Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Dae Galera, tudo bem? Sou novo aqui no site, mas quero compartilhar o planejamento da viagem e se possível pedir dicas para vocês. Estamos indo eu e mais dois amigos em julho para Europa. O tempo total de viagem será de 17 dias, sendo 16 noites dormidas lá. Nós distribuímos o tempo da seguinte maneira ( Número de noites dormidas) : Lisboa (2), Barcelona (3), Paris (4), Londres (4), Amsterdã (3). Devido a grande procura por passagens nessa época resolvemos comprar todas as passagens possíveis agora para reduzir chances de imprevistos. Lisboa - Barcelona - Aéreo (TAP Portugal) Barcelona - Paris - Aéreo (Easy Jet) Paris - Londres - Aéreo (Easy Jet) Londres - Amst…
Última resposta por Lucas Dal magro, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Vou para a Alemanha em Agosto agora, e pretendo ir para Amsterdam.. Qual a melhor maneira de ir de Berlim para Amsterdam? de trem?
Última resposta por Taizag, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Pretendo ir para a Europa no final deste ano, saindo logo após o Natal O roteiro que pensei segue abaixo, alguém por favor tem alguma sugestão....em relação a época que vou...custo da viagem, se fica muito mais alto que outras épocas do ano por causa da passagem...tempo em cada cidade, se estão ok...transporte de uma cidade a outra (pensei em fazer de bus ven-liu e bru-ams) Muito obrigado Barcelona - 3 dias - Veneza - 3 dias Liubliana (Bled) - 2 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdan - 2 dias Madrid - 3 dias
Última resposta por Mariano Faccini, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Mochileiros! Estou planejando um mochilão para jan de 2015 e vou vir de Atenas para Roma e depois seguir para Paris e ai pensei porque não passar por Bern? Mas eu só tenho no máximo um dia para isso é possível? O que posso ver em um dia por lá? Alguém conhece alguma lojinha de chocolate boa por lá?rsss Bjks
Última resposta por Sagita, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos boa noite, se alguém puder me ajudar eu gostaria de sugestões de lugares próximo a Paris que desse para fazer bate-volta. Vou para Paris em setembro e ficarei 12 dias. Gostaria de visitar cidades próximas, uma vez que minha hospedagem será toda lá. Poderiam me sugerir cidades que interessantes para conehcer (e também o meio de transporte)? É uma viagem com mi9nha noiva e gostaria de fazer isso por ela. Fico no aguardo de sugestões. Obrigado!
Última resposta por gabs_ferraz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola Eu e minha namorada pretendemos fazer uma trip por parte da europa em outubro de 2013.A ideia seria ir de avião pra Europa e voltar de navio. Compramos já as passagens de navio partindo de Genova-ITA 25/10/13 e terminando em Santos 11/11. A principio pensei em uma rota rápida antes de pegar o navio, as cidades pensadas seriam: Partindo de Florianópolis (FLN) *Amsterdam *BERLIM *MUNIQUE *MILÃO *GENOVA Sendo que estipulei no max15 dias de passei, visto que serão mais 16 de navio. Minhas duvidas são: Onde vale mais a pena pegar trem ao invés de avião? e quantos dias devo "gastar" em cada cidade do roteiro. Gostaria de dicas sobre Berlim, de onde re…
- 1 resposta
- 961 visualizações
Boa tarde, por favor estou montando roteiro para fazer BERLIN/COLONIA/DRESDEN /Amsterdan/Paris ou Lion 1aº pergunta: de Berlin é melhor fazer bate volta para qual cidade primeiro? 2º) pergunta : Pretendo permanecer de 5 a 6 dias em Berlin mas nas outras cidades (Colonia e Dresden) se nao puder fazer um bate e volta o máximo serao 2 dias. Esta bom assim ou precisarei de 1 dia a mais: 3º) E qual delas é melhor chegar a Amsterdam? De aviao ou de trem ? P.S: Eu pensei incluir a Eslovenia em meu roteiro mas vi que teria que fazer muitas alteraçoes no roteiro (teria que entrar por Frankfurt, ir a Viena etc.) alguém tem uma dica melhor de como chegar lá? Grata Ilma
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite povo Conversando com um amigo agora (nós dois estamos indo pra nosso primeiro mochilão no Chile em Setembro) resolvermos passar o natal de 2013 em outro país e estamos na dúvida, ir la pelo dia 10/12 e ficar até dia 03/1/14 em Londres e aproveitar os paises europeus ou irmos antes do Blackfriday para Nova Iorque e voltarmos após o natal. Bem gostaria da opinião de cada para poder montar um roteiro e já começar a planejar desde já
