Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Tenho muitas dúvidas nestes 14 dias que irei passar na Itália. 1º Dia Chegarei por volta das 11:15 Sexta-feira CIDADE: MILÃO Caminhar pela cidade 2º Dia CIDADE: MILÃO Conhecer o Duomo , galeria Vittorio Emanuele 3º Dia CIDADE: MILÃO/TORINO Passear de barco turístico para conhecer o Lago Di como 4º Dia CIDADE: VENEZA Passeio de gondola Piazza San Marco,Basilica de San Marco,Campanário de San Marco,Ponte Rialto,Ponte dos suspiros,Palazzo Ducale 5º Dia Conhecer as ilhas de murano e burano e torcello 6º Dia CIDADE: VERONA Visitar: Arena,Casa da Julieta e Lago di Garda,Castelvechio 7º D…
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal! Faremos nossa primeira viagem a Europa partindo no dia 23 de janeiro e retornando dia 09 de fevereiro. Tenho pesquisado muito, inclusive aqui muitos tópicos tem me ajudado, mas preciso de opiniões e algumas dúvidas a tirar! Obrigada! Roteiro: Madri-Barcelona-Roma-Pompéia-Veneza-Paris-Lisboa-Madrid. Chegada em Madrid - 3 dias Saindo Madri /Barcelona (trem - 50 euros) 3 dias Saindo Barcelona/ Roma - (avião - 45 euros) - 3 dias Saindo Roma/Pompéia (trem - 36 euros - passar 1 dia inteiro e volta Roma Saindo Roma/Veneza (trem - 70 euros) -1 dia Saindo Veneza/Paris (avião - 40 euros) - 3 dias Saindo Paris/Lisboa ( avião 45 euros) 2 dias Saindo de…
Última resposta por Elis*e*Paulo, -
1 MOCHILÃO EUROPA JUL/AGO 2013 - BARCELONA-ZURICH-PARIS-LONDRES-AMSTERDAM-BERLIN 1 2 3 4
por gustavo_gfg- 33 respostas
- 6.1k visualizações
Primeiramente moderadores desculpas se eu criei o tópico no lugar errado, qlq coisa me avisem por favor. Galera venho acompanhando o fórum faz algum tempo e quase todas a informações para montar meu mochilão estou tirando daqui hehhehehehe e do livro O viajante, mas tmb encontrei a indicação dele aqui no fórum pelo Danielpiaui... Não sei se ele chegará a ver esse relato hehehehehe mas sou eternamente granto a ele, pois grande parte do meu mochilão foi baseado nas dicas dele. Muito obrigado mesmo! heheeh Bom vamos lá! Eu e minha namorada acabamos de comprar nossa passagem de ida para Barcelona e precisamos montar o resto do mochilão, venho buscar a ajuda de vcis…
Última resposta por gustavo_gfg, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Vou para o Reino Unido dia 10/8 e tudo que tenho de certo até agora são minhas passagens de ida e volta SP/Londres/SP. Meu roteiro seria: 11/8 - chegada em Londres às 7:20 / ônibus para Cardiff às 10:30 de Victoria Station (será que daria tempo de pegar o ônibus essa hora? O próximo sai 11:30) 12/8 - Cardiff / voo para Glasgow às 20:15 pela Flybe (é o meio mais rápido e barato que encontrei para o trajeto. Alguém já usou essa companhia? é recomendável?) 13/8 - Glasgow 14/8 - Glasgow / Edimburgo 15/8 - Edimburgo 16/8 - Edimburgo (algum dos passeios de bate-volta pras Highlands, Stirling...) 17/8 - Edimburgo / York (quero voltar de trem da Esc…
Última resposta por clebercf, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Boa tarde pessoal, bom estou indo para Annecy na França em setembro, estudarei lá por 1 ano pelo programa Ciencias Sem Fronteiras. Mas venho aqui pedir uma ajuda para montar um roteiro de viagem de final de ano com Minha Mãe e Meu Irmão que irão me visitar . Período: 20 de dezembro/2013 Até 4 de janeiro/2014. Sei que a escolha de um roteiro depende de muitas variáveis, como custo, tempo e perfil. O nosso perfil é o da maioria dos viajantes de 1º viagem, tudo que vier será novo, sendo assim preferível conhecer cidades, lugares e paisagens principais. Primeiramente, gostaria de sugestões para o local de chegada, uma vez que a passagem comprada de Ida e Volta sa…
Última resposta por Tercius, -
- 72 respostas
- 8.2k visualizações
