Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 585 visualizações
Olá pessoal preciso de dicas sobre alimentação e locais para armar minha baraca (literalmente) Não pretendo me hospedar e a grana ta curta sabe rsrsrsr poderiam me dar dicas de lugares para montar minha barraca fora os campings ? como manter uma boa alimentaçao para uma viajem de 30 dias pela europa em pleno verao de 2013 ? A rota basica é: Lisboa, Madrid, Barcelona, montepellier, marseille,loire, nice, génova, roma, milano, venezia, (austria, suiça, alemanha, holanda, londres)
Última resposta por borisyeltsin, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
vou a milao com conexao em portugal, tenho carta convite e nao vou gastar com nada lá... vou passar 10 dias e queria saber se eu trocar R$1800 por euro se dar p passar no controle de passaporte ? (levo cartao de credito também)
Última resposta por Patrícia Pereira1502429109, -
- 9 respostas
- 923 visualizações
Bom dia, estou planejando uma viagem para 2 pessoas em maio de 2014, e o roteiro que fiz até o momento é o seguinte: DATAS LOCAIS 01/05/2014 (Quinta) SAÍDA DO BRASIL COM DESTINO A ROMA 02/05/2014 (Sexta) ROMA 03/05/2014 (Sábado) ROMA 04/05/2014 (Domingo) ROMA 05/05/2014 (Segunda) ROMA 06/05/2014 (Terça) SAÍDA DE ROMA E CHEGADA EM VENEZA 07/05/2014 (Quarta) VENEZA 08/05/2014 (Quinta) VENEZA 09/05/2014 (Sexta) SAÍDA DE VENEZA E CHEGADA EM PARIS 10/05/2014 (Sábado) PARIS 11/05/2014 (Domingo) PARIS 12/05/2014 (Segunda) PARIS 13/05/2014 (Terça) PARIS 14/05/2014 (Quarta) PARIS (Passeio em Bruges) 15/05/2014 (Quinta) SAÍDA D…
Última resposta por Eduardo C. Melo, -
- 26 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2011, defini o roteiro: (Londres > Paris > Italia > Espanha > Portugal) e o tempo em cada cidade (total de 20 dias), comecei a estimar os custos das passagens para duas pessoas (eu e meu marido): Brasil - Londres R$ 2.729,00 Londres - Paris R$ 197,00 Paris - Italia R$ 210,00 Italia - Espanha R$ 160,00 Espanha - Portugal R$ 90,00 Portugal - Brasil R$ 2.865,00 TOTAL R$ 6.251,00 O segundo passo foi calcular uma média de gasto com Hostel, o que deu 120 reais por dia, total de R$2.400,00 Apenas de Transporte e Hospedagem totalizou R$8.650,00, gostaria de ter uma idéia de quanto devo separar para ali…
Última resposta por Gabriella.gmo, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos do fórum. Estou planejando meu primeiro mochilão e gostaria de dicas sobre hospedagem, transporte e atrações. Meu itinerário: Amsterdam - 10 dias (com day-trips para Utrecht e Haarlem) Maastricht - 2 dias Paris - 5 dias Londres - 10 dias Bath - 2 dias (+ Stonehenge ou Salisbury) Saint Malo - 3 dias (com viagem ao Mont Saint-Michel e talvez Dinan) Paris - 5 dias Algumas informações sobre mim: eu adoro museus, lugares históricos e atrações culturais, e prefiro viajar de forma mais lenta (por isso estou deixando tanto tempo para as cidades maiores). Eu parti o tempo em Paris de propósito, porque tenho uma prima que mora lá. A viagem vai a…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 22 respostas
- 4.9k visualizações
Bom dia, pessoal, estou criando meu roteiro para a itália e gostaria da ajuda de vocês. Pretendo ficar sair do Brasil dia 20 de novembro e pegar o voo de volta no dia 3 de dezembro. Nunca fui à Itália e estou cheio de dúvidas a respeito da viabilidade do meu roteiro. Voo Belo Horizonte - Roma (ida) Voo Palermo - Belo Horizonte (volta) 1ª Roma 2º Roma 3º Roma 4º Roma - Siena 5º Siena (base), Montalcino, Montepulciano, Bagno Vignoni 6º Siena (base), Montalcino, Montepulciano, Bagno Vignoni 7º Siena - Napolis 8º Napolis - Capri - Napolis 9º Napolis - Sorrento - Napolis 10º Napolis - Costa Amalfi - Napolis - Palermo 11º Palermo - Monreale - Palermo …
