Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 24 respostas
- 27.9k visualizações
Olá Pessoal! Quem está pretendendo ir pra Europa não pode deixar de dar uma olhada nesse site: http://www.neweuropetours.eu/ e fazer o Free Tour caso esteja disponível nas cidades as quais irá visitar. Como o próprio nome diz é um tour de graça e a pé pelo 'centro' da cidade. Estive por lá no carnaval e das cidades que visitei somente o de Bruxelas ainda não estava operando. Fiquei realmente encantada com o serviço. Os guias são jovens e super atenciosos. Os tours duram de 3 à 5 horas e no final do percursso você dá uma caixinha (caixinha mesmo, vi caixinhas de 1 à 10 euros!) pro free guide. Há tours em Inglês e Espanhol na maioria das cidades, além de 3 saídas di…
Última resposta por rafabomtempo, -
- 3 respostas
- 914 visualizações
Boa noite. Estou planejando para fazer um mochilão com 2, 3 amigos(as) em Setembro de 2013 por Dublin, Londres, Amsterdam, Bruxelas e Paris. O mochilão vai durar inicialmente 22 dias e estou com algumas dúvidas sobre o tempo destinado a cada cidade e quais os melhores meios de transporte entre os países. Pensei na seguinte divisão, fico no aguardo das críticas e sugestões. Valeu galera. 1 dia - Palmas - Dublin 2 dia - Dublin 3 dia - Dublin 4 dia - Dublin 5 dia - Dublin - London (voo cedo) (sugestões de transporte) 6 dia - London 7 dia - London 8 dia - London 9 dia - London 10 dia - London - Amsterdam (sugestões de transporte) 11 dia - Amsterdam 12 dia -…
Última resposta por thalesbandeira, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá galera, primeira vez que eu e meus 2 amigos iremos fazer uma viagem pela europa e gostaria de opiniões, dicas e ajuda em algumas dúvidas. Uma dúvida que tenho, o limite de peso da bagagem para viagem pelos países da europa é sempre de 23 kg? Estou procurando nos sites das companhias, mas ta díficil achar Serão 23 dias conforme abaixo: 06/07 - São Paulo - Madri 07/07 - Madri 08/07 - Madri 09/07 - Madri 10/07 - Barcelona 11/07 - Barcelona 12/07 - Barcelona 13/07 - Barcelona 14/07 - Barcelona 15/07 - Barcelona - Ibiza 16/07 - Ibiza 17/07 - Ibiza - Londres 18/07 - Londres 19/07 - Londres 20/07 - Londres 21/07 - Londres 22/07 - Londres 23/07 - …
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 3 respostas
- 990 visualizações
Em Janeiro de 2014 farei uma mochilão pela Europa, sozinho, acho que pode ser uma experiencia interessante, por mais que eu esteja com medo do imenso frio estragar tudo, e para piorar, eu não ter com quem compartilhar o sofrimento. Meu roteiro, sujeito a mudanças, no momento é: São Paulo - Verona (Itália) (Avião) Verona Verona - Innsbruck (Austria) (Trem diurno) Innsbruck Innsbruck - Munich (Alemanha) (Trem diurno) Munich Munich Munich - Amsterdã (Holanda) (Avião) Amsterdã Amsterdã Amsterdã - Paris (França) (Trem diurno) Paris Paris Paris - Londres (Inglaterra) (Avião) Londres Londres Londres Londres - Madrid (Espanha) (Avião) Madrid Madrid Madr…
Última resposta por pabloalves, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera, após muitas dúvidas, debates com quem já foi e mudanças no roteiro, venho compartilhar com vocês meu roteiro de viagens que já está fechado, mesmo assim, deixem as críticas e impressões porque a intenção é orientar quem está pesquisando e montando seu roteiro, bem como ouvir ideias sobre o que posso melhorar de uma próxima. Não esqueçam de deixarem aquelas dicas de quem já foi Estou enviando dois arquivos, primeiro segue o resumo do itinerário apenas para visualização: No link abaixo segue minha planilha com 1-Itinerário, 2-Hospedagens e 3-Transportes / projeção da despesa total da viagem. ROTEIRO - 2013.xls Boa viagem para todos!
