Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8530 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Estou morando na Itália, em Pádova. Vou passar a virada do ano aqui e não sei onde é o melhor lugar!!! Alguém pode me ajudar? O problema é que agora as passagens de avião estão super caras, então vou ter que viajar de trem ou de ônibus.. Portanto, além de ter que ser um lugar perto (moro perto de Veneza), tem que ser barato... Quero que seja num lugar que tenha uma festa legal, que tenha boates também pra depois dos fogos.. As idéias são, ou de passar em alguma cidade aqui da Itália (alguém já passou em alguma cidade italiana? onde? é bom?) ou de ir para um país aqui perto como: Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia ou Austria. Alguém já passou em algum desse…
Última resposta por Ercilia, -
- 13 respostas
- 4.6k visualizações
Estou planejando viagem para Alemanha em julho com meu marido e 2 filhos (8 e 11anos). Chegaremos em Frankfurt e voltaremos por Munique. A idéia é ir descendo de carro e parando em algumas cidades bases para nao fazer muita troca de hotel, e fazer mais passeios bate volta. O primeiro roteiro que pensamos é o seguinte: Dia 1- chegada em Frankfurt Dia 2 - Frankfurt- Heidelberg - Frankfurt Dia 3 - Frankfurt- Ruedesheim- Frankfurt Dia 4- Frankfurt - rothenburg Dia 5- rothenburg e arredores Dia 6 - rothenburg - nuremberg Dia 7 - nuremberg Dia 8 - nuremberg - parque Playmobil ( aniversario da filha) Dia 9- nuremberg - Munique Dia 10 ao 17 - Munique e arredores (Fu…
Última resposta por Renata.familia, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Pretendo levar meus pais para conhecer um pouco da Europa, por isso decidi ir com uma Agência de Viagens, para garantir um pouco de tranquilidade para eles. Coloca abaixo o roteiro fornecido pela agência, gostaria de opinião de vocês. Valeu Quarta-Feira 11/Septiembre/2013 BRASIL - PARIS Saída da cidade de origem em vôo com destino a Paris. Quinta-Feira 12/Septiembre/2013 PARIS Chegada em Paris. Traslado ao hotel. Dia livre para começar a percorrer a capital gala. Visita (opc) Paris Iluminado. Acomodação. Sexta-Feira 13/Septiembre/2013 PARIS Café da manhã. Visita panorâmica: Praça da Concórdia e da Ópera, Campos Elíseos, Arco do Triunfo, Bairro…
Última resposta por Morfo, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
olá galera, sou novato por aqui e estou precisando de uma ajuda para montar meu roteiro pela Europa. vou fazer um estágio de um mês em Portugal( lisboa e faro) e quero aproveitar para fazer um tour!! Por enquanto, o certo é que vou ficar 3 dias em Amsterdã, vou para o estagio em Portugal e depois 5 dias em Londres e 5 dias em paris. o que vcs aconselham?. o que devo fazer? onde vale a pena visitar?. é melhor conhecer Bruxelas/Bruges saindo de Amsterdã ou de Paris? durante o mês em Portugal, dá para conhecer alguns lugares da Espanha nos finais de semana? quais?. ahh sobre as datas. ja estão compras as passagens SP/AMS dia 18/05; AMS/LIS 22/05; LIS/LHR 21/06 ; CDG/SP 02…
