Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal nao sei o que fazer... hehee Tentando montar um roteiro de 4/5 dias em Paris, mas está dificil... 1º Dia - Notre Dame 2º Sacre-Couer / Arcos Velho/Novo / 3º Louvre / d"orsay 4º Torre Eiffel (09 as 23) – Jardin Du Luxembourg – Sourbone e Panteão 5º Não passou disso... hhee Alguém me ajudee! hehhee
Última resposta por liviavp, -
[Em construção] Roteiro Roma, Paris, Londres, Amsterdam, Praga, litoral da Croácia em 27 dias!
por DiegomCezar- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Bom galera. Depois de uns dias matutando a idéia me lanço a compartilhar com vocês um roteiro que tenho em mente pra ser realizado no verão europeu. Pretendo realizar essa viagem após a copa do mundo. Então tenho tempo pra juntar a grana. Sei que a época de alta temporada e tal, que os gastos podem ser maiores e a turistada (sou um deles) vai invadir todos os lugares. Mas não gosto de frio e não tenho a mínima vontade de ver neve e minhas próximas férias deverão ser nessa estação. Então sem xorôrô vamos ao roteiro. Coloquei as cidades que gostaria de conhecer, não estou levando em consideração neste primeiro momento os deslocamentos, caso a dificuldade e o valor …
Última resposta por DiegomCezar, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
29 de Marco a 01 de Abril é Páscoa aqui na Alemanha, ótimo para aproveitar uma viagem de 10 dias com o namorado... e dessa vez destino ao Leste Europeu (a ideia é fugir dos destinos mais requisitados por ser um feriado que tooodo Alemao quer viajar comemorando o final de inverno rs). Ainda nao conheco nada por lá mas em 10 dias é possível fazer Slovenia, Croácia e Montenegro? Vamos tentar ir de carona até Slovenia (moramos em Munique) e depois acredito que a idéia é onibus, correto? Para voltar... quem sabe aviao? 29/03 - 31/03 - Slovenia 01/04 - 04/04 - Croácia 05/04 - 07/04 - Montenegro Algo do tipo: [googlemap]https://maps.google.de/maps?saddr=Munich&…
Última resposta por Robert Lee, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Estou postando esta dica, que realmente acho que vai ser útil. Enquanto as agências de Paris e do Brasil cobram cerca de E$ 75.00 é possível conhecer o Castelo gastando menos da metade. Em meu caso vou detalhar o caminho saindo da estação de metrô de BERCY, onde me hospedei. Você deve pegar o metrô em direção à Olympiakos e descer na estação "Biblioteca François Mitterrand". Subir um nível para acessar a área de embarque dos trens RER, dirigindo-se para a plataforma A (última a escada a esquerda). Ao chegar na plataforma deve aguardar o trem com nome "VICK", mas tome cuidado, que somente o "VICK" vai até o Castelo de Versalhes. Com base em fev/2013 o custo foi de E$ 1.70 …
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se podem me ajudar com meu Roteiro. Tenho a intenção de viajar de 16 a 18 dias pela Europa sem abrir mão de 8 dias em Paris. Gostaria de entrar por Londres e Sair por Roma passando pelo Litoral Francesa – por isso Nice. Quanto em médio terei que levar para gastos com alimentação, transporte e hospedagem? Abro mão de um Hostel só em Paris – apelarei ao ÍBIS. Poderiam me ajudar com o Roteiro. Aceito inclusão de cidades nesse caminho Norte-Sul. Viajarei em Maio (mês em que farei Sete anos de União – dia 09 – e Aniversário dia 19). Caso possam me ajudar estou aberto varias dicas inclusive se devo ir de ônibus ou …
- 4 respostas
- 751 visualizações
Olá pessoal, sou novo no site... achei o site em pesquisas no Google Site por sinal, showww de bola. Bom, direto ao assunto. Estou pretendendo viajar com minha esposa no dia 15 de dezembro (2013) e ficar até o 05 de janeiro (2014) (ou um pouco mais). Estou querendo ir para Europa, porém ainda não tenho destino nenhum para realizar. Alguém que conheça e já fez uma aventura dessas nesse mesmo intervalo de tempo, pode indicar boas e belas cidades a se visitar? Gostaria de conhecer Espanha, Italia, França, Portugal... etc... Se alguem tiver dicas, please... agradeço muito... Vou começar as pesquisas essa semana ainda...qualquer 'norte' que eu receba ajuda m…
Última resposta por ana.l.curi, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
O roteiro é para meus sogros que pretendem se fixar em uma cidade e fazer alguns passeios de carro (agora em Maio 2010). Estou na dúvida de fazer um roteiro a partir de Berlim (e parte norte da Alemanha) ou a partir de Munique para conhecer a parte sul da Alemanha, o que é melhor? Qual das cidades é mais interessante com relação a tempo (dias propostos) e atrações a serem visitadas? Nunca fui na Alemanha e não tenho ideia de como vou fazer um roteiro para que eles aproveitem mais a curta viagem!!!! Beijos!!
