Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 525 visualizações
Olá pessoal vou fazer minha primeira viajem com meu namorado e estou a procura de algumas dicas, eu montei um roteiro mais ou menos queria que vocês me ajudassem para ver se estou no caminha certo, e me dessem incassões de hostels nesse locais. Outra coisa vale a pena comprar antecipado as passagens de trem? em Mio é um bom mes para ir para la? Roteiro 23 dias mais ou menos Guarulhos para Londres 1 dias Londres 5 noites Paris 4 noites Amsterdã 3 noites Bruxelas 3 noites Barcelona 3 noites Madrid 3 noites Volta para São Paulo 1 dia Obrigada...
Última resposta por Gisele Freitas, -
- 7 respostas
- 858 visualizações
Olá pessoal, já acompanho o fórum desde 2010 quando buscava informações para o meu mochilão Bolívia-Peru, mas não tenho costume de postar muita coisa. O fórum me ajudou muito naquela época e agora estou meio desesperado por informações para essa nova viagem. Estou planejando um mochilão pela Europa e gostaria de pedir a opinião de vocês em relação ao tempo planejado para cada destino e também sobre a melhor forma de deslocamento. A princípio o roteiro que montei está da seguinte forma: 02/jul São Paulo - Madri 03/jul Madri 04/jul Madri 05/jul Madri 06/jul Madri 07/jul Madri 08/jul Madri - Barcelona 09/jul Barcelona 10/jul Barcelona 11/jul Barcelona…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Eaí galera!! Tudo certo? Me chamo André Kenzo, sou de Curitiba/PR, e vou embarcar no meu primeiro mochilão para Europa agora em Abril de 2013!! Assim como um calouro nessa questão tenho muitas incertezas!! Espero que possam contribuir e/ou se estiverem planejando um viagem na mesma época me mandem uma PM pra marcarmos uma gelada!! DESCRIÇÃO DA VIAGEM PARA QUE VOCÊS POSSAM ENTENDER MINHA SITUAÇÃO: - Ganhei a viagem da empresa na qual trabalho e fui informado a pouco sobre a data disponível para a mesma, por essa razão tive pouco tempo para planejar e escrevo-lhes com tão pouca antecedência. - Nessa premiação ganhei uma Passagem com ida por Londres (30/03) e …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi Pessoal!!! Estou morando em Dublin há alguns meses e pretendo fazer uma trip antes de voltar pro Brasil. Como já passo MUITO frio aqui, pensei em ir para algumas praias!! Queria fazer Hvar (ou Novalja), Saint Tropez, Kazantip, Santorini (ou Mykonos) e Ibiza. Não tenho muita grana então preciso de ajuda. -Alguém sabe se julho é o melhor mês para ir nessas cidades? -Alguém aí já foi nesses lugares no verão passado e sabe me dizer quanto se gasta, mais ou menos, em cada cidade? Incluindo balada, comida, transporte... essas coisas? -Alguém indica algum hostel/hotel/albergue? -Alguém sabe o meio mais barato de se transportar entre essas cidades? QUAL…
- 3 respostas
- 978 visualizações
Ola Pessoal tudo bem? Estou com viagem marcada para Portugal,França e Inglaterra. Vou para Portugal no dia 19/03 e vou ficar 10 dias lá.Desço na cidade do Porto e vou descendo o pais até Lisboa,onde de lá parto para Paris. Quanto os senhores(a) acham que vou gastar em média? Não sou gastão. Em Paris vou ficar 5 dias e em Londres tambem. Fico no aguardo Obrigado.
