Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 5.7k visualizações
Iae galera, beleza? Vocês acham que com 5000,00 mil reais eu consigo fazer um viagen legal pra Europas? consigo ficar quantos dias e vistar quais cidades/países? Lembrando que este valor estaria incluso tudo (passagens ida e volta, hospedagem, alimentação e atrações) Não tenho muita frescura em ralação a hospedagem, nada de muito luxo, conforto básico apenas! Valeu
Última resposta por Borjaille, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com uma série de dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês para realizar meu sonho. EUROTRIP 2013 Quando? De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? (= menos turistas, coisas mais baratas). Sei que vai estar um pouco frio e essa é a intenção, mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo? (= chover muito na época e inviabilizar minha estadia na cidade). Quanto? Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias? Meu perfil: mão de vaca. Não quero ir para esbanjar (hotel 4 ou 5 estrelas, restaurante chique, usar táxi, ir para…
Última resposta por Josue M. Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, ficarei por essa terra por 14 dias. Gostaria de ajuda para um roteiro incluindo os principais museus, (menos os de design). Quero is no Harry Potter, igrejas importantes e atracoes imperdiveis. Meu ingles e' pessimo, so o Who is she..e Where this kkk Nao posso andar muito, so o necessario, prefiro pegar mais um metro do que andar mais um pouco a pe... Quem conhecer por la, agradeceria!!! Muito obrigada
Última resposta por CrisB, -
- 4 respostas
- 988 visualizações
Boa tarde mochileiros, Essa é minha primeira mensagem e ao contrário do que costumo fazer em outros fóruns, meu primeiro post será para pedir uma ajuda de vocês que detem o conhecimento para me ajudar. Já peço que caso meu post esteja em local incorreto, possam transferi-lo para o mais adequado, ainda estou me familiarizando com os menus. Sei que estou muito em cima da hora e não tinha nada planejado para essa minha viagem, a principio tiraria minhas férias só em setembro, mas a empresa adiantou elas e terei que tira-las agora em maio, quero ir a Europa e ja sei que estou extremamente em cima da hora para organizar e reservar minha viagem. Minha ideia básica …
Última resposta por mfturismo, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Em agosto to indo fazer um eurotrip, desembarcando primeiramente na Suécia, em Estocolmo. De lá pretendo pegar o VIKING LINE, mas especificamente o Cinderella "love boat" . Alguém já foi nele? Informaçãoes? tudooooooo é bem vindo
Última resposta por sr.coelho, -
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Galera estou montando um mochilão Europa em Abril desse ano! Estive conversando com muitas pessoas e achei que Paris, Barcelona, Amsterdã e Berlin ia ser bem legal pra conhecer em 16 dias. O problema é que eu desço em Paris e volto também por Paris. Qual lugar vocês acham que eu deveria ir primeiro? E qual o último antes de Paris? Esse é um bom roteiro ou deveria adicionar mais países ou tirar alguns desses? Grato desde já pela ajuda!