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoas, to viajando em junho para Alemanha e de lá pretendo ir para a Holanda, Polônia, Espanha e algo mais se a grana der. To querendo algumas dicas de pessoas que já foram p esses lugares. To indo sozinha e será minha primeira vez na Europa. HELP ME. PLEASE!!!!
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá pessoal! Em primeiro lugar quero agradecer a todos que colaboram com as informações valiosas que fazem deste fórum uma fonte indispensável de pesquisa no planejamento de qualquer viajem. Estou planejando iniciar uma viajem pela Europa, com minha esposa, na última semana de Abril e tenho 50 dias disponíveis no máximo(já contando o dia de ida e de volta). Meu roteiro previsto é este: Lisboa Sevilha Barcelona Nice Veneza Roma Zurique Praga Berlim Amsterdam Bruxelas Londres Paris Madri Porto >>Preciso de ajuda na distribuição do total de dias disponíveis entre as cidades acima, como você faria? >>Em algumas c…
Última resposta por lowpower, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, estou indo pra Europa fazer mochilão é maio. Eu e mais um amigo, o principal objetivo, além de conhecer os lugares, é curtir as baladas. Inicialmente estávamos com Viena e Bratislava no roteiro (2 dias na primeira e 1 na segunda), mas sempre ficamos sem saber se são lugares que compensa ir, ninguém conseguir dizer muito sobre lá, principalmente a Bratislava. De repente começaram a falar muito sobre a Cracóvia com a gente. Que a cidade é legal e tal. Aí ficamos pensando em talvez trocar esses 3 dias em Viena e Bratislava por 3 dias na Cracóvia. Queria saber a opinião de vocês? Vocês conhecem um pouco sobre as três pra falar o que vale mais a pena? Val…
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Olá, Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem de mais ou menos 30 dias (além do dia de ida e do dia de volta) pela Espanha, França e Italia em julho desse ano e gostariamos de saber algumas dicas. Pensamos em passar de 3 a 4 noites em cada cidade escolhida (Madrid, Barcelona, Paris, Lyon, Nice, Milão, Roma e Florença), provavelmente 4 noites nas maiores e 3 nas menores. Contamos mais ou menos 60 euros por dia, fora hospedagem e estamos vendo passagens agora. Gostaria de ajuda no transporte (se podemos fazer todos os trechos pelo trem, ou se tem vantagem em usar avião de um país para o outro), além de dicas de pontos turísticos que realmente sejam bons. Minha amig…
Última resposta por La Navega, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá! Estou com passagens compradas para final de dezembro (2013) e janeiro (até o final do mês 2014)) para viajar viajar para Europa neste roteiro Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Berlim-Londres. Em média passarei de 5 em casa cidade (menos Paris e Londres que passarei dois dias a mais) contando com deslocamentos e tudo mais. Já estou vendo as hospedagens e vi que é muito em conta tentar alugar pequenos apartamentos ou studios para passar alguns dias nas cidades. Encontrei um site chamado House Trip com lugares muito baratos. Então,alguém sabe se esse site é confiável? E se não for, quais são os melhores? Também queria saber se deveria tentar alugar um em cada lug…
Última resposta por Quelarinha, -
- 1 resposta
- 924 visualizações
Boa tarde, pessoal. Desculpem a criação de mais um tópico com roteiro, e principalmente se as perguntas forem repetitivas. Não encontrei exatamente as respostas para as minhas dúvidas, e por isso decidi colocá-las aqui. Vamos lá: É a minha primeira viagem para o velho continente. Pensei em fazer o básico Paris-Londres, mas eu detesto programa padrão de turista. Gosto de entender o lugar. Pesando tudo, estou decidido a ir a Berlim, e de lá partir para uma rota na Alemanha + um pouquinho da Suíça e da Áustria, terminando na Oktoberfest em Munique: - Berlim: 10 a 15/09; dia 15: vôo para Stuttgart. Em Stuttgart, pretendo alugar um carro, e seguir: - Baden-Bade…
