Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Primeiro Mochilao [PRAGA, BERLIN, FRANKFURT, AMSTERDAM, BRUXELAS, LONDRES, LIVERPOOL, DUBLIN]-29Dias 1 2
por celovitor- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Fala Galera, Vou com mais 2 amigos em Maio para Europa, e montamos o seguinte trajeto: PRAGA, BERLIN, FRANKFURT, AMSTERDAM, BRUXELAS (Talvez), LONDRES, LIVERPOOL, DUBLIN. Esse é o nosso primeiro mochilao, queria saber de voces quais seriam as melhores opcoes de transporte entre as cidades (Aviao, Trem, Onibus, Navio.....) Os hostels e tempo em cada cidade ainda estamos fechando, mas o que mais nos preocupa agora seria as melhores opcoes para se locomover! Abc!
Última resposta por celovitor, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Olá pessoal, estou organizando com minha namorada de viajarmos por volta de 10 dias para a Europa em Setembro/2013. Nossa ideia é ir para Paris e mais alguma outra cidade (Londres ou Madrid, preferencialmente). Estamos querendo gastar com passagem e hotel no máximo R$ 3500 (se possível menos), é possível? Observei que no site da Iberia tem promoções de vôos mas abrirá em Setembro só em Junho, e tem que ser ida e volta no mesmo país, a passagem fica uns R$ 1700 (ida e volta). Gostaria de saber se está bom esse preço limite que estamos pensando e se é possível ir para dois países, ou fazer no máximo a França em 10 dias. Aceito qualquer sugestão. Obriga…
Última resposta por ollenot, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
E ai galera..to com uma duvida e gostaria, se possível, alguem com conhecimento de causa pra dar uma opnião.. to vendo um roteiro pra ir no meio do ano..pensei em ir pra ios - Grecia, mas nao vejo muitos comentarios atualmente sobre essa ilha. como é la? vale a pena atualmente? quais as coisas boas pra se fazer?
Última resposta por liuk, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boas, sou português e este ano vou fazer um interrail lá para o meio do verão e gostava que me dessem algumas opiniões de cidade que eu possa colocar ou retirar no roteiro. O passe é de 15 dias contínuos A viagem começa de Lisboa para Paris (que vai ser de avião) e termina em Badajoz (aqui já é de comboio) As cidades que gostava de ir são Paris, Amesterdão, Berlim, Cracóvia, Praga, Budapeste, Viena, Salzburgo, Veneza, Roma, Milão, Berna, Barcelona É certo que começa em Paris e que quase no fim temos de passar em Barcelona. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre a que cidades ir (ate pode ser alguma que não esteja presente naquele lote) e por quant…
Última resposta por vanessarf, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá, Vou fazer minha primeira viagem para Europa com uma amiga agora em Julho. Não consegui fugir da alta temporada pois vou aproveitar para fazer um curso que dura 2 semana, as duas primeiras de Julho. Vou no meio de Junho e volto no meio de agosto. Estou pesquisando trem entre as cidades que vou visitar e estou na dúvida se vale a pena comprar um passe global ou comprar trecho por trecho. Ainda não consegui pesquisar o valor correto de alguns trechos porque, devido à data, ainda não estão disponíveis nos sites. Fiz uma pesquisa colocando datas de junho para ter uma noção e comprar trecho a trecho ficou uns R$300,00 mais barato do que comprar o passe. Mas em compensa…
Última resposta por NatháliaM1502430801, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, vou fazer mochilão na Europa agora no próximo mês, a partir da segunda semana de maio. O roteiro é Barcelona, Budapeste, Cracóvia, Praga, Berlin, Amsterdam, Bruxelas. Queria saber mais sobre o clima lá essa época do ano pra saber o que vou precisar levar de roupa de frio. Vendo pela net para ter uma idéia, a temperatura nesses locais tá na média entre 12°C e 20°C, a mínima e a máxima em cada dia dessa próxima semana, com exceção de Amsterdam e Bruxelas que estão mais frio... Preciso levar muita roupa de frio? Queria saber se em maio, com essas temperaturas, durante o dia dá pra sair com camiseta de manga curta e bermuda ou se preciso de uma blusa de mang…
Última resposta por X_Christiano_X, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Eu e mais duas amigas, vamos fazer um mochilão de 25 dias pela Europa saindo do Brasil dia 20 de Junho de 2013! Estamos complemente perdidas não sabemos por onde começar, a ordem das cidades, os custos de passagens se é melhor ir de avião ou trem... temos em mente as seguintes cidades, Barcelona, Amsterdam, Londres, Berlim e Praga. Gostaria da ajuda de vcs! Obrigadaa!