Última resposta por Petroni-SP, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Em julho de 2014 vou partir do aeroporto de São Paulo até o aeroporto de Frankfurt, Alemanha. Estou planejando com antecedência para que de tudo certo. De la vou para Heidelberg me encontrar com uma amiga, que vai fazer o mochilão comigo. Fizemos um roteiro mas gostaríamos da opinião de pessoas que já foram em tais lugares que vou citar. O roteiro é o seguinte: 1º Alemanha - Heidelberg - 2 noites Pretendo visitar: •Castelo de Heidelberg 2º Alemanha - Munique - 3 noites Pretendo visitar: •Allianz Arena •Englischer Garten 3º Itália - Milão - 3 noites Pretendo visitar: •San Siro •Castelo Sforzesco •Teatro Alla Scala 4º Itália - Verona - 3 noites P…
Última resposta por pabloalves, -
- 27 respostas
- 3.4k visualizações
Iae galera, beleza? Seguinte, será minha primeira vez na Europa, e quero fazer um mochilão por lá. Minha idéia inicial era de 30 dias, mas já me disseram que pode ser muito cansativo e disseram que 20 dias seria melhor, embora eu pense que não faça muita diferença. Enfim, vou com a namorada e talvez um casal de amigos. Minha idéia de cidades é Londres, Barcelona, Paris, Amsterdan, Berlin, Roma e Atenas (não necessariamente nesta ordem). Então, são duas dúvidas, principalmente: 1 - 20 dias seria suficiente? Ou tem que ser 30? Com 20, qual(is) cidade(s) eu deveria dispensar? 2 - Qual seria a ordem mais vantajosa, e quais os meios de transportes a utilizar? Agradeç…
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Eu e minha namorada estamos pensando em nossa Lua de Mel, e pensamos no seguinte destino: Paris, Suiça, Veneza e por fim, Roma. Nunca fizemos uma viagem para o exterior e gostaríamos de opiniões, dicas e coisas que possam nos ajudar para essa nova viagem.... Um grande abraço a todos vocês. Rafael e Flávia
Última resposta por afonsofranca, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Oi!!! Eu e mais duas amigas estamos planejando viajar para a europa fevereiro de 2014 e esse será nosso primeiro mochilão. Nosso primeiro roteiro está assim ALEMANHA Berlim(3 dias) Munique(4 dias) ÁUSTRIA Viena (3 dias) Salzburg (2 dias) ITÁLIA Veneza (2 dias) Florença (2 dias) Roma (4 dias) Eu estava pensando e ir de trem mas vários sites dizem que compensa ir de avião, gostaria de saber em quais casos isso é verdade. Também comecei a ver preços de albergues mas achei os preços muito alto, qual é o preço médio de um albergue nessas cidades? Voces tem alguma dica para quem esta começando a planejar o mochilão (o que ver primeiro, dicas de sie, …
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros! Estou morando em Glasgow, na Escócia, desde janeiro e vou ter férias de primavera agora no final de março/começo de abril. Estou pensando em fazer 10 dias na Grécia + 10 dias na Itália (na região da Toscana) ou só 20 dias na Grécia, pensando que é um tempo bacana pra conhecer um lugar, além de provavelmente sair mais em conta. Mas também não sei se é besteira ficar tanto tempo num lugar só, já que eu também não tenho a vida toda aqui! rs Alguém tem dicas pra dar? E o que tem de mais bacana nesses lugares? Valeu! Abraços, Bia
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos, eu acompanho a viagem de muita gente que relatou aqui, muitas são divertidissimas de se ler, casco o bico! Eu já tenho muita vontade de fazer um tour pela Europa há muito tempo, mas a palavra é essa...falta tempo! porém estou fazendo meu roteiro e muitas pesquisas durantes alguns meses. O roteiro é esse: São Paulo (Guarulhos) -> Roma (1 dia de viagem + 3 dias inteiros) Roma -> Munique (1 dia de viagem + 3 dias inteiros) Munique -> Amsterdam (1 dia de viagem + 3 dias inteiros) Amsterdam -> Londres (1 dia de viagem + 3 dias inteiros) Londres -> Paris (1 dia de viagem + 3 dias inteiros) Paris -> São Paulo volta (1 d…