Última resposta por Dellai, -
- 7 respostas
- 951 visualizações
Olá galera, abaixo vou relacionar os destinos que vou fazer ano que vem. Aceito sugestões e parceria. Vou sair do Brasil dia 28 de junho de 2014 # Portugal * Lisboa - 2 noites # Espanha * Madri - 2 noites * Valencia - 1 noite * Ibiza - 3 noites * Barcelona - 2 noites # França * Paris - 3 noites # Inglaterra * Londres - 3 noites # Belgica * Bruxelas - 3 noites # Holanda * Amsterdam - 3 noites # Alemanha * Berlim - 3 noites * Munique - 2 noites # Republica Tcheca (Lembrando que após sair de Berlim, vou para Praga, tendo em vista a proximidade de deslocamento, depois retorno para Munique.) * Praga - 2 noites # Suiça * Zurick…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
VOU DE PERNAMBUCO A MILAO, SÓ QUE ANTES FAÇO UMA CONEXAO EM LISBOA... FUI CONVIDADO E MEU AMIGO VAI ME BANCAR EM TUDO LÁ E NAO VOU GASTAR NADA, MAS NO CONTROLE DE PASSAPORTE EM LISBOA ELES SEGEREM UM NÚMERO X DE EUROS...VOU PASSAR 10 DIAS QUANTOS EUROS TENHO Q APRESENTAR NO MÍNIMO ?
Última resposta por joaolucas8, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Hi folks Sou o Gil Araujo e estou indo pra Dublin na Irlanda em dezembro de 2013. vou fazer intercambio de um ano, se alguem estiver mochilando nesse periodo por la posso fazer companhia pra vizitar umas pubs ou turistar pelos pontos mais movimentados de dublin e tals... koker koiza meu face: gil araujo rct
Última resposta por Paratins, -
Saudações, gostaria de saber se tem como ir de trem de lugano a torino. Vou sair de milão e vou a como e depois em lugano. E quero voltar a torino acredito que posso fazer isso. Agradeço por qualquer ajuda.
Última resposta por Dellai, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Pessoal , estarei em setembro realizando uma viagem com os seguintes destinos : Verona e Veneza + cruzeiro pela costa mediterrânea , por favor preciso de informações a respeito de que tipo de roupa devo levar e os locais que devo visitar na parte italiana , incluindo os preços das coisas que valem a pena comprar e outros serviços.
Última resposta por thiagoalbuquerque, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, Estou com o roteiro pronto, o que vcs acham? Segunda 11-Feb Paris Chegada em Paris as 08:00 Terça 12-Feb Paris Quarta 13-Feb Paris Quinta 14-Feb Paris Sexta 15-Feb Berlin Sabado 16-Feb Berlin Domingo 17-Feb Berlin Segunda 18-Feb Berlin Terça 19-Feb Berlin Quarta 20-Feb Berlin Quinta 21-Feb Berlin Sexta 22-Feb Praga Sabado 23-Feb Praga Domingo 24-Feb Praga Segunda 25-Feb Viena Terça 26-Feb Viena Quarta 27-Feb Viena Quinta 28-Feb Budapest Sexta 1-Mar Budapest Sabado 2-Mar Munich Domingo 3-Mar Munich Segunda 4-Mar Munich / Frankfurt Terca 5-Mar Frankfurt Saida de Frankfurt as 12:00 Estou terminando de reservar os …
Última resposta por Guilherme Rosinski, -
- 4 respostas
- 714 visualizações
Boa noite a todos.. Depois de muita pesquisa meu roteiro está praticamente estabelecido... por já ter as passagens compradas, as únicas possíveis alterações serão no que fazer em cada cidade... Eu pré-determinei que contarei o tempo em cada cidade como dias inteiros.. desconsiderando os dias de viagens pelo tempo perdido e falta compromisso parcial, ou seja, nestes dias.. o que vier é lucro, pois em alguns casos ganho meio dia, segue roteiro: Amsterdam: 4 dias (sozinho) - Stayokay Vondelpark Hostel Londres: 4 dias (sozinho) - The Walrus Hostel Itália: 3 dias (sozinho) - Alessandro Downtown Hostel Berlin: 3 dias (encontrarei minha tia) Praga: 2 dias Áustria: 4…
