Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Oi pessoal! Gostaria de alguns palpites em relação ao meu roteiro inicial. Pretendo passar o mês de maio na Espanha sem muita correria, então decidi conhecer as cidades dessa forma: 3/5 - Barcelona 4/5 - Palma de Mallorca 5/5 - Mallorca 6/5 a 8/5 - Granada 9/5- Ronda 10/5 - Sevilla 11/5- Sevilla 12/5 - Toledo 13/5 - Toledo 14/5 a 17/5 - Madrid 18/5 - Ávila (Madrid) 19/5 - Segovia (Madrid) 20/5/a 27/5 - Barcelona Queria saber, de quem já teve a oportunidade de conhecer essas cidades, alguma sugestão de melhoria/dicas são bem vindas. Vlw pessoal!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
Europa Maio 2012 - Roteiro ( Espanha / França / Holanda / Alemanha / Rep Tcheca / Áustria / Itália ) 1 2
por Bruna_R- 14 respostas
- 3k visualizações
Bom, depois de tanto quebra cabeça consegui montar o meu roteiro pra Europa! Viajarei o mês de Maio inteiro, segue meu roteiro: Barcelona 3 noites - ( 2/maio até 5/maio ) Paris 5 noites - ( 6/maio até 11/maio ) Amsterdam 2 noites - ( 11/maio até 13/maio ) Berlim 3 noites - ( 13/maio até 16/maio ) Praga 4 noites - ( 16/maio até 20/maio ) Viena 1 noite - ( 20/maio até 21/maio ) Veneza 1 noite - ( 22/maio até 23/maio ) Florença 2 noites - ( 23/maio até 25/maio ) Roma 4 noites - ( 25/maio até 29/maio ) Vou fazer os trajetos de trem, algumas viagens noturnas... Se por acaso alguém estiver em uma dessas cidades nesses dias, aceito companhia
Última resposta por nathybcc, -
- 0 respostas
- 874 visualizações
Aee galera, to pensando em colar pra europa por uns 15 dias na segunda quinzena de julho... Pensei nessas cidades: Berlim (Alemanha), Amsterdam (Holanda), St. Tropez (França), Hvar (Croácia), Gotland (Suécia), Madri e Barcelona (Espanha). Pretendo ir para 3 desses lugares e passar uns 5 dias em cada, alguma dica ou sugestão? Quem puder entra em contato comigo aee http://www.facebook.com/#!/marco.borges.9047 ou pelo e=mail marquitorica@hotmail.com brigadao!!!
Última resposta por Marco Antonio Borges, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
OLÁ PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FORUM E GOSTARIA DA AJUDA DE VCS. PRETENDO FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO A EUROPA, JUNTAMENTE COM MINHA NAMORADA, E TENHO O SEGUINTE ROTEIRO EM MENTE: MADRI - 4 DIAS PARIS - 5 DIAS LONDRES - 5 DIAS AMSTERDÃ - 3 DIAS BRUXELAS - 2 DIAS ROMA - 4 DIAS BARCELONA - 3 DIAS RETORNANDO A MADRI PARA FAZER EMBARQUE PARA O BRASIL. ENTAO O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE ESSE ROTEIRO ESTÁ ADEQUADO, E QUANTO PRECISARIA RESERVAR EM MEDIA PARA REALIZAR UMA VIAGEM DESSE PORTE, LEBRANDO PARA DUAS PESSOAS. OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER: EM QUAL DESSES LUGARES É MELHOR PARA COMPRAR ELETRONICOS?? JÁ IA ME ESQUECENDO, ESTOU PROGRAMANDO ESSA VIAGEM PAR…
Última resposta por fematarucco, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Eai galera, a pouco tempo lancei aqui um tópico com minhas idéias de ir fazer um mochilão pela EUROPA. Antes optava pelo leste europeu, mas acabei pesquisando bastante e optei por deixar essa viagem para depois. Decidi fazer os caminhos 'clássicos' da Europa, e visitar algumas das principais capitais e cidades destaque de cada país. Por isso, comecei a dar uma pesquisada, utilizei bastante o tópico falando do tempo bom de estádia em cada cidade, e montei dois cenários de roteiro para minha viagem. Primeiro eu dei uma olhada aqui nos relatos da galera, e observei que minha idéia de roteiro não foge muito do que as pessoas costumam fazer para aproveitar tudo que cada …
Última resposta por RodriguesEdu, -
Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias) 1 2 3
por jorge.sneves- 24 respostas
- 6.2k visualizações
