Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Sou novo aqui no site Mochileiros, como também sou marinheiro de primeira viagem na Europa. Irei pela primeira vez ao continente europeu, em Maio/14, e estou com todas as duvidas possiveis, e gostaria de uma opinião de vocês. Os destinos que eu irei fazer em 20 dias, são: Madrid - 3 Dias Paris - 3 Dias Frankfurt - 2 Dias Sttuttgart - 2 Dias Munique - 2 Dias Milão - 2 Dias Veneza - 2 Dias Roma - 3 Dias Irei eu e minha noiva, em nossa Lua de Mel, em 2014. Queremos hoteis simples, porém, limpos e de preferencia com banheiro privativo. Não somos de baladas, apenas queremos aproveitar a cidade, parques, museus, e etc. Qu…
Última resposta por gaperucci, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal estou planejando uma viagem para Paris no inicio de dezembro e queria ajuda para um hotel bom, barato e uma localização boa. Também queria dicas de lugares para ir. É minha primeira vez na Europa e estou um pouco perdida.
Última resposta por sayonaraea, -
- 6 respostas
- 801 visualizações
Oi Gente , Vou chegar em Dublin dia 2 de janeiro e volto por Roma dia 04/02 à noite para São Paulo. Abaixo está o meu Roteiro gostaria que me dessem dicas cobre a quantidade de dias e caso alguem tenha alguma dica de cidade a ser incluida também seria legal. Obrigada 01/01 - Saida de São Paulo 02/01 - Chego em Dublin 14:00 03/01 Dublin 04/01 - Dublin 05/01 Day trip em alguma cidade irlandesa 06/01 -Dublin - Liverpool 07/01 - Liverpool - Londres 08/01 - Londres 09/01 - Londres 10/01 - Londres 11/01 - Londres - PAris 12/01 - Paris 13/01 - Paris 14/01 - Paris 15/01 - Paris - Amsterdã 16/01 - Amsterdã 17/01 - Amsterdã 18/01 - Amsterdã …
Última resposta por Joseane Santos, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, amigos mochileiros! Bem, cá estou eu, enchendo a paciência de vocês com uma tonelada de perguntas. Após o mochilão que eu fiz do Prata ao Pacífico em Março(ainda devo o relato, mas irei faze-lo em breve), agora começo a me movimentar para finalizar o grande sonho da minha vida: conhecer o velho continente. Apesar de estar um pouco distante a data (mas, sabe como é: classe C emergente, não posso me dar o luxo de viajar na hora que "dá na telha", rssss), já comecei as pesquisas. O roteiro que eu pretendo fazer é o seguinte: - Paris (5 noites) - Londres (5 noites) - Roma (5 noites) - Barcelona (4 noites) - Madrid (4 noites) Preferi optar…
Última resposta por etiene2007, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
Pessoal, preciso muito da ajuda dos experientes mochileiros que ja foram para Europa. Obvio que a gente quer conhecer tudo no fim das contas, mas acho que o roteiro que achei ficou legal, atualizei as datas e valores porém preciso saber se é válido. Ainda não escolhi as hospedagens então queria dicas do lugares que estão contemplados aqui, valores, se algum deles precisa de vacina ou declaração de valores e pontos turisticos. Se devo ficar mais ou menos em algum tb é muito válido!!! De 30/12 à 13/01 30 – RioxAmsterdã Horário do voo 21:50 31 – AmsterdãxFlorença Horário do voo 21:00 01 – Florença 02 – Florença 03 – Florença X Paris Pisa [PSA] 03/01/2014 15:4…
Última resposta por Plemos2012, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Mochileiros experientes do meu coração, não tenho absolutamente nenhuma experiencia com mochilão, e agora que finalmente ganho meu dinheiro, vou realizar meu sonho de viajar para a europa, minha prima mora na itália, próximo a milão, e vive me chamando para ia para lá, agora que vou ter o dinheiro, não há nada que me impeça. Vou ter um ano e meio para juntar o dinheiro para a viajem (cerca de 4000 reais), como vou ficar na casa da minha prima, praticamente não teria gastos ( meus pais vão me dar a passagem Brasil/Itália), então daria para pegar um aviao e passar 14 dias em londres ficando em um hostel bem bacana que me foi indicado, só que entre o caminho tem alguns pais…