Bom dia, sou velho pesquisador desse site incrivel. Ja fiz roteiros muito bons graças a ajuda de vcs! Comprei passagens de ida e volta a italia por milao. Irei dia 12/8 e volto dia 26/8. Estou atrasado nos preparativos... Ja havia pesquisado bastante sobre a italia, mas depois de ler mais, vi que nao sei nada... segue planejamento inicial, o qual preciso definir logo para passar para a etapa de transporte entrecidades e hoteis/albergues. por favor, me ajudem!!! 13/8 15hrs chegada em milao. Ir para ROMA 14/8 - roma 15/8 - roma 16/8 - roma 17/8 - roma 18/8 - roma 19/8 - florença 20/8 - florença (ir para pisa/lucca) 21/8 - florença (ir para siena) 22/8 - flore…
Última resposta por Hadway, -
Boa Noite Mochileiros! Pretendo fazer uma viagem pela Europa, tenho 16 dias para isso e objetivo de visitar 5 países: Bélgica, Alemanha, Rep Tcheca, Austria e Hungria. Pensei nas cidades de Bruxelas, Amsterdã e Munique, Praga, Viena e Budapeste. O que acham? Alguma dica especial? Orientação?! Obrigado!
Última resposta por Hugocruz, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, ano q vem tô indo "mochilar" pela primeira vez e sozinho, chegando em Budapeste (3 noites) e voltando de Berlim (3). Entre as duas cidades planejo passar por Viena (2), Salzburgo (2), Munique (2) e Frankfurt (3). Minha principal dúvida é se vale a pena visitar Munique e Frankfurt ou se seria melhor escolher uma das duas para aproveitar as cidades próximas; e No deslocamento Budapeste x Viena e Viena x Salzburgo vale mais a pena $$$ ir de trem ou de ônibus?
Última resposta por cedusfarias, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem para a Europa por 21 dias em Outubro de 2013 ou Abril de 2014. Estava pensando nos seguintes locais: -Itália Sardenha - 4 dias Roma - 4 dias Toscana - 3 dias Veneza 2 dias -França Paris - 4 dias -Holanda Amsterdã - 2 dias -Outro país ? - 2 dias Alguém poderia me ajudar a montar o roteiro. Será que esses dias estão legais? Por que cidade eu começo? Qual seria a melhor época para viajar? Outubro ou Abril? Muito Obrigado
Última resposta por sks, -
Olá, caros colegas Criei este tópico com o intuito de obter informações úteis, ajudas, dicas, etc. Sou arquiteto e pretendo fazer um mochilão de 18-20 dias pela Europa em outubro/2013 para conhecer novos ares, paisagens e “tomar um banho de cultura”. Desejo embarcar, mais especificamente, na segunda semana do mês. Meu roteiro já está meio que programado e não deve fugir muito disto: * Londres (5 noites), sendo 1 daytrip em Manchester para assistir um jogo do Manchester United no Old Trafford, dependendo do calendário do campeonato. *Paris (5 noites) * Amsterdã (4 noites), com 1 daytrip em Roterdã para apreciar um pouco da arquitetura contemporânea local. * Be…
Última resposta por bonadia, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Boa tarde pessoal, gostei muito da ajuda que dão uns aos outros então quero uma mãozinha tb. Em maio/14 vou com minha namorada para Genebra visitar um parente, fico 3 dias lá e depois passo mais 3 em Paris. Depois de Paris pretendo pegar um TGV para Marselha e ai começam minhas dúvidas... Meu planejamento inicial é alugar um carro para fazer o percurso Marselha - Florença em 14 dias (+- 680 km). 1 - É viável? Alguma sugestão alterativa? 2- Caso decida mesmo fazer, quais as cidades imperdíveis de conhecer no caminho? Já ouvi algumas coisas mas quero a ajuda vocês , gosto de paisagem, comida, vinho mais do que pontos turísticos tradicionais. 3 - Quanto…
Última resposta por GN_RIO, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera!!! Sei que está bem em cima mas tá aí o meu roteiro que farei com um amigo pela Europa!!! 03/ago PARÍS 08/ago BARCELONA (Circuit Festival) 12/ago MADRID 16/ago LISBOA 20 GOING BACK TO BRAZIL!!! Este será meu primeiro mochilão!!! A princípio todo o roteiro já feito inclui programas turísticos e roteiros gays!!! Quem estiver nesta mesma data por onde estaremos serão bem vindos a nos acompanhar!!! Dicas e sugestões serão muito bem vindas!!!
