Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 623 visualizações
Olá pessoal, Eu e meu marido estamos planejamento uma viagem de 20 dias à Europa em abril 2014, porém como nunca fomos gostaríamos de sugestões de lugares para visitarmos, estimativas de gastos e dicas que seriam bacanas seguirmos, pois iremos no esquema Mochilão e não queremos gastar muito. Agradeço desde já pela ajuda. Abs Amanda
Última resposta por Porreca, -
- 3 respostas
- 989 visualizações
Olá caros colegas... Vou fazer um mochilão de 15 dias na europa, porém estou pensando em ir 7 dias antes e levar meus pais para 1 semana de viagem... e tenho que voltar a paris no último dia para seguir para Londres.. IDEIA: Paris -> Barcelona -> Paris Meus pais tem próximos de 60 anos e tem um estilo de passeio bem devagar... de parar, tomar um café, ver lojas etc... quero apresentar a minha mãe Paris, um sonho para ele... então teria que ter tempo para ver Eiffel, louvre, etc... eu já passei 3 dias em Paris e vi praticamente tudo, porém meu ritmo de viagem é outro... Barcelona eu não conheço... não sei quantos dias seria necessário para conhecer... m…
Última resposta por fabiovs, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Óla, eu e mais 3 amigas estamos planejando o nosso primeiro mochilão pela a Europa, ainda estamos em duvida sobre o roteiro, definimos esse como base: Roma (4 dias) Florença (2 dias) Veneza (2 dias) Zagreb (2 dias) Praga (2 dias) Berlim (3 dias) Amsterdã (2 dias) Londres (3 dias) Bruxelas (1 dia) Paris (4 dias) Barcelona (4 dias) Ainda não sabemos se esse percurso é o melhor a ser feito e qual é o melhor meio de transporte para essas conexões. Por favor nos ajudem !
Última resposta por thaistbraga_3, -
- 5 respostas
- 937 visualizações
Eae jovens vou realizar uma eurotrip de 13/04/14 a 12/05/2014 com um amigo meu. Então...falta bastante tempo, porem ja compramos as passagens ate Madrid, e agora ja tá feita a trip kkk estamos planejando tudo para ficar uma trip massa e inesquecivel. O roteiro esta mais ou menos assim: Porto Alegre São paulo Madrid 2 dias Barcelona 2 dias Milao 2 dias Budapeste 1 dia Berlin 2 dias Amsterdam 2 dias Paris 3 dias Londres 6 dias Manchester 2 dias Liverpool 1 dia Dublin 3 dias Madrid 1 dia São paulo Porto Alegre Queriamos saber o que acham, se nao esta muito pouco em cada cidade, quais transpor…
Última resposta por duducspereira, -
- 20 respostas
- 2.8k visualizações
Galera, vou fazer um mochilão pela europa em novembro/2013....lisboa, barcelona, roma, praga , berlin , amsterdã , paris e londres, saio dia 01/11 e retorno dia 23/11. Alguem com o roteiro parecido ou afim de dividir experiências?! 02/11 lisboa 03/11 barcelona 04/11 barcelona 05/11 barcelona 06/11 roma 07/11 roma 08/11 roma 09/11 praga 10/11 praga 11/11 praga 12/11 berlin 13/11 berlin 14/11 berlin 15/11 amsterdã 16/11 amsterdã 17/11 amsterdã 18/11 paris 19/11 paris 20/11 paris 21/11 londres 22/11 londres 23/11 londres
Última resposta por Bruno Brondani, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Estarei em Antalya e quero ir pra Rodhes. Alguém sabe me dizer como faço? Obrigada, Luciana.
Última resposta por ludadalto, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Pretendo ir em julho de 2014 para Europa e fazer esse roteiro: Londres( 5 dias) - Paris (3 dias) - Amsterdã (2 dias) - Berlim ( 2 dias) - Praga ( 2 dias). Será que são poucos dias para cada país? Só tenho 15 dias de férias, gostaria de sugestões. Será que devo deixar alguma cidade pra trás e ficar mais tempo em outra? Apenas Londres e Paris tem lugares fixos nesse roteiro. Agradeço colaborações.
