Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal! Passarei 10 dias na Europa agora em fevereiro. Chego dia 04/02 de manhã em Madrid e pego o vôo de volta também em Madrid no dia 14/02 também de manhã. Irei com meu namorado. Só temos as passagens compradas e estamos tentando monter um roteiro beeeem legal. Pensei em 3 dias em Madrid, 3 em Barcelona, 3 em Roma e mais 1 em Madrid no final. O que vocês acham? Dá tempo ou perderemos muito tempo em deslocamento? 100 euros por dia (sem contar hospedagem) é um bom orçamento se contarmos os deslocamentos? Ou vamos curtir mais se ficarmos mais em um lugar e excluirmos alguma cidade? Ansiosa por dicas! Gabi
Última resposta por DHS, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
Ola! Meu nome é Bianca e eu fiz um canal no youtube sobre meu mochilao na Europa,gravarei todos os dias da viagem!! Sao 10 países que eu vou percorrer! fiz um vídeo para apresentar tudo isso! vale a pena conferir !!!
Última resposta por biflorfly, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no mochileiros e gostaria de sugestões sobre meu roteiro. A principio vou com meu namorado, mas ele não está muito animado não, caso ele não for, acho que vou sozinha Mas tudo bem!! A princípio seria: Dublin Londres Paris Barcelona Roma Gostaria também de Portugal, Lisboa e Fátima, mas acho meio contramão. Espanha gostaria somente por causa de uma amiga que quero muito visitar e Dublin é meu grande sonho. Mas não é nada muito fixo, pretendo chegar onde ficar mais barato e sair de volta de outro ponto (para não gastar tempo v…
Última resposta por isabel furtado, -
1º mochilão: marselha; st. tropez; nice; st. paul de vence; mônaco; florença; veneza; barcelona
por littlecaptnemo- 2 respostas
- 4.2k visualizações
oi, gente! farei meu primeiro mochilão em abril (duas semanas, vou dia 5 e volto dia 20) com uma amiga que está morando em marselha. por ser um período de tempo curto (o dinheiro também), optamos por ir para lugares relativamente perto de onde ela está morando. eu queria ouvir dicas, sugestões e comentários de quem já foi para esses lugares ou já fez mochilões pela europa. ps: ainda não reservamos albergues nem confirmamos os meios de transporte de um lugar para o outro, se alguém tiver sugestões. ps2: por sinal, estamos muito na dúvida se compramos agora as passagens de trem, ônibus e derivados ou deixamos para comprar na hora. ps3: também estamos pens…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Queria dicas de quem já teve essa experiencia maravilhosa ,que é o mochilao,se alguém tiver algo a acrescentar ou alguma dica fico agradecida 28/02 SP – MADRI 01/03 MADRI – IBIZA(manha ou tarde) 02/03 IBIZA 03/03 IBIZA – VALENCIA (noite) 04/03 VALENCIA – SEVILHA(noite) 05/03 SEVILHA - MADRI(noite) 06/03 MADRI 07/03 MADRI 08/03 MADRI – BARCELONA(manha) 09/03 BARCELONA 10/03 BARCELONA – BORDEAUX(manha) 11/03 BORDEAUX 12/03 BORDEAUX – DUNE DU PYLA (muito cedo) 13/03 DUNE DU PYLA - CARCASSONNE 14/03 CARCASSONNE –PERPIGNAN (noite) 15/03 PERPIGNAN 16/03 PERPIGNA…
Última resposta por biflorfly, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
galera...meu primeiro mochilão...pretendo vistar londres, paris, bruxelas, amsterdan e frankfurt...pretendo ficar 15 dias. Como não tenho mta noção estimei passar 3 dias em cada, no entanto estou desconsiderando as viagens entre as cidades...logo espero ficar mais tempo em Londres, paris e amesterdan do que nas outras cidades...qualquer tipo de dica é muito bem vinda...pretendo ficar em albergues e viajar de trem/avião dependo do custo/benefício...minhas duvidas são justamente essas: RIO - LONDRES - Avião com certeza...haha LONDRES - PARIS - ????? PARIS - BRUXELAS - ????? BRUXELAS - AMNSTERDAN - ????? AMNSTERDAN - FRANKFURT - ????? albergues...qualquer dicas de s…
Última resposta por Joaoecv, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Estou organizando com uma amiga nosso primeiro mochilão para Agosto desse ano, pretendemos passar o mês inteiro pela Europa. Até agora estamos com o seguinte roteiro, mas gostaríamos de algumas opiniões: 31/07- Rio / Madri (de noite) 01/08- Madri 02- Madri 03- Madri 04- Madri / Barcelona (possivelmente de trem) 05- Barcelona 06- Barcelona 07- Barcelona / Paris (de avião - 100,00 euros) 08- Paris 09- Paris 10- Paris / Bruxelas (1:22h) 11- Bruxelas 12- Bruxelas / Amsterdam (1:50h) 13- Amsterdam 14- Amsterdam (de noite ir para Berlim - 9:30h) 15- Berlim 16- Berlim 17- Berlim 18- Berlim 19- Berlim / Praga (4:40h) 20- Praga 21- Praga 22- Praga / V…
