Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde pessoal preccciiiso de uma ajuda para finalizar meu roteiro: Fiz duas opçoes de roteiro mas estou em dúvida em qual fechar...alguém tem alguma experiência com estes países para me ajudar? DATA LOCAL (ABRIL/MAIO) 21 São Paulo saída 20:55 22 Madrid chegada 12:10 23 Madrid - Barcelona noite 24 Barcelona - Mykonos (11:50 - 19:20) 25 Mykonos 26 Mykonos 27 Santorini 28 Santorini 29 Atenas 30 Athenas - Patras - Bari 1 Bari - 8:30 2 Costa 3 Costa 4 Costa 5 Roma 6 Roma 7 Florence/Pisa 8 Cinque Terre/Milão 9 Milao - São Paulo ou DATA LOCAL 21 São Paulo saída 20:55 22 Madrid chegada 12:10 23 Toledo 24 Madrid-Napoles 25 Costa 26 Costa …
Última resposta por DIEGO9, -
- 3 respostas
- 987 visualizações
Fala galera, então, estou postando aqui um roteiro pre- estabelecido mas sou marinheiro de primeira viagem , por isso nao sei se consiguirei fazer tudo que tenho em mente, mas a idéia é a seguinte: O orçamento é mais ou menos 1800 euros, compraria um passe da interrail que sai a 265 euros 10 dias para usar em 22 dias. 1 cidade--berlin--3 dias ( chegaria em berlin de avião entao nao começaria a utilizar meu passe ) 2 cidade--praga--2 dias 3 cidade--munique--1 dia 4 cidade--zurique--1 dia 5 cidade --roma ( talvez, acho que o deslocamento munique-roma sera mt demorado e perderei muito tempo )--3 dias 5 cidade--torino--1 dia 6 cidade--marseille - 1 dia 7 cidade-- …
Última resposta por Pedro Henrique Kleinpaul B, -
- 0 respostas
- 852 visualizações
Por favor, peço ajuda para montar um roteiro para uma viagem de "25" dias pela Europa. Se possível, passar pelos seguintes países: ALEMANHA, HOLANDA, SUIÇA, AUSTRIA, REP. TCHECA, INGLATERRA E PARIS. Estarei partindo daqui dia 02/08/2013 e retornando de Londres 27/08/2013. Se possível também, alguns sites de albergues e hoteis baratos. Ficaria muito agradecido pela ajuda. Obrigado. Alberto.
Última resposta por ALBERTO SEO, -
- 12 respostas
- 6.8k visualizações
Galera, Estarei no Reino Unido entre 29/3 e 6/4, chegando e partindo de Londres. Eu e meu amigo vamos de mochilão e queremos ver paisagens bacanas, não somos muito vidrados em conhecer cidades. Pelo que entendi as melhores paisagens eu encontro na Escócia, por isso estou postando aqui. Queremos ficar uns 3 dias em Londres, e dai teremos uns 5 a 6 dias para conhecer a Escócia. Pelo que li aqui no site e no guia do viajante independente, talvez o melhor roteiro seja: Alugar um carro e subir até Edimburgo - 1 dia. Ficar lá 1 dia. Ir até Stirling, conhecer o castelo e seguir viagem até Fort William. Dedicar 1 dia para subir o Ben Nevis. Seguir no dia seguinte, …
Última resposta por Sérgio Vilela, -
- 3 respostas
- 858 visualizações
Olá gente... Em setembro/2013, minha esposa e eu iremos à Europa e já escolhemos as cidades que queremos visitar: Amsterdam, Londres, Barcelona e Lisboa. Serão 26 dias de viagem, provavelmente do dia 04/set a 30/set. Fizemos a seguinte divisão: AMS - 5 dias, LON - 8 dias, BAR- 8 dias e LIS - 4 dias, exatamente nessa ordem. E aí... o que acharam??? Por favor, opinem, critiquem... Abç
