Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Ola Pessoal, Quero viajar para Franca, Italia e Amsterdam, mas nao tenho ideia das melhores cidades para ir e o tempo que devo ficar em cada cidade... Vou com o meu marido e gostamos de lugares agitados..nao somos de ir para Museus..rs... Me de alguma dica...talvez algum roteiro que vcs ja tenham feito...pode ser diferentes Paises tb... Aguardo a ajuda de alguem....super obrigada Vania
Última resposta por emilioneto, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Olá colegas! Após ler alguns tópicos e várias opiniões, estou elaborando roteiro para meu primeiro mochilão, o qual pretendo fazer em novembro/dezembro desse ano. Antes de fechar o roteiro e comprar as passagens, gostaria da opinião dos colegas mais experientes quanto à quantidade de dias e sequência das cidades. Trecho Aéreo: Brasil – Amsterdam (3 dias) Trem Thalys: Amsterdam – Bruxelas (2 dias) Trem Eurostar: Bruxelas - Londres (4 dias) Trem Eurostar: Londres – Paris (5 dias, sendo 1 dia Versailles) Aéreo Easyjet: Paris – Veneza (2 dias) Trem trenitalia: Veneza – Florença (1 dia) Trem trenitalia: Florença – Roma (4 dias) Aéreo Easyjet: Roma – Barcelona (3 d…
Última resposta por CarlosEK, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de nunca ter postado muito, leio diariamente o os tópicos e estou no planejamento da minha segunda viagem A primeira foi para o Peru, fiz a Trilha Inka, Macchu Pichu, Vale Sagragado e tudo mais, em 10 dias, show de bola! Ainda não consegui fazer um Relato dessa viagem, mas assim que possível eu farei! Na curiosidade, têm umas fotos no meu facebook, procurem por Henrique Martinez Vanni Depois de um destino "ecológico", o novo planejamento é para a Europa! Comprei o Guia do Viajante Independente na Europa, muito bom o livro, recomendo mesmo!!! Paguei R$79,oo, no site da Livraria Cultura. O livro ajuda muiiiito! Mas também te e…
Última resposta por Karen FM, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Oi, gente. Acompanho o mochileiros há um tempo, desde que tomei a decisão de fazer uma viagem. Mas só hoje resolvi fazer meu primeiro tópico. Vou ter 25 dias pra viajar entre o meio de maio e o meio de junho de 2012 e no máximo 10.000 reais. Inicialmente eu tive a idéia de fazer uma "slow travel" pelo Reino Unido e Irlanda apenas.. (Apesar de que nem vai ser assim tão slow, por que eu não tenho muito tempo). Eu não sinto vontade de sair pingando loucamente por cidades relativamente desconexas e distantes em vários países apenas pra cumprir a tarefa Europa. Eu queria passear por um lugar que eu morro de vontade de conhecer (Reino Unido), pra poder perceber tudo m…
Última resposta por m.kintyre, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Acabei de fechar o roteiro do meu primeiro mochilão para Europa em Fevereiro de 2014 e gostaria de compartilhá-lo aqui com vocês. Se alguém tiver alguma sugestão seria ótimo! Não sei se vale apena fazer uma daytrip para Cesky Krumlov, o que acham? Outra coisa, vocês poderiam me recomendar alguma cidade interessante para fazer um bate-volta perto de Berlim? Agradeço desde já quem puder me ajudar com essas informações. Obs.: Só pra lembrar, estarei em Lisboa somente por algumas horas, pois será um stopover. Além disso, fechei um pacote de 7 dias de esqui em Hopfgarten Im Brixental, nos alpes de Tyrol + 1 daytrip para Salzburg. 04/02 - Rio -> Lisboa: stopove…
Última resposta por Gabrielwd, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Oii! Eu e minha amiga vamos fazer um mochilao pela europa no final de dezembro/janeiro. Ja montamos o roteiro mas estamos em duvida em relacao a melhor opcao de transporte. Pesquisamos algumas opcoes de trens, mas nao temos certeza se vale a pena por conta do tempo perdido. Tambem pesquisamos quanto a voos lowcost, mas ouvi falar quanto ao limite de tamanho da bagagem, e estamos com uma mala cada uma, entao nao sei se teriamos que pagar a mais por cada uma. aqui esta o nosso roteiro: 29/12 - 02/01: Barcelona 02/01 - 06/01: Roma 06/01 - 10/01: Berlim 10/01 - 13/01: Praga 13/01 - 15/01: Amsterdam Alem disso, se voces tiverem alguma dica de qual a melhor lo…
Última resposta por gabriela123, -