Última resposta por Tatiarmenio, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
BOM DIA, PESSOAL! ESTOU COM UM PROBLEMA E QUERIA AJUDA DE VOCÊS. É O SEGUINTE: COMPREI PASSAGEM DO BRASIL PARA FRANKFURT, SAINDO NO DIA 16 DE AGOSTO E VOLTANDO NO DIA 01 DE SETEMBRO. TENHO 15 DIAS PARA APROVEITAR NA EUROPA E OS DESTINOS QUE EU QUERIA CONHECER SÃO: PARIS, NICE, VENEZA, ROMA E ALGUMAS CIDADES DA CROÁCIA OU MADRI NA ESPANHA. PORÉM, ESTOU COM PROBLEMAS PARA MONTAR ESTE ROTEIRO QUANDO VOU OLHAR OS DESLOCAMENTOS, PRINCIPALMENTE POR CONTA QUE O MEU VOO PARA O BRASIL SAI DE FRANKFURT. OS TRECHOS INTERNOS ESTÃO SAINDO BEM CAROS E NÃO TÔ CONSEGUINDO VISUALIZAR UMA MANEIRA MELHOR DE CONHECER ESTES 3 PAÍSES. COMPREI ESSA PASSAGEM POR INDICAÇÃO DE UM …
Última resposta por paulorco, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal! Estou postando o roteiro que tenho planejado pra fazer em junho do ano que vem e aceito sugestões e opiniões para melhorá-lo! Algumas observações: - Minha viagem tem uma peculiaridade: vou acompanhar minha banda preferida em alguns shows por lá, por isso tem algumas cidades/dias que não tenho como mudar. Destaquei os dias que têm os shows, para saberem que são inflexíveis. - A princípio farei todos os deslocamentos por trem (e pela manhã), não quero preocupações com check-in de aeroporto, peso de bagagem, etc; - Sei que 3 dias pra Paris é pouco, mas já estive lá esse ano; 03 – Chegada em Paris 04 – Paris 05 – Paris (show) 06 – Paris 07 –…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Pessoal, Parabéns pelo fórum, Seguinte, vou para Emden Alemanha em 20/09/2013 e fico lá até 10/10/2013, fico na casa da minha tia, Vi que o aeroporto mais próximo é de Bremen, Tenho uma reserva num hotel em Paris para os dias 30 de setembro a 04 de outubro, pensei em estou em duvida como fazer essa rota Emden-Paris Vi que a maneira mais cômoda é fazer bremem-paris de avião ida e volta Vi pela KLM e Airfrance, voos diretos fica em torno de 400 euros com bagagem Mas minha esposa queria ir para Londres, e não queria queimar esses dias em Paris. Pensei...podia fazer uma aventura, sair de Bremen, e ir descendo de trem...algo do gênero, e chegar em Paris,…
Última resposta por Erasmo Whittner, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui. Estou indo para Italia em setembro, sendo que chego e retorno a SP por Roma. Comecei a pensar meu roteiro agora e peça a ajuda de vocês.Pretendo ficar 3 dias em Roma para conhecê-la com calma e depois ir para Florença e de lá fazer alguns bate e volta para as cidades no entorno. Gostaria de sugestão de roteiros para as principais cidades e forma de traslado. Eliana Tks!
Última resposta por marlonnogueira, -
- 13 respostas
- 8k visualizações
Olá, meu nome é Eduardo e sou novo neste site. Sou fascinado pela Itália. Pela história preservada em suas construções, pela cultura, paisagens naturais, gastronomia. Há alguns anos tenho pensado em fazer uma viagem para conhecer o país, mas até então somente especulações de pacotes turísticos (que eram caros demais e não tinham exatamente o roteiro que eu desejava). No final do ano passado, com um estágio melhor, deixei de especular e fiz disso um objetivo para o final de Agosto e início de Setembro deste ano de 2012. Pesquisando em albergues, preços de viagem e transporte pelo país, notei que a viagem como mochileiro pode ser bem mais interessante, além de barata. …
Última resposta por Mércia Bomfim, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Estou indo pela primeira vez a Europa. Irei estudar em Londres por 2 meses e 1 semana (18 dez a 18 de fev). No período de festas de final de ano, como réveillon e natal ficarei mais ou menos 16 dias de bobeira. Por ser minha primeira vez na Europa, onde posso ir nesses 16 dias? E nos finais de semana? Existe a possibilidade de passar de sexta a domingo em um pais: Valeuuu pessoa!!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Olá, ficarei 7 dias na europa (6 em paris e 1 em londres). Estou montando o roteiro de lá, o de londres já fechei com a ajuda de vcs, e ainda ta faltando fechar coisas do roteiro em paris. Eu montei uma planilha, ainda um rascunho, com os trajetos de coisas que tamos pensando em fazer, isso sem contar os dias q nao mexi tbm: Segue o link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Api3kNdZAo9CdGV1ZGdEbHdURjU5TGt1cnQtbGUzSGc#gid=0 Tem coisas que posso ta esquencendo, coisas q nao aloquei ainda nos dias (algumas ate devem ser caminhos de rotas q farei mas ainda nao parei pra ver em q momento veremos) no 2o e 3o dia eu coloquei rotas alternativas, se a …
