Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 755 visualizações
Oi pessoal, sou nova por aqui e tou precisando muito de dicas... Seguinte, estou organizando uma trip pra Europa em janeiro de 2014 - e aí está minha primeira dúvida: o inverno, vale ir mochilar no inverno europeu? meu roteiro só o seguinte: 7 dias em Londres, 3 em Dublin, 4 em Paris, 3 em Buxelas, 4 em Amsterdã ( França, Belgica e Holanda eu tava pensando em fazer de carro, o que outra vez me questiona sobre o inverno)... + 3 dias em Praga, 2 em Genebra, 2 Interlake, 2 Zurique... 5 Barcelona, 4 Madri e 3 Lisboa. Estou aceitando alterações e sugestoes. Valeu
Última resposta por Gabrieh, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
LONDRES AMSTERDÃ E BRUGES
- 1 resposta
- 790 visualizações
Oi! Moro em Barcelona e estou indo viajar agora em agosto, a viagem acabaria na Croácia, em Dubrovnik, mas estou pensando em dar uma esticadinha e aproveitar que estou por ali pra conhecer a Macedônio e a Grécia (só Skopje e Atenas), se couberem no orçamento. Procurei muito pela internet e ainda não consegui achar uma tabela de horários de ônibus de Dubrovnik pra Skopje e preços e acho que trem não faz essa rota. Achei um ônibus que sai as 23h todas as quintas nessa página http://www.libertasdubrovnik.com/voznired.pdf , mas não sei de quando é essa página, se está atualizada, se é confiável, é bem difícil achar informações pra esses destinos. Minha outra dúvida é …
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Galera, Vou fazer um mochilão pela Europa em Novembro/2013 chegando por Paris e voltando por Milão... Tava querendo passar pelos seguintes lugares: PARIS, LONDRES, AMSTERDAM, BERLIM, PRAGA, FRANKFURT (onde tenho família), ZURICH e MILÃO... Nunca viajei pra Europa, to meio perdida, alguém tem alguma dica pra me ajudar? Será que esse roteiro esta muito extenso para 23 dias? Essas cidades são legais no frio? Tks!!!
- 2 respostas
- 591 visualizações
Fala galera, Em outubro vou para Europa com a minha esposa, ficaremos 15 dias viajando, passando por Londres, Amsterdã, Berlim e Praga. Gostaria de algumas dicas de quantos dias ficar em cada lugar e qual a melhor forma de me locomover entre esses países.....trem ou avião e qual o custo beneficio melhor. A ideia inial é: 4 - dias em londres 3 - dias em Amsterdã 3 - dias em Berlim 2 - dias em Praga Obrigado Flavio
- 27 respostas
- 7.8k visualizações
Olá a todos! Em Maio vou pela primeira vez à Europa, e desembarco em Frankfurt, para uma viagem de 16 dias. A ideia inicial era, claro, conhecer a Europa INTEIRA!! kkkkkkkkk De cara cortamos algumas cidades, como Amsterdam, Bruxelas, Barcelona e Madrid. O roteiro inicial era o seguinte: Chegada a Frankfurt 2 dias em Berlim 1 dia em Praga 1 dia em Viena 3 dias na Cróacia: 1 nos Lagos Plitvice, 1 em Zlatni Rat, 1 em Dubrovnik 2 dias em Roma 1 dia em Milão 3 dias na Suíça 2 dias em Paris Retorno a Frankfurt Após dois ou três dias de análise, e alguns conselhos (de amigos ou em fóruns), chegamos à conclusão que, infelizmente, 2 dias para Roma e Paris …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Fala galera! Eu e um amigo estamos montando um roteiro pra curtir o verão europeu em busca de baladas incríveis e lugares insanos!! A principio estamos pensando em fazer o seguinte: ATENAS - 1 noite - chegada MYKONOS - 2 noites SANTORINE - 2 noites HVAR - 2 noites SPLIT - 2 noites BARCELONA - 2 noites IBIZA - 3 noites LISBOA - 2 noites - partida Vcs tem alguma dica?? Sugerem algum lugar?? Sugerem alguma festa especifica ou balada neles?? Quem animar de colar junto estamos pensando em partir dia 05/08/2013 e voltar por volta do dia 21! Abraaaaço!!!
