Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Ola pessoal, muito boa tarde ! Vou chegar em Roma no dia 05/05 aproximadamente 12h pretendo ficar na Italia por 6 dias e depois seguir para Paris. Vcs poderiam por favor me indicar cidades da Italia que eu possa ir de trem ou onibus ? Em roma mesmo quero ficar 3 dias. Muito Obrigado e um abraço ! Rodrigo ! delforno@gmail.com
Última resposta por bruna_public, -
- 1 resposta
- 718 visualizações
Galera, Gostaria de opinião de vocês quanto a meu roteiro que estou montando para uma viagem em família que pretendemos fazer em outubro. Agradar a toda família está difícil... Tenho em torno de 20 dias de férias e minha filha quer ir à Paris e minha mãe à Roma, meu filho quer ir à Alemanha e eu e meu marido estamos na dúvida se fazemos algumas cidades da Áustria ou se vamos para Praga também. Não conhecemos nenhum dos dois e gostaria da opinião de vocês. A princípio, seria assim: 4 dias - Paris 5 dias - Frankfurt - Munique (Rota romântica) 5 dias - Salzburg Salzburg - Werfen - Salzburg Salzburg - Hallstatt - Salzburg 2 dias - Viena 2 dias - Budape…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal!! Estou aqui esboçando um roteiro de viagem para o leste Europeu incluindo Amsterdam e gostaria de algumas dicas !! O roteiro seria Amsterdam, Munique, Praga, Vienna, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia (pq o voo de volta sairia de lá, mas n pretendo conhecer a cidade) A minha idéia principal é pegar um voô com destino a Munique, fazendo um stop over em Amsterdam por duas noites e a volta seria de Varsóvia (pois a Air France n tem voo saindo de Cracóvia). Surge aí a primeira dúvida: Você pode passar pela imigração com o seu voo de volta sendo de um lugar diferente do qual vc está entrando ? Eu já conferi as tarifas e os valores dos voos e saíram muito vant…
Última resposta por nathybcc, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola, Eu e meu namorado faremos uma viagem de duas semanas para o Leste Europeu em Julho. Apreciariamos dicas e conselhos em geral. A ideia original é passar 3 dias Praga, 3 em Budapeste e o restante (Uma semana) em Roma. Porém fazendo pequenas viagens de um dia para Firenze, por exemplo. que outras cidades na italia vale a pena visitar? Obrigada
Última resposta por JAVAs, -
- 5 respostas
- 797 visualizações
Queridos, Qualquer ajuda é bem-vinda!!! Acabo de descobrir este site e quero parabenizar todos os colaboradores, pois a quantidade e a qualidade das respostas de vs é incrivel Acabo de decidir sair de férias e näo tenho muito tempo p/ planejar pois minhas férias começam em 13 de Maio próximo, mas preciso e muito me distrair, conhecer gente nova... entäo lá vou eu!! Minha idéia "'e sair em 13/05...rumo a: Berlim - 4 noites Amsterdä- 2 noites Bruxelas - day trip (malas no locker) Paris 4 noites Londres 4 noites ou seria melhor inverter primeiro Londres e depois Paris, o que acham????? Sugestöes??? Tem alguém indo neste período também? Super obrigada e bjs…
Última resposta por CrisB, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Galera, boa noite! Novato por aqui, embora acompanhe os posts daqui desde a primeira viajem... Então precisava de uma ajuda, nunca fui a Europa, e agora em Fevereiro / 2013 irei, consegui depois de muito garimpo descobrir um cruzeiro que faz o seguinte itinerário, entre 13 e 23 de Fevereiro: D01 : Civitavecchia - Roma Civitavecchia - Roma,en mer,Katakolon,Pireus Atenas,,en mer,Alexandria,Alexandria,en mer,en mer,Civitavecchia - Roma – : 17.00 D2 : D3 : Katakolon / Olimpia – 08.00-17.00 D4 : Pireus / Atenas – 08.00-17.00 D5 : Efeso – 08.00-18.00 D6 : D7 : Alexandria – : 06.00 D8 : Alexandria – : 18.00 D9 : D10 : D11 : Civitavecchia - Roma – : 05.00 Que…
Última resposta por Flávia Barros1502430707, -
Leste Europeu - PRAGA-VARSÓVIA-CRACÓVIA-AUSHWITZ-BUDAPESTE-VIENA-BRATISLAVA-SALZBURGO-BARCELONA
por viviand- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Gentes! Abaixo segue meu roteiro para o maio do próximo ano (2012). Gostaria, por favor, de opiniões e sugestões para melhorá-lo. 06/05 - SÃO PAULO → BARCELONA 07/05 - BARCELONA → PRAGA 08/05 - PRAGA 09/05 - PRAGA 10/05 - PRAGA 11/05 - PRAGA → VARSÓVIA 12/05 - VARSÓVIA 13/05 - VARSÓVIA 14/05 - VARSÓVIA → CRACÓVIA 15/05 - CRACÓVIA 16/05 - CRACÓVIA 17/05 - CRACÓVIA / AUSHWITZ Gmina Oświęcim 18/05 - CRACÓVIA → BUDAPESTE 19/05 - BUDAPESTE 20/05 - BUDAPESTE 21/05 - BUDAPESTE 22/05 - BUDAPESTE → VIENA 23/05 - VIENA 24/05 - VIENA 25/05 - VIENA → BRATISLAVA 26/05 - VIENA → SALZBURGO 27/05 - SALZBURGO 28/05 - SALZBURGO → PRAGA 29/05 - PRAGA → BARCE…
