Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Leste Europeu -19/04 - Dublin, Bruxelas, Cracóvia, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma,Ibiza 1 2
por Didinho- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Galera... Criei um tópico em companhia para viajar pelo Leste Europeu ano que vem... sendo que praticamente terminei o roteiro, porém ainda estou aberto a mudanças conforme o grupo for se criando... segue o link leste-europeu-19-de-abril-2013-londres-cracovia-budapeste-bratislava-viena-praga-amsterda-t74686.html Esse é o roteiro que montei através de Cias Low Cost e Passe de Trem... No Porto vou visitar familiares... mas quem for esta convidado, pois, lá é lindo e eu conheço bem... o Mochilão começaria mesmo em Londres que é a única que ainda estou na dúvida... Ai ficaria assim ... Porto (low cost) > Dublin ou Bruxelas ou Londres ou Madrid ou Milão ou P…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 6 respostas
- 912 visualizações
Olá Pessoas! Mal cheguei de viagem(foz) e já estou aqui no site vendo a programação de uma nova aventura.rs... Europa! Alguns paises eu já defini que tenho que visitar como Inglaterra,Espanha e França,mas ainda tenho duvidas quanto a cidades e outros lugares posssiveis.Acho o que ira ajudar na definição é o preço dos deslocamentos e hospedagem.Acredito que em Setembro o clima esta ameno e fora da epoca das olimpiadas o q acredito que lotará os paises...(enfim é so uma teoria minha...rs.) Convoco todos os mochileiros presentes para formarmos um grupo bacana e irmos trocando ideias até lá. Alias temos apenas 11 meses!!!
Última resposta por Eleuma_Moraes, -
- 0 respostas
- 938 visualizações
Bom, venho compartilhar meu plano de viagem após receber muita ajuda através dos tópicos pesquisados por aqui, acho que o mínimo que poderia fazer é dividir meus planos em um local que tanto me auxiliou. Esta viagem começou a ser pensada em setembro de 2012 após uma viagem de férias ao Chile (que adorei) além da viagem conheci um Francês que mora em Paris e me falou muito bem da cidade. Vou com uma amiga que já foi 2 X para Paris e é apaixonada pela cidade. Decidimos ir à Lisboa (escolha dela mas q através de várias informações fiquei mto feliz com a escolha), Paris (escolha nossa) e Roma (escolha minha através do interesse pela Itália principalmente pela comida - vi com…
Última resposta por Flavia_b, -
Eurotrip Jul-Ago/13 - 28 dias - Alemanha, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Holanda e Bélgica
por urielqueiroz- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera, Depois de ler muito aqui no fórum e pesquisado bastante, estou chegando no meu roteiro final para meu 1º mochilão Europa e gostaria da ajuda de vocês para finalizá-lo, além daquelas sempre bem vindas dicas. As datas certas de ida e volta ainda não estão fechadas, mas será entre meados de julho e agosto (época de férias do trabalho). Além disso, como moro em Recife, pretendo chegar por Frankurt por ter voo direto daqui, via Condor (sendo mais rápido e mais barato), e de lá minha ideia inicial seria partir para Munique. A volta ainda não sei por onde seria. Então, vamos lá. Por enquanto, o roteiro está assim, seguindo essa ordem: * Munique: 4 dia…
Última resposta por urielqueiroz, -
- 5 respostas
- 742 visualizações
Estou decidido quanto as cidades., mas não sei a melhor ordem. Vou sair de Roma para Veneza e de Veneza não sei pra onde vou. Se vou pra Londres ou pra Amsterdm. Alguém sabe a melhor forma pra ir pra Londres saindo de Veneza? Depois dessas cidades sigo pra Paris, Madri e Lisboa. Me ajudemmmmmmmmm!
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Caros Mochileiros, estou indo pra Europa agora no fim de junho e estou procurando umas cidades praianas para passar. Procuro coisa estilo Ibiza e Mykonos... Com animação... É quase certo de passar em Saint Tropez. Alguem tem alguma outra sugestão por França, Espanha e Portugal? Já rodei por Barcelona, Ibiza, Mykonos, Budapeste, Ios, Atenas, Praga e Amsterdam. Quem quiser alguma dica é só falar! http://euroabsurdustrip.blogspot.com.br/ Abraços!