Última resposta por Lilyane, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gente estou precisando de ajuda... Esta será nossa primeira viagem internacional, eu e meu esposo estamos planejando em fazermos de mochila pela Europa. Nosso roteiro será: Brasil/Londres 4 noites Londres/Paris 4 noites Paris/Bariloche 1 dia Bariloche/Amsterdãm 2 noites Amsterdam/Praga 4 noites Please, estamos precisando de ajuda quanto a hospedagem e lugares para visitar. ( qto a hospedagem estamos pensando em hostel/albergue mas que tenha um quarto para casal e banheiro no quarto)
Última resposta por Manuela Araujo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ei pessoal, vou fazer um intercâmbio pela minha faculdade daqui do Brasil e vou estudar por 1 ano em Milão. Para aproveitar a viagem, resolvi fazer um mochilão por 2 semanas antes do início das aulas. Agora que resolvi tudo da viagem para Milão, preciso resolver a viagem das minhas 2 semanas iniciais na Europa. É a minha primeira viagem para fora do Brasil, logo, estou um pouco insegura com relação ao trajeto, às hospedagens e aos meios de transporte. Além disso, estou indo sozinha, o que me deixa ainda mais insegura e ansiosa. hehe. Bom, programei o seguinte trajeto até então: Milão -> Londres -> Edimburgo -> Dublin -> Milão Dia 18/08 -> Chego a…
Última resposta por fernandabvargas, -
- 2 respostas
- 514 visualizações
E ai pessoal, estou querendo fazer um mochilão na Europa em dezembro e janeiro vou começar um intercambio em Dublin, antes disso quero aproveitar e conhecer alguns paises, estou ainda sem um destino concreto, mas gostaria de começar em Amsterdam depois ir pra Bruxelas, Paris e Londres, mas como é inverno pode ter muita neve e nao de pra conhecer tudo que planejo, vcs teriam alguma dica ? ou alguem anima de ir ? abraços
Última resposta por leonardopereira, -
- 0 respostas
- 799 visualizações
Olá Pessoal, Moramos em Salvador, na Bahia-BRL, estamos planejando nosso roteirão pela Espanha por 12 dias entre final de janeiro e início de fevereiro de 2014. A idéia inicial é explorar com calma e viver cada lugar, pretendemos fazer o seguinte: - Madrid - Castilla-La Mancha (Toledo, Cuenca...) - Andaluzia (sevilla, Granada, Sierra Nevada, Málaga) - Valencia - Cataluna (Barcelona e arredores) Gostaríamos de dicas de hospedagens, trajes de frio, trens, vôos (mobilidade), estamos fazendo o mais gostoso guia LP + mochila e pé na tábua por que viajar o mundo é muito booooom!!! Dessa vez nosso Gabriel não vai, mas da próxima certamente essa mochilinha linda ir…
Última resposta por Neila Fois, -
Praga
por Vivis Fernandes- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Darei uma rápida passada por Praga entre os dias 04 e 07 de agosto. Vou ter dois dias em Praga e um dia tirei para visitar Cersky Krumlov. Se alguém estiver passando por lá nesses dias ou puder indicar hostel para hospedagem ou dicas de restaurantes ou passeios imperdíveis, agradeço! viviane.educ@gmail.com https://www.facebook.com/vivis.fernandes
Última resposta por chicoassis, -
- 50 respostas
- 20.2k visualizações
País de castelos Schloss Neuschwanstein Alemanha possui de 20 a 30 mil castelos. Associação preocupada com a preservação e divulgação deste tipo de edificação está organizando, pela primeira vez, um arquivo central alemão. Conhecida também por seus castelos e fortalezas, a Alemanha preocupa-se com a preservação destas atrações turísticas. Ninguém sabe ao certo o número dessas construções no país, mas calcula-se que são entre entre 20 mil e 30 mil. A Associação Alemã de Castelos (Deutsche Burgenvereinigung) começou a elaborar um cadastro nacional digital de todas as informações disponíveis sobre essas edificações na Alemanha. Antes de mais nada, é important…
Última resposta por ig0rf, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
E aí pessoal? Vou fazer um tour na Europa em Setembro (26 dias). Entrarei pela Inglaterra, preço + viável da passagem. Ficarei 3 dias em Londres e encontrarei duas amigas que estarão vindo da Escócia e saíremos de mochila via França...porém é a minha primeira viagem internacional...falo um inglês de "rua" e me preocupa a imigração inglesa...sou funcionário publico estadual, tenho residencia e curso pós graduação., hostel reservado e passagem Inglaterra/França já comprados...vcs acham que corro o risco de não ser aceito? Tenho 43 anos e posso pedir um intérprete na imigração, eles aceitam na boa??? Inseguranças....inseguranças.. Gracias..
