Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8530 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Na minha viagem de ida e volta a Portugal, ficarei mais de 10 horas na conexão em Frankfurt. Tenho procurado roteiros para a cidade, mas há muita coisa para tão pouco tempo. Alguém tem dicas interessantes para essa visita super curta? Obrigada!
Última resposta por rmilho, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar meu roteiro e pegar algumas dicas com vocês sobre essa viagem de 23 dias. Roteiro: 12/06 - Saída São Paulo 13/06 - Conexão em Londres (12horas) 13/06 - Praga 14/06 -Praga 15/06 -Praga 16/06 -Viena 17/06 -Viena 18/06 -Viena 19/06 -Viena 20/06 -Salzburgo 21/06 -Munique 22/06 -Munique 23/06 -Innsbruck 24/06 - Veneza 25/06 - Veneza 26/06 - Zurich 27/06 - Zurich 28/06 - Amsterdam 29/06 - Amsterdam 30/06 - Berlim 01/07 - Berlim 02/07 - Berlim 03/07 - Berlim 04/07 - Praga (voo de volta) 04/07 - Conexão em Londres (1hora) 05/07 -São Paulo Bom, explicando melhor esse roteiro, a minha ideia é sair…
Última resposta por Andrea Resende Correa, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, muito boa tarde ! Comprei passagens aéreas saindo do Brasil no final de setembro para Lisboa (visitar uma amiga) e de lá para Munique (Oktoberfest). Quero ir de Munique para Cracóvia e depois Varsóvia, pois também tenho amigos lá, mas a passagem aérea sai muito cara com as Taxas de embarque e emissão de bilhetes. Considero muito a opção de trem, mas estou entrando nos sites e não consigo pesquisar as opções saindo de Munique e indo para a Cracóvia. Conto com a ajuda de vocês, pois ainda preciso reservar hostels e comprar outras passagens, pretendo passar um dia em Bruxelas e mais 3 dias em Amsterdã, daí então voltar para Lisboa e retornar ao Brasil em 17/10…
Última resposta por jaquehespanha, -
- 1 resposta
- 985 visualizações
Olá pessoal! Então, estou indo para a Europa em agosto desse ano. Eu chego por Madri e vou passar por Barcelona. Despois vou para Praga e depois para Budapeste. Gostaria de pedir dicas de lugares legais (hostels) para hospedar. Abaixo segue o meu roteiro de viagem: 3/8 Chegada às 11h25 em Madri. 4/8 Madri 5/8 Barcelona 6/8 Barcelona 7/8 Barcelona 8/8 Praga 9/8 Praga 10/8 Budapeste 11/8 Budapeste 12/8 Budapeste 13/8 Madri 14/8 Madri - embarque no aeroporto às 07h35 (retorno para o Brasil) Gente, esse roteiro está legal? Ou devo reduzir o meu tempo em alguma dessas cidades e aumentar em outra?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, boa noite. Comprei passagens de ida e volta a Itália por Milão. Irei dia 03/8 e volto dia 27/8. Estou atrasado nos preparativos... Segue planejamento inicial, o qual preciso definir logo para passar para a etapa de transportes e albergues. Por favor, me ajudem!!! 04/8 - Chegada em Milão às 15h ==> Ir para Roma 05/8 - Roma 06/8 - Roma 07/8 - Roma 08/8 - Roma ==> Ir para Florença 09/8 - Florença 10/8 - Florença (PISA???) 11/8 - Florença ==> Ir para Veneza (VERONA?) 12/8 - Veneza 13/8 - Veneza 14/8 - Veneza ==> Amsterdã 15/8 - Amsterdã 16/8 - Amsterdã 17/8 - Amsterdã ==> Londres 18/8 - Londres 19/8 - Londres (Stonehenge) 20/8 …
Última resposta por WTO, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Pessoal, Eu e mais um amigo estamos indo para a Europa em Outubro deste ano e gostaria da ajuda de vocês de dicas bem pontuais sobre como aproveitar bem cada lugar que iremos passar, logo abaixo está o roteiro: Sairemos dia 16/10/2013 - BH - LISBOA - AMSTERDÃ AMSTERDÃ ATÉ O DIA 22/10/2013 (SERÃO 5 DIAS POIS IREMOS CORRER A MARATONA NO DIA 2O/10 E POR ISSO ESE TEMPO TODO) BERLIN - 22 A 24/10 PRAGA - 24 A 26/10 ZURIQUE 26 A 28/10 ROMA - 28 A 30/10 BARCELONA - 30 A 2/11 LISBOA - 2 A 3/11 (FICAREMOS APENAS UMA NOITE POIS É O TEMPO QUE NOS RESTOU DO VÔO QUE PEGAREMOS DE BARCELONA E JÁ FAZ PARTE DA VOLTA PARA CASA E VAMOS HOSPEDAR 1 NOITE NO HOTEL POR CONTA D…
Última resposta por Rogerfpabh, -
- 1 resposta
- 610 visualizações