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Ola, vou viajar com amigos pra Europa entre os dias 20/12/2013 à 05/01/2014, e estamos com a ideia de fazer o seguinte roteiro, chegada em Roma, posteriormente Bruxelas e Paris, e finalmente Londres, ficando discriminado da seguinte forma: *Chegada em Roma no dia 20/12 - até 23/12; * Ida para Bruxelas no dia 24/12 até 26/12; * Ida para Paris no dia 27/12 até o dia 30/12; * Ida para Londres no dia 30/12 até o dia 05/01/2014. Porém estou com dificuldade para me locomover dentro da Europa a preço mais acessível. Gostaria de saber de vocês se esse roteiro acima é viável? Em sendo positivo qual a sugestão que vocês?
- 4 respostas
- 633 visualizações
Saudações... Estou planejando um mochilão por esses destinos com mais um amigo. A finalidade é passar o reveillon (2015) em Paris. Temos um rabisco de mais ou menos o nosso roteiro, peço a vcs ajuda em relação a transporte e hospedagem nesses lugares! Não planejamos muito luxo e atividades, queremos simplesmente viajar e nos divertir Ficou assim: 11/12/2014- Rio 12 a 16/12 - Praga 17 a 22/12- Berlim 23 a 28/12- Amsterdam 29 a 04/01/2015 - Paris Estamos abertos a mudanças e dicas em nosso roteiro. Desde ja, OBRIGADO!
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, beleza? Meu objetivo é dividir os 7 dias (20 a 27/dez) entre Cracóvia e Budapeste. Quero muito conhecer as Minas de Sal e o campo de concentração Auschwitz. Eu já tenho os Hostels por indicação de pessoas que já foram. Na Cracóvia seria o Mosquito e em Budapeste o wombats, o que vcs acham? Sobre o meu roteiro. Dia 20/12 - Sairia de Londres, 12:00 termina minha aula, então espero sair umas 13/14:00 rumo a Cracóvia de avião. Dia 21/12 - Auschwitz Dia 22/12 - Minas de Sal Dia 23/12 - Conhecer alguma coisa na cidade e a noite partir p/ Budapeste de trem e de preferencia um trem noturno. Sairia 21:57 da Cracóvia e chegaria a Budapeste as 08:35. …
Última resposta por CurtisJ, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Em junho deste ano, fui à Europa pela primeira vez. Inclusive, estou compartilhando aqui com vocês os relatos da viagem. Já estou no terceiro dia, de um total de 23, mas é só aguardar que um dia eu termino. Bem, estamos planejando voltar em abril de 2014, mas dessa vez teremos uma semana a menos. Exatamente 18 dias para aproveitar alguns dos lugares que não foram vistos na primeira viagem, na qual conhecemos Roma, Florença, Veneza, Nápoles, Pompeia, Londres, Paris e Lisboa. Estamos na dúvida, na verdade, entre dois roteiros. Gostaria da opinião dos colegas aqui. Roteiro 1: Dia 1 - Embarque em Brasília para Berlim com conexão em Paris (Air France) Dia 2 - Pa…
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde, Estamos organizando uma viagem em família para Janeiro/Fevereiro de 2014, e na minha família somos em 5: eu, duas irmãs mais novas e meus pais. Fiz duas opções de roteiros baseadas em duas cidades para início de fim da viagem, pois talvez viajaremos com milhas. Roteiro 1: Inglaterra, Bélgica e Holanda 23/01 - chegada a Londres 24/01 - Londres 25/01 - Londres 26/01 - Londres - Brighton - Londres 27/01 - Londres 28/01 - Londres 29/01 - Londres 30/01 - Londres - Bruxelas 31/01 - Bruxelas 01/02 - Bruxelas - Amsterdã 02/02 - Amsterdã 03/02 - Amsterdã 04/02 - Amsterdã - Londres 05/02 - saída de Londres Roteiro 2: Alemanha e República Tche…
Última resposta por Beatriz Souza, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Preciso de ajuda com meu roteiro, comprei passagem ja de sao paulo ate madri saiu dia 04/05 e volta dia 25/05, mais quero fazer o leste europeu, fiz o reitro e gostaria de sugestoes e opnioes se ta legal se tenho que mudar alguma coisa. 04/mai SAIDA SÃO PAULO 05/mai CHEGADA EM MADRI 06/mai MADRI DAY TRIP TOLEDO 07/mai MADRI 08/mai MADRI/MUNIQUE 09/mai MUNIQUE 10/mai MUNIQUE Füssen: daytrip para os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau 11/mai MUNIQUE 12/mai MUNIQUE/ PRAGA 13/mai PRAGA 14/mai PRAGA 15/mai PRAGA/VIENA 16/mai VIENA 17/mai VIENA 18/mai VIENA 19/mai VIENA/ BUDAPESTE Day trip bratislava 20/mai BUDAPESTE 2…