Última resposta por danielaalves, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Pretendo fazer o seguinte roteiro pelo leste Europeu em Abril de 2013 partindo do Rio de Janeiro dia 22 - Voo Rio-Frankfurt pela TAM - 40.000 pontos e conexão para Munique pela Lufthansa por 70 euros. Dia 23 - Chegada em Munique de noite, pegar trem para Hotel Dolomitz perto da Huptbanhoff. Dia 24 - Munique. Visita a Allianz Arena e passeio pelo centro de Munique Dia 25 - Visita ao museu da BMW e Olimpikpark. Dia 26 - Trem de Munich para Viena - 49 euros no site da Deutshe Bahn visita ao estadio e passeio no centro da cidade - Hotel Etap Wien Messe - 50 euros Dia 27 - Bate e Volta para Bratislava - 15 euros no Site da OBB a ferrovia austriaca Dia 28 - Passeio a…
Última resposta por markcnbrj, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, Sou mochileira de primeira viagem e estou programando com mais duas amigas uma viagem à Europa, porém como não conhecemos nada por lá, gostaria de sugestões dos mais experientes quanto a opções de roteiros tendo alguns requisitos básicos abaixo: - Cidades fundamentais à serem visitadas são Barcelona (tenho parente e hospedagem sem custo pretendendo ficar 4 a 5 dias) e Roma (pretendendo ficar 3 a 4 dias). - Disponibilidade de dias 25 dias. Já descontando os dias de ida e volta. - Mês fevereiro/14. Perguntas adicionais: - Quais melhores locais a para hospedagens (custo X benefício)? - Quais melhores opções de transportes (trem, ônibus, avião, tempo …
Última resposta por maxygontijo, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Olá a todos, Já há algum tempo que tenho lido alguns fóruns de vcs..mas só agora resolvi postar algumas dúvidas...irei fazer minha primeira viagem a Europa e vou sozinha, então to precisando de algumas dicas básicas..tentei estruturar mais ou menos um roteiro, mais ainda não tá fixo: Pretendo ficar 2 meses de setembro a novembro, com as dicas de algumas pessoas, ficou assim, mas estou aberta a sugestões..principalmente quando se trata de se locomover de uma cidade a outra, qual seria o melhor transporte... 23/09- Rj/ Lisboa 24- Chegada em Lisboa 25-30-Lisboa 30-lisboa/Coimbra Coimbra-4 dias 04/10-Coimbra/Porto Porto-4 dias 09/10-Porto/ourense(Espanha) O…
Última resposta por LUIZA TEIXEIXEIRA, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou organizando para Janeiro/2014 dos dias 02 a 13 uma viagem para Espanha e Suiça. Pensei no seguinte roteiro: Espanha - Madrid e Barcelona Suiça - Zurich O translato para Suiça seria de avião, pois me informaram que é o mais economico. Primeira viagem para Europa. Alguém poderia me dar alguma dica? Abraço, Marcos
Última resposta por MarcosMS, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Galera. Estou apreensivo, pois, comprei minhas passagens aéreas para Londres pela Ibéria no dia 08 de Julho e não fiz nenhum roteiro turístico !!! Bem pra começar irei fazer ter um escala em MADRID, SPAIN (MAD), ae já começa minha aventura, alguém já passou por lá e sabe se é complicado, pois, meu inglês é básico. E depois em Londres, o que devo comprar por aqui ??? Passeios, Trens , Pontos Turístico ??? ... Irei ficar 20 dias de mochilão, e se alguém souber de albergue na região, pois, em Londres já tenho onde me ficar, me avise !! Se alguém for pra la me AVISE !!! Obrigado Galera!!! mas me ajudem !!