Olá, estou precisando de muita ajuda para montar um roteiro de viagem para a europa. Alguns detalhes importantes: Primeira viagem como mochileira rs , não disponho de grandes recursos (dicas de albergues seriam úteis), por isso a necessidade de um roteiro bem planejado. Já li vários roteiros no site e confesso fiquei um pouco perdida. O periodo de viagem seria de 20 dias e a única exigencia é conhecer Amsterdam! Aguardo respostas com os melhores roteiros. Abç. Cristiana
Última resposta por RenissonSantana, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 8.8k visualizações
Galera, tô indo passar 40 dias na Europa agora em agosto/setembro e já fiz mais ou menos o roteiro. O que sei é que não quero muita correria, tipo ficar 2 dias num local e sair correndo pra outro. Como vou viajar sozinha resolvi fazer um trecho com esses vôos low cost e o resto de trem, pra não ter que ficar me deslocando sozinha pra esses aeroportos longe. Outra preocupação minha: quero entrar por Paris, mas como que está essa questão de barrarem estrangeiros? Eu tenho 28 anos e sou médica, vou levar cerca de 90 euros por dia pra me manter (fora dinheiro dos albergues), mas vou só. Será que vou ter problemas? Seria interessante eu levar algum documento comprovando qu…
Última resposta por pimvdmeer, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Prezados, Estou programando um pequeno tour pela Europa para SETEMBRO/2013. Segue abaixo roteiro preliminar: 15/09 a 17/09 - Hvar (Croácia) 18/09 a 20/09 - Novalja (Croácia) 21/09 a 23/09 - Budapeste (Hungria) 24/09 a 29/09 - Munique (Alemanha) A idéia é pegar o final do verão na Croácia e 5 dias de OKTOBERFEST em Munique. Budapeste ficou no meio pois falaram muito bem e ainda não conheço. Preciso muito da ajuda de vocês em dois pontos: - Sei que CROÁCIA é um excelente destino no verão, mas TEM ALGUMA COISA (FESTAS) DEPOIS DO DIA 14/09 ??? - O roteiro está bom? Sugestões são muito bem vindas! Agradeço a ajuda. abs, Bruno Amaral
Última resposta por kabolino, -
- 11 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, Vou com meu marido para a Europa em agosto e trocamos milhas chegando por Roma e voltando por Berlim. Pensei no seguinte roteiro, com trechos internos feitos por trem e ferry boat: 10-08 - roma 11-08 - sardenha 12-08 - sardenha 13-08 - sardenha 14-08 - roma 15-08 - roma 16-08 - roma 17-08 - croacia 18-08 - croacia 19-08 - croacia 20-08 - croacia 21-08 - croacia 22-08 - croacia 23-08 - budapeste 24-08 - budapeste 24-08 - viena 25-08 - viena 26-08 - Praga 27-08 - Praga 28-08 - Berlim 29-08 - berlim 30-08 - Berlim Como no nosso período de ferias (agosto) estará um calor do cão por lá, pensamos em curtir praia na Italia e Croaci…
Última resposta por kabolino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala galera, sou de Brasília e estou chegando em Barcelona no dia 5 de agosto. Já comprei passagens pra curtir as praias mais loucas da Europa no verão. Quem quiser se juntar a mim nesse roteiro só falar aqui, ou me add no face. O meu roteiro é: 06/08 - 11/08 - Barcelona 12/08 - 14/08 - Valencia 15/08 - 18/08 - Ibiza 18/08 - 23/08 - Grécia (1 dia em Atenas, 2 em Mikonos e 2 em Santorini) 23/08 - 30/08 - França (partindo de Nice de carro, Monaco, Cannes, St Tropez, Marselha, e devolvendo o carro em Barcelona) 31/08 - 07/09 - Croácia (Dubrovnik, Split, Hvar) 07/08 - Back to reality Esse é o meu roteiro galera, eu tenho companhia de um ami…
Última resposta por Igor Jaspion, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Olá! É a primeira vez que participo do fórum, e gostaria da ajuda de vcs para preparar o roteiro da minha primeira viagem à Europa. Inicialmente, havia pensado em ir apenas para Londres e Paris, pois terei apenas 15 dias de viagem. Chegarei dia 09/10/2013 as 15h em Londres, e retornarei dia 24/10/2013 as 21h. Porém, após ver algumas fotos da Escócia, fiquei com muita vontade de conhecer o lugar. Gostaria da opinião de vcs sobre se devo ou não incluir no meu roteiro a Escócia, ou se visito apenas Londres e Paris. Estou com medo de fazer uma viagem muito tumultuada e acabar não aproveitando direito nenhum lugar.