Última resposta por F P Ribeiro, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos. Sou novo no site, portanto desculpa se cometer alguma gafe no tópico... Estou indo com 2 amigos fazer o sonhado mochilão pela Europa, de 28/06 a 20/07 (22 dias de viagem). Pesquisando as passagens em sites de busca (decolar e submarino), encontramos uma grande diferença entre comprar ida e volta para o mesmo local, em vista de ida e volta em paises diferentes, como já nos foi sugerido, sendo a primeira opção muito mais em conta financeiramente. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado. (Ida e volta para Frankfurt está saindo a 2900 reais) A princípio, a idéia de roteiro seria chegada na Alemanha (Frankfurt ou Berlin), ficando 2 dias no mesmo. …
Última resposta por Principe185, -
- 2 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda do pessoal aqui do Mochileiros. Vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa agora em Maio/2013. Comprei as passagens saindo de São Paulo para Budapeste no dia 19/5 e de Londres para cá no dia 13/6. Considerando os horários de chegada, fiz 3 roteiros possíveis. O primeiro eu fiz considerando viagens de trem e portanto segue por países fronteiriços. Comentando com amigos meus, quase todos me recomendaram não passar por Viena, por ser muito caro e não ter grandes atrações. Todos eles me disseram para preferir a Croácia. Bom, como a Croácia ficaria muito "fora de mão", resolvi tirar Paris (que precisa de mais dias e pretendo ir pra lá em outr…
Última resposta por Flaviocampos, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa tarde!!!! Vou fazer uma trip para Europa em Julho de 2013 e estou precisando de uma ajuda. Sou nova no fórum, já dei umas olhadinhas, mas ainda to sem tempo para montar o roteiro detalhado. Porém quero comprar a passagem de avião logo e para isso preciso decidir pelo menos para onde vou e de onde vou voltar, né? Preciso de uma ajuda para definir isso, pois sou leiga.. Vou no dia 24 de julho e pretendo voltar no dia 16 de agosto. Vou para o Tomorrowland na Bélgica primeiro, pois foi quando consegui minhas ferias. Então pensei no seguinte roteiro: Bruxelas - Paris - Amsterdam - Berlim - Praga - Budapeste Ainda não sei os dias em cada …
Última resposta por AndressaV, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Tudo bem? Eu e minhas primas estamos indo para nosso primeiro mochilao, em julho deste ano, pela Europa! Confesso que estamos um pouco perdidas, principalmente porque como só agora conseguimos agendar nossas ferias, considero que estamos um pouco atrasadas para preparar a viagem. Estamos indo dia 07 de julho, serão 28 dias de viagem ao todo. Segue o roteiro que pretendemos fazer: Londres - 3 noites Paris- 4 noites Bruxelas - 1 noite Amsterdam - 3 noites Berlim - 2 noites Munique - 2 noites Zurique - 1 noite Veneza - 2 noites Roma - 2 noites Barcelona- 2 noites Milao - 2 noites Madri - 2 noites Lisboa - 2 noites Já pesquisei basta…
Última resposta por AndressaV, -
ESPANHA e MARROCOS MAIO/JUNHO 2013 (Andaluzia, Barcelona, Cidades Medievais, Ibiza)
por Dennis Netuno- 3 respostas
- 2k visualizações
Irei em Maio/Junho. 2013 Espanha (granada, cordoba, sevilla, pueblos blancos, ronda, madrid, barcelona, ibiza) e Marrocos Roteiro: 26/05/2012 ida 27/05/2012 madrid-granada 28/05/2012 granada 29/05/2012 granada 30/05/2012 granada-cordoba 31/05/2012 cordoba 01/06/2012 sevilla 02/06/2012 sevilla-setenil de las bodegas 03/06/2012 setenil-ronda-algeciras 04/06/2012 algeciras-Chefchoen (marrocos) 05/06/2012 chefchoen-fes 06/06/2012 fes 07/06/2012 fes (bate volta Rabat) 08/06/2012 desert tour 09/06/2012 desert tour 10/06/2012 desert tour 11/06/2012 desert tour 12/06/2012 marrakesh 13/06/2012 legzira beach 14/06/2012 legzira beach 15/06/2012 marrakesh…
