Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 918 visualizações
Vou fazer o roteiro abaixo parte com amigo e parte sozinho, quem tiver afim me dá um toque, vamo montar um grupo. Barcelona de 28 a 01 Ibiza de 01 a 03 Paris de 03 a 05 Amsterdã de 05 a 08 Hungria, sziget festival de 08 a 16 [emoji3]
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 654 visualizações
Gente vou fazer uma eurotrip em julho do ano que vem, temos de 45 a 50 dias e defini essas cidades abaixo mais não tenho certeza da ordem que ficaria mais fácil e rápida em relação ao transporte, e também se devo escolher entre trem ou avião (algumas pessoas me disseram pra dar preferencia aos trens noturnos pra economizar nas hospedagens)pra viajar entre elas, se puderem me ajudar agradeço muito. Iremos eu e mais uma amiga, a melhor forma (melhor custo beneficio também) de hospedagem seriam os hostels? As cidades são: -Lisboa -Madri -Paris -Londres -Dublim -Cracóvia -Praga -Roma -Berlim Qualquer sugestão…
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Europa em fevereiro de 2019, porém estou bastante confuso em relação a roteiros. Minha vontade é conhecer tudo, mas é impossível. Como vai ser minha primeira vez por lá, queria alguma ideias de possíveis roteiros começando de Madrid ou Londres. Se for possível, queria MUITO passar pela Islândia, Noruega e Suíça. Ficarei extremamente grato se puderem me dar uma luz. 😁
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Olá pessoal, beleza? Estou me planejando para uma viagem lá por outubro de 2019. Terei aproximadamente 40 dias para viajar (na verdade ainda estou planejando entre 30 a 60 dias). Quanto aos custos, torço para a queda do euro e pretendo gastar aproximadamente R$ 20.000,00 (penso nesse valor principalmente se acabar ficando 60 dias na europa). Gostaria muito de conhecer algumas cidades específicas e não sei se ficaria um roteiro prático e legal, logo gostaria da ajuda de vocês. Gostaria muito de passar um tempo nas seguintes cidades: Itália - Pisa, Florença, Bolonha, Gênova, Nápoles, Costa Amalfitana; Alemanha - Berlim e Munique; Polô…
Última resposta por neze, -
- 2 respostas
- 814 visualizações
Olá! Alguém já fez esse roteiro ou um parecido e tem dicas gerais? Não definimos ainda por onde começar e qual sequência seguir. Por enquanto, a ideia é Holanda, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Queria também alguma ideia de valores, por dia, para esses lugares... E de locomoção entre eles. Se tiverem alguma dica de lugares imperdíveis para visitar, comer, dormir, beber, dançar, também está valendo! Ou seja, quero dicas sobre tudo tudo, rsrs! Desde já, agradeço!
Última resposta por Christiano Praxedes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Amigos, Estou iniciando os estudos para a minha viagem para a Europa, Estarei indo sozinho e com tempo disponível para conhecer bem as cidades.Estarei indo quase no Final de Setembro e tenho Outubro inteiro para viajar também. Queria Saber a opinião de vocês sobre Roteiros para os seguintes países. Albânia - Tirana Alemanha - Berlim Armênia - Erevan Áustria - Viena Azerbaijão - Baku Bielorrússia - Minsk Bélgica - Bruxelas Bósnia-Herzegovina - Sarajevo Bulgária - Sófia República Tcheca - Praga Chipre - Nicósia Croácia - Zagreb Dinamarca - Copenhagem Eslováquia - Bratislava Eslovênia - Liubl…
Última resposta por Pedro Vater, -
- 12 respostas
- 20k visualizações
Vantagens As maiores vantagens de viajar de ônibus pela Europa são: Preço: se for comparar com aviões e trens, geralmente as passagens de ônibus saem bem mais baratas… Ainda mais se for decidir um trecho de última hora. O que é perfeito para mochileiros e a galera que estiver mais apertada de grana. Paisagens: de ônibus, assim como de trem, vc tem a oportunidade de conhecer as paisagens por onde passa e na maioria das viagens vc ficará surpreso com a beleza de algumas regiões pela Europa. Conforto: geralmente as poltronas dos ônibus de longas distâncias são muito mais confortáveis que as de avião e trem. Dessa forma, a cochiladinha fica mais fácil. Conhecer nov…
Última resposta por Rafaeel Freitas, -
