Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal vou em novembro para Bad Reichenhall na Alemanha, ficarei 10 dias. Nunca fui para fora do país, será que lá é bem aceito o cartão travel Money? ou devo levar em espécie? Será que é muito frio a ponto de nevar? e só com o inglês eu consigo me virar? Estou com duvida porque é uma cidade bem pequena.. obrigada
Última resposta por aline c messina, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Ola, estou indo para Belgrado em novembro e queria saber se é necessario a carta convite. Eu irei para ficar na casa do meu namorado que é de Belgrado, eu estarei embarcando do Brasil e ele do Canada, mas iremos pegar a mesma conexao em Paris e chegaremos juntos em Belgrado. Sera que preciso de carta convite mesmo estando junto com ele?
Última resposta por Fernanda0887, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, estou com muitas duvidas, e sou iniciante, e sei que muitos aqui podem me ajudar. estou indo para a Europa em Agosto de 2013, e vou fazer um curso na Holanda ate o dia 16 de Agosto. Apos o curso, pretendo fazer um mochilão, e tenho como foco, conhecer Escandinávia e Leste Europeu. As cidades que pretendo são: Copenhagen, Estocolmo, Cracóvia,Praga, Budapeste. Porem ainda nao sei a ordem correta de se fazer isto, e quero muito a opiniao e dica do maximo de pessoas possivel para me ajudar. Tambem preciso de dicas de como me locomover por estes paises, e qual roteiro seria o melhor Obrigado a todos beijos e abracos.
Última resposta por maur, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal. Falta uma semana para minha viagem, e ainda não tenho a menor ideia do que vou ver e fazer. Acho legal o elemento surpresa de uma viagem, mas a falta de planejamento também ocorre porque terei compromissos de trabalho por lá, e não posso definir nenhum roteiro rígido por enquanto. Então, queria uma ajuda para montar um roteiro flexível, e com as melhores opções de transporte para quem vai fazer a coisa na hora. Pensei em alugar um carro e sair pelas cidades, mas meu companheiro não quer se arriscar a dirigir por lá. Então ficou a opção de ônibus, trem e companhias aéreas low cost. Vi que tem uns passes de trem que da para viajar por várias cidad…
Última resposta por Fernandaarosa25, -
- 1 resposta
- 921 visualizações
Bom dia, estou adorando as orientações dadas no blog, infelizmente tenho pouco tempo para montar roteiro e por isso peço ajuda. Vou à Roma pela primeira vez e chego no dia 29/09;13 (domingo) às 17h. Estarei hospedada no Hotel La Fenice (Via Francesco Crispi, prõximo à estação Barberini)) e termino a viagem em 03/10 às 15:30h. Somos 4 pessoas com disposição para andar. No dia 02/10 estaremos no Vaticano e participaremos da audiência papal, sairemos neste dia do hotel às 07:45h. O que posso fazer nestes dias? Como posso compor um roteiro que possa explorar o máximo de Roma nestes curtos dias? Comprarei o Roma Pass e o ingresso online para o Vaticano. Aguardo sua ajuda ansio…
Última resposta por williantg, -