Boa tarde pessoal... Primeiramente, se vcs me permitirem, gostaria de parabenizar este site...é simplesmente perfeito.... Fico impressionado com as dicas que quem já fez a aventura...e com a boa vontade de cadaum que contribui... Vcs estão de parabens... BOm pessoal, eu e mais um amigo estamos organizando um mochilão pra Europa em maio / 2013...Estamos organizando agora, pra deixar tudo pronto, comprar as passagens mais baratas em maio do ano que vem, reservar os hotels, etc....Queremos seguir uma das principais dicas que vcs dão: Planejamento! O primeiro passo é escolher o roteiro...Eu mesmo, adoro historia... mas sei que pra conhecer a europa de verda…
Última resposta por danielpiaui, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Fiz o seguinte roteiro para setembro de 2013, incluindo o octoberfest. Porto - Barcelona - Roma - Milão - Munique - Paris em aproximadamente 20 dias. To com dificuldade de saber qual a melhor forma de transporte, como só eu dirijo e os trechos são longos eu descarto o carro. Vou com pouca bagagem pra facilitar as opções de transporte. Porto - Barcelona - Roma pretendo fazer de low cost, mas o resto não sei se é mais barato ir de onibus, avião ou trem (noturno - dormindo no caminho). Quem souber a melhor forma de deslocamento entre esses trechos eu agradeço a ajuda.
Última resposta por danilbds, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Eu e minha amiga estamos programando uma viagem de Frankfurt até Amsterdam. E estamos na dúvida sobre qual o melhor jeito de atravessá-los. Avião, ônibus, trem ou alugar um carro? Será q alguém poderia nos ajudar? por gentileza. Um abraço!
Última resposta por CrisB, -
- 31 respostas
- 4.6k visualizações
Fala pessoal, fiz meu primeiro mochilão em março/abril deste ano e foi uma experiência incrível. Quem quiser pode acompanhar meu relato aqui no mochileiros mesmo!! E como não podia ser diferente... me viciei na parada!! Já quero começar a pensar no mochilão do ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para montar meu novo roteiro. Já tenho algumas coisas em mente, mas nada muito definido ainda. Estou na escolha das cidades e definição da quantidade de dias. A viagem total eu imagino ter em torno de 25.. 26 dias.. isso eu posso ajustar caso necessário. O que eu imagino de início é o seguinte: - Lisboa > - Madri > - Barcelona > - Mônaco/Nice > - Inter…
Última resposta por Georgia Ramos, -
Leste Europeu -19/04 - Dublin, Bruxelas, Cracóvia, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma,Ibiza 1 2
por Didinho- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Galera... Criei um tópico em companhia para viajar pelo Leste Europeu ano que vem... sendo que praticamente terminei o roteiro, porém ainda estou aberto a mudanças conforme o grupo for se criando... segue o link leste-europeu-19-de-abril-2013-londres-cracovia-budapeste-bratislava-viena-praga-amsterda-t74686.html Esse é o roteiro que montei através de Cias Low Cost e Passe de Trem... No Porto vou visitar familiares... mas quem for esta convidado, pois, lá é lindo e eu conheço bem... o Mochilão começaria mesmo em Londres que é a única que ainda estou na dúvida... Ai ficaria assim ... Porto (low cost) > Dublin ou Bruxelas ou Londres ou Madrid ou Milão ou P…
Última resposta por RenissonSantana, -
- 6 respostas
- 928 visualizações
Olá Pessoas! Mal cheguei de viagem(foz) e já estou aqui no site vendo a programação de uma nova aventura.rs... Europa! Alguns paises eu já defini que tenho que visitar como Inglaterra,Espanha e França,mas ainda tenho duvidas quanto a cidades e outros lugares posssiveis.Acho o que ira ajudar na definição é o preço dos deslocamentos e hospedagem.Acredito que em Setembro o clima esta ameno e fora da epoca das olimpiadas o q acredito que lotará os paises...(enfim é so uma teoria minha...rs.) Convoco todos os mochileiros presentes para formarmos um grupo bacana e irmos trocando ideias até lá. Alias temos apenas 11 meses!!!