- 20 respostas
- 2.4k visualizações
Colegas mochileiros, Vou pela 1a vez à Europa com meu marido e preciso de conselhos. Pensamos em alugar um carro, pq acho que dá para conhecer cidades menores, mas percebo que fica muito caro pagar estacionamento nas capitais. Alguma dica? Tenho 2 compromissos: passar em Copenhague para visitar uma prima e encontrar outra em Paris de 3 a 6/10, então montei o roteiro considerando esses lugares. Vamos chegar dia 25/9 em Frankfurt e pensei em duas opções de roteiros: 25/9 - frankfurt-Rothenburg 26/9 - resto da rota romântica até o Castelo neuschwanstein-munique 27/9 - oktoberfest Munique 28/9 - Munique-Veneza 29 e 30/9 - Veneza 1, 2 e 3/10 - Veneza-Paris 3 a 6/10 …
Última resposta por silviaf, -
- 16 respostas
- 17.5k visualizações
Oi Pessoal, Sou nova aqui no Mochileiros, e estou um pouco perdida! Rss! Estou precisando de ajuda, pois resolvi fazer uma viagem a Europa de ultima hoje (daqui a 10 dias) e estou sofrendo para conseguir montar o meu roteiro na Itália. Tenho 7 dias e trocentas coisas que gostaria de fazer... então, peço ajuda aos amigos mais experientes, para ter certeza que não estou fazendo nenhuma besteira! Rss! Estou pensando em fazer: DIA 1 - CHEGADA A MILÃO (pensei que poderia ser minha base para conhecer Verona e Pádua, e quem sabe Veneza) - pelos meus cálculos só começo a conhecer a cidade depois do almoço DIA 2 - MILÃO (pensei em fazer Veneza, mas fiqu…
Última resposta por Pensador, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Fala galera! Sou novo nesse meio de viagem internacional e tava querendo algumas dicas com meu roteiro e até dicas das cidades e de como me deslocar entre elas... Eu vou estar há 2 meses em Budapeste fazendo um trabalho social e depois vou pegar para viajar, creio eu que 30dias... Por isso vou começar de Budapeste meu roteiro já: Budapeste Praga Berlim Amsterdã Bruxelas Londres Paris Veneza Roma Essas cidades são as cidades que eu quero passar com certeza, mas bem possível que eu acabe parando em uma cidade ou outra no meio do caminho entre 2 dessas principais...Por isso eu não vou ser muito regrado quanto ao número de dias em cada lugar, sempre pensando…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Pensando em fazer um mochilão [primeiro internacional] com a patroa e as crianças [3, todos com 18 ou mais] seguindo a Costa Norte do Mediterrâneo em agosto de 2014. Duranção média de 1 mês [podendo esticar um pouco] Preciso de ajuda dos Mochileiros com dicas de cidades e como fazer um roteiro que realmente valha a pena e dicas de hostels [necessariamente com paradas em Corleone, Palermo, e Pompeia/Herculano. A ideia é terminar na Grécia. Cabe dizer que somos um casal de filósofos e temos muito interesse em lugares históricos, atípicos e em boa gastronomia/bebidas rs Valeus povo, e obrigado pelos peixes!
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vou viajar para Europa com o meu namorado no período de 27/12/13 a 14/01/14, chegando lá no dia 28/12. O roteiro que estou planejando é o seguinte: 28/12 a 02/01 - Roma (cinco noites) 02/01 a 05/01 - Florença (três noites), o que incluiria um bate volta para Pompéia no dia 04/01. 05/01 a 08/01 - Veneza (três noites) 08/01 a 11/01 - Barcelona (três noites) 11/01 a 14/01 - Madrid (três noites) Vocês acham que a disposição de tempo em cada local esta adequada? Nós gostamos de conhecer o máximo possível de cada lugar... Obrigada!!!