- 25 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Novamente agradeço todas as informações que obtive aqui no fórum e venho deixar meu roteiro "final" em busca da avaliação e das dicas de vocês! Lembrando que vou sozinho! Até agora só tenho compradas as passagens de ida e volta por Madrid, com chegada dia 5/10 às 9:50 em Bajaras Terminal S4 e saída dia 25/10 - 11:45 também em Bajaras terminal S4, Madrid é a cidade que cortaria mais facilmente desse roteiro, mas comprei passagens para entrar por lá pois encontrei uma promoção e as passagens de ida e volta saíram por 1000 reais, com um desconto de funcionários. Optei por sair direto de Madrid (nem saindo do aeroporto) e partir direto para Lon…
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Boa tarde pessoal, queria muito uma informação, o que seria uma lua de mel agora se tornou uma possível moradia, meu noivo vai estudar la na Itália, a mãe dele mora la e tem visto pelo o q entendi pq mora la ha 10 anos porem n se estende a ele, então ele vai com visto estudantil, como eu fico nessa situação ? se é q eu fico né rsrs... estou tentando tirar a cidadania portuguesa por ascendência mas em dois meses levantar documentos de mais de cem anos uuuu ta tenso !pra uma menina de interior de repente minha vida ta dando um UP meio sinistro rs, quem puder me ajudar agradecerei até mesmo porque nao sei nada sobre morar fora. Bjs
Última resposta por JunniaPaz, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola, Estou programando minha viagem de férias que será meu primeiro mochilão pela Europa, pretendo ficar 30 dias em 4 amigos. Países que pretendo visitar e fazer o meu roteiro: Amsterdã (Holanda) - 2 noites Bruxelas (Bélgica) - 2 noites Vienna (Áustria) - 2 noites Hvar, Split, Novalja (Croácia) - 6 noites Budapeste (Hungria) - 2 noites Praga ( Rep. Tcheca) - 3 noites Berlin ( Alemanha) - 3 noites Barcelona (Espanha) - 2 noites Stocolmo (Suécia) - 2 noites Helsinki (Finlândia) - 2 noites A principio esses são os países, pois pelo que eu pesquisei são onde estão concentradas as maiores bagunças da Europa, não necessariamente nessa ordem. Não sei se consegui…
Última resposta por Guhnery, -
- 2 respostas
- 792 visualizações
Olá pessoal, comprei com minha noiva e mais um casal de amigos uma passagem pela Iberia para ROMA (aquele erro no site, comprei SAO X ROM por R$ 800,00) e mesmo sabendo que falta muito tempo, já queria ir me organizando, a única coisa ruim é que a chegada e a saída terá que ser por ROMA, mais agora não adianta, estou querendo de início fazer assim: ROMA - VENEZA VENEZA - VIENA VIENA - PRAGA PRAGA - BERLIM BERLIM - AMSTERDAM AMSTERDAM - PARIS PARIS - ROMA Eh melhor conhecer Roma logo no inicio ou deixar no final quando tiver indo embora, visto que vou ter que voltar a Roma de qualquer jeito ? O que vocês acharam desse roteiro ? O que modificariam ? E …
Última resposta por Bacardi, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, terei só 6 dias na Grécia e um monte de coisa pra ver... Queria conhecer Atenas e quem sabe algumas ilhas (Kykonos/Santorini)... O que acham? Dá tempo de fazer tudo? Quanto tempo em cada lugar? Caso não der para ir nas duas ilhas, qual é a imperdível??? Valeu...
Última resposta por camillanobre, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Fala pessoal! Estou fazendo intercâmbio na Irlanda e quero tirar 2 semanas de férias da escola para visitar Paris, Bruxelas e Amsterdam. Tenho a opção de viajar nas duas primeiras semanas de novembro, ou então em Janeiro. Vcs acham que Novembro é mais sossegado, menos frio e melhor custo benefício? Obrigada!!