Última resposta por FlavioSC, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Estou planejando minha primeira viagem pela Europa e África, e estou com aquela ânsia de conhecer tudo e ticar vários países do mapa e também a tristeza de ter que excluir lugares. Que vcs acham do cronograma (já mudei e ideia dezenas de vezes haha)? Gostaria de fazer somente o programa básico turistão mesmo, por que minha fome maior é de lugares mais exóticos...por isso incluí a Tunísia, originalmente queria a Turquia mas não rolaria e lendo me apaixonei pela Tunísia e está logo alí pertinho da Itália. Aproveitei a promoção da TAM e peguei Paris por 1.766,10 dilmas, mas me arrependo de ter comprado apenas 15 dias e para prorrogar é uma facada. Go…
Última resposta por chrismise, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Olá, Moro em Dublin (Irlanda) e estou programando o meu mochilão no período de: 26/07 - 10/08, passando pelos seguintes lugares: Dubli - Paris Paris - Barcelona Barcelona - Madri Madri - Ibiza Ibiza - Roma Roma - Vaticano/Pisa - Roma Roma - Budapeste Budapeste - Praga Queria dicas de que meios de transportes utilizar e se o roteiro está bom. Quero tentar gastar o menos possível nos deslocamentos. Obrigada
Última resposta por Gabriela Palma, -
Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Milão - Roma - Frankfurt – Maio/2013 22 dias
por ArianaeVinicius- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, eu e meu marido iremos para a Europa em maio com mais 3 casais de amigos e precisamos de ajuda para fechar alguns detalhes da viagem. Somos jovens, bastante práticos e ecléticos e querendo tirar o máximo de proveito da viagem, por isso tantos destinos em 22 dias. O roteiro está fechado até o 13º dia, quando começam as incertezas... aí vai: 1- 10-mai 6ª – SP – Frankfurt 2- 11-mai S – Frankfurt – Londres (aéreo 19:50 / 20:30) 3- 12-mai D – Londres 4- 13-mai 2ª – Londres 5- 14-mai 3ª – Londres – Paris (aéreo 19:15 / 21:35) 6- 15-mai 4ª – Paris 7- 16-mai 5ª – Paris 8- 17-mai 6ª – Paris 9- 18-mai S – Paris – Bruxelas (trem 18:25 / 19:47) 10- 19…
Última resposta por pauloperuna, -
EUROPA MAIO 2013 - 19 DIAS SOZINHO - LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/ROMA/BARCELONA/PARIS
por BrunoConfiança- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros!! Começo hoje a escrever sobre minha 1ª Eurotrip que farei sozinho em Maio de 2013. Quero agradecer muito a todos aqueles que aqui escrevem, pois através deste fórum consegui informações e dicas excepcionais que foram fundamentais para que eu "criasse coragem" para transformar o sonho de viajar de mochila pela Europa em realidade. Como a grande maioria das pessoas, além do dinheiro, o principal problema seria conseguir deixar o trabalho durante quase 20 dias, pois sou comerciante e minha empresa é familiar. Porém, como dizem por aí, a vida é uma só e passa rápido demais. Sendo assim, resolvi aproveitar uma promoção lançada pela Tam no final de Nove…
