Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Como é difícil conseguir relatos e dicas para Rovaniemi!!!!! Alguém poderia me ajudar com dicas, relatos, passeios imperdíveis, roubadas, valores e afins???? Perdida é o meu sobrenome!
Última resposta por carolina.gama, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
E aí, pessoal! Td bem? Vou no final de Outubro pra Europa chegando por Paris e voltando por Lisboa (21/10 a 05/11). Tinha pensado em ficar uma semana em cada, fazendo alguns bate-voltas, mas depois resolvi colocar mais alguma cidade no meio, de preferência um lugar que não seja dos mais frios... O que vocês me sugerem? Algum outro lugar da França que vale muito a pena? Algum país próximo? Obrigado.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém recomenda algum chip que sirva em múltiplos países - Portugal,Espanha,Itália e França . Só para internet, e qual a média de valor ?
Última resposta por Eliza Vieira, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa Tarde pessoal, estou indo à Europa em janeiro de 2019 por 28 dias, e como é meu primeiro mochilão, gostaria de dicas de viajantes mais experientes sobre o meu roteiro, se vou gastar muito, se as cidades são muito fora de mão uma das outras, qualquer ajuda ficaria bem grato. Planejeio roteiro assim: Amsterdã- 2 dias, Berlim- 4 dias, Praga- 9 dias, Viena- 3 dias e Budapeste- 10 dias. Alguma dica ou recomendação, estou indo mais em busca de baladas e diversão, nem tanto para atrações como museus e tals. Estou planejando levar em torno de 1800 à 2000 euros e ficar em Hostels. Obrigado!!
Última resposta por GuiaraujoB, -
- 30 respostas
- 3.9k visualizações
Esse será o meu primeiro mochilão e queria ajuda de vocês para montar certo um roteiro e principalmente dicas de deslocamento entre os países. Estarei com o orçamento de 1000 euros para passar até 20 dias. Montei um roteiro inicial para que pudessem me ajudar, dar dicas e tudo mais. CHEGADA EM MADRID (+/-3 dias) BARCELONA (4 dias) PARIS (5 dias) MUNIQUE (3 dias) MILÃO ( 3 dias) - aqui não se conta hospedagem. Lembrando: mochilão sem frescura. Com a dica do colega, descobri o eurail que cobraria 281 Euros para todos os deslocamentos dentro desse roteiro. A questão é, vale a pena? É muito caro?
Última resposta por Tá Marendaz, -
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros. Eu e minha noiva estamos planejando uma Eurotrip para conhecer três países no modo mochilão, com a duração de 15 dias no mês de Junho de 2019. Até o momento só escolhemos a Itália, contudo, neste primeiro momento estamos somente nos concentrando no roteiro que iremos percorrer neste país, seguem alguns destinos (estamos abertos para novas sugestões): Roma - (três dias) Pisa - (um dia) Cinque Terre ou Costa Amalfitana (escolheremos o mais barato) - (um dia) Não temos noção de quantos dias devemos passar em cada um dos destinos listados acima para aproveitar e também estamos imaginando passar 4 ou 5 dias em cada país. Ob…
Última resposta por 234234, -
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
ROTEIRO MOCHILÃO EUROPA OUTONO 2018 Salve, mochileiras e mochileiros! 😍 Estou tentando fechar meu roteiro do primeiro mochilão pela Europa que será feito em Set Out 2018. Eu ia no inverno mas puxei a viagem para o Outono, então estou correndo com tudo. Estou buscando lugares que sempre são falados, como Amsterdã, Barcelona e Paris, mas também gostaria de favorecer meu roteiro com lugares de natureza exuberante. Conversando com algumas amigas e também contando que passarei pela casa de algumas, estabeleci essas cidades mas vou apontar algumas que eu estou ainda na dúvida se vou manter pois o orçamento est…
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portalhttp://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue.shtml[/info] Museum Inn Hostel 27 Montague Street, London WC1B 5BH tel: (020) 7580 5360 fax: (020) 7636 7948 website:www.astorhostels.com Isso é um albergue, não um B&B
