Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 727 visualizações
Ola a todos, meu nome é Leonardo, sou novo por aqui. Estou com viagem marcada para a Europa em janeiro de 2014. Em parte desta viagem pretendo explorar o leste Europeu, passando por cidades como Viena, Budapeste, Praga, Zagrebe e Innsbruck. Minha vontade é fazer esta parte da viagem de carro. Como só fui a Europa no verão, gostaria de saber se alguém tem dicas, ou se é arriscado, por poder encontrar gelo em pistas. Se alguém tirar sugestões ou dicas para estas cidades que citei, eu agradeço. Desde já, obrigado. Leonado
Última resposta por leoraim, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Pessoal Alguém pode me sugerir roteiro para um mês na Itália? A minha ideia era conhecermos as cidades que representam melhor a Itália e aproveitar de fato cada uma delas, não tenho a pretensão de abraçar a Itália em uma viagem só!
Última resposta por leobmoraes, -
- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Bom dia !!! Irei para Europa em 21 de Setembro!!! Porém, já fiz váriasss pesquisas e ainda tenho muitas dúvidas ãã2::'> (é a primeira vez que vou e irei sozinha !! Vou postar aqui minha idéia de roteiro e se puderem me dar dicas agradeço muuito!!!!! 22SEP GRU / AMS / ROM 23SEP ROMA 24SEP ROMA 25SEP ROMA 26sep ROMA / FLORENÇA 27SEP FLORENÇA 28SEP FLORENÇA / PISA - PISA / CINQUE TERRE 29SEP CINQUE TERRE 30SEP Ñ SEI DE QUAL CIDADE + QUERO IR DE CINQUE TERRE P/ PARIS 01OCT PARIS 02OCT PARIS 03OCT PARIS 04OCT PARIS / LONDRES 05OCT LONDRES 06OCT LONDRES 07OCT LONDRES 08OCT LONDRES / BRUXELAS / AMSTERDAM 09OCT AMSTERDAM 10OCT AMSTERDAM 1…
Última resposta por Gabrieh, -
- 16 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde pessoal !! Irei para a Itália no próximo mês e ainda estou muito confusa em relação ao roteiro. Podem me ajudar ? Chegarei em Roma dia 25 as 12:20 25 - chegada 26 - Conhecer Roma 27 - Vaticano 28 - Ir de Roma para Pisa - Passar a tarde em Pisa e ir a noite para Florença 29 - Ir de Florença para Cinque Terre - Passar o dia lá e voltar a noite para Florença 30 - Conhecer Florença Ir dia 30 a noite ou dia 01oct de manhã de Florença para Londres. O que acham dessa programação ? Alguma idéia de outra sequencia para conhecer as cidades ? Eu tinha pensado em dormir em uma das cidades de Cinque Terre mas acho que tornaria a viagem mais corrida... …
Última resposta por MarcosPereira, -
Opinião, roteiro para 25 dias. Paris - Bruxelas - Munique - Berlim - Amsterdã!!! 1 2
por Junior Abad- 10 respostas
- 3k visualizações
Boa noite povo, Sou novo no fórum e em viagens na Europa, andei olhando alguns tópicos e achei muita coisa interessante para montar um roteiro. Quero a opinião sobre esse roteiro. Eu e minha namorada pretendemos sair de Porto Alegre por volta do dia 15/10/2013 e pisar em Porto Alegre dia 11/11/2013. Basicamente uma viagem para ver de perto locais da segunda guerra mundial. Faremos a seguinte viagem: Porto Alegre - Paris: Ficaremos 2 dias e visitaremos 8 pontos turísticos. Paris - Caen/FR: 1 dia para visitar as praias e museus do dia D. Caen - Bruxelas: 1 dia Bruxelas - Bastogne: 2 dias Bastogne - Munique: 2 dias Munique - Nuremberg: 1 dia Nuremberg - Praga: 1 d…
Última resposta por Allysson Falcon, -
- 1 resposta
- 449 visualizações