Última resposta por Gabrieh, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Ola eu e meu pai queriamos fazer uma viagem em Janeiro de 2014 na Europa por 10 ou 12 dias sendo os países França Alemanha e Italia.Fiz um cronograma e decidi pedir ajuda nele por favor me ajudem França Paris-2 dias depois pegamos um trem para Lyon e passamos 1 dia la.depois um trem para Frankfurt 2 dias.depois Munique 1 dia.depois Milão 2 dias.depois Veneza 2 dias. eu vi que algumas dessas viagens são muito demoradas como de Lyon para Frankfurt 6 horas e de Munique a Milão 7 horas e meia,meu pai sugeriu os trem bala mas n consegui achar o mapa das linhas de trem bala (se puder me passe)que diminuiria o tempo pensamos em gastar no máximo 70 euros por dia para econom…
Última resposta por PedroHAlves, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá!! Estou fechando um roteiro para o mês de Outubro/13 de 30 dias para alguns países da Europa. Gostaria de algumas sugestões,e se poderia incluir mais cidades e países. A princípio seria chegar por Barcelona e também sair por Barcelona,amanhã fecho o aéreo, a ida seria a partir do dia 1 e a volta seria no máximo até o dia 4. Consegui o trecho São Paulo/Barcelona por R$ 2630,00 mais Bucareste\Barcelona por R$ 556,00. O trecho GRU\BCN posso parcelar até em 5 vezes e não pago IOF,se fosse pelo site da Singapore seria a vista mais o IOF,vou adquirir por uma agência aqui da minha cidade Sorocaba\SP. O meu roteiro a princípio seria o seguinte: Barcelona\Madri\Paris\Brux…
Última resposta por EduSP, -
- 1 resposta
- 823 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando agora em junho uma viagem de bicicleta pela Italia, de 20 a 30 dias, saindo do Brasil e indo pra Veneza, começando por lá! Tenho o percurso +- em mente mas vou deixar flexivel. Talvez eu vá até Napoli, e de lá pra alguma ilha ou então atravessarei a Italia toda. Se alguem puder me dar alguma dica, se alguem estiver afim de entrar nessa, estamos aí. Eu queria fazer uma viagem roots mesmo, dormindo em barraca sempre que possivel, mas sozinho eu tenho receio. Abraço
Última resposta por Ricardo Guará, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
galera, estarei fazendo uma grande viagem para Europa em dezembro, como são mais de 12 países (rs), tive que planejar com essa antecedência.. Estou indo dia 09 de dezembro e chego dia 06 de fevereiro, vou estendeu a viagem para os EUA e caribe.. comprei tudo com milhas .. pena que só pego meu passaporte italiano em março ;(
Última resposta por heitor_covre, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
E ai galera, eu e meus amigos(+-20 anos) estamos planejando fazer um mochilão de uns 40 dias mais ou menos pra europa, em fevereiro/março. Só que surgiram algumas duvidas sobre o que fazer durante o inverno, obvio que os museus, pontos turisticos estão em sua grande maioria funcionando, mas não sabemos sobre as noites (baladas/pubs/bares), nem mesmo sobre a movimentação nas ruas das cidades... Pensamos de inicio passar por: -Barcelona -Paris -Londres -Amsterdam -Praga -Berlm -Roma -Bruxelas E talvez mais alguns paises do leste europeu... Espero que vocês possam nos ajudar nessas duvidas, ou se alguem ja fez mochilão durante essa epoca, contar um pouco como a…
Última resposta por Lucas Boffi de Filippi, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
Fala pessoal, beleza? Então, estou embarcando p/ Londres no dia 13 de dezembro e volto no dia 22 de fevereiro. Gostaria de viajar nos finais de semana e planejar um mochilão entre os dias 20/dez a 05/jan, época em que a escola para por causa das festas de réveillon e natal. Os únicos lugares que tenho definido e inclusive já reservei hostel é Paris (15/fev a 19/fev) e Amsterdam (25 a 27/fev). Eu tenho 5 finais de semanas e a minha ideia é sair quinta-feira depois da aula que termina lá pelas 11:30 da manhã e voltar domingo a noite. E ainda tem o mochilão que totaliza 17 dias. E agora fica a dúvida. Pra onde ir? Quais países visitar nos finais de semana e no…
Última resposta por rtztrip, -
Munique (Oktoberfest 2013)-Praga-Berlim-Amsterdam-Bruxelas-Paris-Londres-Barcelona - 30 dias!