Última resposta por Mia Padu, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Fala pessoal, beleza? Entro todo dia no fórum e já estou alguns meses lendo os tópicos para planejar minha viagem e gostaria de compartilhar meu roteiro para tirar algumas dúvidas e saber a opinião da galera. Tempo livre: 20 - 27 de DEZEMBRO de 2014 (dia 27 faço check-in em Munique) 20/12 - Saída de Londres p/ Roma (Avião) - Idéia sair logo após o 12:00 21/12 - Roma 22/12 - Roma 23/12 - Roma/Vaticano/Roma (Bate e volta) - Onibus? 24/12 - Roma p/ Florença - Trem 25/12 - Florença 26/12 - Florença/Veneza/Florença (Bate e volta) - TREM 27/12 - Florença/Munique - Trem? Avião? Dúvidas: - Tem algo a melhorar? - Os meios de transporte entre esses lugare…
Última resposta por CurtisJ, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, salve prazer, Vou fazer meu primeiro mochilão pela europa agora no final do ano, já pronto para o inverno rigoroso (frança, inglaterra, paises baixos, alemanha, austria, italia e portugal). Fiquei na dúvida entre como viajar pelos países: As viagens entre as cidades de trem variam entre 1 à 3 horas, enquanto que de avião fica em minutos. Agora a dúvida é: o que compensa mais? Pq no avião teremos o tempo de ckeck-in, embarque e desembarque... qual a experiencia de vcs com relação ao tempo? Além disso: vou viajar no inverno, tenho medo de ficar preso no aeroporto por causa de nevascas, enquanto que não temos esse problema para trens. Com relação a…
Última resposta por KabumDa, -
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Vou a Europa no final do ano, andei fazendo um roteiro aqui mais com base no que tem em cada cidade (e por tabela quantos dias levaria para ver cada atração). Queria a dica de vcs, alguns não sei muito bem (como Praga, estou meio perdido). O roteiro por enquanto segue assim: O último dia conta Portugal, mas lá farei um estágio de 3 semanas em um hospital portanto não conto como "férias", mas vou conhecer portugal assim (e se bobear algo da Espanha). Para quem interessar, o guia mostrando "coisa por coisa" que tem em cada cidade - acho bem interessante para os iniciantes; não ta pronto, ainda to fazendo o roteiro de algumas cidades e aprimorando o de outras: …
Última resposta por KabumDa, -
- 8 respostas
- 14k visualizações
Alguns numeros: 0 Zero 1 Uno 2 Due 3 Tre 4 Quattro 5 Cinque 6 Sei 7 Sette 8 Otto 9 Nove 10 Dieci 100 Cento 1.000 Mille
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 21 respostas
- 2.6k visualizações
Antes de começar, queria agradecer a todos que pacientemente ajudam a galera aqui. Essa bagaça funciona principalmente por causa de vocês. Tenho que chegar e sair de Roma (sim, peguei a promobug da Iberia). A ideia inicial era fazer multi-city, chegando em Munique e saindo por Londres, mas agora não rola mais. O roteiro a princípio vai ser distribuído assim: 18/09 | Maringá / SP 19/09 | SP / Roma 20/09 | Roma / Munique 21/09 | Munique Oktoberfest 22/09 | Munique Oktoberfest 23/09 | Munique Oktoberfest 24/09 | Munique 25/09 | Munique (daytrip pra Füssen) 26/09 | Munique / Berlim 27/09 | Berlim 28/09 | Berlim 29/09 | Berlim / Amsterdã 30/09 | Amsterd…
Última resposta por matozo, -
- 1 resposta
- 553 visualizações
Galerinhaa to afim de fazer uma eurotrip em julho de 2014 com umas amigas!! Seguinte...ta meo longinha mas como nunca fizemos, estamos começando devagarinho pra fcar td legal...e estamos empogadas hahaha O nosso roteiro esta assim: Brasil- Itália (Roma 3 dias- Veneza 2 dias)- Espannha (barcelona 2 dias e Ibiza 3 dias)- Franca (Paris 4 dias) - Alemanha (Berlim 2 dias)- Croácia ou Viena (duvida hehe 3 dias)- Holanda (amsterda 3 dias) - Bélgica (Bruxelas 2 dias) e Inglaterra ( Londres 4 dias) Queriamos saber o que acham...quais os melhores meios de transporte que posso utilizar e os hostels que vocês indicam Obrigadaaa
Última resposta por Erison Marques, -
- 18 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite a todos!!!! Minha esposa e eu estamos planejando uma viagem para a Europa de 18 dias. Nossa intenção é conhecer 3 países lá. Paris, Londres e Amsterdam. É nossa primeira viagem para a Europa e, por isso, temos muitas dúvidas. Começamos pesquisando na internet tudo sobre viagens para a Europa e acabei conhecendo este site, o qual achamos maravilhoso. Já lemos várias postagens aqui e em outros lugares na internet e estamos pesquisando bastante. Já compramos as passagens de ida e volta (São paulo(GRU) x Paris(CDG) x São paulo(GRU)). Já reservamos o hotel em Paris(Adagio paris tour eiffel) e aos poucos estamos organizando reservas em hoteis e passagens. Sairemo…