Última resposta por Felipe Thompson, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Pessoal Boa Noite! Estou indo para a Europa de 17 dias, França ( Paris),Inglaterra ( Londres e Liverpol) e Italia (ROma, Veneza e Florencia), gostaria de saber por qual pais devo começar? Quantos dias ficar em cada pais/ dicas do que visitar, ir de um pais para outro de trem ou avião? Me ajude obrigada
Última resposta por Miriam P S Zampolli, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite galera !! preciso de ajuda pra montar meu primeiro mochilão na Europa , irei em novembro de 2013 tenho 16 dias pra esse roteiro .Tenho muitas duvidas , o que seria melhor ? desembarcar em Roma e de la seguir pra Barcelona /Madri / Lisboa /Fátima , e depois Lisboa/ Roma ? porque comprando GRU/Roma ida e volta fica bem mais em conta , o que acham? tenho duvida em relação ao tempo de ficar em cada lugar e a melhor forma de se locomover pra cada lugar , desde já muito obrigado . muito obrigado por ajudar !!1 eu pensei dessa forma: 05/11 voo de SP pra Roma 06/11 Roma 07/11 Roma 08/Vaticano 09/11 voo pra barcelona de manhã 10/11 barcelona 11/11 B…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente! Bem, eu e meu namorado pretendemos ir a França em setembro. Ainda não decidimos a data, mas será entre o dia 7 e 26 de setembro, iremos da Irlanda para lá. Assim, essa será a minha primeira viagem internacional e estou muito insegura sobre o que fazer e onde ir. Eu e meu namorado iremos nos reencontrar depois de um ano longe ai queria algo mais romântico rs No momento meus interesses reais são atrativos naturais, parques e castelos antigos. Tinha lido esse artigo aqui http://www.globalgrasshopper.com/destinations/europe/10-of-the-most-beautiful-places-to-visit-in-france/ e me interessei muito pelo Mont Saint-Michel, Giverny, Champagne-Ardenne e Provence. …
Última resposta por evelynoliveira, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Eu acabei de voltar de new york (em fev/2013), fiquei 3 semanas em manhattan onde me apaixonei pela viagem estilo "Mochilão". Fiz meu próximo roteiro, só que dessa vez pela Europa, segue: Serão 20 dias em janeiro/2014 Brasil - Portugal (Porto) - 4 dias - Itália (Veneza) 1 dia - Itália (Roma) -3 dias - França (Paris) - 6 dias - Inglaterra (Londres) - 6 dias - Brasil O que vocês acham? está bem distribuído os dias? estive pensando em acrescentar Suiça, mas não sei qual cidade especificamente.. gostaria de ver paisagens bonitas, neve etc, se tiverem sugestões agradeceria.. Obrigada Mabel
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 976 visualizações
Outro lugar maravilhoso é o Parque Níjar, a maior área de proteção na costa da Andaluzia. É mais conhecido por Cabo de Gata, mas essa região é só uma parte do litoral que faz parte do parque. Eu fiquei um pouquinho mais pra frente, em San José. Fiquei de couchsurfing no trailer de um espanhol de seus 40 e poucos anos muito gente fina que desencanou da vida formal e foi morar na Vila de San José - dentro do trailer que ele mesmo construiu há anos. Mas tem várias pousadinhas e pelo menos um camping, que eu vi passando de ônibus. Pra Cabo de Gata, San José ou outras praias do parque é só pegar um ônibus da cidade de Almería. Não são caros e tem uma boa oferta de horário dur…
Última resposta por biayum, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
vou de recife a milao, só que antes faço uma conexao em lisboa... vou ficar por 10 dias, no controle de passaporte quantos euros no mínimo tenho que ter?tenho carta convite quais os documentos necessários?