Última resposta por jbc.rosendo, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá galera, bom... espero q vcs me ajudem...rs Estou começando a organizar minha viagem de lua de mel... (fora o casamento) e vamos passar 20 dias na italia. É o meu sonho e quero ver se conheço o máximo possivel... estamos pensando em alugar um carro, pois não é muito caro quanto pensavamos... só nao sabemos se consguiremos nos virar lá... pretendemos ir de mochilão mesmo... e passar no máximo possivel dos pontos turisticos... verona, roma, vaticano, veneza, assis... HELP.. Vontade: Milão desembarque.... e volta embarcamos em napoles... Quero conhecer o máximo possivel e não abro mão de jeito nenhum da Grotta Azzurra!!! Se alguem puder me dar uma luz....…
Última resposta por Herbert Albuquerque, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde galera do mochileiros, tudo bem? Eu e meu namorado iremos pra Europa e agosto e gostaria de compartilhar nosso roteiro, praticamente pronto depois de meses de planejamento. Aceito sugestões, dicas e claro, se alguém tiver passando por algum destes locais nestas datas podemos nos encontrar. A idéia não era ir para Espanha mas uma promoção da TAM em que o trecho GRU-MAD-GRU estava R$1.474,00 com taxas mudou nossos planos. Abaixo segue o roteiro, transportes e local das hospedagens... Todas fechadas pelo booking com direito a cancelamento grátis se algo ocorrer e levando em consideração principalmente a localização, as avaliações e hostel com banheiro…
Última resposta por luciana567, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Oi pessoal, Vou fazer uma viagem no final do ano com duração de mais ou menos um mês e criei por enquanto um roteiro, gostaria de opiniões sobre tudo! E se alguém se interessar, por enquanto estou indo sozinho! Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Budapeste - Munique - Milão - Roma Bom esse é o roteiro, média de 3 dias por cidade, de trem! Aguardo comentários! Abraços
Última resposta por mauriciohenkes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Mochilão Selvagem Olá Mochileiros, meu nome é Cauan e atualmente resido em Amadora-PT, a 7 anos desejo fazer meu mochilão e enfim chegou a hora. Pretendo partir de Lisboa - Madrid de comboio, apartir do ultimo ponto seguirei a viajem por França,Itália,Alemanha, Holanda e Reino unido... Peço ajuda dos VETERANOS que já ousaram e que me de indicações, por ex: devo levar uma bike ? nao pretendo dormir em albegues, acampamento é indicado ? tenho pouco dinheiro, minha intenção é ficar 60 dias com apenas 800€, consigo ?? Não tenho rota detalhada de cidades poderiam me dizer algumas ? Obs: não me dou ao luxo e nem a muito conforto, quero apenas praticídade e o máxi…
Última resposta por cauan, -
DICAS ROTEIRO EUROPA 23 dias (Madri /Roma/Florença/Veneza/Amsterdã/Bruxelas/Paris/Londres )
por Betotuba10- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Estou com dúvidas quanto a roteiro que estou montando. Não pretendo passar nas cidades so pra tirar fotos, a intenção e conhecer um pouco mais. DÚVIDAS: 1- OS TRANSLADOS LONGOS , COMO MADRI//ROMA, é bom fazer trens noturnos? Pois percebi que os voos são caros! Existe alguma outra opção? 2- Albergues são mais vantajosso que hoteis? Para casal em quarto privativo. 3 - Tiramos BARCELONA DE nosso roteiro? Opiniões? 4 - Pontos que não podemos perder de vistiar nestas cidades? DIA TOTAIS 23 Viagem Ida 1 Madri 3 Roma 3 Florença 2 Veneza 2 Amsterdã 2 Bruxelas 2 Paris 4 Londres 3 Volta 1
