Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
É possível fazer Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália em 30 dias?
por paulamedici- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Pessoal, É possível fazer Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália em 30 dias? Penso em fazer essa viagem nas férias...alguém já fez esse roteiro? sai caro? qual é a melhor época do ano? Obrigada!!!
Última resposta por guribeiro82, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Boa tarde! Eu e uma amiga resolvemos essa semana fazer um mochilão na Europa e estamos meio perdidas, gostariamos de umas dicas de vocês. São 39 dias no total. Chego em Paris dia 23/06, queria pegar o Ultra Festival na Croácia dias 12,13 e 14 /07 e vou embora por Londres... Gostaria de uma ajuda pra montar o roteiro de forma que dê pra conhecer alguns países de forma que eu não perca muito tempo com a maior economia possível. Gostaria de conhecer: Alemanha (Berlim ou Frankfurt é melhor)? Republica Tcheca (Praga) Espanha (Barcelona) Itália (Milão e Roma) Croácia (Hvar) Grécia (Atenas e Mykonos ou IOS) E no final gostaria de pegar a Tomorrowland na Bélgica. F…
Última resposta por GINA FACURI, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Galera, tou planejando ir pro Reino Unido + Turquia, com mais 3 amigos, ainda não temos as datas específicas mas deve ser algo entre AGO e SET/2013 Já fiz um esboço de um roteiro, mas as dúvidas são muitas... Dividi em duas partes, pra ficar mais fácil REINO UNIDO 01- viagem SP-Londres (pela BA ida e volta direto, vi por R$ 3415, achei caro pra caramba, mas são voos diretos e acho que fazendo escala em outro destino a economia não vale tanto a pena... mas ainda na caça de algum preço melhor) 02- LONDRES 03- LONDRES 04- LONDRES (day-trip para Salisbury/Stonehenge, nesse dia dá tempo de fazer algo mais ali por perto? Bath? Bristol? ) 05- LONDRES 06- LONDR…
Última resposta por MarcosPereira, -
Estou indo fazer turismo de 02 a 25 de Maio na itália. Tenho um roteiro básico, penso em fazer os translados de trem, ficar em albergue ou similar e gostaria de algumas dicas sobre o roteiro: Obs.: Inicio o roteiro por Milão e termino por Milão que é de onde retorno pra casa. Não consegui passagem de retorno por alguma cidade do sul da Itália. Em parênteses uma idéia inicial de quantos dias em cada cidade/região já contando o deslocamento. Milão(1)/Veneza(2)/Florença e arredores(5)/Siena/San gimignano(2)/Roma(5)/Pompeia/Capri/Positano(3)/Messina/Taormina(2)/Palermo/Arredores(2)/Milão(1) Alguém tem alguma dica? Alguma cidade/local imprescindível que esqueci? …
Última resposta por Msf0705, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Olá, estou querendo fazer uma viagem para Europa, vou provavelmente com a minha namorada, vamos ficar aproximadamente 20 dias, mas estamos meio perdidos no rotreiro que podemos fazer. Basicamente queriamos ver as cidades de Berlin, Londres, Paris, Amsterdan, Roma, e uma ou outra dessas: (Zurique, Barcelona, Praga e Bruxelas). Lembrando que temos 20 dias aproximadamente, qual é a dica pra começar, qual dessas cidades tem a passagem mais barata pra chegar? 2-3 dias em cada cidade é uma boa? Sabendo que se tem os deslocamentos..
