Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 900 visualizações
Olá, amigos mochileiros! Estarei postando durante os próximos dias o roteiro que realizei em dezembro de 2012, o meu 1º mochilão na Europa. Já havia realizado 3 mochilões entre 2007 e 2010, todos pela América do Sul (pretendo postá-los aqui oportunamente) e esses mochilões serviram muito para aprimorar minha experiência de viajante, antes de me lançar em empreitadas mais ousadas, como viajar para outro continente. IDEAL APENAS PARA AVENTUREIROS E VIAJANTES COM TEMPO LIMITADO! Não recomendo este tipo de viagem para pessoas que queiram curtir os locais ao máximo ou viajar em ritmo mais cadenciado. No meu caso, como eu não dispunha de muito tempo, só me restaram duas opç…
Última resposta por celioperes, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá Pessoal, Estou montando um roteiro de 9 noite para a Alemanha chegando no dia 17/set e gostaria da ajuda de vocês já que é a minha primeira viagem para a Europa. Em resumo, chegamos no dia 17/set as 14h em Frankfurt e indo para Paris no dia 26/set para a continuação da viagem. A Ideia é alugar um carro para este período, seremos apenas eu e a minha esposa e com pouca mala. Tentei colocar um pouco da rota romântica mas também outras cidades interessantes para não ficar muito monótono, por enquanto o roteiro está assim ( indicando apenas o local de pernoite, ainda estou fechando os passeios) : 1o. dia : Chegada em Frankfurt por volta das 14h, retirada d…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 7.6k visualizações
Vou a Roma em Junho e gostaria que alguém me indicasse um hostel que fique perto de tudo e me orientasse quanto do aeroporto pro hostel ...me ajudem !!!
Última resposta por Sheilla Mendes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Fala Galera!! Irei fazer um mochilão pra Europa com mais 4 amigos e o nosso maior objetivo é participar das melhores festas, baladas, pubs e afins, isso sempre deixando um tempo para visitar lugares interessantes!!! Como será o meu primeiro mochilão pela Europa, gostaria de opiniões e sugestões, não apenas de festas, mas também sobre o roteiro, hostels agitados, pontos turísticos, bons restaurantes e demais coisas que possam me ajudar nesta viagem!!! Este é nosso roteiro: 11/07 - São Paulo 12/07 - Barcelona 13/07 - Barcelona 14/07 - Barcelona 15/07 - Malta 16/07 - Malta 17/07 - Malta 18/07 - Mykonos / Grécia 19/07 - Mykonos / Grécia 20/07 - Mykono…
Última resposta por Flávio Caliman, -
- 4 respostas
- 941 visualizações
Fala galera! Estou indo pra Madrid dia 28 de Julho fazer meu primeiro mochilão na Europa, esotu indo sozinho! Montei meu itinerário, se puderem criticar a rota, quantidade de dias nas cidades e dar dicas de hostels eu agradeco!! Se alguem tiver nas cidades que eu vou na mesma data, da um toque, vamos tentar fazer um bem bolado... abs!
Última resposta por PedroPimentel, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Holá, pessoal! Quero ser uma autêntica MOCHILEIRA. Já viajei para fora do Brasil (fui para Espanha e conheci Madri, Barcelona, Palma de Mallorca e Ilhas Canárias), mas foi uma viagem convencional, destas com tudo planejado. Agora, vai ser diferente, já que vamos (eu e meu marido) como mochileiros. Estamos planejando ir para a Europa e gostaria de receber dicas de hotéis ou albergues, sei lá, locais onde possamos passar uma ou mais noites. Também temos dúvidas de que país visitar neste verão europeu, assim que espero a opinião de vocês. Há! Dispomos de 45 dias de férias, e eu acho que é bastante tempo para fazer uma viagem legal. Espero muita colaboração.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
Olá pessoal, fiz um resumo da minha viagem e gostaria da opinião de vocês. Não posso mudar as datas de chegada e saída, pois as passagens já estão compradas. Espero a contribuição e ajuda de vocês. Att, Resumo de Planejamento.pdf