Última resposta por Joao Deividy, -
- 2 respostas
- 785 visualizações
ROTEIRO EUROPA Dia 07/11 – 25/11 – NOVEMBRO 2013 LUA DE MEL Olá, descobri esse site depois de passar horas tentando montar um roteiro de viagem para Europa de lua de mel, sem o stress e a correria de guias e mil cidades por dia. Apesar de já ter viajado de mochila e hostel por alguns lugares, dessa vez por ser lua de mel estava buscando algo diferente, com mais conforto e menos dificuldades. Mas ainda não fechamos nenhum hotel, queremos um hotel mais centralizado, os preços que vi variam entre 150 e 200 reais. Dia 07 – SAIDA SP Dias 08/09/10 – LONDRES [3] Dia 11 – BRUXELAS [1] Dias 12/13/14/15 – AMSTERDÃ [4] Dias 16/17/18/19 – PARIS [4] Dias 20/21 – VENE…
Última resposta por Gabrieh, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Estou indo passar todo o mes de julho visitando varias cidades em 7 paises europeus entre 01/07 e 31/07. O meu roteiro até o momento é esse: dia cidade 01 Paris 02 Paris 03 Paris 04 Paris 05 Paris 06 Paris 07 Paris/Roma 08 Roma 09 Roma 10 Roma/Praga 11 Praga 12 Praga 13 Praga/Berlin 14 Berlin 15 Berlin 16 Berlin/Amsterdam 17 Amsterdam 18 Amsterdam 19 Amsterdam/Bruxelas 20 Bruxelas 21 Bruxelas/Edinburgo 22 Edinburgo 23 Edinburgo/Londres 24 Londres 25 Londres 26 Londres 27 Londres 28 Londres 29 Londres 30 Londres 31 Londres/Paris/Brasil As minhas questoes …
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia moçada! Depois de alguns imprevistos, que me impediram de seguir com meu plano inicial ( http://www.mochileiros.com/londres-paris-berlin-roma-outubro-2012-t66452.html ) e também com uma ajudinha do Black Friday , enfim consegui (ao menos) comprar minha passagem para Frankfurt! Na verdade, vou usar Frankfurt apenas como um portão de entrada/saída na Europa! Assim começa meu plano de viagem (mudou bastante do plano do ano passado): 1 01/mai qua Curitiba/São Paulo/Frankfurt 2 02/mai qui Frankfurt/Paris 3 03/mai sex paris 4 04/mai sáb paris 5 05/mai dom paris 6 06/mai seg paris 7 07/mai ter paris 8 08/mai qua Paris/Bruges 9 09/mai qui Bruges …
- 1 resposta
- 643 visualizações
Pessoal boa noite, como vã? Em setembro farei uma viagem para Europa com minha noiva e estamos antecipando todos os preparativos. Estamos pensando no seguinte roteiro: SP - EDIMBURGO; EDIMBURGO - LONDRES LONDRES - AMSTERDAM AMSTERDAM - BRUGES BRUGES - PARIS PARIS - SP Ficaremos no total 18 dias. Como essa é a primeira vez que vamos à Europa, gostaria de saber em questão de logisitica se a ordem dos lugares está legal. Gostaria de ajuda sobre qual cidedezinha eu posso visitar aos redores de Paris, pois minha noiva gostaria de conhecer algumas cidadezinhas ao redor. Ela me disse sobre Carcassome. Se alguém puder nos ajudar e dar uma opinião sobre o roteiro …
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Estou planejando minha primeira viagem pela Europa para Maio de 2013, serão 21 dias. Montei um roteiro, com alguns lugares que gostaria de conhecer. Queria saber a opinião de vocês sobre o roteiro, se os dias são suficientes para conhecer esses lugares, se alguém tem alguma outra sugestão de rota e a melhor maneira de ir de um lugar para o outro. Segue abaixo a idéia inicial que eu tive: 10/mai Brasil 11/mai Barcelona 12/mai Barcelona 13/mai Barcelona 14/mai Barcelona 15/mai Zurique 16/mai Zurique 17/mai Paris 18/mai Paris 19/mai Paris 20/mai Paris 21/mai London 22/mai London 23/mai London 24/mai London 25/mai Amsterdã 26/mai Amsterdã 27/mai …
- 1 resposta
- 735 visualizações