- 3 respostas
- 829 visualizações
Prezados, boa tarde! Em maio/14 irei realizar um mochilão pela Europa passando por Berlim, Amsterdan, Londres, Edimburgo e Dublin. Estou com muita dúvida quanto as possibilidades de se utilizar trem para deslocamento de BERLIM-AMSTERDAN e LONDRES-EDIMGUBURGO, pois os sites que consultei como EURAIL e RAILEUROPE disponibilizam passagem para se utilizar diversos dias em trechos determinados, sendo que eu precisaria de apenas um dia para estes trechos. Existe a possibilidade de viajar desta forma? Compensa viajar desta maneira? Os preços são muito abusivos? Além do mais estou levando uma mochila de 78L da Trilhas & Rumos, ela aguenta o tranco? Abraços…
Última resposta por leandromenze, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Fala, galera! Tô fechando o planejamento da minha próxima mochilada e queria ouvir algumas dicas e sugestões dos viajantes que já tiveram a experiência de passear pela Rússia com o transiberiano. Minha idéia é chegar em São Petersburgo no dia 08 de agosto, ficar por lá até o dia 10 e partir pra Moscou pra ficar mais três dias. Na noite do dia 13 eu começo a jornada no transiberiano com o objetivo de chegar em Irkutsk até o dia 18 de manhã (meu vôo pra Pequim sai de lá na madrugada seguinte). Pra não deixar a viagem tão maçante e conseguir conhecer um pouquinho de algumas das cidades que estão no caminho, decidi encaixar no itinerário algumas paradas de poucas hora…
Última resposta por marcelovasc, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Olá, Vou a Itália com minha noiva no final de ano e gostaria de sugestões quanto ao roteiro. Irei no dia 20/12 e prentendo ficar até no máximo até 30/12, pois pretendo passar o ano novo em Paris. De início pensei em Roma, toscana e Veneza, sempre de trem. Não quero fazer muitas cidades já que tenho pouco tempo e é a minha primeira viagem pra fora do país. Estou um pouco na dúvida em quanto tempo ficar em cada região e principalmente quais locais ir na região da Toscana. Alguém já visitou esses locais no inverno? Obrigado!!!
Última resposta por rylphs, -
Pessoal, Gostaria da opinião dos mais entendidos e dos que já leram bastante sobre o assunto e que possam opinar com segurança. Esta é a minha primeira viagem para a Europa. Comprei a passagem hoje para PARIS. Vamos ao que interessa... Saída 18/05 - Saída de Salvador/BA/BRA 19/05 - Chegada no aeroporto de Orly - Paris - França às 16h 20/05 21/05 22/05 23/05 24/05 25/05 26/05 27/05 28/05 - Saída de Paris/FRA às 11:30 Tenho vontade de conhecer Paris, Londres, Roma e Amsterdã. Então se puderem me ajudar a montar o melhor roteiro possível eu agradeço bastante. Vale lembrar que, obviamente, pela tempo que irei ficar não dá pra conhecer todos esses des…
Última resposta por fuscazul72, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
Bom dia, pessoal...Em janeiro deste ano eu viajei com minha mulher e filha pequena por Portugal...fiz um roteiro sozinho para visitar o máximo possível em Portugal em 23 dias...conhecemos praticamente o pais inteiro de norte a sul, usando trem, ônibus e carro, e a viagem foi muito legal pra todos nós (inclusive minha pequena); agora, estou planejando um novo roteiro, do mesmo tipo, para uma próxima viagem (sei lá eu pra quando...talvez daqui um ano) mas desta vez pra Espanha. Os desafios são maiores pois o território espanhol é bem maior, então os gastos de tempo e dinheiro tb serão maiores...Gostaria de obter sugestões e críticas do pessoal, pra poder melhorar o roteiro,…
Última resposta por Emmo Adorno, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Pretendo conhecer a Europa em Maio/06 com minha esposa e estou em dúvida quanto aos dias que irei passar na Itália. Alguns dizem que a beleza do país somente pode ser encontrada em pequenas cidades e vilas... outros, que Roma, Florença e Veneza são espetaculares. Procurei me informar, e fiquei sabendo da "La Chiantigiana" que se trata de uma rota por onde o vinho Chianti é fabricado (mais ou menos como a rota da champagne na França, que pretendo fazer também). Alguém já foi e recomendaria? Existe algum lugar aonde posso encontrar fotos dos lugares? Obrigado e abraços!!!