Última resposta por Wellington.Silva, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, to embarcando dia 04 de agosto e retorno dia 26. Passagem já está comprada, até agora o roteiro tá em Suécia, Estônia, Letônia, Ungria, Eslováquia e República Tcheca. Se alguem tiver interesse... É minha primeira viagem para europa, e tenho uma dúvida quanto a reserva de albergues... Tipo, quero reservar os albergues da chegada e da saída, no caso suécia e praga. Mas não quero reservar albergues para os outros países, porque não quero ter dia certo para chegar e sair, se gostar de um país quero ficar mais dias ou senão ir embora mais cedo. Será que tem algum problema na hora da imigração? Mesmo tempo passagem de ida e volta, e a reserva dos países da chegada …
Última resposta por sr.coelho, -
- 3 respostas
- 759 visualizações
Então, é o seguinte: Estou perdidíssima e desanimando de planejar (Meu segundo nome é drama) Vou visitar os meus pais com o meu marido em Portugal e vou ficar lá do dia 08/10/13 ao dia 21/10 O resto ficou assim: 22/10 a 25/10 - Barcelona 25/10 (Entrada no hotel) a 28/10 - Florença (Onde 1 dia eu quero reservar p/ ir a Veneza, mas to levando um sacode de como desvendar fazer isso: Ir e voltar no mesmo dia de trem ) 28/10 a 31/10 - Roma (Também quero sair de Florença de trem) 31/10 ou 01/11 a 04/11 - Paris (Gostaria de sair de Roma de trem, mas como é em Outubro não consigo começar a marcar no rail, mas por alto percebi que de avião sai muito mais barato.) dia…
Última resposta por Jaque Canzi, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, tudo bem?! Para quem já teve a oportunidade de ir para Paris e Roma, poderiam me indicar hostels para ficar? Contem-me suas experiências... Desde já agradeço! Valeu.
Última resposta por Aleck_Resende, -
- 55 respostas
- 15.4k visualizações
Fala Galera tudo bem!? estarei pela Europa no dia 05 de março Minha rota é Londres->Bruxellas->Amsterdam->Paris Meu posso enviar pelo e-mail, orkut e msn: danillooshiro@msn.com Um Grande Abraço a Todos e Boas Viagens!!!
Última resposta por Henrique Cruz, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, tudo certo? Terei 12 dias na espanha para viajar sozinho... onde devo ir??? Gostaria de conhecer o maximo possivel!! Abs
Última resposta por rodny, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Não sei se e o topico certo para colocar essa duvida, mas gostaria de informações sobre gastos diarios na europa. Estou indo com um amigo para europa em janeiro de 2014 , estamos pensando em ficar 15 dias passando pela italia , suiça e republica checa. Gastaria de saber sobre gastos diarios , meu orçamento me permite 70 euros por dia fora estadia , isso e o suficiente ? Obrigado pela atencão
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi pessoal! Vou visitar uma amiga que está fazendo intercâmbio em Glasgow do dia 29/06 ao 14/07 e gostaria de conhecer os lugares próximos à cidade onde ela está, mas estou com muitas dúvidas sobre os roteiros a serem feitos... Vou descer em Dublin e gostaria de saber qual o meio mais barato para chegar até Glasgow. Como não vou precisar pagar hospedagem, ficarei em Glasgow, mas queria conhecer outras cidades da Escócia, ou até mesmo da Irlanda! Alguém tem uma ideia de um roteiro barato que me permita voltar sempre para Glasgow ou gastar pouco em hostels?
Última resposta por Lucas Tavares, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Boa Noite galera, Estou planejando uma viagem para Europa no período de 24/8/13 a 15/9/13. Por enquanto estou indo mais uma amiga. Pretendemos conhecer Londres, Dublin, Edimburgo e Amsterdã. Alguem pode palpitar no meu planejamento inicial em relação a quantidade de dias que reservei para cada lugar? Preciso de dicas sobre os lugares também. Segue um possível roteiro: 24/8 - Brasília/Londres 25/8 - Londres (chegadas as 11h) 26/8 - Londres 27/8 - Londres 28/8 - Londres 29/7 - Londres 30/8 - Londres 31/8 - Londres /Dublin 1/9 - Dublin 2/9 - Dublin 3/9 - Dublin 4/9 - Dublin / Edimburgo 5/9 - Edimburgo 6/9 - Edimburgo 7/9 - Edimburgo 8/9 - Edimburgo 9/9 …
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal! Surgiu uma oportunidade incrivel de viajar para Londres e ficar lá por 15 dias. Preciso de ajuda para montar um roteiro bem bacana, lugares imperdiveis, algumas dicas de Hospedagem e se vale a pena esticar até Paris ou Dublin. Alguém me ajuda.. Valeu!!