Última resposta por nubiatan, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
oi pessoal, ótimas dicas nesta rede dos mochileiros me trazem aqui. Meu irmão está completando 50 anos e quer fazer uma viagem marcante, interessante, transformadora! Vamos eu, ele e uma outra grande amiga. O tempo que temos é de 15 dias, sendo dois de ida e volta, portanto 13 dias em solo. Pensei no Leste Europeu, pela questão cultural, comunista e histórica. Mas, confesso que a Turquia com Istambul e a Capadócia soa bem instigante também. Nosso interesse é fugir da viagem de consumo e ir mais para conhecer um mundo diferente, culturalmente e filosoficamente falando. Enfim, gostaria de dicas de roteiros que pudesse incluir 4 das seguintes cidades (isso porque queremos fi…
Última resposta por andigama, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Olá mochileiros! Esse é meu primeiro contato com o site e caso o tópico esteja no local errado podem apagar. Gostaria de dicas de quem já foi ou conhece essas cidades. Pretendo fazer um mochilão com mais um amigo e no prazo máximo de 3 semanas. Agradeço qualquer ajuda! Boa tarde.
Última resposta por henriqu_es, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Pessoal chegarei em Roma no final do dia 16/04 e voltarei para o Brasil no início do dia 21/04 , então estou preparando o roteiro de 4 dias para Roma e preciso de ajuda de vcs. De início listei as principais atrações para depois definir realmente o que visitar. Depois de filtrar as atrações vou montar o roteiro. Gostaria de saber quais destas atração listadas abaixo não vale colocar no roteiro e qual devo acrescentar?? Via Nazionale Piazza della Repubblica Arch of Constantine (Arco di Constantino) Piazza del Campidoglio Golden House of Nero (Domus Aurea) Circus Maximus (Circo Massimo) Museo Nazionale Romano Via Veneto Campo de' Fior…
Última resposta por juliabm, -
- 11 respostas
- 3.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro abaixo, já li bastante antes de montar este roteiro, mas ainda não estou seguro de que dará tempo de conhecer o principal destes lugares... Parece estar corrido(e está), mas não sou maluco, rsrs, na Suíça nosso interesse (Eu, minha esposa e um amigo) é apenas conhecer JungFraujoch, em Milão estaremos apenas de passagem, pois é caminho para Veneza, e Pisa, pelo que dizem meio dia é suficiente, vejam como ficou logo abaixo. Se possível, sugiram lugares que não posso deixar de ir nestas cidades, e se tiver alguma furada, podem dizer também... É meu primeiro mochilão, então estou aberto a críticas.…
Última resposta por vfratucci, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Vim com a esperança de alguém com experiência poder me ajudar, em 1 de maio de 2013 eu viajo para Roma, pego um avião pra Grécia, onde fico até dia 7 de maio, aí começa o drama. Estou decidida a pegar um Eurail Global Pass e passar 21 dias pela Europa de trem, sendo que dia 27 de maio devo estar em Roma, onde fico até 31 de maio, hotel já pago. Aqui está o roteiro que pré planejei: 7 de maio Roma - Viena - Praga - Berlim - Amsterdam - London - Paris - Barcelona - Nice - Venice - Roma É viável? Don't know... Estou achando muito corrido, e tenho inumeras dúvidas do tipo: VOU MESMO ACHAR UM TREM PARA MEU DESTINO DESEJADO EM CIMA DA HORA? Pensei em talvez excluir Berlim, qu…
Última resposta por stellaalonso, -
Sozinho: Roma > Florença > Munique > Viena > Budapeste > Moscou (02 - 23 Julho/2013)
por danielpiaui- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Saudações mochileiros! É com muita satisfação e as passagens Ida/Volta em mãos que venho apresentá-los meu roteiro no meu retorno a Europa, sozinho, durante 21 dias de Trip. Além de ajudar quem está começando, com esse post tenho a intenção de receber o máximo de críticas sobre os diversos aspectos da viagem e sugestões (duração nas cidades, deslocamentos, lugares próximos, etc), se você tiver uma única dica ou dúvida sobre algo, por favor, não hesite em compartilhar. Com isso melhoro minha programação e, de tabela, muita gente é ajudada. 02/jul Chegada em ROMA, 12:00 ------------------- [Air France] 03/jul ROMA 04/jul ROMA 05/jul ROMA 06/jul ROMA 07/jul ROMA…