Última resposta por Vagner Chiarini, -
21 dias - Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Barcelona, Madrid 1 2
por mauricionds- 12 respostas
- 5.2k visualizações
Boa Tarde pessoal... Estou programando pra setembro/2013, meu primeiro mochilão pela Europa, junto com minha noiva. Meu roteiro a princípio seria: Londres - 4 noites Paris - 3 noites Bruxelas - 1 noite Amsterdã - 4 noites Berlim - 2 noites Praga - 1 noites Viena - 1 noites Barcelona - 2 noites Madrid - 3 noites. Pretendo ficar 21 dias e viajar de trem/avião dependo do custo/benefício. Alguém tem alguma dica, de albergues e de meio de transportes de melhor custo/benefício? Sobre o Roteiro alguém tem alguma sugestão? Já deixando claro que Praga e Viena são cidades que eu não estou muito preocupado em conhecer a fundo, só uma passada mesmo... Obrigado.…
Última resposta por aldrenmarques, -
Boa tarde! Resolvi postar esse tópico pra buscar opiniões a respeito de um mochilão que eu, e mais 3 pessoas, pretendemos fazer final de set de 2013. Roteiro, hostels, Global Pass da Eurail...! a principio pensamos assim: domingo 29/09: saida de Curitiba segunda 30/09 BARCELONA terça 1/10 BARCELONA quarta 2/10 PARIS quinta 3/10 PARIS sexta 4/10 PARIS sábado 5/10 PARIS domingo 6/10 LONDRES segunda 7/10 LONDRES terça 8/10 LONDRES quarta 9/10 AMSTERDÃ quinta 10/10 AMSTERDÃ sexta 11/10 BERLIM sábado 12/10 BERLIM domingo 13/10 MUNIQUE segunda 14/10 PRAGA terça 15/10 PRAGA quarta 16/10 ROMA qui…
Última resposta por jukeiko, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Saudações, pessoal. Viajo para Londres em julho e de lá sigo para alguns destinos. Estou aberto a opiniões. Cidade Dias Onde ficarei Saída/Destino Londres 4 16/07-20/07 Casa de amigos Avião/Amsterdã Amsterdã 3 20/07-23/07 Hostel Trem/Roterdã/Brugges Roterdã/Brugges 4 23/07-27/07 Casa de amigos Trem/Munich Munich …
Última resposta por Bruce Leroy, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, esta é a primeira vez que crio um tópico aqui no Mochileiros, já li bastante coisa por aqui, e agora gostaria de pedir uma ajuda. Estou me organizando pra fazer um intercâmbio de 2 meses pra estudar espanhol em Madrid, porém queria aproveitar pra conhecer mais lugares e aproveitar o limite de permanência de 90 dias na zona Shengen. Antes de ir pra Madrid, gostaria desembarcar em Lisboa, ficar uns dias por lá, e depois ir pra Salamanca e depois de lá ir finalmente pra Madrid, durante os meses de cursos conhecer outras cidade da Espanha, e depois dos dois meses de curso partir pra um mochilão de umas 3 semanas mais ou menos. Quantos dias vocês acham interessa…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola! Gostaria de ajuda para montar meu roteiro. Dias em cada lugar e tambem dicas quanto a transporte de um lugar pra outro. Conseguimos