Última resposta por ElaineCristina, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, Estou com muita dúvida pois estou marcando uma viagem em cima da hora e tenho mais ou menos 20 dias livres que pretendo gastar pelo Leste europeu, como já conheço grande parte do leste europeu conhecido, estou pensando em fazer Bulgária e Romênia. O Voo seria chegando por Bucharest em 21/08, o que andei pensando aqui foi: Romenia: Bucharest – 3 ou 4 dias Constança - Aproveitar uma praia Descer a România fazendo uma parte da Transilvânia. Bulgaria: Sofia – 3 ou 4 dias Plofiv Rila Algo mais a recomend…
Última resposta por aclivino, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amiguinhos. Sou novo no fórum e é uma honra estar aqui com vocês trocando informações sobre o que gostamos de fazer. Estou montando um planejamento para viajar em 2019 e gostaria da ajuda de vocês e opiniões sobre o roteiro e sobre o tempo em cada país, e também gostaria de saber por qual país começar. Sobre o custo, para visitar estes países, no mínimo eu devo levar quantos euros ? (Essa será minha primeira viagem). Não tenho pensamentos de grandezas, como de ficar nos melhores lugares e comer o melhor de tudo, sou simples e como tudo dentro do orçamento, porém não tenho em mente um valor mínimo para levar, deem suas opiniões por favor. Segue o r…
Última resposta por LF Brasilia, -
Na medida do possível coloque aqui as tuas dicas de Hotéis e Albergues. [info]Também para consultas e reservas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] Companheiro Georges... Posso te sugerir o hostel que eu fiquei. Muito bem localizado, barato e com um povo muito legal (tem uma loirinha que fica na recepçao que eh muito gente fina e dah super dicas...o nome dela eh JANKA...). O site do hostel eh esse aqui: http://www.aplus-hostel.cz/?bid=main_page&plang=2 Qualquer coisa, estamos ai... Valeu
Última resposta por ElaineCristina, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Olá Mochileiros!! Estou montando o roteiro para uma viagem com minha namorada no final do ano pelo Europa. Montei inicialmente um rascunho com as principais ideias de lugares a visitar. Preciso definir os detalhes ainda ou até modificar alguma coisa caso seja mais interessante. Seria mais ou menos com na imagem acima. 5 dias na Itália começando por Roma. Gostaríamos de passar tb com Pisa e Veneza. 3 dias nos alpes para esquiar, mas não sei ao certo onde?? França, Itália, Suíca ou Austria. Aí pegamos um voo para Amsterdam passando dois dias lá (sou fã da Heineken) Depois vamos descendo de trem para a Bélgica (provavelmente Bruxelas) conh…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, mochileiros! Tudo bem? Comecei a planejar a minha viagem do ano que vem e queria algumas dicas sobre o meu roteiro. Vou no dia 05/03/2019 e volto no dia 20/03/2013 (total de 15 dias), chegando e voltando de Paris. Pretendo ficar uns 5 dias na França e, nos demais 10 dias, visitar Bruxelas, Antuérpia, Haia e Amsterdã. Minha dúvida principal é: quantos dias são suficientes em cada uma dessas outras cidades para conhecer os pontos principais? Pensei inicialmente em ficar 2 dias em cada uma delas e usar os últimos 2 dias para voltar pra Paris com calma. Porém, imagino que algumas dessas cidades (como Antuérpia e Haia) possam ser visitadas em apenas um…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 6 respostas
- 770 visualizações
Estou montando esse roteiro para Setembro de 2019, e gostaria da ajuda e experiência de vocês... PARTIDA de Fortaleza Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona-Roma (AVIÃO) Roma Roma Roma Roma Roma -Londres (AVIÃO) Londres Londres Londres Londres Londres Londres Londres -Amsterdam (TREM) Amsterdam Amsterdam Amsterdam Amsterdam - Bruges (TREM) Bruges Bruxelas - Paris (TREM) Paris Paris Paris Paris Paris Paris VOLTA DÚVIDAS: Os dias em cada cidades estão bem distribuí…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Estarei na Alemanha no início de janeiro de 2015 e estou com muitas dúvidas quanto ao deslocamento (devido à neve). Estarei em Munique, sendo que, após conhecer a região, tenho em minha agenda 1 dia inteiro para ir até Berlim. Ou seja, estou realmente considerando a ideia de ir de carro de Munique a Berlim. Porém, minha dúvida está no fato de que certamente estará nevando... Logo, como é dirigir na neve? Vale a pena ir de carro de uma para outra? Ou devo optar por trem? Ou avião?