Última resposta por GustavoAfonso, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros!!! Pretendo fazer um mochilão no final do ano pela Europa por 20 dias, tava pensando em visitar uns 6 países... Gostaria muito de sugestões, dicas... tudo será bem vindo, será meu primeiro mochilão e tô perdidona!!! Abraçooo
Última resposta por Karina Rabhani, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, sei q esse é um assunto bem batido, mas vou insistir em tocar nele por aqui. Já morei em Londres e fiz algumas viagens, só que sempre fiquei na casa de algum amigo. Agora estou responsável por programar uma viagem pra mim e pra minha irmã mais nova pra Euro. Temos 20 dias pra viajar! Sairemos de Fortaleza no dia 9 de Julho e temos q estar de volta no dia 30. Entre nossos destinos, estão Paris, Roma, Praga, Amstersã, Bruxelas e vou visitar um amigo nos Alpes Austríacos! Se alguém tiver disposição.. podem por gentileza me ajudar a programar essa viagem?? O primeiro lugar q preciso ir é Amsterdã, onde encontrarei um conhecido. Preciso de dicas de hostel, dicas…
Última resposta por samara_hand@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para estes pa'ises em dezembro 2013 / janeiro 2014. Peguei v'arias dicas aqui no site, mas fiquei na dúvida em alguns pontos do roteiro, ja que uns têm uma opiniao e outros outra.. o que acham? Fazendo um parenteses antes para nao me acharem louco... o deslocamento no meio da viagem para Âncara 'e pq a familia da minha namorada estara morando lá e quer que passemos o natal com eles. So pra nao parecer que surtei hehehe Segue o roteiro.. 14 Londres Praga 15 Praga 16 Praga DT - Cesky Krumlov 17 Praga DT - Kutna Hora 18 Praga Cracovia 19 Cracovia 20 Cracovia DT - Auschwitz e Birkenau 21 Cracovia DT - Minas …
Última resposta por Guigolfr, -
- 5 respostas
- 828 visualizações
Olá pessoal, Fim do ano, vou fazer um mochilão pela Europa junto com minha esposa... O trajeto que decidimos fazer foi o seguinte: Sair no dia 16/12/13 do Brasil, rumo a Londres. Chegada prevista para o dia 17 De: 17 à 23/12/13 – Londres 23 à 27/12/13 – Paris 27 à 29/12/13 – Zurich 29 à 31/12/13 – Milão 31 à 02/01/14 – Florença 02 à 05/01/14 – Roma Dessa forma, esta dando 20 dias de “tour”. Estou querendo fazer em um total de 25 dias no máximo, mas não tenho ideia de qual cidade adicionar. Pensei em Bruxelas, mas no caso acredito que vai ficar “contra-mão” e cansativo, pois de Londres para Paris, eu vou de Trem (alta-velocidade). No tempo q…
Última resposta por Gabrieh, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês "veteranos". Estaremos eu e minha filha em nossa 1ª viagem internacional e estou cheia de dúvidas! Estaremos indo para a Bélgica (casa de familiares) e nossas passagens já estão marcadas ida e volta para Paris (09/07 e 09/08). Até aí tudo bem! :'> A dificuldade começa agora!!! Gostaríamos muito de conhecer mais algumas cidades da Europa, como Londres, Itália (Roma, Verneza e Florença) e Paris. Olhei em pacotes terrestres por operadoras turísticas por medo de não conseguir saber o que fazer por lá rs, mas está fora de cogitação... Quando encontrei esse site fiquei mais animada, pois vocês dão muitas…
Última resposta por Cris Bustamante, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal! Dei uma bela lida aqui nos tópicos e queria pedir uma ajuda pra vocês! Dia 19 de junho estou indo para um festival na cidade de Clisson na França com minha namorada. Os show acontecem nos dias 21, 22 e 23. Lá vamos acampar mesmo e tudo certo. Como tenho mais alguns dias na Europa, estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: O festival termina da 23 a noite então dormimos la mesmo e dia 24 cedo iriamos para Paris e pegar um trêm para Berlim. Ficariamos uns 4 ou 5 dias em Berlim e depois, rumariamos até Bruxelas ou Amsterdam e ficariamos mais uns 3 ou 4 dias, e voltariamos para Paris onde sairá o voo de volta e o de ida também. Gostaria de saber …
