruxelas - Paris. Qual o roteiro ideal? Poderiam incluir ou retirar alguma cidade? qual a verba necessária aproximadamente (padrão médio)? Agradeço as opinioes.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 961 visualizações
Vou fazer uma viagem para Europa, e gostaria de uma ajuda da melhor Rota, sendo que as cidades estão longes. Qual a ordem seguir, e qual melhor deslocamento, sendo que posso fazer deslocamento noturno caso preciso de muitas horas! Sendo as cidades: Londres>Amsterdã> Bruxelas> Paris> Berlin> Roma Sobre a quantidade de dias, se poderem me ajudar também: Londres> 6 dias Amsterdã> 3 dias Bruxelas> 3 dias Paris> 6 dias Berlin> 3 dias Roma> 4 dias Vlw pessoal!
Última resposta por NataNL, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá! Estou refazendo o roteiro rsrrs e gostaria de saber se acaba se tornando caro um mochilão incluindo: Londres 5 dias escócia 2 dias paises de gales 2 Bruchelas e Bruges 3 dias * Amsterdã 2 dias Berlim 5 dias Praga 2 dias Viena 2dias Budapeste 2 dias*
Última resposta por Jenifer Ferraz, -
- 23 respostas
- 4.9k visualizações
Gente, preciso de um ajuda com relação à hospedagem na Europa. Ia viajar sozinha para Madri, Lisboa, Paris e Roma, mas agora minha mãe resolveu me acompanhar. Não vou mudar o perfil da minha viagem e irei me hospedar em Hostels em todos os locais. Já tinha feito algumas pesquisas e me decidido sobre os locais de hospedagem em algumas cidades, inclusive com reserva com cancelamento gratuito. Minha mãe não tem frescura e é super de boa, mas nós sabemos que alguns hostels não seriam recomendados (quero integração, mas não dá pra ser hostel 100% baladeiro tambem... ). Alguém já teve alguma experiência parecida nestas cidades - boa hospedagem em hostel com os pais?
Última resposta por Marcus Bomfim, -
- 17 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, Eu e meu marido queremos fazer uma viagem de 30 dias à Europa, viajando entre os dias 17/06 e 18/06/18 e voltando dia 18/07/18. Queremos finalizar na Rússia, estando dia 15/07/2018 em Moscou, para assistir à final da Copa do Mundo. Como nunca fiz uma viagem deste porte, preciso de alguns conselhos quanto ao roteiro escolhido, se devo mudá-lo, adaptá-lo. Pensei em entrar na Europa por Lisboa ou Madrid, por termos de redução de custo, já que acho que conseguimos um voo para Lisboa em Junho por menos R$ 1.900,00, porém, podemos mudar, ainda está tudo em aberto. Vamos ao roteiro de fato: Amsterdã (chegando direto do Brasil de lá, ou de Lisboa, que…
Última resposta por Claudio Luna, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera. É minha primeira viagem para Europa. Não tenho roteiro e nem experiência na região. Por isso preciso da ajuda de vocês. Irei sozinho e pelo que pesquisei, o portão que está mais barato é indo para Madri. Quero dicas para quem já foi, quero ir de cidade em cidade, por isso deixo meu email para que me dêem mais dicas, principalmente quanto à companhias aéreas, se devo reservar vaga antecipada no hostel e de que maneira levar o valor monetário. Agradeço desde já. carlosalbertoctba@gmail.com aí eu passo meu whatsapp. Abraços Carlos Alberto RJ
Malta
por Lorena Melo- 1 resposta
- 580 visualizações
Boa noite, Pessoal! Eu vou para Malta em agosto e terei duas semanas. Ainda não comprei as passagens. Estou querendo fazer um stop de uns dois dias em Roma (já que a Alitalia é a cia mais em conta) e pensei em descer até a Sicilia para ir de barco a Malta. Mas, como é distante e por questão de economia, preciso de dicas se seria melhor ir direto pra Malta e de lá depois ir passar uns dois dias da Sicilia. Outra possibilidade é ir à Grécia. Gostaria de fazer tudo, neah? Mas, como só tenho duas semanas, queria dicas de quem já foi sobre o que seria melhor fazer: ir à Sicilia (e de que forma), ir a Atenas ou ir aos dois destinos a partir de Malta. Agradeço muito!!!