Última resposta por Eleuma_Moraes, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Bom, venho compartilhar meu plano de viagem após receber muita ajuda através dos tópicos pesquisados por aqui, acho que o mínimo que poderia fazer é dividir meus planos em um local que tanto me auxiliou. Esta viagem começou a ser pensada em setembro de 2012 após uma viagem de férias ao Chile (que adorei) além da viagem conheci um Francês que mora em Paris e me falou muito bem da cidade. Vou com uma amiga que já foi 2 X para Paris e é apaixonada pela cidade. Decidimos ir à Lisboa (escolha dela mas q através de várias informações fiquei mto feliz com a escolha), Paris (escolha nossa) e Roma (escolha minha através do interesse pela Itália principalmente pela comida - vi com…
Última resposta por Flavia_b, -
Eurotrip Jul-Ago/13 - 28 dias - Alemanha, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Holanda e Bélgica
por urielqueiroz- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera, Depois de ler muito aqui no fórum e pesquisado bastante, estou chegando no meu roteiro final para meu 1º mochilão Europa e gostaria da ajuda de vocês para finalizá-lo, além daquelas sempre bem vindas dicas. As datas certas de ida e volta ainda não estão fechadas, mas será entre meados de julho e agosto (época de férias do trabalho). Além disso, como moro em Recife, pretendo chegar por Frankurt por ter voo direto daqui, via Condor (sendo mais rápido e mais barato), e de lá minha ideia inicial seria partir para Munique. A volta ainda não sei por onde seria. Então, vamos lá. Por enquanto, o roteiro está assim, seguindo essa ordem: * Munique: 4 dia…
Última resposta por urielqueiroz, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Estou decidido quanto as cidades., mas não sei a melhor ordem. Vou sair de Roma para Veneza e de Veneza não sei pra onde vou. Se vou pra Londres ou pra Amsterdm. Alguém sabe a melhor forma pra ir pra Londres saindo de Veneza? Depois dessas cidades sigo pra Paris, Madri e Lisboa. Me ajudemmmmmmmmm!
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Caros Mochileiros, estou indo pra Europa agora no fim de junho e estou procurando umas cidades praianas para passar. Procuro coisa estilo Ibiza e Mykonos... Com animação... É quase certo de passar em Saint Tropez. Alguem tem alguma outra sugestão por França, Espanha e Portugal? Já rodei por Barcelona, Ibiza, Mykonos, Budapeste, Ios, Atenas, Praga e Amsterdam. Quem quiser alguma dica é só falar! http://euroabsurdustrip.blogspot.com.br/ Abraços!
Última resposta por jaquehespanha, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Viajantes! Tenho como idéia viajar para os seguintes lugares nas datas abaixo só que estou com dúvidas básicas de qual meio de transporte utilizar entre cidades e países,hotéis,passeios,etc...Quem puder me ajudar eu agradeço! Sai mais em conta viajar sem agência de viagem?Qual a companhia aerea mais barata para viajar para a Europa? 11/10-Saída de Guarulhos com destino a Roma 12/13e14 outubro Roma (queria dar um 'pulinho em Pisa" alguém sabe como eu chego lá e quanto tempo demora? 15/10-Ida para Paris 15/16/17/18 em Paris (com um dia de Eurdisney) 19/10 -Londres (em Londres já tá tudo planejado,atravessar de eurostar e ficar na casa de uma amiga) 25/10 V…
Última resposta por buenfab, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera eh o seguinte, moro a 2 anos na Irlanda, e nao posso mais renovar como estudante(o que nao eh o problema) meu visto vence em junho, tecnicamente poderia ainda ficar por mais 3 meses como turista, mas meu problema eh o seguinte estou retornando ao brasil em novembro( o unico periodo em que o navio volta) e estou pensando em fazer o mochilao entre outubro e novembro, e como a Irlanda nao faz parte do acordo de Schengen, gostaria de saber se os meus 3 meses de visto como turista iriam contar a partir da data de entrada nos paises que fazem parte do acordo de Schengen!! Nao sei se fui claro mas se alguem puder ajudar agradeco!!!