Queria saber qual a opinião de voces a respeito do roteiro que estou planejando Já que a passagem estava cara (para mochileiros) terei que entrar e sair por paris, que já comprei... O roteiro: Chegada em Paris de manha no dia 6/07/13 e ida para Bruxelas a noite Bruxelas 2 dias Amsterda 2 dias Berlim 4 dias Praga 3 dias Viena 3 dias Roma 5 dias Paris mais 4 dias pois dia 30/07/13 a tarde estaremos voltando Já que vou com meu amigo e somos estudantes preferimos e já compramos o Global Pass (pesquisando precos de aviao e ponto-ponto o trem ficaria mais barato de qualquer jeito) e decidimos viajar de trem no periodo noturno (tentar dormir no trem nos trajetos compr…
- 1 resposta
- 888 visualizações
Fala galera, gostaria de uma opinião a respeito deste roteiro para fevereiro de 2014, Estou querendo fazer um Mochilão e estou decidindo pra onde ir e como a grana ta Curta e Portugal é um país relativamente barato eu fiz um roteiro com as cidades que mais me interessa e gostaria da opinião e ajuda de vocês. Lisboa : 5 dias (sendo um dia para Visitar Sintra e outro para Óbidos e Fátima) Depois Porto: 2 dias Braga e Guimarães: 2 dias E iria para Santiago de Compostela por + 2 dias E retornaria para o Brasil Totalizando 11 dias. O que você acham do roteiro, esta tranqüilo, posso fazer de boa ou acham que devo retirar/incluir algo? Lembrando que a viagem é pra fever…
Última resposta por Luis Casanova, -
Viagem
por Albertosimoes- 0 respostas
- 526 visualizações
Vou fazer um cruzeiro que sai de Veneza gostaria de saber depois de chegar ao aeroporto de marco polo qual o melhor transporte para chegar ao porto marítimo . Obrigado a quem saber responder
Última resposta por Albertosimoes, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom Galera, Sou usuario do forum, mas não sou ativo. Mas a tempos venho acompanhando várias post e relatos, para me programar quanto a minha viagem. Está indo eu e um brother para a EUROPA em Junho de 2013. Nosso perfil é que gostamos de baladas de musica eletrônica, queremos isso principalmente em Barcelona e Berlim. Mas como vai ser a nossa primeira viagem pra euro, vamos tentar conhecer as cidades também, as principais atrações. Preciso da AJuda quanto ao fechamento do roteiro. Tenho já uma passagem de São Paulo - Madri (ida) e Dublin - Madri - São Paulo (volta). Então tenho que montar em cima desses dias. Segue abaixo como estou planejando. ROTEIRO DE VI…
Última resposta por Gabriela Palma, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estou planejando uma Eurotrip para 2014 - 17 de Janeiro à 05 de Fevereiro ( 20 dias ) À princípio seria este roteiro: Dias 18,19,20,21 em Itália ( Roma - Milão ) 22,23,24 em Espanha ( Madri ) 25,26,27,28 em Alemanha ( Dortdmund ) 29,30,31 em Holanda ( Amsterdã ) 01,02,03,04,05 em Grã Bretanha ( Inglaterra - Londres, e se der tempo, Irlanda ou País de Gales ) Ida dia 17/01 Volta dia 05/02 Visitarei lugares típicos e importantes de cada região, além de ir em alguns jogos de futebol. ( 1 Jogo Roma - Milão / 1 Jogo Dortdumund / 2 jogos na Ingalterra ) Ficarei em hostels bem simples de cada País. E viajarei de trem de país em país. Já tenho um…
Última resposta por Dete, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Olá. Vou passar 33 dias em Praga, a partir de primeiro de maio. Apê já alugado pela Airbnb, num bairro perto mas familiar. Já tenho muita informação. Aliás, dia 20 tem final de semana de gastronomia e de cine tchecos aqui em Brasília. Vou pegar mais informações. Então, quero trocar com quem estiver precisando. E saber de quem já foi, mas fora do circuíto old town, batedor de carteira, taxista ladrão, golpezinho tipo sou polícia deixa ver teu dinheiro. É um lance fora disso,mais local. 1 - Alguém sabe de um bom brunch de domingo mas do tipo de Berlin, embora o preço não seja tão bom quanto? 2 - Alguém já tirou aquele passe mensal de transporte? 3 - Alguém tem alguma di…