Última resposta por mazinhaaa, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Olá amigos Estou postando este tópico aqui porque nao achei um local apropriado para fazer perguntas. Eu e uma amiga estamos planejando um mochilão para a Europa em Junho/Julho de 2014 e como somos meio obsessivas e queremos aproveitar o máximo e gastar o mínimo, já estamos fazendo agora nossos planos.... Vamos viajar durante 25 dias e pretendemos conhecer a Espanha, Portugal e ficar ao menos 8 cidades italianas. A princípio planejamos começar por Lisboa ficando mais ou menos 3 dias, depois Espanha (ainda estamos decidindo se Madrid ou Barcelona), ficando 5 dias e depois distribuir os demais dias pela Itália. Estive ja fazendo simulaçao de passagens e verifiqu…
Última resposta por luamartins, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Oi pessoal!! Gostaria da ajuda de vocês com o mochilão que estou planejando com mais duas amigas em julho do próximo ano. O roteiro que eu montei foi BARCELONA ROMA ATHENAS MYKONOS SPLIT HVAR BUDAPESTE PRAGA BERLIN AMSTERDAM PARIS Entretanto, percebi que Grécia e Croácia no mesmo roteiro é inviável. Não quero gastar mais que 12 mil reais nesse mochilão, e os dois juntos estão mt complicados! Queria dicas sobre, e, principalmente, opiniões na minha dúvida: GRÉCIA OU CROÁCIA???? O intuito da viagem é conhecer lugares bonitos e interessantes. Uma das minhas amigas é fotógrafa, então as paisagens interessam muito. Eu sou a mais baladeira das minhas …
Última resposta por julianastanke, -
- 17 respostas
- 32.3k visualizações
Roteiro de Paris do BrunoB 1º dia (Sábado) - Chegada à tarde em Paris / passeio à noite pela Avenida Champs Elysée pra ver o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01). 2º dia (Domingo) - City tour pelos principais pontos turísticos: 1) Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04); 2) Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C); 3) Prefeitura de Paris - Hotel de Ville (estação Hotel de Ville - linha 11 ou 01); 4) Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C); 5) Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de …
Última resposta por evelynoliveira, -
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Boa tarde pessoal. Bom, estou em vias de fazer minha primeira viagem internacional. O destino escolhido foi Europa (15 dias) A viagem, em principio ficou da seguinte forma: RJ >>> Veneza Veneza - 03 noites (sendo no 1º dia descanso em Veneza, 2º dia todo em Veneza, 3º dia de trem ida e volta até Milão, e no 4º dia saindo cedo p/ Roma de trem) Veneza >>> Roma Roma - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Roma, 3º dia indo ao Vaticano e no 4º dia saindo cedo p/ Paris de Avião) Roma >>> Paris Paris - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Paris, 3º dia Versailles e 4º dia partindo p/ Londres de Trem Eurostar) Paris >>> Londres Londr…
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros. Esta é minha terceira viagem a Europa, e desta vez minha esposa e Eu vamos a Itália. Escolhemos pois em uma de nossas viagens anteriores gostamos muito de Roma. Aliás agradeço muito aos mochileiros que ajudaram na hora de dar dicas em nosso mochilão anterior. A verdade é que nada é melhor do que viajar e ir aonde quiser! Nada de agências e guias que falam sua língua. Vamos ao que interessa e peço ajuda de quem conheça bem a Itália, Roma nós já conhecemos e portanto está fora do passeio. Nosso roteiro: Dia de Chegada - Cidade Dia 28/10 - Milão Dia 31/10 - Veneza Dia 01/11 - Bologna Dia 02/11 Florença Dia 06/11 Riomaggiore Dia 07/11 Milão (…