Última resposta por juassreuy, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou indo para alemanha do dia 14 até 20 de outubro, vou chega dia 14 em Berlim, as 8:05 da manhã em voo local, e vou sair de Munique dia 20 as 20:00 voo internacional. Nossa ideia de roteiro era: 14 Berlim 15 Berlim 16 Viagem de carro para Colonia/Dusseldorf - Dormindo em Colonia 17 Viagem de carro para Wurzburg - Dormindo em alguma cidade lá 18 Rota romantica 19 Munique 20 Munique Conversando com alguns amigos e pesquisando muito na internet, pensei em mudar para: 14 Berlim 15 Berlim 16 Viagem de carro até Dresden - Dormingo em dresden 17 Viagem até Wurzburg - Dormindo em algum lugar lá 18 Rota romantica 19 Munique 20 …
Última resposta por juassreuy, -
- 4 respostas
- 832 visualizações
Oi pessoal! Estou planejando minha primeira Eurotrip para setembro de 2019, passando por Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda e Reino Unido. Não tenho restrição quanto a duração total da viagem, porém estipulei um total de 25 dias. Segue abaixo o roteiro. Portugal (Lisboa 3 dias) França (Paris 4 dias) Itália (Roma 3 dias) e Veneza (2 dias) Alemanha (Berlim 2 dias) ou (Zirndorf 2 dias) Holanda (Amsterdam 3 dias) Reino Unido (3 dias) Aos viajantes já experientes, vocês acham que fica muito apertado?. Tirariam alguma cidade da lista?. A locomoção entre essas cidades acontece de uma forma tranquila ou vocês alterariam a ordem?. …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Pessoal, Pretendo fazer uma viagem envolvendo Itália e Grécia no mês de julho de 2019 e estou com dúvidas sobre a melhor forma de fazer o deslocamento entre os países. Minha intenção é fazer Roma (talvez incluir Nápoles) e Toscana na parte italiana e depois Creta e Santorini na Grécia. Gostaria de evitar Atenas (por questão de tempo mesmo). Há companhias low cost que fazem o trecho Roma - Creta ou Roma-Santorini? Nos sites que pesquisei (skyscanner e melhores destinos) encontrei preços muito caros (+/- R$ 2.000,00). Alguém que tenha feito este itinerário entre os dois países tem outra sugestão? O deslocamento pelo mar vale a pena? Não pretendo fazer…
- 1 resposta
- 599 visualizações
Pessoal, Escrevi esse tópico no "Leste Europeu" mas, por ser um roteiro, achei melhor colocá-lo aqui tb. Já li muitos tópicos sobre roteiros e destinos no Leste Europeu. Muitas pessoas me ajudaram com dicas e agora gostaria de saber se mais gente poderia dar alguma opinião sobre meu itinerário. Saio do Brasil dia 7/set e retorno por Londres em 13/out. Meu itinerário está assim: 08/set SP > Istanbul 15h - Chegada a Istanbul (IST) aguardo meu vôo até Kayseri 21h20 - Saída para Kayseri (vôo Turkish) 22h50 - Chegada em Kayseri Transfer para Goreme 09/Set - GOREME 10/Set - GOREME 11/Set - GOREME > KAYSERI > ISTANBUL …
- 5 respostas
- 971 visualizações
Fala galera, sou do rio de janeiro e vou fazer uma viagem agora no inicio de setembro do dia 08 ao dia 02 de outubro (25dias) Se tiverem dicas de viagem de algum desses destinos que vou visitar agradeço!! vou iniciar minha viagem por londres, logo em seguida bruxelas, amsterdã, berlim, praga, munique e terminando em frankfurt pegando o voo de volta para o rio de janeiro. organizei da seguinte maneira: LONDRES - 5 DIAS BRUXELAS - 2 DIAS AMSTERDÃ - 4 DIAS BERLIM - 4 DIAS PRAGA - 4 DIAS MUNIQUE - 5 DIAS FRANKFURT - 1 DIA meu voo de ida para Londres tenho uma parada em Zurique durante 5 horas, nesse curto período é p…