Última resposta por pinhead11, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, sou atleta e disputarei um mundial de karate em Liverpool no dia 29 de set e gostaria de um roteiro que englobasse Paris e Londres nesse roteiro. Penso em viajar no dia 22 de set e retornar no dia 30 de set, mas não sei o que seria melhor... Não sei se vou direto para Londres e de lá vou para Paris, ou o inverso... E iria para Liverpool lá pelo dia 28 de set. Dúvida cruel!!! rsrsrs Bem, se serve de ajuda, desses 3 lugares, já conheço bem Paris, pois já fui mais de uma vez pra lá. Londres e Liverpool nunca fui. Gostaria de saber sobre meio de transportes(avião, trem, metro e afins) para cumprir esses 3 lugares. Meus objetivos "básicos" nesses 3 lugares seriam:…
Última resposta por andre.cardoso, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá Pessoal, Bom, chegarei em Roma no dia 06/10 (domingo) e ficarei até o dia 10/10 (quinta), então montei o roteiro abaixo e preciso de ajuda de vocês. Gostaria de saber a opinião de vocês, saber quais destas atração listadas abaixo não vale visitar, quais devo acrescentar (se devo acrescentar)? Enfim, qualquer ajuda será bem-vinda. 06/10 – Domingo 14:00 - Chegada em Roma – Termini 16:00 – Check-in no Hotel ( perto da estação Termini) Livre: o que fazer? 07/10 – Segunda 9:00 – Coliseu 11:00 Fórum Romano + Palatino Arco di Constantino, Circo Massimo, Santa Maria in Cosmedin Bocca della Verità, Forum Boario, Fórum e Mercado di Traiano (…
Última resposta por Wellington.Silva, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Pessoal Acredito que a minha opinião poderá contribuir para os mais variados destinos de viagens de muitos Mochileiros. Não sei se estou no tópico certo, mas estive pensando porque não cria no Forúm um espaço para que o pessoal possa contribuir com os colegas fornecendo por meio de doação ou venda guias e até mesmo revistas de viajens que tenha alguma reportagem sobre o destino que algum colega esteja precisando? As vezes pode acontecer de alguem que comprou algum guia de viagem ou até mesmo uma revista que fale com detalhe sobre o destino e depois que volta, não utiliza mais então este material poderia ser repassado para outros colegas que precisem, a forma de re…
Última resposta por Adrison Souza, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros, No final do mês vou viajar com minha namorada para a Europa. Vamos para Paris, Hamburgo (onde tenho um amigo) Amsterdã e Londres. Mas estamos com uma grande dúvida, nos trechos internos viajar de trem ou de avião? Estamos a muito pesquisando na internet, já li pessoas dizendo que vale a pena por não ter tanto transtorno como avião e também pelo preço, e outras dizendo que é ruim viajar a noite e tals. Como todos, queremos economizar, e por exemplo no trecho de Paris para Hamburgo, gostariamos de pegar um trem noturno, mas não sabemos se compramos as passagens aqui no Brasil, ou se esperamos para comprar alguns dias antes lá em Paris mesmo. …
Última resposta por RenissonSantana, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
Fala galera. Vou com a minha namorada no final de dezembro pra voltar no final de janeiro, periodo que vai ser durante as minhas férias. Depois de pesquisar uns destinos decidimos fazer esse traçado: Amsterdam, Brugges, Bruxelas, Luxemburgo, Berna, Interlaken, Zurich, Munich, Salzburgo e Viena Queria saber se tem trem que vai direto de Amsterdam pra Brugges. Eu juro que pesquisei na internet antes de perguntar isso aqui, mas não achei nada. To perguntando porque de repente a única forma de ir pra Brugges de trem é passar por Bruxelas, e queria fazer isso por uma questão de traçado, para não ter que ir e voltar. Em Interlaken vamos conhecer os vilarejos nos arred…