Última resposta por criskeune, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, pessoal! Eu e minha namorada estamos começando a planejar um roteiro para a Europa no meio do ano (julho ou agosto) e gostaríamos da ajuda de vocês, principalmente para os que já conhecem a região. Inicialmente, pensamos em conhecer Grécia e Turquia, sendo que, na Grécia, a princípio, pensamos em Atenas, Mikonos e Santorini, e, na Turquia, Istambul e Capadócia, fazendo o famoso passeio de balão. Nosso roteiro inicial seria o seguinte: Atenas: 3 noites Mikonos: 3 noites Santorini: 3 noites Istambul: 5 noites Capadócia: 3 noites Bom... De acordo com este roteiro, daria um total de 17 noites. Acredito que consigamos mais 2 ou 3 noites livres para…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
OLÁ VIAJANTES, ESTOU MONTANDO UM ROTEIRO PARA A TRIP QUE FAREI EM 18/12 E DEVE SE ESTENDER ATÉ 05/01, E TENHO MUITAS DÚVIDAS E PEÇO A OPNIÃO DOS COLEGAS. O DESTINO JÁ ELEITO É LISBOA, MADRI, PARIS E ROMA, E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR E NEM ONDE TERMINAR, VIAJAREMOS EM FAMÍLIA,EU, MINHA MULHER E NOSSO BEBÊ DE 15 ANOS, O QUE VISITAR? ONDE IR? LUGARES IMPERDÍVEIS? ESTOU PENSANDO EM ALUGAR UM CARRO,É VIÁVEL? PODE ENTREGA-LO EM OUTRO PAÍS OU DEVE SER DEVOLVIDO NO LOCAL DE ORIGEM? OU É MELHOR SE LOCOMOVER EM TRANSPORTE COLETIVO? EM DEZEMBRO SERÁ FRIO AO PONTE DE NÃO CURTIR A TRIP? DESDE JÁ AGRADEÇO A BOA VONTADE DOS COLABORADORES E A AJUDA DE SEMPRE.
Última resposta por HUMBERTO FERREIRA, -
- 31 respostas
- 7.1k visualizações
Olá! Estou a algum tempo montando meu roteiro para minha 1ª viagem à Europa, que será em maio deste ano. Já li várias infs postadas aqui que me ajudaram bastante, porém ainda estou com um pouco de dificuldades em montar o trajeto da viagem. Já defini quais os países e qde de dias que ficarei em cada um, e agora estou na fase de pesquisa dos lugares para visitar em cada cidade. Os dias abaixo foram definidos conforme a pesquisa que fiz aqui. Sei que para alguns lugares pode não ser suficiente, mas eu gostaria muito de visitar estas cidades... Vou ter de correr um pouquinho.. hehehe Berlim - 3 dias Roma - 3 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Madrid - 3 dias Lisb…
Última resposta por Luzicarla Softov, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Boa noite viajantes! Opiniões a parte (pois acredito que essa não seria a escolha da enorme maioria dos viajantes daqui), algum viajante experiente poderia me ajudar a calcular a diferença de custo entre fazer essa viajem pelo leste europeu descrita no link abaixo com a agência em questão, em comparação com uma pessoa que faria exatamente o mesmo roteiro, com a mesma duração e hospedagens, mas resolvendo tudo por conta própria sem usar serviço de nenhuma agência? http://www.queensberry.com.br/ MARAVILHAS DO LESTE EUROPEU - LESTE 21 Ou seja, gostaria de saber quanto é o extra aproximado que estas agências cobram pelas facilidades oferecidas. Desde já agrad…
Última resposta por and.oliveira, -
- 5 respostas
- 837 visualizações
Bom dia pessoal, estou querendo fazer um mochilão pela Europa e selecionei +/- os lugares onde quero ir, fiz uma ordem de visitas pelo que eu imaginei que seria mais próximo, mas gostaria de dicas de locomoção entre os lugares. Sei que tem viagens de um lugar para o outro que são mais interessantes que o próprio destino, rs. (Ex: Trem até Flam/Noruega) Alguém tem alguma dica? PS: Os paises estão ordenados, as cidades não. Irlanda Dublin Wicklow Meath Galway Escócia Edinburgh Highlands NewCastle Glasgow Inglaterra Londres Cornuália Brighton Nottingham Cotswolds Windsor Oxford Warwick Bath Islândia Reykjavik Faxafloi bay Norue…
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
Pessoal, estou com minha viagem marcada e roteiro definido. Irei passar por Frankfurt (aqui é jogo rápido), Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdan... Alguém aqui teria indicações de lojas de discos (e afins) especializadas em rock, assim como lojas de instrumentos musicais (guitarra e acessórios) e até mesmo um bom local pra curtir um bom rock'n'roll ou blues a noite? Procurando na net certamente há bastante coisa, afinal estaremos no berço. Porém alguém que ja tenha ido e conseguisse dar essa dica seria ótimo, pois ja iria no certo e não precisaria ficar batendo perna procurando (esse não vai ser o foco principal da viagem). Abraços!