Última resposta por EdubrasilSP, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá! Gostaria de saber se esse meu roteiro que pretendo fazer em setembro (de 06 à 27) é viável: - SP/Nápoles - Positano e Capri - Roma - Toscana (e aqui é onde ficarei mais tempo, incluindo San Gimignano, Siena, Montalicino, Florença, Pisa, Cinque Terre, etc) - Verona - Veneza Não gosto de viajar com muita pressa e conhecer várias cidades em um único dia, então, pensei em fazer esse roteiro em 20 dias. Alguém já fez esse roteiro de carro? É viável? Obrigada. Daniela.
Última resposta por danielaakamine, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
olá, estou com muita vontade de viajar para dublin, lonfres, bruxelas, amsterdam, praga e berlin. queria um roteiro com o número de dias para cada cidade, meios de transporte, locais para ir, numa forma segura e barata. vamos num grupo de 12 amigos e gostamos muito de baladas, então nestas dicas, gostaria de uns lugares muito bons para beber, comer, dançar e nos divertir. obrigado, patrick.
Última resposta por patrick moschetta, -
- 11 respostas
- 3.9k visualizações
Olá amigos, vou partir rumo a minha 1ª ida para a Europa. Eu e minha esposa vamos em lua-de-mel.... Definimos o roteiro e compramos as passagens pela KLM. Serão um total de 19 noites. 11 de julho de 2013 (chegada dia 12) - Rio de Janeiro - Roma 16 de julho de 2013 - Roma - Amsterdam 31 de julho de 2013 - Paris - Rio de Janeiro Essas 3 passagens já estão compradas. Estamos em dúvidas em como dividir os dias em cada cidade. Visto que queremos ir para Bruxelas, Bruges (bate e volta) e Londres. A princípio dividimos assim: - Roma: 4 dias - Amsterdam: 3 dias …
Última resposta por Victor Carvalho, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Pessoal, vou viajar para Espanha, Italia, Turquia e Grecia em agosto e gostaria de saber se com a experiência de vocês 40EUR por dia com ALIMENTAÇÃO é suficiente?
Última resposta por wigu, -
- 2 respostas
- 922 visualizações
Boa noite meus nobres! Estou com minha Eurotrip 75% encaminhada, porém nos resta uma dúvida: QUAL O MELHOR CUSTOxBENEFÍCIO PARA IR DA CROÁCIA PARA GRÉCIA??? Pesquisei bastante na internet e queria saber de vocês se alguém já fez esse percurso e gostaria que pudesse me indicar o melhor trajeto à ser percorrido. É a única incerteza que temos, pois sairemos de Split no dia 16 de Julho sem ter certeza de quando chegaremos à nosso destino final, Mykonos. A média de tempo gasto nesse percurso é de 2 dias inteiros à 3 dias, porém gostaria de saber se alguém conhece outra forma que seja mais rápida pois perder tempo não está em nossos planos. Qualquer informação e…
Última resposta por raparomie, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Oi! Estou viajando com duas amigas em julho/2012 para a Europa, e a gente queria fazer um roteiro de praias. Estamos pensando em Croácia, e lugares perto de lá, pra gente não perder tempo viajando e curtir o lugar.. Vamos ficar 15 dias mais ou menos! Alguma sugestão de onde mais podemos ir? Obrigada!!