Última resposta por Saymon Afonso, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Parece mentira mais esta chegando a hora, menos de um mês para efetivamente começar a trip que planejo a 2 anos, ou será a vida inteira???. Um misto de emoções se misturam, do nada começo a chorar lendo relatos e descrições de viajantes que já viverão a experiência. Nao vejo a hora de embarcar pois todo meu foco esta na trip, passo hrs lendo relatos e procurando informações, tenho dormido bem pouco mesmo estes últimos dias. Meu roteiro ficou assim dia 8 de maio são Paulo-Roma pela Ibéria 1480 R$ Dias 9 chegada em roma 14:00 hrs, passear sem compromisso. hostel alessandro palace e bar 26 euros dia 10 colisseu, foro romano, v…
Última resposta por lucas duffort, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Oi gente.. eu e umas amigas estamos querendo fazer uma viagem pela Europa. Pensamos em chegar por Madrid, passar 2 dias em Zaragoza (ou é melhor Valência?) e depois passar o reveillon em Barcelona. Depois disto, teremos mais 15 dias. Onde vcs sugerem? 1) Que a gte vá pra Roma, passando por Nice e uma outra cidade? 2) Chegar até Amsterdã passando por Paris e Bruxellas? Obrigada!
Última resposta por Luizaizaac, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal!!! Estou em Dublin e vou pra Munique na Oktoberfest!!!! Meu voo de ida e volta é em Frankfurt. De Frankfurt para Munique eu já vi que tem trem e ônibus. Vou chegar em Frankfurt em 23/09 perto da meia noite e chego em Munique no dia 24/09. Vou ficar na Oktober dia 25 e 26. Ou no dia 26 ou 27 eu vou pra Fussen pra visitar os castelos. A partir de Fussen não sei o que faço, pq não achei nada a respeito de transporte do mesmo para Frankfurt. Talvez eu tenha que ir pra outra cidade pra depois ir pra Frankfurt, mas não queria voltar por Munique. Alguém poderia me ajudar? No caso se eu fosse dia 26 a noite eu iria ficar no dia 27 em Fussen, então eu teria o d…
Última resposta por Cristiene Scherch, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
Olá Estamos pensando em passar minha lua de mel na Europa, mais especificamente na França. Gostariamos de ficar 4/5 dias em Paris, aproveitar os demais dias pra conhecer alguns países da Europa e ir até o Marrocos. Ao todo temos 20 dias pra viajar. Alguém já fez algumas viagem parecida e tem dicas? Obrigada
Última resposta por Juliana Oliveira M, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Pessoal Minha esposa e eu chegaremos dia 3/10 as 21h30 em Malpensa enquanto um casal de amigos chegará no mesmomhorario En Linate. Pesquisamos sobre essa questão do transporte, mas vimos que daria um total de 25 euros pra mim e minha esposa juntos conforme os seguintes links: http://www.malpensaexpress.it/en/malpensa-express/tickets/ticket-fares.aspx http://www.tripadvisor.com/Travel-g187849-s301/Milan:Italy:Arriving.And.Departing.html Pelo que estes links dizem, seria interessante ir até a estação Cadorna e nao tem mais o transporte até Limate no horário que chegaremos. A questão é que alugamos carro em Milão e nos perguntamos se o valor de gasolina gast…
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 978 visualizações
Estou planejando uma viagem pela Europa Central com a minha namorada. O meu medo são os custos. Por enquanto estamos assim (saindo de Timisoara, Romenia, onde ela já está, terminando um intercambio). Estou bem preocupado com custos de transporte, e gostaria de ver mais sobre cavernas na eslovenia ou croacia, ainda estou pesquisando. Sugestões de proximidades e número de dias também serão muito bem vindos. Budapeste - 3 dias Budapeste - Praga - night train Praga 2 dias Pilsen 1 dia(talvez, bate-volta de praga). Český Krumlov 1,5 dias Cesky Krumlov - Salzburg (night bus) Salzburg 1-2 dias (???) Beld - 1 dia Beld-Pula (preciso pesquisar transporte) P…
Última resposta por Debinhacamargo, -
- 5 respostas
- 775 visualizações
Alguém pode me falar sobre o Grand Plaza Serviced Apartments em Londres? Minha dúvida é que preciso pegar o yrem na St Pancras, e não sei se vai ser muuuuito difícil.....obrigada!