Última resposta por Le Mota, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Oi gente! Vou com meu namorado para Europa no final de julho fico ate meio de agosto (Verão Europeu) Queria dicas de Baladas e restaurantes legais nesses lugares! Se puderem me passar valores de entrada das baladas e mais ou menos valores dos restaurantes agradeceria mto! rsrsrs Amsterdã/Bruxelas/Berlim/Frankfurt/Hvar/Split E se vcs soberem sobre o clima nesta epoca de 22/07 a 13/08! Obrigada!
Última resposta por andrezamartinez, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia! Esse será o meu primeiro mochilão, então gostaria muito da opinião de vocês. Tendo em vista a limitação financeira (pensei em gastar, no total, até R$10.000,00) e de dias de férias, o mochilão será de 21 dias. Pensei em iniciar a viagem no dia 20 ou 21 de julho de 2013, dependendo do preço da passagem, da seguinte forma: 1° destino: Londres - 5 dias 2° destino: Amsterdam - 2 dias 3° destino: Paris - 4 dias 4° destino: Barcelona - 2 dias 5° destino: Veneza - 2 dias 6° destino: Roma - 4 dias O que vocês acham dessa ordem dos destinos e da quantidade de dias em cada um? Pelo que andei pesquisando, acho que a melhor forma de me locomover …
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoal, este é o primeiro post. Agradeço antecipadamente as opiniões. Li todas as dicas do site e gostaria de sugestões/críticas. NUNCA FUI PARA A EUROPA! 1 - A rota está apertada? 2 - 8 dias para rota romântica é muito? 3 - A estimativa de gastos está nos padrões? 4 - 8 hotéis diferentes. É isso mesmo? 5 - Berlin seria o melhor lugar pra passar o Natal? Grato. Playerzinho
- 3 respostas
- 923 visualizações
Olá pessoal ! Gostaria de montar um roteiro de cerca de 30 dias pela Europa em Setembro,gostaria de saber se cabe a quantidade de cidades e paises que gostaria de conhecer. Eu penso em entrar por Barcelona e voltar por Barcelona,por causa que quero ir pela Singapore,pretendo conhecer Barcelona,Madri,Paris,Amsterdam, e também conhecer a Romênia, no caso a capital Bucareste e também a Região da Transilvânia,para conhecer os castelos desta região. Gostaria de saber se é possível fazer isto em 30 dias?
Última resposta por EduSP, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa noite! Um mês atrás estava com ptos multiplus expirando e comprei uma passagem p/ Londres p/ visitar alguns amigos que moram lá. Confesso que não houve programação e planejamento da minha parte a não ser financeiro até o momento (acredito que com sobra). Tenho interesse também em conhecer outras cidades da Europa incluindo Leste Europeu. Estarei embarcando no dia 1 e retorno no dia 28 de Junho, ou seja, aproximadamente 25 dias disponíveis. DE SAO PAULO GRU PARA FRANKFURT (LUFTHANSA) 01JUN Saída: 18:35 / 02JUN Chegada: 11:10 DE FRANKFURT PARA LONDON LHR (LUFTHANSA) 02JUN Saída: 12:45 / Chegada: 13:25 DE LONDON LHR PARA FRANKFURT (LUFTHANS…
Última resposta por guilh3rmem, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, sou um mochileiro de primeira viagem e gostaria de pedir ajuda a voces!! Pretendo em setembro fazer o leste europeu, porem estou com muitas duvidas!!! 1 Tenho 20 dias para viajar pelo leste europeu e gostaria de dicas de quais paises visitar e como? 2 Quanto voces acham aproximadamente que irei gastar, sendo que estarei economizando ao maximo? 3 Gostaria de conhecer bastante paises, pois nao sei se terei essa oportunidade de fazer isso novamente, portanto gostaria de saber se necessito de mais dias? 4 Ficaria caro eu incluir Grecia e Marrocos no meu roteiro? Obrigado !!!