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Olá, pessoal! Estou precisando de ajuda para montar um roteiro de viagem (mochilão econômico) pela Europa. Tenho passagens compradas e hotel reservado para os seguintes dias: ✈️Saída do Brasil em 31/12/2018, chegada em Paris no dia 01/01/2019 🗼Hotel em Paris reservado (e pago) para os dias 01/01/2019 até 06/01/2018 ✈️Saída de Roma no dia 22/01/18, chegada no Brasil em 23/01/2018. Como vocês podem ver, só temos ideia dos primeiros cinco dias da viagem. Depois estamos meio perdidos. A ideia inicial era ir descendo a França em direção à Itália. Porém, como será inverno, regiões como Nice não são interessantes. Pensamos em Milão, Floren…
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
OLÁ AMIGOS, SOMOS DO RIO DE JANEIRO E ESTAMOS PLANEJANDO UMA VIAGEM EM CASAL (INICIO 24/ABRIL OU 02/JULHO), TEMOS INTERESSE EM PASSEAR POR MADRID (2 NOITES), BARCELONA (2 NOITES), ROMA (3 NOITES), FLORENÇA (2 NOITES), VENEZA (2 NOITE), SANTORINI (3 NOITES) E ATENAS (2 NOITES). ALGUÉM PODERIA DAR DICAS SOBRE A MELHOR FORMA DE ORGANIZAR A SEQUENCIA DE CIDADES DESTE ROTEIRO, POR ONDE COMEÇAR NOSSO TRAJETO E QUAL MELHOR CUSTO BENEFICIO PARA OS TRANSFERS MAIS LONGOS, EXEMPLO ESPANHA/ITALIA E ITALIA/GRECIA. NÃO NOS IMPORTAMOS COM LUXO, SOMOS ECONÔMICOS, PORÉM ACHO QUE NÃO CONSEGUIREMOS USAR AÉREOS LOW COST POR CONTA DO PESO DA MALA DA MINHA ESPOSA.
Última resposta por Lelaoliva2, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
E aí pessoal, Estou montando um roteiro bem básico de 20 dias para Itália e França entre dezembro/janeiro/fev. Quero conhecer os principais pontos turísticos sem gastar muito rsrs! Prentendo ficar em hostel e economizar o máximo, por isso escolhi fazer as travessias todas por trem. Eis a minha idéia principal: Data DIA Horario Origem Origem Destino Atações 01/01/2019 terça-feira POA São Paulo 02/01/2019 quarta-f…
Última resposta por _Elizabeth_, -
- 5 respostas
- 804 visualizações
Olá pessoal, esse fórum tem me ajudado muito com essa minha primeira viagem, mas ainda estou insegura com algumas coisas como a melhor ordem das cidades e a melhor forma de levar dinheiro pra lá. Pegamos menos cidades nessa viagem pra termos mais tempo em cada uma e por ser a primeira não ficarmos na correria se der algum problema. Depois de algumas pesquisas e alterações a ordem ficou assim Lisboa>Madri>Paris>Londres>Dublin>Praga>Cracóvia>Roma, mudariam alguma coisa ou assim está bom? E sobre levar o dinheiro estava pensando em trocar uns 500 euros por aqui e o resto levar em algum cartão, eu tenho um cartão leupay que fiz mais por curiosid…
- 7 respostas
- 606 visualizações
Vou fazer meu primeiro mochilão e Outubro para Europa, já escolhi a rota e dias a ficar e em cada lugar. BRASIL / BELIM BERLIM / STUTTGART STUTTGART / PARIS PARIS / BRUXELAS BRUXELAS / AMSTERDAM E gostaria de dicas de hostel, visitas, planos do dia, tudo que for possível para ter máximo de informação para essa primeira loucura