Última resposta por Juliet, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, No próximo dia 14/janeiro eu e minha namorada embarcamos para nossa primeira viagem à Europa e eu gostaria compartilhar algumas informações e pedir algumas ajuda. São 23 dias de viagem e tanto eu como ela tínhamos muita vontade de conhecer Itália e França, principalmente pela gastronomia e história destes países. Ao comprar as passagens numa agência, nos indicaram ficar uns dias em Lisboa, pois o voo será pela TAP e não teríamos custo para deslocamento para Roma. Montar o roteiro não foi tarefa fácil: pesquisamos bastante e até postamos aqui no mochileiros. Depois de algum trabalho, finalizamos o roteiro assim: Dia Cidade 1 Saída de Florianópolis 2 Li…
Última resposta por Gabrieh, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Boa Noite! Por gentileza, estou programando minha primeira viagem internacional em novembro de 2013 para europa, porém por ser a primeira viagem internacional me bate várias dúvidas e um certo receio rsrs, já pensei até em desistir, mais em minhas buscas por informações encontrei esse blog muito útil com milhares de membros dispostos a ajudar nós que estamos começando a desvendar o mundo. Sonho muito em conhecer Madri, Paris e Londres, e creio muito que em novembro realizarei esse grande sonho. Minhas dúvidas são a respeito de tudo. Os meus planos são: Comprar minhas passagens com destino a Madri e a volta para o Brasil voltando de Londres, por que penso em…
Última resposta por Ramon Aires, -
Europa fevereiro 2013 - Barcelona - Amsterdam - Berlim - Praga - Budapeste - Milao
por brunocantarelli- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera!! Estou indo com um amigo agora em fevereiro para a Europa! Já compramos as passagens de ida e volta para Barcelona, o resto da viagem está toda em aberto! A idéia é fazer amsterdam até budapeste de carro... vcs acham que é possível?? Andei pesquisando e em alguns lugares falam da taxa de devolução do carro muito alta se for em outro país! Mas se não der procuraremos por avião ou trem! Ficaremos muito em milão pq queremos assistir Milan x Barcelona pela Champions no dia 20 de fev, e ainda esquiar ao redor de milão, provavelmente em turim! O que acham desse roteiro? Qualquer sugestão é bem vinda! Se alguem estiver em alguma dessas cidades fale com a gente! …
Última resposta por brunocantarelli, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, boas pra todos!! Bom, queriamos uma ajuda de quem já fez um programa parecido, por favor. Vamos para Europa no meio de maio, e pensamos em gastar lá uns 15 dias (+ 2 de ida e volta)!! Fizemos um roteiro prévio abaixo e uma estimativa de dias. As dúvidas estão juntas com as informações das cidades: Viena - ficamos 5 dias, fazendo bate e volta a Praga e Budapeste. Viena eu conheço um pouco, mas só conheci a cidade "por fora". Não visitei museus, nem vi alguma peça de teatro. Pretendemos fazer isto desta vez. É suficiente? Praga - compensa fazer bate-volta de trem de Viena para lá? É facil comprar passagem? Podem me dar dicas de lugares lá? Budapeste - …
Última resposta por marcelask, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá amigos mochileiros! Sou novo por aqui, mas foi o primeiro lugar que me veio a cabeça para conseguir ajuda na hora de viajar. Por falta de tempo e dias livres no trabalho, só vamos poder ficar 1 semana na europa(eu e minha esposa). Preciso da ajuda de voces nas dicas de hospedagem, transporte e lugares para conhecer. 08/02 as 08:30 da manhã - Chegada em Madrid Penso em ficar 2 dias por la, pegando um voo para Paris no dia 09 a noite. Queremos ficar em Paris 2 dias e voar para Amsterdã no dia 11 a noite. Ficamos até dia 13 e pegamos um voo para Madrid, de onde nosso voo para o Brasil sai as 7:40 da manhã. Dicas que preciso: - Onde posso me hospedar…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite povo!! Alguns meses atrás criei um tópico aqui buscando auxílio para fechar meu roteiro na república checa + itália q eu estaria fazendo com minha noiva... Porém, por ironia do destino, terminamos nosso relacionamento nas vésperas de completarmos 4 anos juntos ... Então, ela cancelou a passagem dela e eu tive q alterar meu roteiro as pressas . Enfim, o bendito ficou assim: -Praga (4 dias) com trip para cesky krumlov -Salzburgo (3 dias) com halstatt e konigssee já q as ice caves estão fechadas. -Vienna (3 dias) com uma possível dayvit trip para Bratislava -Budapeste (3 dias) -Cracovia (3 dias) com trips para auschwitz e as minas de sal com is…