Última resposta por MarianaLuchini, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Boa Tarde mochileiros ..... Eu com um brother estamos fechando uma viagem para julho de 2013 para EUROPA, mais com intuito de curti festas e baladas, estamos querendo ficar uns 20 dias. 1º - Nossa última parada precisa ser em Bruxelas no TOMORROWLAND 2013 (se for no começo fica sem pique pro resto da trip)..rs ãã2::'> 2º - Parada obrigatória em Amsterdan 3º - Andar de TRÊM o máximo possível para economizar Se alguém pudesse nos ajudar quanto ao roteiro agradeço e muito, abaixo uma primeira ideia do que queremos fazer. - Espanha - França - Italia ou Austria ???????? - Alemanha - Holanda - Bélgica Obrigado desde já! Tomás
Última resposta por MarianaLuchini, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Ola pessoal estou planejando uma viagem com minha familia(4 pessoas) em Julho 2013 para os destinos(Portugal-Espanha-França-Belgica), pretendemos ficar cerca de 20 dias. Um breve rascunho das cidades segue: São Paulo para Portugal Portugal - (Lisboa e Fatima - 4 dias completos) Espanha - (Barcelona - 2 dias completos),(Madri - 2 dias completos) França - (Paris - 3 dias completos) Day trip para Belgica e retornar 'a Paris. De Paris retorno para São Paulo Levando em conta os deslocamentos e etc, podemos somas mais alguns dias. Segue alguma duvidas que fora surgindo: 1- Andei pesquisando os preços das passagens e os valores giram em torno de 3200 por …
Última resposta por Bastos77, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
OLÁ GALERA, A SEGUIR O ROTEIRO QUE ESTAMOS PENSANDO EM FAZER EM 35 DIAS ! GOSTARIA Q VCS DESSEM SUGESTÕES DE CIDADES EM CADA PAÍS, Q AJUDAR NAS DICAS Q PUDEREM DAR ! ESCÓCIA - INVERNESS E EDINBURG INGLATERRA - LONDRES HOLANDA - AMSTERDAN BÉLGICA - BRUXELAS ALEMANHA - MUNIQUE E BERLIM REP TCHECA - PRAGA SUÍÇA - INTERLAKEN E ZURICH ITÁLIA - ROMA E VENEZA GRÉCIA - ATHENAS ÁUSTRIA - VIENA FRANÇA - PARIS ESPANHA - ZARAGOZA, BARCELONA E MADRI PORTUGAL - LISBOA. Por favor deem palpites e sugestões, grato !
Última resposta por Lucas Samuel C., -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, começo o tópico agradecendo aos amigos Facos, Joycebruja, Stephanriederer, Glaubercr, Juliana Schadrack e Dé Ramos. Não os conheço pessoalmente mas seus relatos me ajudaram a tomar a decisão de fazer essa viagem. Depois de ler praticamente todos os relatos e mensagens sobre viagens de motorhome aqui no fórum, consegui montar um esboço do roteiro. 30/abr Frankfurt 01/mai Luxemburgo 02/mai Paris 03/mai Paris 04/mai Tours 05/mai Tours 06/mai EM ABERTO 07/mai Nice 08/mai Nice 09/mai Torino 10/mai Genebra 11/mai Zurique 12/mai Cortina D'Ampezzo 13/mai Cortina D'Ampezzo 14/mai Fussen 15/mai Fussen 16/mai Würzburgo 17/mai Frankfurt …
Última resposta por Hector Osvaldo Medrano, -
Fala galera, Moro em Fortaleza, e estou organizando um mochilão juntamente com alguns amigos aqui da empresa onde trabalho (BNB). Toda a nossa jornada pode ser acompanhada pelo Blog que criamos: http://www.euro2011.blog.com Depois de duas reuniões escolhemos o roteiro listado no assunto deste tópico (as cidades não estão em ordem de visitação, e sim, na ordem que me lembrei, hehe). Iremos no dia 19 de julho e voltaremos no dia 08 de agosto deste ano. Ainda não compramos as passagens, mas estamos sondando No momento, está custando aproximadamente 2.200 reais tanto pela TAP como pela Iberia. Semana passada, pela Iberia, estava 1.700. Fiquei p*** porque perdemos esse valor…
Última resposta por helano, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Olá pessoal! Sou nova no mochileiros e estou precisando de uma ajuda. Vou viajar com dois amigos em outubro. Não sou viajante de primeira viagem. Será a minha quinta vez na Europa e já fui tanto num esquema bem econômico quanto gastando à vontade. Ocorre que meus dois amigos nunca foram à Europa antes e têm uma restrição de orçamento maior do que a minha. Eles me encarregaram de fazer o roteiro. Meu dilema foi conciliar a vontade deles de conhecer as principais cidades (muitas das quais eu já conheço), com a minha de incluir destinos novos para mim. Minha vontade mesmo era de me concentrar no interior da França e da Itália, mas tive que abdicar de muita coisa para aco…
Última resposta por Soberba, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda de voces que conhecem mais... 9 Estarei viajando pela alemanha e no meu roteiro estarei em Nuremberg. (quinta) A questão é que quero ir de Nuremberg direto para fussen na sexta e ai voltar para dormir em Munich (q é mais agitada né!). Como faço isso?? Qual a melhor maneira??? Quais os horarios de funcionamento do tal castelo de fussen? Obrigado
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Eu e alguns amigos fechamos uma viagem para Europa agora em julho em busca de diversão, com o seguinte roteiro. Barcelona, Ibiza, St. Tropez, Milão, Praga, Berlim, Amsterdã, Paris, Bruxelas e Londres. São 34 dias de viagem, gostaria de algumas dicas sobre qual meio de transporte ir de uma cidade para outra, hostels, e mais informações que talves eu precise, estou atras do maximo de informações possiveis. Caso alguem saiba sobre como conseguir ingressos para o Tomorowland (evento que acontece na Bélgica) me ajude tbm!! Se alguem puder ajudar eu agradeceria!! Valeu!!