Última resposta por jaquehespanha, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Viajantes! Tenho como idéia viajar para os seguintes lugares nas datas abaixo só que estou com dúvidas básicas de qual meio de transporte utilizar entre cidades e países,hotéis,passeios,etc...Quem puder me ajudar eu agradeço! Sai mais em conta viajar sem agência de viagem?Qual a companhia aerea mais barata para viajar para a Europa? 11/10-Saída de Guarulhos com destino a Roma 12/13e14 outubro Roma (queria dar um 'pulinho em Pisa" alguém sabe como eu chego lá e quanto tempo demora? 15/10-Ida para Paris 15/16/17/18 em Paris (com um dia de Eurdisney) 19/10 -Londres (em Londres já tá tudo planejado,atravessar de eurostar e ficar na casa de uma amiga) 25/10 V…
Última resposta por buenfab, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera eh o seguinte, moro a 2 anos na Irlanda, e nao posso mais renovar como estudante(o que nao eh o problema) meu visto vence em junho, tecnicamente poderia ainda ficar por mais 3 meses como turista, mas meu problema eh o seguinte estou retornando ao brasil em novembro( o unico periodo em que o navio volta) e estou pensando em fazer o mochilao entre outubro e novembro, e como a Irlanda nao faz parte do acordo de Schengen, gostaria de saber se os meus 3 meses de visto como turista iriam contar a partir da data de entrada nos paises que fazem parte do acordo de Schengen!! Nao sei se fui claro mas se alguem puder ajudar agradeco!!!
Última resposta por Quelarinha, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Oi galera, sou nova por aqui como membro, mas como leitora já sou bem antiguinha... rsrsrs Nas próximas férias iremos (eu, meu marido e dois filhos crescidos) novamente à Europa. Não gostamos muito de ficar pulando de galho em galho (ir à muitos países ou cidades) mas dessa vez fiquei em dúvida com relação aos países e cidades escolhidas. Então, posto o roteiro para que vcs opinem. Minha maior dúvida é se vale a pena ir a Glasgow ou se talvez fosse melhor ficar mais uns dias em outras cidades. ãã2::'> ãã2::'> Beijus DIA 1 - SP - HAMBURG 2 - HAMBURG 3 - HAMBURG (BREMEN) 4 - HAMBURG 5 - HAMBURG - AMSTERDAM 6 - AMSTERDAM 7 - AMSTERDAN 8 - AMSTERDA…
Última resposta por christianebrito, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Em Maio de 2013 faço meu primeiro mochilão pela Europa. Vou sozinho, pois se tiver aguem indo pra lá na mesma época e quiser companhia, é só avisar. No início fiquei com um pouco de dúvida para escolher os destinos, mas no fim ficou o seguinte: 05 - SÃO PAULO - LISBOA 06 – LISBOA (Ficarei em um Albergue todas as noites) 07 – LISBOA 08 – LISBOA 09 – LISBOA – MADRID (Avião) 10 – MADRID (Em Madrid ficarei na casa de uma amiga) 11 – MADRID 12 – MADRID 13 – MADRID 14 – MADRID 15 – MADRID – PARIS (avião) 16 – PARIS (Em Paris ficarei na casa de uma tia) 17 – PARIS 18 – PARIS 19 – PARIS 20 – PAR…
Última resposta por DeDau, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo ir para Madri, passar lá uns 3 dias. Num desses dias, quero ir até Ávila conhecer as famosas muralhas e o carmelo onde Sta. Teresa viveu. De lá pegarei um avião para Marseille e lá quero ficar uns 3 a 4 dias, que tal? É bom para conhecer a Cote D´Azur? Depois eu subiria - trem é mais rápido né? - para Lyon. Ali quero conhecer essa linda cidade e também dar um pulo em Ars-sur-Forman, que fica a menos de 100 km de Lyon e conhecer um santuário de lá. Como veem, quero casar uma viagem normal pela Espanha e frança com santuários. Depois iria para Paris de avião também ou de trem, o que for menos $ e passaria uns 5 dias na Cidade Luz, um dos quais me dedicaria a ir …
- 9 respostas
- 4k visualizações
Em junho farei uma viagem com minha namorada. Nosso primeiro mochilão. Iremos para Europa, a princípio será uma viagem de 22 dias. Mas dependerá do trabalho e da faculdade para conseguir acrescentar algum dia. Mas como não posso ficar esperando, resolvi começar a fazer um pequeno roteiro. A princípio não gostaria de tirar nenhuma cidade desse roteiro. Istambul e Goreme (capadócia) muito menos. Já estou vendo os preços de algumas coisas. Como por exemplo: Alimentação, hospedagem e passeios. Porém, algumas coisas me deixaram na dúvida. Vamos lá... Nesse roteiro, do jeito que está, eu tinha pensado no seguinte deslocamento: Londres -> Paris = Eurotunel …