Última resposta por Quelarinha, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Oi galera, sou nova por aqui como membro, mas como leitora já sou bem antiguinha... rsrsrs Nas próximas férias iremos (eu, meu marido e dois filhos crescidos) novamente à Europa. Não gostamos muito de ficar pulando de galho em galho (ir à muitos países ou cidades) mas dessa vez fiquei em dúvida com relação aos países e cidades escolhidas. Então, posto o roteiro para que vcs opinem. Minha maior dúvida é se vale a pena ir a Glasgow ou se talvez fosse melhor ficar mais uns dias em outras cidades. ãã2::'> ãã2::'> Beijus DIA 1 - SP - HAMBURG 2 - HAMBURG 3 - HAMBURG (BREMEN) 4 - HAMBURG 5 - HAMBURG - AMSTERDAM 6 - AMSTERDAM 7 - AMSTERDAN 8 - AMSTERDA…
Última resposta por christianebrito, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Em Maio de 2013 faço meu primeiro mochilão pela Europa. Vou sozinho, pois se tiver aguem indo pra lá na mesma época e quiser companhia, é só avisar. No início fiquei com um pouco de dúvida para escolher os destinos, mas no fim ficou o seguinte: 05 - SÃO PAULO - LISBOA 06 – LISBOA (Ficarei em um Albergue todas as noites) 07 – LISBOA 08 – LISBOA 09 – LISBOA – MADRID (Avião) 10 – MADRID (Em Madrid ficarei na casa de uma amiga) 11 – MADRID 12 – MADRID 13 – MADRID 14 – MADRID 15 – MADRID – PARIS (avião) 16 – PARIS (Em Paris ficarei na casa de uma tia) 17 – PARIS 18 – PARIS 19 – PARIS 20 – PAR…
Última resposta por DeDau, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pretendo ir para Madri, passar lá uns 3 dias. Num desses dias, quero ir até Ávila conhecer as famosas muralhas e o carmelo onde Sta. Teresa viveu. De lá pegarei um avião para Marseille e lá quero ficar uns 3 a 4 dias, que tal? É bom para conhecer a Cote D´Azur? Depois eu subiria - trem é mais rápido né? - para Lyon. Ali quero conhecer essa linda cidade e também dar um pulo em Ars-sur-Forman, que fica a menos de 100 km de Lyon e conhecer um santuário de lá. Como veem, quero casar uma viagem normal pela Espanha e frança com santuários. Depois iria para Paris de avião também ou de trem, o que for menos $ e passaria uns 5 dias na Cidade Luz, um dos quais me dedicaria a ir …
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Em junho farei uma viagem com minha namorada. Nosso primeiro mochilão. Iremos para Europa, a princípio será uma viagem de 22 dias. Mas dependerá do trabalho e da faculdade para conseguir acrescentar algum dia. Mas como não posso ficar esperando, resolvi começar a fazer um pequeno roteiro. A princípio não gostaria de tirar nenhuma cidade desse roteiro. Istambul e Goreme (capadócia) muito menos. Já estou vendo os preços de algumas coisas. Como por exemplo: Alimentação, hospedagem e passeios. Porém, algumas coisas me deixaram na dúvida. Vamos lá... Nesse roteiro, do jeito que está, eu tinha pensado no seguinte deslocamento: Londres -> Paris = Eurotunel …
- 42 respostas
- 9k visualizações
Galerinha de plantão. Depois de muito pesquisar e muito descutir o roteiro de viagem com meu marido, decidimos fazer o seguinte: Paris - 4 dias Amsterdã - 4 dias Berlin - 4 dias Praga - 4 dias Tenho 20 dias para viajar e estou em dúvidas com algumas coisas: 1 - Minha irmã fez uma viagem esse ano e ela viajou somente de trem. Estava pensando em fazer todo o trajeto de trem, pegando o Globalpass. Ja vi, aqui, que esse tipo de ticket não da direito a viagens noturnas e a alguns trens de alta velocidade, mas a minha irmã disse que viajou com esse pass a noite e se pre que ela quis!!! De qualquer jeito, para esses trechos o q é melhor, de trem ou avião? Umas v…
Última resposta por anacarolfk, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galerinha Estou planejando as minhas férias para o mês de abril e como tinha muita vontade de conhecer a Europa, estou indo para lá dia 06 de abril. E gostaria de saber todas as dicas, tais como: Albergues baratinhos, transportes, onde ir e o que fazer! Meu roteiro já está definido poréééém ainda não tenho todas as informações que preciso... Caso vocês já tenham ido em algum dos meus destinos, me passem toooodas as dicas possíveis!!! Será minha primeira viagem internacional e além de empolgação estou com um pouco de receio em relação a imigração, quantidade de dinheiro disponível, albergue onde dormir em cada lugar se é seguro, DOCUMENTAÇÃO para entrar no pa…
Última resposta por Livia Machado, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Então pra variar sou mais um querendo dar uma volta pela Europa, peguei bastante informação li vários roteiros e relatos no fórum e em blogs e como vai ser minha primeira viagem achei melhor compartilhar com vcs e perguntar, oq acham??? Estilo: Como estou solteiro escolhi lugares que parecem ter boas baladas conforme li em alguns lugares. A viagem: De manhã dormir até tarde, café/almoço, conhecer a cidade, lanche/jantar e a noite baladas. Hospedagem: Hostel sem frescura meu sono é muito pesado, quero apenas cama boa Roteiro: 03/06 - 04/06 Rio - Amsterdam (chegada por volta de 12:00) 05/06 Amsterdam 06/06 Amsterdam 07/06 Amsterdam - Bruxelas 08/06 …
Última resposta por bradupa, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, Comprei passagem da TAM indo e voltando por Frankfurt. Tenho 15 dias a partir de 01/06 e gostaria de fazer esse roteiro. As dúvidas são: a) considerando que pretendo fazer pelo menos parte da Rota Romantica, ouvi dizer que é melhor começar o roteiro por Munique ao invés de Berlim b) como ir de frankfurt a wurzburg?