Última resposta por Viviannyfs, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês? Estou planejando ir para a Europa em Outubro/2013 e pretendo ficar lá por 18 dias. Inicialmente vou pra Milan, pois tenho um amigo lá e irei visitá-lo. Sendo assim, iria aproveitar para fazer um passeio pela Europa. Gostaria de algumas dicas de países que não poderia perder por nada e que não gaste muito com locomoção... Paris e Amsterdan já estão nos planos... gostaria de algumas sugestões... Se alguém animar, vou fazer essa trip sozinho e cia é sempre bem vinda!! Valeu Galera! Rafael rfalone@gmail.com
Última resposta por AlexandreT, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde! Vou cursar um mestrado em Coimbra, Portugal, razão que vai me levar a morar lá por um tempo. Como vou ter alguns dias antes de começarem as aulas, pretendo conhecer alguns lugares antes. Nos restante do ano letivo pretendo fazer viagens de fim de semana para conhecer outros países. Me surgiu um roteiro, que gostaria que os mais experientes avaliassem. Chego em Coimbra no dia 25/09, largo as coisas no apartamento e pretendo sair no dia 26/09 bem cedo. Preciso voltar até o dia 07/10 pela manhã, quando começam as aulas. Vamos lá: - 26/09 - quinta - Londres - chegada pela manhã, partindo de Porto ou Lisboa - 27/09 - sexta - Londres - 28/09 - sábad…
Última resposta por renanno, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
ei gente, pretendo fazer meu primeiro mochilão na europa (como quase todos rs), e o meu primeiro destino escolhido foi alemanha/holanda, em 15/20 dias. com isso, uma série de dúvidas surgiram, pra variar! e lá fui eu rodar todos os blogs possíveis, todas as empresas possíveis, etc.. obtive muitas respostas que me levaram a poucas respostas ou nenhuma, rs. se alguem puder me ajudar, ai vai: 1- como estudante, só posso viajar entre dezembro e março ou no mês de julho. de um lado ouvi dizer que o inverno é impraticável, de outro, ouvi dizer que julho é cheio, caro e com longas filas. alguém sabe me dizer o que é mito, o que não é, o que fazer nessa questão? 2- sobre p…
Última resposta por Mari Proenca, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Oi pessoal!!! Tô fazendo intercâmbio em Dublin e antes de retornar ao Brasil tô planejando uma trip pela Europa. Meu roteiro tá quase fechado. Em média tá dando 3 dias em cada cidade com excessão de Praga (4 dias) e Croácia (6 dias). Pretendo começar por Londres, via eurostar passo Bruxelas, Praga, Budapeste, Montenegro, Bósnia, Sérvia, Macedonia e termina em Salônica. Tudo de trem, busão, vã ou que der rss... em Salônica eu pego um voô de volta pra Dublin (direto pra Dublin tava complicado, comprei p Paris). Muitos me dizem que é uma trip bem louca. Sei disso Mas é um sonho antigo. Um detalhe é o clima, sei que pode ser um inconveniente. Inicio da trip: 24/out à 2…
Última resposta por gfurthado, -
- 22 respostas
- 37.4k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Florença. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Florença. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Florença. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por uzitour,