- 42 respostas
- 8.8k visualizações
Galerinha de plantão. Depois de muito pesquisar e muito descutir o roteiro de viagem com meu marido, decidimos fazer o seguinte: Paris - 4 dias Amsterdã - 4 dias Berlin - 4 dias Praga - 4 dias Tenho 20 dias para viajar e estou em dúvidas com algumas coisas: 1 - Minha irmã fez uma viagem esse ano e ela viajou somente de trem. Estava pensando em fazer todo o trajeto de trem, pegando o Globalpass. Ja vi, aqui, que esse tipo de ticket não da direito a viagens noturnas e a alguns trens de alta velocidade, mas a minha irmã disse que viajou com esse pass a noite e se pre que ela quis!!! De qualquer jeito, para esses trechos o q é melhor, de trem ou avião? Umas v…
Última resposta por anacarolfk, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galerinha Estou planejando as minhas férias para o mês de abril e como tinha muita vontade de conhecer a Europa, estou indo para lá dia 06 de abril. E gostaria de saber todas as dicas, tais como: Albergues baratinhos, transportes, onde ir e o que fazer! Meu roteiro já está definido poréééém ainda não tenho todas as informações que preciso... Caso vocês já tenham ido em algum dos meus destinos, me passem toooodas as dicas possíveis!!! Será minha primeira viagem internacional e além de empolgação estou com um pouco de receio em relação a imigração, quantidade de dinheiro disponível, albergue onde dormir em cada lugar se é seguro, DOCUMENTAÇÃO para entrar no pa…
Última resposta por Livia Machado, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham??? Estilo: Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares. A viagem: De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas. Hospedagem: Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa Roteiro: 03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00) 05/06 Amsterdam 06/06 Amsterdam 07/06 Amsterdam - Bruxelas 08/06 …
Última resposta por bradupa, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite, Comprei passagem da TAM indo e voltando por Frankfurt. Tenho 15 dias a partir de 01/06 e gostaria de fazer esse roteiro. As dúvidas são: a) considerando que pretendo fazer pelo menos parte da Rota Romantica, ouvi dizer que é melhor começar o roteiro por Munique ao invés de Berlim b) como ir de frankfurt a wurzburg?
Última resposta por Livia Machado, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Olá Estou começando a planejar minha 2ª viagem para a Europa. A 1ª foi em setembro de 2102, e fiz um roteiro que incluía Berlim/Praga/Munique/Viena/Bratslava/Budapeste/Roma. Foi sensacional e já estou programando a outra. Estou querendo ir em dezembro/13 dessa vez, sair logo após o natal e ficar uns 18 dias, meu roteiro inicial é Porto/Madrid/Barcelona/Zurique/Amsterdan/Paris. Tenho algumas dúvidas em relação a época. Sei que estará bem mais frio do que quando fui, mas essa é a ideia (conhecer mais da europa no frio), minha dúvida é em relação aos valores....é muito caro mais caro que em outras épocas...tanto passagem como hospedagem, contando que vou antes do Reveilon?…
Última resposta por Mariano Faccini, -
- 1 resposta
- 655 visualizações
Oi gente!! Finalmente minha viagem tá chegando (14/03), com destino a Europa! Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vcs, viajantes, com muitas dicas sobre o que fazer, o que e onde comer, o que e onde comprar, coisas do tipo! Tenho lido bastante coisa sobre mas acho que nada é melhor do que a opinião de quem já foi né! (Vai que alguém fala alguma coisinha que ainda não vi em nenhum lugar? rs) Então, os lugares que eu vou são: - Paris - Amsterdam - Berlim - Roma (semana santa, ainda não consegui descobrir se isso é uma triste ou feliz coincidência!) - Londres Por favor, ajudem essa alma super ansiosaaa! ahahahaha Muito obrigada desde já!!…
Edinburgh - Londres - Paris - Normandia - Amsterdam - Berlim (Junho - 2013) Dúvidas