Última resposta por Ferrec, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, beleza? Estou planejando um mochilao de 7 dias, estou saindo de londres dia 20 e terminando o mochilao dia 27 onde irei para Munique. Massssss, estou com uma duvida cruel. Que paises visitar?!?! Estou pensando em lugares ao redor da alemanha, assim fica mais barato em relacao a passagens. Estou indo com mais uma pessoa, somos dois jovens... Estamos com muitaaaaa duvida pra onde ir, por favor nos ajudem hahahahaa Nao queremos ficar pipocando de lugar em lugar com pressa... E sim conhecer bem um lugar... Entao, estao totalmente livres para opinar... Qnt mais ideia melhor... Qnt mais impactante o lugar melhor... Valeu pessoal!
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá! Vou viajar para o Leste Europeu (Viena, Bratislava, Praga, Cracóvia, Zakopane e Budapeste). Para ir a Bratislava, farei um "day trip" saindo de Viena. Queria saber se, para ir a Zakopane, basta tb fazer um "day trip" de Cracóvia ou vcs sugerem dormir mesmo por lá? Vou passar 4 ou 5 dias em cada cidade base. Obrigada!
Última resposta por fabianny tomaz sitonio, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Após leitura de alguns posts e sugestões do AdrianoLB, reduzi meu roteiro. Como é minha primeira viagem a Europa, tenho muitas dúvidas. Para compra das passagens pesquisei diariamente, fiz cadastro nos sites sugeridos pelos colaboradores (skyscanner, melhores destinos, decolar, etc) até que apareceu a oportunidade. Passagem pela Alitalia para Frankfurt, voltando por Roma mais o trecho de Madri para Roma: $874 + taxas (R$ 2.278,00) com saída 19/12 e retorno em 15/01 (26 dias, fora os dias de ida e volta). 19/12 - Rio - Frankfurt (escala em Roma) 12/01 - Madri - Roma 15/01 - Roma - Rio O total de 3 adultos + 1 criança ficou em R$ 8.700,00. Dúvida 1: …
Última resposta por andersongfer, -
- 1 resposta
- 962 visualizações
E aí galera. Em abril do ano que vem quero fazer uma viagem pela Europa que incluem os seguintes lugares: Paris, Amsterdã, Barcelona e Berlim. Podem me dar uma luz sobre o roteiro, dias recomendáveis em cada lugar, hostels e locais pra visitar? Valeu.
Última resposta por Bárbara Feitosa, -
Janeiro/2013 - Ajuda - Amsterdam/Colonia/Nurenberg/Rothenburg/Munique/Garmisch-Partenkirchen
por Leco_lugli- 2 respostas
- 913 visualizações
Colegas mochileiros, vou para a Europa em janeiro e preciso muito de conselhos. Vou com a namorada e a família no final deste ano, mas no começo de janeiro eles voltam e eu continuo por lá. O roteiro por enquanto está assim: 02/jan Quinta Amsterdam 03/jan Sexta Amsterdam 04/jan Sábado Amsterdam 05/jan Domingo Amsterdam 06/jan Segunda Colonia 07/jan Terça Nurenberg 08/jan Quarta Rothenburg ob der Tauber 09/jan Quinta Munique 10/jan Sexta Munique 11/jan Sábado Munique 12/jan Domingo Garmisch-Partenkirchen 13/jan Segunda Garmisch-Partenkirchen 14/jan Terça Garmisch-Partenkirchen - Fussen 15/jan Quarta Munique - São Paulo Estou pensando em fazer tod…
Última resposta por olhos, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá mochileiros! Estou programando uma viagem para março de 2014 e gostaria de receber palpites sobre o roteiro que estou montando... Coloquei abaixo o plano inicial. Gostaria de dicas / sugestões sobre a sequencia das cidades, quantidade de dias e conveniencia de se visitar a regiao no início de março. Estou preocupada se o clima estará muito ruim e se pode prejudicar a viagem... Bom, quem puder palpitar, agradeço! Ainda nao comprei as passagens, entao ainda tenho flexibilidade. A ideia é utilizar os aeroportos das cidades de início e fim para evitar volta com deslocamento terrestre. Quanto aos deslocamentos, a ideia é fazer preferencialmente de trem. Valeu! 01/m…