- 0 respostas
- 683 visualizações
oi gente eu e a minha irmã estamos planejando essa viagem pra europa. a gente pesquisou bastante coisa mas ainda estamos nos sentindo meio perdidas. é a primeira vez que a gente faz uma viagem ~grande~ assim e tinha um milhão de lugares que queríamos por no roteiro mas não vai rolar porque temos pouco tempo e pouco dinheiro... mesmo tendo diminuído bastante as cidades eu ainda tô com medo, haha... sobretudo quanto aos translados internos – a gente pretendia comprar a passagem aerea agora, mas as passagens de trem só podem ser compradas com 3 meses de antescedência, é arriscado? sem contar que eu achei os sites de trem um pouco confuso, já vi vários lugares falando de um …
Última resposta por leticiavanz, -
- 16 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal, É realmente impressionante o tanto de informações que vamos juntando para montar o roteiro perfeito, ou ao menos desejado, para a Europa! Fiquei (ou ainda estou rsrs) meio "zonza" com tudo o que ainda tenho para organizar, mas acho que agora cheguei a um roteiro bem bacana para os 15 dias que terei na Europa, em Abril/2013. Como tudo começou! Bom, eu e meu marido gostamos muito de tudo o que é relacionado à história medieval, ele é bem mais inteirado que eu, porém ambos sonhamos em conhecer de perto castelos, arenas, paisagens e outras tantas atrações que são bem diferente da cultura/história brasileira. Para vocês terem uma ideia, nosso casamento …
Última resposta por Patricia_DR, -
Roteiro
por rafalima87- 1 resposta
- 653 visualizações
Olá como mochileiro de primeira viagem ai vai o roteiro. Dicas de economia e lugares para curti muito essa viagem com minha esposa. Dublin – 2 dias Liverpool – 2 dias Londres – 4 dias Paris – 4 dias Amsterdã – 3 dias Dublin – 2 dias Agradeço todas as dicas!
Europa março/maio 50dias (Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Escócia ) 1 2 3
- 25 respostas
- 5.6k visualizações
Bom dia galera. Essa é a segunda vez que posto um roteiro pra Europa aqui, eu iria realizar esse sonho antigo, ano passado, mas a vida prega peças na gente e eu que nunca tinha ficado doente, fui ficar logo na vespera da viagem. Bom mas isso são águas passadas, já sarei a tempos e agora se Deus quiser a Europa finalmente sai hauhauahua. Fiz um roteiro de 50 dias, queria a ajuda do pessoal mais experiente aqui, já que é a primeira vez que faço um mochilão envolvendo vários paises e vai ser minha primeira vez na Europa. O roteiro ficou o seguinte: 25/03- Partida São Paulo -> Roma 31/03- Roma->Florença 04/04- Florença->Munique 09/04- Munique-&…
Última resposta por Renata Peixoto, -
- 18 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, Meu tópico não é tanto sobre o roteiro,mas muito mais sobre o preço das passagens. Já conheço a Europa, e desta vez fiz um roteirinho assim: 01/07 - SP/ROMA Na Itália, subiria de Roma sentido Florença, aproveitando pra conhecer algumas cidadezinhas como Lucca e Pisa. Em um porto italiano, pegaria um Ferry Boat (ou um vôo low-cost) sentido Barcelona,onde passaria uns bons 5 dias e retornaria pra SP por volta de 18/07. A grande questão aqui é a seguinte: desde julho, venho pesquisando praticamente todos os dias os preços das passagens e não encontrei nenhuma por menos de R$ 3.100 . Achei caríssimo, pois em julho de 2011 por exemplo, viajei em um ótimo…
Última resposta por di.ferreira, -
Istambul--Atenas-Roma-florença-Genoa-Nice-Marseille-Paris-Amsterdam 37 dias (Abril/Maio)
por igor_santana- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber o quão viável seria esse roteiro, começaria por Istambul e viria voltando para a Europa. Gostaria de saber se é um roteiro caro também, pois acrescentei Cannes e St. Tropez. Qualquer ajuda é bem vinda 1-Brasil/Istambul 2-Istambul 3-Istambul 4-Istambul 5-Istambul/Atenas [avião] 6-Atenas 7-Atenas 8-Atenas/Roma [avião] 9-Roma 10-Roma 11- Roma/Florença [trem/ônibus] 12-Florença 13-Florença 14-Florença/Pisa [trem/ônibus?] Base em florença? 15-Florença/Genoa 16-Genoa [portofino] 17-Genoa 18-Genoa/Nice [trem, 4 h de viagem] 19-Nice 20- Nice/Monaco 21-Nice 22-Nice/Cannes 23-Cannes 24-Cannes/St Tropez 25-St…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 540 visualizações