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, pessoal! Estou entrando agora no fórum*, então para me apresentar: meu nome é Aline, tenho 25 anos e sou de São Paulo. Oi (: Estamos começando a pensar em um roteiro de 25-30 dias pela Europa entre agosto/setembro para duas pessoas - é nossa primeira viagem pelo velho continente e nunca planejamos uma viagem assim, então somos totalmente noobs. A princípio, queremos incluir no roteiro Lisboa, Barcelona, Londres, Paris, Berlim e Roma, não necessariamente nessa ordem. Aceitamos sugestões. Começamos a pesquisar as passagens e encontramos na faixa de US$ 1.200 por pessoa, entrando por Lisboa e saindo por Berlim e vice-versa, ou nos trechos SP-Lisboa e Londres-SP. Você…
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, gente! Vou fazer meu primeiro mochilão europeu no final de maio de 2013. Gostaria de algumas sugestões p/ saber se está razoável. Por eqto está assim: 29/05/2013 São Paulo -> Madri 30/05/2013 Madri -> Londres 31/05/2013 Londres 01/06/2013 Londres 02/06/2013 Londres 03/06/2013 Londres 04/06/2013 Londres 05/06/2013 Paris 06/06/2013 Paris 07/06/2013 Paris 08/06/2013 Paris 09/06/2013 Paris 10/06/2013 Amsterdam 11/06/2013 Amsterdam 12/06/2013 Amsterdam 13/06/2013 Berlim 14/06/2013 Berlim 15/06/2013 Berlim 16/06/2013 Praga 17/06/2013 Praga 18/06/2013 Budapeste 19/06/2013 Budapeste 20/06/2013 Zurique 21/06/2013 Zurique 22/…
Última resposta por HiroN, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Ola!!!! Bom, estou morando na Irlanda, e comprei passagem que estava em promocao. Vou pra Paris, dia 24 de abril, e volto por Eindhoven no dia 08 de maio. (Total de 2 semanas) Queria saber qual a melhor maneira de "preencher" esse tempo, quais cidades devo ir para um melhor custo-beneficio. A principio eu iria fazer Paris > Bruxelas > Amsterdam, mas me disseram q da pra incluir mais cidades, e ate paises!! Entao pensei em algo como Italia ou o lado oeste da Alemanha, talvez. Porem, como nao manjo a melhor opcao de transporte pra esses lugares, estou um pouco confuso. Se alguem puder ajudar, agradeco muito! Valeu!
Última resposta por paulosouzappm, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Estou me preparando para fazer meu primeiro mochilão. Viajarei para a França pra conhecer não só Paris, mas principalmente o interior. Desejo visitar três regiões: île-de-France, Nord-Pas-de-Calais e Limousin. Minha ideia inicial seria me hospedar em hostels ou Chambres d'hôtes nas três capitais: Paris, Lille e Limoges. Passaria pouco mais de uma semana em cada hospedagem, viajando todos os dias para conhecer cidades do interior e voltando no finalzinho da tarde. Gostaria de saber se é mais viável fazer isso ou me hospedar diretamente nas cidades que irei conhecer. (Detalhe: pensando no tempo do transporte e no dinheiro, é claro!) A segunda coisa é q…
Última resposta por Rosanav7, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Ei gente! Estou planejando uma viagem pra julho e montei o seguinte roteiro: Bratislava - 1 dia Viena - 2 dias Budapeste - 2 dias Zagreb - 1 dia Atenas - 2 dias Istambul - 2 dias Kiev - 1 dia Minsk - 1 dia Cracóvia - 1 dia Varsóvia - 2 dias Praga - 2 dias Munique - 2 dias Acho que está tá bom, mas qualquer opnião de quem já foi sobre o tempo, o roteiro e talz é bem-vinda. Minha maior dúvida é: Qual a forma mais barata de transporte no Leste... e qual a melhor em relação custo-benefício... Obrigado, galera!
Última resposta por AcacioRaphael, -
Roteiro Ajuda DIAS POR CIDADE ! [Escócia-Inglaterra-Belgica-Holanda-Alemanha. etc...]