Última resposta por Angel Flausino, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Pessoal... Gostaria muito da opinião de voces sobres este roteiro que eu e meu marido montamos. Sera nossa primeira viagem para Europa e gostariamos de ficar num circuito mais classico para conseguirmos ver o maximo de coisas possivel. 1°dia: Brasil Embarque no vôo para Londres. 2, 3, 4 e 5 dia: Londres 6 dia: Londres / Paris de trem eurostar pela manha 6, 7 e 8 dia: Paris 9o. dia: Paris: visita ao Palacio de Versailles e Saída de trem para toulouse, se nao tiver trem para Carcassonne ou direto para Carcassonne. 10 e 11o.dia:Carcassonne 12o. dia: Carcassonne ou Toulouse / Barcelona 13 e 14o. dia: Barcelona 15 e 16o.: Madrid 17o.. dia: Madrid / Brasil D…
Última resposta por najara, -
[Roma - Veneza - Berna - Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdã] - Julho/13 - 27 dias 1 2
por fshintani- 12 respostas
- 3.8k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Estão se preparando para a próxima viagem? Eu sou novo por aqui e pretendo, em julho, conhecer o velho continente. Já li bastante a respeito de roteiros e ouvi falar de lugares maravilhosos que nem de nome eu conhecia, mas como será minha primeira viagem à Europa, coloquei como prioridades algumas cidades mais turísticas. Então, meu roteiro ficou assim: 02/07 – São Paulo – Roma 03/07 – Roma 04/07 – Roma 05/07 – Roma 06/07 – Roma 07/07 – Roma – Veneza 08/07 – Veneza 09/07 – Veneza – Berna 10/07 – Berna 11/07 – Berna (Zurique) 12/07 – Berna 13/07 – Berna – Paris 14/07 – Paris 15/07 – Paris 16/07 – Paris 17/07 – Pari…
Última resposta por fshintani, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Estou planejamendo uma viagem de 16 dias pela Europa para comemorar meus 30 anos com meu marido e meus pais. Pretendo ir no dia 17 de maio e voltar em 01 de junho. Pensei nos seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália e Londres. Iniciar em Portugal, pegar um trem para Espanha e de lá alugar um carro. O que acham? Quais cidadezinhas poderíamos conhecer? Todos nós já fomos para todas as capitais desses países e gostaríamos de conhecer cidades menores que nos surpreendessem. O mais bacana disso tudo é que irei repetir esse percurso com meus pais, pois no meu aniversário de 15 anos alugamos um carro com meus dois irmãos e passamos um mês vi…
Última resposta por amandaplima, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente! Nunca fomos à Europa, e faremos nossa lua-de-mel daqui a um mês lá!!! (um ano depois do casamento... rrsss) Fizemos este roteiro pq realmente gostaríamos muito de conhecer estas cidades, porém estou com medo de ser poucos dias para cada uma delas..... Pesquisamos os meios de transporte e chegamos a este resultado.... vcs podem me dar uma ajuda?!!!! será que é viável este roteiro? Então vamos lá.... Chegaremos em Londres depois do meio dia do dia 03.02. Ficamos até dia 07.02, qdo saímos cedo de avião para Amsterdam. (totalizando 3 dias e meio para aproveitar Londres) De Londres- Amsterdam pegaremos um vôo pela Ryanair. Tem opções q saem 6:45h da manh…
Última resposta por MARI MENDES, -
Madri-Bacelona-Paris-Londres-Bruxelas-Amsterdam-Hamburgo-Berlim-Cracóvia - 30 dias Set/13
por Dudubino- 1 resposta
- 1.1k visualizações
É isso ae. Ano passado me encantei com a forma mochileira de viajar, fiz alguns países da América do Sul. Foi tudo no susto, sem panejamento e mesmo assim foi incrível! Hora de alçar voos maiores e este ano, o planejamento começou com ele. Estou traçando meu roteiro, estudando custos e claro, resolvi vir para o fórum, creio que como todos aqui. rs Pelo que andei pesquisando, o Eurail Global Pass se encaixaria mais para esta viagem. Podendo sem dúvidas sofrer alteração, o roteiro está mais ou menos assim: 04/set - SP-Madri - 03 dias 06/set - Madri - Barcelona - 03 dias 09/set - Barcelona - Paris - 03 dias 12/set - Paris - Londres - 05 dias (incluindo day t…