por diogo.matias- 0 respostas
- 592 visualizações
Fala pessoal! Depois de meses de muita procura e estudos aqui no blog, relatos, dicas,etc e em muitos outros sites e blogs do gênero, fechei o meu roteiro do mochilão pela Europa em Outubro/13. Inicialmente eu iria sozinho, porém um amigo de última hora fechou o mesmo roteiro comigo.Demais cias sempre são bem vindas! Vi relatos no tópico da Oktoberfest Munique 2013 que muita gente daqui estará lá também na mesma época ( último fds da oktober)! Bora! Roteiro: # Voo SP - Munique (Lufthansa): 03/10/13 # Munique (Oktoberfest): 04/05/06/07 ,sendo um day trip para o Castelo de Neuschwanstein no dia 07 (segunda). Hostel Meininger Inn City. Embarque para Praga em ôn…
Última resposta por diogo.matias, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Peço ajuda e sugestões para fechamento do roteiro e do modal de transporte (carro x trem). A ideia inicial era uma viagem exclusivamente de carro, iniciando em Munique (04/10) com devolução em Frankfurt (30/10). Seria feito por 2 amigos. Trajeto seria o seguinte (França, com Lyon e Marselha já foi descartado para encurtar trajeto): 01/10 a 04/10/2013 - Munique 04/10- Munique - Füssen (passando por Innsbruck) 05/10 - Füssen - Zurique (passando por St. Galletn) 06/10 - Zurique - Milão (passando por Lugano e lago de Como). 07/10 - MIlão 08/10 - Milão - Gênova 08/10 - Gênova - Livorno (passando por 5 Terre) 09/10 - Livorno - Firenze (passando por Pisa) 1…
Última resposta por Guilherme Cé, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Vou começar uma viagem dia 3 de setembro pela Europa. Eu e meu namorado vamos passar dois meses mochilando por 12 países. O roteiro: Itália - Croácia - Bósnia - Sérvia - Montenegro - Grécia - Turquia - Bulgária - Romênia - Hungria - Polônia - Alemanha. Vamos de avião só de Paris até Roma. O resto vamos fazer de trem e ônibus. E aí começam minhas dúvidas haha. Já pesquisei bastante, conversei com algumas pessoas e está tudo praticamente certo (com as doses de emoção e surpresa necessárias), mas mesmo assim gostaria de mais opiniões. Vejam se conseguem me dar uma luz - Na Itália, vamos ficar uns 15 dias e pretendemos fazer os trechos de trem (…
Última resposta por gfurthado, -
- 2 respostas
- 715 visualizações
Pretendo viajar em junho de 2014 para a Europa: ROMA- 4 DIAS FLORENÇA - 2 DIA VENEZA- 2 DIAS SUIÇA- LUCERNA 2 DIAS VERSALHES -1 DIA PARIS - 5 DIAS HOLANDA- AMSTERDAM- 3 DIAS ALEMANHA- BERLIN 2 DIAS MUNIQUE- 2 DIAS - BELGICA- BRUXELAS - 1 DIA Düsseldorf 1 dia INGLATERRA - LONDRES 4 DIAS Gostaria de indicação de Hostel, tempo gasto em percurso entre as cidades com indicação de qual meio de transporte usar, e tudo mais que for útil. Somos 4 amigas que nunca viajamos para a Europa.