por Reginaldo Gomes- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos. é minha segunda viagem do tipo backpack pra Europa, a primeira foi a alguns anos e apesar de ter ficado quase 1 mês, nao aproveitei muito mesmo tendo rodado por uns 7 paises na época. Agora estou indo com mais 2 amigos e refiz meu roteiro, adicionando alguns países que nao conheço e tambem os que quero revisitar. Gostaria da opiniao de voces, quanto aos dias que devo estimar para cada lugar, em especial para os que tem um * (asterisco) pois sao os que nao conheço ainda. a proposito, nao sou muito adepto de museus, mas todo o resto é interessante. escolhi a KLM , pois conforme relatos, é muito boa e os preços sao até razoaveis. Vamos começ…
Última resposta por Reginaldo Gomes, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos tudo, Actually to morando nos EUA e to planejando minha Eurotrip pra Agosto! Em 2 semanas quero ir pra Amsterda, Berlin, Bruxelas ou Roma e Paris. Nao tenho ideia de como fazer pra começar, nao sei por onde começar so si que queria terminar por Paris kkkkkk,. Ta dificil viu, nao sei se faço tudo usando plane ou trem...Se comrpo ida e volta por Amsterda e faço o resto de trem...se chego em Amstrda e volto por Paris.... Pelo amor alguem me da um luz!!!! s
Última resposta por Joseane Moura, -
Eurotrip - Agosto 2013 - Franca/Portugal/Espanha/Italia/Suica/Alemanha/Holanda/Belgica/Londres
por moncaojunior- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Ola Gente Boas Estou indo para a Europa em Agosto soznho, ainda tenho algumas duvidas, quanto ao melhor roteiro a seguir, pois inicio por Paris, q eh voo mais barato q eu encontrei saindo da Australia Devo chegar por la no dia 20/08/2013 De inicio meu roteiro esta assim: Paris - 4/5 dias Lisboa - 3 dias POrto - 2 dias Ilha Canaria 4 dias Sevilla - 3 dias Madrid - 4 dias Ibiza - 4 dias Barcelona - 4 dias Nice/Monaco - 3/4 dias Pisa/Lucca - 2 dias Roma - 2 dias MIlao - 3/4 dias Geneva - 2/3 dias Zurich 2/3 dias Alpes - Sem ideia d cidades Munique 2/3 dias Praga 2 dias Berlin - 3 Hamburgo - 3 dias Bruxelas - 1/2 dias Amsterdam - 4/5 dias …
Última resposta por moncaojunior, -
Paris - Restaurantes 1 2 3
por BrunoB- 1 seguidor
- 23 respostas
- 31.8k visualizações
[info]Esete tópico serve para tirar dúvidas e dar dicas sobre alimentação em Paris. Deixe aqui informações ou perguntas sobre restaurantes, mercados, fast food e comidas típicas de Paris.[/info] Pessoal, dicazinhas de restaurantes em Paris: Fast food: Quick, Mc Donalds, Burguer King, Pomme de Pain e os sanduíches gregos que existem em toda Paris. Restaurantes mais carinhos, pra uma noite: Hippopotamus (carne, tem em tudo que é lugar) e Bistro Romain (bistrozinho francês, tem em tudo que é lugar também, champs elisee, quartier latin, saint germain...) Rua boa de restaurantes: Rue de Saint Severin (Metrô Maubert Mutualite), possui vários restau…
Última resposta por nayhara, -
- 1 resposta
- 952 visualizações
Pessoal, As passagens e hospedagens estão fechadas. Alguém tem alguma dica para esses lugares? Estou indo basicamente para conhecer, além dos pontos turísticos, a vida noturna dessas cidades. 10/abr - Ida 20/abr - Londres 21/abr - Londres 22/abr - Londres 23/abr - Berlim 24/abr - Berlim 25/abr - Berlim 26/abr - Amsterdam 27/abr - Amsterdam 28/abr - Bruxelas 29/abr - Amsterdam 30/abr - Amsterdam 01/mai - Amsterdam 02/mai - Barcelona 03/mai - Barcelona 04/mai - Barcelona 05/mai - Barcelona 06/mai - Volta Alguns roteiros já foram definidos, tais como: Pontos turísticos: - Londres: Big Ben, London eye, Palácio de Westminster... - Berlim:…
