Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Boa noite!! Estou eu aqui pensando aqui em como será o meu mochilão de fim de ano, e tenho na cabeça que gostaria de conhecer França e Itália, se possível com pelo menos 10 dias em cada país, mas obviamente caso nao consiga emendar tanto escolherei só um dos dois países p/ fazer (até uns 16 dias nao dá p/ ver os dois sem ter que fazer MUITAS concessões). Vai depender dos preços das passagens entre fim de dezembro e começo de janeiro, que é onde o escritório fecha por 1 semana e posso emendar uns dias a mais para viajar. Então, pretendo montar meu roteiro separadamente para cada país, e caso tenha tempo suficiente, unirei os dois (após fazer alguns cortes obviame…
Última resposta por fematarucco, -
Viagem Turquia e Grécia ABRIL/2012 Preciso de Dicas no roteiro, alguém me ajuda? 1 2 3 4
por Junglecaipboy- 35 respostas
- 9.1k visualizações
Fala Galera, Estou montando meu roteiro Turquia e Grécia em Abril de 2012, estou precisando de ajuda, pois tenho algumas duvidas. Minha ideia é a seguinte: Começo pela Turquia - Istambul, Cappadocia e Pamukkale. Como Pamukklae fica próximo a costa da Turquia pretendo ir até Kuşadası e ir de Ferrybolt para Grécia fazer um Tour pelas ilhas, de lá voltar para São Paulo saindo de Athenas com escala em Istambul. VEJA AQUI O CRONOGRAMA 06/04 - São Paulo - Istambul 07/04 - Istambul 08/04 - Istambul 09/04 - Istambul 10/04 - Istambul - Cappadocia 11/04 - Cappadocia 12/04 - Cappadocia -Pamukkale 13/04 - Pamukkale - Kuşadası 14/04 - Kuşadası - Grécia 15/04 - Gréci…
Última resposta por Mariana Scolari, -
- 3 respostas
- 778 visualizações
Olá! Vou para a Europa em junho e ficarei um mês. Vou visitar amigos na suíça e na frança e isso levará aproximadamente duas semanas. Nas outras duas semanas restantes estou com uma duvida enorme do que fazer. Acho que ambas as opções seriam viagens maravilhosas, mas infelizmente uma vai ter que ficar para depois. As opções seriam as seguintes: Opção 1 - Cruzeiro de 13 dias. Roteiro: Veneza, Navegação, Dubrovnik, Corfu, Katakolon / Olimpia, Pireus / Atenas, Mykonos, Kusadasi, Santorini, Navegação, Napoles, Civitavecchia - Roma Opção 2 - Croácia. Nesse caso ainda não sei exatamente como faria. Uma amiga me recomendou conhecer Pula, Dubrovnik, Split e Hvar …
Última resposta por Mariana Scolari, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Pessoal, Estou indo com um amigo para a nossa primeira viagem a Europa em agosto desse ano e gostaríamos que dessem uma olhada e contribuíssem com nosso roteiro. Temos 22 anos e a ideia é conhecermos não só os pontos turisticos de cada lugar visitado, mas também tentar entender um pouco da cultura local. Além de conhecer pessoas do mundo todo e curtir bons bares, pubs e baladas. 24/ago 15h - Chegada Londres (Heathrow) - Hospedagem em quarto 6bed no Astor Museum Hostel (€35,55) 28/ago 15h30 Saida Londres (St Pancras) - Eurostar (€48,50) - Chegada Paris 18h50 (Nord) - Hospedagem em quarto duplo no BVJ Quartier Latin (€35) 1/set 14h20 - Saída Paris (Nord) - Thalys…
Última resposta por Guilherme Domingues, -
- 23 respostas
- 3.6k visualizações
Boa noite! Pessoal preciso de um help gigante! Olhem só, tenho um milagre a fazer, visitar 2 dias Londres 2 dias Paris, já comecei a montar o roteiro de Londres, o que acham: Dia 1 13:00 Sair do hotel 14:00 Trafalgar Square 14:15 National Gallery 14:30 Picadilly Circus 15:00 Bar de Gelo 15:30 Oxford Street 15:45 Bond Street 16:00 Marble Arch 16:30 Hyde Park / Kesington Gardens 17:30 Aquário Sea Life 18:30 Jantar 20:00 London Eye Dia 2 08:15 Sair do Hotel 09:00 Big Bem 09:15 Houses of parlient 09:30 Westminster Bridge 09:45 Westminster Abbey 10:30 Bukingham Palace 12:00 St. James Park 12:30 Cabinet War Rooms 13:30 St. Paul Cathedral 14:30 …