- 8 respostas
- 605 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou organizando minha Eurotrip e gostaria muito da opinião de vocês em relação a rota e a quantidade de tempo em cada cidade. Já reservei todos os hostels pelo Booking e simulei todos os gastos com transportes entre os países (a maioria de ônibus, mas tem trem e avião também). Em relação a alimentação estou cogitando a média 10 euros/dia. Alguns dias comendo a comida local e outros preparando rango barato no hostel como macarrão, miojo, pizza congelada. Isso é possível ou fora da realidade? Acredito que no leste europeu consigo economizar mais e sobraria mais grana para as cidades mais caras. Em relação a entretenimento ainda não ch…
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
O resto do roteiro já está definido. Daí estou em dúvida em relação à distribuição dos últimos 6 dias da minha viagem. Considerando que vou embora de Paris, que chegaria cedinho em Amsterdã e que os 6 dias seriam líquidos. Fico na dúvida em relação ao que fazer: 2 dias em Amsterdã e 4 em Paris, 2 dias em Amsterdã 1 em Bruxelas e 3 em Paris ou 3 em Amsterdã e 3 em Paris. O que seria mais viável pra vcs? Alguns me disseram que não precisa de mais de 2 dias em Amsterdã e em Bruxelas 1 dia é suficiente. O que me falaram que não seria suficiente foram 3 dias em Paris, mas acho que Paris a gente sempre acaba voltando por ser mais central, em próximas…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Europa Jun/2018: Budapeste-Bratislava-Praga-Cesky Krumlov-Terezin-Bruxelas-Bruges-Amsterdã (cidades atualizadas!) 1 2 3
por Ca Carneiro- 23 respostas
- 2.9k visualizações
Oii pessoal, tudo bem? Estou montando meu roteiro para junho/2018 e estou com algumas dúvidas. Vou sozinha, hospedagem em hostels, e pretendo ficar em torno de 18-21 dias. Até o momento estou pensando nas seguintes cidades: Amsterdã 3/4 dias Bruges 1 dia Bruxelas 1 dia Munique 4 dias (1 dia para Dachau) Praga 3/4 dias Viena Vale a pena incluir? Quantos dias? Budapeste 3/4 dias Dúvidas: - Tem alguma diferença começar por Amsterdã e terminar em Budapeste ou o contrár…
Última resposta por Ca Carneiro, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem pra Europa no fim de 2019 ( Novembro ), sei que está longe, mas sempre bom planejar com antecedência... Gostaria de algumas dicas, sugestões e/ou críticas sobre o seguinte roteiro: CAMPINAS - LISBOA (3 noites) : Chegaria no dia 23/11 e ficaria até dia 26/11 onde pegaria um avião para Londres LISBOA - LONDRES(4 noites): Chegaria no dia 26/11 pela parte da manhã, ficaria até dia 30/11, onde de trem, iria pra Amsterdã LONDRES - AMSTERDÃ(2 noites): Chegaria em Amsterdã no dia 30 de manhã, ficaria até dia 02/12, onde iria para Paris de trem. AMSTERDÃ - PARIS(4 noites ou 5 noites): Também chegaria na parte da m…
- 1 resposta
- 481 visualizações
Estou planejando uma viagem para esquiar em Val Thores (França) do dia 13 a 20 de Janeiro 2019. Vou ficar na Europa do dia 05 até dia 30, gostaria de dicas em como montar um roteiro, visto que será minha primeira vez no velho continente. Estou pensando em basicamente fazer dessa forma, queria da opinião de quem conhece: 05/01 Chegada em Madri 08/01 Barelona 11/01 Genebra 13 até 20/01 Club Med (Val Thores) 20/01 Paris 24/01 Londres 27/01 Amsterdã 30/01 Volta ao Brasil Segunda opção 05/01 Chegada em Munique 08/01 Inssbruck 11/01 Genebra 13 até 20/01 Club Med (Val Thores) 20/01 Paris 24/01 Londres 27/01 Amsterdã 30/01 Volta ao Bra…
Última resposta por 234234, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Alguém tem um roteiro passando por esses países? Obs: já conheço Londres, então passarei lá só um dia
Última resposta por Virginia Piti, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, tudo bem? Vou fazer uma Eurotrip em Dezembro e pretendo alugar um carro para isso... Passarei por várias cidades como Praga, Amsterdam, Stuttgart, cidades pequenas da Alemnha e Zurique... Minha maior dúvida é em relação aos estacionamentos. Alguém sabe algo a respeito? Sei que é totalmente diferente do praticado aqui, masss. hehe Valeu! Um abraço!!!