Última resposta por Luis Kokot, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Eae galera! Seguinte, estarei viajando pela Europa entre 18/04 e 13/05 e seria mto legal se tiver mais gente por la, estou indo sozinho, então segue o roteiro: 18/04 - 26/04 - Dublin (Irlanda): Meu irmão mora lá. Vou visita-lo e ficarei uma semana por la. Ainda não decidi se vou de avião ou trem para Londres, próxima parada. 26/04 - 02/05: Londres (hostel). Em seguida irei para Amsterdã de avião via Easyjet. 02/05 - 07/05 - Amsterdã: Ficarei hospedado em hostel tb. Irei para Berlim via Easyjet. 07/05 - 13/05 - Berlim: Me hospedarei em Berlim East. De la, volto pra casa!!! Alguém estará por algum desses trechos nesse período? Quanto acham que devo lev…
Última resposta por vinicius.carvalho1, -
- 0 respostas
- 796 visualizações
Eae galera! Seguinte, estarei viajando pela Europa entre 18/04 e 13/05 e seria mto legal se tiver mais gente por la, estou indo sozinho, então segue o roteiro: 18/04 - 26/04 - Dublin (Irlanda): Meu irmão mora lá. Vou visita-lo e ficarei uma semana por la. Ainda não decidi se vou de avião ou trem para Londres, próxima parada. 26/04 - 02/05: Londres (hostel). Em seguida irei para Amsterdã de avião via Easyjet. 02/05 - 07/05 - Amsterdã: Ficarei hospedado em hostel tb. Irei para Berlim via Easyjet. 07/05 - 13/05 - Berlim: Me hospedarei em Berlim East. De la, volto pra casa!!! Alguém estará por algum desses trechos nesse período? Quanto acham que devo lev…
Última resposta por vinicius.carvalho1, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Bom dia a todos! Estou pretendendo ir para a Escócia em setembro para conhecer Edimburgo, Loch Ness, as Hightlands e alguma destilaria. Gostaria de sugestões de passeios e roteiro, sei que é uma viagem rápida, por isso quero aproveitar as melhores opções. Minha ideia é ir de avião de Londres a Edimburgo e por lá fazer o giro de carro (caso tenham outra sugestão fiquem a vontade). A volta seria de trem de Edimburgo para Londres para mais 4 dias. Att, Eurí
Última resposta por Eurípedes1502430743, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Oi pessoal, Estou indo com meu namorado em Dezembro para a Europa, e gostaríamos de sugestões sobre hospedagem, transporte entre os destinos e qualquer outra informação... Estamos montando nosso roteiro, e gostaria de algumas dicas de pessoas que já estiveram por lá. Os lugares que não queremos deixar de ir é para Paris e Amsterdã. Estamos pensando em entrar por Paris e sair por Amsterdã, mas não sabemos se essa iria ser a melhor opção.
Última resposta por lauradiogo, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Ola galera td bem??? Eu e dois amigos estamos planejando uma viagem para europa nessas ferias.. sei ta que muito em cima da hora, mas é que costatamos que é nossas ultimas ferias grandes, pois entraremos no internato e teremos 15 dias de ferias somente nos proximos anos.... O inicio do mochilao é no dia 6 de julho, onde nos encontraremos em ROMA ( eu ja vou estar na italia a um mes , pois tenho um amigo morando em milao) , os outros chegam em roma do brasil. A data de volta é dia 7 de agosto... Bom , como nunca fizemos uma viagem desse tipo estamos muito perdido em relacao ao transporte e estadia , pois é alta temporada na europa nessa epoca... Em roma , estava…
Última resposta por Chiocca, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Andei pesquisando sobre esse assunto por aqui no fórum e não encontrei muita informação. To indo morar em Dublin por nove meses e, uma das minhas finalidades, é viajar o máximo que eu puder nesse tempo. E, claro, conhecer gente nova. Minha maior dúvida é em relação às europeias: como funciona o xaveco com elas? O negócio é aproximar e começar a trocar ideia e tal, igual aqui no Brasil? Já li opiniões diferentes, onde um fala que na Europa é fácil demais, elas quem chegam, e outros que não é nada disso, que elas tiram pra valer. Então eu imagino que deve ter o timing certo aí. Aqui no Brasil, fiquei com uma holandesa, mas a situação foi diferente. Ela ficou em casa por du…
Última resposta por lbrandao, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal. Agora em julho estarei realizando, juntamente com meu primo, a primeira viagem para a Europa. Gostaria de dicas/opiniões a respeito do roteiro até então montado, lembrando que chegarei e sairei de Paris. Segue roteiro: 09/07/2013 Florianópolis Rio de Janeiro 09/07/2013 Rio de Janeiro Paris 10/07/2013 Paris Frankfurt 15/07/2013 Frankfurt Amsterdam 17/07/2013 Amsterdam Londres 21/07/2013 Londres Madri 24/07/2013 Madri Bacelona 27/07/2013 Barcelona Paris 30/07/2013 Paris Rio de Janeiro 31/07/2013 Rio de Janeiro Florianópolis De início, pensei em tirar Frankfur…