Última resposta por Eng.Bruno.Sousa, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, estou embarcando para Paris na próxima semana e estou bastante ansioso e com algumas dúvidas.. Vamos lá Eu já estou com a reserva do apartamento completamente paga durante toda a estada feita pela HouseTrip, ingressos para passeios comprados, Seguro Saúde/Viagem feito pela Allianz Assistance, Passagem de volta (OBRIGATORIO rs), 1300 Euros e um cartão internacional. Terei algum problema na imigração? Como é a imigração em Paris? Assim que chegar lá volto aqui para contar E se alguém puder dá algumas dicas sobre Paris agradeço bastante
Última resposta por DanielsonMonteiro, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Eu e meu marido estamos indo para a Europa neste mês ficando 13 dias. Viajamos dia 26/04 de Guarulhos direto para Madrid - 4 dias. De Madrid para Barcelona iremos de trem e ficaremos em Barcelona 3 dias; partindo depois para Lisboa 3 dias e Porto 3 dias. Comecei a fazer nosso roteiro em Madrid. E gostaria de sugestões do forum. Em Madrid ficaremos na Glorieta Puerta de Toledo. 27/04: parte da tarde: chegada ao hotel Passeio a Catedral de Almudena, Plaza de Oriente, Calle Mayor Puerta do Sol, 28/04: pela manhã: Museo Reina Sofia Caixa Forum e Museu Del Prado e caminhada ao Parque Del Retiro. Pela tarde: Palácio Real e praça das Las Ventas. 29/04 pela ma…
Última resposta por Marcia do Nascimento, -
- 26 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal estou montando minha primeira viagem para Europa : Gostaria de ajuda e sugestões sobre as cidades e meio de transporte e a quantidade de dias : Vou entra e sair por Paris mesmo , o que vocês acham? Para os dias de Roma ta legal os dias??? Imaginei algo como : EDITADO : 17/09/2012 1. Dia / Brasil - Paris (Chego em Paris por volta das 15:00) 2. Dia / Paris 3. Dia / Paris 4. Dia / Paris 5. Dia / Paris-Londres (Chego em Londres por volta das 15:00) 6. Dia / Londres 7. Dia / Londres 8. Dia / Londres-Amsterdam (Chego em Amsterdam por volta de 13:00) 9. Dia / Amsterdam ( Vale a pena fazer um bate-volta para Bruxellas????) 10. Dia / Amsterdam - …
Última resposta por rlemes, -
EUROPA AURORA BOREAL (FRANKFURT, HEIDELBERG, LUEBECK, COPENHAGEN, OSLO, TROMSO) - MARÇO 2013
por Auroramab- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá, Estou a caminho do pólo norte para ver a aurora boreal em Tromso e inclui alguns destinos na viagem, que ficou assim: Embarco de são paulo com destino à Frankfurt em 14.03.2013. Vou ficar 2 dias na cidade (albergue Haus der Jugend, Alemanha reservado). De lá vou de trem (1 hora) até Heidelberg, cidade medieval indicada por um amigo que parece ser incrível. Pretendo pegar o trem pela manha para aproveitar o dia na cidade. Passo a noite no hotel Goldner Falk (consegui uma boa promoção e já reservei!). No dia seguinte pego outro trem para Luebeck, outra cidade medieval no norte da Alemanha (viagem de 4 horas). Passo 2 noites lá. Na manhã seguinte (bem cedo) pego o …
Última resposta por MarcosPereira, -
Agosto/2013
por Kamilia- 3 respostas
- 750 visualizações
Boa tarde! Estou começando a planejar o meu roteiro para Agosto de 2013, pensando no Leste Europeu. Fiz um roteiro básico, mas ainda estou tentando entender sobre o passe de trem, locais para ficar e tempo em cada local. Alguem pode me ajudar? Abaixo o roteiro: 05/08 - GRU/Frankfurt 06/08 - Frankfurt 07/08 - Frankfurt 08/08 - Frankfurt / Berlim 09/08 - Berlim 10/08 - Berlim 11/08 - Berlim / Praga 12/08 - Praga 13/08 - Praga 14/08 - Praga / Ceske Budejovice / Cracóvia 15/08 - Cracovia 16/08 - Cracovia 17/08 - Cracovia / Budapeste 18/08 - Budapeste 19/08 - Budapeste 20/08 - Budapeste / Bratislava 21/08 - Bratislava / Viena 22/08 - Viena 23…
Última resposta por Kamilia, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