Última resposta por ColorMundi, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoal pretendo fazer o roteiro abaixo. Por favor me mande dicas 30/mar Paris 31/mar Paris 01/abr Paris 02/abr Paris 03/abr Paris -Amsterdam 04/abr Amsterdam 05/abr Amsterdam 06/abr Amsterdam 07/abr Amsterdam 08/abr Irlanda 09/abr Irlanda 10/abr Irlanda 11/abr London 12/abr London 13/abr London 14/abr London 15/abr London 16/abr London 17/abr London 18/abr London 19/abr London 20/abr London
Última resposta por Ane Simoes, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Ola pessoal, Estou indo a Londres para estudar e ficaria de Dezembro a Fevereiro. E estou com uma ideia de todo final de semana conhecer um pais ou um lugar de Londres. Quais países e lugares de Londres vocês acham que nao posso deixar de ir: Valeuuu
- 4 respostas
- 974 visualizações
Boa noite a todos. Estou planejando uma viagem de 10 dias, inicialmente e estou montando um roteiro. Gostaria de saber sobre dicas de lugares que não sejam tão turísticos. Gostaria, também, de saber sobre hostels em paris. Abçs
Última resposta por re1981nata, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Nunca viajei para Europa e não sei se o roteiro abaixo está viável para um viagem proveitosa. Vocês poderiam me ajudar? Queria conhecer tanto o Norte quanto parte do Sul, porém não tenho tantos dias assim. 03/09 - Chegada em Milão às 14h pelo aeroporto Linate 04/09 – Lago Como (trem) 05/09 – Trem de manhã bem cedo para Veneza (chegada às 09h40 em Veneza) 06/09 – Veneza 07/09 – Alugar um carro de manhã bem cedo em Veneza e ir em direção à La Spezia, parando em Verona para almoçar e conhecer a cidade. 08/09 – Cinque Terre 09/09 – Sair de La Spezia de carro em direção à Rada in Chianti, parando em Pisa pela manhã e Lucca à tarde. 10/09 – Montepulciano, M…
Última resposta por Sushy, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Hoje a apenas cerca de 4 meses pra viagem venho pedir ajuda e opinões sobre meu roteiro. Já venho lendo e pesquisando aqui a mais de 6 meses, mas ainda tenho algumas dúvidas e espero que possam me ajudar! haha Primeiramente, o roteiro: -Porto Alegre - São Paulo 19/07 -São Paulo -Roma 19/07 Roma - 4 dias -Roma - Munique 23/07 Munique - 3 dias -Munique - Amsterdam 27/07 Amsterdam - 4 dias -Amsterdam - Londres 31/07 Londres - 5 dias -Londres - Paris 05/08 Paris - 4 dias -Paris - São Paulo 09/08 -São Paulo - Porto Alegre 09/08 São poucos dias pois só vou conseguir fazer a viagem nas férias da faculdade (só 2 semanas) e já vou faltar a prim…
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, vou estar na Europa agora entre 20 de janeiro e 5 de fevereiro a trabalho e como minhas segundas férias estão para vencer logo no início de março e já tinha planejado tirar elas em fevereiro consegui negociar para emendar minhas férias e voltar de lá só dia 20 de fevereiro, então vou ter 2 semanas para aproveitar! Eu já morei na Europa (Madrid) por um ano em um intercâmbio na época da universidade, então o roteiro mais "tradicional" eu já conheço, ficando nas cidades/regiões maiores já conheço bem Madrid, Barcelona, Andorra, Londres, Normandia, Paris, Amsterdam, Berlim, Munique e Roma, então gostaria de fazer algo diferente e conhecer a região dos alpes já qu…
Última resposta por Lgmk, -
- 2 respostas
- 648 visualizações
Olá pessoal!! Estou planejando minha viagem para Europa entre metade de Junho ao final de Julho, começo de Agosto. Meu objetivo principal é curtir a baladas, ir para lugares agitados. Já tenho certo Ibiza, Croácia, Amsterdã, Boom (se ainda conseguir ingresso para Tomorrowland), mas ainda estou vendo outros lugares. Meu roteiro inicial esta abaixo e gostaria da ajuda de vocês em relação ao número de dias em cada lugar, locomoção entre os países.. Só a data da Bélgica que está mais definida devido ao festival, mas de resto tudo pode ser alterado rs Irlanda 10 - 13/06 Inglaterra 14 - 17/06 França 18 - 22/06 Espanha 23 - 29/07 Itália 29 - 04/07 Croácia 05 - 09/…