Última resposta por ollenot, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Olá amigos, viajo para a Itália daqui exatamente 1 mês. E estou fazendo um roteiro com preferência à lugares bonitos e interessantes para se fotografar, pois sou fotógrafo. Gostaria de dicas para eu poder traçar meu roteiro. Após a viagem pretendo fazer um resumo da minha viagem, com preços e fotos dos lugares onde fui. Parto de ROMA Obrigado e um abraço
Última resposta por Bruno Cardi, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal! Quem mora ou viajou recentemente a Espanha acredito que poderá me ajudar. Estou pensando em comprar um simcard em Barcelona, pois vou pra lá em agosto e ficarei 9 dias por lá. Não faço questão de minutos pra falar, eu só quero pra uso de SMS e dados (google maps na rua). Alguem tem recomendações de operadoras e dicas para compartilhar? Valeu!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Vou viajar agora em julho para alguns países do leste/centro europeu, mas to meio em dúvida ainda com o roteiro e queria ver se alguém não me ajuda (E também ver se não arrumo alguns companheiros de viagem! haha) Eu to morando na Rússia, por isso vou sair e voltar de St Petersburg. O que eu to pensando: 02/07 - Piter --> Varsóvia (com o voo que vi chegaria umas 15h) 03/07 - Varsóvia --> Cracóvia (saindo às 16h) 04/07 - Cracóvia 05/07 - Cracóvia 06/07 - Cracóvia --> Praga (saindo às 06h) 07/07 - Praga 08/07 - Praga --> Viena (saindo às 06:30h) 09/07 - Viena --> Bratislava (saindo às 19h) 10/07 - Bratislava -->…
Última resposta por Mariana Zanetti, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Ola. Em Agosto vou ficar 18 dias na Italia. Chego e vou embora por Roma. Gostaria muito de conhecer e ficar uns dias pela Costa Amalfitana, estou pensando em alugar um carro e fazer esse caminho e ir me hospedando pelas cidades. Porem tambem gostaria de conhecer outras cidades, viniculas, etc. Com tanta opção e distancia, gostaria de dicas de roteiros interessantes , de quantas cidades seria bom para conhecer nesse periodo. Compensa fazer Veneza, Florença, Roma e Costa Amalfitana? Preciso muito de dicas?????
Última resposta por Elaine B, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá!! Eu e meu marido estamos pensando em viajara para Portugal / Espanha e Itália por 20 dias em Out/2013. Pretendemos começar por Porto, seguindo para Coimbra, Aveiro, Lisboa e Évora. Na Espanha pretendemos conhecer Sevilla, Madri e Barcelona e na Itália : Verona, Veneza, Florença, Pisa, Pompéia e terminando nossa viagem em Roma. Gostaria de algumas dicas como: tranportes entre as cidades, tempo de permanência em caso local e locais interessantes para conhecer. Obrigada!! Fabiana
Última resposta por Fabiana Terciano, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Olá, Eu e meu amigo vamos morar 6 meses na espanha no segundo semestre de 2013. Decidimos fazer um mochilão do dia 16 de Agosto até 10 de setembro, antes de começar as aulas. O que temos até agora é o seguinte: Barcelona ESP > Roma ITL 16/08 Roma ITL > Veneza ITL 19/08 Veneza ITL > Monique ALEM 22/08 Monique ALM > Praga REPTCH 25/08 Praga REPTCH > Berlim ALEM 28/08 Amsterndam HOLANDA > Paris FRANÇA 31/08 Paris FRANÇA > Santander ESP 03/08 Colocamos, apensa como base, tres dias em cada cidade, com sobra de 7 dias para distribuir entre os lugares. Estamos pensando em comprar o Eurail (global pass ou select pass) p…
Última resposta por tmserapiao, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando minha EUROTRIP e gostaria de informações de quem conhece, por favor. Eu estava afim de montar um roteiro que por lá eu só andasse de trem ou ônibus! Será que esse roteiro eu consigo fazer isso??? E vocês sabem me dizer quanto tempo de uma city para outra ??? Valeu, Abs AMSTERDA >> BERLIM BERLIM >> PRAGA PRAGA >> VIENA OU BUDAPESTE VIENA OU BUDAPESTE >> ZAGREB VALEU!!!