Última resposta por Felipe.Paiva.RJ, -
- 13 respostas
- 9.1k visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu marido viajaremos em setembro/2013 e estou com várias dúvidas no roteiro e nas formas de deslocamento entre uma cidade e outra. O fato é que, como trocamos as passagens por milhas, chegaremos por Londres e voltaremos por Munique (na verdade, por Lisboa, mas o trecho Munique-Lisboa já está marcado). Entre Londres e Munique, teremos 11 dias inteiros de viagem. Inicialmente, pensamos em visitar Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga e Munique. Mas faz roteiro de um jeito, vê trem, aéreo, tempo de viagem, e está uma confusão em minha cabeça. Enfim, preciso de sugestões de como fazer um roteiro em que nós possamos aproveitar bem a viagem. A pr…
Última resposta por FlávioDB, -
- 2 respostas
- 602 visualizações
Galeraaa boa tarde, Estava pesquisando alguns destinos em sites de agencias, mas como já tive experiencia de intercambio anteriormente, sei que não compensa tanto. Nunca fiz mochilão, e estou programado fazer nas minhas férias em janeiro, colocarei aqui as cidades que pretendo visitar, como não possui experiencia alguma peço que me auxiliem e deem dicas, ok? Tenho 25 dias e pretendo visitar: Munique Berlim Barcelona Madri Paris Atenas Amsterdã Budapeste Roma Milão Veneza Como sou inexperiente em mochilão, acho que o tempo é muito curto para tantos destinos, devo cortar alguma cidade?? Podem me dar algumas dicas??? Valeeeeu.
Última resposta por Lucas Souza Mendes, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Olá Pessoal, sou nova por aqui, mas já curti muito ! Seguinte, em 22 de fevereiro de 2014 embarco para Londres para Intercâmbio de 1 mês...Pretendo viajar nos finais de semana, minha vontade é conhecer tudo, mas devido ao tempo sei que isso é inviável hehe...Gostaria de Paris, Bruxelas, Bruges, Amertdam e outras cidades na Inglaterra... Alguém estará por lá nesse período? Alguma sugestão de quem já foi? Agradeço desde já...
Última resposta por Brenda Cunha, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!! Estou programando uma viagem para Antalya, na Turquia. Gostaria de saber algumas dicas como lugares para conhecer, valores, dificuldades...enfim, se alguém tiver alguma experiência na cidade e puder me dar umas dicas...Obrigado!!
Última resposta por Katcilene Riquelme Ortiz, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Boa tarde!! Procuro informações de Marselha, Vou passar cinco noites a Marselha, e gostaria de aproveitar para visitar o Monaco, Cannes ou Saint Tropez.. Alguém sabe informar de transportes, e de distancias, ou eventualmente de outras cidades próximas que sejam interessantes para visitar. Se alguém tiver alguma informação útil de Marselha, também agradeço. Obrigada pela V/atenção.
Última resposta por _Lidi_, -
- 9 respostas
- 6.9k visualizações
A Costa Brava é o nome turístico dado à costa espanhola da província de Girona que se inicia na desembocadura de La Tordera (Blanes) e termina na região da Cataluña Norte, com mais de 200 km de costa. É limitada ao norte pela Costa Vermella e a sul pela Costa del Maresme.O termo Costa Brava, foi publicado inicialmente en la La Veu de Catalunya no dia 12 de Setembro de 1908 por Ferran Agulló. Este autor refere-se à sua paisagem agreste, com muitas rochas. É uma boa dica para quem pretende sair de Barcelona com destino ao Museu do Salvador Dalí em Figueres. No meu caso, saí cedo de Barcelona, passei por duas praias fantásticas chegando em Figueres por volta das 15:00hs. …
Última resposta por _Lidi_, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Primeiramente moderadores peço desculpas se criei o tópico no lugar errado, qualquer coisa me avisem por favor... Tenho acompanhado o fórum e anotado informações importantes, mas queria informações mais básicas a respeito de transporte, alimentação, hospedagem e dicas em geral... A idéia é justamente o título do tópico, sendo a partida em torno do dia 10/10 e volta 28/10 e visitando as cidades nesta ordem: Paris, Amsterdam (visitando Bruxelas) e Londres (visitando Edimburgo). O tempo de viagem seria então em torno de 17 dias... Então pra começar, uma das dúvidas seria se este roteiro seria ideal ou teria algo a melhorar... Paris - 5 dias Bruxelas - 1 dia (ap…
Última resposta por wendling, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Olá pessoal,alguém poderia me indicar albergues nas cidades de : Barcelona,Madri,Paris,Bruxelas,Amsterdam e se alguém foi pra la Bucareste! Em Barcelona eu pesnei no Kabul,más dizem que é meio bagunçado e com um staff ruim, to na dúvida ainda e preciso fechar logo,e é muito importante ter dicas de quem já ficou hospedado em algum albergues destas cidades,desde ja agradeço!!