Última resposta por Dudubino, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá pessoal, eu e um amigo decidimos ir para a Europa durante 20 dias, porém não temos nenhuma noção de como começar a nos planejar, já que depois de algumas lidas percebi que apesar da aventura de ir, deve-se estar preparado, sendo preciso inclusive reserva em alguns albergues, ter passagens de trem e aéres já compradas e cidades já definidas. Tenho então algumas perguntas para os mais experientes. 1-Qual seria a época mais barata para se ir ? 2-Valor médio das passagens de ida e volta para o Brasil ? 3-Como distribuir o tempo entre as cidades ? Vale lembrar que somos universitários e o dinheiro é curtíssimo, mas queremos aproveitar ao máximo, vendo não apenas muse…
Última resposta por Kaique Valença, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, Sempre acompanhei o site meio de longe, agora que criei coragem para meu primeiro mochilão, venho aqui compartilhar minhas dúvidas e pedir ajuda a vocês! Estou programando 26 dias na Europa em 2014, e fiz um roteiro que gostaria que alguém avaliasse, para saber sobre distâncias e tempo nas cidades; O roteiro é o seguinte: Londres - 3 Dias Amsterdã - 3 dias Berlim - 4 Dias Zurich - 3 Dias Paris - 3 Dias Madrid - 5 Dias Lisboa - 5 Dias Com saída do Brasil para Londres e depois retorno por Lisboa. Qual a sugestão de vocês para o deslocamento entre essas cidades? Trem ou Avião? Alguém já fez um trajeto pa…
Intercâmbio em Salamanca, ESPANHA - Passeios em Portugal e Paris, Ajuda por favor... ^^
por A.Montelo- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Oi, estou muito feliz por ter sido escolhida aqui da minha universidade, estarei em Salamanca na Espanha, no mês de janeiro fazendo um intercâmbio de 3 semanas, com despesas de hospedagem, alimentação e transporte tudo por conta deles. O que já sei é que ficarei livre nos fins de semana e poderei faltar até 3 dias pra poder receber o certificado. Terei livre dois finais de semana, pq no último é a volta pra casa. Então, gostaria muito de conhecer em um final de semana Portugal. Só que tô em duvida entre Porto e Lisboa. Acho q vou acabar indo pra Lisboa, li relatos que tem um trem saindo 4 da madruga de Salamanca direto pra lá... Mais e aí, quem já foi o que sug…
Última resposta por A.Montelo, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Ano que vem pretendo viajar para a Europa pela primeira vez gastando pouco. Eis o o roteiro que planejei (em ordem) partindo do Rio de Janeiro: Portugal (Lisboa) Espanha (Barcelona) França (Paris) Alemanha (Berlim) Inglaterra (Londres) Meu plano é ficar em torno de cinco dias em cada lugar. Peço a opinião de vocês sobre o roteiro, melhor forma de ir de um país para outro (entenda a forma mais barata) e uma pergunta principal: bagagem. Eu só consigo tirar férias quando é inverno na Europa (janeiro) e roupa de frio faz muito volume, ainda mais para 25 dias. Não farei viagem visando compras, mas uma lembracinha e outra sempre rola de comprar. Buscarei…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 5 respostas
- 893 visualizações
Pessoal o que vcs acham desse roteiro? Eurotrip 2013 Paris 18/05 á 25/05 Londres 25/05 á 31/05 Bruxelas 31/05 á 03/06 Bruges 03/06 á 05/06 Amsterdã 05/06 á 08/06 Berlim 08/06 á 12/06 Munich 12/06 á 17/06 Praga 17/06 á 20/06 Viena 20/06 á 24/06 Veneza 24/06 á 27/06 Florença 27/06 á 01/07 Roma 01/07 á 06/07 Eu não estou considerando os dias em transito!!! Vocês acham que 50,00 euros por dia da? Ou é pouco? Todo o trajeto quero fazer de trem, o que vcs acham? Obrigada!!!!