passagem barato pela American Airlines. Eu e meu namorado estamos passando uma temporada nos EUA, entao pegamos uma passagem: NY-DUblin Dublin-NY Miami- SP. Ja viajamos na Europa, e nosso tempo e curto, 15 dias, entao, em alguns lugares, queremos passar somente para matar a saudade e tirar algumas fotos. Somos muito praticos e rapidos. Nao queremos visitar museos, e passeios que consomem muito tempo. Nossa maior dificuldade e quanto ao transporte. Queremos uma opcao rapida, mais tambem estamos avaliando custo beneficio.…
Última resposta por Alice Margotti, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Meu amigos, bom dia. Acompanho o mochileiros.com há alguns anos, mas nunca criei coragem (e $$ suficiente) para realizar o tão sonhado mochilão à Europa. Depois de 2 longos anos planejando e chegando a um acordo com minha namorada, resolvemos viajar no começo do ano que vem! Confesso que gostei bastante do roteiro preliminar que fizemos durante esse período, mas gostaria de dicas de pessoas mais experientes no assunto, no que se refere a lugares para ficar, meios de transporte e até mesmo se vale a pena visitar determinado lugares - estou contando com um inverno ainda não tão gelado! Qualquer ajuda seria muito bem vinda (inclusive pare detonar o roteiro, rsrs…
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos, preciso muito de uma ajuda, estou indo viajar em Março/2014 pelas seguintes cidades, AMSTERDÃ - LONDRES - PARIS - ROMA - BERLIM - minhas duvidas... 1° Por onde chegar e por onde sair? 2° Itinerário das cidades, por onde começar? qual a ordem devo seguir? 3° Trens, comprar bilhetes avulsos, ou um mensal? OBS: Viajo sozinho. Obrigado
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Ola, Pessoal... Moro em Dublin e estou programando um mochilao agora para o mes de outubro. Estou pensando em algo de 20 a 30 dias. Gostaria por favor que voces opinassem a respeito do roteiro que estou pensando. Dublin-Lisboa Lisboa-2 dias Lisboa-Madri Madri-3 dias Madri-Barcelona Barcelona-3 dias Barcelona-Roma Roma-3 dias Roma-Florenca Florenca-1 dia Florenca-Veneza Veneza-1 dia Veneza-Paris Paris-3 dias Paris-Berlim Berlim-3 dias Berlim-Praga Praga-2 dias Praga-Dublin esse seria o roteiro inicial, espero a opiniao de voces... Obrigado!
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal! Eu e meu namorado vamos viajar de trem pela Europa entre 18 de janeiro e 16 de fevereiro e precisamos de ajuda para definir o roteiro, porque nao queremos correr o risco ter problemas com ferrovias e passeios por causa da neve. Pensamos em visitar Paris, Lisboa, Barcelona, Londres, Amsterdam, Roma, Florença, Veneza, Praga, Berlim e alguma estação de esqui próxima a algumas dessas cidades. É lugar demais? Algum deles nao vale a pena nessa época do ano? Obrigada!