Última resposta por Livia Machado, -
- 2 respostas
- 820 visualizações
Olá Estou começando a planejar minha 2ª viagem para a Europa. A 1ª foi em setembro de 2102, e fiz um roteiro que incluía Berlim/Praga/Munique/Viena/Bratslava/Budapeste/Roma. Foi sensacional e já estou programando a outra. Estou querendo ir em dezembro/13 dessa vez, sair logo após o natal e ficar uns 18 dias, meu roteiro inicial é Porto/Madrid/Barcelona/Zurique/Amsterdan/Paris. Tenho algumas dúvidas em relação a época. Sei que estará bem mais frio do que quando fui, mas essa é a ideia (conhecer mais da europa no frio), minha dúvida é em relação aos valores....é muito caro mais caro que em outras épocas...tanto passagem como hospedagem, contando que vou antes do Reveilon?…
Última resposta por Mariano Faccini, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Oi gente!! Finalmente minha viagem tá chegando (14/03), com destino a Europa! Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vcs, viajantes, com muitas dicas sobre o que fazer, o que e onde comer, o que e onde comprar, coisas do tipo! Tenho lido bastante coisa sobre mas acho que nada é melhor do que a opinião de quem já foi né! (Vai que alguém fala alguma coisinha que ainda não vi em nenhum lugar? rs) Então, os lugares que eu vou são: - Paris - Amsterdam - Berlim - Roma (semana santa, ainda não consegui descobrir se isso é uma triste ou feliz coincidência!) - Londres Por favor, ajudem essa alma super ansiosaaa! ahahahaha Muito obrigada desde já!!…
Edinburgh - Londres - Paris - Normandia - Amsterdam - Berlim (Junho - 2013) Dúvidas
por gabrielzucchi- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, Eu e mais 3 amigos planejamos em junho fazer um mochilão pela Europa. Decidimos primeiramente estas cidades (Edinburgh, Londres, Paris, Amsterdam e Berlim) e pela região da normandia para visitarmos as praia do desembarque aliado de 1944. Imaginamos 1 mês de viagem e seguiriamos a ordem de Escocia - Inglaterra - França - Holanda - Alemanha. Algumas dúvidas podemos tirar em outros tópicos, porém outras nem tanto. Então gostaria de saber de alguns sobre a Normandia, se é melhor se hospedar em Bayeux, Caen ou se da para fazer um passeio "bate-volta" de Paris mesmo e caso ficassemos em uma das 2 primeiras cidades, quantos dias de hospedagem? Há passeios (baratos)…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos !! eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na europa em maio/2013. será a primeira vez e gostariamos que os amigos do site nos dessem algumas dicas, principalmente com os meios de transporte e hostels. iremos ficar 16 dias, divididos igualmente entres esses roma, paris e londres. agradeço muito pela ajuda dos colegas um abraço rodrigo delforno delforno@gmail.com
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente, preciso de uma ajudinha... estou indo a Paris e farei uma road trip até Monaco, mas meu avião de volta sai de Paris. 1. Consigo alugar o carro lá, descer a Monaco e deixar o carro por lá para voltar de outro jeito? 2. O que é melhor, financeiramente: voltar de trem ou de avião? 3. Em qual site eu consigo passagens baratinhas de volta? att, Bárbara
Última resposta por BarbaraK,