Última resposta por castrotrip, -
- 9 respostas
- 843 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e eu estava planejando um roteiro de viagem pela Europa, antes de ir pra casa (Terminando o intercambio na Irlanda). Eu já li varios assuntos sobre como montar um itinerário e tal, mas ainda assim, gostaria que vocês dessem uma olhadinha, pessoal que ja é mais experiente, pois assim vocês podem contribuir com dicas e conselhos pra minha trip. Normalmente, adicionando uma perspectiva a mais, melhoramos o documento, pois o outro exerga as lacunas que eu não vejo. Vai ser a primeira vez que farei um Mochilão na minha vida ahha, estou super nervosa, mas ao mesmo tempo também muito determinada a concluir esse desafio. A princípio irei …
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá caros mochileiros, Estou me organizando para conhecer o velho continente entre 27/06/2019 e 18/07/2019 (serão 22 dias de viagem), sei que está bastante antecipado, mas já estou organizando o roteiro e pensei no seguinte roteiro: 27/06 - Vôo - São Paulo x Amsterdã 28/06 - Amsterdã 29/06 - Amsterdã 30/06 - Amsterdã (Viagem noturna de trem) 01/07 - Berlim 02/07 - Berlim 03/07 - Berlim 04/07 - Berlim 05/07 - Berlim 06/07 - Vôo pela manhã e chegada em Barcelona 07/07 - Barcelona 08/07 - Barcelona 09/07 - Barcelona 10/07 - Barcelona (Viagem noturna de trem) 11/07 - (Ou a possibilidade de …
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente!! Preciso de dicas sobre tudo que puderem me ajudar. Hahah O que seria uma viagem de lua de mel para comemorar 15 anos de relacionamento se tornou uma viagem de família, Somos 2 e dois filhos e sogros. Vamos fazer o roteiro. Paris 3 dias Milão 2 dias Zurique 3 dias Amsterdam 5 dias ( eles ficam 4 dias e daí para frente lua de mel, 👏👏 Berlim 3 dias e talvez Copenhague 2 dias. Hospedagem - Hotel, hostel, airbnb? Vale incluir Copenhague? Ficar mais esses 2 doas em Berlim? Já agradeço a ajuda.
Última resposta por MayaraPereira, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Roteiro em formação....podem dar dicas e ajudar....insta @fabiosantos13 Saída dia 12/10 do Brasil e volta dia 01/11 ALEMANHA 🇩🇪 13/10 -> 15/10 Frankfurt * 1 dia Berlim 2 dias REPÚBLICA TCHECA 🇨🇿 16/10 -> 18/10 Praga 2 dias Cesky Krumlov 1 dia (bate volta) ÁUSTRIA 🇦🇹 19/10 -> 21/10 Viena 2 dias Salzburg * Hallstat 1 dia ESLOVÁQUIA 🇸🇰 22/10 -> 23/10 Bratislava …
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, fiz o roteiro da primeira viagem minha e do meu marido para a Europa. Estamos nos batendo um pouco, mas com a ajuda dos mochileiros e outros sites chegamos a um roteiro. Queria saber a opinião de vocês se tem lógica nosso roteiro e dicas sobre como podemos melhorá-lo :)) As cidades que estão com mais dias como Berlim e Roma talvez a gente faça algum bate-volta, se puderem ajudar com isso...agradecemos!!!! 17/out - São Paulo X Milão (vôo noturno) 18/out - Milão (chegada às 15h) X Paris 19/out - Paris 20/out - Paris 21/out - Paris 22/out - Paris X Londres 23/out - Londres 24/out - Londres 25/out - Londres …
Última resposta por MarisaBrugnara,