Última resposta por EduSP, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal preciso de ajuda... Estou montando minha viagem para Setembro, tenho 20 dias e quero conhecer: Paris/ Amsterdã/ Alemanha (Colonia-Berlim ou Frankfurt) e se der Praga Alguém pode me ajudar a montar um roteiro, ja vi todos os Albergues que pretendo ficar, mais tenho que montar o roteiro antes de reservar... E o trajeto de um lugar para o outro... train/bus/low cost ? Pleaseeee Obrigada Fernanda
Última resposta por FernandaCoelho, -
- 4 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde!!! Vou fazer o roteiro ROMA, VENEZA, PARIS, BRUGES, LONDRES, BARCELONA em Maio de 2014. Faço nessa ordem ou melhor o inverso, chegando por Barcelona?! Sugestões?! Obrigado!!!
Última resposta por Eduardo C. Melo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, consegui uma passagem muito em conta de utima hr para a Italia, e tenho 14 dias e um roteiro em aberto! Alguma sugestao de alteração! 26.07 - SP-ROMA 27.07 - ROMA 28.07 - ROMA-VENEZA (TREM) 29.07 - VENEZA 30.07 - VENEZA 31.07 - VENEZA - MILAO 01.08 - MILAO 02.08 - MILAO-NAPOLI 03.08 - NAPOLI 04.08 - NAPOLI-CAPRI 05.08 - CAPRI 06.08 - CAPRI - POSITANO 07.08 - POSITANO-AMALFI 08.08 - AMALFI-ROMA 09.08 - ROMA 10.08 - RETORNO Escolhi poucos dias em Roma pois é a unica cidade que ja conheço, e como é verão, preferi varios dias na costa, ao sul. Alguem ja fez roteiro parecido, dicas de algumas destas cidades? Obrigado!
Última resposta por Dellai, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Estou casando dia 12 de Outubro, eu e minha futura esposa estamos montando nosso Roteiro de Lua de Mel. Ida dia 14/10 pelo Rio de Janeiro - Voo de TAP para Roma. Próxima data definida embarque no cruzeiro em Veneza dia 21/10. Desembarque dia 28/10 em veneza. Voo para o Rio de Janeiro 02/10 por Roma.
Última resposta por junior_jr, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Moro no Japão e pretendo fazer um mochilão com destino ao Brasil e passando por vários destinos, viajando por empresas low-cost. A minha dúvida é: Pretendo entrar na Europa pela Grécia e sair por um outro (provavelmente voando da Alemanha pela Condor-que vende passagens one way). Em todos os fóruns que eu pesquisei, as pessoas saem do Brasil e retornam ao Brasil com passagens de ida e volta, mas meu caso é diferente, estou indo em direção ao Brasil. Essa passagem de retorno eu preciso ter assegurada para poder entrar na Europa? Tem algum problema de ser barrado na entrada se eu fizer isso?
Última resposta por ekozjp, -
- 2 respostas
- 763 visualizações
Olá galera! Estou planejando minha próxima viagem à Europa, pra um país que sempre quis conhecer mas nunca tive a oportunidade. Andei pesquisando sobre cursos de italiano para iniciantes e encontrei uma escola muito bacana que inclui material de estudos, curso e acomodação. E depois estou pensando em ficar 1 semana viajando pela Itália. Gostaria de sugestões de quais cidades conhecer e quantos dias ficar em cada uma delas. Fevereiro é uma época boa para visitar a Itália?
Última resposta por Dellai,