Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas e opiniões. Aqui vai o meu primeiro esboço de roteiro: Data: de 05/07 a 29/07 05/07 - saída de POA 06/07 - chegada em PARIS (15h) 07/07 - PARIS 10/07 - PARIS -> AMSTERDAM 12/07 - AMSTERDAM -> BERLIM 16/07 - BERLIM -> VENEZA 18/07 - VENEZA -> FLORENÇA 21/07 - FLORENÇA -> BARCELONA 26/07 - BARCELONA -> MADRID 28/07 - MADRID -> PARIS 29/07 - PARIS -> PORTO ALEGRE Resumindo: 4 dias em PARIS 2 dias em AMSTERDAM 4 dias em BERLIM 2 dias em VENEZA 3 dias em FL…
Última resposta por brubur, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, sou viajante de primeira viagem e tenho algumas dúvidas no trecho da minha viagem passando pela Itália. No dia 04/03/13 meu noivo e eu chegaremos em Veneza (vindo de Paris via avião). Chegaremos às 18:40 no aeroporto e ainda não compramos passagens para outras cidades da Itália, temos já compradas passagens saindo de Roma no dia 08/03 às 23:30 de avião para Barcelona. São 04 dias inteiros + algumas hrs na Itália. No caso 01 dia Veneza e 03 dias Roma. Sou apaixonada por arte e andei vendo umas fotos de Florença que me fizeram querer MTO visitá-la. Minha dúvida: Nesses 04 dias vocês me aconselham a incluir Florença no roteiro? ex.: Veneza chegamos dia 04 as 18:4…
Última resposta por Gigih, -
- 17 respostas
- 9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações dos principis meios de transportes, aluguéis de carro , serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de perguntas e respostas.[/info]
Última resposta por migpih, -
Ola sou o alexandre Vão aqui algumas dicas básicas para visitar a ilha de malta. Eu fiquei dois meios dias é mais dois dias completos Alugue um carro (muito barato), embora possa parecer que a ilha é pequena as atrações são distantes.O único inconveniente e que é difícil de estacionar nas cidades maiores Nem pense em alugar as bicicletas elétricas disponíveis no aeroporto Prefira dormir em st julians onde a noite é a mais animada da .O principal agito esta na Dragonara Road. Todo mundo fala inglês mesmo sendo a segunda língua de todos Se o tempo estiver fechado provavelmente você não vai gostar da viagem pois as águas ficaram escuras, portanto programe-se para ir e…
Última resposta por alexdo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
BOA NOITE PESSOAL! PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS! TENHO 26 DIAS NA EUROPA E JÁ DECIDI CONHECER ESSES 4 LOCAIS: PARIS/LONDRES/ROMA E POLÔNIA. QUANTO A PARIS, LONDRES E ROMA NÃO TENHO MUITAS DÚVIDAS ...MAIS COMO INCLUIR POLÔNIA (ESPECIFICAMENTE AUSCHWITZ NA CRACÓVIA) DE FORMA QUE ESSE ROTEIRO FIQUE COERENTE? DESDE JÁ AGRADEÇO TODA ATENÇÃO! OBRIGADO, RAFAEL.
Última resposta por ana.l.curi, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Salve pessoal, Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o seguinte roteiro de viagem: Madri - 3 noites Toledo - 1 noite Málaga - 2 noites Barcelona - 4 noites Tenho dúvida com relação á Malaga. Penso que poderia abrir mão de lá para priorizar Sevilha ou Granada. Tendo em vista que meu tempo será curto, alguém tem alguma sugestão? Abraços e até mais... Jorge
Última resposta por Jorge L. Rodrigues, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para que você possa compartilhar e solicitar informações sobre seus roteiros para outros viajantes. É muito importante que você também opine sobre os roteiros de outros viajantes, postando informações sobre os lugares que conhece. Esse é o círculo virtuoso que mantem a comunidade e que faz com que todos possam usufruir das informações postadas. [t3]Importante:[/t3] Crie seu próprio roteiro, pesquise muito e só depois abra um tópico neste fórum. Os usuários que irão lhe ajudar são viajantes como você. Aqueles que se comportam como se fossem "turistas em uma agência de viagens" e que demostram não ter tido o trabalho de pesqu…
Última resposta por Silnei, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para esse ano e gostaria que palpitassem sobre o meu roteiro: 14/9 viagem / paris 15/9 paris 16/9 paris 17/9 paris 18/9 paris 19/9 paris / bruges / bruxelas 20/9 bruxelas / amsterdã 21/9 amsterdã 22/9 amsterdã / berlim 23/9 berlim 24/9 berlim 25/9 berlim/munique 26/9 munique 27/9 munique 28/9 munique / fussen / frankfurt 29/set frankfurt/viagem Alguem tem alguma sugestão ou comentário? Obrigada!