Última resposta por Gabrieh, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Olá!Sou novo aqui e estou com muitAS dúvidas a respeito de minha 1ª viagem a Europa.Alguem pode me ajudar?Estou com a viagem marcada para outubro,pretendo ficar 15 dias e não tenho certeza do roteiro,mas pretendo ir a Praga (1º lugar),Budapeste e Viena.Sou eu e minha esposa e temos um total de R$15.000,00,já temos as passagens de ida e volta compradas.Essa grana dá?É fácil encontrar hotéis (baratos) ou hostels sem marcar com antecedência?Só tenho as reservas do hotel em Praga,nos outros lugares,vai ser na base da aventura!Me ajudem por favor.Obrigado
Última resposta por Gabrieh, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, seguinte, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa em 2013 e tenho algumas duvidas quanto ao roteiro e quanto as datas.. pretendo ir pra Londres/Dublin/Paris/Amsterdam/Bruges/Bruxelas/Roma, em 25 dias.. 1) Eu pretendia ir em julho, mas terei que perder algumas provas na faculdade, entao deixei pra ir no começo de dezembro de 2013, mas estou meio em duvida quanto ao inverno.. o inverno la é tao rigoroso quanto falam? ou da pra curtir e aproveitar o mochilao nessas cidades em dezembro? 2) Quanto ao preço, uns 9000 reais, com aéreo, da tranquilo pra 25 dias? 3) Denovo, sera que nao vou passar muito frio nao? kkkk 4) Alguma dica de cidade que eu poderia inc…
Última resposta por fabiolzb, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Eu e minha amiga estamos viajando pela Europa em setembro,13 dias, já que tirei dois da viagem de ida e volta. Gostariamos que opinassem no nosso roteiro. Chegaremos por Barcelona - 3 dias, Roma - 2 dias, Veneza - 1 dia, Paris - 3 dias e Londres - 4 dias, retornando por Barcelona. O que acham?
Última resposta por Be_diniz, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Queria dicas de hospedagens para o seguintes lugares: - Berlim - Dresden - Praga - Munique - Frankfurt Qualquer dica será muito bem vinda!
Última resposta por uzitour, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá estou planejando uma viagem para França e Italia no final de fevereiro... vou com meu namorado, gostamos de fazer mochilão e temos disposição... Pensei em comprar a passagem SP-Paris e a volta Roma-SP... Gostaria de algumas sugestões para cidades na França no caminho para a Italia, sendo que temos 17 dias, e estamos pensando em ficar apenas 3 em Paris,incluindo Versales,pois já conhecemos... E na Itália, gostaria de fazer Milao, Nice, Monte Carlo, Veneza, Firenze e Roma.. ahh ele tbem quer ir na terra da Ferrari...risos Por favor alguém me socorre com alguma sugestão de roteiro... Muito obrigada
Última resposta por Ana Paula Barbieri, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Olá estou planejando uma viagem para França e Italia no final de fevereiro... vou com meu namorado, gostamos de fazer mochilão e temos disposição... Pensei em comprar a passagem SP-Paris e a volta Roma-SP... Gostaria de algumas sugestões para cidades na França no caminho para a Italia, sendo que temos 17 dias, e estamos pensando em ficar apenas 3 em Paris,incluindo Versales,pois já conhecemos... E na Itália, gostaria de fazer Milao, Nice, Monte Carlo, Veneza, Firenze e Roma.. ahh ele tbem quer ir na terra da Ferrari...risos Por favor alguém me socorre com alguma sugestão de roteiro... Muito obrigada
Última resposta por Ana Paula Barbieri, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal tudo certo? Estou criando esse tópico pois estava discutindo o roteiro em outro lugar, assim fica mais fácil e organizado. Estou com viagem marcada (namorada e eu) para dez deste ano - 16/12 a 09/01 com destino a Europa. Somos um casal romantico que curte um clima mais pacato, cidadezinhas do interior e paisagens fantásticas (o que era para facilitar só complicou, ein ) Montei um roteiro e com a grande ajuda que venho recebendo do Marcos Pereira e do Aldeniz e já modificamos alguns pontos para deixar cada vez melhor. O que já está pronto e reservado: Paris 17/12 - 22/12 Londres 22/12 - 26/12 ou 27/12 Abaixo as minhas dúvidas sobre o restante d…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