Última resposta por TERESA WANGG, -
Mochilão de 4 amigos inexperientes pela Europa em 30 dias no inverno! Ajuda com roteiro, pfv! 1 2
por dan_dls- 10 respostas
- 3.2k visualizações
E aí galera. Bom, eu e 3 amigos meus começamos a planejar um mochilão pela Europa por 30 dias. A princípio queríamos viajar em fevereiro ou março de 2015, quando nós 4 estaremos com 18 anos já. De hoje até lá é muito tempo, mas como somos muito novos e não temos experiência com mochilão a gente já tem que começar a pensar nisso o mais cedo possível. Além disso já é bom pra ir juntando uma grana. Bom, quanto ao roteiro eu tenho lido vários tópicos do fórum, que por sinal me esclareceram muita coisa, sobre como se transportar em trens e aviões pela Europa e albergues e hostels e quanto a isso eu já tenho ideias. O problema são as nossas opções de lugares e quanto tempo …
Última resposta por juliad, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Olá! Pretendo viajar pela primeira vez para Europa e passar 55 dias por lá,saindo dia 27 de junho e retornando dia 30 de agosto. Pelo menos 20 dias irei ficar na França, por motivos pessoais, e fiz um roteiro com os principais pontos de interesse que encontrei pesquisando. Gostaria de saber a opnião de vocês a respeito do roteiro, indicações de ponto a visitar, etc. 30/06 - > Barcelona - > Toulouse 01/07 - > Toulouse 02/07 - > Toulouse 03/07 - > Avignon ou Aix- en-Provence 04/07 - > Cidade escolhida no dia anterior 05/07 - > Cidade esscolhida no dia anterior - > Marselha 06/07 - > Marselha - > Cote d'azur ( Cannes ) 07/07 - …
Última resposta por APaola, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou calmamente querendo começar a planejar uma Eurotrip para dezembro/2014 e janeiro/2015 com meu marido. E, como não somos diferentes dos outros mochileiros de primeira viagem, queremos tudo em pouco tempo! Pra ajudar (ou piorar), meu marido é historiador, então não quer deixar nenhum país de fora, mas sei que será necessário! rs Por isso queria pedir a ajuda de vocês, que já viajaram por toda a Europinha, pra escolher entre as cidades (e quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos, sem muito turismo pros interiores, pois deixaremos muitos detalhes para quando voltarmos numa outra viagem mais demorada!) …
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde galera, estou planejando uma viagem a Europa ano que vem com um amigo, iremos fazer primeiro 30 dias de inglês em Londres e depois partiremos para o resto. Nosso principal foco é se divertir, então gostaria de sugestões para baladas e onde o pessoal mais jovem vai. O roteiro em ordem é: Londres - 30 dias Paris – 4 dias Bruxelas – 2 dias Amsterdã – 3 dias Berlin – 2 dias Roma – 3 dias Florença – 2 dias Pisa - 2 dias Nice - ??? Barcelona – 3 dias Ibiza – 8 dias Madrid – 2 dias valeu!!
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite! Vou viajar agora no fim de Setembro e início de outubro, e gostaria de ajuda para montar o meu roteiro. Vou chegar em Amsterdã e voltar por Londres. Pensei na seguinte distribuição dos dias: Amsterdã ( Chegada à noite) Amsterdã Amsterdã Amsterdã Amsterdã Amsterdã - sai de manhã - Bruxelas Bruxelas- Sai de manhã - Paris Paris Paris Paris Paris Paris Paris - Londres - EUROSTAR Londres Londres Londres Londres Londres Londres Londres Pensei em adicionar uns dois dias em Dublin e tirar esses dias de Londres, será que vale a pena?