Pretendo fazer a viagem em Outubro e tenho encontrado nesse site muitas dicas interessantes. Então, nada mais prático do que começar pelo roteiro da viagem. Inicialmente pensei em começar por Lisboa e Porto, depois seguir para Itália. Mas tenho sentido pelos relatos que o melhor a fazer é explorar melhor a Bella Itália. Quero conhecer : Roma>Assis>Florença>Veneza>Verona>Milão. Conto com a ajuda de vocês pra montar o melhor roteiro, com informações como: 1 ) Vôo do Brasil à Roma com retorno por Milão? 2) Trem ou ônibus para deslocar entre as cidades? 3) Assis - não consegui localizar nenhum relato de passeio à essa cidade. Desejo muito conhecer…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 11 respostas
- 3.4k visualizações
Olá a todos Minha esposa e eu planejamos visitar amigos que vivem em Liége entre o meio de setembro até o meio de outubro de 2013 (=/- 20 a 25 dias). Eis nossas dúvidas: 1 - Passagens: pelas nossas pesquisas, é mais vantajoso sair de Curitiba e ir até Bruxelas e depois de carro até Liege. Porém, as passagens estão em torno de 2700 reais por pessoa, já incluindo as taxas. Fizemos simulações pousando em Paris, Munique, Madri e Amsterdã, mas a diferença de valores não foi significativa, visto que o vôo entre essas cidades e Bruxelas custava justamente a diferença economizada anteriormente, além de ser mais uma parada. Tentamos ir para Bruxelas e voltar de outro lugar…
Última resposta por ALOliveira, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Estou planejando passar férias em Dublin de 25/03/2013 a 15/04/2013. Nunca viajei sozinha, nunca viajei para o exterior. Tenho um montante limitado de dinheiro. Pretendo sair bastante para conhecer pessoas, além de conhecer os destinos turísticos da região. Também, gostaria de saber de roteiros alternativos nesta região, desses que a gente não encontra em guias e tal. Queria conhecer belas paisagens. Gostaria de saber se vale a pena reajustar as finanças (e qual quantia) para conhecer outros lugares pela Europa, já que já vou estar por lá. Se sim, quais destinos? Obrigada
Última resposta por Priscila de Castro Rodrigu, -
- 2 respostas
- 946 visualizações
Pessoal, 1ª vez que vou para Europa e estou tentando montar um roteiro, quero ir em maio ou junho/2014.Logo abaixo colocarei as cidades que quero conhecer e os dias que pretendo ficar. Mas preciso que me ajudem a fazer o itinerário e encaixar algumas cidades no roteiro. Vou de mochilão mesmo, a principio vou sozinha, vou ficar em hostel e comer barato, não quero luxar, quero conhecer lugares, pessoas e viver um pouquinho o que as pessoas dos lugares vivem. Pretendo conhecer muita coisa em pouco tempo e gastar o minimo possível, uns R$7000 tirando as passagens Brasil - Europa. Preciso de dicas, muitas dicas!!! Por favor, me ajudem e podem dar palpites se acharem roteiro lo…
Última resposta por renata.barreto, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Estarei indo pra Europa em novembro Ja estou com passagens compradas entrando por amsterdam saindo por Barcelona Segue o meu roteiro Alguém estará lá nesses dias? Aceito dicas 2/11 - sp- amsterdam 3/11- amsterdam 4/11- amsterdam 5/11- amsterdam 6/11- amsterdam -Bruxelas 7/11- Bruxelas 8/11- Bruxelas - Paris 9/11- Paris 10/11- Paris 11/11- Paris 12/11- Paris 13/11- Paris- Barcelona 14/11- Barcelona 15/11- Barcelona 16/11- Barcelona 17/11- Barcelona 18/11- Barcelona - sp Alguém sabe se em balada/bar indo com Xerox colorida plastificada do Passaporte entra-se tranqüilamente ou tem que ficar andando com o original??? Valeu
