Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Galera, Estamos programando uma viagem para Europa em maio de 2014. COnfesso que me encontro bem perdida rs. Fiz um roteiro mas gostaria de dicas sobre quais eu consigo ir de trem, onde comprar essas passagens de trem?! Em fim, gostaria dessas dicas, e até mesmo deixo livre pra quem quiser me indicar lugares bacanas de conhecer. Bom meu roteiro até o momento esta assim: Dias 5,6 e 7 Lisboa Dias 8 e 9 Faro Dia 10 Cadiz Dias 11 e 12 Valencia DIa 13 Marseilles Dias 14 e 15 Gijon Dias 16,17 e 18 Paris Dia 19 Bordeaux Dia 20 Lisboa pra fechar e voltar pra casa..rs. E ai o q me dizer?! ta muito ruim? ta bom? ta mais ou menos? da pra melhorar?Rs Help-me rs…
Última resposta por MarcosPereira, -
Ajudaaaa
por elainecelso- 6 respostas
- 1.4k visualizações
E aiiiii! estou montando um roteiro de aproximadamente 15 dias em Junho... Londres(5) Dublin (2) Edimburg (2) Gaslow (2) Bruxelas (3) vcs recomendam algum trecho de trem? a quantidade de dias, está legal ou aumenta em alg cidade? Bjssss
Última resposta por elainecelso, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Pessoal, vou para Pamukkale via Denizli (ônibus). Minha dúvida é que meu onibus chega bem tarde na rodoviária, eu consigo pegar dolmus ainda para Pamukkale, ou só taxi?
Última resposta por wigu, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Estou montando roteiro para realizar um mochilão na Europa em Setembro deste ano. Montei uma ideia de roteiro e gostaria da opinião de vocês. Estou com algumas dúvidas e gostaria de compartilhar, pois será meu primeiro mochilão. Dúvidas roteiro: 1) Vale a pena fazer apenas um pitstop em Bruxelas? 2) Chegar a Amsterdã a noite é muito perigoso? Segue abaixo meu roteiro para vocês opinarem: Data Trajeto/Cidade Tempo Meio Transporte Obs quarta-feira, 4 de setembro de 2013 Rio --> Paris 1 dia Avião quinta-feira, 5 de setembro de 2013 Chegada Paris --> Deslocament…
Última resposta por mauricio.lobao, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Salve companheiros de viagens Este ano fiz uma viagem bem legal pela Bolívia e Peru e para que tudo funcionasse consultei muitos relatos aqui. Ano que vem quero fazer uma viagem pelo Leste Europeu e para isso pensei em evoluir minha participação no Fórum, postando aqui o roteiro inicial desta empreitada. Período: 30 dias - De 31 de maio a 30 de junho de 2012 São Paulo > Berlim > Munique (conheço uma anfitriã) > Praga > (a maior distância no roteiro) Tallin (conheço uma anfitriã) > St. Petersburgo > Moscou > São Paulo Farei caminhadas (hicking) com minha anfitriã em Munique e conhecerei o litoral da Estônia com minha anfitriã de Tallin…
Última resposta por Isaac TSS, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Amigos! Sou nova aqui no site e estou a achar o máximo!=) Queria pedir a vossa sábia opinião. Gostava de viajar para a Escócia e Irlanda em Outubro ou Novembro de 2013 mas em princípio só terei disponíveis 8 dias. Nesse tempo consigo fazer alguma coisa de jeito ou é melhor optar por um só país? Quanto tempo acham necessário para fazer uma viagem decente que englobe Dublin/Galway/Edimburgo/Iverness e qual seria o melhor roteiro? Toda a ajuda é benvinda! Beijinhos**