Última resposta por MarcosPereira, -
Europa março e abril 2014- Roma-Florença-Veneza-milão-berna-interlaken-zurich-paris-bruges-amsterdã
por roupanamala- 7 respostas
- 6.2k visualizações
Olá, sei que ainda falta muito tempo, mas como será nossa 1ª viagem à Europa já pretendemos ir planejando nossa lua de mel em 2014 (final de março e abril).Ainda tenho dúvidas e devo ter mudado umas 567 vezes de roteiro kkk, por fim o roteiro provável deverá ser este (mas ainda não sei as cidades de entrada e saída certas, só saberei mesmo quando as operadoras aéreas começarem a vender para o período em que iremos). Vejam e se puderem dar algum toque fique a vontade,por favor, tipo aumentar ou diminuir algum dia? Os deslocamentos internos serão feitos de trem (com base no que li em muitos tópicos daqui). A época em que iremos é boa climaticamente? A questã…
Última resposta por roupanamala, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal nao sei o que fazer... hehee Tentando montar um roteiro de 4/5 dias em Paris, mas está dificil... 1º Dia - Notre Dame 2º Sacre-Couer / Arcos Velho/Novo / 3º Louvre / d"orsay 4º Torre Eiffel (09 as 23) – Jardin Du Luxembourg – Sourbone e Panteão 5º Não passou disso... hhee Alguém me ajudee! hehhee
Última resposta por liviavp, -
[Em construção] Roteiro Roma, Paris, Londres, Amsterdam, Praga, litoral da Croácia em 27 dias!
por DiegomCezar- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Bom galera. Depois de uns dias matutando a idéia me lanço a compartilhar com vocês um roteiro que tenho em mente pra ser realizado no verão europeu. Pretendo realizar essa viagem após a copa do mundo. Então tenho tempo pra juntar a grana. Sei que a época de alta temporada e tal, que os gastos podem ser maiores e a turistada (sou um deles) vai invadir todos os lugares. Mas não gosto de frio e não tenho a mínima vontade de ver neve e minhas próximas férias deverão ser nessa estação. Então sem xorôrô vamos ao roteiro. Coloquei as cidades que gostaria de conhecer, não estou levando em consideração neste primeiro momento os deslocamentos, caso a dificuldade e o valor …
Última resposta por DiegomCezar, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
29 de Marco a 01 de Abril é Páscoa aqui na Alemanha, ótimo para aproveitar uma viagem de 10 dias com o namorado... e dessa vez destino ao Leste Europeu (a ideia é fugir dos destinos mais requisitados por ser um feriado que tooodo Alemao quer viajar comemorando o final de inverno rs). Ainda nao conheco nada por lá mas em 10 dias é possível fazer Slovenia, Croácia e Montenegro? Vamos tentar ir de carona até Slovenia (moramos em Munique) e depois acredito que a idéia é onibus, correto? Para voltar... quem sabe aviao? 29/03 - 31/03 - Slovenia 01/04 - 04/04 - Croácia 05/04 - 07/04 - Montenegro Algo do tipo: [googlemap]https://maps.google.de/maps?saddr=Munich&…
Última resposta por Robert Lee, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Estou postando esta dica, que realmente acho que vai ser útil. Enquanto as agências de Paris e do Brasil cobram cerca de E$ 75.00 é possível conhecer o Castelo gastando menos da metade. Em meu caso vou detalhar o caminho saindo da estação de metrô de BERCY, onde me hospedei. Você deve pegar o metrô em direção à Olympiakos e descer na estação "Biblioteca François Mitterrand". Subir um nível para acessar a área de embarque dos trens RER, dirigindo-se para a plataforma A (última a escada a esquerda). Ao chegar na plataforma deve aguardar o trem com nome "VICK", mas tome cuidado, que somente o "VICK" vai até o Castelo de Versalhes. Com base em fev/2013 o custo foi de E$ 1.70 …