Última resposta por eduretxt, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Olá pessoal!! Montei o roteiro para meu primeiro mochilão na Europa, mas ainda estou com algumas dúvidas em relação ao meio de transporte entre os lugares. Queria ajuda para selecionar a forma mais barata de se locomover de um lugar para outro, já fiz algumas pesquisas mas ainda estou em dúvida, principalmente em relação à ida da Espanha à Croácia... Meu roteiro é o seguinte: Londres - Paris => trem Paris - Barcelona => avião Barcelona - Ibiza => avião Ibiza - Croácia ( HVAR, Zagreb ou Split) => Croácia ( HVAR, Zagreb ou Split) - Praga => trem Praga - Berlim => trem Berlim - Amsterdã => trem Amsterdã - Bruxelas => trem Bruxelas -…
Última resposta por odairtns, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, preciso de ajuda!!! Estou com muitas dúvidas... Li vários tópicos aqui no site que já me ajudaram muito!!! Mas ainda não consegui definir o roteiro ideal levando em conta o menor custo e a proximidade dos países/cidades. E uma outra dificuldade que estou tendo, é para definir a quantidade de dias em casa cidade, pois disponho de 40 dias para viajar!!! Muito bom né!!? Por isso queria aproveitar para fazer um mega mochilão!!! Mas não sei se terei grana para isso... Rs!!! Por isso quero economizar em tudo que for possível para conseguir conhecer as principais cidades de uma só vez! Bom, abaixo vou descrever um roteiro inicial para saber o quê vocês acham! (E…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Pessoal, tudo certo? Estou precisando de uma ajuda para meu roteiro. O negocio é o seguinte. Saio de Napoles na Itália agora en Junho e gostaria de ir para a Alemanha. Terei 7 dias livres para conhecer o pais sozinho.... O que voces sugerem?? Lógico que estou pensando em Munique e Berlin, vale a pena?? Quais cidades a mais posso visitar e que sejam animais? Obigado
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Boa noite, Estou planejando uma viajem pra europa programada pra sair dia 14 de dezembro e com volta para dia 16 de janeiro. Nao li muito sobre como é fazer uma trip em meio ao inverno europeu, mas... Muda alguma coisa ?pode atrapalhar ? a principio ficaremos ancorados em Dachau - alemanha apenas no natal, antes e depois estamos planejando visitar os seguintes países: Holanda-amsterdam ( 5 dias França - paris ( 4 dias Italia - Roma - (4 dias Espanha - ?? ( 4 dias Londres - ?? ( 4 dias qual seria o melhor roteiro ? ou será que trocando algum país ficaria mais viável .. estou atras de sugestões.. Obrigado
Última resposta por Restier, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Boa noite, Estou planejando uma viajem pra europa programada pra sair dia 14 de dezembro e com volta para dia 16 de janeiro. Nao li muito sobre como é fazer uma trip em meio ao inverno europeu, mas... Muda alguma coisa ?pode atrapalhar ? a principio ficaremos ancorados em Dachau - alemanha apenas no natal, antes e depois estamos planejando visitar os seguintes países: Holanda-amsterdam ( 5 dias França - paris ( 4 dias Italia - Roma - (4 dias Espanha - ?? ( 4 dias Londres - ?? ( 4 dias qual seria o melhor roteiro ? ou será que trocando algum país ficaria mais viável .. estou atras de sugestões.. Obrigado
Última resposta por Restier, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou criando este tópico para que vocês possam me ajudar! Vou estudar italiano por 1 mês em Perugia, na região da Umbria, Itália, e gostaria que vocês pudessem me dar dicas sobre o local...gastronomia, turismo, localização, etc... Principalmente dicas sobre os alojamentos...queria um local perto da Università per Stranieri di Perugia e que fosse per cuidado...tinha pensado em uma casa estudantil com quarto individual, vocês tem alguma indicacão?! Quanto ao quesito custos na moradia fica em segundo plano...queria um bom local para passar o período! Vou em Setembro de 2013! Desde já, obrigada!