- 17 respostas
- 6.6k visualizações
Fala pessoal! 😃 Estou pensando em fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa em Maio/Junho de 2019. Pensando no tipo de viagem que gostamos, um dos roteiros prováveis seria: Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga em aproximadamente 20 dias. Além das cidades base acima, fomos recomendados a visitar Haia e Maastricht a partir de Amsterdam, Bruges a partir de Bruxelas e Cesky Krumlov de Praga. O que vocês acham desse roteiro? 1. Primeiramente, é viável em termos de deslocamento? 2. As cidades base e cidades de bate e volta valem a pena serem visitadas? 3. Qual o melhor itinerário? (Chegar e partir por Amsterdam, Berlim, Bruxelas ou Praga?) …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, em Agosto\2018 farei minha primeira viagem internacional, acabei de comprar as passagens e vou começar por Lisboa e voltar por Sevilha...quero dar uma esticadinha no Marrocos. Vou sozinha e não fiz roteiro ainda....To perdidinha...alguem ai pode me dar sugestões? Pretendo subir ate o Porto, Chegar em Compostela e descer pela Espanha. Embarco dia 17 de agosto de Guarulhos a Lisboa e retorno dia 09 de setembro de Sevilha a Guarulhos
Última resposta por verenafk, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Boa noite, Mochileiros. Estou programando uma viagem de 50 dias para Europa em 2015 com minha namorada, ainda não tenho as datas, mas será entre Abril e Setembro. O que acham do roteiro? Alguma sugestão? Rio-Lisboa 1 dia Lisboa 4 dias Madrid 4 dias Barcelona 4 dias Paris 6 dias Londres 6 dias Amsterdam 4 dias (sendo 1 dia sendo um bate-volta em Bruxelas) Munique 6 dias (sendo 1 dia para Salzburg, pernoitar e depois ir direto para Lago Konigsee . Passar 1 dia lá, e voltar para Munique) Castelo de Neuschwanstein ( Füssen) 1 dia (saindo de Munique, passar um dia no Castelo e pernoitar em Innsbruck). Innsbruck 1 Veneza 1 Florença 3 Roma …
Última resposta por patricia.az@live.com, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde a todos. Galera, viajo para Malta em 04/2018 para passar 30 dias estudando o tão cobiçado Inglês. Estou com algumas dúvidas, como por exemplo: Quero viajar de Malta para a Grécia compro passagem aqui ou deixo para comprar lá? Alguém estará em Malta nessa época? É confuso e eu estou pesquisando aos poucos, rs. No geral, é ideal levar dinheiro ou abrir uma conta em banco Internacional? Não sei ao certo, tenho alguma outra opção. Obrigada. Carol
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Pessoal viajeiro kkkkk seguinte montei um roteiro pra mim e minha amigona e gostaria de sugestões se esta bacana essa sequencia de lugares ou posso melhorar para otimizar o tempo saida/país hora chegada/país hora 22/07 - Brasil 22:35:00 23/07 - Paris 15:00:00 R$ 1.294,49 avião 27/07 - Paris 07:40:00 27/07 - Luxemburgo 10:15:00 R$ 124,00 trem 26 euros 28/07 - Luxemburgo 04:20:00 28/07 - Br…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Estarei fazendo minha primeira viajem a Europa em julho. O plano é sair dia 30/06 e voltar entre 20 e 21/07; Estarei indo para as principais capitais (Paris+Londres+Roma+Amsterdã) e talvez adicione Barcelona no roteiro. O plano é ficar de 4 a 5 dias em cada cidade e conhecer o máximo possível de cada lugar. Estou iniciando o planejamento, mas já fiz umas boas pesquisas de valores. Quem tiver interesse em ir junto só falar.