Última resposta por AlexandreT, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
Fala galera! Sou novo nesse meio de viagem internacional e tava querendo algumas dicas com meu roteiro e até dicas das cidades e de como me deslocar entre elas... Eu vou estar há 2 meses em Budapeste fazendo um trabalho social e depois vou pegar para viajar, creio eu que 30dias... Por isso vou começar de Budapeste meu roteiro já: Budapeste Praga Berlim Amsterdã Bruxelas Londres Paris Veneza Roma Essas cidades são as cidades que eu quero passar com certeza, mas bem possível que eu acabe parando em uma cidade ou outra no meio do caminho entre 2 dessas principais...Por isso eu não vou ser muito regrado quanto ao número de dias em cada lugar, sempre pensando…
Última resposta por Daniel Aló M., -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Galera, Vou fazer meu primeiro mochilão e as coisas aconteceram por acaso. Pintou uma viagem a trabalho para a Turquia, consegui 15 dias de férias e estou com um dinheiro que estava juntando para outra coisa, mas agora será para esse mochilão. Li muito aqui e fechei essas cidades, sei que o pouco tempo em algumas cidades vai incomodar, mas não queria perder essa oportunidade única. Chego em Londres dia 14 de setembro; dia 19 vou para Amsterdã de avião; dia 23 vou pra Berlim e dia 26 pra Munique (Oktoberfest), dia 30 volto para o Brasil. Alguns pontos: -Meu inglês não é muito bom, está entra básico e intermediário. -Estou com dúvidas sobre como fazer os …
Última resposta por Gabrieh, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Oi gente, Boa Noite. Vou pra Europa em dezembro, especificamente dia 5, e queria a ajuda de vcs pra montar um roteiro de 30 dias, porém tenho dificuldade por alguns motivos... Tenho que ir a Paris e minha viagem tem que começar de lá, pois é onde vou encontrar com minha irmã que mora no sul da França. Quero passar pela Alemanha, porque tenho que visitar uma amiga lá, o mesmo na Bélgica e Holanda (nenhum desses preciso demorar mais de 2/3 dias, já conheço e todos eles posso fazer no meio pro fim da viagem, pois vou passar o natal e reveillon (24/12 ao dia 02/01 nessas cidades). Quero conhecer Londres, Barcelona, incluiria Turquia(se desse),até arriscaria sair da Europa…
Última resposta por ClaudiaVieira, -
- 0 respostas
- 448 visualizações
Oi gente, Boa Noite. Vou pra Europa em dezembro, especificamente dia 5, e queria a ajuda de vcs pra montar um roteiro de 30 dias, porém tenho dificuldade por alguns motivos... Tenho que ir a Paris e minha viagem tem que começar de lá, pois é onde vou encontrar com minha irmã que mora no sul da França. Quero passar pela Alemanha, porque tenho que visitar uma amiga lá, o mesmo na Bélgica e Holanda (nenhum desses preciso demorar mais de 2/3 dias, já conheço e todos eles posso fazer no meio pro fim da viagem, pois vou passar o natal e reveillon (24/12 ao dia 02/01 nessas cidades). Quero conhecer Londres, Barcelona, incluiria Turquia(se desse),até arriscaria sair da Europa…