- 0 respostas
- 506 visualizações
Oi Pessoal! Pra começar, já gostaria de agradecer por qualquer ajuda e por tudo que já li aqui no MOCHILEIROS! Vou pra Europa por 20 dias em outubro (entre 5 e 26, até o momento) e pensei em um roteiro de 4 cidades ainda não 100% definidas Madrid - Londres - Amsterdã - Barcelona ( 5 dias em cada) Inicio e fim da viagem na Espanha pois foi a passagem mais barata que arrumei (pela avianca). Minhas duvidas. O tempo é suficiente para a viagem? Devo trocar a ordem das cidades? Qual melhor tipo de transporte entre elas? ...pretendo viajar com mochila cargueira de 75lt - acho que não totalmente cheia e vejo que as lowcost tem uma restrição forte de bagagem…
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 2 respostas
- 923 visualizações
Olá! Preciso de conselhos sinceros de quem já viveu essa experiência! rs Pretendo fazer este roteiro em DEZEMBRO, provavelmente entre os dias 10 e 20... Minha pergunta é: Vale a pena?? é possível aproveitar o passeio e observar a beleza das cidades, caminhar tranquilamente, fazer boas fotos, etc? Em pleno inverno? OU NÃO? Obrigada!
Última resposta por carolambiel, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Oi pessoal! Gostaria de alguns palpites em relação ao meu roteiro inicial. Pretendo passar o mês de maio na Espanha sem muita correria, então decidi conhecer as cidades dessa forma: 3/5 - Barcelona 4/5 - Palma de Mallorca 5/5 - Mallorca 6/5 a 8/5 - Granada 9/5- Ronda 10/5 - Sevilla 11/5- Sevilla 12/5 - Toledo 13/5 - Toledo 14/5 a 17/5 - Madrid 18/5 - Ávila (Madrid) 19/5 - Segovia (Madrid) 20/5/a 27/5 - Barcelona Queria saber, de quem já teve a oportunidade de conhecer essas cidades, alguma sugestão de melhoria/dicas são bem vindas. Vlw pessoal!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
Europa Maio 2012 - Roteiro ( Espanha / França / Holanda / Alemanha / Rep Tcheca / Áustria / Itália ) 1 2
por Bruna_R- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Bom, depois de tanto quebra cabeça consegui montar o meu roteiro pra Europa! Viajarei o mês de Maio inteiro, segue meu roteiro: Barcelona 3 noites - ( 2/maio até 5/maio ) Paris 5 noites - ( 6/maio até 11/maio ) Amsterdam 2 noites - ( 11/maio até 13/maio ) Berlim 3 noites - ( 13/maio até 16/maio ) Praga 4 noites - ( 16/maio até 20/maio ) Viena 1 noite - ( 20/maio até 21/maio ) Veneza 1 noite - ( 22/maio até 23/maio ) Florença 2 noites - ( 23/maio até 25/maio ) Roma 4 noites - ( 25/maio até 29/maio ) Vou fazer os trajetos de trem, algumas viagens noturnas... Se por acaso alguém estiver em uma dessas cidades nesses dias, aceito companhia
Última resposta por nathybcc, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Aee galera, to pensando em colar pra europa por uns 15 dias na segunda quinzena de julho... Pensei nessas cidades: Berlim (Alemanha), Amsterdam (Holanda), St. Tropez (França), Hvar (Croácia), Gotland (Suécia), Madri e Barcelona (Espanha). Pretendo ir para 3 desses lugares e passar uns 5 dias em cada, alguma dica ou sugestão? Quem puder entra em contato comigo aee http://www.facebook.com/#!/marco.borges.9047 ou pelo e=mail marquitorica@hotmail.com brigadao!!!