Última resposta por pimvdmeer, -
- 17 respostas
- 7.2k visualizações
Oi gente, estou indo com a minha namorada em Julho para a Europa, e gostariamos de sugestões sobre hospedagem, transporte entre os destinos e qualquer outra informação... Selecionamos algumas hospedagens, alguns são hotéis pois o preço ficava mais em conta para um quarto duplo. Caso alguém tenha alguma experiência ou sugestão da nossa opção ou de outro lugar por favor nos ajude! Aí vai: Período 6/7 - 21/07 Chegada em Paris 07/07 até dia 12/07 : Bastille Hostelar 6, rue Trousseau, 75011 Paris, França (République) 320 euros Trem Paris – Amsterda: http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales Amsterda 3 noites – 12 a 15/07: Holiday Inn Expres…
Última resposta por RenissonSantana, -
ROTEIRO: ITALIA (Roma / Nápolis / Sicilia / Florença / Veneza) e PORTUGAL (a definir)
por kelly.fernandez- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Olá Amigos, Eu e meu marido iremos viajar para a Itália e para Portugal em maio de 2013. Estamos com uma dúvida sobre incluir a Sicilia no roteiro, se é viável. Imaginamos o seguinte: 1 dia Ida São Paulo - Roma 4 dias em Roma 1 dia em Nápoles (iremos conhecer Pompeia, Vulcão Vesuvio e Costa Amalfitana) + partida para Sicilia. 5 dias em Sicilia (Palermo, Agrigento, Catania, Siracusa e Vulcão Etna) + retorno para Nápolis 1 dia em Roma para descanso - partida para Florença 2 dias em Florença - partida para Veneza 2 dias em Veneza - partida para Portugal 5 dias em Portugal (roteiro a definir) - partida para São Paulo 1 dia Retorno Portugal - São Paulo …
Última resposta por kelly.fernandez, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
E ae, galera! Beleza? Sou novo aqui no forum e dentro de um mês estarei embarcando no meu mochilão com destino a Europa. Com a data rapidamente se aproximando várias duvidas começaram a surgir, já dei uma procurada aqui no forum, achei respostas bem legais, mas queria a opinião de mais pessoas. Como possuo passaporte italiano, o objetivo é ficar 6 meses viajando com calma e conhecendo bem a Europa. Pesquisei sobre o europass, que funciona por 3 meses e custa aproximadamente 500 dólares, fiquei na duvida se vale a pena comprar esse ticket ou se vai sair mais barato só viajar de avião. Calculei uma média de 100 euros por dia (hospedagem, comida, custos adicionais..…
Última resposta por Leo Mariani, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou fazendo esse trecho de surf trip na minha viagem: Biarritz - 20/Abr e 23/Abr San Sebastian - 23 Abr/ 26Abr Tenho uma grande dúvida! Não sei se vale a pena eu levar a minha prancha de surf ou não. Se não levar, terei que alugar por 6 dias uma prancha e se eu levar a minha, não sei como ficaria a questão das taxas e antes iria pra madrid-barcelona-paris alguem pode me orientar por favor? abs, Eduardo
Última resposta por Grazielatog, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tudo bem com todos? Sou novo por aqui e vou viajar para o leste europeu, primeira vez, com um amigo e gostaria da opinião de vcs. Nosso roteiro a princípio é: 20/07 – voo brasil com destino a amsterda 20/07 a 23/07 – 4 noites em amsterda 24/07 – transporte amsterda para bruxelas 25/07 a 29/07 – tomorrowland em boom 29/07 – transporte boom para berlim 29/07 a 31/07 - 3 noites em berlim 01/08 – transporte Berlim para gdansk 01/08 a 02/08 – 2 noites em gdansk 03/08 – transporte Gdansk para cracovia 03/08 a 04/08 – 2 noites em cracovia 05/08 – transporte cracovia para praga 05/08 a 07/08 – 3 noites em praga 08/08 – transporte praga para Bratislava …
Última resposta por gabrielmarcio, -
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Atualizando meu próprio tópico, o roteiro está assim: 21/jun São Paulo - Dublin 22/jun Dublin 23/jun Dublin 24/jun Daytrip p Belfast - Galway 25/jun Galway 26/jun Galway 27/jun Killarney - Cork 28/jun Cork 29/jun Cork 30/jun Dublin 01/jul Dublin 02/Jul Dublin - Londres 03/Jul Londres 04/Jul Londres 05/Jul Londres 06/Jul Londres - Dublin 07/Jul Dublin 08/Jul Dublin 09/Jul Dublin - SP O que acham? Aproveito para re-perguntar sobre meus horários em Londres: Vou comprar a passagem pra Londres, sai de Dublin dia 02 de Julho as 08:15 e chega em Stansted as 9:30. A volta é no dia 06 de …