Última resposta por biaguiar, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Pessoal, gostaria da opinião e dica de vocês para o roteiro que estou planejando fazer junto com minha esposa, minha sogra e minha mãe (minha mãe ainda esta em dúvida se vai). Infelizmente por viabilidade de datas só podemos viajar em dezembro/janeiro, chegando no pico do inverno lá na Europa (frio!! rs). Pensamos no seguinte roteiro, onde o deslocamento seria realizado utilizando o trem: Dia 1 - Voo de ida até Munique Dia 2 - Munique Dia 3 - Munique - Fussen (Day trip) Dia 4 - Munique Dia 5 - Munique / Innsbruck Dia 6 - Inssbruck Dia 7 - Innsbruck / Chur - Viagem no final do dia para dormir em Chur Dia 8 - Chur / Tirano / Veneza - De Chur a Tirano pelo tre…
Última resposta por gowster, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Fala pessoal tudo bom? Estou indo viajar sozinho no começo de outubro e gostaria de umas dicas de hostel e passeios. Ficarei 18 dias, segue meu destino: 02/10 RJ - MUNICH 03/10 MUNICH 04/10 MUNICH 05/10 MUNICH 06/10 MUNICH - PRAGA 07/10 PRAGA 08/10 PRAGA 09/10 PRAGA - BERLIN 10/10 BERLIN 11/10 BERLIN 12/10 BERLIN - AMSTERDA 13/10 AMSTERDA 14/10 AMSTERDA 15/10 AMSTERDA - ABERDEEN 16/10 ABERDEEN | Hospedagem: Casa irmão 17/10 ABERDEEN | Hospedagem: Casa irmão 18/10 ABERDEEN | Hospedagem: Casa irmão 19/10 ABERDEEN | Hospedagem: Casa irmão 20/10 ABERDEEN | Hospedagem: Casa irmão 21/10 ABERDEEN - RJ Meu email para contato: jowrj@hotmail.com
Última resposta por jbsilva, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Irei me casar no dia 29 de Março de 2014 e no dia seguinte partiremos para nossa Lua de Mel na Europa por 21 dias. Passagem de ida comprada para Paris com chegada prevista para 31/03 (12:25h) e saída também de Paris dia 20/04 (17:55h). Nunca viajamos para fora do Brasil. A principio nosso roteiro será: - Paris 5 dias - Lyon 2 dias - Londres 5 dias - Roma 5 dias - Verona 2 dias - Florença 2 dias Gostaria se possível de algumas dicas de vocês das cidades acima, como hotéis bons e com preços acessíveis, bons restaurantes (minha noiva faz gastronomia, e por isso quer ir pra Lyon), o tempo para cada cidade. Nós dois não fazemos questão nenhum…
Última resposta por brupalumbo, -
- 4 respostas
- 903 visualizações
Oi pessoal!! Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então me desculpem se algo estiver errado! Bom, to planejando o roteiro para um mochilão em setembro/2013. Sei que tá meio em cima da hora, mas a oportunidade surgiu só agora! Por enquanto meu roteiro tá assim: 17/09 - SP - Lisboa 18/09 - Lisboa 19/09 - Lisboa 20/09 - Lisboa - Barcelona 21/09 - Barcelona 22/09 - Barcelona 23/09 - Barcelona 24/09 - Barcelona - Londres 25/09 - Londres 26/09 - Londres 27/09 - Londres 28/09 - Londres - Berlim 29/09 - Berlim 30/09 - Berlim 01/10 - Berlim - Estocolmo 02/10 - Estocolmo - 03/10 - Estocolmo 04/10 - Estocolmo - Milão 05/10 - Milão 06/10 - Mi…
Última resposta por Lu.fissura, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Mochileiros ou alguém que conheça Munique , me deem uma dica importante; por favor. Acabo de chegar aqui e na saída do S-Bahn na Hauptbahnhof um "fritz" acabou derrubando minha mala do trem para a plataforma com toda força e acabou quebrando totalmente o cabo de puxar. É uma mala ótima, Delsey, rígida com 4 rodas, tamanho médio, mas ficou imprestável! Onde eu poderei comprar uma similar aqui em Munique, mas com preço razoável? A recepcionista do hotel me indicou a Karlstad, mas achei os preços bem caros! Hilfen Sie mich, bitte!