Última resposta por diegoalves, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Boa Noite Por gentileza, como disse no tópico anterior estava programando minhas férias no mês de novembro, mais por questões de trabalho minhas férias foram adiantadas para o próximo mês (abril), como não estava programando a viagem para tão próximo meu orçamento esta um pouco apertado, mais mesmo assim não queria deixar de passar uns dias na europa hehehe. Peço humildemente a ajuda de vocês, pois se as dúvidas estão me consumindo dia- a- dia rsrsrs. Quero muito conhecer Londres então pensei em ficar 2 dias e três noites em Londres, a minha dúvida nessa capital é se com 400 libras tenho chance muito grande de ter problemas com a imigração? Lembrando que…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal, finalmente meu marido e eu iremos fazer nossa primeira viagem à Europa em Abril/2013. Pensamos num roteiro e gostaríamos de opiniões, sugestões e dicas de como chegar, hospedagem etc... Ainda não compramos as passagens, primeiro vamos definir certinho o roteiro com as opiniões do site para depois decidir o que fazer... Segue o roteiro: 29/03 Embarque Guarulhos 30/03 Chega em Amsterdam - 12:55 31/03 Amsterdam 01/04 Amsterdam 02/04 Viagem - Bruxelas - Eurostar (Chegaremos cedo em Bruxelas e usaremos este mesmo dia para conhecer a cidade) 03/04 Viagem - Brugges - SNCF 04/04 Viagem - Colonia (Alemanha) - Eurostar 05/04 Colonia (Alemanha) …
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Eu moro em Dublin, dai consegui comprar o tomorrowland, dai vou começar Dublin-Belgica e vou pegar um trem pra Londres passo 4 dias, volto pra Dublin.. Dai, estou vendo oq eh melhor ir Italia primeiro ou França.. mas acho q França, dai fico 4 dias em paris, pego o trem p Monaco, se der tempo vou a Nice tmb, de la, pego pra Veneza passo 2 dias, depois Florença 1 dia, Cinque Terre 1 dia, e Roma 4 dias, e volto pra Dublin, pela Italia vou fzr de trem ou bus q eh super barato, da pra conhecer a Italia td e n gasta quase nada.. Volto p dublin e vou pra Espanha, dai vou Barcelona 2 dias, Madrid 2 dias, Ibiza 3 dias, Malaga 1 dia.. dai se sobrar um dindin, de Malaga iria a Portu…
Última resposta por luwaleska, -
- 3 respostas
- 853 visualizações
Oi pessoal, sou nova aqui no fórum. Então, estou planejando passar 6 meses em Londres para melhorar meu inglês. Minha ideia inicial era fazer um curso de 24 semanas, e viajar durantes os finais de semana. Depois pensei melhor, tem lugares que sempre tive muita vontade de ir, como Roma, e um final de semana pode não ser suficiente, então decidi por 20 semanas e 1 mês para viajar, o que vocês acham? O problema é, meu orçamento é curto. Vou tentar economizar ao máximo em Londres, que sei que é uma cidade caríssima, e quando vou somar tudo falta a grana para esse mês de viagens, porque não tenho nem ideia quanto vou gastar em albergues, com as viagens por dentro da Europa ou …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
Primeiramente obrigado desde ja aos diversos relatos e tópicos aqui do Mochileiros que me ajudaram e ajudam a montar esse roteiro. Ano quem vem, mais precisamente em setembro de 2014, eu e mais 4 ou 5 amigos iremos fazer uma viagem a Europa. Nos reunimos e escolhemos as cidades chave para a viagem e eu me encarreguei de montar um roteiro. Pesquisei aqui no fórum, li relatos e cheguei a esse roteiro: 30/08/14 - dom - Vôo com destino a Roma 01/09/14 - seg - Chegada em Roma 02/09/14 - ter - Roma 03/09/14 - qua - Roma (ida a Pompeia) 04/09/14 - qui - Roma 05/09/14 - sex - Roma 06/09/14 - sáb - Roma / Florença 07/09/14 - dom - Florença (ida a Pisa) 08/09/14…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fiz um esboço do roteiro e gostaria saber das opiniões dos que já foram, se estou exagerando em alguns lugares ou preterindo outros. Primeira vez na Europa Lisboa - 2 noites Madrid - 2 noites Barcelona - 4 noites Paris - 4 noites Bruxelas - 1 noite Brugge - 1 noite Amsterdam - 3 noites. Aguardo sugestões.