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se podem me ajudar com meu Roteiro. Tenho a intenção de viajar de 16 a 18 dias pela Europa sem abrir mão de 8 dias em Paris. Gostaria de entrar por Londres e Sair por Roma passando pelo Litoral Francesa – por isso Nice. Quanto em médio terei que levar para gastos com alimentação, transporte e hospedagem? Abro mão de um Hostel só em Paris – apelarei ao ÍBIS. Poderiam me ajudar com o Roteiro. Aceito inclusão de cidades nesse caminho Norte-Sul. Viajarei em Maio (mês em que farei Sete anos de União – dia 09 – e Aniversário dia 19). Caso possam me ajudar estou aberto varias dicas inclusive se devo ir de ônibus ou …
- 4 respostas
- 767 visualizações
Olá pessoal, sou novo no site... achei o site em pesquisas no Google Site por sinal, showww de bola. Bom, direto ao assunto. Estou pretendendo viajar com minha esposa no dia 15 de dezembro (2013) e ficar até o 05 de janeiro (2014) (ou um pouco mais). Estou querendo ir para Europa, porém ainda não tenho destino nenhum para realizar. Alguém que conheça e já fez uma aventura dessas nesse mesmo intervalo de tempo, pode indicar boas e belas cidades a se visitar? Gostaria de conhecer Espanha, Italia, França, Portugal... etc... Se alguem tiver dicas, please... agradeço muito... Vou começar as pesquisas essa semana ainda...qualquer 'norte' que eu receba ajuda m…
Última resposta por ana.l.curi, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
O roteiro é para meus sogros que pretendem se fixar em uma cidade e fazer alguns passeios de carro (agora em Maio 2010). Estou na dúvida de fazer um roteiro a partir de Berlim (e parte norte da Alemanha) ou a partir de Munique para conhecer a parte sul da Alemanha, o que é melhor? Qual das cidades é mais interessante com relação a tempo (dias propostos) e atrações a serem visitadas? Nunca fui na Alemanha e não tenho ideia de como vou fazer um roteiro para que eles aproveitem mais a curta viagem!!!! Beijos!!
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoas, to viajando em junho para Alemanha e de lá pretendo ir para a Holanda, Polônia, Espanha e algo mais se a grana der. To querendo algumas dicas de pessoas que já foram p esses lugares. To indo sozinha e será minha primeira vez na Europa. HELP ME. PLEASE!!!!
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Olá pessoal! Em primeiro lugar quero agradecer a todos que colaboram com as informações valiosas que fazem deste fórum uma fonte indispensável de pesquisa no planejamento de qualquer viajem. Estou planejando iniciar uma viajem pela Europa, com minha esposa, na última semana de Abril e tenho 50 dias disponíveis no máximo(já contando o dia de ida e de volta). Meu roteiro previsto é este: Lisboa Sevilha Barcelona Nice Veneza Roma Zurique Praga Berlim Amsterdam Bruxelas Londres Paris Madri Porto >>Preciso de ajuda na distribuição do total de dias disponíveis entre as cidades acima, como você faria? >>Em algumas c…
Última resposta por lowpower, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, estou indo pra Europa fazer mochilão é maio. Eu e mais um amigo, o principal objetivo, além de conhecer os lugares, é curtir as baladas. Inicialmente estávamos com Viena e Bratislava no roteiro (2 dias na primeira e 1 na segunda), mas sempre ficamos sem saber se são lugares que compensa ir, ninguém conseguir dizer muito sobre lá, principalmente a Bratislava. De repente começaram a falar muito sobre a Cracóvia com a gente. Que a cidade é legal e tal. Aí ficamos pensando em talvez trocar esses 3 dias em Viena e Bratislava por 3 dias na Cracóvia. Queria saber a opinião de vocês? Vocês conhecem um pouco sobre as três pra falar o que vale mais a pena? Val…