Última resposta por criskeune, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Estou indo fazer um mochilão com a minha namorada e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o transporte entre as cidades dentro da Europa. O trajeto é este: Londres x Amsterdam: Trem ou avião? - acredito que de trem seja melhor porque vc para no centro da cidade. Amsterdam x Paris: Trem ou avião? Paris x Roma: avião Roma x Barcelona: avião Estou ficando doido de tanto pesquisa sobre qual melhor roteiro custo/benefício, levando em conta tbm a questão da demora de deslocamento. Se alguem fez essa rota de puder compartilhar sua experiência. Vou embarcar em setembro e a trip será durante 17 dias. Abraços
Última resposta por gbeiro, -
Olá, pessoal! Gostaria d saber se alguém tem dicas sobre Genebra, inclusive sobre albergues! Tentei fazer reserva no HI dos dias 12 a 14 d maio, mas ele esjá está lotado! Alguém sabe d acomodação legal lá? E coisas para fazer? Lugares (baratos!) para comer? Obrigada, Mari
Última resposta por Fred Moura, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Oi pessoal, estou indo em agosto passar o verao na Europa com minha irma, faremos Barcelona, Ibiza, Croacia e Grecia e estou com dificuldade em relacao a Croacia, alguem pode me ajudar ? Ficaremos 4 dias em Hvar e de la iremos pra Novalja, qual a melhor forma de chegar na ilha? Em Novalja vamos ficar 3 dias e depois iremos para Zadar para seguirmos para Grecia. Meu roteiro será: 3d em Barcelona, 5d em Ibiza, 4d em Hvar, 3d em Novalja, 3d Atenas, 2d Myconos e 2d em Santorini Outras dicas também sao super bem vindas Me email é camila.zana@gmail.com Valeu!
Última resposta por silviaf, -
Roteiro pela ITÁLIA - NORTE, TOSCANA E COSTA AMALFITANA (DÚVIDAS QTO ÀS CIDADES E SOBRE CARRO/TREM?)
por Beta_M- 8 respostas
- 12.6k visualizações
Olá, Meu marido e eu vamos p/a Itália em maio e estou montando um roteiro que fique bem abrangente, mas estou insegura quanto ao tempo em cada cidade (ou até se devemos excluir alguma) e também se valeria a pena alugar um carro desde o início ou no meio da viagem. Sei que o custo de se alugar um carro é maior, entretanto, a flexibilidade de horários (se não estiver tão legal num lugar, pegamos as coisas e pé na estrada!), a facilidade de deixar as malas no porta-malas sem se preocupar com lockers, horários dos trens, é bem maior tb, além do que, evitando o tempo com a espera dos trens, podemos aproveitar mais tempo os passeios. Bom, vamos lá...Segue um resumo do nosso…
Última resposta por carolinemmelo, -
Eurotrip jun/13 - 27 dias de Mochilão por Barcelona/Amsterdam/Paris/Londres/Madri/Barcelona
por Amanda BC- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, galera! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de uma ajudinha de vocês! Li vários tópicos do Mochileiros.com e já tirei várias dúvidas, mas ainda assim estou insegura quanto ao roteiro que escolhi e divisão dos dias. Ainda dá tempo de alterar a ordem das cidades pq não reservei nada ainda (estou atrasadíssima!), mas preciso definir rapidamente. Só uma coisa eu decidi, quero entrar e sair por Barcelona, pois o voo é relativamente barato, direto e pela Singapore Airlines, que dispensa comentários! Bom.. segue o roteiro para comentários! 01/06/2013 saida brasil - 02/06/2013 chegada barcelona 1 noite 03/06/2013 barcelon…
Última resposta por Amanda BC, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Pessoal, notei que não existe um post focado nesse tipo de Mochileiro, o buscador de prazer - que na verdade, é quase tão comum quanto os exploradores de museus, praias e centros históricos em geral. A intenção do post é basicamente compartilhar experiências dos melhores lugares para Homens em viagem à Europa encontrarem mulheres, no sentido "copulador" da palavra, se é que vocês me entendem. Importante deixar bem claro que não existe qualquer tipo de machismo aqui, este é apenas um guia para que homens saibam quais países ir e quais evitar se o que ele estiver procurando for algo a mais que uma simples amizade feminina. Ah, nada de prostituição! Em resumo, qu…
Última resposta por EduardoBorges, -
- 24 respostas
- 5.9k visualizações
Olá, viajantes! Comecei desde cedo a pesquisar coisas e montar meu roteiro para um mochilão em janeiro do ano que vem. Nunca fui para a Europa, então sou totalmente leigo. Só estive nos Estados Unidos mas foi viagem de intercâmbio. Fiz um esboço das principais cidades que gostaria de visitar, sem muita noção da quantidade de tempo que precisarei em cada uma, nem se será possível visitá-las em UM MÊS. Abaixo colocarei-as e peço ajuda de vocês para organizar o roteiro, quantidade de dias em cada, etc. Inglaterra: Londres; Itália: Roma, Veneza, Piza e Milão; Holanda: Amsterdã; Irlanda:Dublin; França: Paris; Bélgica: Bruxelas; Grécia: Atenas e/ou alguma o…