Olá Galera, tudo bem ? Farei um mochilão de 23 dias na Europa em Julho agora. O começo já tenho definido e passagens compradas. Madrid 19 - 22 de julho Londres 22 - 25 de julho Tomorrowland 25 - 29 de julho Agora que vem a dúvida e gostaria de sugestões, do dia 29 ao 11 de Agosto estarei lá de "bobeira" Já fiz alguns roteiros incluindo Zagreb, Bratislava, Praga e Copenhagen (nessa ordem, fazendo a maior parte dos trechos de avião) Gostaria de sugestões de onde ir no verão, pois só conheco a europa no inverno. A intenção não é fazer um passeio cultural, e algo muito mais festivo ! São 12 dias que estou bem perdido. Quero muito conhecer a D…
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
E aí, pessoal do Mochileiros, primeiro quero dizer que venho aprendendo muito com esse site e agradecer por todas as dicas. Estou planejando o meu primeiro mochilão para Jan/Fev de 2015 (sim, 2015, estou me adiantando bastante), que vai ser a data que conseguierei férias e espero ter juntado a grana toda. A ideia é fazer algo entre 35 e 45 dias, conhecendo as cidades sem pressa e sair um pouco do basicão que as companhias de viagem oferecem. Pretendo poupar o máximo possível, que fique bem claro. Só não vou economizar no que realmente não for possível diminuir do meu orçamento (como entradas em atrações, p. ex.), no resto, vou tentar economizar em tudo. É um dos m…
Última resposta por l.avakian, -
Intercâmbio em Salamanca - Espanha com idas a Portugual e França. Ajuda sobre roteiros! 1 2
por Renata Peixoto- 19 respostas
- 4k visualizações
Olá viajantes, desde Janeiro de 2013 que venho lendo vários posts do site. Estou indo fazer um intercâmbio em Salamanca - Espanha com durante de 10 semana e durante os fins de semana pretendo viajar. Então, decidi meio "na doida" em fazer essa viagem e estou meio desesperada, pois já está bem em cima e ainda não consegui organizar todos os roteiros. Como disse anteriormente já li vários relatos de viagens e roteiros e consegui organizar alguns. Como de seg a sex vou estar fazendo o curso, meus dias de viagens serão super reduzidos, então tudo será quase que cronometrado. O que acham do roteiro: Chegada em Barcelona na sexta às 9:15. Barcelona - sexta, sába…
Última resposta por Renata Peixoto, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá, pessoal! Para minha primeira viagem a Europa com o marido, fechamos com o seguinte roteiro: PARIS (5 noites) PRAGA (4 noites) BERLIM (4 noites) LONDRES (5 noites) Decidimos poucas cidades para tentar conhecer o máximo as que vamos visitar. Vocês acham que é muito tempo em alguma cidade? Tirariam ou acrescentariam algo aí pela experiência de vcs?? Por ser a nossa primeira estamos um pouco perdidos mesmo e ainda não sabemos o meio de transporte entre as cidades? Vale a pena fazer tudo de trem?? Espero uma ajudaa! ahahaha ;D
- 2 respostas
- 948 visualizações
Olá! Estou fazendo intercâmbio em Portugal e vou aproveitar as férias da universidade para dar um passeio pela Europa. Gostaria de algumas dicas, principalmente de transporte. No dia 13 de janeiro chego a Madri e depois parto no dia 24 para Turin, na Itália. Pretendo ficar uns 2-3 dias em Madri e conhecer as cidades próximas Salamanca, Toledo, Segovia, Aranjuez... Poderiam me dar dicas sobre o transporte de Madri para estas cidades? Quais dá para conhecer num bate-volta e quais é preciso ficar mais um tempo? No dia 24 chego a Turin e quero conhecer as cidades mais ao Norte da Itália, pois o sul acho que é melhor conhecer no verão, certo? Gostaria de ir, pelo men…
- 5 respostas
- 894 visualizações