Última resposta por camillateofilo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi pessoal! Vamos em três pra Europa, dia 04/06, passar 27 dias. Descemos em Paris (5 noites), depois Nice (2 noites) e Berlin, (acho que 5 noites). Tô com um furo no roteiro entre Berlin (saímos de lá dia 17/06) e Barcelona. Depois de Barcelona temos que voltar pra Paris. O que vcs sugeririam? Praga, Budapeste, Amsterdan, Londres... ?
Última resposta por pbag, -
Leste Europeu Abril/12: Berlim - Budapeste - Cracóvia - Bratislavia - Viena - Praga 1 2
por marcelomarcelo- 15 respostas
- 4.1k visualizações
Buenas Pessoal Vamos entre 3 nesta viagem para o leste da europa. Viagem marcada para abril. Sp - Berlim - Sp 12/04/2012 Quinta 11:50 - Berlim 13/04/2012 Sexta Berlim 14/04/2012 Sábado Berlim 15/04/2012 Domingo 19:30 Berlim > 20:55 Budapeste Avião 16/04/2012 Segunda Budapeste 17/04/2012 Terça 21:05 Budapeste > 22:05 Krakow Avião 18/04/2012 Quarta Krakow - Auschvitz 19/04/2012 Quinta 21:54 Krakow > 05:38 Bratislavia Trem Noturno 20/04/2012 Sexta Bratislavia 21/04/2012 Sábado 09:46 Bratislavia > 10:52 Vienna Trem 22/04/2012 Domingo 07:33 Vienna > 12:18 Praga Trem 23/04/2012 Segunda Praga 24/04/2012 Terça 08:29 Prague…
Última resposta por ana.l.curi, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Irei fazer um mochilão pela Europa iniciando em Agosto. Irei sozinha. Gostaria de opiniões sobre o roteiro e meios de transportes e dicas de hostel. Roteiro 01/ago São Paulo p/ Lisboa 02/ago Lisboa/PT 03/ago Lisboa (após o almoço) p Madri/ES (Avião) 04/ago Madri/ES 05/ago Madri/ES (08:00) p/ Toledo/ES (Trem) 06/ago Madri/ES 07 /ago Madri/ES (noite) p/ Barcelona (Avião) 08/ago Barcelona/ES 09/ago Barcelona/ES 10/ago Barcelona/ES 11/ago Barcelona/ES (de manha)p/ Carcassone/FR (Onibus) 12/ago Carcassone/FR (a tardinha) p/ Toulouse/FR (Onibus) 13/ago Toulouse/FR 14/ago Toulouse/FR (cedinho) p/ Paris/FR (Avião) 15/ago Paris/FR 16/ago Paris/FR 17/ago…
Última resposta por marcelovisk, -
- 0 respostas
- 818 visualizações
Boa noite, Irei viajar no mês de junho-2013 a Itália e ficarei por 20 dias na região de Udine. Quero saber que cidades posso visitar por lá. Sendo que chegarei por Veneza e ficarei lá 2 dias e no final da viagem ficarei em Roma. Mas nesse intervalo de tempo quero saber em que locais ir perto de Udine, já que meu noivo estará trabalhando e eu ficarei com o dia livre para pequenos passeios. Abraço, Margarida.
Última resposta por MargaridaPrado, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, Irei viajar no mês de junho-2013 a Itália e ficarei por 20 dias na região de Udine. Quero saber que cidades posso visitar por lá. Sendo que chegarei por Veneza e ficarei lá 2 dias e no final da viagem ficarei em Roma. Mas nesse intervalo de tempo quero saber em que locais ir perto de Udine, já que meu noivo estará trabalhando e eu ficarei com o dia livre para pequenos passeios. Abraço, Margarida.