Última resposta por igaum10, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, como vão? Vou para a Europa pela primeira vez em setembro deste ano. Começo em Berlin e de lá vou para Paris, mas no meio do caminho gostaria de parar em uma cidade alemã bacana para conhecer em um fim de semana. Como não conheço nada, pensei em pedir ajuda a quem já rodou por lá. Nós gostamos muito de beber vinho e meu namorado adoraria alugar um carro para dirigir pelas estradas de lá, mesmo que seja um trajeto curto. Eu li sobre Würzburg e pensei que pudesse ser uma boa opção, mas estou um pouco confusa e perdida, pois não entendi muito bem em minhas pesquisas como chegar até lá. Será que dá pra alugar um carro em Berlin e devolver lá? Vocês sabem se tem trem …
Última resposta por juliasaturninobraga, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Olá Mochileiros! Tenho 27 anos e estarei em férias em setembro e viajarei pela primeira vez, eu e meu amigo para a Europa. Nós escolhemos Munich, Berlin, Londres, Madrid e Barcelona. Dia 05/set chegaremos em Munich e dia 30/set voltaremos do mesmo lugar. Pelos tópicos anteriores, vi várias dicas dos colaboradores e moderadores! Munich 05-10/set, Berlin 10-15/set, Londres 15-21/set, Madrid 21-24/set, Barcelona 24-28/set e finalmente Munich para a Oktober e voltar ao Brasil, assim é o plano inicial. Temos o orçamento razoavelmente folgado para a viagem, pretendemos pousar em hostels tanto pelo preço como pela interação com outras pessoas. Vi muitas dicas sobre o…
Última resposta por pafopafo, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal! Em setembro pretendo ir à Europa, passar uns 20 dias e estou na dúvida sobre ONDE ir. Tenho muita vontade de conhecer o Leste Europeu: Berlim, Praga, Budapeste e Viena. Nos meus planos, eu gostaria de alugar um carro e rodar por estradas secundárias, conhecer os lugares com calma, estas coisas. Por outro lado, como é a primeira vez que vou pra lá, e só posso viajar uma vez por ano, estou bastante inclinado a conhecer as tradicionais Londres, Paris e Amsterdã, fazendo os trechos por trem ou low-cost, o que aparecer mais vantajoso na hora. Algum palpite? Se eu for pro leste europeu, vou ficar pensando que deveria ter visitado Paris? Obrigad…
Última resposta por FernandaCoelho, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Boa tarde, Essa é minha primeira viajem para Europa, então gostaria de pedir a opinião de vocês. Está um pouco em cima da hora, mas é porque minha namorada conseguiu um intercâmbio para Portugal, motivo pelo qual temos que entrar por lá. Por enquanto meu roteiro tá assim: 21/08 - Cwb - Lisboa 22/08 - Lisboa 23/08 - Lisboa 24/08 - Lisboa 25/08 - Roma 26/08 - Roma 27/08 - Roma 28/08 - Roma 29/08 - Veneza 30/08 - Munique 31/08 - Munique - Fussen 01/09 - Munique 02/09 - Paris 03/09 - Paris 04/09 - Paris 05/09 - Paris 06/09 - Bruxelas? 07/09 - Amsterdam 08/09 - Amsterdam 09/09 - Amsterdam 10/09 - 11/09 - Amsterdam - cwb O tempo está bom p…
Última resposta por fematarucco, -
- 22 respostas
- 8.2k visualizações
Ola! Alguem aqui ja passou por Luxemburgo? Vale a pena dar uma esticadinha de um dia por la vindo de Bruxelas? Site de Luxemburgo: http://www.lcto.lu/
Última resposta por makiley, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, turma, Estou planejando uma viagem em agosto e início de setembro para Berlim-Munique-Bruxelas-Bruges-Paris-Florença-Roma. Gostaria de uma força com sugestões de hospedagem, com dicas de regiões/bairros onde me hospedar (isso sempre me preocupa). Vou viajar com meu marido e somos um casal jovem. Pensamos em ficar em albergues podendo variar de uma cidade para outra entre quartos privados e coletivos. Quem puder também dar dicas de roteiros. Segue como estamos pensando em dividir os dias da nossa viagem: Berlim - 4 dias Munique- 3 dias Bruxelas-1 dia Bruges- 1 dia Paris-6 dias Florença-3 dias Roma - 4 dias Temos mais um dia que ainda não definimos onde…
Última resposta por gabs_ferraz, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá! To querendo ir de Paris para Londres em Julho. Consigo algum milagre de algum meio de transporte barato nesta epoca? Vi no site da easyjet que se eu tivesse reservado com antecedencia, teria pagado apenas 39Euros. Agora está 119 Euros para o proximo dia 9. Será que se eu ficar pesquisando constantemente o site da Easyjet, eu consigo encontrar uma passagem barata (desistência de alguem)? O site deles não tem nem como entrar em contato. Obrigado!