Última resposta por luizpozitel, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
Oi gente! começarei meu mochilão pela cidade de Trier, oeste da Alemanha, fronteira com Luxemburgo. Gostaria de dicas sobre a subida até Hamburgo. Alguém já fez algo semelhante? Tb pretendo chegar até as ilhas Rügen, ou pelo menos conhecer a costa do estado Mecklenburg-Vorpommern. Alguém conhece essa costa? Obrigada!!!
Última resposta por MarceloMeyer, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, estava programando desde o inĩcio do ano uma viagem para a Itália para junho agora. Acontece que encontrei uma passagem para Frankfurt muito barata, não deu para resistir. Agora tenho que montar um roteiro partindo de lá. São 12 noites. Já vi relatos sobre a rota romântica, rota dos castelos e minha esposa gostaria de ir para Praga, Viena e Veneza. Estou meio perdido. O que vocês acham? Abraços. Tiago
Última resposta por MarceloMeyer, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Olá pessoas, Estou tentando organizar organizar meu primeiro moclhilão, e até aqui só me sobram empolgação e dúvidas! O roteito está assim por enquanto Rio de Janeiro - Amsterdan, Amsterdam - Berlin, Berlin - Dinamarca, Dinamarca - Roma. Pretendo ficar 15 dias viajando, e gostaria de dicas de lugares para conhecer, museus, noitada, restaurantes..., onde se hospedar, como fazer as viagens internas. Praticamente tudo, afinal sou marinheiro de primeira viagem rsrs.. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato, pois tá batento um desespero já! E se alguém animar ir junto, simbora, cias são mais que bem vindas! abçs!
Última resposta por felix2190, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Ola pessoal... Estou indo estudar em Londres e a escola ira ter recesso entre os dias 21 de dezembro a 06 de janeiro. Gostaria de opnioes de países para visitar. amsterdam,dublin ,paris e outros do reino unido irei visitar nos finais que estarei em aula, fora esses quais vocês acham que eu deveria fazer em um mochilao? vlwww pessoal....
Última resposta por CurtisJ, -
- 16 respostas
- 10.5k visualizações
Grécia, berço da civilização ocidental, das olimpíadas, da filosofia analítica, das artes, das ciências políticas e do espírito desportivo. Terra de Sócrates, Platão e Aristóteles, Homero e Heródoto, Péricles e Alexandre… mas também, país do sol, do mar turquesa e de labirintos de buganvílias… Quem nunca sonhou com às Ilhas gregas? Pois é, este sonho acabei de realizar... um destino de sonhos, lendas e encantos. Mas antes de ir para ilhas, fiquei dois dias na cidade que exerce um forte fascínio nos turistas graças à grandiosidade de seus templos e ruínas, Atenas. Partida em voo TAP Portugal com destino a Atenas (se reservado com antecedência, paga-se bem barat…
Última resposta por marcelo_paiva, -
- 78 respostas
- 11.8k visualizações
Olá, pessoal! Tenho lido por dias as postagens de todos sobre viagens à Europa, e cada vez fico mais animada, e ao mesmo tempo, cheia de dúvidas... Fiquei triste e não entendi por quê o meu primeiro tópico foi deletado. Tomara que este não seja, pois gostaria muuuuito da ajuda de vocês. Viajarei em maio de 2013 com minha mãe (super jovem, apesar de ter 64). Como nunca fui à Europa, estou em dúvida com relação ao número de dias em cada lugar, meios de transporte... Já vi passagens, hotéis, horários e valores de passagens de trens, vôos dentro da Europa, tudo mais ou menos esquematizado, sempre seguindo suas dicas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, maioria expert …