Última resposta por Thalys Figueredo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera!!! Beleza?! Preciso muito da ajuda de vocês! Eu amo viajar e chegou minha vez de investir numa boa viagem depois de me dedicar somente a trabalho e estudo nos últimos anos. Pela primeira vez vou conhecer outro país e estarei fazendo aquilo que mais amo, conhecendo novas pessoas, outras culturas, lugares históricos, culinária e muita cerveja boa haha. Para isso, como sou um viajante de primeira bagagem eu gostaria muito da ajuda de vocês. Pretendo passar 1 mês na Europa e fiz um pequeno esboço do meu roteiro que compartilho com vocês abaixo. (ele não está em ordem cronológica). …
Última resposta por 321321, -
- 17 respostas
- 4.8k visualizações
E aí, gente! Resolvi finalmente criar uma conta aqui no site (após um tempinho vendo algumas histórias por mero entretenimento) já que finalmente estou começando a planejar meu mochilão pela Europa. Até agora não tenho nada muito concreto, mas planejo ir ao final de 2018 (passar o Natal e Ano Novo em Lisboa) e continuar durante Janeiro e Fevereiro de 2019. Quanto ao roteiro: Pensei em ir primeiro a Lisboa, pois é onde tenho família e passaria o Natal com eles (iria ao final de Dezembro). Lá, ficaria na casa de um tio meu, então daria para economizar bastante os custos de hospedagem, alimentação e transporte. Ficaria lá entre 5 e 10 dias, e depois iria para Madr…
Última resposta por Marcellamanhani, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Gostaria de compartilhar meu primeiro roteiro mochilão, estou planejando 15 no leste europeu. (A data é estimada) Fazem sentido para vocês? Vocês tem alguma dica? Agradeço sugestões, para este mochileiro de primeira viagem! 😃
Última resposta por dhataya, -
- 6 respostas
- 701 visualizações
Fala galera, boa noite! Estou planejando minha primeira Eurotrip no final do e gostaria de saber se o roteiro é possível de ser feito, podendo curtir pelo menos um pouco cada cidade. Não quero que fique muito corrido, mas também não quero morgar nas cidades. Se puderem me ajudar, pensei nisso aqui: Roma - 06/12 a 10/12 Florença - 10/12 a 12/12 Milão - 12/12 a 14/12 Chamonix - 14/12 a 17/12 Paris - 17/12 a 22/12 Londres - 22/12 a 27/12 Amsterdã - 27/12 a 30/12 Bruxelas - 30/12 a 02/01 Copenhague - 02/01 a 05/01 Berlim - 05/01 - 09/01 Possível ou muito corrido?