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Estou planejando minha viagem á Europa e estou querendo ir conhecer os jardins de Monet que fica em uma cidadesinha próximo à Paris! Mas, preciso saber qual o melhor meio de transporte para chegar até la! Abraço Marseilly
Última resposta por Silvana Seresinha, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Olá, Ano passado eu fiz uma viagem à Europa (Alemanha, Dinamarca, Holanda, Bélgica e França). E todas as pessoas que conheci pelo caminho, me disseram que eu tinha que conhecer Praga e Budapeste. Mas como já estava tudo acertado fiquei com receio de mudar na hora. Então agora resolvi programar uma viagem para esses lugares para 2014. E também quero incluir uma cidade da Croácia chamada Dubrovnik. Só que a passagens para esses lugares diretamente está muito cara. Então eu estava querendo dicas de escalas que posso fazer mais baratas e qual melhor roteiro a seguir, qual país devo ir primeiro. Thatiana
Última resposta por Thatiana Schiffler, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, bom dia! Sou novata aqui no Mochileiros então não liguem se eu fizer alguma pergunta boba.. rss Bom, eu e uma amiga vamos viajar para a Europa (Lisboa, Espanha, Itália, França, Inglaterra) em setembro ou outubro de 2014. Pretendemos ficar 5 dias em cada país. O que acham? É muito?? ou pouco??? Como sempre, estamos com pouco dinheiro e vamos ficar em albergues. Tenho entrado em alguns sites para pesquisar e percebi que os que tem 6 dormitórios por exemplo são mais baratos do que com 2. Minha pergunta é, se eu reservar um dormitório desses eu vou estar "pagando" pelo quarto de 6 pessoas? OU vou estar reservando para 2 pessoas e vou hospedar com 6?…
Última resposta por silviaf, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Ola pessoal, Estou elaborando meu roteiro, mas preciso de ajudas, pois estou travado em alguns países. Ja dei uma pesquisada geral no fórum, mas nao consegui resoluçao. Tenho intençao de ir para Itàlia, Alemanha, Republica Tcheca, Hungria, Polonia, França, Espanha e Portugal. Aviso que estou atualmente em Dublin. Minha primeira opçao: 1. Dublin (aviao) -> Milao (aviao) -> Roma (aviao) -> Frankfurt (onibus) -> Berlin (onibus) -> Praga... O problema agora eh que nao estou conseguindo sair de Praga e ir para Krakow ( meu unico interesse na Polonia é conhecer Auschwitz), e nem como sair de lá para Budapeste, seguindo depois para o la…
Última resposta por Ricardo Mezzetti, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
PESSOAL, TUDO BEM? ESTOU PENSANDO EM FAZER UM NOVO MOCHILÃO PELA EUROPA POR UM MÊS. Lisboa - 2 dias Madri - 2 dias Barcelona - 3 dias Roma - 4 dias Firenze - 2 dias Dubrovnik - 3 dias Split - 2 dias Atenas - 3 dias Mykonos - 2 dias Santorini - 2 dias Istambul - 3 dias Capadócia - 2 dias ALGUÉM TEM SUGESTÕES DE ALTERAÇÕES PARA O MEU ROTEIRO? DICAS DIVERSAS? (HOSTELS, PASSEIOS, COMPANHIAS AÉREAS...) ABRAÇOS!!!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Boa Tarde mochileiros!! Farei uma viagem ao estilo mochilão pela primeira vez para Itália e tenho algumas dúvidas por ser marinheiro de primeira viagem. Primeiro, irei contar alguns detalhes que serão importantes para minhas dúvidas e para meu roteiro. Tenho as passagens para Itália adquiridas para mim e para minha namorada, iremos ficar 16 dias por esse belo país, chegaremos em Firenze no final da tarde (08/07), temos um show para ir na cidade de Lajatico que fica na região da Toscana (13/07), e irei retornar em 24/07 por ROMA. Dessa forma, pensei em ficar do dia 08/07 a 14/07 na região da Toscana. No tempo que ficarei em Firenze e região, pretendo visita…
Última resposta por CBSP, -
- 1 resposta
- 875 visualizações
Gente, Eu e meu namorado estamos morando em Londres e estamos planejando um mochilão de 15 a 17 dias pela Europa em Agosto de 2013. É nosso primeiro mochilão então queríamos pedir algumas sugestões.. Estamos pensando em ir de ônibus de Londres para Paris, aí então começar nosso Mochilão... Vou mandar abaixo nosso Roteiro: 15. Sai de Londres 23h30; Chega em Paris 8h45. 16. Paris 17. Paris 18. Paris 19. Paris 20. Sai de Paris 7h50; Chega em Milao 14h50. 21. Sai de Milão 8h; Chega em Roma 11h. 22. Roma 23. Sai de Roma 8h10; Passa por Piza; Chega em Florença 16h. (alugaremos um carro para este percurso) 24 - Florença 25 - Sai de Florença 8h30; …
Última resposta por giugrassi, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Olá amigos, alguem pode me dar dicas de passeios em Florença na Italia e outras cidades que considerem como excelentes para conhecer? obrigado a todos Roma ja fui ano passado fiquem com Deus.