- 5 respostas
- 639 visualizações
Olá mochileiros. Vou iniciar as viagens sozinha, e quero muito fazer um roteiro que inclua as cidades Berlim e viena. Tenho entre 12 a 15 dias. O que me sugerem? Ajudem-me a montar um roteiro. Não me interessas as "baladas", não gosto muito da diversão noturna, não bebo e não fumo. Interessa-me ver o máximo de cidades possível e ter uma visão geral das cidades. Beijos
- 4 respostas
- 882 visualizações
Olá, estou programando uma viagem para Itália, Paris, Londres e Barcelona.( Setembro ou Novembro) Quero comprar os ingresso de entrada direto da bilheteria pois vi que os valores são menores e chegam até 10 euros a diferença . Estou usando Getyurguide e Ticketbar. Barcelona: Casa Milà Casa Batlló Parque Güell Paris: Museu do Louvre Ingresso Palácio e Jardins de Versalhes Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo Caminhada até 2º Andar Torre Eiffel Roma …
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá , fiz um relato pela África desses 3 países maravilhosos. segue link abaixo:
Última resposta por gustavo esteves de mattos, -
- 6 respostas
- 727 visualizações
Pessoal, Estou precisando montar meu roteiro da primeira viajem a Europa, onde pretendo ficar cerca de 12 dias em Setembro ou Outubro. Pensei inicialmente na seguinte ordem: Londres -> Paris e por fim Berlim, ficando cerca de 4 dias em cada cidade. Esse itinerário é bom considerando a logística de locomoção? Vocês incluiriam alguma outra cidade no mesmo país ou outro país nesse percurso? Meu perfil é mais urbano e prefiro os principais pontos turísticos mesmo. Grato a quem puder ajudar?
Última resposta por lcgomes, -
MALTA 2017 1 2 3
por Caio Pimenta- 23 respostas
- 4.6k visualizações
Estou indo para Malta em maio de 2017 e gostaria de saber se é possível visitar a sicilia, grecia e croácia nos finais de semana, saindo de Malta.
Última resposta por cassandra cechinel, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Luxemburgo, Holanda e Bélgica... saída de Salvador, Ba 23 de julho... alguém na cola?
Última resposta por paulo rios, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Olá gente, Busco companhia pra viajar pela europa do leste durante o mês de maio. Quero ir especialmente para a Romênia e Albânia....Mas estou aberta para outro locais. Também gosto da ideia de ir para croácia, Bosnia, Macedonia, Montenegro, Turquia e Grécia... Vou até Berlim e de lá não tenho nada definido ainda. bjs!
Última resposta por esarraipo, -
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Estou pra fazer a minha primeira viagem internacional em Setembro de 2018. Criei meu passaporte em 2016 e nunca usei ele, como nunca fiz nenhuma viagem internacional tenho medo de se deportado na Europa pois pretendo ficar 90 dias na Europa e depois ir pra Inglaterra e ficar alguns meses lá. Irei falar o que pretendo fazer; Tenho alguns lugares para ficar na Europa sem pagar, primeiro irei ir do Brasil para Portugal (ficarei 1 semana) depois vou pra Espanha onde irei ficar alguns meses na casa de amigos. Contando ira da +/- 70 dias faltando 20 dias para o meu tempo legal limite na Europa. Nesses 20 dias pretendo visitar França, Alemanha e Holanda. O maximo de d…
- 4 respostas
- 652 visualizações
São Paulo x Madrid Madrid Madrid Madrid Madrid x Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona x Paris Paris Paris Paris Paris Paris x Londres Londres Londres Londres Londres x Dublin Dublin Dublin Dublin x Bruxelas (Vôo) Bruxelas Bruxelas Bruxelas x Amsterdam Amsterdam Amsterdam Amsterdam x Berlim Berlim Berlim Berlim Berlim x Praga Praga Pra…
Última resposta por Ana pinto90, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Gente!! Conto muito com a ajuda e experiência de vocês, estou morando em Dublin e vou tirar 55 dias de férias em Setembro e Outubro de 2018, mas eu não sei por onde começar, hahaha queria muito a opinião de vocês para montar meu roteiro e começar a me planejar, quero conhecer o máximo de lugares mas sem virar correria louca, prezo pela qualidade da viagem e quero conhecer os lugares, e não só bater na cidade e falar que tá visto, sei que vocês são muito experientes e vão me dar boas dicas, como disse não sei por onde começar então dicas desde vá de ônibus, trem, avião, conheça tal lugar, não vale a pena x, serão muito bem vindas!! Ps. A Oktoberfest no final de Setem…
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, boa tarde. Quem puder dar um help para o amigo aqui. Estou com passagem já comprada para passar 28 dias na Europa em agosto. Chego em barcelona no dia 06/08 e volto de roma no dia 03/09. Tudo praticamente decidido: 4 dias em Barcelona 5 dias em Paris 2 dias em Bruxelas 4 dias em Amsterdam (até aqui já estou com hostel tudo reservado) O problema é agora, pois de Amsterdam eu quero ir para Berlim. A ideia era ficar lá por 4 dias e depois iria para Praga ficando apenas 2 dias e então para Roma finalizando a trip. Mas acho que não vai compensar ir para Praga e ficar apenas 2 dias e pegar uma lowcost para Roma. Então estou cogitand…
Última resposta por Rafael_Salvador,