Última resposta por FabiStorino, -
- 22 respostas
- 3.3k visualizações
Olá! Amigos, chegarei em Londres no dia 01/04 pelo Aeroporto de Gatwick às 16:00 e ficarei hospedado no Travelodge London Covent Garden. Gostaria de opiniões e sugestões do roteiro abaixo. 01-04 (segunda) http://goo.gl/maps/7rXLC passeio rápido a noite a pé Chinatow/Royal Ópera 02-04 (terça) http://goo.gl/maps/7EdV3 neste dia tentar fazer tudo a pé Oxfort Street 08:30 ás 10:30 Hyde Park/ Kensington Gardens/ 10:30 ás 12:30 Albert Memorial / Albert Hall 12:30 ás 13:00 Natural History 13:00 ás 16:00 Science Museum 16:00 ás 18:00 Harrods 18:00 ás 19:00 Piccadilly Circus 19:00 ás 20:00 03-04 (quarta) http://goo.gl/maps/4XVXR neste dia usar o …
- 0 respostas
- 900 visualizações
Boa noite....gente será minha primeira viagem para Europa, por isso estou precisando de muita ajuda. Irei viajar com meu marido em 22/05 saindo de guarulhos com destino a Paris e retornaremos em 05/06...Nossa intenção é de passarmos 05 dias em Paris, 05 dias em Roma e 02 dias em Amsterdã.... Esse roteiro é factível? Estou precisando urgentemente de indicações de hotéis nesses locais...gostaríamos de hotéis que não onerassem muito nosso orçamento, mas que facilitassem nosso deslocamento nas cidades já que somos "marinheiros de primeira viagem".... Aguardo ajuda....
Última resposta por MILENAMIRANDA, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
Boa noite pessoal do mochileiros, vou fazer minha 1° viagem a Europa no fim de Abril/13 com minha tia, gostaria de receber dicas sobre albergues, lugares para conhecer, onde comer, enfim, já está super perto e estou começando a ficar nervosa rs* Bom o roteiro é o seguinte: 29/04 Amsterdam 30/04 Londres 05/05 Porto 09/05 Genebra 12/05 Paris (trem) 15/05 Amsterdam (trem) 19/05 Brasil ainda não temos nenhum albergue, hotel nada ainda, precisamos de indicação de como circular dentro de um país , tipo vamos conhecer umas 3 cidades da Suiça a melhor maneira de se movimentar lá dentro ( ônibus, trem, não sei rs*) o que levar de roupa nesta época, o que c…
Última resposta por lowpower, -
- 107 respostas
- 22.9k visualizações
Tabela atualizada... DATA: 15/11/11 Roteiro Europa Robson - 3.0.xls
Última resposta por ColorMundi, -
- 12 respostas
- 9.2k visualizações
O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em Junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades. É o maior castelo ocupado do mundo. Entre as suas principais atracções, destacam-se a coleção de armaria e a a Casa de Bonecas da Rainha Maria, um modelo na razão. Na parte baixa ('lower ward') encontra-se a Capela de São Jorge, enquanto que na par…
Última resposta por _Lidi_, -
- 10 respostas
- 9.8k visualizações
ae pessoal blz.. estarei em Londres dia 03/01/07 e preciso ir para Glastonbury (planície de Somerset), Cornwell. Como faço para chegar?? Me disseram para ir de onibus nationalexpress, onde pego esse onibus, em Londres mesmo??? por favor me ajudem ai galera.... valew
Última resposta por _Lidi_, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, tudo bem? Minhas experiências em viagens internacionais por esse mundo, ao longo dos meus 20 anos de vida, foram um mochilão pela América do Sul e seis meses morando em Portugal. Já sei mais ou menos como me virar, mas preciso saber de vocês (especialmente os que já mochilaram a Europa) se esse cálculo financeiro faz sentido: - 2.300,00 Gasto com passagens aéreas (Brasilia - Madri, Madri - Brasilia) - 1.218,00 Gasto com passagens de trem e voos na Europa - 203,00 (ou 70€ com cotação 2,90) alimentação e hostels x 28 dias = - 5,684,00 _______________ TOTAL: 9.202,00 ou 3.173,00€ (cotação 2,90) detalhes e considerações: Madri - Paris (easyjet…
Última resposta por josefferreira, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Fala ae galera Em Junho de 2013 irei fazer uma trip pra Europa e o roteiro será este: Porto - Barcelona - Ibiza - Saint tropez - Praga - Berlim - Amsterdã 3 dias pra cada cidade. Esta trip será mais pra curtição. Então eis a duvida: 3 dias de Ibiza está bom ou posso tirar alguma cidade e deixar Ibiza com 6 dias? A balada de Ibiza é boa, mas vale a pena 6 dias direto de curtição? No caso, eu tiraria Berlim. Se alguém que já foi puder dar umas dicas agradeço.