Última resposta por MargaridaPrado, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, apesar de faltar 1 ano para iniciar o mochilão,já estou montando o roteiro e gostaria que vocês avaliassem o que eu já preparei e me dessem dicas do que posso melhorar. 1.Locomoção Pretendo me locomover entre uma cidade e outra utilizando o EurailPass.Pelo tempo da viagem e o número de trechos,terei de comprar 2 tickets "Eurail select pass 5 countries" - 400 euros cada - onde posso escolher 15 dias em 2 meses para viajar.Coloquei ainda 100 euros disponíveis para possíveis gastos extras 2.Estadia: Ficarei em Albergues. Já dei uma pesquisada e devo fechar mais pro meio de 2013 quando o roteiro estiver completo.Privilegiei albergues com preços en…
Última resposta por Ggvidal, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Pessoal, boa tarde. Minha esposa e eu vamos passar 20 dias na Europa e até o momento pensamos no seguinte roteiro. O que acham? A quantidade de dias que relatei nesses paises é o suficiente ou minimo para conhecer alguma coisa? Em relação a custos a ideia está legal?? 28/05 - Ida para Paris 29/05 - Chegada em Paris 30/05 a 03/06 - Paris 04/06 - Belgica (Pretendemos sair cedinho de Paris no próprio dia 04/06 e ficarmos até bem de noite na Belgica para, ou dormir na Belgica ou ja irmos para Holanda 05 e 06/06 - Holanda 07 e 08/06 - Alemanha 09, 10 e 11/06- Itália 12 a 16/06 - Paris 17/06 - Retorno de Paris Obs: Nosso voou já está comprado para chegarmos …
Última resposta por thifurtado, -
- 3 respostas
- 672 visualizações
Galera, Estou fazendo uma trip para Europa 15 dias aprox. final de junho e inicio de julho 2013 acompanhado de minha namorada. A volta será provavelmente Frankfurt pois estamos indo em um casamento na Alemanha, mas a ida ainda nao decidi porque estou decidindo a melhor logistica e tbm estou c/ dificuldades de conseguir uma tarifa boa! A minha duvida é o seguinte qual a melhor opção de cidade para entrada sem considerar Roma caso nao seja possivel? Meu roteiro basicamente seria: Italia: 5 (3 dias em Roma 2 dias em Veneza) França: 3 dias em Paris Alemanha: 5 noites (3 dias em Munich + 2 dias na cidade do casamento prox. Amsterdam) Holanda: 2 dias Amsterdam …
Última resposta por Felipe BH, -
SAINT TROPEZ
por DAIMORO- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Ola!! Montei um roteiro Mochileiro pela Europa e estou com dificuldade em um destino: Saint Tropez - França. Pergunto: - Existe aeroporto em Saint Tropez? - Como faço para ir de Ibiza para Saint Tropez? - Como faço para ir de Saint Tropez para Paris? Desde já agradeço os comentários...
Última resposta por jaquehespanha, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Saio de Berlm dia 29 de junho. Pretendo conhecer Praga, Viena(Rep. Tcheca) (Austria) e Zagreg, Spli e Hvar (Croacia). Estou meio perdido. Sou viajante de primeira viagem. Alguem poderia me orientar quanto a: Qual melhor modo de viajar, aviao ou trem? Hostel nestes lugares? Como comprar ou reservar (sites)? Baladas? Qualquer comentário será muito bem visto. Quem quiser se aventurar, vamos nessa. Obrigado desde já! Andre
Última resposta por Andre Antunes, -
- 20 respostas
- 5.6k visualizações
Iae galera, beleza? Vocês acham que com 5000,00 mil reais eu consigo fazer um viagen legal pra Europas? consigo ficar quantos dias e vistar quais cidades/países? Lembrando que este valor estaria incluso tudo (passagens ida e volta, hospedagem, alimentação e atrações) Não tenho muita frescura em ralação a hospedagem, nada de muito luxo, conforto básico apenas! Valeu
Última resposta por Borjaille, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com uma série de dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês para realizar meu sonho. EUROTRIP 2013 Quando? De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? (= menos turistas, coisas mais baratas). Sei que vai estar um pouco frio e essa é a intenção, mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo? (= chover muito na época e inviabilizar minha estadia na cidade). Quanto? Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias? Meu perfil: mão de vaca. Não quero ir para esbanjar (hotel 4 ou 5 estrelas, restaurante chique, usar táxi, ir para…