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Prepare-se para colocar a mão no bolso em Londres... infelizmente Londres é uma das capitais mais caras da Europa. Bom, vamos começar pela imigração. Estávamos com bastante medo da imigração, já que todos falam que é muito complicado passar por ela. Levamos todos os documentos possíveis e imagináveis. Levamos o Voucher do hotel, as passagens de volta, extrato bancário, comprovante de residência, carteira de trabalho, carta do serviço que estaríamos em férias naquele período, etc. Perguntaram somente quantos dias ficaríamos em Londres, por que estávamos indo para Londres e onde ficaríamos hospedadas. Ufa! Foi rápido. Depois disso esperamos nosso transfer no aeroporto.…
Última resposta por lavalcam, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Já naveguei muito neste site, mas somente agora resolvi me registrar e criar um post relacionado a uma viagem que farei com meu marido à Europa entre janeiro e fevereiro de 2013 com duração entre 20 e 30 dias. Já estivemos na Europa em outra oportunidade e fizemos o seguinte roteiro circular: Berlim, Dresden, Colônia, Amsterdã, Bruxelas/Bruges, Paris, Munique e Berlim. Nossa ideia agora é chegar por uma cidade e voltar por outra e, como teremos aproximadamente 25 dias, pensamos em ter 5 cidades como base, ficando 5 dias em cada uma. O roteiro inicial seria: Roma - Florença - Veneza - Viena - Praga Depois andei lendo por aqui que a Itá…
Última resposta por patybferrari, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Estou neste projeto há pelo menos 1 ano. Aconteceu um bom imprevisto que foi ser pai novamente. Queremos ir no final de maio e voltar em junho. Vamos com mais um casal. Amigo da faculdade. Segue o roteiro: 1 dia: Recife-Roma 2 dia: Roma 3 dia: Roma 4 dia:Roma 5 dia: Roma-Siena-Florença, aluguel de um carro em Roma 6 dia:Florença: bate e volta para Pisa 7 dia: Florença-Veneza 8 dia: Veneza- Verona- Veneza, será que vale a pena bate e volta? 9 dia: Veneza-Cortina D'Ampezzo- Innsbruck 10 dia: Innsbruck-Garmish- Castelos- Fussen, dormer em Fussen ou não? 11 dia:Fussen-Zurique 12 dia: Zurique-Lucerna 13 dia: Lucerna-Grindewald-Interlaken 14 dia: Interlaken-Berna …
Última resposta por davlav, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Gostaria de ajuda, sugestões, dicas sobre a distribuição dos meus dias (23 dias) para a Europa em Maio de 2014. O que acham? 01/05/2014 Saída de São Paulo para Amsterdã 02/05/2014 Chegada em Amsterdã 01 noite 03/05/2014 Amsterdã 02 noites 04/05/2014 Amsterdã 03 noites 05/05/2014 Saída de Amsterdã para Paris 01 noite 06/05/2014 Paris 02 noites 07/05/2014 Paris 03 noites 08/05/2014 paris/Versailles 4 noites 09/05/2014 Paris 05 noites 10/05/2014 Saída de Paris para Itália 01 noite 11/05/2014 Itália 02 noites 12/05/2014 Itália 03 noites 13/05/2014 Itália 04 noites 14/05/2014 Itália 05 noites 15/05/2014 Itália 06 noites 1…
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde pessoal! vou ficar 20 dias na Europa e pretendo conhecer Lisboa, Barcelona, Paris, Bruxelas, Amsterdam e Londres. Minha primeira dúvida é se é possível fazer esse trajeto em 20 dias (caso não o que me indicam excluir, menos Paris e Londres) e qual a forma mais eficiente de se locomover entre eles (trem/ônibus/trem) e etc. Já agradeço antecipadamente a ajuda! Rafael
Última resposta por rafaelmax, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Estou montando um roteiro pela Europa,, no mês de janeiro com a família. Estou pensando em Lisboa, Paris e umas 2 ou 3 cidades da Itália durante 15 dias. Alguém tem alguma sugestão? Será que 15 dias é suficiente?