Última resposta por urielqueiroz, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final de julho desse ano, sao 24 dias ao todo. Minha entrada vai ser por Madrid e por pura ingenuidade acabei comprando a volta pra Sampa também por Madrid. Pra contornar o problema tentei montar uma viagem circular. Andei pesquisando como fazer os trechos abaixo e vi que se comprar separadamente sai mais caro do que comprar o passe RailEurope - Euro Global, mas fico com medo de nao conseguir fazer alguns trechos... Alguem que ja usou pode me dizer se vale a pena? (Principalmente pq nao sei se dá pra fazer Barcelona- Nice dessa maneira) Saio 26/7 GRU 27/7 Madrid 28/7 Madrid 29/7 Madrid 30/7 Ba…
Última resposta por Prigui, -
Preço da Passagem 1 2 3 4 5
por francisco-ffa- 46 respostas
- 7k visualizações
Olá amigos, Pretendo fazer um viagem de 20 dias pela Europa em Set/13 passando pelas seguintes cidades: Barcelona Londres Paris Veneza Roma Mas desde out/12 venho pesquisando o preço das passagens (roteiro IDA: SP x Barcelona VOLTA: Roma x SP), e desde esta data estou achando o custo um pouco elevado, algo em torno de R$ 2750... o que acham esta caro mesmo???? existe a possibilidade de redução ou de aparecer alguma promoção??? abs,, Francisco Fernandes
Última resposta por criskeune, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Achei uma passagem promocional hoje de São Paulo a Roma. Comprei ela e agora vou para Europa nos dias 1 a 17 de maio de 2014. Gostaria de sugestões de roteiros e o melhor jeito de deslocamento (mais barato). Gostaria de se possível passar em Barcelona,Munique, Paris e Amsterdã. O resto o que vier é lucro...
Última resposta por caiolsantana@gmail.com, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Olá pessoal estou compartilhando o meu roteiro, é só uma ideia inicial provavelmente vou mudar conforme montar o roteiro do que quero fazer em cada cidade, mas gostaria da opnião de vocês Roma 4 dias Florença 2 dias Veneza 1 dia - vou deixar bagagem na estação e á noite pegar o trem pra viena Viena 2 dias Berlin 3 dias Amsterdã 3 dias Londre 3 Dias Liverpool 2 dias (estou pensando em diminuir pra 1) Dublin 4 Paris 4 Roma 1 volta para o Brasil
Última resposta por Joseane Santos, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Olá pessoal. Estou numa dúvida cruel, vou ficar 2 dias na Suíça, mas não sei se fico em Zurique ou em Lucerna. Alguém me ajuda a decidir, por favor. Marcos
Última resposta por Fabianoi, -
- 2 respostas
- 867 visualizações
Olá galera, Estou planejando minha primeira viagem para Europa e tenho algumas dúvidas com relação ao roteiro. Pretendo ir ou no final do ano ou começo do próximo, qual vcs indicam, será que pegando a virada perderia muitas passeios? Por enquanto estou pensando no seguinte cronograma: 29/12 Saida de SP 30/12 a 02/01 - Madri 03 a 05/01 - Barcelona 06 a 08/01 - Roma 09 a 11/01 - Florença 12 a 13/01 - Veneza 14 a 19/01 - Paris 20 a 22/01 - Londres 23/01 - Madri e 24/01 Volta para SP O que acham? Mudariam algo? Incluiriam outra cidade? Com relação ao transporte entre as cidades, é aconselhável tudo de trem ou algum seria melhor avião e quanto tempo antes de…
Última resposta por Helio Fadini, -
- 2 respostas
- 783 visualizações
Olá pessoal... Estou planejando meu primeiro mochilão à Europa em abril de 2014, ficarei 34 dias e gostaria de compartilhar meu pré roteiro com vocês, queria dicas, opnioes e sugestoes ... A principio estou planejando o seguinte: Amsterdam - 3 dias Berlim - 2 dias Praga - 2 dias Zurique / Lucerna / Schaffhausen - 4 dias Veneza - 2 dias Florença/ pisa - 2 dias Roma - 2 dias Istambul - 3 a 4 dias Roma - 2 dias Nice e costa azul - 3 dias Paris - 3 dias Barcelona - 2 dias Madrid - 2 dias Conto com a ajuda de vocês
Última resposta por biia_06, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Boa noite pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum. Espero ter escolhido a seção correta para postar heheh Estou planejando uma viagem pela Europa e não sei ao certo por onde começar, por isso gostaria da ajuda de vocês. A data provável da viagem seria no final deste ano, entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro, aproximadamente. Gostaria de visitar as cidades de Londres, Bruxelas, Berlim e Amsterdã. Calculo por cima uns 5 dias pra cada, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo a cidade. Minhas principais dúvidas são 3: 1) Compra de passagem aérea Brasil-Europa: quanto custa em média? existe diferença de preço considerável da passagem para essas 4 c…
Última resposta por matostf,