Última resposta por julianasg, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
Boa tarde, irei fazer minha primeira viagem à Europa em maio de 2013. O roteiro é o seguinte: 06/05 - Recife/ Lisboa 07/05 - Lisboa/ Roma 08/05 - Roma 09/05 - Roma 10/05 - Roma 11/05 - Roma 12/05 - Roma/ Florença 13/05 - Florença 14/05 - Florença/ Veneza 15/05 - Veneza/ Paris 16/05 - Paris 17/05 - Paris 18/05 -Paris 19/05 - Paris/ Barcelona 20/05 - Barcelona 21/05 - Barcelona 22/05 - Barcelona/ Madri 23/05 _ Madri 24/05 - Madri 25/05 - Madri/ Lisboa 26/05 - Lisboa 27/05 - Lisboa 28/05 - Lisboa 29/05 _ lisboa/ Recife Vocês acham que o roteiro está bom? Quanto aos deslocamentos: Veneza/Paris, Paris/ Barcelona, Barcelona/Madri e Madri/ Lisbo…
- 2 respostas
- 432 visualizações
Gostaria de compartilhar com vcs o meu roteiro de viagem para a Europa. Esta será a terceira trip que farei, mas desta vez levarei meu namorado. Temos data de embarque e desembarque, que será no mes de setembro/2013, com visitas as parentes e sem roteiro muito definido. Gostaria de sugestoes de todos os tipos! Lembrando que faremos de carro e moto, dependendo do trecho por 21 dias. ANSIOSA! [googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=206463546956249015452.0004d5a0db2cb57d591f3&msa=0&ll=42.065607,9.536133&spn=9.539231,19.753418[/googlemap]
Europa 02-Abril - Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Munique, Berna, Veneza, Milão, Perugia, Roma
por robertinho001- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Hey Pessoal!! O grande dia esta chegando! com a ajuda de vcs eu montei um pequeno roteiro! de 3 semanas, onde vou passar por varios lugares, e quero aproveitar o máximo, ja digo que não sou daqueles turistas que fica 3horas olhando a mesma coisa querendo saber o detalhe de tudo (rs), gosto de ir em lugares bacanas e tirar centenas de fotos!!! Sendo assim! Gostaria de algumas dicas finais! do que não posso deixar de fazer nessas cidades! algumas dicas para economizar com alimentação e pontos turisticos! Abs!!! Paris - 3 dias Londres - 3 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdam - 2 dias Munique - 2 dias Berna - 2 dias Veneza - 1 dia Milão - 2 dias Perugia -…
Última resposta por l.avakian, -
- 9 respostas
- 11.9k visualizações
Finlândia - Helsinki A cidade é pequena e bem fofa. Tem 600.000 habitantes. Helsinki City Tourist Office Pohjoisesplanadi 19 www.hel.fi/tourism Tem um outro que dá infos sobre toda a Finlândia Finnish Tourist Board Eteläesplanadi 4 www.finland-tourism.com Lockers: Na estacao de trem e metro. Museus: Kiasma Museum of Comtemporary Art www.kiasma.fi Kansallismuseo www.nba.fi/natmus/Kmeng.html Ateneum www.fng.fi/atenum.html Sinebrychoff Museum of foreign Art Bulevardi 40 Kaapelitehdas Tallberginkatu 1C www.kaapelitehdas.fi Aqui tb fica o museu de fotografia. Cynaeus Gallery Kaivopuisto Park, perto do Mannerheim M…