Fala galera. Estou planejando com a minha namorada um mochilão na região dos Alpes pra Janeiro de 2014 Eu e ela já fomos pro velho mundo antes algumas vezes, mas nem nos conhecíamos. Esta será a primeira vez. E será nosso primeiro mochilão tambem. Primeiro decidimos o que queríamos fazer na Europa e a partir disso montar um roteiro. Apesar de acharmos maravilhosa a ideia de conhecer os Alpes no inverno, ao mesmo tempo eu também acho loucura, por causa do frio. Por isso estou publicando aqui pra ter opiniões e estou preparado até pra ouvir "Alpes no inverno? VOCE TA MALUCO!" O roteiro ainda não está pronto, e o tempo que vamos ficar nas cidades ainda não est…
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, Estou elaborando o roteiro pra minha primeira viagem á europa. Pretendo passar 30 dias, ainda não comprei a passagem mas devo ir no começo de janeiro de 2014 e ja cortei um monte de lugares que eu queria ir... Vamos lá... Recife-lisboa lisboa 2 dias lisboa-porto-lisboa lisboa-madri madri 3 dias madri - valência - madri madri - barcelona barcelona 3 dias barcelona- roma roma 3 dias roma-milão milão 2 dias milão - veneza - milão milão - paris paris 5 dias paris - londres londres 5 dias londres - lisboa Não sei se ficou confuso... mas os dias com os delocamentos totalizaram 30. Colocamos alguns bate e volta, para melhor aprove…
Última resposta por Ricardo Strati, -
Europa em família janeiro 2014 Lisboa/Roma/Paris/Berlim/Londres (Primeira vez na Europa)
por PSGMATEUS- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Apesar de ainda não ter nada certo,fiz um roteiro para o grupo de cinco pessoas ,três jovens e dois adultos (Primeira vez na Europa) Esse roteiro ainda é uma ideia muito ''seca''.Pretendemos chegar por Lisboa ficar uns 3 dias inteiros e depois ir para Roma e também ficar uns três dias,o próximo destino seria Berlim,com uma estadia de no mínimo 3 dias depois,faremos Paris em 3 dias e depois Londres em 4 dias. O que acharam do rascunho do roteiro? Sugestões? Agradeço Deem uma olhada aí: Dia 01 - Chegada - Lisboa Dia 02 - Lisboa Dia 03 - Lisboa Dia 04 - Lisboa (Saída para Roma a noite) Dia 05 - Roma Dia 06 - Roma Dia 07 - Roma/Berlim saída pela noite Dia 08 - Be…
Última resposta por PSGMATEUS, -
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, estou planejando com mais 3 amigos um mochilão para a Europa por 30 dias. O objetivo da viagem é ir para cidades onde consigamos uma boa relação custo/festa/loucura. Temos até então algumas cidades em mente até então: -Espanha: Madrid, Barcelona, Pamplona(tem o running of the bulls no início de julho lá, o que acham sobre ele?) -França: Paris(sei que é um pouco mais caro, mas as festas la sao tao melhores?) -Netherlands: Amsterdam -República Tcheca: Praga(dizem ser bem barato, com 0,5 euro se compra 1 pint de cerveja!) -Croácia: Zagreb(de 16 a 19 de julho tem o Papaya Day&Night Festival, com djs como Tiesto, Calvin Harris, Paul Van Dyk, Armin Van …
Última resposta por andre.tarifa, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Olá, pessoal! Estamos programando para fevereiro nossa próxima viagem para Europa e gostaria de saber se alguém pode nos dar dicas de como chegar de Veneza a Cesk Krumlov...??? Tks!!!
- 1 resposta
- 911 visualizações
Pessoal, em primeiro lugar obrigado aqueles que puderem me dar uma força, em segundo, se alguém topar fazer a viagem junto... Bom, eu, minha esposa e um casal de amigos vamos fazer uma viagem pela Itália na segunda quinzena de julho. Chegamos por Veneza, passamos um dia e tchau... Vamos alugar um carro e seguir para Bolonha; depois passamos por Lucca e Pisa; então vamos para Florença; Siena e de lá, pelo litoral, para Roma. Ao todo serão 13 dias de viagem. Eu gostaria de saber se alguém já fez esse roteiro e, se fez, se tem dicas de hospedagem. No caso destas cidades da Toscana, eu gostaria de ficar fora das cidades, no campo. Alguém tem como me ajuda…
Última resposta por MarcosPereira,