Última resposta por Marco Antonio Borges, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
OLÁ PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FORUM E GOSTARIA DA AJUDA DE VCS. PRETENDO FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO A EUROPA, JUNTAMENTE COM MINHA NAMORADA, E TENHO O SEGUINTE ROTEIRO EM MENTE: MADRI - 4 DIAS PARIS - 5 DIAS LONDRES - 5 DIAS AMSTERDÃ - 3 DIAS BRUXELAS - 2 DIAS ROMA - 4 DIAS BARCELONA - 3 DIAS RETORNANDO A MADRI PARA FAZER EMBARQUE PARA O BRASIL. ENTAO O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE ESSE ROTEIRO ESTÁ ADEQUADO, E QUANTO PRECISARIA RESERVAR EM MEDIA PARA REALIZAR UMA VIAGEM DESSE PORTE, LEBRANDO PARA DUAS PESSOAS. OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER: EM QUAL DESSES LUGARES É MELHOR PARA COMPRAR ELETRONICOS?? JÁ IA ME ESQUECENDO, ESTOU PROGRAMANDO ESSA VIAGEM PAR…
Última resposta por fematarucco, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Eai galera, a pouco tempo lancei aqui um tópico com minhas idéias de ir fazer um mochilão pela EUROPA. Antes optava pelo leste europeu, mas acabei pesquisando bastante e optei por deixar essa viagem para depois. Decidi fazer os caminhos 'clássicos' da Europa, e visitar algumas das principais capitais e cidades destaque de cada país. Por isso, comecei a dar uma pesquisada, utilizei bastante o tópico falando do tempo bom de estádia em cada cidade, e montei dois cenários de roteiro para minha viagem. Primeiro eu dei uma olhada aqui nos relatos da galera, e observei que minha idéia de roteiro não foge muito do que as pessoas costumam fazer para aproveitar tudo que cada …
Última resposta por RodriguesEdu, -
Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias) 1 2 3
por jorge.sneves- 24 respostas
- 6.1k visualizações
Boa tarde pessoal... Primeiramente, se vcs me permitirem, gostaria de parabenizar este site...é simplesmente perfeito.... Fico impressionado com as dicas que quem já fez a aventura...e com a boa vontade de cadaum que contribui... Vcs estão de parabens... BOm pessoal, eu e mais um amigo estamos organizando um mochilão pra Europa em maio / 2013...Estamos organizando agora, pra deixar tudo pronto, comprar as passagens mais baratas em maio do ano que vem, reservar os hotels, etc....Queremos seguir uma das principais dicas que vcs dão: Planejamento! O primeiro passo é escolher o roteiro...Eu mesmo, adoro historia... mas sei que pra conhecer a europa de verda…
Última resposta por danielpiaui, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Fiz o seguinte roteiro para setembro de 2013, incluindo o octoberfest. Porto - Barcelona - Roma - Milão - Munique - Paris em aproximadamente 20 dias. To com dificuldade de saber qual a melhor forma de transporte, como só eu dirijo e os trechos são longos eu descarto o carro. Vou com pouca bagagem pra facilitar as opções de transporte. Porto - Barcelona - Roma pretendo fazer de low cost, mas o resto não sei se é mais barato ir de onibus, avião ou trem (noturno - dormindo no caminho). Quem souber a melhor forma de deslocamento entre esses trechos eu agradeço a ajuda.
Última resposta por danilbds, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Eu e minha amiga estamos programando uma viagem de Frankfurt até Amsterdam. E estamos na dúvida sobre qual o melhor jeito de atravessá-los. Avião, ônibus, trem ou alugar um carro? Será q alguém poderia nos ajudar? por gentileza. Um abraço!
- 31 respostas
- 4.5k visualizações
Fala pessoal, fiz meu primeiro mochilão em março/abril deste ano e foi uma experiência incrível. Quem quiser pode acompanhar meu relato aqui no mochileiros mesmo!! E como não podia ser diferente... me viciei na parada!! Já quero começar a pensar no mochilão do ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para montar meu novo roteiro. Já tenho algumas coisas em mente, mas nada muito definido ainda. Estou na escolha das cidades e definição da quantidade de dias. A viagem total eu imagino ter em torno de 25.. 26 dias.. isso eu posso ajustar caso necessário. O que eu imagino de início é o seguinte: - Lisboa > - Madri > - Barcelona > - Mônaco/Nice > - Inter…
Última resposta por Georgia Ramos,