Última resposta por Fábio.Ferreira, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Então, eu e uns amigos vamos fazer um mochilão em fevereiro para Europa e pensamos nesse roteiro: 01/02/14 - Brasília - Madrid 02/02/14 - Madrid – Chegada 03/02/14 - Madrid 04/02/14 – Madrid 05/02/14 – Madrid - Barcelona (trem) 06/02/14 – Barcelona 07/02/14 - Barcelona 08/02/14 – Barcelona – Milão (avião) 09/02/14 - Milão - Veneza (trem) 10/02/14 - Veneza - Florença (trem) 11/02/14 – Florença 12/02/14 – Florença - Roma (trem) 13/02/14 – Roma 14/02/14 - Roma 15/02/14 – Roma – Praga (avião) 16/02/14 - Praga 17/02/14 - Praga 18/02/14 – Praga – Berlim (trem) 19/02/14 – Berlim 20/02/14 – Berlim 21/02/14 - Berlim – Munique (avião…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal! Tenho 7 dias de folga e gostaria muito de conhecer Amsterdam. Estou morando em Dublin agora, então pela Ryanair tem um voo chegando em Eindhoven as 10h00 da manhã. Acredito que no comecinho da tarde chego em Amsterdam, pegando o trem em Eindhoven. Aí pensei em ficar até quinta de manhã e agora estou na dúvida entre visitar outras cidades na Holanda ou ir para Bruxellas. No caso, teria 2 dias e meio para qualquer uma dessas opções (planejo voltar para Dublin no Domingo). O interessante de ir pra Bruxelas é que da para eu voltar para Dublin por lá (mais ou menos né, o aeroporto que faz os voos da ryanair é Charleroi, mas não é tão longe de Bruxelas…
Última resposta por Douglaspinn, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Boas pessoal. Estou a planear fazer um interrail e tenho duvidas de quantos dias preciso para visitar cada cidade, visto que nem todas têm o mesmo interesse! Tenho em vista as seguintes cidades: Berlin Varsovia Praga Viena Bratislava Budapeste Zagreb Munich Agradecia que me ajudassem =)
- 3 respostas
- 936 visualizações
olá amigos... aqui vos fala um marinho de primeira viagem que cometeu um pequenino erro... emiti hoje um bilhete na Ryanair saido de Roma para Barcelona, porém como o site é em portugues de Portugal... preenchi meu nome e no campo apelido coloquei meu apelido, pois achei que se tratava de algum tipo de cadastro para CRM.... ou seja no final das contas esta aparecendo no bilhete meu nome completo seguido do meu apelido.... acham que posso ter problemas para embarcar?? abs
- 24 respostas
- 8.3k visualizações
Pessoal, Estou planejando um mochilão com um roteiro um tanto diferente dos que tenho visto aqui. Gostaria de saber se acham muito corrido da forma como estou planejando, e se estou deixando alguma coisa pra trás... Todos os dias são em agosto: Brasil - Hamburgo 3, 4 (viagem) Wacken - 5, 6, 7 (Wacken Open Air Festival) Hamburgo - 8, 9 Berlim - 10, 11, 12 (estou pensando em diminuir pra 2 dias, pra aumentar Praga ou Budapeste) Dresden - 13, 14 Praga - 15, 16, 17 Bratislava - pula... tinha incluído e depois tirei. Viena - 18, 19, 20 [viagem de barco pelo rio Danúbio] Budapeste - 21, 22 (sábado e domingo, isso é ruim?) Pécs - 23, 24 (sul da Hungria, nes…
Última resposta por MMAlbertini, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Após muito tempo de pesquisa, resolvemos chegar até a Europa pelo mar. Compramos um cruzeiro da MSC para fazer a travessia e ainda resolvemos fazer outro cruzeiro, saindo da Itália e indo até a Grécia e Turquia. Vou postar aqui o dia-a-dia de nossa viagem, tentando ilustrar ao máximo o que vimos nessa longa viagem. Inicialmente, o nosso grande problema foi saber como seria uma viagem transatlântica, pois existem pouquíssimos relatos sobre essas viagens. Porém, para nossa sorte, a viagem foi excepcional, sem nenhum problema, do início ao fim. Parecia que o navio estava em um lago, de tão pouco que balançava. Os dias também passaram rápido demais e não tivemos nenhum probl…
Última resposta por Bruno Marinho,