Última resposta por amandaplima, -
- 4 respostas
- 833 visualizações
Olá pessoal No final de Junho irei realizar a minha viagem à Europa. O meu irmão ganhou uma bolsa de estudos em Coimbra e está lá pouco menos de 1 ano, então irei aproveitar a oportunidade pra ir e conhecer. Estaremos em quatro pessoas, contando comigo, então acho que isso pode ajudar em alguns momentos pra rachar despesas. Por estar morando lá, meu irmão conheceu vários lugares já, mas sempre com excursões e nada na correria. Estou lendo várias dicas aqui, mas não consegui encontrar nenhum roteiro que fosse parecido com que estamos planejando. Então quem puder ajudar com dicas mais específicas pra essa minha viagem, agradeço =)) No total serão 20 dias,…
Última resposta por fernandabatistella, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Bom pessoal, me desculpem por postar uma duvida aqui, mas ñ achei onde fazer no fórum, enfim ,fim do ano pretendo fazer um mochilão pela Europa, um mochilão gastronômico, vou passar 90 dias mas tenho uma duvida, para entrar na Europa é requerido comprovante de todas as estadias ( se eu entendi direito ), mas pretendo passar por 10 a 13 países e ficar em albergues, lugares onde se paga pouco mesmo, só para dormir mesmo, na Alemanha, na Itália e na holanda tenho onde ficar ( casas de amigos/familiares ) mas nos outros lugares vou ficar em albergues, lugares de baixo custo, eu preciso ter o comprovante já pago de q vou ficar nesses lugares pra conseguir viajar? Se precisar, …
Última resposta por giofredo, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Olá turma!! Boa tarde! Eu e minha esposa estamos programando uma trip pela Europa no final deste ano, para ser mais preciso em Dezembro/2013. Acontece, que iniciei minhas pesquisas há umas duas semanas e estou CHEIO de dúvidas. Custos, melhor data, meio de transportes e destino são algumas delas. será que vocês podem me axuliar? É mais ou menos o seguinte o que pretendemos fazer: 07/12/2013 - Viagem/Paris (A noite). 08/12/2013 - Paris. 09/12/2013 - Paris. 10/12/2013 - Paris. 11/12/2013 - Paris. 12/12/2013 - Bruges/Bruxelas. 13/12/2013 - Bruxelas/Amsterdãm. 14/12/2013 - Amsterdãm. 15/12/2013 - Amsterdãm/Berlim. 16/12/2013 - Belim. 17/12/2013 -…
Última resposta por Gabrieh, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Gostaria de saber se este roteiro que montei ,está bom! Roteiro: 04/Julho – Chegada a Roma ao meio-dia (hotel) 05/Julho – Roma 06/Julho – Roma 07/Julho – Roma/Florença 08/Julho – Florença/Veneza (hotel) 09/Julho – Veneza/Paris 10/Julho – Paris 11/Julho – Paris 12/Julho – Paris (versailles) 13/Julho – Paris/Bruxelas/amsterdam 14/Julho – Amsterdam /londres 15/Julho –Londres 16/Julho – Londres 17/Julho – Londres / Rochester assistir um show 18/Julho – Londres 19/Julho –Londres 20/Julho – Volta Brasil
Última resposta por catymeira, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
Olá, vou viajar em julho de 2013, para a Europa, meu roteiro sera: madri,ibiza, Londres, Amesterdão, Berlim, Munique e Roma. So que a minha duvida é, sera q este e o melhor roteiro e o mais barato q eu possa estar fazendo? Mas eu gostaria de visitar todas essas cidades*
Última resposta por Lidia Farkas Vaccari, -
- 6 respostas
- 901 visualizações
Boa tarde, Nunca fui à Europa e estou em dúvida com relação ao roteiro elaborado. Vamos, minha namorada e eu, passar 26 dias por lá. Desta forma, gostaria do auxílio dos foristas quanto a quantidade de tempo em cada cidade e verificar se não estou considerando cidades demais para a rota. Ainda se puderem me auxiliar qual o meio de transporte mais adequado de uma cidade para a outra (trem, carro ou avião), agredeço! Consegui passagens aéreas, saindo de Porto Alegre para Londres por R$ 850 reais, ida e volta, cada trecho. Comprando a passagem só de ida, sairia algo em torno de R$ 2 mil. Logo, optei por chegar em Londres e voltar de lá também. Vamos ao roteiro…
Última resposta por Diego M, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Boa Noite pessoal, após ler vários roteiros e depoimentos de viagens resolvi colocar em pratica e dar inicio ao meu também, inicialmente tentei fazer toda parte da logística de transporte, passagens e quantidade de dias, falta muita coisa ainda como Hospedagem (albergue e hotel's), passeios e outros mais, gostaria da opinião em relação a esse primeiro roteiro, quero a ajuda de vocês Mochileiros com mais experiência. Agradeço Bastante! Segue Roteiro Básico: ROTEIRO VIAGEN MV(Media Valor) 2013 Inicio: JPA > LONDRES LONDRES < JPA MV R$ 2800,00 (SubMarino) ROTEIRO: 4 Dias Londres > Destino Paris - Eurostar (MV) 178.00€ 4 Dias Paris > Des…
Última resposta por doglão, -
EUROPA (Londres - Milão - Florença - Roma - Praga - Berlim - Paris) Março/Abril 2013 1 2