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, ano que vem eu e o meu irmão vamos fazer nossa primeira viagem como mochileiros. Estavamos pensando em um roteiro pela europa, partindo de londres e voltando pra lá. Vamos viajar por um período de 40 dias. Num primeiro momento montamos o seguinte roteiro: Londres- 4 dias Dublin- 2 dias Amsterdam- 3 dias Berlim- 3 dias Praga- 2 dias Munique- 2 dias DÚVIDA entre Nice, Marseille ou Saint-Tropez- 2 dias Paris- 4 dias Londres- FIM Ainda temos várias dúvidas e pensamos que talvez vcs pudessem nos dar algumas dicas. Por exemplo: Vcs acham que nosso roteiro esta adequado? número de dias em cada cidade, quantidade de cidades a serem visitadas... Quai…
Última resposta por gabrielbonacin, -
1ª Eurotrip JUNHO/2012 - 22 dias - Lisboa, Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona 1 2 3
por pontatrip- 29 respostas
- 6.3k visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Ricardo e é a primeira vez que escrevo aqui. Há algum tempo tenho acompanhado os tópicos e relatos de viagens, os quais estão sendo fundamentais para o planejamento de minha primeira viagem internacional. Estou em fase de muita pesquisa, leitura e planejamento e pretendo começar a adquirir passagens e reservar hostels a partir de Janeiro. Com a ajuda de simulações (sites das cias aéreas, de trens e de reservas de hoteis) montei o seguinte roteiro: 09/06 - trecho Curitiba -> Lisboa 10/06 - Lisboa 11/06 - Lisboa 12/06 - Lisboa 13/06 - Lisboa -> Madrid (aéreo) 14/06 - Madrid 15/06 - Madrid 16/06 - Madrid -> Amsterdam (aéreo…
Última resposta por Eduardo C. Melo, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Bom pessoal, abri este tópico para pedir ajuda sobre o meu roteiro. Vou realizar esta viagem iniciando no dia 7/04 e retorno 20 dias depois, seguindo o roteiro descrito no título. Qual o clima que vou encontrar nestes países pelo qual vou passar? Devo considerar frio? Gostaria de dicas sobre lugares que não posso deixar passar nestes países. Abs.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 917 visualizações
Ola, estou planejando minha proxima viagem para Roma,Budapeste e Praga. Gostaria de opnioes sobre o melhor deslocamento entre elas, considerando que moro na Irlanda e utilizarei a Ryanair como saida e retorno para Irlanda,a grande duvida seria os deslocamentos internos. Pensei em Dublin - Budapest(2 dias) Budapeste - Praga (2 dias) Praga - Roma(4 dias) No Aguardo de ajuda!
Última resposta por Camila Pitta, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Galera, Sou nova em opinar e escrever mensagens. Espero que eu esteja no lugar correto para pedir ajuda hahah Bom... estou planejando um mochilao pela Europa para Março do ano que vem. Encontrei alguns amigos e familia pelo caminho, mas boa parte estarei sozinha. (se alguem quiser se juntar a mim...pode me add no face: https://www.facebook.com/fale.com.mari Fiz um roteiro, mas gostaria de opinioes, PLEASE, o que vcs acham ?? Washington, DC (moro nos estados unidos) - Londres Londres - Dublin Dublin - Bruxelas Bruxelas - Amsterdam Amsterdam - Berlin Berlin - Suiça (nao tenho certeza da cidade ainda, visitarei uma tia) Suiça - Paris Paris - Sul da…
Última resposta por Mari Proenca, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Boa Tarde, pretendo ir para a Europa pela primeira vez em dezembro e pretendo ficar de 15-20 dias, gostaria de saber quais países vocês indicam e quanto tempo ficar, gostaria muito de esquiar na Suiça hahaha. Bom, obrigado desde já! Ahh, e o frio é suportável ou atrapalha muito o turismo?
Última resposta por juliad,