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Olá, Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem de mais ou menos 30 dias (além do dia de ida e do dia de volta) pela Espanha, França e Italia em julho desse ano e gostariamos de saber algumas dicas. Pensamos em passar de 3 a 4 noites em cada cidade escolhida (Madrid, Barcelona, Paris, Lyon, Nice, Milão, Roma e Florença), provavelmente 4 noites nas maiores e 3 nas menores. Contamos mais ou menos 60 euros por dia, fora hospedagem e estamos vendo passagens agora. Gostaria de ajuda no transporte (se podemos fazer todos os trechos pelo trem, ou se tem vantagem em usar avião de um país para o outro), além de dicas de pontos turísticos que realmente sejam bons. Minha amig…
Última resposta por La Navega, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá! Estou com passagens compradas para final de dezembro (2013) e janeiro (até o final do mês 2014)) para viajar viajar para Europa neste roteiro Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Berlim-Londres. Em média passarei de 5 em casa cidade (menos Paris e Londres que passarei dois dias a mais) contando com deslocamentos e tudo mais. Já estou vendo as hospedagens e vi que é muito em conta tentar alugar pequenos apartamentos ou studios para passar alguns dias nas cidades. Encontrei um site chamado House Trip com lugares muito baratos. Então,alguém sabe se esse site é confiável? E se não for, quais são os melhores? Também queria saber se deveria tentar alugar um em cada lug…
Última resposta por Quelarinha, -
- 1 resposta
- 934 visualizações
Boa tarde, pessoal. Desculpem a criação de mais um tópico com roteiro, e principalmente se as perguntas forem repetitivas. Não encontrei exatamente as respostas para as minhas dúvidas, e por isso decidi colocá-las aqui. Vamos lá: É a minha primeira viagem para o velho continente. Pensei em fazer o básico Paris-Londres, mas eu detesto programa padrão de turista. Gosto de entender o lugar. Pesando tudo, estou decidido a ir a Berlim, e de lá partir para uma rota na Alemanha + um pouquinho da Suíça e da Áustria, terminando na Oktoberfest em Munique: - Berlim: 10 a 15/09; dia 15: vôo para Stuttgart. Em Stuttgart, pretendo alugar um carro, e seguir: - Baden-Bade…
- 0 respostas
- 694 visualizações
oi gente eu e a minha irmã estamos planejando essa viagem pra europa. a gente pesquisou bastante coisa mas ainda estamos nos sentindo meio perdidas. é a primeira vez que a gente faz uma viagem ~grande~ assim e tinha um milhão de lugares que queríamos por no roteiro mas não vai rolar porque temos pouco tempo e pouco dinheiro... mesmo tendo diminuído bastante as cidades eu ainda tô com medo, haha... sobretudo quanto aos translados internos – a gente pretendia comprar a passagem aerea agora, mas as passagens de trem só podem ser compradas com 3 meses de antescedência, é arriscado? sem contar que eu achei os sites de trem um pouco confuso, já vi vários lugares falando de um …
Última resposta por leticiavanz, -
- 16 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal, É realmente impressionante o tanto de informações que vamos juntando para montar o roteiro perfeito, ou ao menos desejado, para a Europa! Fiquei (ou ainda estou rsrs) meio "zonza" com tudo o que ainda tenho para organizar, mas acho que agora cheguei a um roteiro bem bacana para os 15 dias que terei na Europa, em Abril/2013. Como tudo começou! Bom, eu e meu marido gostamos muito de tudo o que é relacionado à história medieval, ele é bem mais inteirado que eu, porém ambos sonhamos em conhecer de perto castelos, arenas, paisagens e outras tantas atrações que são bem diferente da cultura/história brasileira. Para vocês terem uma ideia, nosso casamento …
Última resposta por Patricia_DR, -
Roteiro
por rafalima87- 1 resposta
- 661 visualizações
Olá como mochileiro de primeira viagem ai vai o roteiro. Dicas de economia e lugares para curti muito essa viagem com minha esposa. Dublin – 2 dias Liverpool – 2 dias Londres – 4 dias Paris – 4 dias Amsterdã – 3 dias Dublin – 2 dias Agradeço todas as dicas!