por andrewguilherme- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Estou indo pra Londres em Março de 2013 pra estudar 3 semanas de inglês em Londres e depois 18 dias de viagem. O que acham desse roteiro? PRINCIPAL 23/03 Exame FCE 24 Londres- Milão (Avião) 25 Milão 26 Milão- Florença(Pisa)-Roma (Trem) 27 Roma 28 Roma 29 Roma 30 Roma-Praga(avião) 31 Praga 1/04 Praga 2 Praga-Berlin (trem) 3 Berlim 4 Berlim 5 Berlim 6 Berlim- Paris(avião) 7 Paris 8 Paris 9 Paris 10 de Abril Paris-São Paulo Aceito sugestões e companhia em alguns desses destinos, caso alguém vá estar lá nessas datas. Quero viajar sozinho para me socializar mais, visto que sou um cara meio tímido. Talvez estando sozinho me e…
Última resposta por Gisele Pinheiro, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
Caros Mochileiros, preciso da ajuda de vcs. Em julho irei com minha esposa pela primeira vez para Europa, passar 18 dias. A principio optamos em visitar Paris, Londres, Italia e Amsterdan e talvez Dublin. Alguem tem alguma sugestao de roteiro para esses 5 paises? Quanto devo levar em dinheiro? Como me deslocar entre um pais e outro? Fico no aguardo
Última resposta por RenissonSantana, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá galera to querendo umas dicas, primeira vez que vou pra Europa vou ficar um total de 45 dias sendo que ficarei +- 1 mês em grenoble sul da França fazendo um curso. A viagem começa dia 24 de janeiro por Paris foco lá ate o dia 30 de la vou a lyon e depois pego um trem pra grenoble. Enfim queria saber se é possivel viajar por algum lugar nods fds e fácil se locomover por lá? melhor avião ou trem? Depois quero ia itália e a espanha já que minha volta é por Madrid... Na itália tenho vontade de ir a Roma, Florença e Veneza 3 dias em cada rola? Aguardo resposta!
Última resposta por ELIZABETH MALTA, -
EUROTRIP JULHO/2013 32 DIAS Londres,Amsterdam,Berlim,Praga,Paris,Roma,Veneza,Madrid,Barcelona,Lisboa
por rrsfc- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Com muuuita animação e alegria que venho pedir ajuda de você para meu primeiro mochilão. Escolhemos fazer a Europa Clássica no verão, nas férias de julho (mesmo sabendo das filas e da lotação nos lugares). O roteiro de cidades ficou assim: 08/7 BH x LONDRES 09/7 LONDRES > chegada às 10h30 10/7 LONDRES 11/7 LONDRES 12/7 LONDRES 13/7 LONDRES x AMSTERDAM 14/7 AMSTERDAM 15/7 AMSTERDAM 16/7 AMSTERDAM x BERLIM 18/7 BERLIM 19/7 BERLIM 20/7 BERLIM x PRAGA 21/7 PRAGA 22/7 PRAGA 23/7 PRAGA x PARIS 24/7 PARIS 25/7 PARIS 26/7 PARIS 27/7 PARIS x ROMA 28/7 ROMA 29/7 ROMA 30/7 ROMA x VENEZA 31/7 VENEZA 01/8 VENEZA x MADRID 02/8 MADRID 03/8 MADRID …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Gente, estou indo com uma amiga pra Europa em Julho, vou passar por 8 países e meu roteiro será o seguinte: Natal - Londres - 30/06 a 03/07 (TAP) Londres - Paris - 03/07 a 07/07 (Trem) Paris - Berlim - 07/07 a 11/07 (Avião ou trem, único trecho que não compramos ainda. Queríamos ir de trem para ir conhecendo e pegar a experiência de uma viagem longa - 12:30 de trem, mas só valeria a pena se fosse no City Night Line em camarotes com cama, mas acabaram as vagas, então acho que vamos pegar avião mesmo) Berlim - Praga - 11/07 a 15/07 (Trem) Praga - Milão - 15/07 a 17/07 (Avião - EasyJet) Milão - Ibiza - 17/07 a 20/07 (Avião, vi TODAS as possibilidades de se chegar em…
Última resposta por DriCendon, -
Itália - Março 2013 1 2 3
por JAVAs- 20 respostas
- 3.7k visualizações
Boa Noite mohileiros... Segue aí mais ou menos o que eu pensei para Março agora. Vou com minha esposa, e vamos usar apenas transporte publico. O que acham? 02/03 - Chegada a Milao - Malpenza Vamos direto para a pousada e não estou considerando este dia, mas caso venha a calhar, dar uma andadinha pela cidade só pra ambientar com o clima italiano. 03/03 - Milao - Ver apenas algumas coisas só por ver, não me chama muito a atenção esta cidade. 04/03 - Verona - Só tenho interesse no Coliseu de Verona. Não me interessa a parada de Julieta. Alguem recomenda algo mais? Acham que vale a pena dormir em Verona, ou seguir para Veneza? 05/03 - Veneza 0…
Última resposta por juliabm, -
- 144 respostas
- 16.2k visualizações
Olá, Amigos estou programando minha primeira trip para 20 dias na Europa. Estou pegando novas informações por cidades e as primeiras dúvidas são Londres e Paris. Pretendo ficar 5 dias em Paris e 3 em Londres, o que vcs acham. Qual é o melhor roteiros para 5 dias de passeios em Paris? Hotel ou Hostel bons e baratos? Qual é o melhor roteiros para 3 dias de passeios em Londres? Hotel ou Hostel bons e baratos? Aguardos ajuda de vcs, depois pegarei informações sobre as outras cidades. Obrigado.