Última resposta por RafaelU2, -
- 20 respostas
- 3.1k visualizações
Depois de quase 2 meses pesquisando pela internet, folheando o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa e principalmente garimpando o Mochileiros.com, chegou a minha vez de postar o roteiro de viagem pela Europa que eu e uma amiga estamos planejando realizar em maio de 2013. Ainda não está nada fechado e temos várias dúvidas claro. Por isso compartilho aqui para ouvir as dicas e sugestões dos mochileiros que já passaram por essa experiência. Roteiro: Dia 01: Paris (5 noites) <> Day trip: Lille Dia 02: Paris <> Day trip: Versalles Dia 03: Paris Dia 04: Paris Dia 05: Paris Dia 06: Bruxelas (2 noites) Dia 07: Bruxelas …
Última resposta por cleide.mrocha, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá sou novata por aqui e gostaria de saber quem pode me ajudar com dicas de roteiros, transporte e hospedagens baratas por estes 3 países? Estou planejando para jan de 2015 esta viagem junto com uma amiga e preciso saber de todos as dicas possíveis principalmente de transporte e hospedagens baratas. Até agora estou planejando o seguinte: 4 dias em lisboa de lá quero ir direto para paris e poor lá passo mais 7 dias. Aí sigo para londres aonde quero passar mais 7 dias. Pode ser que eu queira passar uuns 3 dias em bruxelas antes de ir pra londres mas isso ainda estou decidindo. Aí lá vai minha super pergunta rss: lisboa para paris qual o melhor e mais barato meio de transpo…
Última resposta por Sagita, -
- 1 resposta
- 989 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria da opinião de vocês sobre esse roteiro que vou fazer com alguns amigos em julho! Dia 15 - Brasil - Lisboa (Passagem comprada) Dia 16 - Lisboa - Madrid (Passagem comprada) Dia 17 - Madrid (Hospedagem no CATS) Dia 18 - Madrid Dia 19 - Madrid - Barcelona (Queremos fazer de trem) Dia 20 - Barcelona (Hospedagem no KABUL) Dia 21 - Barcelona Dia 22 - Barcelona Dia 23 - Barcelona - Paris (Queremos fazer de avião) Dia 24 - Paris Dia 25 - Paris Dia 26 - Paris - Londres (Queremos fazer de trem) Dia 27 - Londres Dia 28 - Londres Dia 29 - Londres - Lisboa (Passagem comprada) Dia 30 - Lisboa - Brasil. (Passagem comprada) Vcs acham q…
Última resposta por amandaplima, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Prezados, Estou organizando uma viagem pela Europa em Maio/2013 e preciso de umas dicas básicas de transporte. No momento, meu trajeto está desta forma: Praga, Athenas/Santorini, Roma, Amsterdã, Paris, Barcelona e Lisboa. Minha dúvida é se vale a pena realizar o deslocamento via trem já que eu não estou preso a um período de tempo fechado. Claro, sugestões no trajeto são bem-vindas! Abs.