Última resposta por phsd, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal!! Resolvi fazer o meu mochilão agora em setembro de 2013, em torno de 20 dias, e gostaria muito da opinião de vocês. ROTEIRO: Estas serão as cidades e o tempo que passarei, em princípio, em cada uma delas. Ressalto que a minha viagem, salvo opiniões em contrário que me façam repensar, será praticamente toda de ônibus (descartei o trem por ser bem mais caro), pois estou disposto, quando possível, a economizar em tempo e estadia viajando durante o período noturno entre os países: País/Cidade/Tempo/Meio de transporte Brasil -> Itália Itália / Roma / 1 dia (+3 dias ao final) / Avião para Berlim Alemanha / Berlim / 3 dias / Bus p…
Última resposta por Klyver, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou "bolando" um roteiro pela Europa para sair em Novembro de 2013 e gostaria de compartilhar o que estou pensando em fazer e saber da opinião e sugestões de vcs. Abaixo meu roteiro com principais dúvidas. A principio serão 17 dias entre dias de viagem de ida e volta. 16/11/2013 Sab Brasil Brasil-Lisboa 17/11/2013 Dom Portugal Lisboa 18/11/2013 Seg Portugal Lisboa -> Barcelona (Voo-Tarde) 19/11/2013 Ter Espanha Barcelona 20/11/2013 Qua Espanha Barcelona 21/11/2013 Qui Espanha Barcelona -> Montpellier (Carro) 22/11/2013 Sex França Montpellier -> Marseille (Carro) 23/11/2013 Sáb França …
Última resposta por gassenr, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Já procurei pelo site mas não consegui sanar uma duvida. Dia 15 de Julho vou viajar para a Polônia, de lá vou fazer um mochilão pela Ucrânia, Bulgária e Sérvia. Porém, depois de um mês de mochilão, vou morar por 6 meses em Londres. Minha duvida é sobre a bagagem, não sei se levo um mochilão E uma mala, e deixo a mala na casa de um amigo que está morando na Polônia enquanto faço o mochilão. Ou só levo o mochilão mesmo e deixo para comprar algumas roupas em Londres... Um dos problemas é que como vou estudar em Londres e preciso levar meu laptop também. Se tiverem alguma sugestão serei muito grata! Valeu!
Última resposta por Bibonga, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros! Eu gostaria de saber se esse passe da Raileurope da Grécia para a Itália é demorado? tentei responder minha pergunta no próprio site da Raileurope e não consegui. Alguém sabe responder? Alguém já fez o trajeto "Atenas para Roma"? É possível fazê-lo? Eu quero fazer uma viagem saindo de São Paulo direto para Atenas, depois Roma, Paris, Bruxelas, Londres e termino em Lisboa e só tenho 25 dias para isto...rss e aí pela minha divisão de tempo quero gastar 3 dias em Atenas e 2 em Roma, então preciso saber quanto tempo leva o trajeto de trem de Atenas para Roma. Desde já agradeço a ajuda Bjks
Última resposta por Sagita, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa Tarde mochileiros!! Farei uma viagem ao estilo mochilão pela primeira vez para Itália e tenho algumas dúvidas por ser marinheiro de primeira viagem. Primeiro, irei contar alguns detalhes que serão importantes para minhas dúvidas e para meu roteiro. Tenho as passagens para Itália adquiridas para mim e para minha namorada, iremos ficar 16 dias por esse belo país, chegaremos em Firenze no final da tarde (08/07), temos um show para ir na cidade de Lajatico que fica na região da Toscana (13/07), e irei retornar em 24/07 por ROMA. Dessa forma, pensei em ficar do dia 08/07 a 14/07 na região da Toscana. No tempo que ficarei em Firenze e região, pretendo visita…
Última resposta por CBSP,