Última resposta por MMAlbertini, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Tarde galera, Sou visitante deste a grupo a muito tempo e sempre tive vontade de fazer um mochilão pelo mundo. Bom, finalmente eu tenho essa oportunidade nas mão e não quero desperdiça-la! Eu to querendo ir no incio de maio fazer o seguinte roteiro: Amsterdam (03 dias) Berlin (03 dias) Varsóvia (02 dias) Zurique (1 dia) Lucerna (01 dia) Milão (4 dias) Londres (7 dias) TOTAL = 21 DIAS Ai que surge a minha pergunta... essa quantidade de dias esta adequada? Como irei faze-lo sozinho, que cuidados eu devo tomar nessas cidades? Eu pesquisei bastante os meios de transporte entre essas cidades e ja reparei que o mais barato (muitas ve…
Última resposta por Rmiran, -
Europa Abril/Maio 2013 - Holanda, Itália, Alemanha, Áustria, França, Espanha e Inglaterra 1 2
por dhataya- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Oi gente!!! Depois de muito pesquisar aqui no Mochileiros, consegui montar o meu roteiro. Estou indo com um amigo que vai fazer um intercâmbio em Hamburgo. Vamos fazer uma trip de 30 dias antes do início do curso e depois, sigo sozinha. Gostaria da ajuda ou opiniões na melhor escolha de transporte. 29/mar SÃO PAULO →AMSTERDAM 30/mar AMSTERDAM 31/mar AMSTERDAM 01/abr AMSTERDAM →ROMA 02/abr ROMA 03/abr ROMA 04/abr ROMA 05/abr ROMA→FLORENCE 06/abr FLORENÇA→PISA 07/abr FLORENCE 08/abr FLORENCE →MUNICH 09/abr MUNICH /FÜSSEN 10/abr MUNICH /DACHAU 11/abr MUNICH→SALZBURG 12/abr SALZBURG →VIENA 13/abr VIENA 14/abr VIENA 15/abr VIENA→PARIS 16/abr PA…
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Olá! Eu e mais 2 amigas, estamos planejando a nossa viagem para Abril/2013 para Portugal, Espanha, França e Itália. Nossas passagens já estão compradas e agora estamos montado o roteiro entre o países ... Nossa ida e volta será por Lisboa e teremos, retirando os dias de deslocamento de ida e volta, 28 dias de viagem! Estamos encontrando bastante dificuldade em montar nosso roteiro, pois não temos certeza se a melhor opção é comprar as passagens de Trem pela Eurorail ou ir comprando ao longo que a necessidade for aparecendo na viagem! O valor do pacote que compraríamos, sai US$684 para 4 países - 2 semanas de uso. A passagem de avião para deslocamento entre …
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 937 visualizações
Pessoal, boa noite! Preciso criar um roteiro para ficar 30 dias em Portugal, Espanha, França e Itália. Tenho tios em Lisboa, vou gastar apenas nos outros países, minha primeira viagem internacional. Me ajudem com dicas? Obrigado
Última resposta por Miandro, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, depois de muitas dúvidas e dificuldades em encontrar passagens acessíveis e viáveis, fechei meu roteiro para o Leste Europeu em abril e maio de 2013. Até o momento, eu e o meu namorado gastamos R$ 6.501,00, incluindo: Air France: Rio de Janeiro - Kiev (Ucrânia) Retorno: Praga (Rep. Tcheca) - Rio de Janeiro E vôo de deslocamento interno: Kiev (Ucrânia) - Moscou (Rússia) St. Petesburgo (Rússia) - Bucareste (Romênia) (O deslocamento de Kiev me pareceu bastante complicado, caro e demorado, foi inclusive por conta desse trecho que tivemos que mudar todo o nosso roteiro começando, agora, por Kiev -na ideia original começaríamos por Praga e terminaríamos em S…
Última resposta por Karina Kato,