Última resposta por ClaudiaVieira, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, dei umas lidas nas dicas e nos manuais e não sei se eu estou postando no local certo, mas lá vai... Eu estou planejando uma viagem com o meu namorado em Dezembro desse ano. Está tudo meio por fala ainda... nada completamente definido, por isso preciso de ajuda, pois é minha primeira viagem para o exterior. Eu andei olhando pacotes e percebi que saia mais em conta e era mais divertido montar a própria viagem, sem contar que a gente pode montar com a nossa cara. Estou pensando em sair do Brasil por volta do dia 30/11 pois eu tenho que chegar em Bremen (Alemanha) até 02/12.. então estou pensando em ir com tempo de sobra, caso tenha algum imprevisto... …
Última resposta por jhmluna, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, vou viajar dos dias 1 a 19 de março de 2014 em três países da Europa e gostaria de umas dicas para fechar o roteiro. Programo fazer a trip inteira de trem e seguir nessas cidades: 1 e 2/3: Roma 3 e 4: Florença 5 e 6: Veneza 7: Milão ou Gênova (a decidir) 8 e 9: Nice 10: Marselha 11, 12 e 13: Barcelona 14: Valência 15 e 16: Sevilha 17, 18 e 19/3: Madri Aceito opiniões e sugestões. Valeu
Última resposta por carolfranco, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Olá, irei fazer um intercâmbio em Londres em Janeiro/2014, o curso começa na primeira segunda de janeiro, dia 6, antes disso quero passar uma semana pra conhecer Paris e Amsterdã. Penso em embarcar dia 27/12/13 para amsterdã, ir para Paris dia 31/12 e passar o reveillón lá, então depois vou para Londres estudar. Estou com diversas dúvidas e queria muuito uma ajuda pois já vi que aqui tem muita gente super experiente. É a minha primeira viagem sozinha, estou morrendo de medo, queria saber se esses lugares são muito perigosos para uma turista sozinha. Vocês acham que esse roteiro, nessas datas está bom ou o fato de o reveillón estar no meio do caminho vai me atrapalhar…
Última resposta por Laís Maranhão, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
E ai galera, eu e meus amigos(+-20 anos) estamos planejando fazer um mochilão de uns 40 dias mais ou menos pra europa, em fevereiro/março. Só que surgiram algumas duvidas sobre o que fazer durante o inverno, obvio que os museus, pontos turisticos estão em sua grande maioria funcionando, mas não sabemos sobre as noites (baladas/pubs/bares), nem mesmo sobre a movimentação nas ruas das cidades... Pensamos de inicio passar por: -Barcelona -Paris -Londres -Amsterdam -Praga -Berlm -Roma -Bruxelas E talvez mais alguns paises do leste europeu... Espero que vocês possam nos ajudar nessas duvidas, ou se alguem ja fez mochilão durante essa epoca, contar um pouco como a…
Última resposta por tcastro2010, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, ultimamente tenho tido um interesse muito muito grande pela Irlanda, to com uma vontade incontrolável de ir pra lá... Por conhecer a fama dos irlandeses e por ter conhecido alguns deles - incrivelmente incríveis, animados, simpáticos... - quero encher a cara nos pubs, ver umas paisagens incríveis e me divertir - aproveitar meu "craic" (ou algo assim... hehe).! Irlanda? Porque Irlanda? Não sei! rsrs... Vi um filme que se passa em Wicklow e me apaixonei, li um livro que conta das farras na noite irlandesa, morei com uma amiga que tinha a bandeira pendurada na parede e era absolutamente apaixonada pelo país... Enfim, quero ir e preciso de dicas! O máximo de di…
Última resposta por Ju_Delgado, -
- 2 respostas