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, essa vai ser minha primeira viagem para a Europa. O período será de 19 de Abril a 5 de Maio. Mais ou menos estou me programando para: 20 chego de manhã em Amsterdã 23-26 Berlim ou Londres 27-29 Belgica 30 - Queen´s day 1-4 Berlim ou Londres Para a Bélgica uma amiga me disse a respeito de um day tour, de ônibus que segundo ela vale mto a pena. Alguém já fez esse passeio? Gostaria de ir para Bruges/Bruxelas, qual o tempo aconselhado para cada um? Para Berlim qual a melhor forma de ir? Vale a pena arriscar Ryanair? E para Londres? Aguardo sugestões pra esse roteiro, dicas cervejeiras, restaurantes e turismo roots tb Muito Obrigada Att, Natália.
Última resposta por mathus, -
Mochilão Junho/ 13- Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan, Frankfurt, Munique, Berlim, Praga eVarsóvia 1 2 3 4 5
por tatianafonseca- 44 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde pesssoal!!!! Sou nova aqui, e preciso de ajuda sobre meu roteiro para Europa, meu primeiro mochilão e primeira vez na Europa!! Gostaria de dicas, ajuda qualquer que for para que saiba me virar bem por lá. Algumas dicas sobre nossos gostos (eu e o marido) . 1º não ligo de ficar em albergue, hostel, hotel simples e tal, só gostaria que fosse barato e privativo. 2º gostamos muito de andar, conhecer lugares diferentes e castelos. 3º não temos frescura com comida, lanches de rua e tal, gostamos de tudo. 4º não falo inglês, nada.. meu marido arranha um pouco. 5º não curtimos museus de pinturas e arte. ( louvre e tal.. passamos.) 6ª trens logo ced…
Última resposta por tatianafonseca, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Estou montando um roteiro para viagem em outubro para a Europa e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. O roteiro, a princípio está assim: 1º dia - Roma 2º dia - Roma 3º dia - Roma 4º dia - Roma 5º dia - Roma / Florença 6º dia - Florença 7º dia - Florença 8º dia - Florença 9º dia - Florença 10º dia - Florença / Veneza 11º dia - Veneza 12º dia - Veneza 13º dia - Veneza 14º dia - Veneza 15º dia - Veneza / Paris 16º dia - Paris 17º dia - Paris 18º dia - Paris 19º dia - Paris 20º dia - Paris 21º dia - Paris 22º dia - Paris 23º dia - Paris 24º dia - Paris / Londres 25º dia - Londres 26º dia - Londres 27º dia - Londres 28º d…
Última resposta por jls_junior, -
DE CARRO: Belgica/Holanda/Alemanha/Rep Checa/Eslovaquia/Hungria/Austria/ SET/2013 - 30 dias
por becker_bnu- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Amigos mochileiros! Sou novo por aqui, e tenho buscado muitas informações (aprendi muito!!!) para a minha primeira trip na Europa, a qual farei toda de CARRO!!! Exceto Brasil-Europa é claro.. ãã2::'> Ainda estou buscando companhia para essa aventura, se alguem se interessar entrem em contato. Abaixo o link com maiores detalhes. de-carro-belgica-holanda-alemanha-rep-checa-eslovaquia-hungria-austria-set-2013-30-dias-t74932.html Quanto ao roteiro, fiz umas adaptações do que estava prevendo fazer, substituindo o norte da Italia e Noroeste da França pela rota dos castelos na Alemanha, incluindo uma noite na Oktoberfest de Munique e 1 dia para o tour pela cidad…
Última resposta por kalic,