Caros amigos Mochileiros.. Estou planejando minha segunda viagem a Europa... Porém estou em duvidas no que fazer nos ultimos dias... Gostaria de opinioes e sugestoes sobre o meu roteiro... 11/12/2013 - Salvador - Milan 12/13/14 de DEZ - Milan 15 DEZ Verona 16/17 DEZ - Barcelona 18 a 25 DEZ - Londres 26 a 30 DEZ - Paris 30/31 DEZ - Veneza 01/01 Florença 02/01 - Manha em Pisa e a tarde sigo para Roma 02 a 05 JAN - Roma 06 a 08 JAN - Atenas 09 JAN - Retorno a MIla para deixar duas amiga para embaracarem para o Brasil . Dai sigo so sozinho para... 10 a 12 JAN - Amsterdam 13 a 15 JAN - Praga 16 a 18 JAN - Cracóvia 20 e 21 JAN - Budapeste dia 21 a noi…
Última resposta por MarcosMascarenhas, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Pessoal ficaremos 1 dia e uma noite em Veneza, depois não sabemos para onde e mais fácil ir, Roma/Bari (temos amigos la) ou costa Amalfitana. O que sugerem? a ideia era sair de Veneza, ir a Bari (2 dias) ir para Amalfi (2 dias) terminar em Roma(1 dia)...de la vmos a Paris...mas ta difícil voos (baratos)...e trem não sei se perdesse muito tempo. Se alguém puder ajudar. Abraço.
Última resposta por Hadway, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera, tudo beleza? Pois bem, eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Europa em Abril de 2014. Serão 4 pessoas, nós dois mais os pais dela. Acredito que alguém aqui deve ter aproveitado a promoção recentemente divulgada pelo Melhores Destinos (melhoresdestinos.com.br) de São Paulo para Roma por incríveis 810 BRL (com taxas). Será nossa primeira viagem à Europa e pelo preço da passagem, optamos por comprar ida e volta pelo mesmo País. Embora o objetivo fosse conhecer outros lugares também. A viagem será do dia 31/Março/2014 à 22/04/2014, com o seguinte pré-roteiro: 31/03/2014: São Paulo > Roma com chegada no dia 01/04/2014 às 11:30h ma…
Última resposta por matozo, -
- 10 respostas
- 16.5k visualizações
Vou viajar para europa fazer o seguinte mini roteiro... roma roma-paris paris-madrid madrid-roma passar 3 dias em cada destino só roma que quero passar uns 5 dias, vou viajar dia 10/06/2011 e volto dia 21/06/2011. Quanto em euro devo levar? e se é preciso levar roupas de frio para esse periodo? vou sair de recife! quem tiver interessado em companheiro de viagem me adicinem no MSN: marceloetu_6@hotmail.com e por favor me respondam isso!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
BOA TARDE, SEGUE MEU ROTEIRO: 14 - 17/09: MUNIQUE/FUSSEN 17 - 19/09: ZURIQUE 19 - 22/09: MILÃO 22 - 24/09: VENEZA 24 - 25/09: VERONA QUEM ESTIVER POR LA NESTAS DATAS, ME AVISE.
Última resposta por robertolopesbaiao, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal , eu e minha noiva estamos programando de viajar para europa no mes de agosto. Ja fiz uma planilha da viagem prevendo os custos e os locais de hospedagem , bem como os dias dedicados a cada local. Gostaria de dicas , pois é a minha primeira viagem para a europa. Abaixo esta as datas e locais. EUROTRIP ANA LUIZA E GUSTAVO - 30/07 - 24/08 DATAS PAIS CIDADE DIA DA SEMANA 30/jul BRASIL GYN/SÃO TERCA FEIRA 31/jul ESPANHA BARCELONA QUARTA FEIRA 01/ago ESPANHA BARCELONA QUINTA FEIRA 02/ago ESPANHA BARCELONA SEXTA FEIRA 03/ago ESPANHA BARCELONA …
Última resposta por Vivis Fernandes,