por gabrielzucchi- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, Eu e mais 3 amigos planejamos em junho fazer um mochilão pela Europa. Decidimos primeiramente estas cidades (Edinburgh, Londres, Paris, Amsterdam e Berlim) e pela região da normandia para visitarmos as praia do desembarque aliado de 1944. Imaginamos 1 mês de viagem e seguiriamos a ordem de Escocia - Inglaterra - França - Holanda - Alemanha. Algumas dúvidas podemos tirar em outros tópicos, porém outras nem tanto. Então gostaria de saber de alguns sobre a Normandia, se é melhor se hospedar em Bayeux, Caen ou se da para fazer um passeio "bate-volta" de Paris mesmo e caso ficassemos em uma das 2 primeiras cidades, quantos dias de hospedagem? Há passeios (baratos)…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos !! eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na europa em maio/2013. será a primeira vez e gostariamos que os amigos do site nos dessem algumas dicas, principalmente com os meios de transporte e hostels. iremos ficar 16 dias, divididos igualmente entres esses roma, paris e londres. agradeço muito pela ajuda dos colegas um abraço rodrigo delforno delforno@gmail.com
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente, preciso de uma ajudinha... estou indo a Paris e farei uma road trip até Monaco, mas meu avião de volta sai de Paris. 1. Consigo alugar o carro lá, descer a Monaco e deixar o carro por lá para voltar de outro jeito? 2. O que é melhor, financeiramente: voltar de trem ou de avião? 3. Em qual site eu consigo passagens baratinhas de volta? att, Bárbara
Última resposta por BarbaraK, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Olá mochileiros! Depois de pesquisar muito aqui pelo site e em diversos outros cantos, resolvi postar o meu primeiro roteiro, ainda não é oficial, mas toda a ajuda é bem vinda... Por ser meu primeiro roteiro ainda tenho algumas dúvidas. Sei que falta um tempão, pois o planejamento é para Dezembro 2013/Janeiro e Fevereiro 2014, época das férias da Universidade e Estágios, mas como é um sonho antigo fazer a viagem e já guardo grana a bastante tempo para isso, quero que saia tudo certinho, por isso gostaria de um help desde já. Primeiramente estarei indo para Londres onde vou fazer um curso com período de duração de 4 semanas, o qual já está pago, então estou apenas cal…
Última resposta por RicardoPerin, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou fazendo estágio em Barcelona há 1 semana e vou ficar por aqui até dia 27 desse mes. Depois pretendo fazer uma eurotrip, mas estou desesperado porque deixei para ultima hora e os preços das passagens aéreas estao bem salgados. Tenho um série de duvidas e creio que possam me ajudar, please!!!! Então: Até agora tenho comprado: 27-04- Barcelona-Roma (aviao) 31-04 - Roma-Verona (trem) 01-04 Verona-Veneza ----- ---- ----- 18-04: Paris-Londres (avião) 23-04: Londres-Barcelona (aviao) 24-04: Barcelona-Brasil Ou seja, há um buraco nesse meu roteiro. Pretendo sair de Veneza na noite do dia 01-04 e ir para Praga, depois Berlim e Amsterdam e…
Última resposta por traveler.br, -
Urgente me ajudem Frankfurt,Munique,Praga,Viena,Budapeste,Amsterdan,Paris e Londres
por jairo junior- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Por favor dicas de Albergues,condução,e se puderem valor das atrações Por favor me ajudem,vou p Frankfurt só desembarcar pra seguir para Munique,quero conhecer os castelos de Fussen(03 dias),tenho no roteiro:Viena(02 dias),Praga(02(dias),Budapeste(02 dias),Amsterdan(03 dias),Paris(05dias),Londres(10 dias) e Frankfurt retornando pra o Brasil. Me digam por favor a ordem se tá correta??tenho de entrar por Frank e sair também,e minha amiga quer por que quer ir pra Munique. Eu e minha amiga vamos juntos...curto parque,castelos,arte....não tenho muito money...porém um coração aberto pra conheçer um povo e toda sua beleza. Como ir de maneira mais em conta de Frank para Muniq…
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 881 visualizações
Olá pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilão, não tenho experiência nenhuma mesmo! Descobri esse fórum hoje pela manhã e achei incrivelmente útil. Bem, sem enrolação: tenho do dia 01 ao 25/26 de Maio para viajar. Meus destinos são: Páris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Munique e Barcelona. Assim, gostaria de saber dicas úteis mais em relação a quantos dias gastar em cada uma das cidades. A minha ideia é: Páris = 4 dias Bruxelas = 2 dias Amsterdã = 3 dias Praga = 3 dias Munique = 3 dias Barcelona = 3 dias Nesse esquema totalizam 18 dias, mas não considerando tempo gasto para se locomover de uma cidade a outra. Assim, me parece que não ficará apertado e p…