E ai galera.. Eu e mais tres amigos estamos indo em julho desse ano fazer o nosso primeiro mochilão para a Europa e gostariamos da opinião de voces quanto ao nosso roteiro. Segue abaixo: 4/7-saida do br 5/7-Chegada em Paris 6/7-Paris 7/7-Paris 8/7-Paris 9/7-Paris 10/7-Paris -> Bruges 11/7- Bruges -> Amsterdam 12/7- Amsterdam 13/7- Amsterdam 14/7-Amsterdam 15/7-Amsterdam -> Berlim 16/7-Berlim 17/7-Berlim 18/7-Berlim 19/7-Berlim -> Berna 20/7-Berna 21/7-Berna 22/7-Berna -> Veneza 23/7-Veneza 24/7-Veneza ->Florença 25/7-Florença 26/7-Florença 27/7-Florença 28/7-Florença ->Roma 29/7-Roma 30/7-Roma 31/7-Roma 1/8-Roma 2/8…
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Boa noite pessoal, É a primeira vez que entro no fórum e minha primeira viagem à Europa. Temos definido apenas o período de viagem, que será: Belém-Paris em 16.08.2013 e Roma-Belém em 01.09.2013 via TAP. Nossa primeira idéia é conhecer Paris, Monaco, Londres, Berlin, Veneza e Roma. (não se sei se vai dar tempo) Gostria de sugestões de atrações a visitar, bem como as melhores formas de hospedagem (de preferência quartos quadruplos) e os melhores meios de transporte entre as cidades/paises (bom e barato). Se possível informar os sites mais confiáveis para adiquirir os serviços e qual a estimativa de custo total para esse passeio, excluída a parte aérea ida/volta. Vamos …
Última resposta por joaohcl, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal Estou planejando a minha viajem de férias com a familia para a Austria em final de Julho, pretendo fazer os seguintes roteiros: 06 dias em Viena 03 dias em Salzburg 02 dias em Innsbruck Essa quantidade de dias da para aproveitar bem os principais pontos turisticos das cidades relacionadas? Neste período os preços são realmente muito elevado como já ouvi dizer e li em algumas reportagens? Para todos esses dias estou planejando +/- E$ 2500,00 com despesas de: Refeições, transporte interno e atrações turisticas. Estas informações são os últimos detalhes que faltam para finalizar os preparativos para a viajem. TKS
Última resposta por Petroni-SP, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, estou planejando fazer o caminho de Santiago de Compostela, estou procurando a Cura espiritual e quero aumentar a minha fé em Deus. Alguem já foi e pode me dar algumas dicas. Quero me preparar fisicamente para o caminho, pois me falta um pouco de forma fisica, condicionamento, não tenho data prevista pra viagem.
Última resposta por raquelrsantos, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Helloo people!!! Preciso de um HELP em relação a hostels baratos e passagens de trem.. resolvi fazer um mochilão ao final do meu curso em Malta, isso é Junho agora já e ainda não tenho nada além do roteiro, que segue: ROMA 01/05 FLORENÇA 05/05 VENEZA 08/05 MILÃO 10/05 AMSTERDAM 13/05 PARIS 17/05 LONDRES 21/05 To nervosa pensando que tenho mta coisa pra ver, querendo ou nao, a busca por hospedagem em conta, toma tempo. Se alguém puder me dar dicas, agradeço muitooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abç e vlw!
Última resposta por natassialisma, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá gente. Eu sou nova aqui no mochileiros, então não sei usar direito isso ainda. Eu queria uma ajuda. Estou morando em londres desde janeiro e juntando dinheiro para fazer um mochilão em julho e gostaria de ajuda de vocês pra saber se esse roteiro que eu fiz está bom (incluindo lugares e os dias em cada lugar). Muito obrigada. Qualquer dica que tenham a mais eu adoraria saber, podem escreverem dicas sobre hosteis, lugares a visitar, lugares baratos, melhores opções de como ir de um lugar pro outro. Todas as dicas são muito válidas, porque esse é meu primeiro mochilão e ainda estou um pouco perdida e vou faze-lo sozinha, então toda ajuda é bem vinda! Obrigadaaaa!!!!…
Última resposta por Robert Lee,