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, Planejo viajar saindo da Alemanha e passar por Dublin + Londres + Paris. Gostaria de dicas para locomoção. Tenho visto as passagens da Ryanair, mas existe outro meio melhor para locomoção entre estes países? Como será bem corrido acabei eliminando Edimburgo da lista... acredito que seria pouco tempo para visitar os lugares. Obrigada!
Última resposta por Karina_, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, bom dia! Sou nova por aqui, mas tenho visto as opiniões sobre os roteiros. Gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Montei seguinte roteiro: 04/ago Rio- Paris 05/ago Paris 06/ago Paris 07/ago Paris 08/ago Amsterdam 09/ago Amsterdam 10/ago Amsterdam 11/ago Colonia 12/ago Colonia 13/ago Berlim 14/ago Berlim 15/ago Berlim 16/ago Munique 17/ago Munique 18/ago Munique 19/ago Florença 20/ago Florença 21/ago Florença - Milão A minha idéia inicial era tentar fazer os trajetos de trem, pq acho menos cansativo (não tem que despachar mala e tals), e as vezes sai mais em conta. Porém o que está me dando mais trabalho é achar um preço acessível p…
Última resposta por viviansmo, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Como tenho lido em muitos tópicos aqui, acho muito valido a ajuda que os veteranos estão dando, então quem puder me ajudar, a novela é a seguinte: Como é a minha primeira ida a Europa, a vontade de conhecer tudo e os pontos principais primeiro é imensa, mas talvez não vale a pena o roteiro abaixo por ser muito cansativo, então gostaria de algumas opiniões. Estou indo com meu namorado, então nao estou planejando 100% de balada, mas nada tão meloso assim, pq não faz nosso tipo. Risos. Segunda 12/08/2013 BELO HORIZONTE → LONDRES Terça 13/08/2013 LONDRES Quarta 14/08/2013 LONDRES Quinta 15/08/2013 LONDRES Sexta 16/08/2013 LONDRES → PARIS (Trem) …
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Galera, estou morando em Nice, na França, até agosto, mas antes de ir gostaria de fazer uma viagem por alguma capitais. Planejei mais ou menos a viagem que tem que ser do dia 6/7 ao 21/7 saindo e voltando à Nice e ficou assim: 6/7: Nice - Berlim 7/7: Berlim 8/7: Berlim 9/7: Berlim - Amsterdam 10/7: Amsterdam 11/7: Amsterdam 12/7: Amsterdam 13/7: Amsterdam 14/7: Amsterdam - Londres (Pensei no eurostar) 15/7: Londres 16/7: Londres 17/7: Londres 18/7: Londres - Estocolmo 19/7: Estocolmo 20/7: Estocolmo 21/7 Estocolmo - Nice Gostaria da opinião de vocês com relação aos possiveis preços de passagem (trem ou avião) e qual seria a melhor ordem das cidades …
Última resposta por vrneto, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Na minha viagem de ida e volta a Portugal, ficarei mais de 10 horas na conexão em Frankfurt. Tenho procurado roteiros para a cidade, mas há muita coisa para tão pouco tempo. Alguém tem dicas interessantes para essa visita super curta? Obrigada!
Última resposta por rmilho, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar meu roteiro e pegar algumas dicas com vocês sobre essa viagem de 23 dias. Roteiro: 12/06 - Saída São Paulo 13/06 - Conexão em Londres (12horas) 13/06 - Praga 14/06 -Praga 15/06 -Praga 16/06 -Viena 17/06 -Viena 18/06 -Viena 19/06 -Viena 20/06 -Salzburgo 21/06 -Munique 22/06 -Munique 23/06 -Innsbruck 24/06 - Veneza 25/06 - Veneza 26/06 - Zurich 27/06 - Zurich 28/06 - Amsterdam 29/06 - Amsterdam 30/06 - Berlim 01/07 - Berlim 02/07 - Berlim 03/07 - Berlim 04/07 - Praga (voo de volta) 04/07 - Conexão em Londres (1hora) 05/07 -São Paulo Bom, explicando melhor esse roteiro, a minha ideia é sair…
Última resposta por Andrea Resende Correa,