Última resposta por LucianaRaposo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de receber dicas de roteiros, locais de hospedagem, os menores custos possíveis para viajar para Europa em junho de 2014 desejo (Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha) deslocamento entre os países, qto levar em euros, valores das atrações???? Tudo que tiverem de dicas será superrrr bem vindo!!!! obrigadaaaaaaaa!!!!! Tati
Última resposta por tatiana040977, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Ola a todos. Vou estar em Roma de 19/10 a 22/10. Vou chegar as 20H00 de dia 19, e vou embora as 20H00 de dia 22. Vou estar alojado perto do Stadio Olimpico, e vou comprar o Roma Pass. Gostaria que me ajudassem a montar um roteiro para estes dias, sendo que já sei que devo guardar 1 dia inteiro para o Vaticano. Agradeço antecipadamente.
Última resposta por elianafo, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
BOM GALERA, TENTEI COPIAR UMA PLANILHA DO EXCEL AQUI MAS N DA MTU CERTO... TENTEI CONSERTAR E FICOU RAZOAVEL. ROTEIRO ORIGINAL ............................................................................trem...........................................aviao De..............Dias.....Para........Data........Distância....CIA................$.........Horas... .......CIA.................$........horas (voo +2) Londres...............................19/jun Londres........4 ........Paris........23/jun.....450 km......eurostar... 105 euros.......3............british.............72 euros......3 Paris ..........3 ........Amsterdã...26/jun.....510 km ..…
Última resposta por bernardoteles, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite a todos. Estou embarcando para Escandinávia dia 20 de julho e tenho algumas dúvidas sobre roteiro e lugares a visitar. Começarei pela Dinamarca Onde pretendo ficar 2 dias em Copenhagen. Sigo então para Estocolmo onde pretendo fica 3 dias. Na sequencia penso na Noruega que conforme minhas pesquisas fiquei mais interessada por conta dos passeio em contato com a natureza. Minha idéia é ir a Oslo, Bergen, Stevergen e Lofoten. MInhas dúvidas são: As distãncias são muito grandes entre essas localidades e qual a melhor forma de transporte em custo benefício? Obrigada de ante mão Jurema
Última resposta por juremapaes, -
- 3 respostas
- 966 visualizações
Fala pessoal, Primeiramente eu queria parabenizar a equipe administradora do site e aos mochileiros de plantão que fazem deste site uma ótima fonte de informação pra mim! Pretendo viajar a partir da segunda quinzena de Janeiro/2014, vou sozinho e por isso gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro: Londres - 4 noites: day-trip para Manchester Paris - 4 (ou 3) noites Roma (3 noites) Munique ( 4 noites): day-trips para os castelos de Fussen + Zugspitze e Garmisch-Partenkirchen Praga (2 noites) Vocês acham que qual seria a melhor opção de deslocamento entre as cidades? Por onde começar e por onde terminar? Alguém já fez o bate-volta para Manch…
Última resposta por Kelvin-sjc, -
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Salve, salve, gente boa! Minha namorada e eu vamos para a Itália em outubro, partindo daqui no dia 15. Ela já conhece o país, mas eu não. Não sou o maior fã de museus do mundo, mas sei que há galerias imperdíveis por lá, como a Borghesi, o museu do Vaticano, e outra em Florença. Mas sou apaixonado por sítios arqueológicos. Já fui a alguns incas (Machu Picchu) e aztecas (México). Depois conto como foi. Bom, eis aqui o roteiro que planejo. Está 80% fechado. Estou inseguro com a previsão do tempo, já que o outono europeu não favorece muito mergulhos na Costa Amalfitana. Caso contrário, o plano B é seguir para a Sicília Para dividir o roteiro, considerei que a Itá…
Última resposta por diasmarcelo,