Europa março/maio 50dias (Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Escócia ) 1 2 3
- 25 respostas
- 5.6k visualizações
Bom dia galera. Essa é a segunda vez que posto um roteiro pra Europa aqui, eu iria realizar esse sonho antigo, ano passado, mas a vida prega peças na gente e eu que nunca tinha ficado doente, fui ficar logo na vespera da viagem. Bom mas isso são águas passadas, já sarei a tempos e agora se Deus quiser a Europa finalmente sai hauhauahua. Fiz um roteiro de 50 dias, queria a ajuda do pessoal mais experiente aqui, já que é a primeira vez que faço um mochilão envolvendo vários paises e vai ser minha primeira vez na Europa. O roteiro ficou o seguinte: 25/03- Partida São Paulo -> Roma 31/03- Roma->Florença 04/04- Florença->Munique 09/04- Munique-&…
Última resposta por Renata Peixoto, -
- 18 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, Meu tópico não é tanto sobre o roteiro,mas muito mais sobre o preço das passagens. Já conheço a Europa, e desta vez fiz um roteirinho assim: 01/07 - SP/ROMA Na Itália, subiria de Roma sentido Florença, aproveitando pra conhecer algumas cidadezinhas como Lucca e Pisa. Em um porto italiano, pegaria um Ferry Boat (ou um vôo low-cost) sentido Barcelona,onde passaria uns bons 5 dias e retornaria pra SP por volta de 18/07. A grande questão aqui é a seguinte: desde julho, venho pesquisando praticamente todos os dias os preços das passagens e não encontrei nenhuma por menos de R$ 3.100 . Achei caríssimo, pois em julho de 2011 por exemplo, viajei em um ótimo…
Última resposta por di.ferreira, -
Istambul--Atenas-Roma-florença-Genoa-Nice-Marseille-Paris-Amsterdam 37 dias (Abril/Maio)
por igor_santana- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber o quão viável seria esse roteiro, começaria por Istambul e viria voltando para a Europa. Gostaria de saber se é um roteiro caro também, pois acrescentei Cannes e St. Tropez. Qualquer ajuda é bem vinda 1-Brasil/Istambul 2-Istambul 3-Istambul 4-Istambul 5-Istambul/Atenas [avião] 6-Atenas 7-Atenas 8-Atenas/Roma [avião] 9-Roma 10-Roma 11- Roma/Florença [trem/ônibus] 12-Florença 13-Florença 14-Florença/Pisa [trem/ônibus?] Base em florença? 15-Florença/Genoa 16-Genoa [portofino] 17-Genoa 18-Genoa/Nice [trem, 4 h de viagem] 19-Nice 20- Nice/Monaco 21-Nice 22-Nice/Cannes 23-Cannes 24-Cannes/St Tropez 25-St…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 549 visualizações
Olá Galera, tudo bem ? Farei um mochilão de 23 dias na Europa em Julho agora. O começo já tenho definido e passagens compradas. Madrid 19 - 22 de julho Londres 22 - 25 de julho Tomorrowland 25 - 29 de julho Agora que vem a dúvida e gostaria de sugestões, do dia 29 ao 11 de Agosto estarei lá de "bobeira" Já fiz alguns roteiros incluindo Zagreb, Bratislava, Praga e Copenhagen (nessa ordem, fazendo a maior parte dos trechos de avião) Gostaria de sugestões de onde ir no verão, pois só conheco a europa no inverno. A intenção não é fazer um passeio cultural, e algo muito mais festivo ! São 12 dias que estou bem perdido. Quero muito conhecer a D…
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
E aí, pessoal do Mochileiros, primeiro quero dizer que venho aprendendo muito com esse site e agradecer por todas as dicas. Estou planejando o meu primeiro mochilão para Jan/Fev de 2015 (sim, 2015, estou me adiantando bastante), que vai ser a data que conseguierei férias e espero ter juntado a grana toda. A ideia é fazer algo entre 35 e 45 dias, conhecendo as cidades sem pressa e sair um pouco do basicão que as companhias de viagem oferecem. Pretendo poupar o máximo possível, que fique bem claro. Só não vou economizar no que realmente não for possível diminuir do meu orçamento (como entradas em atrações, p. ex.), no resto, vou tentar economizar em tudo. É um dos m…
Última resposta por l.avakian,