Última resposta por marleneemara, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Bom Dia Pessoal, Sou novo aqui e vou viajar de mochilão com um amigo pela Europa em Agosto. Achei o fórum MUITO bom e gostaria de dicas e informações sobre hosteis, transporte, lugares p/ conhecer...etc... quem puder me ajudar fico MUITO agradecido!!! Tenho 23 anos e meu amigo 25, então queremos conhecer sim todos os principais pontos turísticos, mas não perder tanto tempo em museus e coisas do tipo, apenas os principais (é claro que louvre não ficara de fora). Queremos pegar umas baladinhas e tal... Segue meu roteiro, oque acham? Sugestões e criticas serão muito bem aceitas!!! 03 Barcelona- 03 Paris - 04 Londres- 03 Amsterdan- 03 Berlin - 03 Praga- 04…
Última resposta por andrecezarino, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Boas pessoal, eu vou ir a Milao 3 dias e vou ficar com mais 2 dias e meio queria ir a outra cidade, mas que não ficasse muito distante de carro (vou ter carro), tipo Florença fica muito longe de Malepenza, qual a cidade que aconselham: Genova, Torino, Parma, Bologna, Verona? o que aconselham estou com uma grande preferência em Génova! Obrigado a todos pelo tempo
Última resposta por sideways, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Olá pessoal, Pretendo fazer uma minha primeira viagem para Europa no mês de outubro e disponho de no máximo 13 dias. Fiz um pré-roteiro do que pretendo visitar e gostaria da opinião de vocês: 09/10/2013 Ida: Natal - Lisboa 10/10/2013 Lisboa 11/10/2013 Lisboa 12/10/2013 Paris (Lisboa - Paris de avião) 13/10/2013 Paris 14/10/2013 Paris 15/10/2013 Bruxelas (Paris-Bruxelas de Trem) 16/10/2013 Amsterdãm (Bruxelas-Amsterdãm de Trem) 17/10/2013 Amsterdãm 18/10/2013 Londres (Amsterdãm-Londres de Avião) 19/10/2013 Londres 20/10/2013 Londres 21/10/2013 Volta: Londres - Natal Dessa programação, ainda tenho mais um dia disponivel para alocar em alguma des…
Última resposta por RenissonSantana, -
Portugal(Lisboa) Espanha(Andalusia, Madri e Barcelona) França(Côte D'Azur e Paris) Holanda(Amsterdã)
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, estou montando o roteiro para ir ao velho continente em 22 março ate 28 abril de 2013. Entretanto, mesmo após as pesquisas, ainda possuo algumas dúvidas. Pretendo comprar o Eurail Select Pass "4 países - 10 dias/ 2 meses". A 1ª dúvida é se eu vou de Lisboa para Madrid e depois para as cidades da Andalusia, ou se no dia que for para Algarve em Faro, ir para Sevilla de bus e depois Malaga, Madrid de trem sem dúvidas nessa parte. A 2ª é se esta muito corrido o tempo para as cidades, ou está razoável? Obrigado desde já!! Ida Avião Rio de Janeiro x Lisboa 22/03/2013 Volta Avião Amsterdã x Rio de Janeiro 28/04/2013 *Portugal …
Última resposta por brunoguimaraesuff, -
- 22 respostas
- 3.8k visualizações
Companheiros de mochila, Depois de muito zanzar pelo site atrás de vossas experiências, enfim resolvi escrever o esboço do roteiro que pretendo seguir. Bem, quer dizer, pretendemos seguir! Me casarei no dia 16/11/13, mas devido à faculdade e ao trabalho, só estaremos liberados a partir do dia 02/01/2014, data esta que queremos embarcar para Europa. Primeiramente, gostaria de agradecer a alguns mochileiros em especial. Não que os roteiros e relatos dos demais passaram despercebidos, longe disso. Todos foram de grande valia, mas os relatos do Sandro Sá, Lucas Bragança, Lilizinha, Marcos e sua Lua de Mochila, DiegoW, Criskeune, Gabrieh, Daniel Brito e AdrianoLB, fora…
Última resposta por lilizinha,