- 676 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas se meu roteiro está bem montado e se o tempo está bem aproveitado. Farei minha 1ª viagem em Dezembro/2013 e Janeiro/2014 e estou bastante inseguro quanto ao roteiro. A princípio ficarei 30 dias e minha vontade é chegar no fim de dezembro e ficar até o fim de janeiro ou começo de fevereiro Baseado em relatos e outras dicas aqui do fórum montei o seguinte roteiro: Rio x Paris - (29/12) Paris – 5 dias TREM Bruxelas+Bruges – 3 dias TREM Amsterdã – 3 dias AVIÃO Berlim – 4 dias TREM Dresden (Pit Stop) – 1 dia TREM Praga – 4 dias TREM Viena – 3 dias TREM Salzburg – 2 dias TREM Innsbruck – 3 dias TREM Munique – 3…
Última resposta por EduardoMR, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Olá Pessoal Vou viajar com uma amiga no final de dezembro pra Europa, pela primeira vez e estamos indecisa quanto uma cidade, DUBLIN , precisamos de ajuda. Bom, vamos descer em Frankfurt e depois seguir pra Paris, ficaremos 4 dias em Paris, depois a opção seria ir pra Dublin, passar 3 dias, porém nos falaram que como Dublin é a cidade que está mais fora do nosso roteiro, que podíamos trocar por outra, pois se tratando de inverno, podemos correr o risco de ficar presa na cidade, por causa da neve, GOSTARIA DE SABER O O QUE VCS SUGEREM NESTE CASO, depois de Dublin iriamos pra Londres, 6 dias, depois Amsterdam 3 dias e depois voltamos pra Frankfurt 4 dias. A dúvida é…
Última resposta por mmellofloripa, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Hola, Vamos em dez/2013 dar uma voltinha pela Europa, com nosso filhos (8, 11, 13 e 17 anos). Serao 25 dias. E precisamos de ajuda sobre alguns translados, e se as cidades que escolhemos sao bons destinos pra viagem com filhos. Comprar ou nao os tickets de trem antecipados? Na nossa ultima viagem (Paris,Amsterda,Londres,Veneza,Roma) mesmo com os tickets comprados, igual tinhamos que passar pelas cias de trem a validar, ou reservar assentos,e perdemos igual muito tempo com isso , devido as enormes filas. Berlim - 21/12 Cracovia - 25/12 Praga - 28/12 Interlaken - 01/01/14 lucerna - 04/01/14 roma - 08/01/14 Estao essas cidades em melhor ordem …
Última resposta por lukafranco, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Olá Pessoal Vou viajar com uma amiga no final de dezembro pra Europa, pela primeira vez e estamos indecisas quanto há cidade de Dublin, precisamos de ajuda. Bom, vamos descer em Frankfurt e depois seguir pra Paris, ficaremos 4 dias em Paris, depois a opção seria ir pra Dublin, passar 3 dias, porém nos falaram que como Dublin é a cidade que está mais fora do nosso roteiro, que podíamos trocar por outra, pois se tratando de inverno, podemos correr o risco de ficar presa na cidade, por causa da neve, GOSTARIA DE SABER O O QUE VCS SUGEREM NESTE CASO, depois de Dublin iriamos pra Londres, 6 dias, depois Amsterdam 3 dias e depois voltamos pra Frankfurt 4 dias. A dúvida …
Última resposta por mmellofloripa, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Ola pessoal, esta é minha primeira viagem solo independente, gostaria de algumas dicas... eu pretendo ir em outubro deste ano para praga viena budapeste dublin e amsterdam. Contudo, estou perdida, nao sei nem por onde começar o roteiro. Gostaria de fazer o leste europeu de trem. Minha agenda é para o dia 2 de outubro até no máximo 19 de outubro. Por qual cidade chegar? Compensa comprar passagem ida e volta brasil-amsterdam por exemplo? Ou chegar por um país e sair por outro? Por favor me dêem dicas, se o topico for repetido ou no lugar errado, por favor desculpem-me, aceito quaquer sugestao...