Última resposta por Gabrieh, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Ola, gostaria de uma ajuda para organizar meu roteiro. Terei do dia 18/07 ao dia 15/08 para realizar a viagem. Só tenho um item que não posso mudar que é estar na Belgica - Antuerpia dos dias 25 ao 28/29 de agosto. segue o roteiro: 18/07 - brasil 19/07 - Portugal ( Algarve ou Porto) - Fds 22/07 - Espanha ( Madrid, Barce, Ibiza?) 25/07 - Bélgica - Fds 29/07 - Amsterdan 02/08 - Berlin - Fds 05/08 - Praga 08/08 - Croacia ( Split, havar, Drub ?) - Fds 13-14/08 - Portugal 1) Meu objetivo principal não e fazer turismo e sim diversão. 2) Já conheco Portugal e da Espanha so não conheço Madrid 3) Os dias estao contados por noites. Exemplo: dia 29/07 eu…
Última resposta por Leandrao, -
Eurotrip Dez-13/Jan-14 - Berlin / Dresden / Praga / Salzburg / Hallstatt /Cracóvia 1 2 3
por thiago gentil- 24 respostas
- 4.1k visualizações
Salve galera Mochileira! Sempre fui fascinado com as histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e conhecer os locais onde tudo aconteceu é mais que um sonho pra mim, como não tenho condições de conhecer tudo o que quero, decidi começar a realizar este sonho com este roteiro: Londres / Berlin / Dresden / Praga / Oświęcim / Cracóvia, pensei no seguinte roteiro e gostaria da colaboração de quem conhece a região, o tempo que tenho disponível são exatos 20 dias. OBS.: Roteiro Alterado na Página 2! Com planilha de Custos de locomoção e Gasto com Hospedagem!! 26/12 – Embarque para Londres, Inglaterra 27/12 – Londres, Inglaterra 28/12 – Londres, Inglaterra 29/12 – Lo…
Última resposta por thiago gentil, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, queridos! No próximo ano, se der tudo certo ($$$) e o calendário maia estiver errado, eu embarcarei novamente em mais uma "indiada" européia com a minha mãe, a partir do dia 27/12/2012, com aproximadamente 25 a 30 dias de duração. As cidades em vista para esse novo roteiro são as seguintes: 1) Bruxelas (??) 2) Londres 3) Amsterdã 4) Bremen (??) 5) Berlin 6) Praga 7) Viena 8 - Salzburg 9) Munique (com Fussen e Schloss Neuschwannstein) As cidades com ponto de interrogaçao são as dúvidas do roteiro, especialmente Bruxelas (que é uma cidade que eu não sei se oferece muito em termos de visitaçao). Bremen está ali porque é "terra de antepassados", mesm…
Última resposta por Ercilia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Estou morando na Itália, em Pádova. Vou passar a virada do ano aqui e não sei onde é o melhor lugar!!! Alguém pode me ajudar? O problema é que agora as passagens de avião estão super caras, então vou ter que viajar de trem ou de ônibus.. Portanto, além de ter que ser um lugar perto (moro perto de Veneza), tem que ser barato... Quero que seja num lugar que tenha uma festa legal, que tenha boates também pra depois dos fogos.. As idéias são, ou de passar em alguma cidade aqui da Itália (alguém já passou em alguma cidade italiana? onde? é bom?) ou de ir para um país aqui perto como: Eslovênia, Croácia, Bósnia, Sérvia ou Austria. Alguém já passou em algum desse…
Última resposta por Ercilia, -
- 13 respostas
- 4.6k visualizações
Estou planejando viagem para Alemanha em julho com meu marido e 2 filhos (8 e 11anos). Chegaremos em Frankfurt e voltaremos por Munique. A idéia é ir descendo de carro e parando em algumas cidades bases para nao fazer muita troca de hotel, e fazer mais passeios bate volta. O primeiro roteiro que pensamos é o seguinte: Dia 1- chegada em Frankfurt Dia 2 - Frankfurt- Heidelberg - Frankfurt Dia 3 - Frankfurt- Ruedesheim- Frankfurt Dia 4- Frankfurt - rothenburg Dia 5- rothenburg e arredores Dia 6 - rothenburg - nuremberg Dia 7 - nuremberg Dia 8 - nuremberg - parque Playmobil ( aniversario da filha) Dia 9- nuremberg - Munique Dia 10 ao 17 - Munique e arredores (Fu…
Última resposta por Renata.familia,