Última resposta por MarcosPereira, -
EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013 1 2 3
por Talita GB- 24 respostas
- 5k visualizações
Olás! Essa é a primeira viagem que faremos pra Europa. Mais que isso, pra fora do Brasil. Iremos eu e meu marido e estou perdida em absolutamente TUDO! São tantas coisas pra planejar, pensar, pesquisar, resolver, decidir, que eu estou super confusa. E como eu gosto de resolver as coisas rápido, percebi que terei problemas, porque tudo que leio a respeito exige muita atenção e tempo... Socorro! Meu desejo de consumo é Paris e do meu marido é Atenas. Ambos temos vontade de conhecer o Vaticano e jantar em Veneza, mas isso é adaptável. Dublin entrou na lista porque uma amiga estará morando lá na ocasião e gostaríamos de visitá-la. Planejamos ir em Novembro de…
Última resposta por Talita GB, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola amigos, Bom estou montando o roteiro da nossa viagem a Europa. Nossa partida sera no dia 06/05/2013 saindo Curitiba desembarcando em Roma já no dia 07/05. Provavelmente chegaremos perto da hora do almoço pois, vamos via Zurique, vamos fazer o check=in no hotel e começar nossa visita a cidade de Roma. Pretendemos ficar 3 noites em Roma, sera que da para fazer bastante coisa nesse período? Primeiro dia – 07/05 – a partir das 14hs – Piazza de Spagna, Piazza del Popolo, Piazza Navona e prédio da embaixada do Brasil. Segundo dia - 08/05 - vamos visitar o Vaticano e como ja pesquisei, sera o dia todo por la. Saindo de la acho que seria interessante visitar a Fontana …
Última resposta por maisafanckin, -
- 2 respostas
- 977 visualizações
Boa Noite Mochileiros! Mais uma vez estou aqui pra planejar com ajuda de vcs meu primeiro mochilão pelo Velho Continente, só que desta vez tem uma diferença das últimas vezes que escrevi aqui no fórum: desta vez a viagem sai!!!!! Passagem de ida e volta (mais um trecho interno) devidamente compradas! Roteiro: 17/10/2013 SÃO PAULO → ROMA 18/10/2013 ROMA 19/10/2013 ROMA 20/10/2013 ROMA 21/10/2013 ROMA 22/10/2013 ROMA →NICE 23/10/2013 NICE 24/10/2013 NICE 25/10/2013 NICE 26/10/2013 NICE 27/10/2013 NICE → VENEZA 28/10/2013 VENEZA 29/10/2013 VENEZA → INNSBRUCK 30/10/2013 INNSBRUCK 31/10/2013 INNSCRUCK → MUNI…
Última resposta por bruizal, -
- 23 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite colegas do forum! Estou começando a planejar a minha viajem para a Europa, a ideia da mini-trip vai acontecer com a minha ida para a VMworld (Evento da empresa de Virtualização de TI VMware) em Barcelona. Então vou aproveitar a minha ida ao velho continente e realizar meu sonho de conhecer a Alemanha, França e Itália. Pretendo ficar do dia 01 ao dia 18, sendo de 15 até 18 obrigatório estar em Barcelona por causa do evento. E dividir o resto dos dias entre Berlin, Roma e França. Eu andei pesquisando as passagens low-cost de um país pro outro e encontrei uma diferença muito grande quando colocando a data para Outubro, hoje mesmo encontrei passagem de Barcelona…
Última resposta por evictormenezes, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Sul da França - março 2013 olá amigos, Estamos viajando, eu e duas amigas, saindo de Lourdes - França, dia 27/3 com destino a Montpellier. A idéia é ter a sede nesta cidade, e sair para conhecer Carcassonne e depois Marselha. Este trajeto é melhor de trem/ ônibus ou de carro locado? Entre os dias 28 e 30/3. 31/3 saída para Andorra (trem?) onde ficaremos até dia 01 ou 2, conforme a disponibilidade de ir a Barcelona. Até dia 04 retorno a Paris, pois ficaremos lá até dia 08/4 quando do retorno ao Brasil. Minha dúvida maior é quanto ao melhor aproveitamento viagem/ horários com o transporte veicular ou de trem? Nosso tempo nao é grande, e gostaríamos de bem aproveitá-lo…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
EUROTRIP MAIO/13
por Lo_D- 1 resposta
- 668 visualizações
Olá! Estou indo para Europa em Maio/13. Alguém topa? Minha ideia é fazer: Copenhagem, Praga, Viena e Italia.