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Olá pessoal, estou viajando amanhã para a Alemanha e me bateu uma dúvida aqui sobre o tempo que poderei ficar lá. Vou tentar ser o mais claro possível hehe Viajei para esse mesmo país no dia 19/07 desse ano, onde passei quase 30 dias. Depois retornei ao Brasil, e viajarei novamente para lá amanhã (22/11), ou seja, fiquei +-3 meses no Brasil. Nesse caso, vão se completar 180 dias desde que pisei na Europa apenas no dia 19 de Janeiro (perto disso), isso significa que até lá eu só poderei passar mais 60 dias legalmente na Europa correto? A partir disso, quando chegar no dia 19 de Janeiro o tempo vai "zerar" e eu terei mais 90 dias para passar na Europa em um inter…
Última resposta por Franpires, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Olá! Gostaria de saber se alguém já visitou Régua (ou Peso da Régua, como tenho lido em alguns lugares). Sei que meu avô veio de lá (apesar de não ter nenhum documento comprovando) e gostaria muito de conhecer e gostaria de saber como é o acesso e o que se tem pra visitar. Não dirijo e sei que por isso vou ter bastante dificuldade de conhecer muitos lugares em Portugal, quando eu for e pelo visto Régua é um deles. Li em vários lugares que pra se conhecer muitas cidades em Portugal, é necessário alugar um carro, pois de ônibus e/ou trem a locomoção se torna restrita, não é sempre que se tem bons horários de ida e volta e tudo mais... e pelo que eu estou lendo, acaba que qu…
- 10 respostas
- 847 visualizações
Eai galera, sou novo aqui no fórum.. acabei um relacionamento recentemente e to querendo respirar novos ares.. Sempre gostei de viajar então pensei em passar cerca de 30 dias na europa e fazer o famoso mochilão pensei em fazer esse roteiro.. Amsterdam – Bruges – Bruxelas – Luxemburgo – Frankfurt ou Colônia – Berlim – Dresden – Munique – Zurique Acham possível eu conseguir organizar um roteiro a essa altura e conseguir entrar preços bons para locomoção entre esses países.. hostel.. ida e volta etc..? Ou ficou muuuito em cima da hora e melhor deixar para dezembro? nao queria ir em dezembro pois não gostei do que li sobre o inverno europeu e também nao quero …
Última resposta por 987987, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Olá galera! Estou indo sozinha para um rolê na Europa! De 20/07 até 08/09 vou rodar por 7 países Meu roteiro será: Portugal: Lisboa (21/25 julho) Algarve (25/29 julho) Porto (29 julho até 01 agosto) Espanha: Madrid (01/04 agosto) Ibiza (04/07 agosto) Malorca (07 até 10 de agosto) Barcelona (10 a 13 de agosto) Itália: Roma (13 a 17 agosto) Croácia: HVA (17 a 21 agosto) Split (21 a 23 agosto) Inglaterra: Londres (23 a 29 agosto) Holanda: Amsterdã (29 de agosto a 03 de setembro) França: Paris (03 a 08 de setembro) Alguém por essas ban…
Última resposta por Thalita Gama, -
LESTE EUROPEU
por mpaulov- 0 respostas
- 872 visualizações
Ola! Eu e minha esposa estamos programando nossa viagem para o leste europeu para agosto e a idéia é fazer um roteiro que inclui Grécia e se tudo der certo iremos na sequencia para Asia. Abaixo o roteiro que tenho até o momento, sendo que esta tudo definido (comprado passagens, estadias de hospedagens) até Saint-Petersburgo, para as demais cidades ainda sem definição, inclusive aceito sugestões, todas possíveis rs. Segue tambem minha planilha com várias informações que achei necessaria. O que se vê em verde é o que já esta OK, em laranja são valores que pesquisei e podem ser difierentes e em amarelo é o roteiro que preciso definir, já que a ideia é adequar as datas …
Última resposta por mpaulov, -
- 6 respostas
- 890 visualizações
Olá pessoal, terei 40 dias de folga na Europa onde tenho 4 pontos de ancoragem onde posso ficar (casa de amigos/familiares), sendo: Frankfurt, Dublin, Porto e Pisa. Partindo: 03/7 retorno provavel: 18/8 Estou aberto a fazer uma trip pela Europa aproveitando o máximo de cidades possives, podendo esticar a volta (vou com passagem de ida sem volta marcada) tipo no máximo 2 dias em cada local. Quero aproveitar o maximo para conhecer locais diferentes do convencional, tipo um passeio lado B, lugares bonitos, legais mas diferentes do que todos fazem, como ex: ir a paris e ir na Torre, de tantos amigos que foram e me mostraram fotos, ate…
Última resposta por Overlordpoa,