Última resposta por odairtns, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, pessoal! Sou novo aqui, então peço desculpas e paciência por possíveis erros... Seguinte, vou fazer um intercambio de 3 meses em Londres e durante o intercambio (nos fins de semana) vou conhecer cidades da Inglaterra (Oxford, Cambridge, Edimburgo) e outras como Dublin e Auschwitz (não consegui colocar para depois do intercambio). Então, essas são as cidades que vou conhecer: Oxford, Cambridge, Dublin, Edimburgo, Cracovia-Auschwitz (isso durante o intercambio, nos fds). Depois vou pegar umas semanas pra viajar e conhecer: Paris, Amsterdã, Berlim, Praga e Munique, nessa sequencia. Vale salientar que o mochilão depois do intercambio, eu vou fazer sozinho! Ne…
Última resposta por kessola, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde, Estou planejando um mochilão pela Europa em Agosto/2013, pensei em ir para Barcelona, Londres, Paris, Amsterdam e Bruxelas. Porém estou com dúvidas em ir para Bruxelas, gostaria da opinião do grupo sobre outro lugar que não fuja muito do meu roteiro. Obrigada
Última resposta por Laryela, -
- 24 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal! Estou prestes a realizar meu primeiro mochilão com um amigo. Nossas preferências: -Lugares agitados; -Vida noturna legal; -Cultura medieval; -Paisagens naturais -Praias Fizemos o seguinte roteiro: 03/07/2013 Qua São Paulo 04/07/2013 Qui Bruxelas/Koln (Evento Summerjam) 05/07/2013 Sex Koln (Evento Summerjam) 06/07/2013 Sab Koln (Evento Summerjam) 07/07/2013 Dom Amsterdam 08/07/2013 Seg Amsterdam 09/07/2013 Ter Amsterdam 10/07/2013 Qua Praga 11/07/2013 Qui Praga 12/07/2013 Sex Praga 13/07/2013 Sab Praga 14/07/2013 Dom Budapeste 15/07/2013 Seg Budapeste 16/07/2013 Ter Budapeste 17/07/2013 Qua Criacia (Zagreb) 18/07/2013 Qui Criac…
Última resposta por daniela landim, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Salve A Galera do Mochileiros!!! Pessoal, seguinte, to indo com mais um amigo pra nossa primeira Eurotrip! Nosso objetivo é festa e mais festa!! Queria a opinião de vcs ai pra ver o que acham do nosso roteiro: 05-06-07-08/Julho Madri 09-10-11-12-13/Julho Barcelona 14-15/Julho Paris 16-17/Julho Bruxelas 18-19/Julho Amsterdam 20-21-22/Julho Berlim 23-24/Julho Praga 25-26/Julho Viena 27/Julho Bratislavia 28-29/Julho Budapeste 30-31/Julho Zagreb 01-02-03-04/Hvar 05/Zagreb ==> Madri Compramos o Global Pass, não sei se compensou mas já foi.... Nossa intenção como já havia falado é só festa!! então queria saber 3 coisas: 1. Quais os melhores albergues em c…
Última resposta por Caio Túlio, -
- 19 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal. Sou de Curitiba/PR e pretendo viajar sozinho para a Europa em 2013. A data está quase fechada, pois irei tirar férias do trampo. A ideia é embarcar dia 02/05 e voltando no dia 24 do mesmo mês. Abaixo segue um roteiro que fiz. 02/05 Embarco para Londres 03/05 Chegada por volta das 13h (pretendo chegar nesse horário por causa do check-in dos albergues não ter pela manhã) 04/05 LONDRES 05/05 LONDRES 06/05 LONDRES 07/05 Embarco para Paris (Trem) 08/05 PARIS 09/05 PARIS 11/05 PARIS 12/05 Embarco para Berlin (Avião) 13/05 BERLIN 14/05 BERLIN 15/05 BERLIN 16/05 Embarco para Roma (Avião) 17/05 ROMA 18/05 ROMA 19/05 ROMA 20/05 Embarco para Bar…
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Oie, preciso de ajuda e dicas para fechar meu roteiro das férias desse ano, vou com o meu namorado e pensamos em: SAO - BAR de avião 22/10 - Barcelona 23/10 - Barcelona 24/10 - Barcelona BAR - PAR de avião 25/10 - Paris 26/10 - Paris 27/10 - Paris 28/10 - Paris PAR - LON de trem 29/10 - Londres 30/10 - Londres 31/10 - Londres 01/11 - Londres oq vcs acham da distribuição de dias? compensa fazer essa viagem de trem pra londres? estou cotando uns studios no Air BnB, fiquei em NYC e não tive problemas, recomendam algum hostel/hotel que tenha banheiro particular? Obrigaaaaada
Última resposta por RenissonSantana,