Última resposta por Marci rocha, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 40.3k visualizações
Pessoal, Estou planejando minha primeira viagem à Europa (com meu namorado) para o ano que vem, mais ou menos em fevereiro, mais estou com muito medo do frio de lá, de não poder aproveitar dereito as cidades, etc... Para os mais experientes, qual as melhores cidades para se conhecer na Europa, no inverno??? Vou passar uns 20 dias mais ou menos, e pensei em: Londres; Paris; Amsterdãm; Bruxelas; Luxemburgo; Roma; Veneza; Suíça Talvez Grécia... Bom se alguém tiver alguma sugestão de mudança no roteiro, e sobre o inverno de lá, por favor postem!! Obrigada,
Última resposta por FamiliaEngelberg, -
Oi Eu Vou Para Paris Em Outubro de 2008. Também vou para o Aeroporto de Beauvais e de lá vou de Autocarro para a Estação de oprte Maillot... O Bilhete Custa 13 €uros e leva cerca de 1:15mn. O Albergue ke vou ficar vai ser o Hotel Liberty que fica muito perto do centro a pé. O custo da diária por dia para um quarto single é de 42.50€. Não sei se é mt para vc mas é muito recomendado. Espero ter ajudado... Melhores Cumprimentos! Valério Silva
Última resposta por ALOliveira, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Pessoal estou planejando uma viagem para o leste europeu, saindo de Dublin indo para Budapeste, Bratislava, Viena, Cracóvia, Praga e Berlim (De Berlim retornamos para Dublin). Gostaria de saber qual as melhores alternativas para me deslocar entre esses países (Trem, Onibus, Avião...), qual o site das companhias de Trem que podemos conferir os itinerários e valores, Site das empresas de Ônibus e avião. Se alguem que já fez algum dos percursos puder nos ajudar eu agradeço. Fico no aguardo Abraço! Joao Ricardo Skype joao.ricardo302 ou facebook https://www.facebook.com/joao.ricardo302 ou https://www.facebook.com/victor.vega.7731/about
Última resposta por joao.ricardo302, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Prezados, De 29 de setembro de 2013 a 30 de outubro de 2013 farei uma viagem pela Europa incluindo as cidades do título. Seguem para comentários a avaliação: Roteiro total resumido: Rota Total 1. Praga (4 dias inteiros); de 29/09 a 03/10 (noite de 3/10 ou manhã de 4/10 pegar trem ou ônibus pra Viena) 2. Viena (4 dias inteiros); de 04/10 a 07/10 (trem ou ônibus pra Budapeste) 3. Budapeste (4 dias inteiros); 08/10 a 11/10 (trem ou ônibus pra Liubliana) 4. Liubliana (3 dias inteiros – Bled (e Bohinj), Caverna Postojna(uma hora de Liubliana e uma hora de passeio dentro da caverna), Caverna Skocjam); 12/10 a 14/10 Ir a Zagreb-Dubrovnik 5. Dubrovnik (3 dias int…
Última resposta por danimarodin, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Bom dia, Eu e minha noiva estamos programando a nossa lua de mel para Itália em Agosto de 2014, já olhei alguns topicos esclarecedores, no entanto algumas duvidas permaneceram... to pesquisando preço de passagem, mas a principio coloquei chegando e saindo em Roma,valor medio encontrado 2.400 por pessoa. O que acham? E hoteis... queriamos de até 60 euros! Será que achamos!? Segue o roteiro: Podem dar todos os pitacos que acharem necessários. 1º dia – ROMA Chegada Ida a Trastevere 2º dia – ROMA Museus do Vaticano/ capela sistina Piazza São Pedro/ Basílica Pantheon Fontana di Trevi Monumento Vittorio Emanuele Piazza di Spagna/ Scalinata…
Última resposta por GenivalDias, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, Montei um roteiro e estou com dúvida de qual seria a melhor logística. Tenho opção A e B. Tenho duas restrições: uma a passagem é entrando e saindo por Madri, o custo de troca é muito alto e não ta valendo a pena; segunda restrição é que vou a suíça visitar uma amiga, então não tenho como tirar do roteiro e o aeroporto mais próximo da cidade onde ela mora e Malpensa - Milão, por isso "(Milão)". Se puderem me ajudar,desde já agradeço. Opção A 4 - sexta RJ / Madrid 5 - sábado Madrid 6 - domingo Madrid/Barcelona 7 - segunda Barcelona 8 - terça Barcelona 9 - quarta Barcelona/Suíça (Milão) 10 - quinta Suíça 11 - sext…
Última resposta por elizcampos, -
- 119 respostas
- 41.3k visualizações
Estou indo para Estocolmo no começo de abril e gostaria de saber qual a opção mais barata para se ir a Helsink de navio. Ouvi dizer que encontro a travessia por 30 euros, é isso mesmo? Alguem ja fez esse roteiro? Obrigado Daniel
Última resposta por andre_limas,