Última resposta por Lo_D, -
Europa -[15 dias - Mar/2010]- Madrid,Barcelona,Paris,Amsterdan,Frankfurt - Dúvidas sobre visto tb!!
por diegoalmeidabr- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Oi Pessoal, Estou planejando junto de um amigo uma viagem para Europa com total de 15 dias, o roteiro seria: 1. 18/03 - São Paulo <> Madrid - Chegada em Madrid às 07:25 do dia 19/03. 2. 19/03 até 25/03 - Ficar entre Madrid e Barcelona, deslocamento via avião. 3. 25/03 até 26/03 - Trem para Paris, passagem rápida por lá. Trem. 4. 27/03 até 30/03 - Amsterdan e Frankfurt. Trem. Dia 30 deveremos estar de volta em Madrid para pegar o voo para o Brasil novamente no dia 01/04. A minha dúvida seria a respeito da entrada na espanha, visto que não ficaremos lá por todo o tempo, como devo apresentar a respeito de reservas para hospedagem? Lí que logo na ent…
Última resposta por Thiago Lira, -
1ª viagem Europa,Abril-Maio 2013-Londres, Amsterdam, Paris, Berna, Barcelona, Roma, Praga e Berlim
por sperini- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu primo vamos fazer nossa primeira viagem ao exterior, um mochilão pela Europa. Vamos ficar duas semanas em Londres fazendo um curso, no final de semana vamos aproveitar e conhecer Amsterdam. Depois disso vamos encarar uma Trip por vários países da Europa. Abaixo segue nosso roteiro, fiquem a vontade em contribuir com sugestões, opiniões sobre a sequencia de cidades bem como o nº de dias destinados. Dicas de transporte também são mt bem vindas: 20/04/2013 Porto Alegre>Lisboa 21/04/2013 Lisboa>Londres 22/04/2013 Londres 23/04/2013 Londres 24/04/2013 Londres 25/04/2013 Londres 26/04/2013 Londres>Amsterdan 27/04/2013 Amsterdan 28/…
Última resposta por sperini, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa e precisava de um HELP... O roteiro seria Londres; Amsterdam; Berlin; Munique... Quantos dias seriam ideais para passar em cada cidade??? Outra duvida, Quanto dinheiro eu devo levar para alimentação??? Obrigado, Lucas
Última resposta por Lucasql, -
- 15 respostas
- 3.7k visualizações
Bom dia Pessoal, Após alguns meses de muitas pesquisas, consegui finalizar o roteiro do meu primeiro destino: AMSTERDAM. Fico feliz em poder compartilhá-lo com vcs e espero que ajudem a muitos. Fiquem a vontade caso queiram fazer comentários. Já estou trabalhando nos proximos roteiros e irei inclui-los conforme for finalizando. Data Trecho 01/fev Embarque SP X Amsterdam 02/fev Chegada em Asmterdam as 11:50 03/fev Amsterdam 04/fev Amsterdam 05/fev Amterdam (10:15) X Londres (10:45) 06/fev Londres 07/fev Londres 08/fev Londres 09/fev Londres 10/fev Londres (10:25) X Paris (13:45) 11/fev Paris 12/fev Paris 13/fev Paris 14/fev Paris 15/fev Paris (11:15…
Última resposta por marleneemara, -
- 15 respostas
- 6.2k visualizações
Boa Tarde Galera! Pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em Setembro desse ano e vou com minha esposa. Sou de São José do Rio Preto-SP Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas gostaria de tirar algumas dúvidas básica sobre o roteiro e sobre as passagens: Então, serão 25 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Queremos conhecer as cidades abaixo: Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? Já li que para melhor economia das passagens, seria melhor utilizar a opção multicidades, mas es…
Última resposta por dtutida, -
E aí pessoal, tudo bem? Eu sempre tive um desejo imenso de conhecer a Finlândia, especialmente por estudar o idioma e saber incrivelmente tão pouco de uma fascinante cultura que para nós brasileiros se resume a Nokia, terra do Papai Noel, sauna e gelo. Eu gostaria de saber se alguém daqui já foi, ou gostaria de visitar tal país. Além disso, se alguém daqui já foi, qual a melhor época pra ir?: nos longos dias de verão, ou nas frías noites de inverno? Obrigado. Chico
Última resposta por MMAlbertini,