Última resposta por Shlin, -
Eurotrip 35 dias [PARIS LONDRES AMSTERDAM BRUXELAS PRAGA ROMA BARCELONA LISBOA NICE MONACO ST TROPEZ
por Darim- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, Depois de muita pesquisa acabei de fechar o meu roteiro rumo a Europa e gostaria de compartilhar com vcs. Vou visitar um grande amigo que mora em Paris e a principio eu passaria a semana por la e nos finais de semana eu viajaria com ele pra outras cidades em busca de baladas, rss. Pensei bem, e ao invés de ficar sempre em Paris durante a semana, decidi conhecer outras cidades mesmo que um pouco corrido. Assim, dividi o roteiro em duas partes onde durante a semana (SEGUNDA A QUARTA) viajarei sozinho devido aos compromissos do meu amigo em Paris e nos fds (QUINTA A DOMINGO) eu viajaria com ele conforme planejado. Basicamente vou conhecer os principais …
Última resposta por fredericovilela, -
- 7 respostas
- 997 visualizações
Oi! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas e opiniões. Aqui vai o meu primeiro esboço de roteiro: Data: de 05/07 a 29/07 05/07 - saída de POA 06/07 - chegada em PARIS (15h) 07/07 - PARIS 10/07 - PARIS -> AMSTERDAM 12/07 - AMSTERDAM -> BERLIM 16/07 - BERLIM -> VENEZA 18/07 - VENEZA -> FLORENÇA 21/07 - FLORENÇA -> BARCELONA 26/07 - BARCELONA -> MADRID 28/07 - MADRID -> PARIS 29/07 - PARIS -> PORTO ALEGRE Resumindo: 4 dias em PARIS 2 dias em AMSTERDAM 4 dias em BERLIM 2 dias em VENEZA 3 dias em FL…
Última resposta por brubur, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, sou viajante de primeira viagem e tenho algumas dúvidas no trecho da minha viagem passando pela Itália. No dia 04/03/13 meu noivo e eu chegaremos em Veneza (vindo de Paris via avião). Chegaremos às 18:40 no aeroporto e ainda não compramos passagens para outras cidades da Itália, temos já compradas passagens saindo de Roma no dia 08/03 às 23:30 de avião para Barcelona. São 04 dias inteiros + algumas hrs na Itália. No caso 01 dia Veneza e 03 dias Roma. Sou apaixonada por arte e andei vendo umas fotos de Florença que me fizeram querer MTO visitá-la. Minha dúvida: Nesses 04 dias vocês me aconselham a incluir Florença no roteiro? ex.: Veneza chegamos dia 04 as 18:4…
Última resposta por Gigih, -
- 17 respostas
- 8.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações dos principis meios de transportes, aluguéis de carro , serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de perguntas e respostas.[/info]
Última resposta por migpih, -
Ola sou o alexandre Vão aqui algumas dicas básicas para visitar a ilha de malta. Eu fiquei dois meios dias é mais dois dias completos Alugue um carro (muito barato), embora possa parecer que a ilha é pequena as atrações são distantes.O único inconveniente e que é difícil de estacionar nas cidades maiores Nem pense em alugar as bicicletas elétricas disponíveis no aeroporto Prefira dormir em st julians onde a noite é a mais animada da .O principal agito esta na Dragonara Road. Todo mundo fala inglês mesmo sendo a segunda língua de todos Se o tempo estiver fechado provavelmente você não vai gostar da viagem pois as águas ficaram escuras, portanto programe-se para ir e…
Última resposta por alexdo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
BOA NOITE PESSOAL! PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS! TENHO 26 DIAS NA EUROPA E JÁ DECIDI CONHECER ESSES 4 LOCAIS: PARIS/LONDRES/ROMA E POLÔNIA. QUANTO A PARIS, LONDRES E ROMA NÃO TENHO MUITAS DÚVIDAS ...MAIS COMO INCLUIR POLÔNIA (ESPECIFICAMENTE AUSCHWITZ NA CRACÓVIA) DE FORMA QUE ESSE ROTEIRO FIQUE COERENTE? DESDE JÁ AGRADEÇO TODA ATENÇÃO! OBRIGADO, RAFAEL.
Última resposta por ana.l.curi, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Salve pessoal, Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o seguinte roteiro de viagem: Madri - 3 noites Toledo - 1 noite Málaga - 2 noites Barcelona - 4 noites Tenho dúvida com relação á Malaga. Penso que poderia abrir mão de lá para priorizar Sevilha ou Granada. Tendo em vista que meu tempo será curto, alguém tem alguma sugestão? Abraços e até mais... Jorge
Última resposta por Jorge L. Rodrigues, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para que você possa compartilhar e solicitar informações sobre seus roteiros para outros viajantes. É muito importante que você também opine sobre os roteiros de outros viajantes, postando informações sobre os lugares que conhece. Esse é o círculo virtuoso que mantem a comunidade e que faz com que todos possam usufruir das informações postadas. [t3]Importante:[/t3] Crie seu próprio roteiro, pesquise muito e só depois abra um tópico neste fórum. Os usuários que irão lhe ajudar são viajantes como você. Aqueles que se comportam como se fossem "turistas em uma agência de viagens" e que demostram não ter tido o trabalho de pesqu…
Última resposta por Silnei,