Última resposta por Josue M. Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, ficarei por essa terra por 14 dias. Gostaria de ajuda para um roteiro incluindo os principais museus, (menos os de design). Quero is no Harry Potter, igrejas importantes e atracoes imperdiveis. Meu ingles e' pessimo, so o Who is she..e Where this kkk Nao posso andar muito, so o necessario, prefiro pegar mais um metro do que andar mais um pouco a pe... Quem conhecer por la, agradeceria!!! Muito obrigada
Última resposta por CrisB, -
- 4 respostas
- 981 visualizações
Boa tarde mochileiros, Essa é minha primeira mensagem e ao contrário do que costumo fazer em outros fóruns, meu primeiro post será para pedir uma ajuda de vocês que detem o conhecimento para me ajudar. Já peço que caso meu post esteja em local incorreto, possam transferi-lo para o mais adequado, ainda estou me familiarizando com os menus. Sei que estou muito em cima da hora e não tinha nada planejado para essa minha viagem, a principio tiraria minhas férias só em setembro, mas a empresa adiantou elas e terei que tira-las agora em maio, quero ir a Europa e ja sei que estou extremamente em cima da hora para organizar e reservar minha viagem. Minha ideia básica …
Última resposta por mfturismo, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Em agosto to indo fazer um eurotrip, desembarcando primeiramente na Suécia, em Estocolmo. De lá pretendo pegar o VIKING LINE, mas especificamente o Cinderella "love boat" . Alguém já foi nele? Informaçãoes? tudooooooo é bem vindo
Última resposta por sr.coelho, -
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Galera estou montando um mochilão Europa em Abril desse ano! Estive conversando com muitas pessoas e achei que Paris, Barcelona, Amsterdã e Berlin ia ser bem legal pra conhecer em 16 dias. O problema é que eu desço em Paris e volto também por Paris. Qual lugar vocês acham que eu deveria ir primeiro? E qual o último antes de Paris? Esse é um bom roteiro ou deveria adicionar mais países ou tirar alguns desses? Grato desde já pela ajuda!
Última resposta por GustavoAfonso, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros!!! Pretendo fazer um mochilão no final do ano pela Europa por 20 dias, tava pensando em visitar uns 6 países... Gostaria muito de sugestões, dicas... tudo será bem vindo, será meu primeiro mochilão e tô perdidona!!! Abraçooo
Última resposta por Karina Rabhani, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, sei q esse é um assunto bem batido, mas vou insistir em tocar nele por aqui. Já morei em Londres e fiz algumas viagens, só que sempre fiquei na casa de algum amigo. Agora estou responsável por programar uma viagem pra mim e pra minha irmã mais nova pra Euro. Temos 20 dias pra viajar! Sairemos de Fortaleza no dia 9 de Julho e temos q estar de volta no dia 30. Entre nossos destinos, estão Paris, Roma, Praga, Amstersã, Bruxelas e vou visitar um amigo nos Alpes Austríacos! Se alguém tiver disposição.. podem por gentileza me ajudar a programar essa viagem?? O primeiro lugar q preciso ir é Amsterdã, onde encontrarei um conhecido. Preciso de dicas de hostel, dicas…
Última resposta por samara_hand@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para estes pa'ises em dezembro 2013 / janeiro 2014. Peguei v'arias dicas aqui no site, mas fiquei na dúvida em alguns pontos do roteiro, ja que uns têm uma opiniao e outros outra.. o que acham? Fazendo um parenteses antes para nao me acharem louco... o deslocamento no meio da viagem para Âncara 'e pq a familia da minha namorada estara morando lá e quer que passemos o natal com eles. So pra nao parecer que surtei hehehe Segue o roteiro.. 14 Londres Praga 15 Praga 16 Praga DT - Cesky Krumlov 17 Praga DT - Kutna Hora 18 Praga Cracovia 19 Cracovia 20 Cracovia DT - Auschwitz e Birkenau 21 Cracovia DT - Minas …
Última resposta por Guigolfr,