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
[info]Este tópico é um guia com o resumo de informações de viagens realizadas pelos usuários que postaram nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente pelo editores e as informações usuários são substituídas nas medidas necessária de atualização. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante para diminuir a margem de erro.[/info] Veja como contribuir: 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas nos tópico relacionados. Oslo - Perguntas e Respostas
Última resposta por ricardolportela, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá. Estou vivendo em Londres e volto para o Brasil dia 4 de novembro. Terei do dia 18 de outubro até 3 de novembro para fazer uma viagem aqui pela Europa, e resolvi optar pela Itália. Como não sou muito chegada a excursões montei meu roteiro próprio. Gostaria muito que vocês comentassem!!! Bom, como só vou poder ir no meio de outubro, começo pelo sul para (com sorte) poder aproveitar uma praia. Sendo assim: 18/10: saio de Londres e chego em Napoli pelo fim do dia. 19/10: Passo o dia em Capri, mas não durmo lá pois já vi que os preços são bem caros. Faço só o tur em volta da Ilha, conheço a Grotta Azzura, e volto para dormir em Napoli. 20/10: Vou de manhã a Pompéia, …
- 5 respostas
- 857 visualizações
Olá estou planejando uma viagem para França e Italia no final de fevereiro... vou com meu namorado, gostamos de fazer mochilão e temos disposição... Pensei em comprar a passagem SP-Paris e a volta Roma-SP... Gostaria de algumas sugestões para cidades na França no caminho para a Italia, sendo que temos 17 dias, e estamos pensando em ficar apenas 3 em Paris,incluindo Versales,pois já conhecemos... E na Itália, gostaria de fazer Milao, Nice, Monte Carlo, Veneza, Firenze e Roma.. ahh ele tbem quer ir na terra da Ferrari...risos Por favor alguém me socorre com alguma sugestão de roteiro... Muito obrigada
- 0 respostas
- 685 visualizações
Pessoal, Viajarei por Barcelona, Madrid e Ibiza entre os dias 14/08 e 26/08. Segue meu roteiro: - Barcelona (14/08 a 19/08) - Madrid (19/08 a 22/08) - Ibiza (22/08 a 26/08) Procuro companhia para viajar. Aqueles que se interessarem, favor deixar email para que eu possa entrar em contato. Abs, Caco.
Última resposta por cacoferreira, -
1º Mochilão - Jul/Ago 2013 (Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim,Veneza, Florença e Roma) 1 2 3 4
por Marcelle_Rangel- 33 respostas
- 5.8k visualizações
Oi Pessoal, Meu marido e eu decidimos fazer o nosso 1º mochilão pela Europa (Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Berlim, Veneza, Florença e Roma) em julho/agosto de 2013....a idéia é ficar por lá 26 dias e dividimos os dias nas cidades assim: Madri 4 dias Barcelona 3 dias Paris 4 dias Amsterdã 3 dias Berlim 4 dias Veneza 2 dias Florença 2 dias Roma 4 dias Nós sabemos que vai ser meio corrido..hehe, mas como vai ser difícil voltarmos tão cedo e é uma viagem que sonhamos faz tempo, estamos dispostos a andar muito, dormir pouco para aproveitar o máximo possível Bom, definimos o roteiro acima e agora estamos na fase de pesquisas...como ir de …
- 0 respostas
- 427 visualizações
Eae gente! Sou nova aqui e estou indo para Europa pela primeira vez, com uma amiga, em fevereiro de 2014. Queria saber o que vocês acham de comprar um voo que não sai da sua cidade em você reside, por exemplo: eu moro em Brasília e meu voo sai de São Paulo, pretendo chegar pela manhã em SP e meu voo sairá no finalzinho da tarde. Como está o esquema de imigração na Espanha? Está tranquilo? heheheh Vou pela Iberia, alguém tem comentários sobre a empresa? E por fim, alguém aqui está pretendendo ir para a Finlândia? meu inglês não é muito bom e estou indo para a Finlândia sozinha, será que conseguirei me virar nos aeroportos? rs Desculpem tantas pe…
Última resposta por _taikatalvi, -
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
ola estou indo para alemanha frankfurt dia 25/10 irei alugar um motohome tenho 19 dias. A principio gostaria de ir para tromso gostaria de alguma informaçoes. De frankfurt iria ate copenhage 2dias e ai estocolmo depois queria ir a tromso pela suecia pois e mais perto e desceria contornado os fiordes ate oslo depois acho que pego um ferry ate keil. bem alguem sabe se as estradas estao abertoa para o norte a campins ou postos no caso de postos sabem se temque deixar o veiculo ligado por causa da luz? sera que tenho tempo suficietnte vale apena? desde ja agraceço quem puder me ajudar!
Última resposta por Euclides,