Última resposta por polacok, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Boa Tarde! Estou querendo fazer Amsterdam x Berlin x Praga X Viena x Salzburg X Munique X Amsterdam de trem. Estou pensando em comprar o Euro rail Select Pass para 4 países e fazer todos os trechos de trem. Alguém já fez isso? Sabe me dizer se é possível? Quero sair de Amsterdam e voltar por Amsterdam. Gostaria muito da ajuda de vocês. Obrigado. Att.; André
Salve amigos viajantes! Pretendo ir à Europa ano que vem, em maio, do dia 06 ao dia 31. Apesar de ter morado em Sydney-Aus, por 01 ano, não tenho outras experiencias com viagens ao exterior e agradeço de antemão toda ajuda dispensada. Já tenho um roteiro pré definido e gostaria de de algumas dicas em especial sobre qual o melhor meio de transporte pra me deslocar entre as cidades escolhidas, o horário para os deslocamentos, hospedagem, seguro de saúde e por último (desculpem a ignorância) como pesquisar a compra de passagem aérea chegando em um destino e voltando por outro?? Segue roteiro: ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013 2ª 06/05/13 SP – PRAGA (AVIAO ) …
- 19 respostas
- 4k visualizações
Olá amigos, vou dividir um pouco com vocês minha próxima viagem, já que sempre quando começo a planeja-las sempre passo horas aqui no site pegando informações, detalhes, conversando com as pessoas que já foram entre outras coisas. Como na minha ultima viagem para a Austrália e Nova Zelândia eu acabei pisando na bola e não postei nada aqui venho me redimir para a próxima!!!!! Na minha ultima viagem tive a experiência de fazê-la de Campervan (pequeno motorhome), foi uma viagem fantástica!! Com isto logo que comecei a pensar nesta próxima viagem logo veio na cabeça de fazê-la de Campervan. O problema que na Europa o valor era muito superior que os praticados na Nova Zel…
Última resposta por Birigui, -
- 0 respostas
- 958 visualizações
Buenas galera, Alguém pensando em pegar o ROCKWERCHTER (BÉLGICA) no começo de julho? Estou indo com mais um amigo, quem tiver interesse, me avise por aqui pra gente trocar contatos. Abraços
Última resposta por rockwerchter2013, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Sou novo aqui no mochileiros.com, então se eu tiver fazendo alguma coisa de errado por favor me avisem!!! Bom, estou com passagem comprada pra Atenas pro dia 9 de maio e volta dia 29 de maio. Nesses 20 dias de férias pretendo conhecer 2 países, GRÉCIA e TURQUIA. Como quero ver belezas naturais e cidades medievais, escolhi as ilhas de Creta e Rodes para conhecer (2 dias em cada). De Rodes vou pra Turquia, onde pretendo ficar uns 3 dias na região de Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz, depois subir pra Éfeso, Capadócia e Istambul. Dúvidas: 1) Sobre as ilhas que escolhi conhecer (Creta e Rodes), é melhor o transporte via barco ou avião? Se eu …
Última resposta por joaopaulocmachado, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, vou pra Europa final de Julho agora pra ficar 20 dias!!! O roteiro é mais ou menos esse: 4 Roma - 2 Veneza - 3 Budapeste - 3 Praga - 3 Berlim - 5 Paris Gostaria da opinião de vocês quanto ao transporte, se compensa mais fazer os trechos de avião/trem/ônibus considerando custo, tempo, distância... O único q está certo é o trecho Praga - Berlim que vi que tem ônibus por R$50 reais com a mesma duração de uma viagem de trem!!! Gostaria de umas sugestões quanto aos dias e sobre o roteiro tb, será q vale a pena conhecert td isso? Fica muito corrido? Agradeço desde já!!!
Última resposta por adrianaalui, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Gente, estou vou para um congresso em Amsterdam que ocorrerá no dia 31 de agosto a 4 de setembro....pensei então em fazer o seguinte roteiro: Dublin-Edimburgo-Londres-Bruxelas-Amsterdam O q acham?
Última resposta por AlessandraGomesOliveira,