Última resposta por matahari, -
Roteiro Lost
por Hadway- 0 respostas
- 718 visualizações
Estou há alguns meses quebrando a cabeça com este roteiro de 2 semanas e não consigo chegar a uma solução. Como várias cabeças pensam melhor que uma espero que ajudem. Para mim o principal nesta viagem é conhecer museu do cinema,egyzio,cesare lombroso tudo em torino. Ocorre que estes museus não abrem nas segundas-feiras, aí tive que esquematizar pelos dias em funcionamento. Estou querendo optar por me hospedar em torino, mas não sei se fazer bate volta por milão é melhor, vi frecciabianca leva 1 hora. Quero organizar o roteiro de uma forma que não ficasse rodando muito no mesmo ponto tipo pudesse seguir em frente mas acho difícil. E o museu da ferr…
Última resposta por Hadway, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá! Eu e meu marido estamos indo pra Europa em dezembro agora e estamos com as seguintes dúvidas: 1- Estamos fazendo pesquisa de passagens aéreas. As mais baratas que encontramos foram pelo site edreams. Vcs conhecem? Alguém aí pode me falar sobre o site? Ouvi dizer de uns que é confiável, outros não. Eles cobram IOF do cartão? Compensa? 2- Gostaria de saber é sobre o Lago di Como no inverno. No nosso planejamento chegaríamos no dia 01/01 até o dia 03/01. Sei que estará mto frio, mas queria mto conhecer. Vale a pena, mesmo com o clima? Consigo encontrar preços bons, tanto de hotel, quanto de alimentação por lá? Não queremos nada cara ou luxuoso, mesmo que tenhamos qu…
Última resposta por Laíse e Renan Faraon, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, como estou neste momento preparando a minha próxima viagem, resolvi colocar todos os passos que utilizo, em um único tópico, como sugestão para todos. Espero que ajude. Existem várias decisões que devem ser tomadas para a preparação da sua viagem, vou procurar separá-las em etapas. Etapa 1: Definição do seu perfil de viajante. Começarei dizendo que não existe a melhor forma de se viajar e sim a que melhor se adequa ao seu perfil de viajante. Assim, a primeira ação a ser feita é definir qual o seu perfil e o das pessoas que irão viajar com você. É importante lembrar que misturar perfis numa mesma viagem não costuma dar muito certo. Pense em que…
Última resposta por davlav, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 34.1k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS! ESTOU INDO PARA EUROPA EM MAIO DE 2009 PELA PRIMEIRA VEZ JUNTAMENTE COM TRÊS AMIGAS. PRETENDEMOS FICAR DE 30 A 45 DIAS E CONHECER OS PAÍSES MAIS RELEVANTES E TAMBÉM OS MAIS BADALADOS. POR ISSO PEÇO AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES MOCHILEIROS PARA MONTAR MEU ROTEIRO. OS PAÍSES QUE ESTÃO EM MINHA LISTA À PRIORI SÃO:ESPANHA,FRANÇA, ITALIA, INGLATERRA E PORTUGAL. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM A OPINIÃO DE VOCÊS QUANTO O MEIO DE TRANSPORTE MAIS BARATO DE UM PAÍS PARA O OUTRO E DICAS DE HOSPEDAGEM. MUITISSÍMO OBRIGADA!ISA DORA REIS
Última resposta por mariannerangel, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem para Itália e Grécia entre a última semana de Março e Abril de 2014. Em princípio, o roteiro seria o seguinte: Atenas - 3 dias Santorini - 3 dias Roma - 5 dias Positano - 3 dias Florença - 4 dias Veneza - 3 dias O que vocês acham da divisão de dias para cada lugar? Muito corrido? E a ordem das cidades, seria melhor inverter para visitar a Grécia no final da viagem em Abril? Abraços!!
Última resposta por Rodrigo Coriolano, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Preciso do auxilio de vocês. Muito!! É a primeira vez que eu e uma amiga viajamos para o exterior e estamos com algumas dúvidas em montar o roteiro. Não de lugares, mas como nos locomovermos entre as cidades listadas abaixo. Vejamos: 28/12/13 – Saída de POA as 22h10min. 29/12 – Conexão em Lisboa. Ficaremos 5 horas no aeroporto. 29/12- Chegada em Paris as 18h e ficamos até o dia 3 de janeiro. Passaremos o reveillon em Paris. Alguma dica do que fazer e onde ir na virada? Sei que pegaremos o periodo de inverno, mas... Sairemos de Paris no dia 3 rumo a Genebra. Aqui reside a dúvida. De trem ou carro? O que é mais vantajoso? Nao estou pensando primeiramente…
Última resposta por Gisele Vargas,